sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Demons & Wizards – “Demons & Wizards”


(1999 – 2019 – Nacional)

Hellion Records

Imaginem, Hansi Kürsch (vocal, Blind Guardian) e Jon Schaffer (guitarra, Iced Earth) aparecem com um projeto paralelo após lançarem por suas bandas clássicos como “Nightfall In Middle-Earth” e “Something Wicked This Way Comes” em 1998. Foi um alvoroço e a expectativa foi grande.

E tudo que se esperava aparece neste disco autointitulado do Demons & Wizards. Guitarras poderosas, com riffs bem característicos de Schaffer, linhas vocais de um Kürsch que vivia o auge de sua voz e uma mescla bem feita de ambas as bandas, que dividiam o topo das mais pesadas do Power Metal.

Claro que daí surge a própria identidade do projeto que fica por conta de melodias intensas, porém menos arranjos e mais obscuras, com temáticas que abrangem magia, maldições, fantasias, além de sentimentos e feitiços que culminam no ser humano. Falando nisso, a obscuridade é uma característica deste primeiro álbum.

O relançamento, além de remasterizado, traz a arte gráfica refeita (ainda mais soturna que a original), com prefácios no encarte de ambos os músicos, desenhos correspondentes às temáticas (belíssimos, por sinal), além de virem em uma edição luxuosa em digipack com slipcase com duas bônus.

A dupla contou com apoio de músicos como Mike Prator (bateria, ex-Iced Earth) e Jim Morris (guitarra), este último que produziu o trabalho ao lado da dupla. Impossível não se empolgar com clássicos como Heaven Denies, Poor Man’s Crusade, Fiddler On The Green, Blood On My Hands, Gallows Pole e a versão maravilhosa para White Room, do Cream. Um clássico contemporâneo.


9,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário