quinta-feira, 30 de abril de 2020

Arte News: ROCKET FIVE lança primeiro single de seu próximo álbum


ROCKET FIVE lança primeiro single de seu próximo álbum

O trabalho será disponibilizado na segunda metade de maio

A banda Rocket Five, de Campinas/SP, anunciou o lançamento do single "Solitary Man", que será disponibilizado nas plataformas digitais no dia 22 de maio de 2020.

A faixa, que será incluída no próximo álbum da banda, ainda sem data confirmada de lançamento, foi produzida de forma independente e contou com gravações, mixagem e engenharia a cargo do baterista Julio Pilenso, como já havia sido no debut "On the Move", de 2018.

A composição ficou a cargo do guitarrista Eduardo Haszler, também responsável pelas letras e voz principal, e do baterista Julio. Completam a gravação Leonardo Meliani no órgão e sintetizador, Ricardo Marks no baixo e backing vocals por Julio Pilenso.



A capa do single foi feita por "Lobo" Ramirez, colaborador da banda desde 2018. Como B-side, foi incluída a faixa All Night Long, do álbum de 2018, remasterizada.


Acompanhe a banda nas redes sociais e ouça no Spotify:



RAGE IN MY EYES: Anunciando retorno à programação da Rádio Atlântida
A banda porto-alegrense Rage In My Eyes anuncia seu retorno a programação da Rádio Atlântida, no programa Alt Rock, veiculado de segunda a sexta às 20h e aos sábados, às 17h, com drops diários às 10:15h e 17:45h e apresentado por Leandro Bortholacci. Para ouvir a rádio, basta acessar o site http://atl.clicrbs.com.br ou sintonizar em FM 94.3 MHz. Para quem não acompanha o programa, basta acessar o seguinte link para ouvir as edições passadas: http://atl.clicrbs.com.br/#!/playlist. No ano passado o grupo já havia sido destaque do programa com a música “Draft of Illusions”, que contou com uma excelente receptividade dos ouvintes, como conta o vocalista Jonathas Pozo: “Uma banda de Heavy Metal tocar em programa de rádio, num horário tão bom, é algo que parece impossível, não é? A “Draft of Illusions” teve esse destaque logo depois do lançamento do álbum, e a resposta do público foi incrível, o que nos deixou muito contentes”.

Jonathas Pozo (vocal), Magnus Wichmann e Leo Nunes (guitarras), Pedro Fauth (baixo) e Francis Cassol (bateria) seguem divulgando “Ice Cell”, lançado em versão física e em todas as plataformas em agosto do ano passado, para logo em seguida abrir o show do Iron Maiden em Porto Alegre. De lá pra cá, foram lançados clipes para as músicas “Death Sleepers” e “Hole in the Shell”, dois grandes destaques do álbum. Dentre os planos futuros, está o lançamento de um lyric video, que ainda é mantido sob segredo, conforme conta o baterista Francis Cassol: “Na próxima semana iremos anunciar detalhes do lyric video, onde os fãs poderão participar! Trata-se de um projeto muito especial, sobre um artista muito querido do Metal nacional. Além disso, já estamos compondo material para o sucessor de “Ice Cell”, dentre outros projetos pessoais de cada integrante”.

Assista ao vídeo clipe de “Death Sleepers”:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


THRASH TERROR: confira vídeo feito para a canção 'Delivering to Metal'
Para a Thrash Terror, o EP ‘We Shall Revenge’ (2018) marca o início de uma consolidação. O som veloz de Walter Nascimento (vocal), Nelson Freitas (guitarra), Luís “Toninho” (baixo) e Jefferson “Jeff” Romão (drums) gerou reconhecimento e convites para tocar em lugares como o Fofinho Rock Club, em São Paulo/SP, onde a banda registrou imagens para a edição do videoclipe de ‘Delivering to Metal’, confira no link https://bit.ly/2xoqTIO

O show aconteceu no dia 13 de maio de 2017 e a edição do videoclipe foi feita na raça pela própria banda. O EP ‘We Shall Revenge’ foi liberado nas plataformas digitais em 17 de outubro de 2018 e lançado fisicamente de forma independente.
Atualmente, o grupo segue as orientações de isolamento social e aguarda o desfecho da pandemia do Coronavírus, para reiniciar os trabalhos de lançamento do primeiro álbum completo.
LINKS RELACIONADOS
Para levar a Thrash Terror à sua cidade:
+55 (85) 9.9690-7536


VAL TVOAR lança novo EP
O projeto stoner metal da Estônia, Val Tvoar, lançou o EP “... ja sahiseb vikat”, o primeiro registro da banda em sua língua nativa estoniana. Val Tvoar explica essa decisão dizendo que "atualmente não há muita música cantada na Estônia, então sou eu que presto homenagem ao meu país e cultura".

Ao longo dos anos, Val tem sido individual, fazendo praticamente tudo no estúdio sozinho, mas tudo mudou com este EP. Todos os membros da banda ao vivo participam deste álbum. Atrás do kit de bateria está o poderoso Mikk Kerner. Silver Suu cuida da guitarra rítmica, e o baixo é tratado por Joel Berg.

O EP tem 5 faixas e é musicalmente um pouco diferente dos álbuns anteriores. Este tem uma sensação e groove diferentes, com uma mistura de Metallica e Corrosion of Conformity. A bateria está soando alta e clara, e não matando as guitarras suaves e distorcidas de forma alguma. Toda a música e letra são escritas por Val Tvoar, que tem muito a dizer sobre superpopulação e seu impacto no planeta Terra.

Ligações:


I AT LAST lança novo single
O I At Last finalmente lançará seu EP de estreia em colaboração da Inverse Records. A data de lançamento será anunciada posteriormente. A banda traz suas próprias visões para a cena metalcore e ameaça os limites da pureza de gênero implementando elementos de vários estilos musicais. A primeira bofetada na cara, Mother é uma faixa rica em variedade, com partes de guitarra estridentes e vocais altos e estridentes.

"Os temas líricos de Mother são um ataque direto às zonas de conforto reduzidas das pessoas, forçando a abrir os olhos e ver o mundo em suas verdadeiras cores", explica o vocalista Henry Manninen.

O resultado é uma bomba de energia versátil que eu finalmente está pronta para compartilhar com você.

Ouça:


Ressarcimento de ingressos do show do KING DIAMOND no Espaço das Américas já está em andamento
A Liberation MC, produtora responsável pela único show do King Diamond no Brasil, informa que o processo de reembolso de ingressos já está em andamento pela Ticket360.

Um dos nomes mais importantes e respeitados do heavy metal mundial se apresentaria, no próximo dia 3 de maio, no Espaço das Américas, em São Paulo. A performance foi cancelada por conta da crise do Covid-19.

Confira abaixo o comunicado da Liberation MC:

Prezados clientes, fãs, já está em andamento o reembolso dos ingressos para o show do KING DIAMOND pela Ticket360.

A Liberation MC abriu mão do prazo de até 12 meses para devolução dos valores dos ingressos estipulado pela Medida Provisória #948, o que foi prontamente respeitado pela Ticket360.

Para solicitar o reembolso de ingressos comprados pela internet ou físicos, por favor, acesse o chat no site da Ticket360: www.ticket360.com.br.

Outra opção para todos os clientes que não tem pressa na devolução, é transferir o valor da compra de ingressos do King Diamond para uma carteira de crédito, que poderá ser utilizada na compra de ingressos para outros eventos.

Agradecemos a todos os fãs pela paciência e também agradecemos às equipes da Ticket360 e do Espaço das Américas nesse momento de crise.


ATENCIOSAMENTE,
Costábile Salzano Jr
THE ULTIMATE MUSIC - PR | Assessoria de Imprensa Liberation MC


SHAMAN faz Live com banda completa nesta quinta!

O SHAMAN presenteará seus fãs nesta quinta, 30 de Abril, as 21h, com uma Live em seu canal oficial do YouTube.

A banda, que estará com sua formação completa com o tecladista Fabio Ribeiro, vai relembrar várias histórias, falar sobre a rotina nesta quarentena, novos planos, novidades, lançamentos (sim, lançamentos!), e responder as perguntas dos fãs ao vivo, sem enrolação e com muita descontração.

Acesse:
www.youtube.com/shamanbandofficial


Atração do "Roadie Crew - Quarentena Online Festival", SUCK THIS PUNCH divulga single "Alone"


Música estará no novo e segundo álbum do quarteto paulista previsto para o segundo semestre


Aconteceu no último dia 17 de Abril a primeira edição do "Roadie Crew - Quarentena Online Festival", evento online idealizado para incentivar o isolamento social e movimentar a cena brasileira de heavy metal durante o período de pandemia por coronavírus. Entre as 20 bandas participantes do evento que foi transmitido através do canal oficial da revista Roadie Crew no Youtube, nomes bastante conhecidos do público como Shaman, Dr. Sin e Torture Squad, e também grupos novos, porém de mesma relevância artística, como é o caso do quarteto paulista Suck This Punch.

Formado por Tadeu Bon Scott (vocal), Phil Seven (guitarra), Matheus Bonon (baixo) e Giacomo Bianchi (bateria), o Suck This Punch surgiu na cidade de Limeira, interior de São Paulo, em 2015. O primeiro álbum, intitulado “Fire, Cold And Steel”, saiu no mesmo ano, reunindo 10 composições próprias de uma sonoridade bastante original: uma releitura do classic rock pela perspectiva do peso e agressividade do thrash metal contemporâneo.

Depois de cinco anos de shows em várias regiões do Brasil, o Suck This Punch está de volta aos estúdios e o primeiro resultado é o single “Alone”.
A música, que estará no segundo e novo álbum da banda previsto para o segundo semestre, sugere um Suck This Punch ainda mais agressivo e cru.
"Em comparação com nosso primeiro álbum, Fire, Cold and Steel, o novo single "Alone", bem como todo o próximo novo disco, vão mostrar uma banda em busca de um som mais pesado e melhor produzido. Mas não se enganem: os riffs de guitarra continuam crus e diretos, rock 'n' roll puro!", declarou o guitarrista Phil Seven.

A capa de “Alone” foi desenvolvida pela artista plástica Juh Leidl (Maestrick, Hellish War, Freesome) e reflete o conteúdo da letra, como conta o vocalista Tadeu Bon Scott.
“Alone fala sobre problemas psicológicos e a falta de autocontrole. Perdendo-se em si mesma, a pessoa busca no isolamento o sentimento de falsa proteção, seja na sua relação consigo mesma ou com o mundo. Interessante pontuar que ela foi escrita bem antes da pandemia por coronavírus, embora seja bastante oportuna para nosso momento.”

“Alone” está disponível em todas as plataformas de música:

Spotify: https://spoti.fi/2QOsM86
Deezer: https://bit.ly/3bpPhYT
Google Play: https://bit.ly/2Y6OcBX
iTunes: https://apple.co/3anTR9J
Amazon: https://amzn.to/2S2ZdQE
Youtube: https://bit.ly/2VxTN2k

Assista também o vídeo de “Alone” filmado exclusivamente para "Roadie Crew - Quarentena Online Festival": https://youtu.be/Tob8Z1jixas

Mais Informações:
www.facebook.com/Suckthispunch
www.instagram.com/suckthispunch
www.soundcloud.com/suckthispunch


A mistura de caos e desdém ao mainstream de João Pedro Oliveira do SANGUE DE BODE
Dono de um vocal e baixo cru o, denso e intrigante, João segue fazendo história com a banda Sangue de Bode ao apresentar a cena extrema uma banda sem rótulos, extremamente pesada e que prospera com uma mistura de caos e desdém ao mainstream. O power-trio se destaca cada vez mais dentro do metal pesado por apresentar um som sem rédeas na língua, com pegada experimental e que vai direto ao ponto.
João é um dos pilares para a formação do Sangue de Bode e peça fundamental desse ritual caracterizado por sons caóticos, vocais emocionais e sentimento de rebelião.

A banda chega em um momento que precisamos de algo e alguém para dizer foda-se a tudo isso; a manipulação da mídia, corrupção no meio político, violações constitucionais e política fascista.
João e o Sangue de Bode seguem fazendo algo diferente, que desafia os limites da música extrema, criando um novo lugar para metal e dando aos fãs desse gênero musical algo novo e necessário para essa mudança que tanto precisamos.

Conversamos com o músico sobre trajetória, influências musicais, processo de composição e outras curiosidades. Confira.

7Você e o sangue de bode apresentam uma sintonia e harmonia sonora fora do comum. Como funciona a parceria de vocês como músicos e amigos dentro do projeto? 
Po, primeiramente obrigado a todo mundo que curte a sintonia da banda! E assim, uma coisa boa do nosso trabalho é que a gente é realmente amigo, no dia a dia e tal, a amizade já vem antes de todas as outras paradas o que ajuda muito. Como músicos apesar da individualidade de cada um obviamente pelo fato de que cada pessoa é uma pessoa, a amizade da galera também da mais um grau na nossa conexão de banda, porque fora peculiaridades pessoais de cada um, os 3 dividem muitas afinidades e gostos, principalmente o de curtir som. A gente curte o mesmo rolê, e basicamente as mesmas idiotices. Fora todos os outros amigos envolvidos né? Não fazemos nada sozinhos.

Dentro do cenário da música extrema brasileira, você costuma acompanhar bandas com trabalho autoral? E sobre as estrangeiras, alguma atual que tenha lhe chamado a atenção? 
Com certeza acompanho. Algumas já se tornaram cativas tipo o Desalmado e o Manger Cadavre? que são bandas que eu escuto direto, fora tantas outras. Nem só na música extrema, mas até em outras vertentes, tipo esses dias ouvi um som aleatoriamente de uma banda chamada menores atos que achei massa e salvei. Curto muito a faixa "O Novo" do Medulla apesar de não ser tão nova e por aí vai. Minha playslist é uma zona. Tudo que eu curto eu jogo misturado e tem muita coisa de muito gênero. Das bandas gringas, bem, que me venha à mente aqui agora, algumas recentes que me chamaram a atenção e me peguei ouvindo foram Gruesome por exemplo, algumas coisas do Cancer Bats, Cattle Decapitation. Sei lá, quando para pra pensar fica dificil lembrar tantas hahah. Mas claro que também sou dividido com aquele lado saudosista das coisas da vida que nunca saem do play tipo Kiss, Megadeth, Krisiun e toda a minha escola.

Que dica você daria a músicos brasileiros do metal extremo, amadores ou profissionais, que tem medo de experimentar e inventar coisas novas em suas músicas?
Bom, se isso for uma dica, que faça a parada por amor antes de tudo. Tem que sentir que é de verdade, tem que ser sincerão. E sei lá, pelo menos pra mim, que não faça a parada com objetivo de ser rico um dia cagando goma porque isso não vai acontecer e a ideia aqui é outra. Metal é uma parada bem pessoal, quem curte curte de verdade a parada, então se você faz com sinceridade sempre vai haver uma razão pra levar seu som pra frente porque ele vai te bastar. Não faça da sua arte e da sua expressão um caminho para um motivo x. Faça ela simplesmente ser o motivo. E sobre inventar, se re-inventar e experimentar, pra mim quem não faz isso já tá morto. Qual é o intuito disso tudo se não estar sempre buscando novas formas? A parada é sempre tentar espremer do vazio o que você realmente acha que fala por você naquele momento, não importa a forma. Se não significar algo pra você, provavelmente não vai significar pra mais ninguém. Essa é a minha opinião né, se faz sentido aí já não sei.

Qual modelo de baixo, cordas e amplificadores você usa? Conta pra gente a relação de amor com seu instrumento.
Meu baixo é um Ibanez GSR 390WN. Eu sou muito satisfeito com ele até pelo seguinte. Eu não sou baixista na real. Sou guitarrista tocando baixo, por uma questões comodidade pra mantermos a banda em trio pelo menos por hora, facilita a logística. Esse baixo tem um braço bem fino e muito confortável pra tocar, especialmente quando se toca guitarra no dia a dia. Pra ser sincero eu sou bem vagabundo cara, não entendo sobre modelos e cordas e amps e etc. Me contento com pouco, pra mim o instrumento ligou eu já tô mais Que satisfeito. Na guitarra também, sou daqueles que 90% das vezes usa o drive da caixa feliz feito pinto no lixo hahah. O amp que eu costumo usar é um Hartke (não me pergunte especificações) que foi inclusive usado pra gravar o disco. Mas não é meu hahahaha. E é isso cara, qualquer faísca é fogo!

Quais são as suas maiores influências musicais? Pra você qual é o maior baixista e vocalista de todos os tempos? 
Não posso negar que o primeiro nome que me veio na mente foi o David Vincent do Morbid Angel, mas fora tantos outros como O Alex do Krisiun, Tom Araya, pra mim também o Gene Simmons (Sou muito fã de Kiss). Mas como eu citei antes eu não sou originalmente baixista, então a minha referência geral não vem totalmente nem exclusivamente de baixistas em si. Como front por exemplo eu admiro muitos caras dentre eles fatalmente O Max Cavalera, o Atilla no Mayhem, Chino Moreno no Deftones e em qualquer coisa que faz, João Gordo, e tantas outras personalidades que com certeza eu tomo como referência. Ideologias à parte eu também sou absurdamente fã do Dave Mustaine e de todo o trabalho do Megadeth, na minha vibe Grindcore a referência total já é o Nasum, Brutal Truth. Eu amo Kreator. É cara, da pra ficar 5 dias falando isso aqui hahaha.

Suas linhas de baixo funcionam como uma chave para o som da banda, apresentando uma interação e ligação profunda com a construção da música. Você sempre crias suas linhas pensando assim ou elas acabam saindo naturalmente desse jeito? 
Acho que um pouco de cada. Eu e o Gabriel (batera) convivemos bastante no dia a dia, tipo 5 dias na semana, a gente troca muita ideia e ouve muita coisa junto e tal. Como eu no caso tô tocando baixo na banda, a gente naturalmente já tem aquele pensamento parecido na hora de sintonizar a cozinha de forma legal. Isso juntamente com prestar atenção em cada detalhe dos grooves na hora de gravar pra sempre encaixar cada bumbo da batera sincronizado com o baixo porque isso da um swing bem legal em qualquer som. Mas aquilo, nunca com mentalidade de baixista em si pra ser sincero. Eu sou guitarrista que toca baixo, isso talvez influencie um pouco no produto final de como o baixo da banda soa no fim das contas, mas eu curto. E ainda sobre criar as linhas do baixo, 100% das vezes eu crio, invento e pratico todos os riffs e novas ideias na guitarra. Geralmente eu só defino o que realmente o baixo vai fazer quando a gente ensaia a parada junto, isso porque provavelmente vou re-inventar tudo quando chegar a hora de gravar. Então não é nada muito pragmático.

Como a música surgiu em sua vida?
Ah, surgiu desde sempre. Mas com um grande pontapé totalmente essencial do meu tio. Ele me apresentou o rock desde o início da vida. Na minha memória ou gravação de família mais antiga eu tô ouvindo Kiss ou Marillion na vitrola. Mas conforme fui ficando mais velho só fui descobrindo cada vez mais o quão podre e extremo o gosto musical dele poderia ser hahah. Passei por toda aquela escola clássica e unânime do Black Sabbath, Motorhead, Pantera e etc. Mas depois que meu tio me apresentou o Metal Extremo foi um caminho sem volta. Com certeza foi tudo isso que me levou a querer tocar guitarra e fazer um som desde pequeno, apesar de só ter começado com 13 pra 14 anos. Ace Frehley foi sem dúvidas um dos maiores motivos. Então devo muito ao meu tio isso, mas também tem o lado pessoal, as coisas e gêneros que descobri por conta própria em outras experiências, adolescência, amigos. Eu curto muito coisas Pop que são bem feitas. Adoro Refrãos geniais e músicas melódicas. Reggae é outro gênero que eu amo de paixão e ouço todos os dias. E é isso. Nunca me imaginei sem música e vai ser sempre assim. Sou grato por ao menos até hoje conseguir me virar na vida através dela das formas que aparecem e vamo que vamo.

Tem algum momento na história do Sangue de Bode que você ache que foi o melhor?
Essa é fácil. O melhor momento da banda até hoje foi nosso último encontro/ensaio basicamente 2 semanas antes da pandemia. Esse dia foi louco, fora o ensaio. O role foi absurdo, muito divertido e muito produtivo e etc e tal...Viramos a noite numa vibe louca ouvindo som e conectados pra caralho. Foi muito foda mesmo e tenho certeza que eles vão concordar hahahah. Um dia simples, comum, mas foi o suficiente. Só quem tava lá tá ligado hahahahha.

Qual a sua faixa favorita do novo disco do Sangue de Bode?
Não sei responder essa pergunta. O disco é muito pessoal pra mim, principalmente pelo lado das letras que eu escrevi, então é impossível. É como escolher se deixa seu filho sem braço ou sem perna. Você gosta dele inteiro né? Hahaha. Pra mim esse disco é o conjunto da parada. A história do título em vários temas ao longo das faixas. Realmente não dá pra escolher. Significam muito pra mim, todas. 

Confira aqui o disco "A sombra que me acompanhava era a mesma do Diabo": https://bit.ly/2vKa1es     


MATANZA INC: banda anuncia a saída de Maurício Nogueira
Todos sabemos das dificuldades de se manter uma banda no Underground. O investimento de tempo e dinheiro é considerável e conciliar arte com as obrigações da vida real é uma das tarefas mais difíceis.

O potencial criativo do Maurício dava conta de começar um novo trabalho, uma nova banda na qual pudesse imprimir sua identidade. Ao mesmo tempo, foi preciso estabelecer prioridades, bem como ser realista em relação ao trabalho que isso envolve, ainda mais no mundo pós pandemia com o qual teremos que lidar.

“Vitor Rodrigues é um irmão no Metal e decidimos que estava na hora de prestarmos conta ao som que moldou quem somos como músicos. Tocar com Jonas, Dony e Donida durante mais de 10 anos, e mais recentemente com Vital, trouxe um grande aprendizado, muitas alegrias e rendeu principalmente uma amizade forte e eterna. Nossos caminhos hoje se separam, sem nenhum problema ou mágoa, e sim com carinho e um sincero desejo de sucesso” diz Maurício.
A banda foi batizada Tribal Scream, conta também com o baixista Vinnie Savastanno e em breve anunciará o nome do baterista.

Maurício foi fundamental no processo de transição do Matanza Inc e sua participação no álbum Crônicas do Post Mortem é de um valor inestimável!

Só temos a desejar muita sorte ao nosso amigo nessa jornada que se inicia, na expectativa de nos encontrarmos em breve na estrada!

O Matanza INC segue como quarteto, trabalhando nas músicas de seu segundo álbum.

Formação:
Vital Cavalcante – Vocal
Marco Donida – Guitarra
Dony Escobar – Baixo
Jonas Cáffaro – Bateria

Mais Informações:


MIASTHENIA: confira a entrevista de Susane Hécate para a Roadie Metal
No dia 07 de abril, Susane Hécate, vocalista e tecladista da Miasthenia, deu uma entrevista ao vivo no perfil da Roadie Metal no Instagram (@roadie-metal). As lives realizadas no perfil tem como objetivo apresentar aos seguidores da Roadie Metal no Instagram, as facetas, conceitos, detalhes técnicos, criações e tudo que envolve o núcleo criativo de uma banda, através da visão do próprio músico, ou artista, entrevistado no dia.

Susane falou sobre o começo de sua carreira e a formação da Miasthenia “A banda surgiu com essa proposta em 94 de fazer pagan metal, com uma puxada Black Metal, mas cantando em português também, como uma forma de tentar se expressar numa temática mais próxima da nossa realidade. Surgiu como um desafio, ainda não é tão convencional cantar em português no metal, bem difícil isso, as rimas, de modo que não fique soando estranho.”, disse a vocalista.

A pedido do público, ela falou um pouco sobre o novo disco, com direito a alguns spoilers:” O que eu posso dizer é que o novo disco vai estar agressivo, estamos mantendo essa característica extrema também da banda, com teclados mais épicos e a temática está girando em torno de uma espécie de selvageria que a gente no imaginário em relação aos indígenas no Brasil. Uma desconstrução do que vem a ser o Tapuía, índios considerados selvagens.”

A entrevista que foi feita ao vivo, agora pode ser conferida no canal do YouTube da Roadie Metal.


Links relacionados:

Roadie Metal


ÚLTIMO AMANHÃ: estreia single inédito, Renova, em todas as plataformas digitais
É impossível não notar a preocupação da banda, Último Amanhã, na elaboração de suas músicas e s soma de instrumentos distintos que criam uma atmosfera única e diferenciada dentro do que se propõem no Metal Nacional.

Arranjos sinfônicos, progressões cadenciadas, Breakdowns, Djent e Death Metal, fazem parte da atmosfera criada pelo grupo em sua proposta e ambientação musical.

Tudo isso pode e deve ser conferido pelos fãs de música agressiva e rica em conceitos e com dinâmicas diferentes. Em processo de apresentação de seus singles, a banda acaba de disponibilizar em todas as plataformas digitais, a quinta faixa de estúdio.

Intitulada de Renova, a música se encontra disponível em todas as plataformas de Streaming. Usuários de Spotify (Link abaixo), Deezer, Apple Music, Tidal, Music Amazon e várias outras, pode conferir essa obra intrínseca e atemporal.

Último Amanhã:
Gabriel – Vocal
Erick – Guitarra/Orquestração
Josaphar – Guitarra
Lucas – Baixo
Renan – Bateria

Mais informações:
Pic: Lucas Ferreira e Rana Taborda


DISLAZE: banda revela nome do disco que está em reta final de produção
Sedentos por apresentarem oficialmente o primeiro disco de estúdio, a banda Dislaze, revela detalhes exclusivos sobre o disco que está cada vez mais próximo de ser apresentado.

A banda que é oriunda da região do ABC de São Paulo, tem em sua sonoridade, apresentar uma construção onde o moderno e o tradicional possam caminhar lado a lado. Em sua ousada proposta musical, um pouco de Heavy, Thrash, Death, Core, são facilmente identificados, mas alie a isso, uma técnica descomunal dos músicos da banda, que são formados por apenas três integrantes.

O novo disco terá ao todo 10 faixas e será chamado de “ZERO”. Ainda sem uma data oficial de lançamento, a banda concentra suas atenções aos trabalhos de Thiago Bianchi, produtor do disco e Douglas das Neves, co-produtor, que estão dando os retoques finais nas músicas no Estúdio Fusão, para que, a Dislaze posso oficialmente informar a data que será lançado o aguardado disco de estreia.

Uma música já foi apresentada pela banda e usuários de plataformas digitais podem conferir, Under My Skin, que é por hora, o cartão de visitas desta banda que veio para ficar!

Formação:
Marcos Sel – Vocal/Guitarra
Pedro Fabri – Baixo/Backing Vocal
Raphael Miotto – Bateria

Links:


DROWNED: álbum ao vivo, Damned Alive, recebe elogios em análise feita pela revista Roadie Crew
Um dos grandes nomes do Death Metal brasileiro, com vários discos lançados e turnês ao redor do mundo, a banda mineira Drowned, em 2020 apresentou aos fãs, Damned Alive, registro ao vivo e lançado em todas as plataformas digitais.

Ainda em frescor na mente dos fãs, o registro já é um dos destaques da atual edição da revista Roadie Crew, através de uma resenha feita por Thiago Prata, que teceu elogios as músicas interpretadas ao vivo pela banda, concedendo ao material lançado pela Drowned, nota 8,5.

A resenha pode ser conferida na atual edição da revista, que tem capa com a banda Testemant. O registro pode ser adquirido em bandas de jornais, ou, através do site da Roadie Crew, que em tempos de pandemia não está cobrando pelo frete. Acesse e adquira esse souvenir da banda.


O elogiado disco ao vivo, Damned Alive, pode ser conferido em todas as plataformas digitais, abaixo link para você conferir no Spotify:

Drowned:
Fernando Lima – Vocals
Kerley Ribeiro – Guitars
Marcos Amorim – Guitars
Rafael Porto – Guitars
Rodrigo Nunes – Bass
Beto Loureiro – Drums



DARKSHIP: Assista ao novo vídeo clipe, gravado na turnê com Mike Portnoy
A banda gaúcha Darkship está de volta ao cast da Wargods Press e divulga seu mais recente lançamento, o vídeo clipe para a música “Tears of Rage”, composição inédita que fará parte de seu vindouro novo álbum, “Between The Shadows”. O Darkship é uma banda de Dark Electro Symphonic Modern Metal (Heavy Metal) formada no final do ano de 2010, na cidade de Carlos Barbosa e que conta com por Joel Pagliarini (bateria), Sílvia Cristina Schneider Knob (vocal), Rodrigo Schäfer (baixo), Ander Santos (violino) e Julio Cesar de Azeredo (guitarra). O grupo apresenta influências de derivadas fontes musicais, mas nunca deixando de lado o Rock/Metal.

Com este line-up, dando continuidade ao primeiro álbum da banda, intitulado “We Are Lost”, a banda vem trabalhando na finalização do seu segundo álbum “Between The Shadows”, produzido por Thiago Bianchi (Shaman/Noturnall) no Estúdio Fusão, um dos maiores estúdios da América Latina, onde já está gravado e em processo de finalização. Em novembro de 2019, banda entrou em turnê com a “Between The Shadows Tour” pelo Brasil, com shows nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul, ao lado dos brasileiros do Noturnall, Edu Falaschi e da lenda estadunidense Mike Portnoy, fazendo parte da turnê “Redemption Tour”, onde fez o registro de dois DVDs ao vivo, nas cidades de Limeira/SP, no Bar da Montanha e em Porto Alegre/RS no Bar Opinião. O vídeo clipe de “Tears of Rage” é fruto dessa turnê, e conforme o baterista Joel Pagliarini conta, os dois DVDs deverão ser lançados em breve: “Os shows desta turnê foram memoráveis e foram alguns dos mais importantes da nossa trajetória. Escolhemos a “Tears of Rage” justamente por se tratar de uma música nova, que fará parte do novo CD, e que reflete um pouco mais da nossa sonoridade atual. Estamos trabalhando também na finalização dos dois DVDs e nas próximas semanas já teremos novidades em relação a estes lançamentos”.

Assista ao vídeo clipe de “Tears of Rage”:

“Tears of Rage” contou com a produção musical, gravação, mixagem e masterização da música feita por Thiago Bianchi, no Fusão VM&T Studios, São Paulo, Brasil, edição de áudio por Flávio Zanella, edição de voz Wagner Cappia, filmagens por Daniel Mazza e edição de vídeo por Ander Santos e Darkship. Enquanto a banda aguarda a data de lançamento do álbum “Between The Shadows”, o primeiro álbum, “We Are Lost”, já está disponível nas principais plataformas digitais. Os dois álbuns fazem parte de uma trilogia, que conta uma história conceitual e fictícia sobre duas pessoas apaixonadas onde são controladas por uma força maior chamada Darkship. Em certo momento dessa história são obrigadas a colocar seu amor em prova e para isso são levadas a fazerem ações que comprometem suas próprias vidas a fim de se libertarem da maldição imposta.

Ouça “We Are Lost” no Spotify:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br




MÁBURA lança live session da inédita e atmosférica Kayshara

Single, lançado pela Abraxas Records no streaming, tem influências do heavy psych e stoner

Gravada no extinto estúdio Barbatana, no Rio de Janeiro, o novo single Kayshara da banda Mábura acaba de sair nas principais plataformas de streaming pela Abraxas Records. Densa, atmosférica e com riffs monumentais, Kayshara (Barbatana Sessions) pode ser ouvida aqui: https://song.link/4j0XbC9nFNmnD.

Kayshara (Barbatana Sessions) é uma faixa instrumental, com influências de heavy psych e stoner, com uma sonoridade mais progressiva, sem perder o peso, se comparada a produção da banda no registro de estreia, Felix (2019).

Enquanto enfrenta o período de isolamento social, a banda está focada na produção do EP, já intitulado Heni. A previsão é de lançar o material nos próximos meses, também via Abraxas Records.

A BANDA - Em atividade desde meados de 2017 e integrada pelo carioca Francisco Patetucho (guitarra, pads e FX) e pelos niteroienses Lucas Ferraro (Bateria) e Glauber Nogueira (Baixo), a Mábura se concebeu pela interação entre uma cozinha pesada e intensa influenciada especialmente pelo Doom metal, com melodias, atmosferas e riffs densos e psicodélicos influenciados pelo Stoner Rock, Blues e Heavy Psych.

O ponto em comum entre todo o power trio são os expurgos pessoais nas músicas, jams e improvisos gerados por rotinas excruciantes de uma cidade completamente caótica e periclitante.

Mábura na internet:


GOREGÄNG: dos membros da VENOM INC / MASSACRE lançam nova música e videoclipe
A dupla de death metal da Flórida GOREGÄNG lançou uma nova música "Farm The Mother" com um videoclipe, que pode ser visto abaixo.

O grupo, que começou como um projeto de estúdio no final de 2015, conta com Jeramie Kling (VENOM INC, MASSACRE, THE ABSENCE) nos vocais, e Taylor Nordberg (MASSACRE, THE ABSENCE) na bateria e baixo, com tarefas de guitarra divididas entre os dois membros. Lançando um EP autointitulado em 2017 e um álbum completo "Neon Graves" lançado em 2019 na Transcending Obscurity Records, a dupla retorna com uma nova faixa de imundo death metal.

Sobre o novo material, Kling disse: "Estou bastante satisfeito com a direção que estamos seguindo. É brutal, tanto sonora quanto intelectualmente. Temos como objetivo ser a dose mais letal de serra elétrica e sujeira. ”

O vídeo foi filmado e editado por Daniel Wahlström no Heavy Groove Media, com filmagens de Deidra e Jeramie Kling na Smoke & Mirrors Productions.

"Farm The Mother" foi gravado, mixado e masterizado por Jeramie Kling na Smoke & Mirrors Productions em Spring Hill, Flórida.

Link de vídeo:

Bandcamp:


SCARS disponibiliza show completo da “The Nether Hell On Tour” em 2006
Em tempos de quarentena, o Scars revirou o baú de raridades guardadas a sete chaves e resolveu disponibilizar em vídeo na sua página no Facebook o show completo da turnê do clássico álbum “The Nether Hell”, realizado no Bar Opinião, em Porto Alegre/RS, no dia 28 de maio de 2006.
Setlist:

01- Intro (Ravel’s Bolero)
02- Creatures That Come Alive In The Dark
03- Warfare
04- Legions (Forgotten By The Gods)
05- Altar Of Sacrifice (Slayer)
06- Criminally Insane (Slayer)
07- Return To The Killing Ground
08- Nether Hell
09- Hidden Roots Of Evil
“A noite começou com o Bar Opinião abrindo por volta das 20h, com a exibição do DVD (ainda não lançado no Brasil) do Krisiun. Às 21h entrou a banda paulista SCARS, que pela primeira vez estava tocando no estado, com o cenário de palco completo para esse show, com excelente sincronização de som e luzes. O público presente ao bar Opinião começava a se empolgar com a banda, que tocou sons do seu CD "The Nether Hell”, e um medley do grande Slayer, que conquistaram definitivamente a plateia gaúcha. Excelente Thrash Metal com muito profissionalismo, conquistando muitos elogios.” Whiplash*
* Resenha do show publicada no link abaixo:
https://whiplash.net/materias/shows/041542-krisiun.html
Daquela época, somente Régis F. (vocal) e Alex Zeraib (guitarra) fazem parte atualmente da formação da banda que em breve lançará seu novo álbum “Predatory”.
Alex Zeraib comenta que “relembrar esse show que fizemos quatorze anos atrás foi muito legal. Compartilhar o palco com os irmãos Kolesnes (Krisiun) e assistir do backstage o Andreas Kisser (Sepultura) tocando com eles foi um enorme privilégio. Fomos super bem recebidos em Porto Alegre, nosso álbum na época, “The Nether Hell”, já tinha saído a quase um ano e meio antes e com isso os fãs já conheciam bem as músicas. Só me deu mais saudades e ansiedade em poder voltar aos palcos logo!”
"Predatory" já está em fase final de mixagem no estúdio Loud Factory, pelas mãos novamente do renomado produtor Wagner Meirinho (Warrel Dane, Torture Squad) e será lançado em maio deste ano. Lembrando que Wagner já trabalhou com a banda em seu retorno produzindo os dois singles “Armageddon” e “Silent Force”, ano passado.
Aguardem para breve o primeiro single/videoclipe homônimo!
Teaser #1 de “Predatory” no link abaixo:
https://www.facebook.com/scars.thrash/videos/201530994243301
Teaser #2 de “Predatory” no link abaixo:
https://www.facebook.com/scars.thrash/videos/884386641986400/
A formação que gravou “Predatory” conta com Régis F. (vocais), Alex Zeraib (guitarras), Thiago Oliveira (guitarra solo, Warrel Dane/Confessori), Marcelo Mitché (baixo) e João Gobo (bateria).

"Killing Animals, Burning Forests, Flaming Rivers - The Tears of Gaia."
Discografia:
“Ultimate Encore” (Split/1994)
“The Nether Hell” (EP/2005)
“Devilgod Alliance” (Álbum/2008)
“Armageddon” (Single Digital/2019)
“Silent Force” (Single Digital/2019)
“Armageddon On Tour” (Compilação Digital/2019)
“The V8 Sessions: Vol.1” (Live) (Digital/2019)
“Predatory” (Álbum/2020)


NUCLEAR WINTER lança cover de death metal de "What Is Love", da Haddaway

O projeto industrial / death metal do Zimbábue, NUCLEAR WINTER, acaba de lançar um cover da música clássica de dança de Haddaway, "What is Love?". A música apresenta vocais de Chris Van, do Dividing the Element.

Gary Stautmeister, do Nuclear Winter, comentou "Eu pensei que essa seria uma música divertida de se tocar, porque me lembra meus primeiros dias de balada, e fazer uma cobertura pesada foi uma espécie de apreciação para a época".

Ouça a música: https://www.sleepingvillagereviews.com/premieres/nuclear-winter-feat-chris-van-what-is-love-track-premiere

Em outras notícias, a Nuclear Winter também lançará seu novo EP Stormscapes em 29 de maio. você pode encomendar aqui: https://nuclearwinterzim.bandcamp.com

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário