quarta-feira, 22 de abril de 2020

Arte News: MERCYFUL FATE e KING DIAMOND: Hellion Records relança clássicos das lendas dinamarquesas no Brasil


MERCYFUL FATE e KING DIAMOND: Hellion Records relança clássicos das lendas dinamarquesas no Brasil
Em comemoração aos 30 anos de existência, a Hellion Records traz um presente incrível para os fãs da música pesada e orgulhosamente anuncia o lançamento de todos os álbuns de KING DIAMOND e MERCYFUL FATE da era ROADRUNNER.

Assim como os lançamentos da METAL BLADE, os álbuns não são remasterizados e também não tem bônus. Serão lançados em CD no formato Hardcover Digisleeve como réplica dos LPs em Gatefold, incluindo 1 poster 9,5 cm x 9,5 cm.

Seguem os títulos abaixo:
1. KING DIAMOND “Fatal Portrait” (10 tracks)
2. KING DIAMOND “Abigail” (9 tracks)
3. KING DIAMOND “Them” (11 tracks)
4. KING DIAMOND “Conspiracy” (10 tracks)
5. KING DIAMOND “In Concert 1987” (12 tracks)
6. KING DIAMOND “The Eye” (11 tracks)
7. MERCYFUL FATE “Melissa” (7 tracks)
8. MERCYFUL FATE “Don’t Break The Oath” (9 tracks)
9. MERCYFUL FATE “Nuns Have No Fun” (4 tracks)
10. MERCYFUL FATE “Return Of The Vampire” (9 tracks)
11. MERCYFUL FATE “The Beginning” (8 tracks)

A previsão é de que seja lançado 1 título por mês a partir de maio.
Também todos devem ser lançados em vinil a partir de julho.
Mais detalhes em breve.

Informações:

© 1990 - 2020 Hellion Records – 30 anos de paixão pela Música.


VENOMOUS: clipe traz versão distópica da chegada das caravelas portuguesas ao Brasil
 

"E se a história do Brasil tivesse sido diferente?", questiona grupo paulistano em seu novo vídeo
 

O Venomous segue promovendo o segundo álbum, "The Black Embrace", e apresenta agora o videoclipe para a faixa "Heirs of a Dream", que contou com direção, roteiro e produção de Domingos Meira, animação, efeitos visuais, fotografia e montagem da Visual Filmes. "Nosso novo clipe aborda uma versão distópica da chegada das caravelas portuguesas ao litoral brasileiro, em 22 de abril de 1500", revelou o guitarrista Ivan Landgraf. "A banda viaja para uma área de preservação natural de mata atlântica, e participa de um ritual em que ingere uma bebida indígena misteriosa, preparada pelo índio Macsuara, que leva a banda a um estado de transe em que se inicia uma 'miração coletiva', representada em forma de animação. Essa animação conta a história da conhecida história da chegada dos portugueses ao Brasil, porém ela é um pouco diferente do que aprendemos nos livros de história", acrescentou o vocalista Tigas Pereira.

Veja o clipe de "Heirs of a Dream" em https://youtu.be/zrQKwwWOMzg

"Heirs of a Dream" é apontada como sucessora de "Green Hell", faixa do álbum de estreia, "Defiant" (2018). "Elas mostram diferentes visões da nossa história. Resolvemos arriscar ainda mais nos arranjos, como adicionar percussão, teclados e coros de voz, além da busca por influências brasileiras de outros estilos, como o chorinho em 'Heirs of a Dream'", explicou Landgraf.

"The Black Embrace", disponível em todas as plataformas digitais e lançado em formato físico pela Voice Music, foi gravado no estúdio Dual Noise (SP), com produção de Rogerio Wecko e do próprio Venomous. Já a arte e ilustrações ficaram a cargo de Ricardo Bancalero. "Com a pandemia do Coronavírus, fomos forçados a adiar nossos planos de shows, assim como ocorreu com toda a coletividade da música no mundo inteiro. Depois que voltamos da segunda turnê europeia, tínhamos um roteiro por terras brasileiras preparado, mas, agora, vamos ter que esperar até que tudo retorne ao fluxo normal da vida. E nosso lema é: 'Life Finds a Way'...", concluiu o guitarrista Gui Calegari.

"The Black Embrace" no Spotify: https://is.gd/bi4USc
"The Black Embrace" no Deezer: https://is.gd/YGgQSA

DISCOGRAFIA:
Defiant (CD, 2018)
Penitence (Single, 2018)
Black Embrace (Single, 2019)
The Black Embrace (CD, 2019)

Site relacionado: https://www.facebook.com/venomousoficial/

Contato: venomousoficial@gmail.com
Foto: Leonardo Benaci


PERPETUAL LEGACY: banda lança versão acústica de “Looking For The Endless Light”
A banda brasiliense Perpetual Legacy lançou no dia 17/04 um material acústico, sendo a música “Looking For The Endless Light”, faixa presente no álbum “A New Symphony For Him” de 2015, escolhida para receber essa nova versão.

Em anos anteriores o grupo já tinha realizado pockets shows acústicos na Fnac Brasíla, portanto a transição dos estilos não teve problemas em ser assimilada pelos músicos.

A versão acústica de “Looking For The Endless Light” é de uma série de versões acústicas que serão lançada posteriormente. Inicialmente o banda pretendia lançar o pacote completo, mas devido à pandemia, resolveram lançar aos poucos pra poder oferecer material ao público enquanto segue trabalhando no segundo álbum.

Como noticiado anteriormente, o guitarrista Bruno Henrique se mudou para a Europa, mas está trabalhando nas composições do vindouro álbum de inéditas da Perpetual Legacy.

Confira o vídeo da “Looking For The Endless Light – Acoustic Version” no link abaixo:
https://youtu.be/R473Ez2CDcc

Foto:  Cadu Andrade

Perpetual Legacy é:

Michelle Braglia - Vocal
Bruno Henrique de Souza – Guitarra
Lucas Fernandes – Guitarra
Matheus Maia - Baixo
Rafael Lobo - Teclados
Renan  Costa - Bateria



Escute “119 – Theme Of My Songs” em sua plataforma de streaming favorita:
Amazon: https://amzn.to/2ZO60Ql
Itunes: https://apple.co/2Ywi1gk
Play Store: https://bit.ly/2Tbwrgd
Spotify: https://spoti.fi/2M7uQau
Deezer: https://bit.ly/2MJr2eX
Youtube Music: https://bit.ly/2MLdMXt

Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/PerpetualLegacy
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCEMTLHC9138bzhJyZCiaLgg
Instagram: https://www.instagram.com/perpetuallegacyband/


EDU FALASCHI lança canal de Games no YouTube e Instagram

O vocalista Edu Falaschi acaba de iniciar um projeto no mínimo inusitado, mas não incomum. Muitas personalidades já demonstraram seu amor pelo mundo dos Games e em meio a quarentena por conta do Covid-19, Edu decidiu abrir o canal “Falaschi Game World” e ter contato direto com seus fãs nas redes sociais.

Assista apresentação do canal: https://youtu.be/HGNa63WJIyI

Em entrevista para a TRM Press, Edu Falaschi explica de onde veio a ideia e conta algumas curiosidades sobre o canal.

TRM Press: Por que você decidiu abrir um canal de Games? Qual a sua relação com eles?

Edu Falaschi: Eu sempre adorei jogar games, tive uma infância numa geração onde os games viraram febre com o lançamento do Atari nos anos 80! Então desde lá nunca parei! Mas sempre foquei mais no futebol! Desde Winning Eleven até o Fifa hoje em dia! Daí passei a jogar mais assiduamente durante a quarentena e foi ai que um amigo pro-player me incentivou a criar um canal no Youtube e ai eu criei também um instagram, para mostrar para as pessoas esse meu outro lado também! E está sendo bem divertido! Não manjo nada desse mundo de GAMER PRO nas redes sociais, mas estou aprendendo e estou achando bem legal!

TRM Press: Como você pretende trabalhar em cima deste tema? Será apenas durante a quarentena ou você pretende continuar?

Edu Falaschi: Estou terminando a mixagem do DVD que lançaremos em breve e também gravando um cd solo, por isso obviamente é um hobby mas estou curtindo e tenho muitas ideias, quero fazer Lives, postar os lances mais legais de cada jogo, entrevistar pessoaa do mundo do Rock e Games, etc! Vai ser divertido!

TRM Press: Quais são os jogos que você irá jogar? Você pretente jogar com fãs?

Edu Falaschi: Eu amo o FIFA modalidade PRO CLUBS onde controlo apenas o meu jogador numa partida com 11 players defendendo uma equipe! Tem campeonatos, etc! É muito competitivo! E o PRO CLUBS está crescendo muito! Então darei umas LIVES desse campeonatos, mas quero me aventurar com jogos de terror, guerra, etc! E sim! Jogar com fãs seria muito legal!!!!

TRM Press: Você se lembra a primeira vez que começou a jogar videogame e qual era o console?

Edu Falaschi: Foi em 1981 quando ganhei do meu pai um ATARI 2600! Eu jogava nos consoles dos amigos, mas quando ganhei o meu foi algo inesquecível! Lembro da sensação até hoje!

TRM Press: Quem você gostaria de jogar uma partida de Fifa?

Edu Falaschi: Cara tem muita gente bacana, mas gostaria de jogar e aprender mais com algum PRO PLAYER de FIFA! Seria bem legal!

TRM Press: Por fim, você pretende relacionar este trabalho com a sua música?

Edu Falaschi: De certa forma já tem uma ligação, a minha música Nova Era foi tema de um jogo da SONY no Japão, tem minha história com os Cavaleiros do Zodíaco que também conversa bem com o mundo doa games! O próprio IRON MAIDEN tem um jogo bem legal! Então esses universos se relacionam bem! Ainda não tenho nada planejado para essa junção mas estou aberto a novas aventuras!

Este ano está trazendo muitas notícias boas para Edu Falaschi. “Já tenho planejamento até fim de 2021. Em breve lançarei mundialmente o DVD/Bluray com orquestra, daí entro em estúdio para gravar um disco de inéditas e obviamente virão shows e em 2021 estarei em celebração dupla, com meus 30 anos de carreira e os 20 anos do disco Rebirth”, completou o vocalista.

Links relacionados:
YouTube: Falaschi Game World
Instagram: @falaschigameworld


HOPELESS AT GOD: Confira capa de “Your God Cries Before Me” feita pelo artista ALCIDES BURN

O novo projeto gaúcho HOPELESS AT GOD está trabalhando em seu primeiro single, intitulado “Your God Cries Before Me”, e acabam de divulgar a capa desenvolvida pelo artista ALCIDES BURN, confira:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/HOPELESS_AT_GOD_Cover_Lo_Res.jpeg

Previsto para o dia 17/05/2020, a música apresentará de forma oficial a banda de Extreme Death Metal que conta com Cláudio Cardoso (vocal) Sandro Moreira (bateria), Henrique Fioravante (baixo) e Adriano Martini (guitarra e voz), siga-os no Facebook e fique por dentro deste e dos próximos lançamentos: https://www.facebook.com/hopelessatgod/

Em paralelo, ALCIDES BURN lançou recentemente a “BURN ARTWORKS PLAYLIST”, onde é possível encontrar todas as bandas que já trabalharam com o artista, acesse o link e ouça agora mesmo: https://open.spotify.com/playlist/4SFgWwb9zMPRn1VrRmRjOD?si=sXmPUm9TRfKVlb0vUswjxQ

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/BURN_ARTWORKS_Playlist.jpg

Conheça todos os trabalhos da BURN ARTWORKS acessando o link a seguir: http://www.burnartworks.com/

Contato BURN ARTWORKS:
alcidesburn@gmail.com
Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
http://www.burnartworks.com/
https://www.facebook.com/alcides.burn
https://www.instagram.com/alcidesburn/
https://sanguefrioproducoes.com/clientes-corporativos/BURNARTWORKS/27



CRUCIFICATOR: “Sunrise in The Suicide Front” é destaque na “Playlist Sangue Frio”, ouça agora!

O mais novo compilado mensal do Metal brasileiro, a “Playlist Sangue Frio”, chegou e com ela trouxe grandes nomes do estilo, dentre eles o CRUCIFICATOR.

Com duas faixas – “Tales Of War” e “Napalm Memories” – o atual trabalho, “Sunrise in The Suicide Front” ganhou destaque, figurando ao lado de bandas como Vulcano, Creptum, Behavior, Imperious Malevolence e muito mais.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/CRUCIFICATOR_Sunrise_in_The_Suicide_Front_Cover.jpg

A “Playlist Sangue Frio” está disponível nas três principais plataformas de streaming e download do mundo (Spotify, Deezer e YouTube Music), podendo ser ouvidas acessando os links disponibilizados abaixo, confira:
Spotify: https://open.spotify.com/playlist/68Jm11UwU4bTxcz88UZhf0
Deezer: https://www.deezer.com/br/playlist/7503809484
YouTube Music: https://music.youtube.com/playlist?list=PLscmg_X2pk_k4TrTSrAmBkaBe1SvNT9Do

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/PLAYLIST_SANGUE_FRIO_Plat_Lo_Res.png

Em outras notícias, o CRUCIFICATOR lançou recentemente o teaser do seu novo videoclipe para a faixa “The Last Continence”, que integrará o próximo álbum “Then Hatred Reborn At Dawn”, assista:


QUILOMBO: “Death Metal Ancestral” – Entrevista ao site Metal no Papel

O duo paulista QUILOMBO foi destaque no site Metal No Papel, onde o baterista e vocalista Panda Reis concedeu uma entrevista para o mesmo.

Este bate papo, conduzido por JP Carvalho, abordou dentre outros assuntos, a proposta lírica da banda e sua repercussão, métodos de composição, momento atual da nossa sociedade e muito mais.

Confira a entrevista completa acessando o link a seguir: https://www.metalnopapel.com/single-post/2020/04/20/Quilombo-Death-Metal-Ancestral

Em paralelo, o atual EP do QUILOMBO, intitulado “Itankale”, vem ganhando um grande e positivo feedback da imprensa especializada, ouça-o agora na íntegra pelo YouTube:
https://youtu.be/q0zv1mGUS7M

Adquira-o no formato físico por apenas 10,00 (+ frete) entrando em contato pelo e-mail pandadrums@hotmail.com ou no Facebook em www.facebook.com/quilombometal.

Todas as resenhas, entrevistas e matérias especiais sobre o QUILOMBO podem ser conferidas no clipping da banda disponibilizado pela Sangue Frio Produções: https://www.sanguefrioproducoes.com/upload/clipping/Quilombo.pdf

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
http://www.facebook.com/quilombometal
http://www.twitter.com/quilombodeath
http://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/QUILOMBO/72


DOGMA BLUE: novo single, Pandemia, é oficialmente liberado em todas as plataformas digitais
O Dogma Blue acaba de disponibilizar em todas as plataformas digitais, o single inédito, Pandemia. A faixa foi composta, gravada e produzida nos dias atuais de pandemia mundial pelo vírus do Covid-19 e fala justamente sobre o momento vivido no mundo.

Essa também é a primeira música que a banda apresenta, após o lançamento do álbum, Quietus, oficialmente liberado em versão física e digital no ano de 2019.

A banda Dogma Blue tem em suas linhas harmônicas, apresentar elementos de Heavy Metal tradicional, onde riffs rápidos e vocais marcantes, aliados a uma cozinha agressiva, são bases para todas as criações do grupo curitibano.

A faixa, Pandemia, se encontra disponível no Spotify (link abaixo), Deezer, Apple Music, Tidal, Music Amazon e várias outras plataformas. O single é um lançamento digital da Roadie Metal.


Formação:
Marcelo Paes – Vocal
Tales Ribeiro – Guitarra
Rodrigo Kolb – Guitarra
Roberto Greboggy – Baixo
André Prevedello – Bateria

Mais informações:


VITOR RODRIGUES e MAURÍCIO NOGUEIRA anunciam nova banda
Tribal Scream é o nome da nova banda do vocalista Vitor Rodrigues (Victorizer, ex-Torture Squad e Voodoopriest) e do guitarrista Maurício Nogueira (ex- Krisiun, In Hell, Torture Squad e Matanza).
Os músicos trazem em suas bagagens mais de 25 anos de carreira, e um trabalho conjunto em dois importantes álbuns do metal brasileiro, “Pandemonium” e “Hellbound”, do Torture Squad, e muitas turnês nacionais e internacionais, com destaque para a vitória no Wacken Metal Battle 2007, na Alemanha.

O Tribal Scream ainda conta com o talentoso baixista Vinnie Savastano, que integrou o Rygel, entre outras bandas da baixada santista. O grupo está à procura de um baterista, e os interessados podem entrar em contato pelo e-mail tribalscreamband@gmail.com.
Os músicos encontram-se em seus home studios, em avançado processo de composição e arranjo das músicas do álbum de estreia do Tribal Scream.


LEGACY OF THE DEAD: banda baiana de Doom Metal, representa o estilo na coletânea Roadie Metal Vol.14
Com assuntos que abordam misticismo, suspense, horror e necromancia, a banda baiana Legacy of the Dead, lançou em 2019 seu primeiro EP e autointulado.

Em sua sonoridade, o grupo mescla Heavy Metal, Epic Doom Metal e pequenos arranjos de Death Metal. Todo a atmosfera criada pelo grupo, é agressiva e cadenciada, dando a nítida sensação de se escutar uma banda oriunda dos anos 70.

A faixa, Spaceship of Doom, foi uma das selecionadas para ingressar na coletânea Roadie Metal Vol.14, lançada oficialmente no dia 20 de março de 2020. Confira em todas as plataformas digitais, abaixo link para usuários de Spotify:

Mais Informações:


LUCAS RAY EXP: músico aponta cinco discos essenciais em sua carreira e indica eles para se ouvir em quarentena
Preparando uma série de novidades e lançamentos para os próximos meses, o músico Lucas Ray, idealizador e compositor do projeto Lucas Ray Exp, apresenta ao público, cinco discos fundamentais em sua coleção que definitivamente, são inspirações para o artista desde seu início na música.

Com um trabalho lançado até o presente momento, o EP SPHINX, Lucas revela-se um artista aberto a sonoridades diferentes e ousa apresentar ao ouvinte, ritmos diferentes, porém todos calcados no Metal. Confira a obra do músico pelo Spotify:

As indicações de Lucas Ray para você escutar em tempos de isolamento social, variam de clássicos do Progressive Metal, Classic Rock e MPB. Abaixo as indicações do músico:

1º King Crimson – In The Court of the Crimson King:

2º ELP – Tarkus

3º Dory Caymmi – Brazilian Serenata

4º Dream Theater – Octavarium

5º Mars Volta – Deloused in the Cromatorium

Mais Informações:
Spotify


ELECTRIC FUNERAL RECORDS promove Open Call para bandas fazerem parte do casting do selo
A Electric Funeral Records conta com mais de 50 lançamentos entre digital e prensado, sendo um dos selos de maior destaque do mercado, pelo ótimo alcance dos seus lançamentos e por suas parceiras com selos de vários países que vão desde América do Sul, Europa, EUA e Oriente Médio.
Com lançamentos nas plataformas digitais, k7, cd e vinil, o selo possui uma rede de distribuição internacional que conta com mais de 15 países, playlists com grande alcance e entra em 2020 com planejamento de lives e festivais.

As bandas e artistas que queiram enviar sua música, devem enviar seu material para o e-mail: electricfuneralrecordsbands@gmail.com
A data de recebimento do material será do dia 14 de abril até o dia 01 de maio.
Dúvidas entrar em contato pelo e-mail citado acima ou pelas redes sociais do selo.


FURIT: Guitarristas agendam live para este sábado, no Youtube
Com dois álbuns na bagagem, o Furit, de Teresina/PI, agendou uma live para sábado, 25/04, em seu canal no Youtube. TK Santos (baixo/vocal), Max Melo (guitarra/backing vocal), Ulisses Melo (guitarra), Lucas Nannini (bateria) estão divulgando o lançamento de “Black Mirror”, álbum que retrata a o lado negativo das redes sociais, com temas sobre fake news e violência, além de músicas abordando temas sociais que fazem parte do cotidiano brasileiro. A live de sábado terá início às 18h, em https://bit.ly/FuritYoutube, com os irmãos Max e Ulisses Melo mostrando detalhes sobre os riffs e solos compostos para “Black Mirror”, dentre outros assuntos. Segundo a dupla, “é importante nos mantermos ativos e também criar mais opções de entretenimento para o público, que já está carente de shows. Por isso convidamos todos a assistirem e interagirem em nossa live deste sábado, onde buscaremos mostrar como criamos as linhas de guitarra, ao mesmo tempo em que buscaremos falar um pouco mais sobre nosso novo trabalho!”.

Confira o álbum “Black Mirror” no Spotify:

Na ativa desde 2011, o Furit já dividiu o palco com Tim “Ripper” Owens (ex-Judas Priest), Krisiun e Taurus, além de ter participado de diversos festivais de sua região. Até 2017 foram lançadas diversas amostras de sua sonoridade, culminando com o lançamento de “The Order Remains The Same”, debut composto por oito faixas, destacando o lançamento do vídeo clip da música “Faceless Children”. Com “Black Mirror” - CD lançado no mês passado – apresentando as músicas “Truth Game”, “WYSIATI”, “Blood Fascination”, “Eternal Suffering”, “Divide and Conquer”, “#DeathTo”, “Deus Ex Machina” e “Streaming”, a banda busca alcançar novos territórios, levando seu Heavy/Thrash para todo o Brasil e o cenário internacional.

Assista ao vídeo clipe de “Eternal Suffering”:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


EVILCULT: Gravadora chinesa faz anúncio sobre lançamento do debut; confira capa
Com as gravações 100% finalizadas e agora trabalhando na finalização do álbum, os gaúchos do Evilcult divulgam o anúncio oficial do lançamento de "At the Darkest Night" , através da gravadora chinesa Awakening Records. Lucas “From Hell” (guitarra/vocal) e Mateus “Blasphemer” (bateria) tem trabalhado ao lado de Matheus Carrer, do Estúdio Cosmic Music, para a mixagem do registro, que será lançado nos próximos meses. No press release divulgado pela gravadora, destaca-se a aura oitentista do grupo: “O Evilcult é um amálgama de Speed, Black e Thrash Metal. Vindo do extremo sul do Brasil, esse pacto de fanáticos da velha escola, sob a luz fria da lua cheia, invoca a velocidade, o poder e a loucura que fazem seu som demoníaco. Composta por letras blasfemas e ocultas, com riffs afiados, solos melódicos e percussão supersônica, os odos auditivos do sacrilégio do Evilcult são fascinantes, saciando a sede de todos os maníacos da velha escola”.

E as influências de “From Hell” e “Blasphemer” são bem exemplificadas no material de divulgação da Awakening Records: “Com mais influências de Speed ​​e Heavy Metal Tradicional misturadas à sua assinatura do Black/Thrash Metal caótico, o Evilcult em seu álbum de estreia envolveu-se com um gigante infernal. Misturando riffs poderosos e vocais estrondosos como Cruel Force e Deathhammer com a atmosfera clássica de Sodom, Destruction e Running Wild mais antigos. "At the Darkest Night" é outra dose pesada de metal adulterado forjado em fogo, aço e enxofre. Prepare-se para a convocação das forças antigas!”.

No track list estarão as já conhecidas “Eternal Cult of Darkness” e “Necro Magic”, lançadas anteriormente como singles, enquanto “Drunk by Goat’s Blood”, “Nocturnal Attack”, “Sons of Helfire”, “Burning Leather”, “Army of the Dead” e “Unholy Knights” completarão o track list. "At the Darkest Night"  terá sua versão em CD disponibilizada pela Awakening Records, limitada em 1000 cópias, enquanto o selo alemão Diabolic Might Records será o responsável pela versão em vinil, limitada em 500 cópias. Já o EP “Evil Forces Command”, lançado em 2018, acaba de ser relançado em versão de fita K7 pelo selo Inabyssum Prods da Colômbia. A capa do álbum foi criada pelo próprio guitarrista e vocalista Lucas “From Hell”, que é responsável também pela criação de diversas artes (capas, flyers, anúncios) através da From Hell Arts (https://www.facebook.com/fromhellarts).

Ouça o single "Necro Magic” no Youtube:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


A bateria explosiva e alternativa de Alê Cruz, do duo de stoner e alt rock WOLF AMONG US

Músico faz parte de projeto musical inovador e de alta qualidade 

A química de Alê Cruz e Robin Wolf, do duo de stoner e alt rock Wolf Among Us é imediatamente notada em sua primeira batida e acorde.
A banda que tem o stoner rock como ponto de partida, não deixa de explorar influências de diversos gêneros musicais em seu processo de composição, apresentando assim uma sonoridade peculiar e única, com riffs marcantes de guitarra e pegada visceral na bateria. 

Alê Cruz é músico de mão cheia, que faz uma fusão perfeita do rock pesado e retrô setentista, navegando também de forma inovadora com suas composições pelo pop experimental, grunge e psicodélico. 

Dono de uma energia que transborda e nos emerge para uma outra dimensão ao tocar ao vivo, o baterista é hoje um dos grandes nomes da cena alternativa, se consagrando a cada lançamento do Wolf Among Us como um músico que não tem medo de transformar o inesperado em um projeto musical inovador e de alta qualidade.

Conversamos com baterista sobre carreira, influências musicais, modelo de bateria e outras curiosidades. Confira.

Você e o Robin Wolf apresentam uma dinâmica incrível no palco. Como que funciona a parceria de vocês como músico e amigos dentro do projeto? Como começou essa parceria?
Ale: A parceria como músicos acontece de maneira muito natural. Gostamos de coisas parecidas e escutamos coisas parecidas, o que cria um vocabulário para a gente trabalhar, mas o mais importante é que temos objetivos parecidos, então tudo fica mais fácil e agradável! Agora, a parceria como amigos é o que faz toda diferença no envolvimento do projeto e da dinâmica no palco! Conheço o Robin há mais de duas décadas, mas apenas recentemente (alguns anos) tive o prazer de tocar com ele. Nesse período sem tocarmos junto, acompanhei os projetos que ele participava e tocava junto da cena de Sorocaba e sempre admirei muito a força de vontade e conhecimento dele! Quando começamos a ensaiar juntos, já havia uma "vibe" muito tranquila e gostosa pois estávamos entre irmãos e camaradas. Nesse dia, conversamos muito, e sobre várias coisas, durante um longo tempo, enquanto dávamos muitas risadas. Nossos ensaios são assim, mesmo que quando o tempo é curto. Prezamos por manter uma conversa em dia e batemos um bom papo.

Dentro do cenário do rock/stoner brasileiro, você costuma acompanhar bandas com trabalho autoral? E sobre as estrangeiras, alguma atual que tenha lhe chamado a atenção?  
Ale: Sim! Uma coisa que eu acho muito legal na Wolf é que sempre nos deixamos atentos à cena e aos novos lançamentos porque sempre é importante estar atualizado e em movimento. Sempre estamos na estrada ( pelo menos quando está liberado o livre trânsito de pessoas ) e encontramos essas bandas, que nos hospedam, armam shows e viram brothers! A gente escuta bastante Fodastic Brenfers, Polly Terror, Stolen Byrdrs, Slowner, Casquetaria, Tropical Riders, Disaster Cities, Mudness , Riffcoven, Universal Garden, Deaf Swan, Elephantus Duo e mais uma galera enorme aí! Vários sub-estilos do rock/stoner brasuca. Da gringa e da cena, escutei recentemente Sangue, um trio que fez tour pelo Brasil. Atualmente tenho ouvido Jinjer, não é um som exatamente stoner, mas acho que tem várias ideias em comum.  

Que dica você daria a músicos brasileiros da cena rock/stoner/grunge, amadores ou profissionais, que tem medo de experimentar e inventar coisas novas em suas músicas?
Ale: Conversem bastante entre a banda. Definam ideias e dialoguem sobre as estratégias e dinâmicas para se atingir essas ideias.  Desde o começo da banda, nós conversamos sobre a vontade de deixar as músicas mais técnicas e com timbres e camadas sonoras novas. No início era inviável a gente começar dessa maneira, mas sempre mantivemos esse objetivo. Hoje conseguimos experimentar coisas de maneira sólida, graças aos degraus que seguimos nessa estratégia. Do ponto de vista criativo, é importante ouvir de tudo sem preconceito, do brega-funk ao metal melódico e assimilar que tipo de linguagem você quer transmitir. Eu percebo que o Robin gosta e quer transmitir o mesmo tipo de linguagem que eu pretendo, então experimentamos parecido.

Qual modelo e marca de bateria, pele, baqueta e estantes que você usa? Conta pra gente a relação de amor com seu instrumento.
Ale: Eu tenho a mesma bateria desde sempre: uma Mapex Venus Series com um furo só no casco do bumbo para suporte de tons. Ganhei em um concurso do site da MTV há uns 20 anos atrás. Hoje uso somente um tom de 14” surdo de 16” e bumbo de 22”. Ela é uma bateria de casco grosso então tem um som bem massa para os médio-graves e graves (bem rock ‘n’ roll). A minha caixa é meu xodó e é uma Tama 14”x8” (beeeemmm grave) com aros die cast e 10 afinações. Os pratos eu gosto muito das linhas da Sabian: uso um Stage Hi-Hat 14”, um Crash Vault Jojo Mayer 19” e um Dry Bell Ride de 21”. Comumente uso um Crash Zildjian Z 19” um Splash Orion 12” com uns pratos quebrados para efeitos sobre a bateria. Na caixa gosto de usar peles da Evans Power Center Dot ou Ambassador, e Peles hidráulicas da Evans nos tambores. Eu quebro muitas baquetas então uso em shows uma marca bem barata (tipo R$8 o par) chamada Master que não tem tamanho específico mas se enquadra mais em uma 5B, o que me agrada pois gosto de uma bateria um pouco mais pesada para tocar trechos rápidos e com muita dinâmica. 

Quais são as suas maiores influências musicais? Pra você qual é o maior baterista de todos os tempos?  
Ale: Acho que conforme a gente envelhece, vai mudando as influências, o que quer dizer e como! Atualmente tenho ouvido muito Tool, Mastodon, Gojira, Opeth, Hellacopters, além das bandas da cena. Curiosamente, eu curto ouvir RAP e ouço bastante Racionais MC’s e Eminem. Eu admiro muitos bateristas, nos últimos tempos estou acompanhando o trabalho do Brann Dailor (Mastodon) e do Mario Duplantier (Gojira), mas para mim o melhor baterista de todos tempos é o John Bonham (Led Zeppelin).

Suas linhas de bateria são perfeitamente executadas, demonstrando técnica, controle e muita emoção ao tocar. Você sempre compõe e cria as músicas pensando de forma analítica ou elas acabam saindo naturalmente desse jeito?  
Ale: Elas vão se construindo com o tempo e depois de várias repetições. Eu tenho algumas ideias que acumulo de ouvir coisas novas, ou mesmo re-escutar coisas antigas e penso em uma maneira de colocar isso em um formato de groove. Quando o Robin apresenta um riff ou até uma ideia completa, eu tento entender o que ele quer dizer e quais sentimentos a música deve incorporar [ se a música precisa ser densa, ou se precisa ser rápida, ou se precisa ser caótica…]. Aplico as ideias que eu havia tido nesse contexto e crio um esboço da música. Sempre gravamos nossos ensaios, e depois escutamos depois para dar uma lapidada nas ideias ou até organizar diferente. Sendo assim, acho que a primeira é mais orgânica e geral , enquanto a segunda é mais analítica e específica. 

Como a música surgiu em sua vida?
Ale: A bateria ganhei com 14 anos mas meus pais contam que eu batuco nas coisas desde muito bebê e sempre adorei a rítmica. Num aniversário de um colega de classe veio a ideia de fazer um ensaio, afinal todos nós sabíamos de cor as músicas do Nirvana. Não éramos bons musicistas mas tínhamos muita vontade. Desde então não parei de ter bandas e participar de shows e projetos.

Tem algum show na história do Wolf Among Us que você ache que foi o melhor show? Algum em especial que sempre lembrará?  
Ale: O show de lançamento do nosso EP tem um gosto muito importante pois representa toda uma trajetória de 2 tours, de muitos ensaios, de muito aprendizado e amizade. Estivemos ao lado de duas bandas parcerias e tivemos casa cheia na Deaf Haus, aqui em Sorocaba.

Quais os planos para 2020?
Ale: Acabamos de soltar um clipe com imagens da nossa tour pelo Sul, captada pelo videomaker Al Passini e estamos gravando um  Álbum, que vamos divulgar através de Singles muito em breve. Paralelamente, os ensaios estavam sendo para prepararmos um novo show, com novos VST e introduções, além de outros timbres. Shows esses que queremos muito apresentar em breve, quando tudo isso passar! Até lá, estamos em casa pensando nas estratégias.


HEATHEN: Lenda do Thrash Metal norte americano pela primeira vez no Brasil no Setembro Negro 2020
Uma das lendas do Thrash Metal mundial, o Heathen estará na 14ª edição do Setembro Negro Fest. O show deles acontece no domingo, dia 06, das 19:30 às 20:20. Será a primeira vez do Heathen no Brasil.

A 14ª edição do festival acontecerá nos dias 05, 06 e 07 de Setembro (sábado, domingo e segunda de feriado nacional), mesclando o que há de melhor de todos os subgêneros do Heavy Metal (Death, Black, Thrash, Doom, GrindCore, Gothic Metal e Sludge). Serão 30 bandas divididas nos 3 dias de festival, com 9 bandas nacionais e 21 bandas internacionais.

O Heathen foi formado em 1984, em São Francisco/California (EUA), na mesma época que uma enxurrada de bandas despontava na cena Thrash Metal daquele lugar. Eles estiveram na ativa, de 1984 a 1993.  Em 2001 a banda voltou à ativa, e não pararam mais.

Apesar de ser uma banda veterana, o Heathen possui poucos álbuns em sua discografia; os clássicos “Breaking The Silence” (87), “Victims Of Deception” (1991) e “The Evolution Of Chaos” (2010). O lançamento de um novo álbum está programado para este ano, ainda.

A formação do Heathen traz David R. White (vocal), Lee Altus (guitarra), Kragen Lum (guitarra), Jason Mirza (baixo) e Jim DeMaria (bateria).

O Heathen tem profunda ligação com seus conterrâneos do Exodus, já que para quem não sabe, Lee Altus é guitarrista da banda desde 2005. E Kragen Lum substituiu Gary Holt, enquanto ele estava com o Slayer.

Assista o Heathen no Graspop Metal Meeting 2013:

Página relacionada:

SETEMBRO NEGRO FESTIVAL 2020 - Dias 05, 06 & 07 de Setembro de 2020 no Carioca Club Pinheiros (R. Cardeal Arcoverde, 2899 - São Paulo - SP). Abertura da casa e início do evento as 11:30am.


APOIO: Cervejaria Ashby | DK CAST | BURN ARTWORKS | Clube do Ingresso | LP Metal Press | Roadie Crew | Heavy Metal Online | UK SERIGRAFIA | ART CRAFTS OF RAPHAEL GABRIO l Metal na Lata

Para saber mais sobre o cast, informações gerais e cronograma do festival, siga a página do evento no Facebook:
PRODUÇÃO: tumbaprod@uol.com.br


EXPLAIN AWAY lança single que marca nova fase da banda

Power-trio acaba de lançar material via Electric Funeral Records

Foto: Fabio Margutti

Marcando a nova fase do power-trio, Explain Away acaba de lançar o single da faixa "Cause We" via Electric Funeral Records em todas as plataformas de streaming, mostrando um caminho de composição, melodia e reflexão diferente, criando combinações melódicas com sua pegada punk rock californiana, apresentando um som maduro e sincero.

A faixa trata de uma fraternal ao sentimento de estar lá para quem é importante e quem se importa reciprocamente, independente das condições mais adversas que a vida arma pelo caminho, especialmente em dias difíceis como os que temos vivido ultimamente. Um triunfo do amor incondicional sobre a desesperança.
A banda assina a coprodução do single, juntamente com Billy Comodoro na gravação, mixagem e masterização.  
O grupo que foi formado em 2014, mistura punk, grunge e alternativo dos anos 90 com uma pegada própria e visceral. Letras realistas e reflexivas sobre as consequências do nada fácil cotidiano das grandes cidades e saúde mental, com um instrumental agressivo que correspondem aos temas tratados. Lançaram seu primeiro trabalho de estúdio no final de 2017, intitulado “Collective Loneliness”, com 9 faixas que demonstram isso do começo ao fim, e apresentações potentes e altas, resgatam o espírito do bom e velho underground independente com uma equação diferenciada de boas referências em cada acorde.

Confira "Cause We":


ARCANA MEA: Banda gaúcha disponibiliza debut no Youtube e prepara lançamento nas plataformas digitais
A banda gaúcha Arcana Mea foi fundada no final de 2014 após o encerramento das atividades da banda Suicidevotion. Oriunda do interior do Rio Grande do Sul, a Arcana Mea aposta na mescla de estilos, unindo elementos Thrash Metal, Death Metal, Groove Metal e Progressive Metal em sua sonoridade, o que, segundo os integrantes, dá uma liberdade maior na hora de compor: “Estamos acostumados a ouvir de tudo, o que nos dá uma gama maior de influências. Então, ao criar nossa música, queremos fugir de um rótulo especifico e buscar uma sonoridade própria, com o nosso jeito de fazer Metal. Obviamente há uma tendência mais extrema, mas estamos abertos ao que soar legal aos nossos ouvidos. Se o público curtir nossa proposta, ficaremos satisfeitos!”.

A partir dessa premissa, Douglas Correa (vocal/guitarra), Gabriel Vargas (guitarra), Gabriel Azevedo (baixo) e Jeferson Oliveira (bateria) divulgam o álbum “Endless Suffering”, composto por oito faixas, sendo uma delas em português. O vocalista Douglas Correa explica a adição desta faixa: “Quando compomos “Juízo Final” sentimos que ela precisava ser cantada em português, assim a mensagem seria transmitida com mais facilidade. A música fala basicamente sobre as guerras santas que tem por consequências a inúmeras mortes de inocentes, homens e mulheres e até crianças. Guerras nas quais usam em ser em nome de Deus, mas que sabemos que ocorrem por demais interesses de poder! Outro fator influenciador está no contexto histórico e autoritário e dogmas religiosos impostos pelos grandes líderes destes países. Em contraponto com as outras faixas, sentimos que ela ganhou um destaque maior, pelo menos até o momento”.

Confira o track list do álbum:

1 - Worm
2 - I Will Never Die
3 - Beyond My Mind
4 - Kill Them
5 - Pray For Your Life
6 - Action Real
7 - Juízo Final
8 - Come Feel the Pain

Ouça “Endless Suffering” no Youtube:

“Endless Suffering” começou a ser gravado no mês de setembro de 2019 e foi produzido pelo guitarrista Gabriel Vargas, na cidade natal da banda, Cachoeira do Sul. Antes disso, porém, o grupo já havia lançado dois singles, em março do mesmo ano. Lançando oficialmente no dia 13 de março, o álbum será disponibilizado em todas as plataformas digitais no dia 30 de abril, em parceria com a Wargods Press, que a partir de agora cuidará de toda a divulgação da banda: “Estamos felizes com esta parceria da Wargods Press e de agora em diante, mesmo em meio à pandemia, não deixaremos de produzir ou de divulgar o trabalho. Na próxima semana faremos seu lançamento nas plataformas digitais e esperamos que todos possam apreciar “Endless Suffering” seja no Spotify, Deezer e afins. Infelizmente, devido a COVID-19, fomos obrigados a adiar nossos planos de fazer uma festa de lançamento do álbum, mas assim que tudo se normalizar, podem ter certeza que voltaremos sedentos por Metal e para encontrar todos vocês pessoalmente!”.

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário