sexta-feira, 17 de abril de 2020

Arte News: SETEMBRO NEGRO 2020: Leia comunicado da Tumba Productions no contexto da crise mundial do COVID-19


SETEMBRO NEGRO 2020: Leia comunicado da Tumba Productions no contexto da crise mundial do COVID-19
Segue uma breve avaliação da situação atual da edição deste ano do Setembro Negro Festival no contexto da crise mundial do COVID-19, pela Tumba Productions.

Como organizadores do Setembro Negro Festival, assim como todos os nossos colegas organizadores de eventos, shows e festivais, estamos em uma situação difícil com relação ao planejamento/viabilidade do nosso evento. Até o momento, nenhuma autoridade local, estadual ou federal, pode nos dar uma declaração confiável sobre a situação da pandemia na segunda metade do ano e decidimos não participar de especulações online ou em qualquer outro lugar.

Nossa estratégia é baseada em algumas datas importantes e nas próximas semanas vamos avaliar a situação para depois podermos fazer uma declaração final. No entanto, para fazer isso, precisamos de declarações e perspectivas confiáveis ​​das autoridades responsáveis. Até então, agiremos na orientação de que o Setembro Negro Festival pode ocorrer nas datas anunciadas. Obviamente, não estamos com os olhos vendados para a atual situação e, portanto, estamos trabalhando paralelamente, em algumas estratégias e alternativas.

Sendo assim, os nossos preparativos continuam e claro que estamos acompanhando atentamente o desenvolvimento e qualquer novidade em relação a pandemia; bem como junto com os nossos prestadores de serviços, bandas e todas as outras partes interessadas.

Pedimos sua paciência por mais algumas semanas, até que possamos assumir que as autoridades responsáveis façam uma declaração confiável sobre eventos e festivais. Até lá contamos com a sua solidariedade, lealdade e compreensão.

Mantenha-se saudável!




BLIND HORSE lança duas inéditas em versões ao vivo

Novas composições mostram faceta experimental aliada ao hard setentista

O hard rock setentista praticado no disco de estreia Patagonia, de 2017, foi atualizado com experimentalismos e elementos do delta blues e do jazz. Ainda mais potente, o quarteto carioca Blind Horse mostra duas novas composições, em formato ao vivo, no Soma + Lab Sessions. O single chega às plataformas de streaming pela Abraxas Records. Confira: https://bit.ly/2VjMv2h.

As músicas são I Try to Learn Some Jazz With Sabbath e End of the World Blues. Foram gravadas num show no Soma+Lab, em Campos dos Goytacazes (RJ). São versões ao vivo de duas músicas que sairão no próximo disco da banda. A previsão é lançá-lo entre os últimos meses de 2020.

Soma + Lab Sessions é o primeiro registro da Blind Horse com Gabriel Santiago na bateria e não à toa I Try to Learn Some Jazz With Sabbath está neste single: tem um fabuloso solo de bateria!

As duas músicas destacam a amplitude da sonoridade explorada e praticada pela banda. End Of The World Blues é inspirada no delta blues, mas com toda potência e intensidade da Blind Horse. I Try to Learn some Jazz with Sabbath, por outro lado, mostra uma faceta mais experimental, com elementos jazzísticos, além do solo de bateria.

Mas tudo sempre no estilo do quarteto, com todo peso e riffs setentistas. Este single serve como uma boa introdução da energia e estilo do próximo disco.


HELL GUN: Debut será lançado pela Classic Metal Records; confira a capa
Cercados de expectativas, o Hell Gun, do Paraná, está divulgando mais informações sobre seu primeiro álbum, “Kings of Beyond”, que será lançado no segundo semestre através da Classic Metal Records, selo especializado em Heavy Metal tradicional e vertentes mais clássicas do som pesado. Matheus Luciano (vocal),  Lucas Licheski e Jean Fallas  (guitarras), Marllon Woicizack (baixo) e Sidnei Dubiella (bateria) mostram-se confiantes com a parceria: “A Classic Metal, é, antes de tudo, um verdadeiro santuário para quem curte Heavy tradicional, NWOTHM, NWOBHM, Speed Metal e todas aquelas bandas que amamos tanto. Seja relançando material clássico ou apostando em bandas novas, o trabalho deles é referência, e não poderíamos ficar mais satisfeitos em fechar essa parceria com o Denis e com a Patrícia. Eles realmente amam o que fazem e é isso o que os torna um diferencial”.

A Classic Metal Records é especializada na venda de CDs, DVDs, LPs e artigos de Rock and Roll e Heavy Metal desde seu início, em 2006. Dez anos depois a loja ampliou seus trabalhos para se tornar um selo, realizando lançamentos de álbuns de Rock e Metal, mas com foco no Heavy Metal dos anos 80. Denis Pedro Zuliano e Patricia Vera tem apostado não somente em material internacional, mas também em bandas brasileiras, como é o caso da  Hell Gun, que terá seu CD debut lançado pelo selo. Nas palavras de Denis e Patricia, a o grupo paranaense é o retrato fiel do Heavy Metal clássico oitentista: “A sonoridade da banda nos remete imediatamente à fase áurea do Metal, e a própria atitude da banda faz jus a esta característica, tornando “Kings of Beyond” um material empolgante do inicio ao fim. Ficamos muito felizes com essa parceria e daqui pra frente teremos muito prazer em levar o nome da banda o mais longe possível!”.

Confira um teaser do álbum pela Classic Metal Records:

“Kings of Beyond” está sendo finalizado pelo produtor Arthur Migotto, do Heavytron Sound Studio, estúdio especializado em Rock e Heavy old school, que já trabalhou com as bandas Nosferatu (mix), Grey Wolf (mix) e Witchtrap (remaster). Arthur, que já  foi vocalista de outro grande nome do Metal paranaense, o Hazy Hamlet, e atualmente está a frente do Coltan Skull, dá sua opinião sobre o trabalho desenvolvido com a banda: “Ao longo dos últimos meses trabalhamos coma afinco nas gravações e produção do álbum, e o que pude ver até agora foi uma banda talentosa e cheia de feeling, o que fará de “Kings of Beyond” um verdadeiro sucesso entre os apreciadores de uma sonoridade voltada ao Heavy/Speed Metal”.

Para aquecer o público, a banda lançou o single “Revolution Blade” acompanhado de um vídeo clipe, que ao vivo já teve aprovação total. Para o vocalista Matheus Luciano, a expectativa é alta: “A forte parceria com Arthur Migotto e Classic Metal Records tem dado a banda muita energia, fundamental neste momento. Não contávamos com uma pandemia mundial em nossos planos, mas a banda segue trabalhando e o resultado final será o “Kings of Beyond”, um álbum que reunirá doses maciças de paixão e feeling!”. Com a capa desenhada por Giovanne Bernardino, o Hell Gun segue abrindo espaço para “Kings of Beyond”, que deverá  ganhar mais um single no próximo mês.

Assista ao vídeo clipe de “Revolution Blade”:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


NIGHTWISH adia shows no Brasil para janeiro de 2021

São Paulo e Rio de Janeiro foram as primeiras datas confirmadas da nova turnê mundial do grupo, mas tiveram que ser reagendadas para janeiro de 2021 por conta da pandemia do Covid-19

Foto: Tim Tronckoe

A banda finlandesa Nightwish, verdadeiro fenômeno do heavy metal mundial, acaba de comunicar oficialmente o adiamento da turnê que realizaria em maio pela América Latina, justamente por conta das medidas preventivas recomendadas pelo Ministério da Saúde do Brasil e de outros países, para conter o avanço do novo coronavírus Covid-19, declarado como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Todas as apresentações de Tuomas Holopainen (teclado), Erno “Emppu” Vuorinen (guitarra), Floor Jansen (vocal), Marco Hietala (baixo/vocal), Kai Hahto (bateria) e Troy Donockley (uilleann pipes, low whistles, vocal) foram reagendadas para janeiro de 2021, vão celebrar 25 brilhantes anos de carreira e milhões de discos vendidos em todo mundo.

Com produção da Till Dawn They Count (TDTC), em parceria com a Dynamo Brazilie, no Brasil, os shows da turnê mundial que promove o excelente novo álbum “HUMAN. :II: NATURE.” acontecerão, exclusivamente e especialmente, no dia 26 de janeiro, no VIVO Rio, no Rio de Janeiro, e no dia 29 de janeiro, no Espaço das Américas, em São Paulo.

A grande novidade, como special guest, o projeto paralelo do baixista Marko Hietala será substituído pela banda brasileira Armored Dawn, que foi convidada para abrir todos os shows desta excursão, exceto na capital fluminense.

Todos os ingressos adquiridos para as datas originais, pelos sites da Ticket360 e Eventim, além dos pontos autorizados, serão válidos e não precisam efetuar qualquer tipo de troca. Mais informações no serviço abaixo.

Por conta de toda a complexidade logística somente para transportar a superprodução de palco, som e luz, os incansáveis colecionadores de discos de ouro realizarão poucos shows no Continente.

Originalmente formado em 1996, pacata cidade de Kitee, o Nightwish atualmente é considerado um dos nomes mais respeitados da música internacional e protagoniza uma das melhores e mais impressionantes performances dos últimos tempos.

Sob o comando de Tuomas Holopainen, o grupo já fez mais de dois mil shows e vendeu mais de 10 milhões de discos ao redor do Planeta, solidificando o status de uma das maiores bandas do heavy metal europeu.

Após passar nove meses ininterruptos com a “DECADES: WORLD TOUR 2018” na estrada, o Nightwish não perdeu tempo e logo entrou em estúdio para gravar este novo disco. Sentindo que o sucessor do álbum “Endless Forms Most Beautiful” (2015) e da coletânea “Decades” teria uma receptividade bombástica, o grupo logo anunciou as primeiras datas da nova turnê.

A banda sempre teve como característica um som repleto de criatividade e virtuosismo, tanto em sua temática, com letras que evocam mundos fantásticos e paralelos, paixão e sangue, conectando passado, presente e futuro.

Após lançar oito excelentes álbuns, o grupo segue em bem-sucedidas excursões pelo Mundo e ainda conquistando novos fãs com suas belas performances. Com um setlist bem elaborado e a execução de diversos clássicos, as últimas excursões, como não poderia ser diferente, registraram a impressionante marca de shows sold out.

Gravado entre agosto e outubro de 2019, “HUMAN. :II: NATURE.”, 9º disco de estúdio do Nightwish, traz 17 músicas e chegou ao mercado, no dia 10 de abril via Dynamo Records, no Brasil.

Este registro duplo foi produzido em quatro estúdios diferentes sob a responsabilidade de Tero Kinnunen, Mikko Karmila e Troy Donockley. A mixagem leva a assinatura de Karmila, Tuomas Holopainen e Tero Kinnunen. Já a masterização ficou por conta de Mika Jussila.

Nos últimos dias, eles apresentaram três composições inéditas e a repercussão tem sido excelente. “Noise” está com quase 3 milhões de views no YouTube, o lyric video de “Harvest” está perto de atingir 1 milhão e a mais do que atual “Ad Astra”, marca o encerramento do disco 2 e sela parceria com a World Land Trust (WLT), organização internacional de conservação voltada especificamente para a conservação de florestas ameaçadas de extinção e o estabelecimento de áreas protegidas em parceria com as comunidades locais.

Após encerrar o ano colhendo os frutos de importante turnê pela Europa, shows no Rock in Rio e RockFest, além de tantos outros grandes eventos, o Armored Dawn, um dos novos representantes do metal brasileiro no exterior, segue conquistando espaço no mercado da música, criando uma base sólida de fãs por onde passa.

Formado no ano de 2014, o grupo participou de grandes apresentações e evoluiu de forma gradual em sua jornada. Eduardo Parras (vocal), Timo Kaarkoski (guitarra), Tiago de Moura (guitarra), Heros Trench (baixo), Rafael Agostino (bateria) e Rodrigo Oliveira (bateria) trarão especialmente para este show o repertório do elogiado novo álbum “Viking Zombie”.

Gravado no Dharma Studios, em São Paulo, “Viking Zombie” foi produzido, mixado e masterizado por Heros Trench e Rodrigo Oliveira, e mostra um novo conceito e uma evolução sonora. O disco foi lançado, no Brasil, via Shinigami Records, no dia 18 de outubro de 2019.

O conceito de “Viking Zombie” é baseado numa história que começa entre os anos de 850 DC até 900 DC e se espelha na saga dos homens do norte que estão em busca de novos territórios. A história é focada também em Bálder e Sigrid, um casal de guerreiros que ninguém sabe a origem, mas que foram forjados à vida para batalhas incansáveis e vitoriosas.

Durante todo o álbum, as músicas são apresentadas com perfeição pelo Armored Dawn e permeiam com a história do casal Bálder e Sigrid, que passam por diversas situações de batalhas junto com seus amigos guerreiros. Bálder é um guerreiro com estratégias de guerra, força descomunal e vontade de vencer. Um guerreiro corajoso e apaixonado por sua companheira, a bela e determinada Sigrid, sua companheira de todos os tempos, uma guerreira implacável. O pacto de amor entre os dois era tão forte que ia desde a fidelidade na vida, nas batalhas até à morte.

Algo que chama muita atenção na sonoridade da banda são os instrumentais que têm nuances de heavy metal clássico e influências distintas dentro das músicas, com grooves e riffs pesados, porém equilibrados com uma calmaria melódica. Toda essa bagagem musical concedeu ao grupo a chance de participar de vários shows com bandas de grande porte, tocar em diversos e grandes festivais no Brasil e no mundo, e até mesmo de lançar um videoclipe em salas de cinema o que consolidou o Armored Dawn entre os grandes do estilo.

Links relacionados:

SERVIÇO RIO DE JANEIRO
Overload orgulhosamente apresenta Nightwish no Rio de Janeiro
Data: 26 de janeiro de 2021
Local: Vivo Rio
Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo
Abertura da casa: 18h30 | Marko Hietala: 19h15  | Nightwish: 20h30
Classificação etária: 16 anos
14 e 15 anos: entrada permitida com responsável legal, mediante apresentação de documento

INGRESSOS PROMOCIONAIS COM 1 KG DE ALIMENTO:
Pista: 140,00
Pista Vip: R$ 380,00
Camarote A: ESGOTADO
Camarote B: ESGOTADO
Frisas: R$ ESGOTADO
Balcão: R$ 380,000
*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

Ponto de venda sem taxa de conveniência:
Bilheteria do VIVO RIO – Rua Infante Dom Henrique, 85.
Horário de Atendimento: segunda a sábado: 12h às 21h e domingo e feriados: 12h às 20h. Formas de pagamento: dinheiro e cartões de débito e crédito (Visa, Mastercard, Credicard e Diners)

VENDA ONLINE: www.eventim.com.br

SERVIÇO SÃO PAULO
Dynamo Brazilie e Till Dawn They Count (TDTC) orgulhosamente reapresentam Nightwish
Special guest: Armored Dawn
Data: 29 de janeiro de 2021
Local: Espaço das Américas
End: Rua Tagipuru, 795 (próximo ao Metrô Palmeiras – Barra Funda)
Abertura da casa: 19h
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206
Censura: 16 anos (desacompanhados). Menores dessa idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis.
Estacionamento: nas imediações da casa
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

# PONTO DE VENDA OFICIAL: bilheteria do Espaço das Américas
# CALL CENTER Ticket360: (11) 2027-0777
# COMPRA PELA INTERNET – https://www.ticket360.com.br
Formas de Pagamento: cartões de crédito e débito Visa, Visa Electron, MasterCard, Diners Club, Rede Shop. Cheques não são aceitos.

# SETORES/VALORES (1º lote):
- Pista: R$ 115,00 + taxas
- Camarote B - 04B: R$ 480,00 + taxas
- Camarote B - 05B: R$ 480,00 + taxas
- Camarote B - 06B: R$ 480,00 + taxas
- Camarote B - 07B: R$ 480,00 + taxas
- Pista Premium: ESGOTADO
- Mezanino: ESGOTADO

*MEIA-ENTRADA - Confira as leis de meia-entrada, identificando quem tem direito ao benefício e os documentos comprobatórios.

ATENÇÃO ESTUDANTES: de acordo com a lei 12.933 de 26 de dezembro de 2013, é OBRIGATÓRIO comprovar a condição de estudante mediante a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil – CIE. Mais informações estão disponíveis no link: https://www.documentodoestudante.com.br.

Objetos proibidos em SP e RJ: Câmera fotográfica profissional ou semi profissional (câmeras grandes com zoom externo ou que trocam de lente), filmadoras de vídeo, gravadores de áudio, canetas laser, qualquer tipo de tripé, pau de selfie, camisas de time, correntes e cinturões, garrafas plásticas, bebidas alcoólicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício, inflamáveis em geral, objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo, armas brancas, copos de vidro e vidros em geral, frutas inteiras, latas de alumínio, guarda-chuva, jornais, revistas, bandeiras e faixas, capacetes de motos e similares.

*Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
** A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
* É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semiprofissionais.


ELECTRIC MOB: banda presente em coletânea da Frontiers Music
Em recente comunicado feito em suas redes sociais, o selo europeu Frontiers Music divulgou o lançamento de um sampler para download gratuito contendo 20 músicas de seus recentes lançamentos e também de projetos que estão para acontecer, e entre eles temos a presença do Electric Mob.

O grupo curitibano que vem conquistando público e a crítica especializada pelo mundo participa com “Devil You Know”, o primeiro single lançado em divulgação do álbum “Discharge” que será lançado no dia 12 de junho do corrente ano.

“Muitos dos lançamentos da Frontiers que estavam sendo aguardados foram adiados e por isso a gravadora teve essa ideia. Compilar músicas desses últimos trabalhos deles, e também os próximos a acontecerem, e distribuir de graça para todos é uma maneira de mostrar que eles realmente se importam com o rock e com os fãs. Ter um espaço nessa seleta lista é uma honra pra gente”, diz o guitarrista Ben Hur Auwarter.

O material pode ser conferido de duas formas. Uma delas é se inscrevendo no site
frontiers.shop/  para receber as newsletters da gravadora. Com isso, automaticamente será enviado um link para baixar o material.

Aqueles que preferirem apenas conferir através das plataformas de streaming, o sampler está disponível também nos seguintes canais:

Spotify: 
https://spoti.fi/2JONwsr
YouTube: 
https://bit.ly/3e2v1OZ

Recentemente o grupo lançou  mais um single/videoclipe, desta vez para a faixa “Upside Down” e que pode ser conferida no link abaixo:                                       
https://youtu.be/6V3leWmDecQ
 

“Devil You Know”  - videoclipe
https://youtu.be/wAdCDhi-qQM
 

Foto: Renata Kalkmann
 

Electric Mob é:

Renan Zonta – vocal
Ben Hur Auwarter – guitarra
Yuri Elero – baixo
André Leister – bateria

Ouça a Electric Mob nas plataformas digitais:

Spotify: spoti.fi/3auCu7b
Deezer: bit.ly/2UKYIeB
AppleMusic: apple.co/3dIkCrx


Contatos:

Facebook:
facebook.com/electricmob
Instagram: @electricmobofficial
Site oficial: electricmob.com.br
Youtube:
youtube.com/electricmob


LIGANTE ANFETAMÍNICO: Lança novo Single inédito 
A Ligante Anfetamínico, a banda de Caxias do Sul/RS, que se tornou o expoente máximo do punk rock da serra gaúcha, surgiu em 1998, com muita personalidade e estilo definidos.
Agora, após 5 anos, a banda lança material inédito: “Lembra??”
A música traz a nostalgia dos bares de Rock e Festivais que existiam em Caxias do Sul/RS e relata o total descaso da prefeitura com a cultura.
Com influências de Os Replicantes, Sex Pistols e Ramones, a banda Ligante Anfetamínico, do bairro Cruzeiro, em Caxias do Sul, está completando 20 anos.
Os garotos nunca esconderam as grandes referências são Replicantes e o seu ex vocalista que é o cantor Wander Wildner. Aliás, o nome da banda é inspirado numa demo-tape chamada "Punk Rock Anfetamínico Que Matou a Modelo", da primeira banda da punk brega, o Sangue Sujo.
A Ligante Anfetamínico hoje é composta por Esqueleto, vocalista, que está desde o início, Luciano Paim, fundador da banda, e Jocemar como guitarrista.
A banda caxiense tem duas demos e três CDs de estúdio gravados, um DVD com a história da banda, e a coletânea 20 anos de Ligadeira, lançado em 2018. Recentemente, lançou o videoclipe para a música nova chamada "Lembra??"
Confira abaixo o videoclipe de “Lembra??”:


RE-ARMED compartilha vídeo da nova música "Beyond the Horizon"

Os finlandeses do Re-Armed acabaram de lançar o videoclipe do single “Beyond the Horizon” via Metal Injection. O antecipado quarto álbum do quinteto, “Ignis Aeternum”, está previsto para lançamento mundial em 5 de junho pela Black Lion Records em CD e formatos digitais.

Discutindo a faixa, Re-Armed oferece: “De um modo geral, esta música e videoclipe foram originalmente criados para valorizar a esperança, procurar dias melhores, olhar além do horizonte. Na história recente da humanidade, é agora ou nunca quando precisamos nos unir e encontrar soluções juntos. É disso que precisamos hoje para sobreviver a este momento difícil. Que a força esteja com você!"


Ouça nas palatformas digitais: http://smarturl.it/BeyondTheHorizon

Pré-encomendas:


CHROMESKULL: Banda fala com exclusividade ao site Chama do Metal, confira!

Os paulistas do CHROMESKULL foram destaque no site Chama do Metal onde concederam uma entrevista exclusiva para o mesmo.

Neste bate-papo, a banda falou um pouco mais sobre seu atual momento, com o single “Screams In The Night” e nova formação, cenário do Metal nacional, seu futuro após a pandemia de Covid-19 e muito mais.

Leia a entrevista completa aqui: http://www.chamadometal.com/2020/04/chromeskull-entrevista-exclusiva_15.html

Em outras notícias, o CHROMESKULL está presente na primeira edição da PLAYLIST SANGUE FRIO, lançada neste mês de abril, com as músicas “Screams In The Night” e “Livinf Fast, Die Young”, a banda figurou ao lado de nomes como VULCANO, AXECUTER, IMPERIOUS MALEVOLENCE e muito mais. A playlist foi divulgada em três das principais plataformas de streaming, podendo ser ouvida pelos links abaixo:


AXECUTER: Presentes no compilado “Electric Heavy Speed Metal 2020”, ouça agora!
Os paranaenses do AXECUTER marcaram presença na coletânea chilena “Electric Heavy Speed Metal 2020”. A banda figurou com a faixa “Darwin Was Right” – do atual álbum “Surrounded By Decay” – ao lado de nomes como Alcool, Witchtower, Sentinels e muito mais, ouça agora:

https://youtu.be/_Lx4kAQtlGY

Em paralelo, o AXECUTER também está na edição de abril da PLAYLIST SANGUE FRIO com as músicas “Metal In Wrong Hands” e “Rise And Fall”. Acesse os links abaixo e confira em sua plataforma de streaming mais utilizada:

Spotify: https://open.spotify.com/playlist/68Jm11UwU4bTxcz88UZhf0
Deezer: https://www.deezer.com/br/playlist/7503809484
YouTube Music: https://music.youtube.com/playlist?list=PLscmg_X2pk_k4TrTSrAmBkaBe1SvNT9Do

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/PLAYLIST_SANGUE_FRIO_Plat_Lo_Res.png

Para mais informações sobre a PLAYLIST SANGUE FRIO escreva para contato@sanguefrioproducoes.com.

Adquira o merchandising oficial do AXECUTER, escreva para axecutermetal@gmail.com ou pelo Facebook em www.facebook.com/axecuter e solicite mais informações.

Contato para assessoria de imprensa:
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/axecuter/
https://axecutermetal.bandcamp.com/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Axecuter/24


KHATRYNA: disponibiliza o single, Abençoados Pela Ignorância na íntegra em seu canal de YouTube
Mais um vídeo é oficialmente liberado pelo Khatryna em seu canal de YouTube. Apresentando gradativamente todas as composições do mais recente disco lançado, Humanimal, a banda disponibiliza o single, Abençoados Pela Ignorância, para audição completa.

O disco que originalmente foi liberado em versão física e em todas as plataformas digitais, agora possui grande maioria de suas faixas, liberada para audição também no YouTube. Em breve as músicas restantes serão devidamente disponibilizadas.

Confira o single, Abençoados pela Ignorância:

Formação:
. Murillo Fernando – Vocal
. Renan Salfatore – Baixo
. Pedro Leite – Guitarra
. Diego Augusto – Bateria

Mais Informações:


JUSTABELI: assista vídeo Drum Cam do baterista, Morbus Deimos, tocando a música War Crime
Em suas redes sociais, a banda Justabeli liberou um vídeo ao estilo Drum Cam, que apresenta o baterista, Morbus Deimos, executando ao vivo a faixa, War Crime.

O vídeo mostra toda a técnica e agressividade do músico a frente de seu instrumento. War Crime é uma das músicas presentes no álbum, Cause The War Never Ends..., lançado oficialmente em 2015 e disponível em todas as plataformas digitais.

Assista ao vídeo pelo Facebook:

Assista pelo Instagram:

Justabeli:
War Pherys – Baixo/Vocal
Morbus Deimos – Bateria
Blasphemer – Guitarra

Links:


FERNÓLIVER: estreia single, Palavras e Palavras em todas as plataformas digitais
Canções inteligentes e carregadas de sentimentos pessoais, onde toda sua teoria tem como premissas, levar ao ouvinte mensagens positivas e de autorreflexão, são algumas das características das obras apresentadas até o momento pelo músico, Fernóliver.

Oriundo do Rio de Janeiro, Anderson Fernóliver, mescla elementos acústicos com elementos alternativos e raízes de gêneros consolidados no Rock, dentre os anos 90 e 2000.

Palavras e Palavras, composição de autoria de Fernóliver, vem recebendo inúmeros acessos ao redor do Brasil, se tornando o vídeo mais visualizado no canal de YouTube do projeto. Segundo Anderson, a canção tem como mensagem, conscientizar as pessoas de como uma palavra mal colocada, pode ferir alguém que você ame: “A canção "palavras e palavras", é baseada na questão do cuidado em que devemos ter ao expor o que realmente estamos sentindo através das palavras. Não devemos omitir nossa sinceridade, mas a forma de como transbordamos o que realmente estamos sentindo pode deixar marcas irreversíveis em quem o recebe”.

Inicialmente a música foi lançada apenas para usuários de YouTube, agora é oficialmente liberada em todas as Plataformas digitais e usuários de Spotify (link abaixo), Deezer, Apple Music, Tidal, Googla Play, Napster e outros, já podem conferir a faixa na íntegra:

Redes Sociais


ATTANOS: estreia single, Sunset em canal de YouTube
Em sua saga semanal de liberar os conceitos e vídeos de todas as suas músicas no YouTube, a banda Attanos e seu Metalcore, apresentam ao público a faixa, Sunset.

A músico lançada originalmente no ano de 2018, através do disco Renewal, já se encontra disponível para ser conferida na íntegra pelos usuários e seguidores do canal oficial da Attanos.

Segundo o vocalista, Tiago Henrique: “Quando é preciso uma mudança muito brusca ou muito grande em nossas vidas, por muitas vezes ficamos receosos com o que esperar, o que causará e o que realmente colheremos dessa mudança”.

“O desejo de mudar e nos melhorarmos, devemos sempre ter, mas é necessário entender que isso vai requerer um esforço e um empenho muito grande de si. Sunset busca lembrar que a capacidade de mudança existe dentro de nós, que pode não ser fácil, mas que seremos capazes de sermos melhores e conseguir evoluir nossa vida”.

“Sunset provavelmente é a música mais sentimental do nosso álbum, a que mais fala com sentimento e sobre as sensações da nossa vida”.

Confira o single:

Formação:
Tiago Henrique da Cruz – Vocal
Márcio Pacheco – Guitarra/Backing Vocal
Michael Rocha – Baixo/ Backing Vocal
Fernando Arouche – Bateria
Mais informações:


RIDER: banda lança vídeo ao vivo gravado no programa, ShowLivre, em próprio canal de YouTube
No dia 05 de novembro de 2019, a banda paulistana Rider, se apresentava ao vivo no renomado programa ShowLivre. A apresentação contou com músicas dos dois primeiros EPs do grupo, Inquisiton e Streets of Nowhere, mais a inclusão de algumas músicas inéditas e que serão oficialmente lançadas no novo disco, Midnight Line.

Passados cinco meses da apresentação, o grupo acaba de disponibilizar em seu canal de YouTube, uma das músicas que foi executada na apresentação. A faixa, Inquisition, uma das primeiras composições criadas pelo grupo, pode ser conferido na íntegra e em faixa individual pelo link abaixo.

A respeito do novo disco, a banda confirma que o material está em fase final de masterização e muito em breve, estará anunciando oficialmente a data e formatos que o registro será lançado.

Rider é formada por:
Cesar Caçador – Vocal
Luke D. Couto – Guitarra
Fernando Matinandes – Guitarra
Klébio Moura – Baixo
Alan Caçador – Bateria

Mais informações:


PLANO D: música, Struggle é fria, pesada e de sangrar os ouvidos em nova compilação da Roadie Metal
A banda Plano D vem chamando a atenção por toda força e talento impressos no álbum de estreia, Dusted Rusted Broken, que originalmente chegou ao mundo, dia 03 de janeiro de 2020.

O disco que possuí pouco mais de três meses de lançamento, é um verdadeiro sucesso de acessibilidade no Spotify, angariando ao grupo, mais de 80 mil acessos em suas músicas.

Uma das faixas mais vibrantes, rasgadas e agressivas, Struggle, sozinha tem mais de 6000 visualizações no Spotify do grupo e é também, uma das músicas mais pesadas da atual edição da coletânea Roadie Metal.

A música lançada pela coletânea, é a segunda do disco 01, mantendo a proposta dessa compilação, que é levar até você, grandes bandas do cenário nacional.

Escute Struggle:

PLANO D:
Paulo Henrique – Voz/Guitarra
Eduardo Ramos – Baixo


Links:


WILD HUNT: revela conceitos sobre o Herói criado em álbum conceitual em sua saga que tem continuidade na faixa, Savage Rebel
O projeto Wil Hunt vai abrindo seu leque de comunicação e aos poucos, apresenta ao público, todo teor criado sobre o conceito individual de cada uma das composições do disco, Awakening of the Wild Spirits.

A segunda faixa do registro, também a mais acessada do disco nas plataformas digitais, Savage Rebel, é a continuação da história contada na faixa título do disco, conteúdo já revelado pela banda e que você irá encontrar direto em suas redes sociais.

O músico, Fábio Laporte, fundador do projeto, revelou o sentido lírica de Savage Rebel: “Na segunda música “Savage Rebel”, o herói e a população se levantam contra usurpadores que dominaram a vila, e se comprometem a exterminar todos eles. “Pelos caminhos da antiga força, traremos o apocalipse até eles”. Mas no final os rebeldes percebem que a ira não é necessariamente o melhor caminho”.

A música pode ser conferida em todas as plataformas digitais e também no YouTube. Abaixo link para usuários de Spotify e YouTube, confira:

Spotify:

YouTube:

Wild Hunt:
Fábio Laporte
Mais informações:
https://www.facebook.com/wildhuntmetal/


CORRAM PARA AS COLINAS: revela título de single inédito de novo álbum, que será lançado em breve como premier do disco
O processo de gravações do novo álbum do Corram Para as Colinas, precisou ter uma pausa significativa. Vale lembrar que em tempos de quarentena, os músicos estão em isolamento como determina a OMS (Organização Mundial de Saúde) e com isso, o material está sendo revistado gradativamente e as músicas sendo trabalhadas dentro do possível.

Apesar de estar segurando os detalhes acerca de cada uma das músicas do registro, a banda acaba de revelar alguns detalhes importantes para seus fãs e revela que, muito em breve, um single inédito, intitulado de Ratazana, será lançado em todas as plataformas digitais, previamente ao disco.

Segundo Gustavo, a música foi feita com teor crítico sobre os atuais políticos do Brasil. Ratazana é uma analogia entre o animal que vive sorrateiramente por entre os esgotos, com os políticos de colarinho branco, que também vivem as margens da pobreza, fome, desemprego e desigualdade social.

A faixa está em reta final de produção e logo mais, será informado pelo Corram para as Colinas, a data oficial de seu lançamento e quais plataformas a mesma será disponibilizada. Falta muito pouco para que o mistério sobre o novo disco da banda, acabe.

CORRAM PARA AS COLINAS É FORMADO POR:
Gustavo Slomp – vocal, baixo
Marcio D’avila – vocal, guitarra
André Wlodarczyk – bateria
MAIS INFORMAÇÕES:


FEIOS SUJOS E MALVADOS: banda estreia single novo, Abissal, em canal oficial de YouTube
O single que marca oficialmente o início das divulgações do novo álbum de estúdio da banda, Feios Sujos e Malvados, Abissal, é oficialmente lançada no canal de YouTube do grupo, para que seus fãs e seguidores, possam conferir como está ficando esse novo trabalho.

Ainda mais pesados e agressivos, o grupo transita com maestria entre o Crossover, Hardcore e Thrash metal, conotando ainda mais peso e agressividade a sua sonoridade.

A música que foi disponibilizada nas plataformas digitais dia 20 de março, através da coletânea Roadie Metal Vol.14, agora também pode ser conferida pelo link abaixo:

O Feios Sujos e Malvados é formado por:
Rugal – Vocal
Geraldo Capilé – guitarra
Mauro Cavera – baixo
Carlos Cerqueira – bateria

Mais informações:


BURN INC.: banda é destaque com clipe, Until My End, em programa de TV alagoana
O canal de TV de Arapiraca e agreste Alagoano, distribuído no canal 10 da Oops Telecom, tem em sua grade, o programa Janela do Rock. O programa conta histórias sobre lendas do Metal Mundial e divulga várias bandas do Underground brasileiro.

Em sua última edição, que foi ao ar nesta quarta-feira, 16, contou um pouco sobre a história de Cliff Burton, baixista falecido do Metallica e rolou alguns clipes oficiais de bandas brasileiras.

Um dos vídeos em destaque no programa, foi da Burn Incorporated, Until My End, que foi apresentado ao vivo aos telespectadores do Janela do Rock.

O programa se encontra disponível para visualização completa no YouTube e você confere pelo link abaixo. Vídeo da Burn Inc entra no ar por volta de 31min e 18segundo. Assista:

Formação:
Vincenzo Nuciteli – Vocal/bateria
Gabriel Alonso – guitarra
Raphael Alonso – baixo

Mais Informações:


CRASHKILL libera videoclipes de músicas do primeiro full length
A banda cearense de thrash metal Crashkill, lançou neste mês de abril o álbum ‘Consumed by Biomechanics’, que sucede o EP ‘Hate Zone’ (2017) e, para complementar a divulgação do debut, liberou em seu canal do YouTube dois videoclipes ao vivo, confira nos links abaixo:
This is Crashkill’ lançada em 11/04/2020: https://bit.ly/2VewGto
Year of Darkness’ lançada em 17/04/2020: https://bit.ly/2Kg09gd
A banda formada por Renato Ferreira (vocal), Jean Pinheiro (guitarra), Valter “DoomRiff” (guitarra), Buson “Drummer” (bateria) e Fernando Gonçalves (baixo) se reuniu no Estúdio 746, em Fortaleza/CE, para a gravação dos vídeos editados por Jorge Albuquerque.
Assessoria Brauna Music Press
Foto André Rocha: https://i.imgur.com/eIKOg5o.jpg


RAVENSCRY lança vídeo de novo single
Os italianos do RAVENSCRY lançaram seu novo vídeo lírico e single de 'The Entertainer', a faixa é tirada do próximo álbum de estúdio '100', que será lançado em 15 de maio de 2020. O vídeo pode ser visto aqui: https : //youtu.be/41FhzbVAar0

RAVENSCRY diz: 'Em nosso novo single "The Entertainer", você pode sentir a marca registrada do som típico do Ravenscry: uma mistura de energia com melodia e melancolia. Essa música envolve uma grande contribuição de nosso amigo e ex-membro Paul Raimondi: ele ainda colabora conosco no processo de composição, tanto de música quanto de letras. O tópico é inspirado na vida de todos os artistas que são tão bons em divertir as pessoas com piadas e histórias engraçadas, mas ao mesmo tempo lutando e lutando com seus demônios interiores. Pensamos que, às vezes, esse tipo de pessoa é um reflexo de toda a sociedade: quantas vezes e por que sorrimos e rimos escondendo nossos sentimentos mais profundos? Muitas vezes nos fazemos essa pergunta e gostaríamos de deixar também para nossos ouvintes. Talvez eles possam nos dar algumas respostas interessantes!

O vídeo foi produzido por Martin Vrigsjö Staflin. Design da capa de Mario Sánchez Nevado (Ashent, Native Construct).

RAVENSCRY lançou recentemente um videoclipe para 'Maybe': https://youtu.be/ROgLlZSBfzE

Vocais dramaticamente altos, ritmos que balançam os ossos e composições sombrias e reais.

Mais informações:


MONOLITH lança novo vídeo
A banda sul-africana de death metal, MONOLITH, acaba de lançar um vídeo lírico de "The Lord Conspirator". A música é a faixa-título do próximo álbum de mesmo nome, que será lançado em 28 de abril pela MMD Records.

Assista ao vídeo aqui:

Pré-encomende o álbum aqui:


Mais informações:


RAVENLIGHT anuncia detalhes do novo álbum
A banda irlandesa de Symphonic Power Metal, Ravenlight, está programada para lançar seu debut "Project Genesis" em 26 de junho de 2020 pela Novus Records. Este lançamento será distribuído no Reino Unido / Europa pela Plastic Head. Você pode conferir a arte da capa (ao lado) e a lista de faixas abaixo.

The Circle
End of the World
Sanctuary
Echoes
Words Unspoken
Where the Stars Grow
The Spell
Strong Enough to Fall
Wild Hunt
Edenfall
Call of the Wild

2018 viu o Ravenlight lançar seu single de estreia em março, que precedeu seu primeiro EP de 4 faixas 'End of the World' em setembro. O sucesso do EP abriu muitas novas oportunidades para a banda, como vários shows por toda a Irlanda, incluindo um show apoiando as lendas suecas do Progressive Metal, Evergrey.

Com o momento de construção da banda e uma forte reputação em toda a Irlanda, o Ravenlight começou a trabalhar na montagem do seu álbum de estreia, 'Project Genesis', que mostra o talento de misturar ambientes fortes, cantar refrãos e velocidade técnica e performances técnicas enquanto conta histórias de começos, finais, medo e esperança.

Encomende o álbum:


OBLIVION BEACH lança novo single
A banda finlandesa de doom rock / metal, OBLIVION BEACH, foi construída sobre as cinzas congeladas da banda de metal VUOLLA em 2018. A banda permanece como uma unidade de quatro peças que invoca as forças de riffs pesados ​​e sirenes de melancolia.

O primeiro single "The Dive" foi gravado, mixado e masterizado por Tom Brooke no Tonehaven Recording Studio em junho de 2018. A faixa foi lançada como um single digital em 08.08.2018 via Schwarzdorn Production e descreve uma estranha jornada em um mar de visões com mensageiros de outro tempo e lugar.

"The Dive" fala sobre dar os primeiros passos em direção ao desconhecido, abandonar espaços seguros e cantos familiares da vida e zarpar em direção a um lugar onde você não precisa pertencer a nada. A praia dos perdidos e caídos.

 Em 17.04.2020, o OBLIVION BEACH lançou um novo single, "Elektrik Forest", juntamente com um videoclipe. Com vibrações sombrias, riffs groovy e uma bela voz feminina melancólica, OBLIVION BEACH leva você à bordo de um ataque pós-apocalíptico de limpeza espiritual!


O debut da banda está a caminho, mais informações em breve.

Mais informações:
Oblivion Beach Facebook: https://www.facebook.com/oblivionbeachmusic/
Oblivion Beach Instagram: https://www.instagram.com/oblivionbeach/
Bandcamp: https://schwarzdornproduction.bandcamp.com/
Schwarzdorn Production: http://www.schwarzdorn.de
Schwarzdorn Production Facebook: https://www.facebook.com/schwarzdornproduction/
Schwarzdorn Production Twitter: https://twitter.com/schwarzdornprod
Schwarzdorn Production SoundCloud: https://soundcloud.com/schwarzdorn


TALES FOR THE UNSPOKEN lança novo single
A banda de metal portuguesa Tales For The Unspoken acaba de lançar “Reckless”, seu primeiro lançamento musical em mais de cinco anos. A música é sua estreia pela Mosher Records, e a banda preparou um videoclipe que mostra imagens da banda ao longo de seus 13 anos de carreira.

Quanto a "Reckless", a letra é inspirada no "fim de uma era", afirma o vocalista Marco Fresco, acrescentando que o "compositor principal Nuno Khan [guitarrista] não tocará mais ao vivo com a banda, desde que se mudou para os EUA”. Este é o fim da banda também? Na verdade, "estamos ansiosos para escrever novamente e lançar mais músicas", diz Marco firmemente.

O novo single foi gravado no Golden Jack Studios por João Dourado, depois de ter sido escrito remotamente por todos os membros da banda (bastante premonição!). Um novo álbum é agora o principal objetivo para 2021, e a banda está ansiosa para voltar ao palco o mais rápido possível.

Confira o novo vídeo:

Mais informações:


THE RODS assina com gravadora japonesa e lança novo vídeo
O baterista do THE RODS, Carl Canedy, fez o check-in com o seguinte comentário:

“O Japão tem os fãs de metal mais incríveis. Estamos emocionados e honrados em assinar com a Rubicon Records o lançamento japonês de "Brotherhood of Metal". Estamos ansiosos para voltar ao Japão para ver todos os cães selvagens japoneses em um futuro próximo. Quem sabe podemos até olhar para a possibilidade de gravar os shows de um novo álbum do “The Rods Live in Japan”.”

O The Rods lançou um novo vídeo de colagem para a música "1982" do álbum "Brotherhood of Metal".


Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário