segunda-feira, 23 de março de 2020

Inner Call – “Elementals”


(2018 – EP – Nacional)

MS Metal Records

Este é o trabalho mais recente do Inner Call, que antes lançou o debut autointitulado em 2016 e depois o single “Hades”, que inclusive tem sua versão neste EP (e mais uma bônus da versão demo), no ano seguinte. E muitas águas passaram, mostrando uma banda que aderiu muito mais peso.

Apenas o baterista Luiz Omar Gonçalves restou da formação clássica, que aqui tem ao seu lado Roberto Índio Santos (vocal), Alexandre Vitorino (guitarra/teclados) e Uiliam Rocha (baixo). Posteriormente, o guitarrista Gabriel Heiligen foi adicionado ao time.

O Heavy Metal tradicional da banda continuou com seu ímpeto, mas aqui ganha ares muito mais agressivos e até pitadas de Thrash em algumas ocasiões. Talvez a versatilidade de Índio nos vocais proporcionou essa amplitude, já que o cara canta desde linhas mais rasgadas, agudas até partes líricas muito bem.

O trabalho de guitarras também está primoroso, com riffs intensos, criando bases sólidas e solos oportunos, tudo enfatizado por uma linha de baixo densa. Luiz Omar ataca seu kit sem dó, e aqui varia mais, utilizando bem os bumbos duplos, na medida certa, mostrando também que soube evoluir.

As melodias aparecem na medida certa, o que fez com que a banda ganhasse muitos pontos nesse quesito. E o mais interessante é que nas sete faixas (com exceção da Intro e da bônus) impera a energia e cada composição tem sua força. Difícil destacar apenas uma, o que mostra o equilíbrio do tracklist. Bombástico!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário