sexta-feira, 3 de abril de 2020

Arte News: BASEMENT CRITTERS: belgas anunciam novo álbum e disponibilizam single


BASEMENT CRITTERS: belgas anunciam novo álbum e disponibilizam single
A banda de metal, Basement Critters, está orgulhosa em anunciar que seu novo álbum "God Save Us As .Jpeg" será lançado no dia 1º de maio via Wormholedeath.

Declaração da banda:

"Sabíamos que tínhamos boas demos antes de gravar, então por que ir para a Itália? Mas garoto, o que Jonathan fez com a estrutura, o som e os arranjos deste álbum é inacreditável e nunca perceberíamos isso em nosso porão. Carlo Belotti da WormHoleDeath Records nos deu a oportunidade de criar esta peça única, ele era o único cara no negócio da música com uma visão e uma direção que nós, cheios de confiança, queremos caminhar."

Tracklist:
1 Profile
2 Lucifer
3 Faq
4 Back From The Old Days
5 Liar
6 Herodad
7 Track & Trace
8 Point
9 Nobody From Nowhere
10 Gadget Generation

Na ocasião, a banda disponibilizou um single como prévia do lançamento, confira no link abaixo:
https://orcd.co/ky9nm0n

Mais informações:


THE VELOCIRAPTORS lança novo disco com influência setentista

Power trio lança material via Dinamite Records

A Dinamite Records e o The Velociraptors anunciam o lançamento do novo album da banda, “Road to Shangri-La”, em todas as plataformas de streaming. O novo disco trás um punk rock regado a proto-punk e powerpop, vindo direto dos porões jurássicos e envenenado com uma fúria dançante e selvagem já característica da banda, com uma pitada de distorção fervente derretendo os falantes, bebendo da fonte de bandas como Hellacopters, Stooges, MC5, New York Dolls e outras pérolas, mas mantendo sempre a sonoridade já clássica da conhecida banda de Mossoró. 

O novo disco é o primeiro full álbum da banda em 6 anos, precedido pelos singles de “Nightmare” e “All Night Long”, ambos presentes no novo disco.  Com muita melodia, guitarras distorcidas e aquele perigo que desapareceu do rock’n’roll, o álbum é uma viagem de volta a Nova York dos anos 70 e praticamente uma declaração de amor ao rock inconsequente e despretensioso.

The Velociraptors é uma banda de proto-punk/power pop iniciada em 2008 em Mossoró, RN e atualmente é formada por Philipe Oliveira (guitarra e voz), Renato Misfit (baixo) e Gil Marinho (bateria). Além do novo álbum, a banda também lançou os EPs “Wild Ambitions” (2010), Primitive Sessions (2014), além do álbum A New State of Mind (2012).


Confira “Road to Shangri-La”: 


GOATEN: Cianeto Discos lançará o álbum “The Following”, confira!

O novo álbum dos gaúchos do GOATEN, intitulado “The Following”, está muito perto de ser lançado em seu formato físico.

A CIANETO DISCOS se encarregará de trazer aos headbangers brasileiros este trabalho ainda neste primeiro semestre e poderá ser adquirido por apenas R$ 15,00 (+ frete) acessando o link a seguir: https://www.cianetodiscos.com.br/9286457-GOATEN-The-Following-MCD

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/GOATEN_The_Following_Lo_Res2.jpg


HYLIDAE: “Promiscuous World” integrará as principais plataformas de streaming

O primeiro álbum da banda de Death/Thrash Metal HYLIDAE, intitulado “Promiscuous World”, lançado em 2012, ganhará um novo formato nos próximos dias.

Após uma parceria entre o grupo e a Sangue Frio Records, o trabalho integrará as principais plataformas de streaming e download do mundo, podendo ser encontrado facilmente em diversos aplicativos de música.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/HYLIDAE_Promiscuous_World_Cover.jpg

Ouça a faixa “Bleeding Out”, um dos destaques de “Promiscuous World”:


LUCAS RAY EXP: apresenta conceitos compostos para músicas SPHINX, parte I e Parte II
O álbum de estreia de Lucas Ray, SPHINX, carrega consigo todos os elementos técnicos que influenciaram o músico em sua trajetória como guitarrista e vocalista. O registro lançado em todas as plataformas digitais, abordam assuntos que refletem o início de sua carreira, transitando em estilos distintos que vão desde o Progressivo, Fusion, Jazz e claro, muito Metal.

O nome do disco, SPHINX, também é retratado em duas canções, ambas com o título do registro e dividas em parte I e Parte II. As faixas são criações épicas que contam a história da esfinge e de seu profundo enigma de autoconhecimento, questionando qual o caminho a se seguir e como segui-lo.

A primeira parte, com seus mais de 10 minutos de duração, apresenta ritmos de Hip-Hop, aliados ao estilo progressivo e técnico de Lucas Ray. A composição pode ser conferida em todas as plataformas digitais e também no canal de YouTube de Lucas Ray:

Na segunda parte de SPHINX, lucas cria uma atmosfera mais cadenciada, sendo inicialmente composta com voz, violão e piano, para em seguida, incluir ritmos de Bumba Meu Boi e Baião, elementos que enriquecem ainda mais a obra, que logo em seguida explode com riffs e solos preciso em uma construção totalmente progressiva ao estilo de músicas como Tarkus (ELP), Octavarium (Dream Teather), Firth of Forth (Genesis) e clássicos do Pink Floyd. A música também pode ser conferida em todas as plataformas digitais e no YouTube do artista.

Mais Informações:
https://fanlink.to/EPSPHINX
Spotify




ÚLTIMO SOPRO: em momento de quarentena, banda celebra 04 anos de lançamento do EP Aurora e convida você para escutar a obra
No ano de 2016, chegava ao mercado fonográfico, o disco de estreia da banda Último Sopro, Aurora. A obra é uma perfeita mescla de elementos pesados e extremos, com ritmos mais harmônicos e melódicos, concedendo ao grupo carioca, o respeito de muitos apreciadores do estilo.

O disco que neste ano de 2020 completa 04 anos de lançamento, é também uma excelente maneira de você que é fã de Metalcore, conferir e conhecer o trabalho e sonoridade criada pelo Último Sopro.

Apesar de estarmos vivendo um momento delicado no mundo inteiro com o Covid-19, a banda Último Sopro, está com várias ideias novas criadas e assim que o isolamento obrigatório se encerrar, os músicos irão iniciar o processo de gravações de um novo videoclipe e retomar a produção do novo disco que será lançado em breve.

O álbum, Aurora, se encontra disponível em todas as plataformas digitais. Abaixo deixamos o link para os usuários de Spotify:

Tracklist:
01 – Palace II
02 – Onde os Fracos Não Tem Vez
03 – Sobrevivência
04 – Guerra
05 – Vitória
06 – Requiem

Último Sopro:
Rafael Fesaro – Vocais
Rodolfo Costa – Guitarra
Romulo Brito – Guitarra
David Fortunato – Baixo
JC Gabriel – Bateria
Links:
https://web.facebook.com/usopro/


VNZ: lança novo videoclipe oficial para a música, Pray For You
O projeto, VNZ, liderado pelo vocalista Dener Vianez, vem apresentando ao público seus primeiros registros e singles. O trabalho está sendo feito gradativamente e após lançar o clipe de Don’t Fight Surf 4Your Rights, o músico acaba de liberar mais um clipe oficial em sua carreira.

A música, Pray For You, é a nova composição lançada por VNZ que se encontra disponível no canal de YouTube do artista. A faixa conta com a participação especial do vocalista, Pedro Henrique.

Confira o clipe de Pray For You:

Para os próximos dias, VNZ estará lançando as duas músicas em formato de EP em todas as plataformas digitais. O material será liberado pelo selo da Roadie Metal/CD Baby, que irá disponibilizar as composições do artista no Spotify, Deezer, Apple Music, YouTube Music e várias outras plataformas.

VNZ
Dener Vianez-Vocal
Adriano Scaramussa – Guitar
Sergio Filho – Bass
Magdiel Santos – Drums

Links:


M67: banda amazonense lança dois singles na coletânea Roadie Metal, confira
Com nome de granada utilizada na segunda guerra mundial, a banda M67 do estado do Amazonas, lançou dois singles que são uma explosão de ódio, peso, crítica e agressividade, com exclusividade na atual coletânea Roadie Metal, vol.14.

Como já informado anteriormente, essa edição da coletânea Roadie Metal, é uma das mais especiais já lançadas, justamente por abranger e apresentar ao público que conferir, bandas de estados e cidades que jamais participaram das edições anteriores.

Em uma única edição, a Roadie Metal conseguiu incluir três nomes de responsa da cidade de Manaus/AM, e a M67, além de ser uma delas, entrou logo com duas faixas poderosas e que concedem ainda mais brilho e qualidade a coletânea.

Confira as músicas, Paraíso dos Corruptos e Conspiraçãophobia:


Formação:
Naveca Ogro – Vocais, (2017-presente) (original) (Fundador)
Gabriel Alladö - Baterista (2017-presente) (original) (Fundador)
Ricardo Opala – Guitarra 01 (2017-presente) (original)
Daniel Devoto – Baixista (2018-presente)

Links:


ME CHAMA DE ZÉ: estreia oficial videoclipe que carrega o nome da banda
Com forte presença, imagens marcantes, música agressiva e uma energia contagiante, o novo clipe da banda Me Chama de Zé, é oficialmente lançado no canal de YouTube do grupo.

O vídeo que também carrega o nome do grupo, é a primeira produção visual e profissional, que a banda disponibiliza aos seus fãs, após o lançamento de seu álbum de estreia, que inicialmente saiu em versão física e depois digital.

Assista:

O vídeo foi dirigido por Guilherme Cardoso, que também foi o responsável pelo roteiro em parceria com os músicos da banda. As imagens foram todas captadas no estúdio DSN na Lapa em São Paulo. Em breve detalhes e conceitos sobre o processo de construção desse clipe, serão revelados pelo Me Chama de Zé.

Me Chama de Zé:
Rodrigo Ferreira – Guitarra
Ronaldo Augusto – Baixo
Denis Almeida – Bateria
Rafael Siqueira (Cebola) – Vocal e Guitarra

Links:


JUSTABELI: assista entrevista que War Pherys concedeu ao Heavy Metal Online
O vocalista e baixista do Justabeli, War Pherys, concedeu entrevista ao vivo para o Heavy Metal Online, comandado por Clinger Carlos, renomado produtor visual e elaborador de todo conteúdo relacionado ao site e documentários feitos para o HMO.

No bate-papo que teve mais de uma hora de duração, War Pherys, revelou vários detalhes sobre toda a história e carreira do Justabeli, além de apresentar os conceitos das músicas e informar sobre futuras novidades que estão por vir.

A entrevista pode ser conferida logo abaixo:

Justabeli:
War Pherys – Baixo/Vocal
Morbus Deimos – Bateriahttps://www.facebook.com/justabeli/


VULCANE: Gabriel Bonilha concede várias dicas para quem almeja ser vocalista, assista entrevista ao programa Heavy Metal Online
Gabriel Bonilha é vocalista, professor de canto, produtor musical e proprietário de um selo digital, o músico está à frente dos vocais da banda Vulcane e no último dia 01 de abril, concedeu entrevista ao vivo ao programa Heavy Metal Online de Clinger Carlos.

O bate-papo teve como foco, dicas concedidas por Gabriel Bonilha para novos vocalistas e profissionais já consagrados do ramo. Com sua experiência, Bonilha revelou várias técnicas importantes para quem está começando agora ou já está na ativa há alguns anos.

Confira como foi o bate-papo, acessando o link abaixo:

Vulcane:
Gabriel Bonilha – Vocal
Felps Lima – Baixo
Matheus (B8) – Guitarra
Vick Pacheco – Bateria

Mais informações:


OSSOS CRUZADOS: vocalista, André Honorato, é convidado de live promovida no Instagram pela banda Muqueta na Oreia para essa sexta-feira (03)
Hoje às 20h e 30min, a banda Muqueta na Oreia, irá entrevistar em seu perfil oficial no Instagram, o vocalista da Ossos Cruzados, André Honorato.

O bate-papo, Meia Hora de Muqueta + convidado, está sendo transmitido todas as sextas-feiras, com exclusividade para usuários de Instagram, nesse período de isolamento e pandemia de Covid-19.

Para acompanhar a entrevista, siga o canal oficial da banda:

Formação:
André Honorato – Vocal
Hebberty Taurus – Guitarra
José Otávio – Baixo

Mais informações:


SOUL INSIDE: após período inativo, banda retoma carreira e anuncia inúmeras novidades para os próximos dias
No ano de 2016, a banda Soul Inside apresentava ao mundo seu primeiro disco de estúdio, No More Silence, o registro rapidamente caiu nas graças de fãs de Thrash/Groove Metal, por toda sua técnica, peso e qualidades impressas na concepção desse registro.

Passados 04 anos desse lançamento, a banda sofreu a baixa de seu antigo vocalista, que por motivos pessoais, acabou se afastando da música. Com isso, a banda esteve por alguns anos inativa e na busca de um novo frontman.

Finalmente, a Soul Inside, retoma sua promissora carreira e informa que várias novidades estão prestes a serem oficialmente apresentadas pela banda. Além de preparar o anuncio oficial do novo vocalista, que será revelado na próxima semana, a banda confirma ter novos singles para serem lançados e que sua música, estará ainda mais pesada e agressiva.

Outro fator importante a se ressaltar, é que, com essa retomada da carreira, o grupo do sul de Minas Gerais, também retorna para a assessoria Roadie Metal, que será a responsável por fomentar e divulgar todas essas ações que serão feitas pela banda neste 2020.

Integrantes
Eduardo Petrini - Guitarra
Beto Siqueira- Guitarra
Luiz Melo - Baixo
Renan Seabra – Bateria

Links:


ANGELIQUE: disponibiliza single, The Seven Principles of Kybalion, em todas as plataformas de Streaming

A música, The Seven Principles of Kybalion, inicialmente foi lançada em todas as plataformas digitais, no dia 20 de março através da coletânea Roadie Metal Vol.14.

A faixa composta pela banda Angelique, é a terceira que o grupo carioca apresentado ao mundo, onde suas lindas criações, que mesclam Doom Metal, Heavy Metal, Symphonic Metal e Death Metal, serão parte de um disco que muito em breve será oficialmente lançado.

Aproveitando do excelente momento vivido na carreira, a banda acaba de liberar, The Seven Principles of Kybalion, como faixa exclusiva em seu perfil nas plataformas digitais. Agora os fãs poderão conferir a música na coletânea Roadie Metal e também como single exclusivo lançado pela Angelique.

Escute:

Angelique:
Camila Oliveira – Vocal
Lincoln Lopes – Vocal
Beltane Tristesse – Vocal
Jonathan Dimithri – Guitarra
Bruno da Silva – Baixo
John Vasques – Teclado/Piano
Guilherme Ramos – Bateria

Links:


THE UNDEAD MANZ: revela em teaser, filmagens de videoclipe para música, Seeds of Evil
O The Undead Manz, acaba de disponibilizar em seu canal no YouTube, o teaser do que será o novo videoclipe da banda para a música, Seeds of Evil.

A faixa é um dos presentes no álbum de estreia do grupo, The Rise of the Undead, lançado oficialmente em 2017. O vídeo ainda está em fase de captação de imagens e, assim que a banda encerrar as filmagens, irá revelar oficialmente a data de lançamento.

Confira o teaser:

Caso você queira conferir a música, Seeds of Evil, a mesma se encontra disponível em todas as plataformas digitais. Abaixo link para usuários de Spotify:

Formação:
Z – Vocals/Guitarra
Arduinnah – Guitarra
A.K.– Baixo
Reactor – Bateria

Mais informações:


SUPERCHIADEIRA eleva o groove e destila riffs no EP ‘Elétrica’

Registro chega às plataformas de streaming pela Abraxas Records

Com cinco músicas eletrizantes repletas de fuzz, groove e wah wah, o power trio paulistano Superchiadeira solta nas plataformas de streaming no EP ‘Elétrica’, mais um lançamento da Abraxas Records. Ouça: https://bit.ly/3aGrHqQ.

‘Elétrica’ é o sucessor do EP homônimo, de 2016. É uma natural extensão do material de estreia do Superchiadeira e, claro, um passo adiante, com maturidade e com o potente rock/stoner refinado. Algumas mudanças ao longo do caminho foram pontuais, sem perder a autenticidade da banda: andamentos mais lentos, climas mais densos e riffs ainda mais robustos.

Inclusive ‘1,2,3’, ‘Coração de Demônio’ e ‘Dog's Whisky Blues’, neste EP, são composições da primeira fase e repaginadas até chegar no formato atual – bombásticas e cativantes, tanto quanto as demais, ‘Salvação’, single que já consta na concorrida playlist Novo Rock Brasil (Spotify), e a faixa título, ‘Elétrica’.

‘Salvação’ é uma música inteiramente composta a partir das novas referências combinadas com gênese do Superchiadeira. É daqueles sons que uma parte leva a outra, recheada de riffs e melodias de fácil assimilação. A letra fala sobre o efeito que a própria música traz à vida, nos energizando, inspirando e abençoando os ouvintes.

A metalinguagem entra em campo na faixa ‘Elétrica’. É sobre música, guitarra, energia e deleites da vida, com riffs cavalgantes. O riff final tenta trazer mais energia, o que potencializa o groove e a velocidade cadenciada.

‘1, 2, 3’ é uma música que cresce a cada groove estridente, a cada batida. Tem um refrão e uma ponte refrão verso com a letra falando sobre festa e diversão. O final ainda traz um riff astronômico, pra terminar com mais velocidade e intensidade.

‘Coração de Demônio’, composta antes mesmo das músicas do primeiro EP, foi se transformando ao longo do tempo. Apresenta um groove mais solto, em contraste com o riff com wah wah bem em cima do tempo.

Já ‘Dog's Whisky Blues’ carrega distorção e peso influenciado por bandas mais pesadas e densas, como Dozer, mas num andamento bem lento. Um riff bem simples, levada densa. A letra fala sobre a necessidade de se divertir e se desligar do mundo de vez em quando.

A BANDA - Superchiadeira é uma banda de rock pesado de São Paulo/SP, com um som criado a partir do blues, rock psicodélico setentista e uma pitada moderna de stoner rock, o trio formado por Akira (guitarra e vocal), Guima (baixo) e Rico (bateria) apresenta sua musica energética e pesada com composições guiadas pela guitarra e pelo groove.

As influências começam com blues rock de Hendrix, Black Sabbath até o stoner rock mais moderno do The Atomic Bitchwax, Nebula e Fu Manchu.

Superchiadeira na internet


FIGHTER: Banda gaúcha inicia seleção de novos integrantes
A banda gaúcha Fighter deu início à procura de novos integrantes: um guitarrista e um baixista. Formada em 2008 e residente na cidade de Caxias do Sul/RS, a banda possui um trabalho sólido no cenário Hard'n'Heavy underground; são cinco EP's e dois álbuns: "Basta Querer" (2008), "Sem Limites" (2011), "FIGHTER2012" (2012), "Rise" (2016/2017), "Equilibrium" (2018), "Feeling" (2019) e "VII (ao vivo)" (2020). Em quinteto clássico, contando com vocal, duas guitarras, baixo e bateria, e apostando em composições em português que mesclam Rock clássico, Hard e Heavy, o grupo busca músicos interessados, que podem entrar em contato pela página oficial do Facebook, Instagram ou Whatsapp. Todos os links constam abaixo:
Whatsapp: (54) 984146773

Atualmente divulgando o álbum ao vivo “VII”, a Fighter também tem apostado no lançamento de suas faixas em vídeo, no Youtube, disponibilizado uma música por mês. Gravado no formato “Live Session”, o CD contém as seguintes faixas: "Até o Fim", "Pra Não Desistir", "Vai Sangrar", "Cidade Selvagem", "Submissão", "Vidas Passadas", "Liberdade", "Dinamite", "Seus Segredos" e "Equilíbrio", todas reunindo material dos EPs lançados nos últimos quatro anos. O vídeo de "Pra Não Desistir" será divulgado no final deste mês.

Assista ao vídeo de “Até o Fim”:

Ouça “VII” no Spotify:

Contatos:


OUTSHINE lança novo vídeo
O Outshine de Gotemburgo, na Suécia, teve alguns anos difíceis com autoridades, membros da banda, álbuns cancelados e azar.

Depois que o fundador e guitarrista Jimmy Boman assumiu os vocais de 2018, a banda passou o ano passado para formar um novo som e um estilo mais sombrio para a banda e a banda agora finalizou um novo álbum que está sendo mixado e definido para ser lançado em 2020.

O estilo é o mais antigo da Sisters Of Mercy / Type O Negative, com algumas vibrações de Paradise Lost / Tiamat. Escuro, melancólico, pesado, groovy com algumas vibrações góticas.

O vídeo melancólico e sombrio de "Nightcall" marca um passo em direção à versão mais sombria de Outshine.

Como grandes fãs de filmes e estilos noir e melancólicos dos anos 80, "Nightcall" foi o ajuste perfeito para começar a nova era. A música original de Kavinsky é apresentada no icônico filme "Drive", com Ryan Gosling.


Mais informações:


Canadenses Thrashers do HAZZERD estreiam vídeo da música 'Waking Nightmare'

O HAZZERD, um dos jovens mais empolgantes do thrash metal, lançou um videoclipe para a música "Waking Nightmare", que captura a energia bruta do quarteto de Calgary enquanto eles tocam a faixa ao vivo na sala de ensaios (porão do guitarrista Toryin Schadlich ) Confira o clipe - que também apresenta imagens conceituais adicionais de Rafael Ortega, da Ecliptic Visions (The Absence, Ayreon) - neste local: https://youtu.be/jh3Ljc0MB5Q
 
"Waking Nightmare" é uma faixa de destaque da gravação do segundo álbum do HAZZERD, "Delirium", que recebeu muitos elogios desde seu lançamento em janeiro, incluindo da Sonic Perspectives chamando-o de "um álbum que incorpora o melhor do thrash e do heavy metal", enquanto o Metal Injection escreveu "Estrondoso ... não deixa absolutamente nenhum sobrevivente." O álbum - que está disponível em CD, em vinil colorido digital e de edição limitada - foi mixado e masterizado por Johnny Gasparic (Into Eternity) e apresenta obras de arte de capa de Andrei Bouzikov (Municipal Waste, Toxic Holocaust, Skeletonwitch).

Diz o baterista / vocalista Dylan Westendorp: “Waking Nightmare é um dos nossos favoritos do novo álbum, pois é super agressivo e rápido com uma introdução melódica. A música em si foi escrita sobre paralisia do sono e quão assustadora é essa situação. Várias pessoas relataram ter acordado no meio da noite incapaz de se mover e ver coisas que realmente não estão lá, como monstros, demônios e outras aparições. O vídeo foi filmado por uma empresa de produção local chamada Russman Productions. Estávamos apostando no sentimento underground / thrash do vídeo e achamos que conseguimos. ”


Para mais informações sobre a HAZZERD, visite www.facebook.com/HazzerdThrash

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário