sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Arte News: VERMIIS: Projeto de Alcides Burn apresenta o single “The Disgusting Path of Humanity”, confira!


VERMIIS: Projeto de Alcides Burn apresenta o single “The Disgusting Path of Humanity”, confira!

O novo trabalho do artista brasileiro Alcides Burn, da BURN ARTWORKS, finalmente teve seu primeiro lançamento divulgado nas redes sociais.

Trata-se do single “The Disgusting Path of Humanity”, da banda VERMIIS, que ganhou positiva repercussão nos últimos dias e está disponível no canal oficial da Maximum Violence Productions no YouTube, ouça agora:

https://youtu.be/F84K4QWNlrU
Bandcamp: https://maximumviolenceproductions.bandcamp.com/track/the-disgusting-path-of-humanity

Também é possível encontrar a faixa na página do VERMIIS no Facebook, confira: https://www.facebook.com/105828770758605/videos/404751580171406/

Além dos vocais, Alcides Burn também trabalhou na criação do logotipo, e capa para este projeto, que conta com outros experientes músicos em seu line up, são eles Cláudio Slayer (Expose Your Hate, Son of a Witch e Open the Coffin) no baixo e David Barroso (Krenak e Decomposing) nas guitarras.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/BURN_ARTWORKS_Vermiis.jpg

Bandas interessadas em conhecer mais sobre o trabalho de ALCIDES BURN acesse: http://www.burnartworks.com/.

Contato BURN ARTWORKS: 
alcidesburn@gmail.com
Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
http://www.burnartworks.com/
https://www.facebook.com/alcides.burn
https://www.instagram.com/alcidesburn/
https://sanguefrioproducoes.com/clientes-corporativos/BURNARTWORKS/27


Assista o Lyric Video de "Warbringer", nova música do HELLISH WAR com participação de Chris Boltendahl

A faixa faz parte do novo álbum da banda, “Wine Of Gods”, financiado pelo Proac Editais e lançado em julho

“Wine Of Gods”, novo álbum de estúdio do Hellish War, já está disponível! O disco foi lançado no último dia 19 de Julho em um evento fechado para imprensa e convidados no Central Panelaço em São Paulo.
“Wine Of Gods” foi gravado no Omni Studio em Cosmópolis/SP e no Reverbera Studio em Santos/SP e mixado e masterizado no PiccoliStudio em Londres, Inglaterra, por Ricardo Piccoli, com quem a banda havia trabalhado em seu disco anterior, “Keep It Hellish”.

Dez faixas inéditas compõem esse novo trabalho do Hellish War: “Wine Of Gods”, “Trial By Fire”, “Falcon”, “Dawn Of The Brave”, “Devin”, “House On The Hill”, “Burning Wings”, “Paradox Empire”, “The Wanderer” e “Warbringer”.

A última citada, “Warbringer”, reserva uma participação muito especial: a do frontman do Grave Digger, Chris Boltendahl!
O vocalista alemão, que na música divide os vocais com Bil Martins, comentou sobre sua participação.
“Estou orgulhoso de fazer parte do novo álbum da banda brasileira Hellish War. Eles soam como se fossem uma banda europeia dos anos 80, como numa mistura do velho Running Wild, Rage e Grave Digger. Os riffs e vocais poderiam ter sido compostos na Alemanha ou em qualquer outra parte da Europa. Os fãs vão se surpreender com a energia e o poder dessa banda! Eu os desejo tudo de bom e muito sucesso no futuro com seu novo álbum, Wine Of Gods”.

O Lyric Video oficial de “Warbringer” já está disponível no canal oficial do Hellish War no Youtube:https://youtu.be/EWe2e0BXDsk

“Wine Of Gods” já está disponível em CD Digipack – com distribuição pela Anti Posers Records – e também em versão digital para todas as plataformas de música:

Spotify: https://spoti.fi/33bJsuG
Deezer: http://bit.ly/2M68TbY
Google Play: http://bit.ly/2Yz8R2T
iTunes: https://apple.co/2OFK7RN
Amazon: https://amzn.to/2YREoZ7
Napster: http://bit.ly/2OM09K5
Youtube: http://bit.ly/33iVKRX

“Wine Of Gods” também ganhará uma versão em vinil a ser lançada pela Abigail Records em Setembro.

Três shows de lançamento, em Campinas, Sorocaba e Santos, também estão programados para acontecer entre Agosto e Setembro.
Em Sorocaba a apresentação acontece no próximo dia 17 de Agosto no Parque dos Espanhóis (R. Dr. Campos Salles, s/n - Vila Assis) a partir das 19h. O Brave será a banda convidada na noite.
Em Santos a apresentação acontece no dia 01 de Setembro no Boteco Valongo (R. São Bento, 43 - Centro) a partir das 18h. O Living Metal será a banda convidada na noite.
Em ambas ocasiões os shows terão entrada franca.

Além de Bil Martins, completam a formação do Hellish War em “Wine Of Gods” os guitarristas Vulcano e Daniel Job, o baixista JR e o baterista Daniel Person.

“Wine Of Gods” foi integralmente financiado pelo Proac Editais, programa de investimento direto do Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
Mais Informações: 


Conheça o SETOR BROX
O Setor Bronx é uma mistura de Rap e Rock n'Roll com uma presença de palco super marcante. A banda surgiu em 1999 no bairro de Padre Miguel, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A origem do nome vem de um prédio abandonado no meio desse bairro e apelidado de Bronx pela comunidade, onde os integrantes denominavam como o seu setor. A banda já tocou em diversas rádios cariocas, fez shows nos principais palcos do estado, e também gravou o programa de TV "Estúdio Mobília Space", no canal Music Box Brasil. No dia 28 de setembro o chão vai tremer com Setor Bronx no palco Espaço Favela no Rock in Rio! 



TANK: show no Manifesto Bar reagendado para dezembro
 

Turnê do lendário grupo inglês de heavy metal pela América do Sul passa de agosto para dezembro
 

O grupo inglês Tank, que surgiu na fase da New Wave of British Heavy Metal e tinha ligação direta com o Motörhead, retornará ao Brasil. Em São Paulo, o show, que ocorreria em 18 de agosto no Manifesto Bar, foi reagendado para o dia 7 de dezembro (sábado), coincidindo com as novas datas da turnê pela América do Sul, que será mais extensa. "Estamos ansiosos para voltar ao Brasil com esta formação para apresentar um repertório que será matador", disse o guitarrista Mick Tucker. "O lado bom da mudança de data é que poderemos apresentar para vocês alguma música nova, inédita, que fará parte de nosso novo álbum", acrescentou.

Atualmente, a banda trabalha no sucessor "Re-Ignition", disco de regravações que marcou a estreia em estúdio do vocalista David Readman (Pink Cream 69) ao lado de Mick Tucker e Cliff Evans (guitarras), Randy van der Elsen (baixo) e Bobby Schottkowski (bateria, ex-Sodom). "Re-Ignition" traz novas roupagens para clássicos como "(He Fell in Love With A) Stormtrooper", "Shellshock" (com participação de Dani Filth, do Cradle of Filth), "This Means War", "Honour and Blood", "Blood, Guts and Beer", "W.M.L.A.", "Echoes of a Distant Battle", "Power of the Hunter" (com a presença de Tom Angelripper, do Sodom) e "The War Drags Ever On".

Veja a nova versão de "W.M.L.A. (Wasting My Life Away)", originalmente de "Honour & Blood" (1984), em https://youtu.be/3dTbWCBcJGI

"Eu sei que eles não eram estritamente parte de tudo aquilo (NWOBHM), mas penso que 'This Means War' (1983) e 'Honour & Blood' (1984) estão entre os melhores e mais diretos discos de heavy metal dos anos 1980. Você não vai ouvir igual àquilo hoje em dia e eles estão completamente esquecidos e são muito injustiçados", declarou certa vez o baterista Lars Ulrich (Metallica), em entrevista à revista Raw ('Lars Ulrich's Guide To The NWOBHM').

DISCOGRAFIA:
Filth Hounds of Hades (1982)
Power of the Hunter (1982)
This Means War (1983)
Honour & Blood (1984)
Tank (1987)
The Return of the Filth Hounds Live (1998)
Still at War (2002)
War Machine (2010)
War Nation (2012)
Valley of Tears (2015)
Re-Ignition (2019)

FORMAÇÃO:
David Readman (vocal, Pink Cream 69)
Mick Tucker (guitarra)
Cliff Evans (guitarra)
Randy van der Elsen (baixo)
Bobby Schottkowski (bateria, ex-Sodom)

Serviço - Tank em São Paulo:
Data: 07 de dezembro (sábado)
Abertura da casa: 18h
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi
Ingressos: a partir de R$ 80
Venda online através da Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br)
Fone: (11) 3168-9595 | WhatsApp (11) 94747-5883
Cartões: Visa, Mastercard, Elo, American Express e Dinners
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Censura: 16 anos
Acesso a deficientes / ar condicionado
Wi-fi: a casa possui acesso a internet sem fio
Serviço de Vallet: R$20,00
E-mail: info@manifestobar.com.br
Site: www.manifestobar.com.br

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Quem comprou antecipadamente o ingresso para o show em agosto não precisará efetuar a troca. Os que desejarem o reembolso deverão entrar em contato com a Ticket Brasil.


MUÑOZ lança Oru, entre riffs, batuques e ritualismo 

Novo single do duo Muñoz sai pela Abraxas em parceria com a Locomotiva Records



Os característicos riffs despojados a la stoner rock do Muñoz se manifestam em Oru, o single que marca a nova fase do duo mineiro radicado em Santa Catarina. Ouça aqui: https://sl.onerpm.com/1339368182

A música, com nuances ritualistas, batuques e heavy blues, é a transição para novos ares e sai pela Abraxas em parceria com a Locomotiva Records, selo recém-criado pelo grupo que organiza o badalado Locomotiva Festival (Piracicaba, interior de São Paulo).

Em Oru, os irmãos Mauro e Samuel Fontoura mostram o nível do experimentalismo que será apresentado em sua totalidade no próximo álbum - a produção segue em ritmo acelerado. A percussão, com influencia do afro beat, é quem dita as regras neste single, que dialoga com elementos e subjetividades do candomblé, além de pitadas de jazz. “Até o nome, Oru, vem do ogum Oru, uma entidade que atormenta o homem através dos sonhos. O grito, no meio da música, é como se estivesse acordando de um pesadelo”, conta Samuel.

O Muñoz nasceu em 2012 e desde então não para. Entre EPs e discos lançados, o duo tocou bastante pelo Brasil - acompanharam várias bandas importantes no cenário internacional, como Kadavar (Alemanha), Radio Moscow (EUA), Mars Red Sky (França), Truckfighters (Suécia), Jeremy Irons & Ratgang Malibus (Suécia), The Vintage Caravan (Islândia) e Komatsu (Holanda).


FACING FEAR: site da Europa e América ‘Metal Temple’ publica resenha de ‘Ana Jansen’
Conduzido por um staff formado por profissionais de Israel, Grécia, EUA, Reino Unido, Canadá e Brasil, o site de notícias Metal Temple ainda conta com colaboradores da Alemanha, Colômbia, Zimbábue, Filipinas, Tailândia e Chile. Atualizado diariamente, no dia 09/08 (sexta-feira) foi liberada em sua plataforma uma resenha do novo álbum da banda carioca Facing Fear, ‘Ana Jansen’ (2019), feita pelo redator "Metal MarkGarcia.
O Brasil foi um dos primeiros países onde a invasão do Metal Old School mostrou suas garras no final dos anos 90. Mas, como sempre, há muitas bandas que estão copiando o que já foi feito nos anos 80, mas há alguns bons nomes que pegam esses conjuntos de velhos clichês musicais e criam algo realmente bom. É o caso do quarteto FACING FEAR, do Rio de Janeiro. Depois de causar um rugido na cena com seu EP ‘Lutaremos pelo Metal’, aqui estão eles com seu primeiro full length, ‘Ana Jansen’”, aponta o redator.
Segundo o jornalista, a banda ainda não alcançou seu ponto máximo de maturidade musical, mas o jornalista aposta em um futuro promissor pelo tipo de música que o quarteto se propõe a fazer e pelas boas influências.
Musicalmente, a banda está verdadeiramente perto do ponto de maturação correta. Há 10 músicas muito boas que, realmente, podem conquistar os fãs na primeira audição, como se pode ouvir no poder cru de ‘Hell's Killer’ (incríveis riffs de guitarra e corrida de energia), os excelentes tempos de ‘Tragedy / The Lonely Soldier’ (Um ritmo simples usando um trabalho sólido de baixo e bateria, mas a energia encantadora que vem dos riffs é realmente incrível) e de ‘Until the End’ (vocais e backing vocals muito bons), as melodias agudas de ‘Run for My Life’, ‘War of Lies’ e a icônica ‘We Are Facing Fear’ (algumas influências do Heavy Metal alemão de vanguarda, como ACCEPT na era ‘Breaker’, são apresentadas nas melodias e na construção harmônica dessa música) são onde seu potencial musical se torna claro”, avalia.
Ao final da resenha, a classificação final do álbum ‘Ana Jansen’ para Garcia foi EXCELENTE.
O texto completo em inglês você confere clicando no link abaixo:
Ouça a banda pelo streaming
Spotify
Deezer
Apple Music
E em muitas outras plataformas.
O lyric video do single ‘Hell’s Killer’, que pré-lançou o álbum, você confere pelo link:
Siga a banda pelas redes sociais
Facebook
Instagram
@facingfearbr
Twitter
@FacingFearHM
Se inscreva no canal do YouTube
Facing Fear
Shows
(85) 99690.7536


HEAVY METAL ONLINE: “O Mal Que Nos Faz II – O Fascismo no Heavy Metal” tem seu trailer divulgado, assista!

O novo documentário produzido pelo programa HEAVY METAL ONLINE, intitulado “O Mal Que Nos Faz II”, teve seu primeiro trailer divulgado.

Após três anos do lançamento da sua primeira edição, que abordava cristianismo dentro do cenário do Metal, Clinger Carlos Teixeira estará trazendo para esta segunda edição outro assunto muito polêmico, atual e controverso: O Fascismo no Heavy Metal!

O documentário contará com diversos depoimentos de músicos, fãs e produtores, abrindo um amplo debate com diferentes opiniões, que já pode ser conferido no teaser abaixo:

https://youtu.be/uRAyatYfpOs

Assista também a primeira edição do “O Mal Que Nos Faz”:


BLUE ROVERS se apresenta na Laje do bar A Praieira em Santo André neste sábado

A banda Blue Rovers se apresenta na Laje do bar A Praieira, em Santo André (SP), neste sábado (10/8), às 20h, com ingressos populares por 10 reais. O bar A Praieira fica na Rua Cel. Ortiz, 96. Recentemente, a banda lançou videoclipe para a faixa inédita “Auburn”. O áudio foi gravado e produzida por Orelha Muda e o vídeo cuidado com carinho pela produtora Vision Media/Music.

Confirme presença no evento: https://www.facebook.com/events/443437396499867/

Formada em 2018 no ABC Paulista, a banda Blue Rovers é composta por cinco jovens músicos, Tuany Rocha (vocal e teclas), Marcela Boccomino (guitarra) e João Henrique (guitarra), Guilherme Motta (baixo) e Lucas Torro (bateria).

Assista o vídeo de “Auburn”: https://youtu.be/zxbJvrVw73M

Mesmo com pouco tempo de estrada, a banda já se apresentou em espaços importantes para a cena independente musical, como, Underground Club, Casamarela, Manifesto Bar, Feeling Music Bar, e no Intervenção SP Music na Galeria do Rock. Em março de 2019 a banda lançou seu primeiro single Blue Rovers Vinyl, musicalmente produzido e gravado pelo guitarrista, João Henrique Moreira, e visualmente pela Vision Media. A música se encontra disponível no YouTube.

Em maio de 2019, a banda Blue Rovers começaram as gravações com o produtora Orelha Muda do produtor musical Carlos Bechet, no estúdio Wiro na Faculdade Cantareira. As letras das músicas são em inglês e português, e todas são compostas em conjunto pela banda. A sonoridade das músicas passeia pelo rock, blues, jazz e funk, tanto nacional como internacional, sem perder a essência desses estilos, mas trazendo um timbre único e marcante, devido as influências musicais individuais de cada integrante, possibilitando a conversa entre esses estilos.

Alguns exemplos das influencias da banda são: Led Zeppelin, The Beatles, Rush, Yes, Stevie Wonder, James Brown, Tower of Power, Miles Davis, Herbie Hancock, Sa Rodrix e Guarabyra, Arrigo Barnabé, Tom Jobim, Mutantes entre muitos outros.

O principal objetivo dos jovens músicos consiste em espalhar a sua música, viver da produção de conteúdo musical, explorando cada vez mais vertentes da música. O público alvo consiste essencialmente em pessoas entre 18 e 30 anos, frequentadores de festivais, colecionadores de cd, vinil, de produtos em geral relacionados a bandas, pessoas que se identificam com um rock clássico e ao mesmo tempo alternativo.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/roversblue/
https://www.instagram.com/bluerovers/


SUPERVIXENS lança o EP "The Sound of Revenge"

Power-trio assina com Electric Funeral Records

Supervixens surgiu em 2018, em Maceió, formado por Felipe Verlaine (vocal e baixo), Cristiano Suarez (vocal e guitarra) e Diogo OG (Bateria). A banda é o resultado da união de três caras com a intenção de fazer um som visceral e direto, com influências do rock'n'roll mais cru, com o entusiasmo em bandas como MC5, Rezillos, The Damned, Stooges e Motorhead.
"The Sound of Revenge", contém cinco músicas inspiradas no cinema B e nos filmes 'exploitation', especialmente dos anos 60 e 70, como "Vanishing Point" e "Faster Pussycat Kill Kill".
O EP que flerta com o Punk, Garage e o Stoner Rock acaba de ser lançando em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records.
Confira aqui "The Sound of Revenge":


SHATTERED GLASS: Vídeos prestam tributo á Aerosmith, Foo Fighters e Dream Theater
SHATTERED GLASS, nome promissor do Prog Metal brasileiro, mais uma vez decidiu apostar no lançamento de vídeos, porém agora homenageando bandas que os influenciaram ao longo de sua curta e promissora jornada. Gravados em show realizado na cidade de São Paulo no mês de março e lançados ao longo do mês de maio, o quarteto formado por Gabriel Ferry (bateria/vocal), Vinícius Politano (guitarra/backing), Rafael Morassi (baixo/backing) e Diego Albuquerque (teclado/backing) mostraram um pouco de suas influências ao tocarem músicas de nomes tão díspares como Aerosmith, Foo Fighters e Dream Theater. “Nem sempre uma banda de progressivo tem influências únicas, de uma mesma linha sonora”, afirma o guitarrista Vinícius Politano, permitindo-se buscar inspiração no Rock e Pop em geral, além da música clássica. No caso do Aerosmith, “escolhemos essa música no contexto do show, porque um show tocando as músicas do nosso álbum era um sonho nosso e essa música diz muito sobre continuar sonhando e acreditando nos sonhos”.

E se o sonho continua vivo é por causa de músicas como “All My Life”, do Foo Fighters, pois como explica o guitarrista, “a música pode não ter uma ligação com o Metal Progressivo, mas sua energia é muito boa e ao vivo fica bem empolgante, sem falar que a gente nunca foi de se prender a um gênero musical mesmo!”. Se a energia é fundamental para compor boas músicas, o lado técnico também é um item essencial numa banda como oSHATTERED GLASS. A escolha de “The Root Of All Evil”, do Dream Theater, mostra o lado Prog Metal falando mais alto: “eles são a referência dentro do gênero, assim como também apreciamos Pain of Salvation, por exemplo, mas é impossível não dar o braço a torcer e dizer que eles são um verdadeiro espelho de qualidade que visamos a seguir”.

Por fim, a presença da faixa própria “Rising Fire” na sequência de vídeos apenas atesta a qualidade do álbum “Time for Change”. Vinícius Politano aproveita para explicar este foco nos clipes e diversos vídeos que tem sido lançados:“procuramos produzir um material compatível com a nossa estética e, principalmente, que tivesse uma qualidade indiscutível, sempre buscando aliar a nossa forma de olhar para a arte com os produtores visuais que trabalhamos, o pessoal da FoggyFilmes e o Artside Studio.”.

Assista ao video de “Dream On”, do Aerosmith:

Assista ao video de “All My Life”, do Foo Fighters:

Assista ao video de “The Root Of All Evil”, do Dream Theater:

Contatos:
Site oficial:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário