quinta-feira, 16 de abril de 2020

Arte News: SURRA lança ‘Escorrendo Pelo Ralo Ao Vivo em São Paulo’


SURRA lança ‘Escorrendo Pelo Ralo Ao Vivo em São Paulo’
Registro, gravado em fevereiro de 2020, foi oficialmente lançado em uma semi-live no Youtube e também está disponível nas plataformas de streaming

Sabe aquela expressão, banda DIY (Do It Yourself, o ‘faça você mesmo’ em português)? O power trio de thrashcore Surra expressa isso com peso, atitude, posicionamento político e perseverança no recém-lançado “Escorrendo Pelo Ralo Ao Vivo em São Paulo”, disponível para visualização no YouTube (https://youtu.be/lgpkC5rGfL8) e por streaming, nas plataformas digitais (https://ditto.fm/surraescorrendopeloraloaovivo).

“Escorrendo Pelo Ralo Ao Vivo em São Paulo” é lançado em meio à pandemia da Covid-19 (novo coronavírus) exatamente para sacudir e movimentar todos aqueles fãs de música pesada, além de deixar uma ponta de saudades dos sempre alucinados e calorosos shows do Surra.

O lançamento oficial deste registro ao vivo aconteceu no último dia 11 de abril, em uma espécie de live da banda pelo Youtube. Enquanto rolava a première do audiovisual deste show, Leeo Mesquita (vocal/guitarra), Guilherme Elias (baixo/vocal) e Victor Miranda (bateria) conversavam simultaneamente com os fãs. “Foi maravilhoso. O Surra sempre teve um contato muito próximo com o público, a gente conversa com todos no merch, fazemos piada durante os shows, interagimos com todo mundo e isso faz parte da apresentação. Queríamos fazer isso de alguma forma na internet”, contam os santistas.

O show foi gravado no dia 8 de fevereiro de 2020, no Full House Bar, quase que no coração do centro de São Paulo, e com 200 malucos e malucas passando muito calor e curtindo o rock veloz e perspicaz do Surra. O longo set list contemplou quase todas as músicas do último disco, “Escorrendo Pelo Ralo”, além de faixas de “Tamo na Merda” e “Bica na Cara”.

A intenção deste lançamento, reforça o Surra, além de “tirar uma foto” e fazer algum tipo de “registro histórico”, é mostrar a energia única da banda ao vivo, sempre em perfeita sintonia com a plateia, que canta, invade o palco e se diverte do começo ao fim. “Tocamos mais rápido, com mais raiva, emendando músicas quase sem parar e com o público cantando junto muitas vezes roubando o microfone. O disco ao vivo mostra uma parte musical muito sincera da banda”, eles enfatizam.

O lançamento de “Escorrendo Pelo Ralo Ao Vivo em São Paulo” é, portanto, mais um ponto fora da curva cravado pelo Surra no universo da música independente brasileira. “O material demandou uma organização e um esforço próprio muito grande pra ser financeiramente possível. Fizemos praticamente tudo por nós mesmos com ajuda de amigos e amigas, desde a idealização/produção do evento até a finalização do áudio”.

E este é só o primeiro lançamento da banda em 2020, que ainda planeja mais alguns materiais inéditos para serem liberados até o fim do ano, com alguns formatos bastante inusitados.

Surra na internet:


SOCIAL DISPARITY: banda lança EP “Sem Perdão” nas plataformas digitais
Com 12 anos de atividade, a banda Social Disparity é um dos nomes fortes e atuantes no cenário underground do Espírito Santo tendo no currículo vários shows aos lados de conterrâneos, bandas nacionais e também internacionais.
Desde 2015 sem lançar um registro de inéditas, o grupo que é atualmente formado por Jobel Rangel (vocal), Christopher Gomez (guitarra), Mathaus Forti (baixo) e Eduardo Reis (bateria) lança neste ano o EP “Sem Perdão”, que  além da faixa título, conta também com as músicas “Contra Todos” e “Vítimas”.
Segundo Mathaus, “o material começou a ser produzido no ano de 2018 e a início seria o segundo álbum cheio da banda, mas por questões e dificuldades comuns aqueles que atuam no underground brasileiro, escolhemos 3 faixas para serem registradas e lançadas.”
A banda informa ainda que mais 5 faixas estão em pré-produção e tão breve quanto possível, dará prosseguimento a finalização das gravações e posterior lançamento deste novo álbum cheio, que também se chamará “Sem Perdão”.

Confira o clipe de “Sem Perdão” no link abaixo:


Escute o EP “Sem Perdão”  nas plataformas digitais abaixo:


Social Disparity é:
Jobel Rangel  - vocal
Christopher Gomez – guitarra
Mathaus Forti – baixo
Eduardo Reis – bateria

Contatos
Instagram: @socialdisparity


CORONA NIMBUS está em 4º lugar no Festival EDP Live Bands e concorre a vaga para tocar em Portugal
O Corona Nimbus de Teresina-Piauí é um grupos mais votadas pelo publico no Edp Live Bands, um concurso promovido pela Sony Music Brasil e Edp que levará o vencedor para uma apresentação em Lisboa-Portugal em um dos maiores festivais da Europa o festival NOS ALIVE!

A banda se encontra em 4º lugar na votação que teve mais de 300 bandas inscritas. Recentemente o EDP decidiu estender o prazo de votação até o dia 03 de MAIO e o Corona Nimbus segue pedindo o apoio e os votos dos adoradores de rock e metal pelo Brasil, para que a banda ganhe o concurso. 
Para que o fato se concretize basta acessar o site https://edplivebands.edp.com/brasil/banda/corona-nimbus e computar seu voto que deve ser feito utilizando login do Facebook ou email.  

Corona Nimbus é a união de forças distintas dos músicos Júlio Baros e Junior Vieira. A banda traz no som o peso ardente dos flancos áridos da região nordeste e também as entorpecentes ondas sonoras das enxurradas que lavam nossos corpos ano após ano! Como uma forte tempestade que chega em dias ensolarados sem avisar, o grupo explora o conceito de dualidade expresso pelos integrantes, onde o peso oceânico e a sutileza de um oasis no deserto caminham juntos.

A banda lançou recentemente seu primeiro disco autointitulado, Corona Nimbus, que traz muito mais que boa música; são onze faixas de puro Rock, Metal, música alternativa e nuances de ritmos regionais e brasileiros, abordando a dualidade, o bem e o mal, a dádiva de estar vivo, produzindo e se renovando a cada novo ciclo.



FINITA: Banda lança álbum ao vivo gravado no Metal Sul Festival
Foi disponibilizado em todas as plataformas digitais o álbum ao vivo “Live At Metal Sul Festival”, da banda gaúcha Finita, contendo dez faixas – dentre elas três composições inéditas – gravadas e mixadas pela Nitro Sound & Vision. Realizado na cidade de Caxias do Sul em dezembro passado, o Metal Sul Festival tem se destacado pelo profissionalismo e visão diferenciada sobre a cena Metal gaúcha, levando não apenas atrações musicais para o evento, mas também diversos convidados do seguimento musical, de tatuadores, ilustradores e profissionais de fotografia.

Ouça o álbum no Spotify:

Luana (vocal), Portela (guitarra), Allison (baixo), Splinter (bateria) e Guilherme (teclado) já haviam divulgado vídeos do show, também em parceria com a Nitro Sound & Vision, em especial das faixas inéditas “Lucifer's Empire”, “Circle of the Damned” e “Valsa dos Exumados”. Portela comenta a oportunidade de registrar o show: “Quando fomos convidados pela produtora do Metal Sul já sabíamos de antemão que haveria ótimo suporte técnico para o show, então a ideia de registrar o show veio em seguida, tanto para os vídeos quanto para o álbum nas plataformas. Já conhecíamos o trabalho da Nitro Sound & Vision e o resultado final ficou acima do esperado. Assim, conseguimos registrar músicas do EP “Lie”, duas do debut “Voices From Sanatorium” e as novas composições, o que nos deixou extremamente satisfeitos”.

Assista ao vídeo de “Valsa dos Exumados”:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


CHAOTIC SYSTEM lança clipe polêmico e luta contra a censura em plataforma de vídeo
Conhecido pelas mensagens contundentes em meio a sonoridade agressiva, o Chaotic System mantém-se fiel às suas características e lança o clipe para a música "Cinzas da Guerra", segunda faixa do álbum "Rise", lançado via Electric Funeral Records. O clipe foi editado e finalizado pelo baixista/vocalista Eduardo "Dudu" Martins e foi censurado pelo YouTube. A música, de autoria de Magno Vieira guitarrista/fundador da banda, teve a letra escrita por Eluã Oliveira, (ex-baixista, atual Trajando Luto).

O autor do clipe ficou surpreso e conta como foi o problema com o Youtube. "A gente estranhou logo nas primeiras tentativas. O clipe de "Hate for Hate" é extremamente violento e continua lá, então achei que "Cinzas..." não teria problemas por conta das imagens mas, depois de quatro tentativas e duas reedições, desistimos de jogar na plataforma, a mesma que está repleta de mensagens de preconceito. Enfim, são eles quem fazem as regras."

Eduardo explica mais sobre o clipe: "Apesar de ser em português, qualquer pessoa será capaz de entender, basta prestar atenção nas imagens. A letra do Eluã é muito visual e propõe uma justaposição de conflitos distintos, mas que tem o mesmo problema comum: o que fazer quando a fuga for a solução? O que fazer pra sobreviver? É guerra, é sobrevivência, é o horror. Enquanto que na que na primeira parte a idéia é mostrar que o inferno tá aqui do nosso lado, na segunda parte fica claro que falamos sobre os conflitos no Oriente Médio."

A banda planeja seguir com os projetos audiovisuais no futuro. O clipe de "Cinzas da Guerra" está disponível nas redes sociais do Chaotic System, como Facebook e Instagram.

Assista "Cinzas da Guerra": https://bit.ly/3afHDz4


IGNITED: álbum será lançado em junho pela Voice Music, confira os vídeos
A banda catarinense de heavy metal IGNITED finalizou a gravação do seu primeiro álbum, "Steelbound", em novembro do ano passado. O disco foi gravado no Estúdio Fusão e contou com a produção de Thiago Bianchi (NOTURNALL, ex-SHAMAN) e arte por Gustavo Sazes, artista brasileiro que já trabalhou com nomes como MANOWAR, ARCH ENEMY, MORBID ANGEL e DREAM EVIL.

Após ter seu lançamento realizado em diversas plataformas digitais a banda fechou contrato com a Voice Music para o lançamento em formato físico no Brasil, que ocorrerá no mês de junho. Silvio Golfetti (ex-KORZUS), proprietário da gravadora, comentou: "A IGNITED tem um som cativante, com muito peso e técnica em uma das melhores produções do ano! Para os amantes do melhor e do mais puro metal, altamente recomendado!".

O guitarrista Dalton Castro complementou: "Esse contrato com a Voice Music está sendo uma grande conquista para nós e estamos bastante entusiasmados com os próximos acontecimentos! Vamos trabalhar com o suporte de uma das principais gravadoras de rock/metal do Brasil, que tem à sua frente Silvio Golfetti que desde os anos 80 carrega a bandeira do metal e é um dos grandes nomes da música pesada nacional."

A IGNITED é formada por:

- Denis Lima – Vocais
- Dalton Castro – Guitarra
- Sama Benedet – Baixo
- Maurício Velasco – Bateria

Enquanto aguarda o lançamento do disco no Brasil e negocia o lançamento no exterior para o segundo semestre deste ano, a banda está divulgando além do vídeo clipe da faixa "Ignition" um lyric video da música "Times", criado por Jota Fortinho, vocalista da banda eslovaca de power metal SIGNUM REGIS.

Links:
- Vídeo clipe "Ignition" - https://www.youtube.com/watch?v=Jo_KwNfkQb4
- Site - ​www.ignitedmetal.com


SEVENTH SIGN FROM HEAVEN: lança single inédito, Stayed in the Dark em todas as plataformas digitais
Passados três anos do lançamento do primeiro EP, Judgement of Egypt, a banda de Heavy Metal, Seventh Sign From Heaven, disponibiliza a primeira música de seu próximo disco de estúdio, The Woman and the Dragon.

O single, Stayed in the Dark, acaba de ser oficialmente liberado para audição completa em todas as plataformas digitais. A faixa é a primeira mostra do que está sendo preparado para esse ano de 2020.

Vale ressaltar que o material foi produzido e masterizado no estúdio Fusão sob os comandos de Thiago Bianchi. Escute, Stayed in the Dark, acessando o link abaixo:

Todos os royalties recebidos na canção, serão revertidos para famílias carentes que necessitam de alimentos do estado do Piauí.

SEVENTH SIGN FROM HEAVEN É FORMADO POR:
Mark Neiva: Vocal/Guitarra
Emanuel Lima: Guitarra
Filim Nascimento: Bateria
Zinha Soares: Baixo

MAIS INFORMAÇÕES:


KRAKKENSPIT: libera documentário das gravações do tributo ao Faith No More
Após um pequeno hiato que perdurou por todo o ano de 2019, a banda Krakkenspit retoma sua carreira com força total e apresentando várias novidades ao público.

O primeiro lançamento oficial da banda, o tributo From Out of Nowhere, lançado em todas as plataformas digitais através do tributo, Go No Faith, ganhou o mundo no dia 01 de abril de 2020.

Aproveitando esse lançamento, a banda goiana que abre o disco com a faixa From Out of Nowhere, acaba de disponibilizar em seu canal de YouTube, o Making off completo de toda a gravação do single que foi feito no Estúdio Resistência e contou com a engenharia de Lucão e masteriação de Arnozan.

O vídeo mostra os detalhes de gravações de cada um dos músicos da banda, detalhes de como foi a produção e a descontração entre os integrantes da Krakkenspit durante o processo que se perdurou pro alguns dias.

Confira o documentário pelo vídeo abaixo:

Krakkenspit:
Aldo Guilherme – Guitarra
Márcio Cruvinel – Vocal
Guilherme Aguiar – Baixo
Bruno Dias – Bateria

Mais informações:


D.I.E.: polêmico clipe que foi banido do YouTube em 2016, é relançado na plataforma de vídeo
Após quatro anos de seu banimento no YouTube, o polêmico videoclipe da banda D.I.E., finalmente retorna a plataforma de vídeo e pode ser novamente conferido pelos fãs do grupo.

O vídeo que sofreu processo após um ex-empresário da cidade de Botucatu/SP, que à época havia concedido sua empresa de cimento para as filmagens do clipe, pouco tempo após receber o vídeo em premier e aprová-lo, entrou em contato com os músicos da D.I.E., solicitando que o mesmo fosse retirado do ar, pois o pastor da sua igreja e “irmãos” de culto haviam assistido ao clipe e ficados indignados com as imagens que manchavam a história da igreja evangélica.

Com o processo arquivado e o empresário ter falido, a banda reativou o vídeo e agora todos podem conferir a música, D.I.E., acessando o link abaixo.

D.I.E.:
Charles Guerreiro - Vocal
Hell Hound - Guitarra
Roger Vorhees - Baixo
Mortiz Carrasco – Bateria:

Links:


DROWNED: banda é uma das atrações confirmadas para o Quarentena Online Festiva, organizado pela Roadie Crew e que será transmitido amanhã, 17 de abril
Através de sua rede sociais do Facebook e canal de YouTube, a revista Roadie Crew, promove o Quarentena Online Festival, onde vários artistas do país, apresentam versões de suas músicas para aqueles que estiverem acompanhando nesta sexta-feira, 17.

Bandas como Drowned, Shaman, Dr Sin, Claustrofobia, Uganga e outros, criaram vídeos nesse momento de quarentena e irá ter as imagens disponibilizados em primeira mão pela Roadie Crew.

A transmissão será feita a partir das 18h. Para acompanhar acesse os links abaixo e siga para se manter informado:

Drowned:
Fernando Lima – Vocals
Kerley Ribeiro – Guitars
Marcos Amorim – Guitars
Rafael Porto – Guitars
Rodrigo Nunes – Bass
Beto Loureiro – Drums



OSSOS CRUZADOS: assista documentário que revela todo processo de criação do disco, Espectrofobia
O disco Espectrofobia, segundo da carreira do Ossos Cruzados, foi oficialmente lançado no ano de 2019 e aborda em sua temática, assuntos referentes sobre filmes de terror, livros clássicos do mesmo gênero e icônicos monstros como Godzilla, King Kong e outros.

O registro foi lançado em versão física e digital, proporcionando ao grupo, inúmeros shows no estado de São Paulo, entrevistas em vários veículos de comunicação do país e resenhas nas grandes mídias especialistas da música pesada.

Pouco mais de um ano de seu lançamento, a banda disponibiliza em seu canal de YouTube, o documentário “Espectrofobia, onde os próprios músicos da banda, revelam como foi o processo de composição do disco, conceitos escritos e referências que foram cruciais para o núcleo criativo do registro.

Saiba como foi criado esse monstro lançado pela Ossos Cruzados, acessando o vídeo abaixo:

Para escutar o disco na íntegra, acesse seu aplicativo de música digital favorito, busque pela banda e escute. Abaixo link para usuários de Spotify:

Formação:
André Honorato – Vocal
Hebberty Taurus – Guitarra
José Otávio – Baixo

Mais informações:


SETH: estreia single, Do It By Yourself em todas as plataformas digitais
O single que marca a estreia oficial no cenário musical da banda Seth, Do It By Yourself, foi apresentado em um videoclipe profissional na última sexta-feira, 10 de abril.

Com menos de uma semana de seu lançamento, o vídeo já passa das cinco mil visualizações e conota o trabalho da banda, como um dos grandes destaques do Metal brasileiro.

O vídeo que foi produzido, captado e dirigido na Foggy Filmes, sob os comandos de Junior Carelli, agora pode ser conferido também em todas as plataformas digitais. A música, Do It By Yourself, acaba de ser liberada no Spotify (link abaixo), Deezer, Apple Music, Tidal, Amazon Music e várias outras.

Escute a faixa da banda Seth, acessando o link abaixo:

Seth:
Lucas Villas Boas – Vocal
Wellington Barbosa – Guitarra
Ederson Prado – Baixo
Augusto Souza – Bateria
Carlos Sousa – Teclados

Links:


ANIE anuncia Live para este domingo (19/4) no YouTube

A dupla ANIE, dos conhecidos Fernando Quesada (violão e vocal) e Junior Carelli (teclados e vocal), acabam de anunciar um show ao vivo virtual para esse domingo, dia 19/04, às 19hrs, em seu canal oficial do YouTube.

Link para a Live: https://youtu.be/54DZn-i22h4

Os músicos, que também são produtores audiovisuais, prometem uma live ao mesmo tempo segura sem equipe, mas com uma infra estrutura diferenciada para poder executar músicas autorais e suas versões acústicas de Angra, Shaman, Iron Maiden, Helloween e muito mais.

“Queremos fazer um repertório de bandas que passamos ou tivemos o prazer de dividir palcos em festivais”, disse Junior Carelli, que além de pianista e vocalista do duo, irá ficar responsável pela parte visual do Live. “Convidamos vocês para tirar um tempo para se distrair, curtir um som e trocar ideias”, completou Fernando Quesada.

A banda ANIE é um novo som e um conceito em música acústica, onde as faixas inéditas buscam uma sonoridade diferente com piano, violão de 12 cordas, percussão, vozes e letras que vão conversar com você. A história do ANIE começou fora do Brasil, quando em uma turnê com outro projeto pelos EUA, a dupla conheceu uma gravadora, que buscava um som acústico, se interessou em ouvir as composições e decidiu lançar como um projeto internacional.

No grupo, todas as músicas são tocadas com piano, violão de 12 cordas e 2 vozes, fazendo com que seja um clima intimista e autêntico nas execuções. Toda a produção do áudio e vídeo da ANIE, além da composição e arranjo, é realizada por Junior Carelli e Fernando Quesada, mostrando mais uma grande produção dentro do mercado independente a todo o momento.

Mais informações:
https://www.facebook.com/anieband/


IMPERIOUS MALEVOLENCE: Entrevista exclusiva para o site Roadie Metal, confira!

Já em processo de criação do seu novo álbum, o trio paranaense IMPERIOUS MALEVOLENCE concedeu uma entrevista exclusiva ao site Roadie Metal.

Neste bate-papo, o baixista e vocalista Fernando Grommtt falou um pouco mais sobre o atual momento da banda e o álbum “Decades Of Death”, início da carreira, método de composição e produção, projetos futuros e muito mais.

Confira a entrevista completa aqui: http://roadie-metal.com/entrevista-imperious-malevolence/

Em paralelo, o IMPERIOUS MALEVOLENCE está presente na primeira edição da PLAYLIST SANGUE FRIO, lançada neste mês de abril, onde figurou com as faixas “Perpetuação da Ignorância” e “Ascending Holocaust”. A playlist foi divulgada em três das principais plataformas de streaming, podendo ser ouvida pelos links abaixo:


BELTANE: “The Tales Of Pantheon” é lançado na íntegra no canal da Sangue Frio Produções

O atual álbum da banda de Heavy Metal BELTANE, “The Tales Of Pantheon”, ganhou mais um positivo destaque nesta quarta-feira (15/04/2020).

O trabalho foi disponibilizado na íntegra no canal oficial da Sangue Frio Produções no YouTube, obtendo assim mais um espaço dentre os veículos especializados, ouça agora:

https://youtu.be/h1SsGXTF1Yk

“The Tales Of Pantheon” será lançado faixa-a-faixa no canal do BELTANE, para ficar por dentro e receber todas as notificações inscreva-se pelo link (ative o sininho): https://www.youtube.com/channel/UCdFp3jVcJLhHy2-hOIK0xEw/

Em paralelo, o álbum supracitado também se fez presente na edição de abril da PLAYLIST SANGUE FRIO, onde o grupo figurou com as faixas “Following The Goat” e “Queen of Beasts” ao lado de nomes como VULCANO, AXECUTER, DEEP MEMORIES e muito mais. A playlist foi divulgada em três das principais plataformas de streaming, podendo ser ouvida pelos links abaixo:


OVERDOSE NUCLEAR: Banda lança clipe para “Blackout” e indaga: “o pior está por vir?”
Acaba de ser lançado o novo vídeo clipe da banda Overdose Nuclear, para a música “Blackout”, presente em seu debut autointitulado. Julio Candinho (vocal), Marcus Goulart (guitarra), Gustavo Albado (baixo) Samuel Marques (bateria) mostram no clipe um pouco de sua rotina, incorporando ao vídeo cenas das gravações do álbum e imagens que reforçam a unidade do grupo. Com produção da própria banda e direção por Viswambhar Gauränga e Julio Candinho, o clipe contém imagens de Viswambhar Gauränga e América Vídeo. A experiência em estúdio e nos palcos e retratada no vídeo, segundo o vocalista, “traz a tona nossa experiência como banda e como foi incrível todo o processo de gravação do nosso primeiro álbum. Esperamos que as pessoas não desistam de reconstruir e recomeçar tudo quando esse momento passar, porque vale a pena, inclusive deu um novo fôlego à banda e queremos que outras pessoas sintam essa mesma experiência. Não desistam diante dos problemas atuais que o mundo vem passando!”.

Assista ao video clipe:

A temática do álbum em si, assim como “Blackout”, reflete uma realidade catastrófica, algo corriqueiro entre as bandas de Heavy Metal desde os primórdios. Na explicação de Candinho, “As luzes que se apagam no “Blackout” não são simplesmente as de energia elétrica, são a da moral, a da ética e todo sentimento de civilização existente, quando tudo isso desmorona a monstruosidade e o animalismo inerente à natureza humana emerge em uma fúria catastrófica e é sobre isso que a música retrata, a luta pela sobrevivência nas nossas horas mais escuras como espécie humana. Sentimos a necessidade de nos expressar como banda, pois no momento atual que estamos todos passando a respeito da pandemia, nossos sonhos, shows e expectativas foram destruídos e postergados e a música “Blackout” pareceu perfeita para isso! Entretanto, será que o pior não está por vir?”.

Para os nãos habituados ao Heavy Metal e suas histórias fantásticas e recheadas de morte e devastação, fica o aviso: na maioria dos casos as bandas retratam tudo aquilo que as outras pessoas não veem ou fingem existir. As atrocidades de uma guerra, a política infame, enfim, a realidade do mundo com uma visão mais peculiar. A própria capa do álbum, criada por Caio Caldas, da CadiesArt, reforça isso e é relacionada diretamente a música que batiza a banda e possui uma história interessante: “A música "Overdose Nuclear" fala sobre a devastação nuclear, então a temática dessa aranha seria uma analogia cósmica a isso. Entrando mais no contexto do álbum, a entidade, a aranha, é uma cria da escuridão, é a anti-vida de um verdadeiro buraco negro que vive sempre com fome de poder, mas quanto mais ela se alimenta, maior é a sua fome. Ela representa um apêndice da escuridão do espaço. Ela é a radiação que varre a vida. Com suas centenas de olhos cegos, apenas um enxerga, e então ela encontra seu próximo alvo. Ela causa o caos, aprisionando em suas teias todo o planeta Terra, consumindo a vida na Terra envenenando e corroendo radioativamente o planeta, deixando o mundo morrendo em um completo caos nuclear para depois se alimentar dele fazendo com que o planeta faça parte de seu grande estômago levando a total aniquilação da nossa espécie e o fim de nosso planeta. Essa aranha radioativa é a Overdose Nuclear.”.

Ouça “Overdose Nuclear” no Spotify:

Contatos:
Assessoria de Imprensa:  www.wargodspress.com.br

HELLGARDEN: “Live Show” de lançamento e sorteio de brindes
No dia 10 de abril, uma das mais emergentes bandas de Thrash/Heavy/Groove Metal brasileira, HellgardeN, lançou o tão aguardado álbum de estreia, “Making Noise, Living Fast”, via gravadora norte americana Brutal Records, obtendo excelentes críticas pela imprensa do país e também mundial, bem como uma enorme repercussão por conta de sua sonoridade pesada, vibrante e repleta de energia.
Para comemorar esse lançamento, no dia 25 de abril, sábado, às 18h, Diego Pascuci (vocal), Caick Gabriel Cavallari (guitarra), Guilherme Biondo (baixo) e Matheus Barreiros (bateria), junto de uma equipe super reduzida por conta das circunstâncias que o mundo vem vivendo na quarentena, fará um show com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da banda no Facebook e YouTube. Essa apresentação será realizada no estúdio General Music, em Botucatu/SP, somente com a banda, Thiago Victal (fotógrafo/câmera) e Thiago De Léo (proprietário do estúdio, produção e operação de mixagem de som).
Além desse ‘live show’ de lançamento, foi criado na plataforma "apoia.se", um financiamento coletivo para ajudar a banda nesses tempos de crise pela impossibilidade de shows e atividades externas. Independentemente do valor doado ou a quantidade de doações, as chances de ganhar 1 (um) kit contendo 1 (uma) camiseta da banda e 1 (um) CD Digipack “Making Noise, Living Fast” autografado serão as mesmas para todos. O resultado do sorteio será divulgado dia 04 de maio nas redes sociais do HellgardeN.
Mais informações: https://apoia.se/hellgarden

Lançado em formato CD, LP e digital pela gravadora norte-americana Brutal Records, “Making Noise, Living Fast”, gravado de forma analógica, totalmente “na lata” e “sem frescura”, no ForestLab Studios, em Petrópolis/RJ, vêm recebendo excelentes críticas nos mais variados veículos de imprensa ligados ao Rock/Metal nacional e sendo bem aclamado pelos fãs por contar com 8 faixas viscerais explodindo melodia e energia semelhante a um vulcão em erupção!
Altamente influenciados pelo peso, palhetadas pulsantes e grooves vibrantes de bandas como Pantera, Machine Head, Lamb Of God, Power Trip e etc, o HellgardeN trouxe para dentro de sua música outras influências de Stoner Metal/Sludge Metal de bandas como, por exemplo, Down, Crowbar e Texas Hippie Coalition.
A produção a cargo dos experientes Lisciel Franco (produtor), Roberto Carvalho (engenharia de gravação) e a masterização pelo americano Alan Douches (Motörhead, Sepultura e etc), unidas com a técnica, fúria e sangue nos olhos de Diego Pascuci (vocal), Caick Gabriel Cavallari (guitarras), Guilherme Biondo (baixo) e Matheus Barreiros (bateria), cravaram na história mais um marco no metal nacional! O mundo será pequeno!
Faixas de “Making Noise, Living Fast”:
1- Spit on Hipocrisy
2- Evolution or Destruction
3- Learned to Play Dirty
4- Fuck the Consequences
5- Brainwash
6- Making Noise, Living Fast
7- Believe in Yourself or Die
8- Possessed by Noise
Duração: 34:28
Arte de capa HellgardeN
Foto da capa: Ste de Carvalho
Estilo: Heavy Metal/Thrash Metal/Groove Metal

Confira “Learned To Play Dirty”, primeiro single e vídeo extraído de “Making Noise, Living Fast”, em http://bit.ly/2HkpNyR

Para adquirir “Making Noise, Living Fast”:
Loja Brasileira (CD): http://bit.ly/2vm0pGC
Loja Mundial (todos formatos): https://smarturl.it/MakingNoise

HellgardeN foi formado em 2015, na cidade de Botucatu, em São Paulo, e é formado atualmente por:
Diego Pascuci – Vocais
Caick Gabriel Cavallari – Guitarras
Matheus Barreiros – Bateria
Guilherme Biondo – Baixo
Fotos (em anexo) por Thiago Victal & Ste de Carvalho
Mais Informações:


HOLDEN lança novo som
O HOLDEN, de Richmond Virginia, lançou sua faixa "Emperor of Maladies" através do The Sleeping Shaman. A música é do seu próximo álbum “Ursa Minor”, que deve ser lançado no próximo mês.

Ouça a música aqui:

Pré-encomenda:

Mais informações:


ASTRAL SLEEP revela o primeiro single, "Vril", do próximo álbum "Astral Doom Musick"

https://open.spotify.com/track/3wOopuh3I0nTLVHgV29WRT?si=xxinm8IyTBCMpZSme4lLPA


"Vril" é a faixa de abertura do novo álbum do Astral Sleep, “Astral Doom Musick”. É uma peça maciça de heavy metal com infusão de metais antigos que o leva para um passeio nas profundezas escuras da mitologia ...
Álbum completo será lançado em 22.5.2020 como um vinil e um jogo de tabuleiro pela Saarni Records!

A pré-encomenda está agora aberta às
Loja virtual Astral Sleep:
https://astralsleep.bandcamp.com/album/astral-doom-musick
Loja virtual da Saarni Records:
https://www.musicglue.com/saarnirecords/products/astral-sleep-astral-doom-musick-vinyl

Pacote de pré-encomenda de luxo disponível em:
https://www.musicglue.com/saarnirecords/products/astral-sleep-astral-doom-musick-vinyl-deluxe-preorder-package


DICTATOR SHIP disponibiliza álbum na íntegra
Os roqueiros suecos DICTATOR SHIP estão transmitindo a totalidade de seu novo álbum "Your Favorites" via Ghost Cult Magazine. O álbum será lançado amanhã pela The Sign Records.

Ouça o álbum na íntegra aqui:

Pré-encomenda:


ATLAS: EMPIRE lança seu segundo vídeo ao vivo "It's All in the Reflexes"
O Atlas: Empire lança seu segundo vídeo ao vivo "It's All in the Reflexes" ao vivo no @SummerFest hoje. "Its All in the Reflexes" é outra faixa retirada do álbum da banda "The Stratosphere Beneath Our Feet", relançada em 2019 via Wormholedeath.

Declaração da banda:
"A segunda música que escolhemos para lançar em nosso set do Snov Summer Fest é 'It's All In The Reflexes'. Sentimos que a mensagem por trás dessa faixa é muito apropriada no clima atual - o desejo e o desejo de superar circunstâncias e focos desafiadores em um futuro melhor. Esperamos que isso ressoe com as pessoas, agora mais do que nunca."
Steven Gillies (vocais e guitarra)

O vídeo foi filmado durante a apresentação de Atlas: Empire no Snov Summer Fest (Ucrânia)


Mais informações:


THE SEER lança seu primeiro single, "MOTHER".

Assumindo um som versátil entre o rock e o metal progressivo, Rafael Savone (guitarra), Lucas Emídio (bateria), Lucas Povinha (voz), Clodoaldo Barbosa (baixo) e Lucas "Salsa" Cardoso (teclado) apresentam seu primeiro single, "Mother".

Como o nome sugere, The Seer aceita a espiritualidade escolhendo um nome místico e com forte carga energética. "Durante os séculos, a humanidade transformou as ferramentas paranormais de uma arte divinatória para uma adivinhatória. Isso é o reflexo de uma sociedade imediatista, que liquida cada vez mais a consciência em viver o tempo presente como também as dificuldades para lidar com a indeterminação do futuro. Queremos resgatar o verdadeiro significado da reconexão pessoal com nossa espiritualidade sob uma visão universal, que independe de qualquer viés religioso ou condicionante", conta Savone.

"Esse novo olhar sobre as formas do oráculo nos ajudou a ressignificar inclusive o papel da música na nossa vida. Para nós, a música é nosso oráculo, nossa ferramenta, nosso ponto de equilíbrio emocional, a razão de tudo", completa Lucas Emídio.

Apresentando seu primeiro trabalho, "Mother" aborda valores emocionais como o perdão, auto perdão, retomada da dignidade e amor próprio, como também valores espirituais.

"Mother pode ser interpretada como a reconexão da humanidade com a Mãe Natureza, mas o conceito vai mais a fundo", explica o vocalista Lucas Povinha. "Quando estamos em desarmonia com alguma energia, temos dificuldade de nos sentir amados. Mother é sobre a busca de reconexão pessoal com essa energia feminina, no caso representada pelo arquétipo da Mãe, que simboliza nutrição, cuidado, carinho, amor".

Em relação às composições musicais, o tecladista Lucas Cardoso explica que o estilo vem sendo moldado de forma natural. "Cada integrante tem suas influências pessoais, o que é extremamente rico nos momentos de composição. Mas sempre temos um norte da onde a música vai aterrizar. Temos influências de artistas como Dream Theater, Shaman, Toto, bandas bem versáteis e criativas dentro do seu universo".

O single compõe uma das faixas do primeiro álbum do The Seer que será lançado ainda este ano. "No álbum, teremos desde de músicas leves e melódicas até músicas mais pesadas. Nós abraçamos o estilo progressivo como nosso aliado não limitante das diversas linguagens musicais que podemos inserir na hora de compor", explica o guitarrista.

"Mother" conta com a produção musical, gravação, mixagem e masterização de Gustavo Pacheco  (Covil Studio), produção visual de Eduardo Covello e arte criada pelo designer Lucas Lazzaro.

Assista ao videoclipe de "Mother": https://www.youtube.com/watch?v=JBalLwM8dQQ

Contato para shows: theseer.official@gmail.com


THE HŸSS lança nova música
O The Hÿss, de Chicago, lançou a faixa-título de seu próximo EP “Extraterrestrial” via The Ripple Effect. O EP está previsto para ser lançado em 20 de abril de 2020.

Transmita a faixa aqui:

Pré-encomenda:

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário