segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Diamond Head – “The Coffin Train”


(2019 – Nacional)

Hellion Records

Três anos após o autointitulado disco dos britânicos do Diamond Head, a banda retorna com este “The Coffin Train”. Oitavo disco da carreira do grupo de Stourbridge, Inglaterra, o trabalho mostra uma banda mais criativa e versátil que outrora, inclusive transitando por outros mares.

“The Coffin Train” é o segundo álbum com o vocalista dinamarquês Rasmus Bom Andersen, que triplicou sua participação na banda, compondo todas as letras e produzindo o trabalho. Isso reflete completamente no ar jovial e alternativo que o disco ganhou.

Porém, os mais conservadores não precisam se preocupar tanto, pois as características calcadas na New Wave of British Heavy Metal estão mantidas, principalmente no trabalho de guitarras do líder eterno Brian Tatler, que faz um trabalho primoroso ao lado de Andy "Abbz" Abberley.

A verdade é que desde sua abordagem, até sua interpretação, Andersen traz muita influência da música alternativa e isso afetou na variação das composições, que não perdem a essência de bases sólidas de guitarras, com riffs típicos do Diamond Head. Porém ganha em alternância de ritmos e uma cozinha mais versátil, incluindo linhas de baixo bem interessantes.

Outro fator preponderante em “The Coffin Train” é o equilíbrio entre as faixas, tornando cada audição uma nova descoberta. Belly of The Beast, The Coffin Train, a quase progressiva The Sleeper e Death by Design (essa puro Diamond Head) são os grandes destaques de um disco bem acima da média.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário