quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Arte News: VOCIFER: estreia oficialmente lyric vídeo de Hummingbird


VOCIFER: estreia oficialmente lyric vídeo de Hummingbird
Anote esse nome, VOCIFER! Essa é uma das maiores promessas do Heavy Metal brasileiro dos últimos anos. A banda que é oriundo do estado do Tocantins, além de acabar de apresentar seu primeiro álbum de estúdio, Boiuna, lançado dia 15, agora libera o lyric vídeo da canção, Hummingbird, em seu canal oficial no YouTube.

O registro que é uma obra conceitual e fala sobre a cobra gigante que assola a mente do povo ribeirinho, que vive as margens do Rio Tocantins, pode ser conferido em sua totalidade em todas as plataformas digitais. Em breve o conteúdo também estará liberado para usuários do YouTube, que enquanto não conferem o disco na íntegra, podem assistir ao vídeo de Hummingbird:

Ainda recente, o registro Boiuna, é uma criação que envolve história, cultura, mística e lendas folclóricas, com arranjos clássicos do melhor do Heavy Metal tradicional e dosagens na medida certa de Progressive Metal com Power Metal. Dê uma chance aos seus ouvidos e confira a obra encantadora dessa grande banda que nasceu para fincar seu nome no coração de todos os headbangers!

Formação:
João Noleto – Vocal
Lucas Lago – Baixo
Pedro Scheid – Guitarra
Gustavo Oliveira – Guitarra
Raphael Carvalho – Bateria
Links:
https://web.facebook.com/Vocifer/


RITOS SOMBRIOS: se apresenta dia 25 de fevereiro no evento Vaquinha Open Air 2020, em São Luis do Maranhão
Reunindo 07 excelentes bandas de Metal Extremo do norte/nordeste brasileiro, o evento Vaquinha Open Air 2020, anuncia a realização de sua segunda edição, dia 25 de fevereiro na cidade de São Luis do Maranhão.

Um dos nomes confirmados, é da revelação do Death Metal brasileiro, o Ritos Sombrios, que atualmente tem três músicas liberadas em todas as plataformas digitais e em seu canal de YouTube, que antecedem o lançamento de seu EP, Darkness Sky, previsto para ser liberado ainda nesse primeiro semestre de 2020.

Outras bandas que variam entre Thrash e Death Metal, estão confirmadas. São elas: Serial Killer, Açoite, Torturizer, Michelly Hard Rock, Ball Crusher e MoshMania.

As apresentações terão início às 15h00 e vale lembrar que, apesar de ser uma terça-feira, dia 25 de fevereiro será feriado nacional, devido ao carnaval. Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos pelo valor de R$15,00 no link: https://pagseguro.uol.com.br/checkout/nc/cart.jhtml?s=a03143d46a0e09f9b72a595b9d4f3ed06093aed2a0052249d60b8ce0a2a18bbd#rmcl

Mais informações sobre o evento:


BURN INC: revela quem é o novo vocalista da banda
Uma grata surpresa foi revelada no último sábado (18), pelos músicos da Burn Incorporated. Após passar quase um ano sem vocalista e fazer várias audições sem encontrar alguém com os alcances necessários para ingressar na posição vaga na banda, o trio formato por Vicenzo Nuciteli (Bateria), Raphael Alonso (Baixo) e Gabriel Alonso (Guitarra), informaram em vídeo divulgado em suas redes sociais e YouTube, o nome que dará voz ao incrível trabalho desses jovens.

A escolha que até então parecia difícil, foi resolvida internamente, ou seja, um dos músicos da atual formação assumiu os vocais e aparentemente, o fez com maestria e promete ser uma das vozes mais impactantes do ano.

Vincenzo Nuciteli, jovem baterista que é considerado um dos mais promissores do Brasil, assume de forma oficial o vocal da Burn Inc e em vídeo você irá conferir o anuncio oficial feito pelos integrantes da banda.

Confira:

Ainda nesta semana, será apresentado ao público a música, Until My End, gravada originalmente para o EP, Supernova, e agora, regravada como single com a voz de Vincenzo. O material será lançado incialmente em videoclipe, dia 22 de janeiro e, na próxima semana liberado em todas as plataformas digitais.

Em breve mais novidades e lançamentos serão devidamente apresentados pelo grupo, que é, oriundo da cidade de Monte Alto/SP.

Formação:
Vincenzo Nuciteli – Vocal/bateria
Gabriel Alonso – guitarra
Raphael Alonso – baixo
Mais Informações:
Facebook: 
https://www.facebook.com/BurnInc/
Roadie Metal Press: 
http://roadie-metal.com/press/burn-incorporated/


GROOVEDEATH: lança single inédito, Sange Negro, em todas as plataformas digitais
O nome GrooveDeath vem chamando a atenção de muitos no Brasil. Um dos fatores predominantes para isso, é toda a qualidade que a banda vem apresentando em seus primeiros singles apresentados oficialmente ao público.

Após a liberação da música, Give Me Your Hate, lançada no final de 2019, a banda que executa Thrash/Groove, liberou o novo petardo nesta segunda-feira (20), para todos que usam plataformas de Streaming.

A música, Sangue Negro, cantada em português, é uma pedrada na “oreia” do ouvinte. Destilando riffs poderosos com técnica e precisão, a banda confirma estar produzindo um álbum que irá arrancar o fôlego de qualquer ouvinte. Você pode escutar pelo Spotify (link abaixo), Deezer, Itunes, Apple Musica, Google Play, Napster, Tidal e várias outras plataformas digitais.

Em alguns dias a música também estará disponível para usuários de YouTube. A banda prepara um vídeo para apresentar Sangue Negro, aos seus seguidores da maior plataforma de vídeo do mundo.

GrooveDeath:
André Luís – Baixo/Vocal
Wallace Marques – Guitarra/Vocal
Lucas Érisson – Guitarra
Marcio Torres – Bateria

Mais Informações:
https://www.facebook.com/GrooveDeathGDBand/


LUCAS RAY EXP: “Como a melodia surgiu ainda no Nordeste busquei incluir trechos de Baião com fusion e Progressive Metal”, revela o músico sobre a faixa Reveries
O músico Lucas Ray, idealizador do projeto Lucas Ray Exp, tem em seu primeiro registro de estúdio, SPHINX, uma mescla precisa e de altíssima qualidade, que apresenta linhas de Progressive Metal, Heavy Metal, Jazz, Fusion e a inclusão de elementos de Baião, Hip Hop e Bumba Meu Boi.

O trabalho é diferenciado, onde músicas com vocais de Lucas Ray e Reveries, única composição instrumental do disco, se unem em uma obra que tem tudo para ser atemporal e diferenciada dentro do cenário nacional.

A música que abre o álbum, SPHINX, Reveries, é uma composição instrumental, onde Lucas Ray, apresenta melodias que surgiram na cabeça do músico ainda em sua adolescência. Segundo Lucas: “Essa música surgiu em minha cabeça aos 14 anos, essas melodias sempre ficavam devaneando em minha mente, quando eu viajava para algum lugar com minha família. Próximo a criação de meu álbum, eu harmonizei a música que seria peça fundamental em minha obra de estreia. Como a melodia surgiu ainda no Nordeste busquei incluir trechos de Baião com fusion e Progressive Metal. Com o processo e criação do EP, SPHINX, identifiquei em Reveries, a faixa certa para a abertura desse registro”.

A música Reveries pode ser conferida em dois formatos. O primeiro é para usuários de YouTube, onde no canal do artista, se encontra o clipe oficial da faixa.

Caso você seja adepto as plataformas digitais, o material pode ser conferido em todos os aplicativos de música. Abaixo o link pelo Spotify:

Mais Informações:
Spotify


PLANO D: escute entrevista do vocalista/guitarrista, Paulo Henrique, ao programa de rádio Rock In Pauta
O vocalista e guitarrista, Paulo Henrique da banda Plano D, concedeu uma entrevista ao programa de rádio, Rock In Pauta, vinculado a Gramado FM na última quinta-feira.

No bate-papo, o músico falou sobre como foi o processo de criação de Dusted Rusted Broken, disco que vem chamando a atenção do público brasileiro por sua pegada precisa e extremamente pesada.

A entrevista que foi feita inicialmente em formato ao vivo, agora pode ser conferida pelos fãs, através do soundcloud do programa Rock In Pauta, que acaba de ser disponibilizado para os ouvintes. O bate-papo começa por volta de 1h03min.

Escute:

Em breve mais detalhes e novidades acerca da Plano D e seu poderoso álbum Duste Rusted Broken, serão devidamente informadas aos fãs. Caso ainda não tenha conferido o trabalho, o mesmo, se encontra disponível em todas as plataformas de Streaming.

PLANO D:
Paulo Henrique – Voz/Guitarra
Eduardo Ramos – Baixo
Thiago Caurio – Bateria
Links:


MATANZA INC: lança em todas as plataformas digitais, versão demo para a faixa, Elo Mais Fraco da Corrente
Mal começou o ano e o Matanza Inc continua apresentando inúmeras novidades aos seus fãs. Após confirmar o primeiro evento do ano, inclusão de música em playlist argentina, escolha por vários veículos do país como uma das bandas a lançar o melhor disco de 2019, a banda acaba de apresentar em todas as plataformas de streaming, a música, Elo Mais Fraco da Corrente, em versão demo e exclusiva.

A faixa que foi lançada no disco, Crônicas do Post Mortem: Um Guia Para Demônios e Espíritos Obsessivos, agora pode ser conferido em uma nova perspectiva. Aquela veia suja e de demo-tape, é o grande diferencial dessa versão, que mostra uma faceta mais direta e na cara do ouvinte. Confira:

Em breve mais novidades e detalhes do Matanza Inc serão devidamente apresentadas aos fãs e seguidores, da maior e única banda que carrega o nome consagrado em todo o Brasil!

Formação:
Vital Cavalcante – Vocal
Marco Donida – Guitarra
Maurício Nogueira – Guitarra
Dony Escobar – Baixo
Jonas Cáffaro – Bateria

Mais Informações:


IGNITED: relança seu álbum, Steelbound, por selo renomado e automaticamente entra em duas playlists grandes do Spotify
Listados por vários veículos especializados como responsáveis por lançarem uma das melhores obras de 2019, a Ignited e seu Steelbound, agora mudam de casa e possuem um novo selo responsável pela disponibilização do registro em todas as plataformas digitais.

A Roadie Metal é a nova gestora do conteúdo digital da banda, que também é uma das assessoradas pela empresa de comunicação e selo digital. Com essa parceria, os fãs da Ignited, poderão escutar o disco Steelbound da mesma forma que antes, ou seja, o material se encontra disponível no Spotify (link abaixo), Deezer, ITunes, Apple Music, Google Play, Napster, Tidal e várias outras plataformas:

O grande diferencial nessa parceria é que, em menos de 24 horas do material devidamente liberado pela Roadie Metal, algumas músicas da banda ingressaram em duas playlists renomadas e em constante crescimento no Spotify. Headbangers Brazil e Peso Brasuca, já possuem faixas da banda inclusas em sua lista seleta de grandes nomes do Metal Nacional. Confira a playlist Headbangers Brazil:

Confira a playlist Peso Brasuca:

Formação:
Denis Lima – Vocais
Dalton Castro – Guitarra
Sama Benedet – Baixo
Maurício Velasco – Bateria
Mais informações:
Site oficial: www.ignitedmetal.com/
Pic: Catia Weber


ADONIS: apresenta capa de novo álbum, Ballet of the Shadow of Death
O guitarrista Adonis apresenta ao público, aquela que será oficialmente a capa de seu novo disco, primeiro da carreira e que, já teve o nome devidamente apresentado aos fãs.

Carregando o nome de “Ballet of the Shadow of Death, o registro se encontra em fase se masterização e em breve, terá sua data de lançamento revelada pelo músico.

Após revelar Ricardo Confessori (Shaman/ ex-Angra) o responsável pelas gravações de bateria e o guitarrista Rogério Peixoto como participação em duas músicas. A arte de “Ballet of the Shadow of Death, é uma criação desenvolvida pelo próprio Adonis.

Confira a capa:

Duas músicas que estarão no disco, Dick Dale Goes To Hell e I’m Leo Fender, podem ser escutadas em qualquer plataforma digitais, ou, acessando o canal oficial de Adonis no YouTube.

Mais informações:
https://www.facebook.com/AdonisGuitarrista/



KHATRYNA: apresenta capa, data de lançamento e tracklist oficial de novo álbum, Hamanimal
O novo álbum de estúdio da banda Khatryna, já tem data oficial para seu lançamento. O registro, Humanimal, será disponibilizado dia 07 de fevereiro em todas as plataformas digitais.

Esse será o primeiro full da banda, que já disponibilizou os EPs, Em Respeito a Mim (2008) e Lixomania (2010), para usuários de streaming e YouTube. O novo álbum foi todo composto e gravado no ano de 2019 e irá apresentar uma obra muito mais pesada, agressiva e com produção impecável.

Humanimal terá oito faixas, todas cantadas em português e usuários de Spotify, Deezer, Itunes, Google Play, Napster, Tidal, YouTube e várias outras plataformas, poderão conferir esse aguardado registro.

Confira a Tracklist oficial de Humanimal:
01 – Intro
02 – Escravos
03 – Arquitetos da decadência
04 – Interlúdio
05 – Humanimal
06 – Abençoados pela Ignorância
07 – Desencarne
08 – Morte

Formação:
. Murillo Fernando – Vocal
. Renan Salfatore – Baixo
. Pedro Leite – Guitarra
. Diego Augusto – Bateria

Mais Informações:


SOUL INSIDE: lança álbum, No More Silence (2016), em todas as plataformas digitais
O Thrash Metal mesclado com Groove Metal, foi um dos estilos de maior predominância no início dos anos 90. Passados mais de 30 anos de seu surgimento, várias bandas atuais continuam mesclando os ritmos e criando sonoridades atemporais e de extremo bom gosto.

Uma banda brasileira, a Soul Inside, lançou em versão física seu primeiro e até o presente momento, único registro de estúdio, No More Silence. O material que contém 08 pesadas músicas, acaba de ser oficialmente liberado em todas as plataformas digitais pelo selo Roadie Metal.

Você usuário de Spotify, Deezer, Itunes, Apple Music e várias outras plataformas, pode conferir essa obra bem produzida e cascuda, em toda e qualquer plataforma.

Confira pelo Spotify:

Tracks:
01 – Child of War
02 – Fight the Despair
03 – Again the Nightmare
04 – Life of Lies
05 – No More Silence
06 – The Killer Inside
07 – Unholy Temple
08 – Sands of Truth

Formação que gravou o álbum:
Bruno – Vocal/baixo
Renan – Bateria
Beto – Guitarra base
Eduardo – Guitarra base/solo
Mais informações:



MONDAY RIDERS: novo single, Hold Your Fire, lançado nas plataformas digitais
O mais recente single lançado pelo Monday Riders, Hold Your Fire, que foi apresentado inicialmente em clipe oficial da banda no YouTube, agora é liberado para audição completa em todas as plataformas digitais.

Os apreciadores da obra dessa banda marcante e que mescla Hard Rock com Rock and Roll, já pode acessar seus aplicativos favoritos e conferirem essa faixa, que, estará presente no álbum, Fire, Blood and Gasoline, a ser lançado ainda em 2020.

Abaixo deixamos o link so Spotify, mas fica a informação que você também encontrará no Deezer, Apple Music, Google Play, Tidal e quaisquer outras plataformas:


Monday Riders é formado por:
Jairo Resenrods – vocal
Marco de Sensi – guitarra
Wagner Felix – baixo
Paulo Meneses – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:


MIASTHENIA: relança em todas as plataformas digitais, aclamado álbum, Legados do Inframundo (2014)
Lançado oficialmente no ano de 2014, o aclamado disco, Legados do Inframundo da banda Miasthenia, foi retirado de todas as plataformas digitais por problemas no contato da banda com a CdBaby, após uma reivindicação equivocada de direitos do álbum por um selo americano.

O registro que ficou por meses sem estar disponível aos usuários de aplicativos musicais, finalmente é relançado em todas as plataformas de Streaming e já pode ser conferido em sua totalidade no Spotify (link abaixo), Deezer, ITunes, Google Play, Napster, Tidal, Music Amazon, Amazon e várias outras.

Confira:

O material conta com 09 faixas conceituais e com uma sonoridade agressiva e calcada no Pagan Metal.

Tracks:
01 – Deuses Fúnebres
02 – Saga ao Xibalbá
03 – Entronizados na Morte
04 – Sacerdote Jaguar
05 – Tok’yah
06 – Ahau Katún
07 – Senhores do Mitnal
08 – Legados do Inframundo
09 – Onde Sangram Pagãs Memórias



INFECTOR CELL, IMMINENT ATTACK, MAGISTER e BOOTJAO, se apresentam em evento com churrasco e entrada gratuita ao público no Caveira Velha Rock Bar
Dia 08 de fevereiro será realizado uma verdadeira festa envolvendo quatro grandes nomes do metal agressivo e extremo do Brasil. As bandas Infector Cell, Imminent Attack, Magister e Bootjao, se apresentam juntas no Caveira Velha Rock Bar.

O evento terá início às 16h00 e a entrada é totalmente gratuita. Além de muita música, será oferecido ao público, Churrasco o800 e promoção de 3 cervejas por apenas R$10,00. Um verdadeiro levante de boa música, excelentes bandas, barriga cheia e cerva barata!

Interessados em participar do evento e conferir cada uma dessas grandes apresentações, basta estar presente no dia 08 de fevereiro, no horário informado acima no endereço: Rua Elvira Simone Donega, 39, Jandira/SP.

Mais informações sobre o rolê no link abaixo:


SUPERSONIC BREWER: faixa, God Is God And I Am I, liberada para audição completa no YouTube
Mais uma predada é oficialmente liberado no canal oficial de YouTube do SuperSonic Brewer. Desta vez, a banda, apresenta ao público a música, God Is God, And I am I, que foi lançada oficialmente no álbum, In Blackness, no final de dezembro de 2019.

Gradativamente todas as músicas do disco serão disponibilizadas pela banda, onde os fãs e usuários de YouTube, possam conferir cada uma das músicas criadas por esses grandes músicos gaúchos.

Confira a faixa, God Is God And I am I:

Formação:
Vinicius Durli: Vocal/Baixo
Rodrigo Fiorini: Guitarra
Jovani Fracasso: Guitarra
Felipe Carlesso: Guitarra
Evandro da Silva: Bateria

Mais informações:


COVA RASA lança álbum 'Cruzando Infernos'

O Cova Rasa, formado por Jayme Danko (vocal e guitarra), Gustavo Fassina (guitarra), Edu Milani (baixo), Daniel Werneck (bateria) e Flavio Sallin (teclados) apresentam o segundo álbum, "Cruzando Infernos". O material, produzido ao lado de Marcello Pompeu e Heros Trench, do estúdio Mr. Som (SP), foi antecipado com o single e lyric video "Saga de um Justiceiro" e o videoclipe "Paranoia".

A faixa de abertura, "Lobo Uivante", apresenta-se como um conto de terror sobre um lobisomem que trava uma batalha entre seu lado humano e seu lado fera. Já "Condessa de Sangue" fala sobre uma das mais emblemáticas serial killers da história, Elizabeth Bathory, que tinha o hábito de se banhar em sangue de jovens virgens. "Como banda, nossa ideia sempre foi a de contar histórias de forma concisa e diferente, mostrando que, apesar de mais difícil, é possível fazer isso em português", analisou Jayme Danko.

No caso de 'Saga de um Justiceiro', a letra conta a história de um 'matador de bandidos' chamado de Armando Sá, o 'Carcará', que enfrentava o crime fazendo justiça com as próprias mãos. "Algo não muito usual, mas inspirado em histórias do cotidiano. Cruel e sanguinária, como a Cova Rasa gosta de contar", explicou Jayme Danko. "O interessante do trabalho de Paulo Coruja, que criou o lyric em formato HQ, foi que ele soube expressar bem a temática. Inclusive, esta música tem uma letra em que não se repete uma linha. Então, isto vai de encontro à ideia de fazer um disco relevante em português", acrescentou Danko.

Confira o lyric video de "Saga de um Justiceiro" em
https://youtu.be/aVHjX5RS5z0

Já a faixa "San Zhi" baseia-se em uma história real de uma cidade fantasma em Taiwan. "Nos anos 70, ela foi construída para ser um local turístico, mas nunca foi habitada. Acidentes e mortes aconteceram durante todo o processo. Então, desistiram e até hoje ela permanece abandonada. Depois de anos, arqueólogos descobriram que havia sido construída em cima de um cemitério, nos séculos passados", contou o vocalista e guitarrista.

"Batalha dos Guararapes", por sua vez, é a única que foge da temática de terror. "Uma das guerras e datas mais importantes do Brasil, que mudou os rumos da nossa nação. Foi a partir dessa batalha que o Brasil deixou de ser uma colônia para virar um país. Mas, infelizmente, brasileiro não é ensinado a ter orgulho de sua própria história", esbraveja Danko.

Veja o clipe de "Paranoia", produzido pela Zebra Produtora em
https://youtu.be/3IPNSiIiOhw

Confira o repertório completo de "Cruzando Infernos", disponível em todas as plataformas de streaming:

1- Penumbra
2- Lobo Uivante
3- Condessa de Sangue
4- Saga de um Justiceiro
5- San Zhi
6- Batalha dos Guararapes
7- Andarilho Noturno
8- Paranoia
9- O Abutre
10- A Lenda do Velho Barnabé

Ouça o álbum no Spotify:
https://is.gd/yqQjnB

Sites relacionados:
facebook.com/covarasasp/
www.covarasa.com.br/

Contato para shows:
covarasa01@gmail.com




TEST e INSTITUTION farão shows de abertura para o CONVERGE em São Paulo

Apresentação única e inédita no Brasil do ícone norte-americano do hardcore/metal será dia 21 de março, no Carioca Club

A mistura criativa e sem limites de gêneros da música pesada é a gênese das duas bandas escolhidas para fazerem a abertura do tão aguardado – e inédito – show do icônico Converge no Brasil, dia 21 de março, em São Paulo (Carioca Club). Representam a força nacional neste evento (com realização da Powerline) o duo de grindcore Test e a referência brasileira do hardcore metal, o Institution.

Os ingressos para esta apresentação única do Converge no país continuam à venda, online na Pixelticket (https://pixelticket.com.br/eventos/4585/converge-em-sao-paulo), e físico, na Locomotiva Discos (somente em dinheiro, sem taxa).

O Test é um duo, formado por João Kombi (vocal/guitarra, Are You God?) e Barata (bateria), que começaram fazendo shows na rua. No início dos anos 2010, eles colocavam os instrumentos numa kombi e viajavam por São Paulo (depois por outros estados) para divulgar seu peculiar grindcore, com nuances de death metal e amparado por ritmos e ideias nada menos que insanas. O inusitado e fora do comum fizeram a banda ganhar popularidade e se tornar uma das queridinhas do underground.

João promete nesta abertura para o Converge um Test com a mesma intensidade e insanidade de qualquer apresentação do duo. “Ficamos felizes com o convite, mas todo show tem o mesmo significado pra gente, seja um show maior, na rua ou um show pequeno pra poucas pessoas”. Neste show de março, farão um set baseado no último disco, o elogiado “O Jogo Humano”, e já adianta que, depois, vem mais um disco. “Estamos trabalhando no disco novo, que deve sair ainda esse ano, o nome será ‘Disco Normal’”.

Prestes a lançar o ousado novo álbum "Ruptura Visível" (com experimentações e cantado em português), o Institution toca ao lado do Converge em São Paulo e também um dia antes, 20/3, em Santiago, no Chile, inclusive com uma das bandas principais da noite antes da atração principal. “ Dividirmos o palco com o Converge é extremamente animador, a banda é uma grande influência para nós”, conta o vocalista Helinho.

O novo álbum sai a menos de 10 dias antes da tour e o Intitution promete ser um consistente passo a diante, em relação ao aclamado “Desolation Times”. “Será nosso primeiro disco em português. Tivemos um ano e pouco de experimentos antes de entrarmos em estúdio para gravá-lo porque queríamos ir além do que fizemos no disco anterior. Nós não queríamos nos repetir, não queríamos fazer uma versão 2.0 do "Desolation Times". Então exploramos mais ambientação, arranjos, harmonias etc”.

CONVERGE - O Converge é mundialmente conhecido pelo autêntico – e pontual – rótulo ‘hardcore torto’, devido aos criativos, estridentes, pesados, carregados de groove e às vezes ora progressivos, ora complexos riffs. A ousadia também é uma constante na carreira da banda: facilmente se encontra elementos de outras vertentes entre as músicas, como punk, thrash metal e até noise, sem nunca perder o fio condutor agressivo e barulhento.

O mais recente lançamento, o oitavo álbum da discografia, é The Dusk in Us (2017), que trilha os mesmos caminhos do anterior, o aclamado All We Love We Leave Behind (2012), ainda com rastros do devastador e emblemático Jane Doe (2001), um dos discos mais influentes da música pesada dos anos 2000.

SERVIÇO
Show único do Converge em São Paulo
Data: 21 de março de 2020 (sábado)
Horário: 18 horas
Local: Carioca Club (rua Cardeal Arcoverde, 2899, São Paulo/SP)
Ingresso: Pista - R$ 140,00 (2º Lote, meia promocional e estudante); Camarote - R$ 180 (1º Lote, meia promocional e estudante)
Venda física: Locomotiva Discos (rua Barão de Itapetininga, 37 - Centro, SP)
Classificação etária: 16 anos


BELTANE: “The Tales Of Pantheon” entre os melhores de 2019 pelo site Arrepio Produções, confira!

Depois da grande visibilidade internacional do álbum “The Tales Of Pantheon” ao figurar entre os ‘Top 200 Álbuns Latinos de 2019’ pelo site Headbangers Latinoamérica, chegou a hora do BELTANE comemorar positivo destaque que este trabalho alcançou aqui no Brasil.

Isso mesmo, os paranaenses figuraram ao lado de nomes como Quilombo, Matanza Inc, Sunroad, Sun Diamond e muitos outros na lista dos “Melhores de 2019” pelo site Arrepio Produções, consolidando ainda mais este como um dos principais lançamentos do ano.

Confira a lista completa aqui:
https://www.arrepioproducoes.com.br/noticias/?n=97NWY6b3ij

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/BELTANE_The_Tales_Of_Pantheon_Cover.png

Ouça “The Tales Of Pantheon” nas principais plataformas de streaming e download do mundo:




CASQUETARIA, SLOWNER e a italiana SANGUE fazem tour inédita por SP

Giro pela capital, grande SP e interior acontece entre final de janeiro e fevereiro; diversas outras bandas de stoner participam dos shows

A banda italiana de stoner/doom Sangue desembarca para a primeira tour no Brasil entre o fim de janeiro e início de fevereiro. Com os anfitriões Casquetaria e Slowner, tocam em sete oportunidades (entre shows em São Paulo e no interior), cada data com mais um monte de banda maneira da cena stoner nacional.

O nome da tour, 'Slow Bloody Caravan', assim como a arte do cartaz, remetem a características de cada banda: slow pelo som arrastado da Slowner; bloody, ou seja, ensanguentada, da italiana Sangue; e Caravan, em referência ao último single da Casquetaria, 'Van’s Ride'.

A ideia da tour surgiu no começo de 2019, quando as três bandas firmavam parceria com o selo californiano Fuzzy Cracklins. O selo iniciou diversos projetos com bandas brasileiras para divulgação e promoção de merch nos Estados Unidos e em outros países.

As sonoridades, aliás, são complementares. As influências de Black Sabbath, Alice in Chains, Melvins, Kyuss e demais precursores do gênero Stoner Rock são inegáveis para quem já ouviu as músicas dessas bandas.

A turnê tem apoio da Abraxas, Fuzzrious, Fuzz Cracklins, Doom Nation e Raro Zine.

Sangue
Sangue surgiu em março de 2018 como uma banda de jams na Itália. Em menos de um mês foram aos palcos com duas músicas e meia hora de improvisação. A partir de então passaram a fazer shows pelo Sul da Itália até que em março de 2019 entraram em estúdio e, em apenas 5 horas, registraram seu primeiro disco homónimo lançado pelo selo Fuzzy Cracklins Presents (California, EUA). Em junho de 2019, a Riff Merchant Records (Nova Iorque, EUA) fez os vinis do álbum de Sangue em split com os doomers noruegueses Magmakammer. As influências que unem as três caveiras oscilam entre The Doors, Hendrix, Black Sabbath, Pink Floyd, Nirvana, Alice In Chains, Kyuss, Electric Wizard. O resultado é um dark blues que bebe no psicodélico stoner doom.

Casquetaria
Diretamente de Macaubal/SP, interior distante da capital de São Paulo, Casquetaria é uma banda que se apresenta da forma mais crúa possível na cena underground DIY. A banda é formada por três irmãos em 2016 e tendo seu primeiro lançamento de álbum Seven em 2018, oque mais se nota em shows ao vivo é a presença de palco marcante e jus a produção em estúdio.

Slowner
Slowner é uma banda de Stoner/Doom formada em outubro de 2018 em Recife - PE com influências do Stoner Rock dos anos 90. Seu primeiro EP, composto por cinco faixas, foi gravado em março de 2019 no estúdio de Júnior Supertramp e lançado em julho. As letras da Slowner misturam introspecção com filmes de horror/trash dos anos 80, seu instrumental é marcado por quebras de ritmos e uma atmosfera Doom. A banda já passou pelos estados do Rio Grande do Norte e Paraiba e agora vai levar seu peso para as cidades de São Paulo.

As datas da tour:
31/01 Sexta: Gu Kustom Bar, Campo Limpo Paulista.
01/02 Sábado: Doom Nation, São Paulo + Octopus Head
02/02 Domingo: Avenida Paulista, São Paulo + Hienaz
02/02 Domingo: Rarozine Fest, Atibaia.
06/02 Quinta: no Overdrive, Mogi das Cruzes + Deaf Swan
07/02 Sexta: Lino Gastrobar, Sorocaba + Wolf among us
08/02 Sábado: Apostrophe Bar, Santo André + Octopus Head + Giant Jellyfish
09/02 Domingo: Oficina Bar, Piracicaba + Spiral Guru


DAVE BICKLER: ex-SURVIVOR toca em fevereiro no Manifesto Bar


Vocalista americano integrou o Survivor de 1978 a 1983


O vocalista americano Dave Bickler, que integrou o Survivor de 1978 a 1983, estará pela primeira vez no Brasil em fevereiro e se apresentará no Manifesto Bar (SP) no dia 9 (domingo), a partir das 18h. Bickler é a voz da clássica "Eye of the Tiger", faixa-título do terceiro disco do grupo americano e que fez parte da trilha do filme "Rocky III" e permaneceu por seis semanas no topo das paradas da Billboard. Além disso, se tornou quase obrigatória em trilhas de boxe e artes marciais – o ex-boxeador britânico Frank Bruno gravou uma versão para ela em 1995. "Eye of the Tiger", composta por Frankie Sullivan e Jim Peterik também conquistou um Grammy de "Melhor Performance de Rock" e foi trilha de outro filme, de mesmo nome ("Inimigo Mortal", título no Brasil), dirigido por Richard C. Sarafian e lançado em 1986.

Veja o clipe de "Eye of The Tiger" em
https://youtu.be/btPJPFnesV4

Porém, a voz de Bickler não se resume apenas a "Eye of the Tiger". Com ele, o Survivor gravou outras pérolas, como "American Heartbeat", "Somewhere In America", "Rebel Girl", "Poor Man's Son", "Summer Nights", "The One That Really Matters", "Caught In The Game" e "Ever Since the World Began". Bickler também gravou trilhas de comerciais para rádio e TV, como um para a Bud Light. Em 2018, ele lançou o seu primeiro disco solo, "Darklight".

Serviço - Dave Bickler em São Paulo:
Data: 9 de fevereiro (domingo)
Abertura da casa: 18h
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi
Ingressos a partir de R$ 100
Venda online em
https://ticketbrasil.com.br/show/7463-davebickler-saopaulo-sp/
Fone: (11) 2574-5256 | WhatsApp (11) 94747-5883
Cartões: Visa, Mastercard, Elo, American Express e Dinners
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Censura: 16 anos
Acesso a deficientes / ar condicionado
Wi-fi: a casa possui acesso a internet sem fio
Serviço de Vallet: R$20
E-mail:
info@manifestobar.com.br
Site:
www.manifestobar.com.br


ELETROACORDES lança seu terceiro EP "Sono Tão Profundo"
A atmosfera e sonoridade da Eletroacordes modificaram com o lançamento do terceiro EP "Sono Tão Profundo" , que inclui cinco faixas inéditas moldadas ao som psicodélico, talvez melancólico, porém, sem abandonar a essência de seu rock autoral. O trabalho, produzido ao longo de 1 ano, com direção executiva da Casa Sonora, estabelece mais um novo ciclo da banda, agora em formato de quarteto. Trilhas incidentais, instrumentos como banjo e órgãos, e até um violino, são utilizados nos arranjos das canções. Ouça em https://soundcloud.com/eletroacordes/sets/sono-tao-profundo

A obra foi produzida tanto para as plataformas digitais como em mídia física para CD player. A expectativa em concluir o trabalho se concretizou, mesmo diante da troca de integrantes e em meio a produção. Mas atendeu o que se esperava da autenticidade da banda, formada por Rodrigo Vizzotto (voz, violão, guitarra, banjo e teclados), Luis Tissot (guitarra), Marcelo Bacci (baixo) e Mateus Melo (bateria).

A canção "Sono Tão Profundo", densa e em uma ambientação psicodélica – e que leva o nome do EP – forçou a modificação do título anterior de última hora em razão da repercussão nos shows da Eletros e da classificação da composição no 14º Festival de Música de Porto Alegre, que ficou entre as 44 escolhidas dentre 350 artistas/bandas inscritas. Já "Aquele Beijo", uma balada 'rocker", com solos floydianos, ganhou na internet o clipe de 5'10'' que pode ser visto em https://bit.ly/2Kw57XD .

O EP também leva emprestado a composição de Nataniel Piva, intitulada "Violino Amarelo", com artifícios sonoros e que revela não só pela audição, mas o 'vislumbramento figurativo" de uma narrativa poética como em uma história contada. Já  a canção "O Que me Resta!?!" marca pela letra e reflexão a partir do refrão "...O que me resta é viver este momento/O que te apressa é correr atrás do tempo!", com uso de harmônicas e banjo. Por fim, a música "Não Acreditei" é um desfecho mais agitado provocado por loopings sonoros e base que remete aos antigos trabalhos com a veia rock dos EP's anteriores.

O conceito gráfico das artes e identidade visual do EP também obedecem a um critério estético de jogo de riscos e luzes em registros fotográficos, tanto na capa, quanto na estampa do CD, além de captação de frame em 360º, com o trabalho dos fotógrafos e vídeomakers Luciano Lobelcho, João Pedro Vizzotto Cirne Lima e Lucas Noronha. Na capa, a extração de imagem em uma simples foto ao entardecer sob efeitos de notas musicais em um rua de Londres, sem efeitos de programas de edição.

A produção executiva ficou por conta de Wagner Rodrigues (Casa Sonora) e Rodrigo Vizzotto, com participações especiais de Leo Jost (backing Vocal), Lisiane Dias Reisdörfer (violino incidental).
O EP estará disponível nas plataformas Deezer, Spotfye mais 10 plataformas a partir de 06 de dezembro.


HUSMANSKOST lança novo EP
A banda norueguesa de Experimental Blackened / Grind, Husmanskost, lançou seu novo EP “Solstice II”. O EP foi gravado na Husmanskost Records e mixado / masterizado por John-Age Olsen.


Husmanskost foi formada em 2015 em Kristiansund, na Noruega por John-Åge Olsen (vocal), Kai Kofoed (guitarra / baixo) e Niklas Mortensen (bateria). Nos últimos 5 anos, a banda lançou 4 álbuns, 2 EP's e 2 Splits. No momento, a banda está trabalhando em uma faixa exclusiva para as compilações "United Nations Grindcore 2020" da The Hills Are Dead Records.

https://www.youtube.com/watch?v=Y3uwSC6OOZI


HANGATYR anuncia data de lançamento e detalhes do novo álbum

Foto: Ute Ruhmann

Quando os companheiros lançaram o HANGATYR na primavera de 2006, a direção estilística dos idealistas da Saxônia e da Turíngia Central ficou imediatamente clara: riffs de guitarra nórdicos frios, combinados com melodias típicas da Turíngia e letras alemãs, inspiradas na mitologia que vive no fundo dos criadores, devem moldar a música.

O nome inspirador da banda presta homenagem a Odin, o pai dos deuses - 'Hangatyr' é seu epíteto na música da runa. Ele se sacrificou e pendurou no mundo cinza Yggdrasil por nove dias para aprender as runas. HANGATYR vê o significado por trás disso, pois você precisa dar algo para adquirir conhecimento e sabedoria.

Em outubro de 2019, a rota levou novamente ao Chemical Burn Studios em Bad Kösen. Juntamente com Alexander Dietz, as novas composições foram refinadas, que agora podem ser ouvidas no "kalt": hinos incansavelmente contundentes e intransigentes do BLACK METAL, dos quais emerge orgulhosamente o espírito eterno do antigo e do verdadeiro.


Por exemplo, é duradouro impressionante e próximo à natureza experimentar como fatal o surto fervoroso "Cold Ground" penetra sob a pele. Porque também em termos de letra, os envolvidos na publicação se reúnem para uma profundidade atemporal - nesse sentido, um conceito cativante foi desenvolvido para o "kalt". Em princípio, o álbum é sobre o frio opressivo que surge quando você precisa sofrer uma perda dolorosa.

Com o "kalt", o HANGATYR oferece um substancial Black Metal. Canções de puro poder, inspiradas pelas trevas e pela espiritualidade, que se elevam de maneira tão imponente que muitas vezes surge um verdadeiro sentimento de triunfo, que no final quer desesperar a solidão gelada. (Markus Eck)

O lançamento está previsto para 2 de março.




NO STONE LEFT UNTURNED anuncia EP
A banda dinamarquesa / europeia de rock progressivo / moderno, NO STONE LEFT UNTURNED, anunciou o lançamento do tão esperado EP de estreia 'The Experimental Playground' em 14 de fevereiro de 2020 via Wolf Music Production.

No centro deste lançamento está Peter Wolf Frandsen, com suas décadas de experiência e uso de músicos convidados, criou seu trabalho mais melódico e honesto até hoje.

Tracklist:
1. It Always Starts With One...
2. No Stone Left Unturned
3. Seen Through The Eyes Of A Child
4. I can see Forever Up Here

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário