segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Arte News: MIGUEL ARRUDA: guitarrista da Blixten lança seu primeiro trabalho solo


MIGUEL ARRUDA: guitarrista da Blixten lança seu primeiro trabalho solo

Músico une várias vertentes do Metal com vocalistas conhecidos do cenário nacional. Show de lançamento será no dia 19 de outubro em sua terra natal

Por: VHPress 
Foto: Victor Sanches

“Stare Into”, primeiro EP do guitarrista Miguel Arruda (Blixten) tinha previsão de lançamento para a segunda metade de outubro. Porém, a ansiedade do público e a vontade do trabalho ver a luz do dia foi tanta que, de surpresa, o primeiro disco solo do músico já estava disponível nas plataformas digitais.

O EP foi lançado digitalmente pela Roadie Metal e traz quatro faixas (incluindo uma introdução). Arruda tomou conta de toda a produção do EP, inclusive ficou a cargo da mixagem e masterização do trabalho.

“Stare Into” é um disco que transita por vários estilos do Rock/Metal e traz diversas participações especiais. Aliás, essas participações comprovam a versatilidade do disco. O baixista Álvaro Jhopar (ex-Corréra, Tessalônica), os vocalistas Luis Camarão, João Jorge (Dysnomia), Marcel (Tessalônica) e Jean Oliveira (In Cinere), além do renomado guitarrista Sérgio Pusep (Soulspell, Vandroya) estão no trabalho.

“Stare Into” também ganhou sua versão em formato físico em CD e será lançado oficialmente no dia 19 de outubro na Opus Music, em Araraquara/SP, terra natal do músico. O disco já pode ser adquirido com o próprio Miguel e estará à venda no evento.

Ouça “Stare Into” nas plataformas digitais:

Show de Lançamento Serviço
Dia: 19 de outubro
Horário: 19h
Local: Opus Music – Rua Humaitá, nº 2025, Centro – Araraquara/SP
Entrada: gratuita (deixar o nome na lista pelo telefone 16 3322-5856)

Mais informações:


DISTORT: "Nova" formação, lyric video e reestreia em palco
Divulgando o recém lançado álbum “New Terror Against Greed”, os paulistas do Distort agora se preparam para a reestreia em palco, após anos sem shows.
Para completar o time que já contava com Cristiano Fusco (ex-Torture Squad) e Heverton Souza (Imperium Infernale, Zombeers, ex-Warshipper), a banda conta agora com Thiago Coiote (Piranha Sedenta) e Caio Caruso (ex-Minefield, ex-Eden Seed), ambos músicos da formação original do Distort, que retomam seus postos após 10 anos.

Caio, Heverton, Thiago e Cristiano, formação do Distort para a volta aos palcos
Em setembro a banda lançou um lyric video para a faixa “Modern Slave” e segue respondendo a entrevistas e acompanhando as resenhas do CD, mas a prioridade agora é os palcos.
O vocalista Heverton comentou a nova fase: "Foram alguns anos sem uma formação estável e agora não apenas temos isso, como temos 75% do time original da banda de volta e como músicos ainda melhores que há dez anos. É hora de irmos aos palcos e mostrarmos nosso Thrash cru e direto para todos!"
O primeiro show com a nova formação ocorre na cidade de Jandira, na Grande São Paulo, no tradicional Caveira Velha Rock Bar, no dia 06 de outubro.
Assista ao lyric video de Modern Slave:
https://youtu.be/inWpSoHNv5k


SPHAERA ROCK ORCHESTRA retorna aos palcos no lançamento da HQ Volkan

Para comemorar o lançamento, a HQ ganhará uma música tema original composta pelo Maestro Alexey Kurkdjian, que será apresentada ao vivo dia 9 de novembro.

 
O TopComics Studio oficializa sua entrada no mundo dos quadrinhos com seu primeiro lançamento, a HQ Volkan.

O lançamento será comemorado no Centro Cultural São Paulo com a apresentação da Sphaera Rock Orchestra, liderada por Alexey Kurkdjian, um dos maestros mais respeitados do país, que também rege a Banda Sinfônica de Taubaté e já compôs arranjos orquestrais para grandes artistas do rock e marcas como a Disney.

“Quadrinhos e música sempre estiveram presentes na minha vida e quis trazer isso para o projeto. Por isso tive a ideia de disponibilizar uma trilha sonora para que as pessoas ouçam enquanto leem a história. Agora, ter uma música tema da Volkan composta pelo maestro Alexey, e ainda ser apresentada ao vivo com uma orquestra, vai muito além dos meus sonhos”, explica Allan Albuquerque, idealizador do projeto.

Com 10 anos de carreira, o Sphaera Rock Orchestra já teve inúmeras parcerias musicais com artistas como Sepultura (em seu álbum A-LEX), Bittencourt Project, Edu Falaschi (Temple of Shadows in Concert), Angra, Paralamas do Sucesso, Derico (flautista do Sexteto do Jô), Dominguinhos, o pianista e maestro João Carlos Martins, escola de samba Vai-Vai, entre outros, e escreveu arranjos para o tema da UEFA Champions League (ESPN), novela “Cordel Encantado” e a série “A Cura” (Rede Globo).

O lançamento de Volkan ocorrerá dia 9 de Novembro no Centro Cultural São Paulo em um evento que promete uma imersão do público ao universo do rock e dos quadrinhos.

Serviço:
Lançamento HQ Volkan com Sphaera Rock Orquestra
Local: Centro Cultural São Paulo - o evento acontecerá no pátio da biblioteca
Rua Vergueiro, 1.000 - Paraíso, São Paulo - SP, 01504-000 - ao lado do metrô Vergueiro.
Horário: 19h (chegar com, no mínimo, 30 minutos de antecedência)
Evento gratuito

SOBRE A HQ VOLKAN

Personagens se aventuram nas ruas de São Paulo – Depois de entrar em contato com o otter, um organismo desconhecido que ressurgiu das profundezas do planeta Terra, jovens  adquirem habilidades especiais e começam a ser perseguidos por uma grande corporação que deseja se apoderar do otter. A HQ Volkan mescla o universo fantástico dos superpoderes e os problemas enfrentados por quem vive em uma metrópole como São Paulo.

“Quando eu era mais jovem, adorava ler quadrinhos, mas meus personagens preferidos sempre viviam suas aventuras nas ruas de alguma cidade dos Estados Unidos. Por isso, me perguntava se algum dia veria um deles no Brasil, em São Paulo ou até mesmo no meu bairro. Sempre quis ler histórias de heróis inseridos na minha realidade”, justifica Allan. “Todos os personagens da Volkan são baseados em pessoas reais”, completa.

Acessibilidade - Uma história em quadrinhos totalmente inclusiva, feita por todos e para todos. Esta é a Volkan (www.volkan.com.br), a primeira HQ da web acessível a deficientes visuais.

 “Queríamos de alguma forma possibilitar ao deficiente visual a sensação da linguagem sequencial e encontramos na internet as ferramentas para isso. Com a ajuda da ONG Ciata e da Wespace, desenvolvemos um formato na web que permite ao deficiente visual saber tudo o que se passa em cada quadro da página”, explica Allan Albuquerque.

A amizade com Cássio Santos, presidente da ONG Ciata e deficiente visual, serviu de inspiração para Allan. “A Volkan foi desenvolvida para tornar os quadrinhos acessíveis em qualquer lugar e a partir de qualquer dispositivo por meio de um software de leitura de telas. A página da web segue todas as normas mundiais de acessibilidade, com diálogos e cenários totalmente acessíveis”, afirma Cássio.

Quem faz a Volkan? – Além de Allan (roteirista), a HQ conta com a equipe fixa: Omar Vinõle (vencedor do HQ Mix de melhor arte-finalista) nos desenhos e arte-final e Marco Pelandra nas cores. O projeto também convidou artistas para participações especiais: o desenhista Eduardo Vienna, que trabalhou na publicação norte-americana Crossed: Badlands; o colorista Adriano Augusto, cuja experiência inclui trabalhos nos Estados Unidos como The Green Hornet e Vampirella: The Red Room; o quadrinista Nestablo Ramos Neto, criador dos álbuns do universo ZOO e os ilustradores André B Dois e Netho Diaz (DC Comics, GI Joe) assinam as capas.

Volkan - Edição 
Capa: 26x34.2cm
Miolo: 40 págs, 17x26cm, 4 cores


MIKE TERRANA e ÍTALO BRUNNO iniciam tour “Day Drums Festival” pelo Brasil, levando técnicas avançadas em Workshop especial para bateristas
"Difundir a cultura e a arte dos tambores, levando ao público brasileiro e estrangeiro um evento inovador que transborda música."

Em outubro o Day Drums Festival inicia sua turnê pelo Brasil, passando por várias cidades brasileiras sendo no dia 22 de outubro a primeira cidade será Brasília, em edição especial comemorando 8 anos com um dos maiores bateristas do mundo Mike Terrana (já tocou com nomes como Yngwie MalmsteenTarja Turunen entre muitos outros grandes nomes mundiais) e seu idealizador Ítalo Brunno.  O festival já consagrado decretou o dia do baterista em diversas cidades do país, desde sua edição inicial 2012 em Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campo Grande, Recife, Belém do Pará, Goiânia entre outras. 
day drums festival é considerado hoje um dos maiores e mais amplos festivais da bateria brasileira. Foi idealizado pelos bateristas Ítalo Brunno Daniel Oliveira
Prova disso é que junto com o seu Slogan, "decrete o dia do bateria " e com a ajuda de colaboradores pelo Brasil inteiro o festival leva entretenimento e artistas nacionais e internacionais renomados para o Brasil todo.  

O diferencial do Day Drums é a seleção ampla do casting de bateristas que podem ser levados às cidades que realizarem o festival.  Composto por um time de alto nível como: Aquiles PriesterEloy Casagrande (Sepultura), Daniel Oliveira e Ítalo Bruno. Conhecido pela diversidade de ritmos, estilos, estética e cultura que ele engloba. Mesmo sendo um festival de bateria seu público é amplo devida a vivência musical que ele oferece. 

 O festival vai além na experiência baterística, em busca de novos talentos o Drums Talent seleciona os bateristas interessados em expandir sua experiência, vivência e visibilidade de network. O participante manda um vídeo de até 1 min de um solo livre, envia o vídeo com seu nome completo, RG, celular e endereço para o ddrumsfestival@gmail.com. Os melhores solos se apresentarão no início do festival, após julgamento do público será anunciado o melhor solo da Etapa que ganhará prêmios das marcas apoiadoras do festival Evans, Promark, Urbann Boards e Sonant e Nagano.

Os ingressos em Goiânia custam R$30 antecipado  "Decrete o dia do baterista em Goiânia e vamos celebrar o nosso dia, afinal de contas o Day Drums Festival chegou para ficar no calendário nacional."

Acompanhe as novidades do Day Drums Festival no https://daydrums.com.br/  https:/ /www.instagram.com/daydrumsfestival  ou entre em contato através: ddrumsfestival@gmail.com.

Outubro de 2019!!

22- Brasília.
    23- Master Class Mike Terrana.
24 - Goiânia.
25 - Fortaleza(Ce).
26 - Recife (PE).
28 - João Pessoa -(PB).
29 - Campo Grande.(MS).
    30 - Campo Grande Master Class com              Mike Terrana e Ítalo Brunno.
31 - São Paulo - Final Drums Talent.


AMESLARI libera novo single “The Fire” em todas as plataformas digitais
O músico Ameslari acaba de liberar seu mais novo single “The Fire” em todas as plataformas digitais. A música carrega uma letra emotiva em contraste com som pulsante, algo que começa a se mostrar uma característica do artista.

Essa é a segunda música que antecipa o novo álbum “City Stories”, que será liberado em todas as plataformas digitais dia 04 de outubro.

Ameslari comentou o conceito da letra de “The Fire” e falou sobre a composição da música: “a letra fala da ideia de jogar no fogo as coisas ruins que atormentam a gente – arrependimentos, experiências traumáticas, amores que deram errado, etc. – e vê-las se transformando em cinzas, ou seja, vê-las indo embora. Musicalmente falando ela tem o contraste da letra emotiva com o som forte e pulsante, dessa vez com alguma influência de música eletrônica, que eu gosto muito. Além disso, ela dá um grande destaque pra minha voz, que acho que combina com a ideia da letra”.

Confira o single:

Mais informações:
Site Oficial: 
www.ameslari.com


Vem aí o TORMENTA FEST!!
Um Festival que têm, como intuito, reunir bandas do Underground Brasileiro em Campinas!

Na sua primeira edição, que ocorrerá agora no dia 16/11/2019, sábado.

O Fest, contará com a participação das bandas: Vulture (Death Metal) retornando à cena campineira, Disruption Path (Death Metal) lançando o seu o seu álbum "Warped Sanity". E também, a banda paulista de Deathgeist (Thrash Metal), que lançou recentemente o álbum "666".

Tormenta Fest, acontecerá em Campinas, na Casa Rock. Com o início do evento às 19:00 hrs.

O valor da entrada é de R$ 15,00!

Confiram o link do evento do Fest no Facebook:

https://www.facebook.com/events/896526947427495/

Link da promoção:

Siga o Fest no Instagram também: @festtormenta


VHÄLDEMAR relança terceiro disco
Os veteranos espanhóis do heavy metal VHÄLDEMAR estão prestes a ver seu terceiro álbum "Metal of the World" relançado pela Fighter Records em 19 de novembro.

Originalmente lançado em 2013, "Metal of the World" é outro ótimo álbum de uma banda de puro heavy metal que ajudou a fortalecer a grande trajetória e o som pessoal do VHÄLDEMAR. Sem dúvida uma peça essencial na discografia de todos os fãs.

Você pode ouvir o single "Dusty Road" neste local:  https://youtu.be/ aY6PyZA3NRo

Tracklist for "Metal of the World" is as follows:
01. River of Blood
02. Dusty Road
03. Saints of Hell
04. Metal of the World
05. Wartime
06. My Nightmare
07. Wild Hearts
08. Bastards
09. Action
10. Light and Darkness
11. Arrows Flying High
12. Bach's Invention
13. Old King's Visions (III)


PANNDORA divulga nova faixa
A banda brasileira de Heavy Metal, Panndora, acaba de disponibilizar a faixa Cold Eyes, retirada de seu novo álbum. Confira o vídeo no seguinte link:


O novo álbum da banda se chama “Uranie”, e será lançado pela Infernö Records no dia 30 de outubro. É o segundo full da Panndora.

Mais informações:


VASTATOR: chilenos divulgam nova música
Pronto para lançar seu novo álbum, a banda chilena de Speed Metal, Vastator acaba de divulgar mais uma faixa do vindouro disco. Trata-se de PSW, que está disponível para audição no link abaixo:


O Vastator lançará seu novo álbum, “Gentlemen's Club”, no próximo dia 30 de outubro, via Infernö Records.

Mais informações:


DEAD|LOVE lança single
The Wolf é o primeiro single da banda DEAD | LOVE desde o seu EP de estreia, “The Hunger Builds”, que será lançado em breve pela Sliptrick Records. É uma verdadeira faixa hardcore crua que é implacável tanto na música quanto na apresentação vocal de Ceekay.

A história do lobo solitário com fome é retratada em muitos contos populares desde o início dos tempos, e isso como os anteriores contam a história. “Cative a presa com paixão e esfolie-a até os ossos”! Uma letra retirada da música, definitivamente descreve o conto!!!

A faixa está disponível em:

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário