segunda-feira, 1 de julho de 2019

RPWL – “Tales From Outer Space”


(2019 – Nacional)

Hellion Records

O RPWL está na ativa há mais de 20 anos e chega agora ao seu sétimo disco de estúdio, este “Tales From Outer Space” que ainda tem como subtítulo “Seven Episodes Beyond Belief!”, trazendo o melhor do Prog Rock com flertes latentes ao Prog Metal. Sua música é uma viagem objetiva, assim podemos dizer.

Ao menos neste novo trabalho, os alemães conseguem prender o ouvinte mesmo com sua sonoridade cheia de arranjos variados, melodias intensas e longas durações. A princípio, se o ouvinte se deixar levar pelas características visuais (não gráficas, mas o tempo das músicas e nomes das letras) ele perderá uma audição rica e agregadora.

A ficção científica, mais especificamente a relação de extraterrestres conosco, suas visitas e propósitos, servem como temática num disco que podemos dizer que é conceitual. Tudo com a sonoridade da banda casando com as letras, em meio a guitarras que trazem bases simples e solos melodiosos.

A variação rítmica existe, mas não com mudanças bruscas, com comando de uma cozinha que segue sua linha sem falhas e teclados que dão a suavidade necessária nas viajantes faixas. E como dito de início, o RPWL não ‘embaça’ e, mesmo com uma média de 6 minutos, suas faixas são objetivas e até de fácil assimilação.

Impossível não curtir faixas como A New World, Light Of The World, a pegajosa Not Our Place to Be e What I Really Need. Lembrando que a banda também bebe na fonte do Rock clássico e do Hard Rock. Com uma produção de qualidade ímpar e uma arte gráfica bacana, o RWPL crava mais um bom disco em sua carreira.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário