quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Arte News: DROWNED: revela lançamento de álbum Ao Vivo para fevereiro de 2020


DROWNED: revela lançamento de álbum Ao Vivo para fevereiro de 2020
Com 22 anos de história e 09 discos lançado, entre eles, álbuns de estúdio, ao vivo e EPs, além de vários singles liberados, um dos nomes mais importantes do Death/Thrash Metal brasileiro, o Drowned, começa uma nova jornada de divulgações e conteúdos exclusivos que serão devidamente apresentados aos fãs nesse ano de 2020.

Com várias tours e shows marcantes em sua carreira, a banda apresenta ao público, detalhes acerca do novo lançamento que está sendo preparado para ser lançado em breve. O segundo registro ao vivo, Damned Alive, gravado em duas datas na cidade natal do grupo, Belo Horizonte/MG, já tem sua capa definida e é, oficialmente apresentada aos fãs.

Ao todo serão 14 faixas, sendo que as 10 primeiras foram gravadas no dia 07 de dezembro de 2019, em apresentação feita no evento, Live at Stonehange. As músicas 11, 12, 13 e 14, que você confere mais abaixo, foram captadas no show realizado no Live at Mister Rock, em 17 de novembro de 2019.

O Drowned reuniu seus grandes clássicos e para essa apresentação histórica. Além de músicas fundamentais em sua carreira, as faixas que estarão em Damned Alive, celebravam os 15 anos de lançamento do aclamado disco, By The Grace of Evil, disco que contava com Rodrigo Nunes no baixo e que foi devidamente convidado a se apresentar ao lado da banda, após vários anos afastado do núcleo criativo do grupo.

O evento foi tão impactante, que Rodrigo foi reintegrado ao grupo e reassumiu o baixo da banda. Esse fato fez com que o até então baixista, Rafael Porto, reassume a guitarra e com essa realocação interna, o Drowned se torna um sexteto com três guitarristas.

O registro ao vivo, Damned Alive, está previsto para ser lançado oficialmente no dia 15 de fevereiro de 2020, em todas as plataformas digitais. A banda também irá disponibilizar alguns vídeos gradativamente de cada uma das músicas deste trabalho marcante e histórico na carreira desses gigantes do Metal Extremo brasileiro.

Tracklist:
01 – Back From Hell
02 – AK-47
03 – Learn To Obey
04 – Wisdom Without Direction
05 – Spiritual Force To Kill
06 – Timebomb Conscience
07 – The Payback Engine
08 – Damaged Wood Coffin
09 – Bio-Violence
10 – Belligerent
11 – The Bitter Art Of Detestation
12 – Rage Before Some Hope
13 – Violent March of Chaos
14 –Elitist Heaven Ruled By Devil


Drowned:
Fernando Lima - Vocals
Kerley Ribeiro - Guitars
Marcos Amorim - Guitars
Rafael Porto - Guitars
Rodrigo Nunes - Bass
Beto Loureiro – Drums


OSSOS CRUZADOS: relançado aclamado disco, Espectrofobia, em todas as plataformas digitais pelo selo Roadie Metal
Uma das bandas que mais cresceram e ganharam visibilidade no ano de 2019, o Ossos Cruzados, continua sua saga incansável de produzir vários conteúdos pontuais aos seus fãs.

Mal começou 2020 e o grupo de Crossover/Hardcore, apresenta mais uma novidade pertinente. O álbum, Espectrofobia, aclamado por várias mídias brasileiras como um dos melhores lançamentos do ano passado, é oficialmente relançado em todas as plataformas digitais pelo selo da Roadie Metal.

Essa ação está proporcionando ao grupo, um maior crescimento em seguidores e ouvintes. Em menos de uma semana de seu relançamento, as músicas Truco e Roswell, adentraram em duas playlists que estão crescendo e caindo no gosto de usuários de Spotify, são elas: Headbangers Brazil e Peso Brasuca, respectivamente.

Os usuários de Spotify, Deezer, ITunes, Apple Music, Tidal, Google Play, Npaster, Amazon e várias outras, poderão facilmente encontrar a obra dessa banda que vem se tornando um dos principais nomes do estilo no país.

Confira o registro, Espectrofobia, agora lançado pelo selo Roadie Metal:

Formação:
André Honorato – Vocal
Hebberty Taurus – Guitarra
Anderson Costa – Bateria
José Otávio – Baixo
Mais informações:


THE UNDEAD MANZ: libera lyric vídeo para música, Evil, com imagens de clássicos do Terror
Em constante evolução e profissionalismo, a The Undead Manz não para seu núcleo criativo e divulga mais um vídeo oficial de uma das faixas de suas obras.

Desta vez a música, Evil, presente no primeiro disco da carreira, The Rise of the Undead (2017), tem um lyric vídeo disponibilizado no canal oficial da banda.

As imagens são uma compilação retirada de clássicos filmes de terror como, Hellraiser, Evil Dead, Ghost Rider, Constantine e vários outros. Concedendo ao vídeo uma sombria e genial, forma de apresentar ao público a música que carrega o nome de “Mal” ao ser traduzido para o português.

Assista:

Formação:
Z – Vocals/Guitarra
Arduinnah – Guitarra
A.K.– Baixo
Reactor – Bateria
Mais informações:


HERETIC: divulga primeiro vídeo ao vivo de apresentação icônica em Goiânia dia 04 de janeiro
No dia 04 de janeiro, o Heretic subiu aos palcos pela primeira vez com sua atual formação. Vale lembrar que o vocalista, Erich Martins, atualmente reside em Portugal e se deslocou ao Brasil para essa apresentação única ao lado de Guilherme Aguiar (guitarrista e fundador do projeto), Laysson Mesquita (baixo) e os músicos convidados para esse show, Moyz Henrique (guitarra), Junão Cananéia (Bateria) e Rodolfo Sproesser (teclados).

Essa épica apresentação foi gravada em vídeo e áudio profissional, que irá ser lançada em breve em formato de CD físico e digital. Porém, antes dessa produção ficar pronta, as imagens oficiais estão sendo gradativamente apresentadas ao público. A música, Intro/Arak, acaba de ser disponibilizada em vídeo oficial para os seguidores do YouTube da banda. Assista abaixo:

O Heretic atualmente possui uma vasta discografia em material físico e disponível em todas as plataformas digitais. No decorrer das semanas, capa e data de lançamento do show ao vivo no Bolshoi em Goiânia, serão reveladas pela banda.

Tracklist oficial da apresentação:
Intro
Arak
The Whip Of God
The Realm
The Beholder
Demonicide
Until The Day It Comes
Rising Power

Formação:
Erich Martins: voz
Guilherme Aguiar: guitarra
Moyz Henrique: guitarra
Laysson Mesquita: baixo fretless
Junao Cananéia: bateria
Rodolfo Sproesser: teclados

MAIS INFORMAÇÕES:


PLANO D: estreia clipe novo para Enjoy Yourself
Uma das maiores promessas do Metal brasileiro, a banda Plano D, que lançou no início de janeiro seu álbum de estreia, Dusted Rusted Broken, acaba de apresentar ao público mais um videoclipe oficial.

Desta vez a faixa, Enjoy Yourself, acaba de ser liberada para visualização completa no canal oficial do grupo no YouTube. A música é uma das mais técnicas e pesadas do disco, que mesmo se tratando de uma banda nova, confirma que esses gaúchos não estão para brincadeira e possuem pela frente um futuro promissor.

Assista ao clipe:

O clipe foi dirigido, produzido, editado e fotografado por Thiago Caurio da Black Stork Vídeos. As filmagens ficarão sob responsabilidade de Samuel Vidor e a coloração feitas por Xtudo Obze da Caxão Produtora.

Em breve mais novidades e informações sobre a Plano D serão apresentadas ao público.

PLANO D:
Paulo Henrique – Voz/Guitarra
Eduardo Ramos – Baixo

Links:


ATTANOS: vocalista revela que música Species “fala sobre equilíbrio em nossas ações”, confira o lyric vídeo
O vocalista da Attanos, Tiago Henrique da Cruz, fez uma síntese profunda e objetiva da faixa Species, que abre o disco de estreia dos caras, Renewal.

Em suas palavras, é possível percebermos que um dos objetivos das letras da banda, é conflitar o dualismo entre bem e mal e assuntos relacionados aos sentimentos e introspecções do ser-humano.

Tiago revela também detalhes da composição harmônica da faixa, confira: “Species é uma música que fala sobre equilíbrio em nossas ações. Mais especificamente um equilíbrio entre amor e ódio para se tomar uma decisão.Vivemos constantes conflitos e, por muitas vezes, não sabemos lidar com estas situações. Pensando nisso, “Species” é uma música que levanta exatamente essa questão: vamos ter situações para resolver, vai adiantar somente amor? Raiva/ódio vai fazer com que tudo fique certo? Por conta disso, esse equilíbrio é conflituoso, cada situação vai requerer de nós uma nova ação ou diferentes maneiras de agir. Sendo assim, como diz na música “não existe apenas uma resposta”. Em relação ao nome, “Species” é por causa desse conflito interno em lidar com a situação ser algo da nossa espécie, onde teremos que lidar com situações de diferentes espécies. A música tem variações de tempo e quebras de arranjo dentro que remetem a estes sentimentos dentro de nós, essas variáveis. É tudo muito pesado para que tire da famosa “zona de conforto” e faça com que tenha que repensar cada atitude que terá”.

A música pode ser conferida pelo YouTube através do Lyric vídeo abaixo:

Caso você prefira, a mesma se encontra disponível em todas as plataformas digitais. Abaixo link para usuários de Spotify:

Formação:
Tiago Henrique da Cruz – Vocal
Márcio Pacheco – Guitarra/Backing Vocal
Michael Rocha – Baixo/ Backing Vocal
Fernando Arouche – Bateria

Mais informações:


MAUA: lança single inédito, The Passage, em todas as plataformas de streaming
O ano de 2019 foi de renovação, reestruturação e preparação de novos conteúdos criados por uma das maiores bandas de Death/Thrash do nordeste brasileira, a Maua.

Após a ingressão de João Neto nos vocais, o grupo vem trabalhando duro nas composições e gravações de um novo disco e sucessor do excelente, Unconscience (2016). Em processo de reta final das produções, a primeira música desse aguardado novo registro, acaba de oficialmente ser lançada pela banda.

A música, The Passage, estreia oficialmente em todas as plataformas digitais, sendo possível conferir como a banda está ainda mais pesada, precisa e agressiva. O single que marca o início de novidades e lançamentos que serão apresentados pela Maua, já pode ser conferido no Spotify (link abaixo), Deezer, ITunes, Apple Music, Tidal, Google Play, Napster, Amazon e várias outras plataformas.


The Passage foi gravada no DR5 estúdio por Douglas Key, as captações foram feitas por Anderson Cabula, mixagem e master sob os cuidados de Raphael Ferreira.

Formação:
João Neto – vocal
André Cabral – guitar
Adriano Santana – guitar
Marcel “Metal” Freitas – bass
Afonso Ramalho – drums

Mais Informações:
https://www.facebook.com/mauaofficial/


MITSEIN e AZZAROK se apresentam nesta quinta-feira no Toinha Brasil Show em Brasília
Amanhã, 23 de janeiro, será realizado em Brasília/DF, mais uma edição do evento, Quinta Autêntica. Para a noite que promete ser inesquecível, as bandas Mitsein, Azzarok e Maryllusion, sobem ao palco do Toinha Brasil Show e levam suas obras autorais para todos que comparecerem.

O evento está marcado para inicias às 20h00 e os ingressos adquiridos com integrantes das bandas que irão se apresentar, pode ser comprado por apenas R$15,00. Aqueles que preferirem comprar direto no local, irão pagar o valor de R$25,00.

Aproveite a noite de quinta-feira e compareça em um evento dedicado a excelentes bandas do Underground brasileiro.

Serviço:
Evento: Quinta Autêntica
Atrações: Mitsein – Azzarok – Maryllusion
Data: 23 de janeiro de 2020
Local: Toinha Brasil Show
Endereço: Sof Sul – Qd09 – Conjunto A – Lote 05/05 – Brasília/DF
Horário: 20h00
Ingressos: R$15,00 (com as bandas) – R$25,00 (Portaria)


HIGH MOONLIGHT: libera música, Dark Night, inspirada e escrita em homenagem ao Batman
O High Moonlight é o responsável por lançar um dos EPs mais interessantes do ano de 2019. Intitulado de Arcturians, o trabalho apresenta quatro faixas bem trabalhadas e que apresentam linhas harmônicas de Heavy, Hard Rock e Progressive Metal.

Uma das músicas do registro, mais exatamente a faixa 03, Dark Night, é oficialmente liberada no canal de YouTube da banda, para que seus fãs e seguidores, possa escutar a música quantas vezes quiserem e quando optarem por isso.

O guitarrista e fundador da High Moonlight, Robert Guima, revela o conceito desta faixa: “Em Dark Night fiz uma homenagem ao cavaleiro das trevas, o Batman, super-herói que leio desde minha infância e sempre foi um personagem que admirei”.

Confira a faixa feita inspirada no cavaleiro das trevas:

Formação:
Chris dos Anjos – Vocal
Robert Wagner – Guitarra
Robert Vek – Guitarra
Luciano Lima – Baixo
Bruno Damasceno – Bateria

Mais informações:


UFRAT: single, Final Conflict, liberado para audição no YouTube
A música, Final Conflict, lançada em dezembro de 2019 pela banda Ufrat e disponível no excelente disco, Involution. Acaba de ser liberada para audição completa no YouTube.

Essa é a quarta músico do disco, onde gradativamente, a banda vai disponibilizando aos seus seguidores que preferem escutar músicas na maior plataforma de vídeo do mundo.

O Ufrat é uma das bandas mais conceituadas da região de Londrina/PR e, em sua sonoridade, os ouvintes irão escutar uma banda sedenta e destilando linhas tradicionais de Thrash Metal oitentista.

O álbum Involution se encontra disponível para audição completa em todas as plataformas digitais. Acesse e escute essa obra diferenciada.

UFRAT É FORMADO POR:
Caio – vocais
Alex – guitarras
Marcelo – contrabaixo
Ivan – bateria
MAIS INFORMAÇÕES:


A.R. PRADO: apresenta primeiro single, 01, que oficializa carreira solo de músico multi-instrumentista
Multi-instrumentista, técnico e preciso, o músico Adriano R. Prado, com passagens por várias bandas renomadas do estado de São Paulo, apresenta oficialmente seu trabalho em carreira solo, onde é o responsável por compor e tocar todos os instrumentos de sua nova obra, que carrega seu nome e apresenta linhas de Agressive Metal e Instrumental.

Para brindar ao público, a primeiro faixa é oficialmente apresentada no canal de YouTube do músico. Intitulada de “01”, a música é uma porrada seca. Com riffs precisos, bateria pulsante, baixo marcante e atmosfera com elementos indígenas, a faixa que mesmo sendo instrumental, irá agradar todos os fãs de boa música.

A.R.Prado, nome que oficialmente é apresentado como trabalho do músico, irá ser disponibilizado gradativamente. A faixa, 01, além de ser liberada no YouTube, em breve, também estará disponível em todas as plataformas digitais com lançamento sendo feito pelo selo Roadie Metal.

Confira a faixa 01:

Adriano R. Prado é da cidade de Rio Claro/SP, músico instrumentista, se destacou como baterista e compositor em outros projetos, passando por turnês pelo Peru, Equador, Bolívia e dividindo palco com grandes nomes do cenário nacional e agora segue em seu trabalho solo nos trazendo um som pesado e instrumental com características que o músico apresenta com elementos diversos na criação de sua obra.



AXECUTER: Sites listam “Surrounded By Decay” como um dos melhores lançamentos de 2019, confira!

O atual álbum dos paranaenses do AXECUTER, “Surrounded By Decay”, literalmente surpreendeu a todos, desde público até imprensa especializada.

As listas dos melhores lançamentos de 2019 não param de aparecer nas redes sociais e lá está ele em destaque, confira abaixo a relação completa – até o momento – destes sites:

Mundo Metal (Geral): http://bit.ly/MundoMetalGERAL
Mundo Metal (Speed Metal): http://bit.ly/MundoMetalSPEEDMETAL
Arte Metal: http://bit.ly/ArteMetal
Metal Na Lata: http://bit.ly/MetalNaLataJZ
Dark Radio: http://bit.ly/DarkRadio
Headbangers Latinoamérica: http://bit.ly/HeadbangersLatinoamerica

Em paralelo o AXECUTER também está concorrendo em 4 categorias nos “Melhores de 2019” em votação popular feita anualmente pelo site Roadie Crew, são elas:

- Melhor álbum nacional: Surrounded By Decay
- Melhor vocalista nacional: Danmented
- Melhor baixista nacional: Rascal
- Melhor baterista nacional: Verdani

Para votar é muito fácil, basta acessar o link a seguir e votar em todas as categorias, não se esqueça de terminar sua votação com nome e e-mail para validá-la: https://roadiecrew.com/melhores-de-2019/

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/AXECUTER_Surrounded_By_Decay_Cover.jpg

Encontre e ouça “Surrounded By Decay” nas principais plataformas de streaming do mundo:


A SORROWFUL DREAM: Vocalista grava participação especial em música da Burn the Mankind
O vocalista da A SORROWFUL DREAM, Éder Macedo, gravou uma participação especial em uma música da banda de Death Metal Burn the Mankind, que será lançada no EP “Chaos Matter”, previsto para março. O EP será sendo gravado no From Hellcords Studios em Porto Alegre, e segundo os integrantes da Burn the Mankind, o registro de Éder foi surpreendente. Conhecido pelas suas vocalizações variadas, Éder já havia sido convidado pelos catarinenses da Sodamned para participar do álbum “The Loneliest Loneliness”, de 2011. Éder explicou como surgiu o convite: “O convite partiu do vocalista Marcelo, que é um grande amigo de longa data da banda. Fiquei surpreso e nervoso; primeiro porque gosto da banda, segundo porque temia fazer algo que não ficasse a altura da qualidade do som deles. No final, o pessoal pareceu gostar (risos). E eu mais ainda: o profissionalismo dos músicos é imenso, fora a receptividade: estava entre amigos, não seria diferente”.

Éder Macedo (vocal), Josie Demeneghi (vocal), Geovane "Tuko" Lacerda (baixo), Mari Vieira (teclados), Aurélio Martins (guitarra), Lucas Vargas (guitarra/violinos) e Marcelo Dornel (bateria) seguem trabalhando em material novo, enquanto preparam o lançamento de mais material em vídeo. O último vídeo liberado foi o vídeo clipe da música “Passion”, que dá nome ao último álbum do grupo, lançado em 2015.

Assista ao vídeo clipe de “Passion”:

Conhecidos pelo seu soturno e contagiante Dark Metal, a A SORROWFUL DREAM sempre ousou e desde seu surgimento , em 1996, buscou influências que vão da Música Clássica, passando pelo Pop até chegar ao Heavy, Death, Doom e Gothic Metal. Com o recente falecimento da vocalista Marie Fredriksson, do Roxette, o septeto gaúcho deixa sua homenagem com o cover de “Spending My Time” gravado no Metal Sul Festival em 2017, declarando: “Sempre curtimos a vibe que muitas bandas Pop das décadas de 80/90 tiveram, pois parecia que havia uma dose de melancolia em suas músicas e letras, e com o Roxette não foi diferente. Ao escolhermos a música que faria parte do tributo Heavy Metal à banda em 2017, não pensamos duas vezes. “Spending My Time” é linda e tem melodias marcantes, além de ser conhecida no mundo inteiro. Que o legado de Fredriksson permaneça sempre vivo para os amantes de boas músicas”. O tributo foi lançado pela produtora russa GSP Magazine, contendo inclusive mais duas bandas gaúchas, Seduced by Suicide e From Autumn.

Assista ao lyric vídeo de “Spending My Time”:

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


THEOSOPHY assina com a Sliptrick Records
Theosophy é uma banda de Black Metal do coração da fria Sibéria! A banda foi fundada no inverno de 2004 pela Phantom, mas o projeto ficou congelado no gelo até 2007 devido a outras atividades. O primeiro lançamento da banda foi em 2008 com a gravadora russa Musica Production, que foi o primeiro CD da história da gravadora. Theosophy e Bizarrekult foram os participantes deste lançamento e o CD recebeu um bom feedback e distribuição em todas as partes do mundo, do Brasil ao Japão.

Durante a primavera e o verão de 2009, a Theosophy gravou várias músicas novas e, em setembro de 2009, tocaram como apoio com o lendário Helheim durante sua visita à Sibéria. Em 2010, a banda concentrou-se em apresentações ao vivo com um novo programa e lançou seu álbum de estreia. O CD foi chamado… “Out Of Decades” e foi seguido em 2011 por “In the Kingdom Of North”. Ambos os álbuns foram lançados via No Colors Records. Durante a criação do próximo álbum, a banda decide dividir o novo material e fazer um trabalho conceitual, chamado “Eastland Tales”. As duas partes foram lançadas em 2014 e 2016.

Durante esse período, a banda tocou vários shows e festivais ao vivo como atração principal e apoio na Rússia e, na primavera de 2019, o Theosophy fez sua primeira turnê europeia pela Polônia e República Tcheca. Durante as 2 semanas, a banda tocou 7 shows e recebeu respostas positivas de um público.

O novo álbum do grupo é intitulado “Towers Of Dark Pantheon” e será lançado em 2020 pela Sliptrick Records.



FEAR IS DEAD lança nova música
O FEAR IS DEAD se uniu ao PureGrainAudio para estrear seu novo single "Assimilation". A música será lançada nesta sexta-feira em todas as plataformas de streaming.

Ouça a música aqui:

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário