quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Ossuário – “Metal Antichrist”


(2016 – EP – Nacional)

Cianeto Discos

Projeto que reúne integrantes e ex-integrantes de grandes nomes do cenário como Martyrizer, Divine Death, Necromante, Punho Destruidor e Bestial Lust, o Ossuário é aquele tipo de banda que preserva a crueza e objetividade do Metal rústico. “Metal Antichrist” foi lançado em 2016 em cassete e dois anos depois relançado em CD pela Cianeto Discos.

Muitos elementos do Speed Metal, Thrash Metal e dos primórdios do Black Metal (leia-se Venom e Hellhammer) se encontram no disco, que passa longe de firulas, muito longe. Riffs velozes, cozinha seguindo a toada com um baixo direto e bateria reta com viradas insanas permeiam o instrumental.

Enquanto isso, as linhas vocais de G.C. Reaper (também baixista aqui) são guturais vomitados com letras ocultistas, blasfemas e que cultuam a morte. Interessante notar que a banda se preocupou bastante com os refrãos e os encaixa muito bem nas composições, deixando elas mais pegajosas (no bom sentido).

The Cult Is Raw, a faixa título e Beyond the Gates Inside the Grave são as faixas que se destacam, mas poucos passos à frente das outras duas que completam o trabalho. Ainda há duas bônus para as demos de duas faixas do tracklist no lançamento original mesmo. Um trabalho pra quem quer Metal direto e sem frescuras.


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário