segunda-feira, 9 de março de 2020

Vulcano – “Eye In Hell”


(2020 – Nacional)

Mighty Music

É muito bom ver uma banda com o histórico do Vulcano na ativa, mas é melhor ainda ver a banda produzindo, fazendo shows, excursionando pelo mundo, mantendo todo esse pique depois de 40 anos de estrada.

Tudo bem, com exceção de Zhema Rodero (guitarra), a formação não é a mesma, porém não é fácil carregar um nome de peso como este depois de tanto tempo, mesmo para os integrantes que chegaram agora. Caso do baterista Bruno Conrado, que estreia em estúdio com o grupo santista.

O mais impressionante é a agressividade que se renova em cada álbum do Vulcano, que hoje, convenhamos, é mais Thrash Metal do que nunca. “Eye In Hell” exalta isso, e temos aqui um despejo impressionantes de riffs a cargo de Zhema e Gerson Fajardo, que parece uma motosserra com notas diversas.

A agressividade não para, graças à cozinha com um baixo de ataque de Carlos Diaz, tendo a bateria de Bruno simplesmente um massacre percussivo, com uma pegada intensa digna do som. Luiz Louzada continua cantando como nunca, e suas linhas parecem ainda mais inteligíveis, apesar do peso e agressividade impostos.

“Eye In Hell” traz ainda as características eternas do Death e do Black Metal que moldaram a sonoridade do Vulcano, porém em doses menores e mais fragmentadas. O mais importante é que o grupo não perdeu em peso e brutalidade, e sua música continua sendo um verdadeiro descarrego de ódio.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário