sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Arte News: KORÖZYON: Conheça a nova banda com membros do Drowned


Além de trabalhar pesado no material do DROWNED, os músicos Fernando Lima e Marcos Amorim tiram um tempo para sua nova empreitada o projeto KORÖZYON.

Formado no outono de 2019 em Minas Gerais, o projeto KORÖZYON surge trazendo na bagagem, além de Marcos e Fernando, outros veteranos do underground nacional: Henrique Lima (bateria, responsável pelas baquetas do Black Feather Klan, Dirty Grave e GodAlien) e Rodrigo Nunes (baixo, integrante do Hellcome, GodAlien e Bulldogs).

KORÖZYON, palavra de origem turca que significa corrosão, retoma a ideia de que o mundo está em constante estado de degradação pela própria ação da humanidade. Por uma reação de descaso, ressentimento social e desprezo pelas questões primordiais da existência, o ser humano provoca a natureza que, por sua vez, lhe oferece uma resposta: a de transformação do universo como o conhecemos.

O projeto inicia suas atividades trazendo as influências da música pesada, moldando seu estilo sem procurar por rótulos. A miscelânea e a diversidade de sons têm espaço no trabalho da banda.

Em breve a banda vai apresentar sua primeira música. Para não perder nenhuma novidade, curta e siga a fanpage oficial: https://www.facebook.com/korozyon


ONE OF THEM: Transbordando violência sonora, EP é lançado em formato físico
Após o esperado lançamento virtual do EP “Blind Faith”, os thrashers porto-alegrenses do ONE OF THEM agora disponibilizam o material em formato físico, com venda direta através dos integrantes e também em alguns pontos de venda em Porto Alegre, nas lojas APLACE e Zeppelin. GG Mussi (vocal), Jeff Witt e Ivan Santos (guitarras), Alexandre Guterres (baixo) e Jonas Koehler (bateria) já tem recebido as primeiras resenhas do EP, onde o amor pelos dos músicos por Thrash Metal é claramente perceptível. No texto do colaborador Sergiomar Menezes para o site Metal na Lata, a essência da banda é bem definida: “THRASH METAL! Não há nenhuma definição, além disso, que possa definir melhor o que o quinteto gaúcho One of Them apresenta no EP “Blind Faith”. Sem nenhuma dúvida é um trabalho que transborda violência, garra e muita, mas muita energia em prol do estilo! Guitarras pesadas e agressivas, baixo e bateria em sintonia na brutalidade e um vocal que não deixa pedra sobre pedra. Você pode até achar exagero da minha parte, mas escute as seis faixas desse trabalho e depois me diga se estou errado.”.

Confira a resenha completa:

Produzido por Sebastian Carsin, do Estúdio Hurricane (Porto Alegre/RS) e com arte gráfica assinada por Jean Michel (Designations Artwork), “Blind Faith” poderá ser adquirido em Porto Alegre nas lojas APLACE Artigos de Rock, loja situada na Rua Voluntários da Pátria, 294 (Centro Shopping), 2° Andar - Loja 237 e na loja Zeppelin, situada na Rua Marechal Floriano Peixoto 185 - Loja 210 - Galeria Luza. O EP também pode ser adquirido direto com a banda, através da página do Facebook ou em contato direto com os integrantes.

Ouça o EP via Spotify:

No dia 05/10, às 15h, os integrantes da banda estarão fazendo o lançamento do EP na loja APLACE Artigos de Rock, podendo assim adquirir o merchandising oficial direto com a banda e sabendo mais detalhes de como foi chegar até este trabalho. Também haverá a venda de Chopp da Altiva Cervejaria no local.

Acompanhe o evento do Facebook:

Créditos da foto: Day Montenegro

Contatos:
Assessoria de Imprensa:  www.wargodspress.com.br


HELLFEST: É possível ir no festival?

Um dos programas de Heavy Metal mais assistidos na internet brasileira, o HEAVY METAL ONLINE, chegou a sua edição de número #92.

Nela, o apresentador Clinger Carlos Teixeira traz uma ampla cobertura de um dos maiores festivais do mundo, o HELLFEST, além de vários detalhes que podem ajudar você a realizar o sonho de estar neste evento gigantesco, assista:

https://youtu.be/Mwtq8qjxNcw

O HEAVY METAL ONLINE também contou com uma entrevista com a lendária banda mineira The Mist, além dos famosos blocos 3x3, 3x1 e ‘Heavy Metal Online indica’, onde são apresentados de maneira dinâmica inúmeros artistas, lojas e sites espalhados pelo país.

Para conferir os programas anteriores: https://www.youtube.com/user/heavymetalonline/videos
Contato: contato@heavymetalonline.com.br
Sites relacionados:
https://www.sanguefrioproducoes.com/
http://heavymetalonline.com.br/
https://www.facebook.com/heavymetalonline.br


VENUZ convida fãs para gravação de clipe no Rio

Evento acontecerá no Garage, com bandas Nebulosa e Slivers


Em noite de cabaré, a Venuz convida os cariocas para uma noite especial, com gravação de clipe e comemoração do aniversário da vocalista. A festa acontece n’O Pecado Mora Ao Lado, no dia 18 de outubro (sexta-feira), às 21h. O local é decorado com temática vintage, e é localizado no “Garage”, na Praça da Bandeira. O evento também contará com a presença das bandas Nebulosa e Slivers. Os ingressos custam 10 reais.

A gravação do clipe é certa, mas a música que será gravada é uma surpresa para os fãs. Formada apenas por mulheres, a Venuz traz para o palco letras com temáticas feministas e uma performance enérgica. A banda traz como influências musicais ícones como Hole, Pitty, Rita Lee e The Runaways. No setlist, as canções do EP “RebELA” (2018) e a versão do funk “Quero que tu vá”, da Ananda. A Venuz é Aila Dap (voz), Renata Guterres (guitarra), Juliana Valente (bateria), Carol Vianna (baixo) e Valentinne (guitarra).

Quem também se apresenta é a banda Nebulosa, que lançou recentemente o disco de estreia, “Placebo Is My Drug Dealer”. Desde 2017 na estrada, a banda traz influências do punk, do post punk e do grunge. A banda é formada por Alex (vocalista), Xandee (guitarrista), PH (baterista) e Nery (baixista). 

Subindo pela primeira vez em um palco, a Slivers toca as canções do EP “Outono”, lançado em maio deste ano. Com forte influência do grunge e do rock da década de 90, o grupo é formado por Tiago Grigor (voz e guitarra), Ronaldo Gallucci (guitarra), Igor Khawaja (bateria) e Rodrigo Rodrigues (baixo).


Serviço
Venuz - Gravação de Clipe
Data: 18/10/2019 (sexta-feira)
Horário: 21h
Local: O Pecado Mora Ao Lado
Endereço: Rua Hilário Ribeiro, nº 196 - Praça da Bandeira - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$10 


1º Sick Bastard Social Fest traz INFECTIOUS GROOVES com membros do METALLICA, AVENGED SEVENFOLD, FATH NO MORE e SUCIDAL TENDENCIES, e promove estreia do Skindred no Brasil

Evento também conta com festa de aniversário da 89 FM - A Rádio Rock

Banda que conta com Mike Muir, Robert Trujillo, Dean Pleasants, Jim Martin e Brook Wackerman é a headliner do festival, que acontece no dia 17 de novembro, no Espaço das Américas, em São Paulo.

Planet Hemp e Pitty são as primeiras atrações nacionais confirmadas. Mais novidades serão anunciadas em breve.

Ingressos já à venda pelo site da Ticket360.com!

O relacionamento de Mike Muir, vocalista da banda norte-americana Suicidal Tendencies, e o Brasil está ficando cada vez mais estreito e intenso. Após as recentes bem-sucedidas passagens pelo país, o artista escolheu a cidade de São Paulo para sediar o 1ª Sick Bastard Social Fest, que nesta edição será realizado em parceria com a festa de aniversário da 89 FM – A Rádio Rock.

O evento acontece no próximo dia 17 de novembro (domingo), no Espaço das Américas, em São Paulo, e contará com line-up bastante especial com importantes nomes do cenário nacional e internacional. Serão 10h de atividades ininterruptas.

O headliner é o estrelado grupo de funk-rock/metal californiano Infectious Grooves. A banda é uma das atrações mais ovacionadas e pedidos em todo o mundo por juntar grandes nomes do rock e por ter se apresentado pouquíssimas vezes na última década.

Após a passagem desse dream team composto por Mike Muir (vocal – Suicidal Tendencies), Robert Trujillo (baixo – Metallica), Jim Martin (guitarrista – ex-Faith No More), Brooks Wackerman (bateria – Avenged Sevenfold, ex-Bad Religion) e Dean Pleasants (guitarra – Suicidal Tendencies) em única apresentação pela América Latina, eles anunciam a aposentadoria dos palcos, o que torna o evento em São Paulo ainda mais especial.

Além de Infectious Grooves, o 1º Sick Bastard Social Fest também promoverá a estreia da banda galesa Skindred no Brasil, após 21 anos de carreira. Planet Hemp e Pitty são as primeiras atrações nacionais confirmadas. Mais novidades serão anunciadas em breve.

Os ingressos já estão à venda pelo site da Ticket360.com.br e bilheteria oficial no Espaço das Américas. Mais informações no serviço abaixo.

Festival de Atitude, Música & Lifestyle – A 1ª edição SICK BASTARD SOCIAL FEST faz parte da plataforma musical do primeiro Social Hard Club multicultural do mundo chamado: SICK BASTARD SOCIAL CLUB.

Mais que exclusividades e vantagens, o SICK BASTARD SOCIAL CLUB chegou para romper barreiras, unificar universos por meio de experiências capitaneadas por embaixadores que encontraram nas suas diferenças a chave para tornar as adversidades em combustível para serem referências de sucesso em suas áreas. São qualidades que apenas um verdadeiro SICK BASTARD pode ter.

Infectious Grooves - Formado no começo da década de 90, o Infectious Grooves nasceu como um projeto paralelo de funk-metal liderado por Mike Muir logo depois que Trujillo entrou para o Suicidal Tendencies. Eles começaram a escrever diversas composições com o objetivo de alcançar expansão e liberdade musical para ambos.

No início, encontraram certa resistência da Epic, gravadora do Suicidal Tentencies naquela época. No entanto, com o tempo, conseguiram assinar um contrato para o lançamento do versátil debut “The Plague That Makes Your Booty Move… It’s the Infectious Grooves”, que tem a ilustre participação de Ozzy Osbourne, que os convidou para abrir a primeira tour americana de “No More Tears”.

Essa oportunidade veio como um prêmio para eles, já que a melhor forma de divulgar o seu trabalho é na estrada. Os músicos não investiram em divulgação para promover este trabalho, pois tinham receio de que o Infectious Grooves fosse apresentado como “a banda dos integrantes do Suicidal Tendencies e do Jane's Addiction”, permitindo com que os fãs descobrissem a banda por elas mesmas.

O Infectious Grooves vendeu centenas de milhares de álbuns e continua subindo de popularidade com uma velocidade assustadora, criando um estilo bastante diferente, ao alcançar um equilíbrio admirável entre a violência e o peso do heavy metal com o swing e a crueza do funk, tanto que foram definidos por alguns críticos “a única banda de metal que pode fazer alguém dançar”.

A formação original durou de 1989 a 1992, passou por diversas mudanças de integrantes como Adam Siegel (Excel), Stephen Perkins (Jane's Addiction), Stephen Bruner, Eric Moore e Tim Stewart; lançou quatro discos até 2001, quando teve um hiato de sete anos. O último material inédito foi o álbum “Mas Borracho” (2000).

Recentemente, o supergrupo comemorou os 25 anos de lançamento do debut “The Plague That Makes Your Booty Move… It’s the Infectious Grooves”, com uma nova prensagem limitada em vinil, além de novo CD duplo ao vivo “Funk it up & Pump it up: Live in France 95”.

Links relacionados:

Serviço – Sick Bastard Social Fest

Line-up:
Infectious Grooves
Planet Hemp
Pitty
Skindred
                      
Data: 17 de novembro de 2019
Local: Espaço das Américas
Endereço: R. Tagipuru, 795 - Barra Funda, São Paulo
Classificação etária: 16 anos

Venda de ingressos: a partir de 13 de setembro, às 00h01 (de quinta para sexta-feira).

Canal de vendas oficial: ticket360.com.br

Ingressos (1º Lote):
Lote Pista Promocional: R$ 200,00 (inteira), R$ 100,00 (meia)
Pista: R$ 280,00 (inteira), R$ 140,00 (meia)
Pista Premium: R$ 380,00 (inteira) e R$ 190,00 (meia)

MEIA-ENTRADA
Confira no link www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2011-2014/2013/Lei/L12933.htm#art1  as leis de meia-entrada do seu estado, identificando quem tem direito ao benefício e os documentos comprobatórios solicitados.


OVERDOSE NUCLEAR: Confira lyric video que é grito de resistência a tempos sombrios
Do litoral norte de São Paulo vem o OVERDOSE NUCLEAR, disposto a cravar seu nome de vez no Metal brasileiro com o lançamento do debut, “Overdose Nuclear”, englobando músicas que bebem na fonte de estilos com o Heavy, Thrash Metal e Hardcore. Neste caldeirão de influências nasceu o “Metal do Mangue”, um som pesado, agressivo e dotado de muita personalidade. Samuel Marques (bateria), Gustavo Albado (baixo), Marcus Goulart (guitarra) e Julio Candinho (vocal) têm realizado diversos shows para promover o álbum, e agora lançam o lyric video para a música “Nova Era... Velhos Terrores??!”, de letra forte e com clara posição política e filosófica.

Assista ao lyric video:

O lyric video teve produção de José Marcos Faria, e segundo a visão do vocalista Julio Candinho, “a música foi escolhida para se tornar um lyric video justamente por causa de sua letra, onde levantamos alguns temas políticos e que afetam nossas vidas.”. Embora todo o álbum tenha uma levada mais critica e filosófica, “Nova Era... Velhos Terrores??!” parece ter se destacado das demais: “a gente deve realmente acreditar que aquele ou aquilo que estão nos prometendo é real? Vamos continuar deixando nos guiarem de volta para os mesmo problemas do passado com uma nova roupagem? A gente deve acreditar que vai nascer um escolhido para salvar nossas vidas e trazer uma brilhante nova era? E a resposta que encontramos é: NÃO! Não existe esse senhor brilhante que vai descer dos céus, enquanto nós não nos unirmos e enfrentarmos os nossos problemas com muita seriedade esse eterno ciclo de Novas Eras de velhos terrores vão continuar ocorrendo!”.

Ouça “Overdose Nuclear” no Spotify:

Contatos:
Site oficial: www.overdosenuclear.com
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


RIPPER: banda chilena disponibiliza EP para streaming
A principal banda de thrash do Chile, RIPPER, e o site Toilet Ov Hell, uniram forças para estrear o mais novo EP da banda, “Sensory Stagnation”. A transmissão acontece poucos dias antes do lançamento oficial do EP na próxima semana na Unspeakable Axe Records.


“Sensory Stagnation” está chegando no dia 30 de setembro em nos formatos de CD, cassete e digital via Unspeakable Axe Records, com um lançamento em vinil a seguir pela Dark Descent Records. As pré-encomendas estão disponíveis em: unspeakableaxerecords.bandcamp.com/album/sensory-stagnation

Mais informações:


INRAZA: banda está de nova formação, confira
Preparando novas músicas e novidades, o INRAZA anuncia que está com uma nova formação, agora um sexteto.

Quem entra como segundo guitarrista da banda é o Bruno Abud. Ele já está contribuindo para as novas composições e estreia no Rio de Janeiro, dia 12 de outubro!

O INRAZA toca no Rio de Janeiro no dia 12 de outubro, no Rock Experience. Além do grupo, foram convidadas as bandas Desalmado e Tamuya Thrash Tribe. Os ingressos estão à venda. Mais infos: https://www.facebook.com/events/344528253089236/

Os paulistas divulgam o EP ‘Sociexit’, lançado em formato digital através do selo Electric Funeral Records e que figurou entre os melhores do ano em sites nacionais e internacionais. O material pode ser conferido nos principais aplicativos de música. Veja alguns links:


Em tempo: a vocalista Stephany Nusch participou de uma ótima matéria para o site Rock Vibrations: https://rockvibrationsofficial.blogspot.com/2019/09/mulheres-no-rockmetal-conversamos-com.html

Links Relacionados:


KHORIUM: confira entrevista no programa Metal com Bata
Está disponível o áudio da entrevista concedida pelo KHORIUM ao programa Metal com Batata, que vai ao ar pela Mutante Radio.

Na entrevista, o KHORIUM fala sobre sua posição política, sua visão da música e muito mais, confira:


O KHORIUM também acaba de lançar seu videoclipe para a faixa ‘Quem é Quem’, assista:


O clipe também está disponível no Facebook:


O novo álbum do KHORIUM, ‘Idiocracia Tropical Contemporânea’, já está disponível em versão digital. Confira alguns links:

YouTube Music: https://bit.ly/2Xz9I2c
Google Play Store: https://bit.ly/2LkivhW
YouTube (canal da banda): https://bit.ly/2ILcPvP

Em breve sua versão física estará disponível via Shinigami Records.

Links relacionados:


DARKSHIP: confira cartazes e detalhes dos shows com Noturnall e Mike Portnoy
Seguindo no processo de produção de seu segundo álbum, o aguardado ‘Between The Shadows’, o DARKSHIP nos apresenta os cartazes e mais detalhes sobre os shows ao lado dos brasileiros Noturnall, Edu Falaschi e do lendário baterista Mike Portnoy em São Paulo e Rio Grande do Sul.

Sábado, 9 de Novembro – Limeira/SP @ Bar da Montanha
Bandas convidadas: Dislaze & Kameratta

Domingo, 10 de Novembro – Porto Alegre/RS @ Bar Opinião
Bandas convidadas: Ignited & Bruthus

No final de agosto e início desse mês, o grupo gaúcho esteve em São Paulo registrando o novo disco. O estúdio escolhido foi o Fusão, um dos principais estúdios da América Latina, e o produtor, ninguém menos que o talentoso e carismático Thiago Bianchi.

Junto com as gravações, o DARKSHIP está disponibilizando fotos e vídeos do estúdio, para acompanhar, siga a banda em seus canais oficiais!

O primeiro álbum do grupo, ‘We Are Lost’, além de estar à venda na ROCK2YOU (https://www.rock2you.com.br/darkship), está também nas principais plataformas de música digital do planeta:

Google Play: https://goo.gl/KhW7jb

Links relacionados:


NORTH OF SOUTH divulga novo single
O North of South uniu forças com a vocalista ANNA MURPHY (Cellar Darling, ex Eluveitie) em seu novo single, “We Refused”

A cantora suíça Anna Murphy compartilha os vocais com Chechu Nos em uma música que mostra o lado mais Metal do próximo EP do projeto, "The Dogma and The Outsider", que será lançado neste outono (do hemisfério norte) pela WormHoleDeath.

Considerada uma das surpresas mais emocionantes da cena europeia do metal progressivo nos últimos anos, o North of South voltou a atacar com uma nova faixa, ouça abaixo:


Este novo single enfatiza a alma coletiva do projeto individual de Chechu Nos, apresentando uma das vozes mais impressionantes da cena metal: Anna Murphy, mundialmente aclamada por seu trabalho anterior em Eluveitie e sua atual banda, Cellar Darling.

Plataformas digitais:

Mais informações:


EVENT RELENTLESS lança novo single / vídeo
A Event Relentless, banda finlandesa de metal moderno, orgulha-se de lançar seu vídeo single "Pleasure & Pain" via Wormholedeath. Confira:


Plataformas digitais:

Mais informações:


WHILE MY CITY BURNS lança single / vídeo
A banda de post-hardcores islandesa While My City Burns se orgulha de apresentar seu novo single e vídeo "Shoko" via Wormholedeath. Confira:


Plataformas digitais:

Mais informações:


IATT: Revista Decibel transmite "Nomenclature"; álbum lançado hoje via Black Lion Records
Os extremistas progressivamente enegrecidos do IATT (anteriormente I Am the Trireme; agora pronunciado "eye at") finalmente lançaram seu aguardado segundo álbum, “Nomenclature”, hoje via Black Lion Records. O álbum investiga os temas do misticismo e da natureza sombria em torno da medicina primitiva por volta de 1700.

Rotulando IATT como o "segredo mais bem guardado de Philly", a Decibel Magazine está atualmente transmitindo o álbum inteiro. Confira:


A banda informa:

"Nós realmente nos esforçamos com o álbum. Nós nos aprofundamos em “Nomenclature” para criar um álbum único e coeso que reflete a evolução do IATT e nossa trajetória. Nós nos desafiamos em termos de composição e sentimos que lançamos o outro lado do álbum como melhores músicos e uma unidade mais rígida; expandindo-se em algumas áreas, crescendo e amadurecendo em áreas familiares e concentrando-se no que nos torna IATT com precisão semelhante a bisturi.”

Encomendas e informações:


METHANE lança single / vídeo e anuncia datas de shows
Os suecos do METHANE lançaram um novo videoclipe e single digital para 'Thin The Herd' pela Big Balls Productions.

O vídeo pode ser visto aqui: https://youtu.be/KMVHqC_oM5Q

A banda também anunciou shows pela Europa e Eua:
Europe
10/04 Borlänge Sweden @House of Blues
10/05 Karlstad Swedent @The Rock Bar
10/10 Narva Estonia  @Art Club Ro-Ro
10/11 Rakvere Estonia  @Kära Kants
10/12 Riga Latvia  @Republika

U.S.A.
10/30 Hollywood CA @The Alley Music Studios
10/31 Los Angeles CA  @5 Star Bar
11/01 San Diego CA   @The Bancroft
11/02 Tucson AZ   @House of Bards
11/06 Gallup NM @Wowie's
11/07 Colorado Springs CO @Sunshine Studios
11/08 Greeley CO  @Moxi Theater
11/09 Denver CO  @Bar Bar

Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário