terça-feira, 28 de abril de 2020

Arte News: LIVING SHIELDS lança clipe do novo single 'Deafening Silence'


LIVING SHIELDS lança clipe do novo single 'Deafening Silence'
Formada em 2009, Living Shields é uma banda de Metal, oriunda da cidade de Araçatuba-SP, que tem grande influência de Gothic Metal e Symphonic Metal e conta atualmente com quatro integrantes.

Bruna Moreira – Vocal
Larissa Melinsky – Guitarra
Daniel Constuchenko - Guitarra
Guilherme Moura - Bateria

O EP de estreia da banda foi gravado de forma independente e lançado em 2014 em formato digital nas plataformas Cdbaby, Youtube e SoundCloud. Intitulado “Delirium”, o EP conta com cinco faixas autorais.
Em 2018 a banda lança o videoclipe da música ‘Painful Fate’ e em 2019 foi escolhida para abrir o show das bandas holandesas VUUR e Delain que aconteceu em São Paulo.
Ainda em 2019, Living Shields foi convidada para participar do Festival Pandemia Digital, idealizado e produzido pelo Sesc Birigui, onde foi gravado o vídeo ao vivo oficial da música ‘Beyond The Cry’.
Também em 2019 a banda lançou o vídeo de uma versão extendida da faixa Candle Ligth e deu início as gravações do primeiro álbum, “Better Time”, que fala sobre a esperança de tempos melhores e a melodia mescla elementos da música erudita com o peso das guitarras com a suavidade dos vocais e pianos e rudimentos eletrônicos.
Em 2020 a banda foi convidada para abrir o show da banda norueguesa de gothic metal, Tristania que acontecerá no dia 06 de setembro 2020 a partir das 17 horas em Limeira – SP.
Living Shields lança seu novo single, ‘Deafening Silence’, música faz parte do álbum ‘Better Time’ que ainda não tem previsão de lançamento.



A CANGAÇO RÁDIO ROCK disponibiliza coletânea para audição na íntegra
A web radio cearense Cangaço Rádio Rock que a quase 07 anos vem proporcionando um apoio massivo para com a cena underground do Brasil em diversas formas, acaba de disponibilizar para audição nas plataformas de streaming YouTube e Bandcamp sua recém-lançada coletânea que a priori teve o seu lançamento concretizado no formato físico em box acrílico em meados do mês de fevereiro.

A primeira edição da coletânea da Cangaço Rádio Rock, é o resultado de uma aliança maldita entre 17 bandas de metal extremo, oriundas de vários estados do Brasil, e parceiros que nos apoiam no lançamento. São bandas que estão ativas e que contribuem diariamente para o fortalecimento da cena nacional.

O material apresenta 17 sons que vai desde tradicionais nomes do cenário underground do Brasil à ótimas revelações que vem surpreendendo bastante o público, confira a lista de bandas: Aberratio (MG), Ancestor (SP), Cadaverizer (MG), Carcinosi (RS) Disruption Path (SP), Fulminante (PE), Hierarchical Punishment (SP), Leviaethan (RS), Martyrdom (BA), Melencoliam (MG), Platoon (AM), Tenebrario (SP), Razor Project (PR), Rotting Flesh (PA), StillDeath (ES), StinKupuS (ES) e War Machiine (SP).

A coletânea está sendo comercializado por apenas 10 R$ mais frete, com envio para qualquer localidade do Brasil. E-mail para contato: cangacoradiorock@gmail.com

Tracklist:
1. Aberratio - Assyrians
2. Ancestor - Inner Beast
3. Cadaverizer - Necroforia
4. Carcinosi - Hyperdimension
5. Disruption Path - Insane And Sick
6. Fulminante - Possuído Pelo Álcool
7. Hierarchical Punishment - Mandness
8. Leviaethan - Visions Of A Distorted Path
9. Martyrdom - Sóter Lux Occvlta
10. Melencoliam - Marques de Sade
11. Platoon - Máquina de Extermínio
12. Razor Project - Backstabber
13. Rotting Flesh - Abomination Of Horned God
14. StillDeath - Shame
15. StinKupus - Paralyzing Faith
16. Tenebrario - God Symphony
17. War Machiine - War Machiine

Ouça a coletânea:
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=mHOZGqS8tjg&list=PLuerNcLeyhw4hhTKVpx37VAoxVY2IckSw
Bandcamp: https://cangaordiorock.bandcamp.com/album/colet-nea-canga-o-r-dio-rock-vol-01-2020

Sites Relacionados:
Bandcamp: https://cangaordiorock.bandcamp.com/
Instagram: https://www.instagram.com/cangacoradio/
Facebook: https://www.facebook.com/CangacoRadioRock/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCcBR9XGl92dG9U4mNVwPl1A


GRAVEKEEPERS: banda revela tracklist oficial de novo disco de estúdio
Após apresentar a capa de seu primeiro registro compacto da carreira, o Gravekeepers, revela alguns detalhes que estarão presentes no EP autointitulado com o nome da banda.

O disco que está em fase final de prensagem, terá consigo seis faixas que irão mesclar Thrash Metal e Hardcore em dosagens cavalares. O material foi gravado no Delorean Studio e através de Felipe Gama, teve toda sua produção e masterização feitas em nível profissional.

A arte que apresenta a morte manuseando um zumbi, foi criada pelo tatuador, Milsin Caliare. Dentre as seis faixas compostas para esse registro, cinco serão cantadas em inglês e uma em português. As músicas também serão liberadas nas plataformas digitais, mas em tracks individuais e quinzenalmente.

Em breve a banda irá informar a data oficial de lançamento do disco na versão física, assim como, o dia que o primeiro single do disco estará disponível para audição completa nas plataformas digitais.

Confira a tracklist do EP, Gravekeepers:
01 – Power King
02 – Blood River
03 – Fuga
04 – Monster of Revenge
05 – Emperor’s Arrival
06 – Gravekeepers

Formação:
Andrey Scream – vocal
Diego Fiorot – guitarra
Jonell Pereira – bateria
Lucas Queiroz – baixo 

Links:


VEIO ROCK: realiza live acústica nesta sexta-feira, 01 de maio no programa Refúgio
O artista, Veio Rock, novamente promove uma live em parceria com o programa Refúgio e a Live Festival WTF Records, onde sua música será o foco em uma apresentação acústica que irá ao ar nesta sexta-feira, 01 de maio e feriado nacional.

A ideia é levar ao público que passa por um momento de isolamento social, muita música, bate-papo e diversão. Veio Rock prepara um setlist repleto de grandes clássicos do Rock mundial e claro, composições autorais feitas pelo artista que podem facilmente ser encontradas em todas as plataformas digitais.

A live acústico do Veio Rock, terá início às 19h. Para acompanhar basta seguir e ficar ligado nas redes abaixo:


SOUL INSIDE: a banda que faz a fusão perfeita de Thrash com Groove Metal, confira e conheça o álbum, No More Silence
A fusão de elementos tradicionais do Metal mais extremo e criados no início dos anos 80 por bandas como, Metallica, Slayer, Exodus, Anthrax, foram se moldando com o passar dos anos, onde mais para meados dos anos 90, bandas como Pantera, Sepultura, Machine Head e várias outras, incluíram em suas sonoridades, doses cavalares de Groove, concedendo ainda mais breakdown ao som proposta na época.

Algumas bandas brasileiras, buscam energizar suas sonoridades, criando atmosferas que remetem essa junção do Thrash metal com o Groove Metal. A banda Soul Inside, consegue imprimir em sua sonoridade os elementos desses dois estilos, que mesmo singulares, caminham juntos e recriam sensações nostálgicas aos fanáticos por música pesada.

O excelente disco, No More Silence, lançado em 2016 em versão física pela banda Soul Inside, é a junção precisa de todos esses detalhes abordados acima. Além de muita velocidade, cadencias e peso, comandam todo o andamento do registro. Completando 04 anos de seu lançamento, o grupo mineiro, convida você a acessar e conferir o registro que marcou a estreia oficial do Soul Inside no cenário mundial do Groove/Thrash Metal.

Atualmente a banda conta com uma nova formação, que está ativamente preparando material novo para ser lançado, sendo que, o primeiro single, Zeitgeist, será digitalmente lançado dia 10 de maio em todas as plataformas digitais.

Integrantes
Ivan Massino - Vocal
Eduardo Petrini - Guitarra
Beto Siqueira- Guitarra
Luiz Melo - Baixo
Renan Seabra – Bateria

Links:


EROS: estreia videoclipe em animação de Univeral Warrior, inspirado em clássico filme dos anos 80, Heavy Metal – Universo Em Fantasia
O renomado grupo de Thrash Metal do Rio de Janeiro, Eros, disponibiliza aos fãs o videoclipe de Universal Warrior. Utilizando conceitos do filme, Heavy Metal – Universo em Fantasia, o clipe já pode ser conferido no canal de YouTube do grupo.

Considerado um dos pioneiros do cinema com temática sobre o Heavy Metal, o filme que inspirou a banda Eros, conota em suas imagens violência gráfica, nudez e sexualidade, tudo sob a trilha sonora de grandes nomes como, Black Sabbath, Blue Öyster Cult, Cheap Trick, Devo, Grand Funk Railroad, Journey, Sammy Hagar e outros.

Em moldes que retratam exatamente o contexto do filme, a banda Eros cria sua animação, que obteve Clovis Brasil como desenhista e idealizador das imagens. O clipe nasce com a intenção de propagar ainda mais o trabalho da banda, que sempre disponibiliza vídeos em animações muito bem elaboradas e com riquezas visuais.

A faixa, Universal Warrior, é uma das presentes do EP, Back With Wisdom”, que originalmente foi lançado em todas as plataformas digitais no ano de 2018.

Assista ao clipe:

O Eros atualmente é formado por:
Themys Barros – vocal, guitarra
Raphael Marins – guitarra
Gabriel barros – bateria

Mais informações:


MAGNÉTICA: primeiro vídeo que revela detalhes sobre a história da banda, é oficialmente lançado no YouTube
Em 2020, a banda Magnética celebra 07 anos de carreira, onde um álbum, Homo sapiens brasiliensis (2018) e o EP, Frankenstein (2019), foram lançados e podem ser conferidos em todas as plataformas digitais.

Para celebrar junto aos seus fãs, a banda através de seu vocalista e guitarrista, Rafael Musa, irá disponibilizar vídeos no canal oficial da banda no YouTube, onde o músico irá revelar histórias e causos acerca de todos esses sete anos de atividade.

O primeiro vídeo acaba de ser oficialmente publicado e nele, Rafael Musa, revela como nasceu a Magnética, a difícil escolha do nome da banda, o problema acerca do registro da marca e detalhes sobre a primeira formação do grupo.

Confira:

Formação:
Rafael Musa – Vocal/Guitarra
Murilo Mikelin – Baixo
Riberto Carminatti – Bateria

Mais informações:


WARLEGGION: banda disponibiliza vídeo de To Stay em formato de “Quarentine Sessions”
Os músicos do Warleggion, Flavio Sozigam (vocal/Baixo), Maurício Filho (guitarra) e Igor Sueiro (bateria), acabam de disponibilizar no canal de YouTube da banda, vídeo em formato “Quarentine Sessions”, tocando a pesada, To Stay, que originalmente foi lançada no disco, Knock Me Down.

O vídeo apresenta captação original dos áudios e imagens, não havendo nenhum tipo de montagem e sobre as captações filmadas dos músicos. O trabalho elaborado pelos próprios músicos, é de extrema qualidade e competência. Confira abaixo o vídeo:

WARLEGGION É FORMADO POR:
Maurício Filho – guitarras
Flávio Sozigam – contrabaixo/Vocal
Igor Sueiro – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:
Youtubehttp://bit.ly/2uRx8j4
Facebook:  https://www.facebook.com/Warleggion/
Roadie Metal Presshttp://roadie-metal.com/press/warleggion/


LEPROSY: comunica lançamento de EP gravado em 1994 e apresenta capa do registro
A banda Leprosy comunica seus fãs que o EP, Syndrome, gravado originalmente em 1994, será oficialmente lançado em todas as plataformas digitais dentre os próximos dias.

A material foi composto durante a primeira formação da banda, que logo após o lançamento desse registro encerrou as atividades, retomando sua história em 2019.

Atualmente a banda é considerada uma das forças do Death Metal do Centro-Oeste e tem em sua formação oficial, músicos da primeira geração da banda, que mesmo após tantos anos sem tocarem juntos, permaneceram amigos e no ano passado resolveram retomar suas atividades e assim, colocar o Leprosy de novo no radar de grandes bandas do Metal Extremo, fato que nunca deveriam ter saído.

Confira a capa de Leprosy – Syndrome:


Formação:
Allan Paulino – Vocal
Rinaldo Macedo – Guitarra
Remus Silva – Baixo
Lord Biula – Bateria



SETH: banda chega a 06 mil acessos em clipe de Do It By Yourself e revela conceitos por traz da faixa
Passando da casa dos 06 mil acessos, o vídeo que marca oficialmente a estreia da banda Seth no cenário nacional, Do It By Yourself, revela ao público uma banda coesa, forte, rítmica e que tem tudo para adentrar nos corações de fãs de Heavy e Power Metal.

A faixa que obteve um videoclipe profissional, produzido na Foggy Filmes de Junior Careli, recebe diariamente mais de 200 visitas por dia no canal da banda. Fazendo com que, a banda Seth, com apenas 01 música lançada oficialmente, receba mais atenção que muitos artistas já veteranos e consagrados do cenário nacional.

Explicando o conceito da letra de Do It By Yourself, o baterista Augusto Souza revela: “O conceito é desgrudar de dependências e fazer por si só. Correr atrás, levantar, trilhar seu próprio caminho, desde o começo até onde almeja chegar. Um exemplo que uso é da capa do single, onde um trilho, significa você criar o seu, tem uma arvore pequena no meio do trilho que tem como sentido a lei da plantação e colheita.

Assista ao clipe:

A música também se encontra disponível em todas as plataformas digitais. Abaixo link para usuários de Spotify que queiram favoritar a faixa e incluí-la em suas playlists pessoais.

Seth:
Lucas Villas Boas – Vocal
Wellington Barbosa – Guitarra
Ederson Prado – Baixo
Augusto Souza – Bateria
Carlos Sousa – Teclados

Links:


MITSEIN: guitarrista da banda, disponibiliza vídeo no YouTube, onde apresenta como inicia processo de composição de suas músicas
O guitarrista do Distrito Federal, Jeff Oliveira, que faz parte das bandas, Mitsein e A Drink To Death, divulgou em seu canal de YouTube, um vídeo com pouco mais de 40 segundos, que mostra como funciona seu formato de compor a frente de sua guitarra.

Destilando talento, precisão e muita técnica, o vídeo intuitivo é apenas o primeiro de uma leva que o músico pretende apresentar em seu canal. Em breve novos vídeo do artista serão disponibilizados e ao lado de convidados que serão chamados por Jeff, onde juntos realizarão algumas Jam’s para quem aprecia o instrumento.

Confira o vídeo de Jeff Oliveira:

Formação:
Cristienne Graciano – voz
Jeff Oliveira – guitarra
Josa – guitarra
André Oliveira – baixo
Aquiles Lima – bateria

Mais Informações:


NOIVA DE PRETO: explora temática de horror e apresenta música, Brinquedo Assassino na atual coletânea da Roadie Metal
De forma divertida e com qualidade, a banda Noiva de Preto, tem como objetivo criar músicas que retratem assuntos relacionados a temática do Horror, mas diferente da grande maioria que escolhe o estilo do Crossover, Hardcore ou linhas mais extremas, o grupo do interior do estado de São Paulo, preserva estilos mais tradicionais que vão do Rock and Roll ao Heavy e Hard de forma harmoniosa e cativante.

No ano de 2019, a banda Noiva de Preto, liberou ao público do EP, Brinquedo Assassino, que inclusive carrega o nome de uma das músicas presentes no disco e que, oficialmente se encontra disponível na coletânea Roadie Metal.

A faixa faz alusão ao Chuck, icônico brinquedo assassino que faz parte de uma série de filmes criados desde os anos 80, sobre o cruel e serial killers, brinquedo.

Confira a faixa, Brinquedo Assassino:

Formação:
GILMAR GALERA
THIERLES SANTOS
WILLIAN COMOTTI

Links:


INNER CALIGULA: Confira o novo single, com participação de guitarrista do Rage In My Eyes
Lançado em todas as plataformas digitais via Wargods Press, a banda Inner Caligula, de Porto Alegre/RS, divulga o single “Lost Cosmonaut”, abordando antigas teorias de conspiração em torno da corrida espacial da União Soviética, que falavam em cosmonautas que teriam morrido em órbitas mal sucedidas e tiveram todos os registros de suas existências apagados pelo regime. O single traz a participação especial do guitarrista Leo Nunes, do Rage In My Eyes, em um solo, que comenta: "O convite me foi feito pelo Daniel, que é meu amigo já há uns bons anos, e eu topei na hora. Foi muito bacana participar de uma música do Inner Caligula, e eu agradeço muito aos guris, tanto pelo convite quanto por terem me deixado à vontade na hora de criar o solo. A gravação fluiu muito bem. Eu já gravei tanta coisa com o Renato Osorio que ele já conhece os meus gostos e a forma como eu costumo gravar (e já nem estranha mais as minhas ideias burlescas), então foi bem rápido. Eu fixei algumas das ideias —  aquelas que são como que o esqueleto do solo — em casa e deixei pra criar na hora as ligações entre elas. O resultado me agradou bastante."

Ouça “Lost Cosmonaut” no Youtube:

Ouça “Lost Cosmonaut” no Spotify:

Vinicius Colombo (vocal), Daniel Cardoso e Andy Furtado (guitarras), Igor Natusch (baixo) e Filipe Telles (bateria), assim como no single de estreia, trabalharam novamente com o mesmo time na produção da faixa: arte assinada por Günther Natusch, produção de Renato Osorio e mixagem por Benhur Lima, ambos ex-Hibria. Sobre a participação de Leo, o guitarrista Daniel Cardoso declara: "Eu já tinha em mente essa ideia muito antes das gravações rolarem. Além de ser extremamente fã do Leo e do Rage in My Eyes, acima de tudo ele é um grande amigo, e apoia demais o nosso trabalho. Quando fiz o convite, ele aceitou na hora e já começou a bolar ideias para a música. O resultado final não poderia ter sido melhor. Espero que essa seja a primeira de muitas outras participações de outros músicos em nossos sons."

E embora seu novo parceiro nas seis cordas, Andy Furtado, não tenha participado nas gravações, a impressão de Daniel sobre os riffs e a produção da faixa é a seguinte: "Esta música contém alguns dos riffs que mais gosto da tocar. Eu estou bem satisfeito com a relação que conseguimos criar entre o instrumental e a letra da música. Em alguns momentos, realmente parece que você está no espaço, na pele do personagem. O Renato Osorio captou muito bem tudo que eu procurava em questões de timbres e até mesmo em alguns arranjos, que ainda não estavam 100% concluídos. O trabalho dele fez toda a diferença no resultado final."

O próximo passo da banda agora é terminar de compor o primeiro álbum, que será gravado assim que o pior da pandemia ficar para trás. Embora o grupo já tenha um punhado de músicas praticamente prontas, ainda há muito trabalho, sobretudo com a entrada de Andy Furtado para adicionar mais riffs e solos às músicas. O baixista Igor Natusch conta inclusive que a tendência é buscar influências literárias e históricas assim como foi com os singles “Inner Caligula” e “Lost Cosmonaut”: "Eu tenho um enorme interesse por temas históricos, então todos podem ter certeza que esse tipo de referência estará sempre presente em várias de nossas músicas. Acho que o passado nos fala do presente e do futuro, e gosto muito de usar esse elemento nas letras e composições. Ao mesmo tempo, acho que é importante abordar questões centrais da nossa existência atual, sempre com o objetivo de fazer pensar, o que é uma das coisas mais importantes para a Inner Caligula. Esperamos que todos curtam “Lost Cosmonaut” e em breve divulgaremos mais detalhes do que virá a seguir!”.

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


NERVOCHAOS lança série de vídeos “A Blast From The Past” durante a quarentena.

O NervoChaos inaugura nesta semana a série “A Blast From The Past”, onde estará disponibilizando semanalmente vídeos do passado da banda.

Para este primeiro episódio, escolheram um show que aconteceu no dia 10 de dezembro de 1997, em São Paulo, no KVA junto com a banda Biohazard. A formação neste show foi: Sidney Silva (vocal e guitarra), Thomas Renhrick (baixo) e Edu Lane (bateria), época do pré-lançamento do primeiro álbum, “Pay Back Time”.

Este vídeo traz a música “I Hate Your God”. Assista:
https://youtu.be/z-Kzi8qAgV0

A série “A Blast From The Past” irá mostrar semanalmente, material do passado da banda, com shows, bastidores, imagens na estrada, momentos engraçados, entrevistas e muito mais.

Mês que vem o NervoChaos entrará em estúdio para gravar seu novo álbum, o nono da carreira. Será o primeiro com a nova formação, com Brian Werner (vocais, Ninety Three, ex-Vital Remains e ex- Monstrosity), Woesley Johann (guitarra, Victorizer, Goat Necropsy e ex-Krow), que se juntaram à Luiz “Quinho” Parisi (Guitarra), Pedro Lemes (Baixo) e Edu Lane (bateria).

www.nervochaos.net
www.hammerheart.com
www.tumbaproductions.com.br
www.ehrlund.se
www.lpmetalpress.com.br


WEEDEATER: Banda estreia no Brasil com show exclusivo no Setembro Negro 2020

Uma das maiores bandas de Sludge/Doom/Stoner da atualidade, o Weedeater se apresentará na 14ª edição do Setembro Negro Fest. O show deles acontece na segunda, dia 07, (feriado) das 18:35 às 19:20. Será a primeira vez do Weedeater no Brasil, em show exclusivo na América do Sul.

A 14ª edição do festival acontecerá nos dias 05, 06 e 07 de Setembro (sábado, domingo e segunda de feriado nacional), mesclando o que há de melhor de todos os subgêneros do Heavy Metal (Death, Black, Thrash, Doom, GrindCore, Gothic Metal e Sludge). Serão 30 bandas divididas nos 3 dias de festival, com 9 bandas nacionais e 21 bandas internacionais.

Formado em 1995 na Carolina do Norte, o Weedeater logo despontou entre as bandas do estilo. As letras versam sobre marijuana, viagens mentais e as lutas diárias de seus integrantes.

A discografia deles traz cinco álbuns; "...and Justice for Y'all" (2001), "Sixteen Tons" (2002), "God Luck and Good Speed" (2007), "Jason... The Dragon" (2011) e "Goliathan" (2015).

A formação do Weedeater é "Dixie" Dave Collins (vocal e baixo), Dave "Shep" Shepherd (guitarra) e Travis "T-Boogie" Owen (bateria)

Assista o Weedeater ao vivo no “Aglomerat” no ano passado:
https://www.youtube.com/watch?v=vIZ9t8gTsVw

Página relacionada:
www.facebook.com/weedmetal/

SETEMBRO NEGRO FESTIVAL 2020 - Dias 05, 06 & 07 de Setembro de 2020 no Carioca Club Pinheiros (R. Cardeal Arcoverde, 2899 - São Paulo - SP). Abertura da casa e início do evento as 11:30am.

INGRESSOS ONLINE: https://www.clubedoingresso.com/evento/setembronegro 

APOIO: Cervejaria Ashby | DK CAST | BURN ARTWORKS | Clube do Ingresso | LP Metal Press | Roadie Crew | Heavy Metal Online | UK SERIGRAFIA | ART CRAFTS OF RAPHAEL GABRIO l Metal na Lata

Para saber mais sobre o cast, informações gerais e cronograma do festival, siga a página do evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/836159376835539/?event_time_id=836159386835538

PRODUÇÃO: tumbaprod@uol.com.br

IMPRENSA: lpmetalpress@gmail.com
 

AGRESSIVO PAU PODI: A Mais Perfeita Obra de Satanás

Lançamento do novo single dia 30/4/20. Terceiro e último single a sair antes do lançamento do CD Completo, com 24 faixas.

A banda se prepara para lançar seu segundo álbum, disponibilizando algumas músicas e a arte da capa, feita pelo artista Oberon Blenner.

"A Mais Perfeita Obra de Satanás é um retrato da sociedade atual, onde as pessoas parecem se importar mais com status e redes sociais do que com as pessoas ao seu redor.  Estamos tão alienados que se Jesus voltar e falar conosco, é capaz dele ser linchado em praça pública pelos seus próprios "seguidores". As músicas variam bastante entre ritmos e letras, mas no fim a ideia é a mesma" diz o baixista Gabriel Veloso, que compôs algumas letras do álbum.

Após o seu primeiro disco "Derreteu Meu Cerebelo" lançado em 2017, o novo trabalho vem com uma pegada mais evoluída e um som mais trabalhado e maduro, com críticas à sociedade e um apelo à legalização da maconha, bandeira da banda.

"O álbum possui 24 faixas. As composições foram feitas entre 2017 e 2018. O período de gravação durou cerca de 1 ano, mas foi bom que permitiu algumas participações interessantes." diz Leandro Correia, guitarrista e compositor de algumas músicas da banda.

Para ouvir e conhecer mais da banda, acesse: https://multi.link/agressivopaupodi


HELLGARDEN: Live Stream Show de Lançamento
Pesado, Energético, Agressivo e com uma das melhores qualidades de live stream, HellgardeN faz um show de lançamento ao vivo do álbum ''Making Noise, Living Fast'' tocando o álbum inteiro de verdade e na sua cara.

Os brasileiros de HellgardeN fizeram neste sábado um show de lançamento ao vivo, uma das primeiras live stream de metal do Brasil, do Álbum ''Making Noise, Living Fast'', que tem recebido ótimas críticas em todo o mundo e a live stream, não foi diferente. A banda colocou centenas de metalheads ao redor do mundo para bater cabeça em suas casas com sua energia e excelente execução de suas músicas.

Mesmo com a equipe reduzida devido ao Covid-19 e alguns problemas técnicos que acabaram atrasando a transmissão. O HellgardeN chegou chutando a porta e colocando toda a sua energia diante de todos os Metalheads ao redor do mundo que receberam a banda muito bem com ótimos comentários e feedback.

"Certamente, HellgardeN fez muitos Headbangers ao redor do mundo se sentirem mais felizes neste momento de quarentena em que todos vivemos".

''Foi uma experiência muito legal poder interagir com pessoas do mundo todo assistindo ao nosso show ao vivo. Nada mais justo do que contribuirmos com essa Live para todas os fãs em quarentena que nos apoiam! Muito obrigado.'' Matheus Barreiros (Bateria)

"Muito feliz por poder fazer um show novamente e trazer toda nossa energia para o público nesse momento que estamos vivendo. Poder apresentar nosso álbum “Making Noise, Living Fast” ao vivo, foi foda e nada disso seria possível sem a nossa equipe que fez realmente a parada acontecer e a todos que acompanharam e abriram o MOSH em suas casas. Obrigado!" Caick Gabriel (Guitarrista)

''Fizemos essa live como se fosse um show "de verdade", por vários momentos esqueci que estavamos fazendo uma, entregamos tudo de nós como sempre fazemos. Estou muito feliz pela repercussão, e ainda mais feliz em poder mostrar nosso show pras pessoas nesse momento de isolamento social. Vocês podem ter certeza, que quando tudo isso acabar, voltaremos ainda mais sedentos por fazer barulho e destruir tudo nos palcos.'' Diego Pascuci (Vocalista)

''Foi uma experiência incrível, poder fazer nosso show de lançamento em meio a essa crise e poder transmitir isso para todos que nos acompanham e todos os fãs de metal do mundo é um marco na história do HellgardeN. Muito obrigado a todos que estavam presentes nesse momento.'' Guilherme Biondo (Baixista)

Você pode assistir a transmissão ao vivo completa no Youtube do HellgardeN
Aqui:

‘’HellgardeN is a great revelation of the new wave of brazilian metal and has been gaining a lot of attention and expectation from fans of the genre for the release of their album ‘’Making Noise, Living Fast’’.  Is very exciting to see a band making their first album at that level. we were wondering how revolutionary the next works of this guys will be. Only the future will tell us’’. 

''MAKING NOISE, LIVING FAST''

O álbum 'Making Noise, Living Fast' foi gravado diretamente na fita, nos estúdios da ForestLab em Petrópolis, no Rio de Janeiro, com a banda despejando toda a sua energia em cada faixa do álbum e realmente tocando cada instrumento, cada detalhe e cada parte das músicas sem editar ou usar amostras com a grande experiência do produtor Lisciel Franco com Roberto Carvalho como engenheiro de gravação e para a finalização do álbum, o americano Alan Douches era conhecido por dominar álbuns icônicos (Motorhead, Sepultura, High on Fogo e mais ...) deixando sua marca registrada na masterização
DISPONÍVEL NO BRASIL EM CD:

DISPONÍVEL MUNDIALMENTE EM CD, LP & K7 via BRUTAL RECORDS
E EM TODAS AS PLATAFORMAS DE STREAMING via SONY MUSIC

Todos os Links Oficiais: http://smarturl.it/MakingNoise


Lockdown Sessions: LYRIA lança série de vídeos gravada no celular
O coronavírus alterou a vida de todos. Com o Lyria, banda de metal sinfônico brasileira, não foi diferente. Mas nem a distância pode acabar com a vontade de fazer música e é por isso que foi lançada a Lockdown Sessions, série de vídeos gravada via celular na casa de cada integrante. Assegurando o isolamento social, a banda incentiva que cada fã continue em suas casas, mas sem deixar de curtir o bom e velho metal. Com lançamentos semanais, a série já conta com as músicas Jester, Follow the Music, Light and Darkness, e um tributo em homenagem ao Linkin Park, com um mashup de Crawling e Numb.

De maneira simples e muita criatividade, o Lyria já conta com um total que supera as 18 mil visualizações nos vídeos da Lockdown Sessions. Enquanto o streaming de shows é feito do home studio do Lyria, nas Lockdown Sessions cada um está na sua própria casa, ou estúdio, e as performances são gravadas nos celulares dos integrantes. Sem previsão para acabar, a série contará com mais músicas dos dois álbuns da banda, Catharsis (2014) e Immersion (2018), além de algumas versões, tudo mantido em segredo pelos integrantes. 

“As bandas têm um papel não apenas de entretenimento, mas também de inspirar. Muitos fãs se espelham em seus ídolos, por isso é importante darmos exemplos positivos e permanecer em casa. Não podemos parar de produzir, então vamos continuar a produzir conteúdos juntos, porém separados. Sabemos que estamos vivendo tempos difíceis, mas as coisas vão melhorar. Como dizemos em nosso último clipe lançado, Last Forever, ‘the pain won’t last forever’ (a dor não vai durar para sempre). Temos de viver um dia de cada vez e tentar fazer sempre o nosso melhor. Continuaremos a nossa missão de trazer alegria aos nossos fãs, seja através de live chats, vídeos, etc.”, conclui Aline Happ (voz).

Uma das bandas mais conhecidas no cenário brasileiro de metal, o Lyria é formado por Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria), além de Aline. O grupo existe desde 2012, e de lá pra cá eles se tornaram conhecidos no Brasil e no mundo, principalmente na Europa e nos Estados Unidos, a partir do lançamento de "Catharsis" (2014). Atualmente, eles seguem com lançamentos online e planejam em breve retornar à turnê com o disco "Immersion" (2018), que já passou por diversas cidades do Brasil.

Assista “Jester”: https://youtu.be/KDk2mZQhgWo
Assista “Follow the Music”: https://youtu.be/AiHpPjd85TA
Assista “Crawling/Numb”: https://youtu.be/yPv_brYn8sc
Assista “Light and Darkness”: https://youtu.be/FTD9cJV3sgo


Em crítica a Bolsonaro, ARMADA visita Blind Pigs

Foto: Rafael Cusato

Com quatro ex-integrantes do extinto Blind Pigs em sua formação, o Armada divulgou nesta terça-feira (28) o vídeo caseiro de “O Idiota”, um dos hits dos porcos cegos. De acordo com a banda, a faixa que grita “você é o idiota que não vê o seu país indo para o inferno”, lançada originalmente em 2002, tornou-se perfeitamente apropriada para a situação do Brasil de 2020.

O vídeo publicado pelo Armada faz uma comparação entre os ideais do governo do presidente Jair Bolsonaro e o regime nazista comandado por Hitler, como a idolatria cega de seus seguidores, o nacionalismo exacerbado e o desprezo pelas minorias, além de criticar o armamentismo e o moralismo religioso defendido pelo bolsonarismo. O vídeo ainda cita o episódio envolvendo o ex-secretário especial da Cultura Roberto Alvim, que parafraseou Joseph Goebbels, o ministro da propaganda na Alemanha nazista, e fez referência a estética do regime ditatorial em seu discurso.

“O Idiota” é o segundo vídeo da banda que faz parte da série de quarentena, projeto iniciado pelo Armada devido ao isolamento causado pela pandemia do coronavirus. O primeiro vídeo, uma versão acústica da faixa o “Ódio Venceu” do álbum de estreia “Bandeira Negra, faz uma crítica a postura do atual presidente em relação à crise mundial na saúde.

Assista ao vídeo de “O Idiota”:


NOTURNALL transmitirá ao vivo o DVD "Made In Russia" no próximo domingo dia 03 de Maio

Nos mesmos moldes como bandas como o Metallica vem fazendo, a transmissão será no formato ‘streaming-live’ e tem por objetivo incentivar o isolamento social


Rússia, Junho de 2019. Mais um momento histórico para o metal brasileiro. Foi nesse período que a banda Noturnall, hoje formada por Thiago Bianchi (vocal), Mike Orlando (guitarras), Saulo Xakol (baixo) e Henrique Pucci (bateria) fez uma das turnês mais emblemáticas e intensas de sua carreira, ao lado da banda norte-americana Disturbed. Os shows que passaram por Moscou, Yakateremburgo e São Petesburgo, mobilizaram uma grande equipe e toneladas de equipamentos, que deram origem ao novo DVD da banda: “Made In Russia”.

Tão impar como foi aquele Junho de 2019, é o momento atual. Banda estradeira, o Noturnall foi forçado a cancelar sua turnê europeia ao lado do Sons Of Apollo que visitaria nove países em Março, além das datas previstas para o Brasil, por conta da pandemia por coronavírus. Confiando na ciência e nos profissionais de saúde, o Noturnall procura então se adaptar ao momento atual e continuar fazendo história ao anunciar, pela primeira vez, a transmissão ao vivo no formato ‘streaming-live’ de seu DVD “Made In Russia”.

A transmissão ao vivo acontecerá através dos canais do Noturnall no Youtube, Facebook e Instagram a partir das 19h do próximo dia 03 de Maio e tem, como um dos objetivos, incentivar o isolamento social entre os fãs da banda e toda comunidade heavy metal mundial.
“A Noturnall sente-se na obrigação de ajudar, de alguma forma, na conscientização de que é hora de se cuidar, e de cuidar do próximo, e para isso é preciso ficar em casa”, diz o vocalista Thiago Bianchi. “Nesse momento complexo, gostaríamos de dividir com todos, algo que foi muito importante pra nós, que foi a feitura desse DVD. Esperamos poder levar um pouco de alegria e emoção a todos e lembrar que tudo isso vai passar e vamos sair dessa, muito melhores do que entramos. Mais responsáveis, mais unidos. É um momento oportuno pra mostrar que é importante ter esperança, pois foi isso que nos levou a fazer esse trabalho.”

Ainda de acordo com Thiago Bianchi, o repertório do show no DVD “Made In Russia” procurou reunir os principais clássicos da carreira do Noturnall, embora com ênfase nas novas composições escritas com a formação atual, inclusive com uma faixa inédita.
“Apesar de ser um show curto, conseguimos cobrir boa parte dos sucessos da banda e ainda trazer duas músicas que estarão em nosso próximo disco, a “Scream! For!! Me!!!” – que originalmente contou com ninguém menos que Mike Pornoy no clipe oficial – e a homônima ao disco, “Cosmic Redemption”, que se trata de um som power metal, coisa que não fazemos há algum tempo. De fato, um programa imperdível para os verdadeiros amantes do bom Heavy Metal.”

Para assistir o DVD “Made In Russia”, basta acessar um dos canais abaixo no dia 03 de maio a partir das 19h:
Youtube: www.youtube.com/noturnallofficial
Facebook: www.facebook.com/noturnall
Instagram: www.instagram.com/noturnall

Mais Informações:
www.noturnall.com  


KORZUS: Alcides Burn desenvolve arte para nova linha de camisetas da banda

Um dos principais nomes do Thrash Metal brasileiro, o KORZUS, acaba de divulgar sua nova linha de camisetas, intitulada “Support the Crew”.

O intuito deste trabalho é apoiar a equipe da banda (roadies, técnico de som etc.) durante a pandemia do Covid-19 e terá todo o lucro revertido a eles. Com uma arte exclusiva desenvolvida pelo artista ALCIDES BURN, este lançamento único está disponível para pré-venda em todos os tamanhos por apenas R$ 59,90 (+ frete), podendo ser reservado pelo link a seguir (entregas a partir do dia 01/06): http://loja.korzus.com.br/pd-740696-camiseta-support-the-crew.html?ct=&p=1&s=1

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/BURN_ARTWORKS_Korzus_Support_The_Crew.jpg

Em outras notícias, a BURN ARTWORKS acaba de divulgar sua nova página no Facebook, acesse o link a seguir, curta e fique por dentro dos próximos projetos da empresa: https://www.facebook.com/Burn-Artworks-111697260492820/

Ouça também a “BURN ARTWORKS PLAYLIST”, onde é possível encontrar todas as bandas que já trabalharam com ALCIDES BURN: https://open.spotify.com/playlist/4SFgWwb9zMPRn1VrRmRjOD?si=sXmPUm9TRfKVlb0vUswjxQ

Contato BURN ARTWORKS:
alcidesburn@gmail.com
Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
http://www.burnartworks.com/
https://www.facebook.com/alcides.burn
https://www.instagram.com/alcidesburn/
https://sanguefrioproducoes.com/clientes-corporativos/BURNARTWORKS/27


MALKUTH: “Voodoo” está presente na “Playlist Sangue Frio”, saiba como ouvir!

Os pernambucanos do MALKUTH estão presentes na primeira edição da “Playlist Sangue Frio”, lançada neste mês de abril.

A banda ganhou destaque com a faixa-título do atual trabalho “Voodoo” e também com “The Old Blade”, ao lado de nomes como Héia, Oldlands, Impiedoso, Vulcano, Behavior e muito mais.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/PLAYLIST_SANGUE_FRIO_Plat_Lo_Res.png

Você pode encontrar a “Playlist Sangue Frio” nas três principais plataformas de streaming e download do mundo – Spotify, Deezer e YouTube Music – todo o mês com uma nova edição, ouça agora:
Spotify: https://open.spotify.com/playlist/68Jm11UwU4bTxcz88UZhf0
Deezer: https://www.deezer.com/br/playlist/7503809484
YouTube Music: https://music.youtube.com/playlist?list=PLscmg_X2pk_k4TrTSrAmBkaBe1SvNT9Do

Confira a recente participação do vocalista e guitarrista Sir Cernunnus Ashtaroth no quadro ‘Killing Yourself’ do site Arte Metal, onde o músico falou um pouco mais sobre a discografia do MALKUTH: https://blogartemetal.blogspot.com/2020/03/killing-yourself-sir-cernunnus.html

Contato para assessoria de imprensa:
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/MalkuthOfficial/
https://www.instagram.com/malkuth.band/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/Malkuth/38



HELL POISON: Cianeto Discos disponibiliza novo álbum “Burn With Me”, adquira agora!

A banda piauiense HELL POISON está com seu mais novo álbum, “Burn With Me”, finalmente disponível em seu formato físico.

Lançado pela Cianeto Discos, o trabalho conta com 9 faixas do mais puro Speed/Black Metal e pode ser adquirido por apenas R$ 15,00 (+ frete) diretamente pelo site do selo gaúcho, confira: https://cianetodiscos.com.br/produtos/hell-poison-burn-with-me-cd/

Ouça “Burn With Me” na íntegra aqui: https://cianeto.bandcamp.com/album/c169-burn-with-me

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/HELL_POISON_Burn_With_Me_Cover.jpg

Em paralelo, a CIANETO DISCOS divulgou recentemente sua compilação, intitulada “Label Sampler 2020”, que conta com 46 artistas, consistindo em futuros lançamentos (faixas de 1 a 29) e atuais materiais já disponíveis (30 a 46), ouça: https://cianeto.bandcamp.com/album/c184-label-sampler-2020

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/CIANETO_DISCOS_Label_Sampler_2020_Lo_Res.jpg

Assine a newsletter e receba em primeira mão todas as novidades, além de ter um preço especial nas compras: https://www.cianetodiscos.com.br/page/newsletter_signup

Contato:
dessoy.gil@gmail.com
Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/cianeto.discos.label/
https://cianeto.bandcamp.com/
http://www.cianeto.loja2.com.br/
https://sanguefrioproducoes.com/clientes-corporativos/CIANETODISCOS/28


VHÄLDEMAR divulga novo single
O coletivo espanhol de heavy metal Vhäldemar apresenta "Hell Is On Fire", o primeiro single a ser retirado do sexto álbum intitulado "Straight To Hell", que será lançado no início de outubro pela Fighter Records.

A produção está sendo realizada no Chromaticity Studios, propriedade do guitarrista e produtor da banda Pedro J.Monge. A lista de faixas incluirá faixas como "Hell Is On Fire", "Death To The Wizard", "Straight To Hell" e "Damnation´s Here".

A arte da capa foi criada por Darkgrove (Manowar, Battle Beast, Testament...).

"Hell Is On Fire" Spotify:
https://open.spotify.com/ artist/50skCEh6FOVRKINl92gK2c

Mídias sociais Vhäldemar:
https://www.facebook.com/ VhaldemarOficial


THE WAY OF PURITY lança novo lyric video
A banda internacional eclética de metal, The Way of Purity, está orgulhosa em lançar o lyric video de "Bemoan AD", música retirada do novo álbum "Schwarz Oder Rot", disponível agora via Wormholedeath / The Orchard.


Compre aqui: https://apple.co/3bapXGD


Declaração:
“Estamos muito felizes em poder lançar este novo vídeo desta música incrível! "Bemoan AD" é uma faixa de rock rápido e mostra todas as nossas influências do rock. A música é inspirada nas bandas que ouvimos diariamente... The Pixies, Placebo, Christian Death (Rozz Williams), Interpol, The Cure... Com um verso muito rápido e dirigido, além de um refrão matador nesta faixa é um dos nossos favoritos deste álbum. A ponte ambiente vai abraçá-lo e depois explodirá novamente para o coro épico final. Os vocais masculino e feminino se entrelaçam por toda a música e criam um design melódico que ficará na sua cabeça por dias!”

Veja o vídeo:



MORTICIAN: adquira relançamento da clássica banda
O segundo lançamento da 10 INCHES OF DEATHCULT é a reedição de 10" em vinil de uma das bandas mais pesadas e únicas de Death / Grind que surgiram no final dos anos 80: MORTICIAN. A" Demo # 1 '90" desses nova-iorquinos criou um antes e um depois neste estilo. O lado B inclui a rara primeira demo "Reh. 14/12/89 ". O encarte inclui letras, capa original, fotos, folhetos e pôsteres de shows.

Ele será lançado como uma edição em vinil de 10", estritamente limitada a 300 cópias (100 de cada cor) e com camisetas limitadas (50 unidades) disponíveis apenas em pacote.

VOCÊ PODE ENCOMENDAR AQUI:

Faça uma encomenda prévia de 10" (prata com respingos de branco) aqui: http://shop.xtreemmusic.com/english.item.index.php?&id=21084
Encomende TS + 10" (prateado com respingos de branco) aqui: http://shop.xtreemmusic.com/english.item.index.php?&id=21087
reordene 10" (limpe com respingos de preto) aqui: http://shop.xtreemmusic.com/english.item.index.php?&id=21085
Encomende TS + 10" (transparente com respingos de preto) aqui: http://shop.xtreemmusic.com/english.item.index.php?&id=21088
Faça a pré-encomenda de 10" (preto clássico) aqui: http://shop.xtreemmusic.com/english.item.index.phpd=21086
Encomende TS + 10" (preto clássico) aqui: http://shop.xtreemmusic.com/english.item.index.php?&id=21089

Disponível exclusivamente aqui: www.shop.xtreemmusic.com

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário