quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Nowrong – “Insurrection”


(2019 – Nacional)

Independente

Foram cinco anos de espera entre o debut, “Prognostic of a Great Disaster” (2014), e este seu sucessor, “Insurrection”, lançado em márço último. Tanto tempo (hoje nem tanto se considerarmos os padrões de lançamentos dentro do underground) que deu pra sentir a evolução da banda em vários aspectos.

Outrora visceral, o Nowrong, que adota o Thrash Metal como seu foco, passou a soar mais técnico, mais ‘groovado’ e muito mais versátil. Sua música direta deu lugar a uma sonoridade um pouco mais variada, porém que não perde suas características.

“Insurrection” traz uma banda apostando em ritmos mais intensos e levadas com quebradas, mas nada que afete as estruturas de sua identidade. A faixa de abertura Sacrifice (que vem depois de uma Intro) mostra intensidade com um riff poderoso e uma melodia até acessível, com grande influência de Hardcore.

Depois, o disco mostra sua variação. Drapetomania, mesmo que objetiva – são pouco mais de dois minutos – traz linhas Crossover e levada percussiva bem brasileira. The God of All Disgraces e sua variação impressionante também se destaca, além de Defeat. Por fim, “Insurrection” é um disco acima da média, que poderia ter um pouco menos de abafamento em sua gravação. No mais, tudo em ordem.


8,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário