segunda-feira, 27 de abril de 2020

Arte News: TOXIKULL promove o recém-lançado “Cursed and Punished”


TOXIKULL promove o recém-lançado “Cursed and Punished”
Conhecido por seu ataque sonoro implacável que evoca os melhores elementos do New Wave of British Heavy Metal, a banda Toxikull promove no Brasil o segundo álbum da carreira, “Cursed and Punished”, lançado em setembro de 2019 pelo selo italiano Metal On Metal Records.

O vocalista e guitarrista Lex Thunder comenta: "Este é um dos melhores álbuns do ano na cena do metal. Estamos levando o heavy metal para outro nível. Imagine um "The Nightraiser" com mais poder, velocidade e muito mais pesado. Você vai ouvir a melhor versão de nós mesmos aqui".

“Cursed and Punished” foi gravado em Demigod Recordings com o produtor Miguel Tereso e traz 10 faixas de puro Heavy Metal, levando os conceitos do estilo para um nível diferente. A obra de arte da capa foi criada pelo artista italiano Velio Josto, em uma visão fria da vida pintada no momento, representando as torturas mentais e físicas que todos nós somos amaldiçoados a viver. “Você não pode fugir dela. E se você tentar quebrar o feitiço (suicídio) você será punido de novo e de novo. Ninguém sabe se a entidade principal é O Nightraiser, Deus, Diabo, um ser humano ou uma criatura. A mão direita está segurando o livro sagrado que representa as 'Maldições' e a mão esquerda com o chicote representa os 'castigos’”, explica Lex Thunder.

Toxikull é uma banda de Heavy/Speed /Thrash Metal formada em 2016, em Portugal. O grupo possui já possui o álbum “Black Sheep” (2016) e o EP “The Nightraiser” (2018), que os consagrou como uma das bandas em destaque na cena portuguesa, garantido apresentações em grandes festivais da Europa. Formada atualmente por Lex Thunder (Vocalista principal, guitarrista, e atual vocalista da renomada banda Midnight Priest), Antim “ the Viking” (Vocalista, baixista) e Michael Blade (guitarra), a banda é definida em vocais impressionantes, uma seção rítmica apertada, chamas leads de guitarra e melodias cuidadosamente elaboradas.

Faixas:

1.The Summoning Pit
2.Cursed and Punished
3.Sacred Whip
4.Killer Night
5.Helluminate
6. The Revival
7.Rising Dust
8.Dark Glory
9.Speed Blood Metal
10. In the Name of the Evil

Formação:
Lex Thunder (vocal e guitarra)
Michael Blade (guitarra)
Antim "The Viking" (baixo e vocais)

Fotos: Marius e Michael Blade
CONFIRA O CLIPE DO SINGLE “Cursed and Punished”

Links relacionados:


CALLAMITY: banda relança álbum, Nature of Ashes, remasterizado em todas as plataformas digitais
O segundo registro de estúdio da banda, Callamity, Nature of Ashes, é oficialmente relançado em todas as plataformas digitais. O disco que conta com seis faixas, passou por uma remasterização e apresenta ainda mais polimento e produção qualificada, para essa que é, um dos grandes destaques do Thrash Metal brasileiro.

O material liberado é um oferecimento do selo digital da Roadie Metal, que foi a responsável por colocar a obra em todas as plataformas digitais em comum acordo com os músicos do Callamity.

Estruturas agressivas, peso e melodias, são bases bem elaboradas pela banda, que com esse registro lançado em 2019, vem criando uma gama importante de fãs. Divulgando cada detalhe desse conteúdo, o Callamity confirma que ainda para 2020, um material inédito de estúdio está sendo preparado, mas essas informações serão oficializadas mais à frente.

Agora escute, Nature of Ashes, disponível para usuários de Spotify (link abaixo), Deezer, Apple Music, Tidal, YouTube Music, Google Play, Npaster e várias outras plataformas:

Tracks:
01 – Burning Face
02 – Nature of Ashes
03 – Calamity
04 – Fragile Lie
05 – Scourge
06 – Endless March

Formação:
Thiago Barcellos – Vocal e Guitarra base
Tom Santoro - Guitarra Solo
Vitor Amaral - Baixo
Fillype Lazaro – Bateria e Vocais 

Mídias Sociais:


SYMPTOMEN: banda disponibiliza vídeo ao vivo de Army of the Children
Em abril de 2019, a banda Symptomen se apresentava na cidade de Tatuí, onde um dos mais épicos shows realizados pelo grupo foi executado.

Após 01 ano desse show, a banda acaba de disponibilizar em seu canal de YouTube, uma faixa na íntegra do que foi essa apresentação. A canção, Army of the Children, lançada no primeiro álbum da banda, Men Against Men (2015), pode ser assistida pelos fãs.

Com captação profissional de áudio e vídeo, é possível notar que encima de um palco, o Symptomen manda ver e não deixa o público parar de bater cabeça.

Symptomen:
Iago Pedroso – Vocal/Guitarra
Kim Malthus – Guitarra
Manassés Procópio – Baixo
Ricardo Menezes – Bateria

Links:


FERNÓLIVER: lança vídeo ao vivo em estúdio para faixa, Palavras e Palavras
Dosando na medida certa melodias impactantes com letras inteligentes, o projeto Fernóliver, vem divulgando os singles lançados até o presente momento que foram compostas pelo músico, Anderson Fernóliver.

A principal música de trabalho do artistas, Palavras e Palavras, após ser oficialmente lançada nas plataformas digitais, agora chega ao YouTube, com um vídeo profissional granado em performance ao vivo em estúdio.

O trabalho pode ser conferido abaixo:

Redes Sociais


ANGELIQUE: banda estreia single inédito, My Devotion, que é cantada pelo guitarrista Jonathan Dimithri
Com várias nuances diferentes em sua proposta musical, o Angelique vem se destacando por toda ousadia em mesclar linhas de Death Metal, Heavy Metal, Symphonic Metal, Gothic Metal e Doom Metal em suas composições.

O grupo carioca vem apresentando gradativamente, singles inéditos que farão parte do disco de estreia do grupo. A banda que já disponibilizou e apresentou três composições, acaba de liberar a quarta faixa para seus fãs e seguidores.

My Devotion já pode ser conferida em todas as plataformas digitais e também no YouTube. Um detalhe importante a se ressaltar sobre a faixa, é que essa, é a única que o guitarrista, Jonathan Dimithri faz os vocais. O Angelique que possui três vocalistas em sua formação, encontrou na voz de Jonathan, o timbre perfeito para dar vida a composição.

Confira em sua plataforma favorita, My Devotion. Abaixo link para usuários de Spotify:

Angelique:
Camila Oliveira – Vocal
Lincoln Lopes – Vocal
Beltane Tristesse – Vocal
Jonathan Dimithri – Guitarra
Bruno da Silva – Baixo
John Vasques – Teclado/Piano
Guilherme Ramos – Bateria

Links:


JUSTABELI: lança em seu canal de YouTube, single In The Jaws of Death
Com arranjos mais cadenciados e introdução que incluí elementos sinfônicos, a faixa, In The Jaws of Death da banda Justabeli, acaba de ser liberada para audição completa no canal de YouTube do grupo.

A música que foi lançada oficialmente no disco, Intense Heavy Clash, material liberado em todas as plataformas digitais, vem sendo apresentado aos usuários e seguidores do grupo no YouTube.

Apresentando sua força descomunal e calcados nas raízes do Black e Death Metal, o Justabeli convida você, a acessar e escutar a faixa pelo vídeo logo abaixo:

Justabeli:
War Pherys – Baixo/Vocal
Morbus Deimos – Bateria
Blasphemer – Guitarra

Links:


DISLAZE: nasce uma nova força no Metal Brasileiro, escute single de estreia, Under My Skin
Eles são novos e estão ingressando agora no cenário nacional, o projeto Dislaze, oriundo do ABC paulista, tem como premissa apresentar linhas agressivas dentro do Metal, conotando a sonoridade do grupo, uma mescla de Thrash, Death e Heavy Metal, incluindo fortes arranjos de modernidade a sua música.

Atualmente a banda está finalizando a masterização de seu primeiro disco de estúdio, que foi totalmente captado no Stúdio Fusão sob os comandos de Thiago Bianchi e produção de Douglas Neves. O material inédito será lançado em breve em formato físico e digital, porém a banda, ainda guarda esses detalhes em segredo.

A primeira composição da Dislaze, Under My Skin, pode ser conferida em todas as plataformas digitais. A faixa marca oficialmente a estreia desse promissor grupo do Metal brasileiro. Confira abaixo pelo spotify:

Uma importante informação que acaba de ser oficializada, é que, a banda fecha assessoria com a Roadie Metal, que será a responsável por criar os conteúdos do grupo e distribuí-los nos principais veículos de comunicação do país.

Formação:
Marcos Sel – Vocal/Guitarra
Pedro Fabri – Baixo/Backing Vocal
Raphael Miotto – Bateria

Links:


A DRINK TO DEATH: banda disponibiliza vídeo das gravações de bateria de single inédito
Em processo avançado de gravações do novo disco de estúdio, a banda de Death Metal, A Drink To Death, acaba de liberar mais um vídeo, segundo da série que mostra o processo de gravações dessas novas músicas do grupo.

Após revelar em vídeo o processo de gravações do vocalista, Filipe Vasconcelos, agora a banda libera em seu canal oficial no YouTube, vídeo do baterista, Aquiles, em estúdio gravando parte de uma das músicas inéditas do grupo que serão oficialmente lançadas no novo disco.

Confira o vídeo:

A Drink To Death:
Filipe Vasconcelos – Vocal
Erick Lucas – Guitarra
Jeff Leite – Guitarra
Guilherme Marcos – Baixo
Aquiles – Bateria

Mais informações:


DOGMA BLUE: novo single, Pandemia, irá ganhar lyric vídeo oficial que será lançado nesta próxima quarta-feira
Com o lançamento de seu novo single, Pandemia, a banda Dogma Blue prepara mais uma novidade que cerca essa obra que foi liberada na última semana.

Com a faixa devidamente disponível em todas as plataformas digitais, é chegada a hora de comunicar aos fãs, que um lyric vídeo oficial para Pandemia, está pronto e será oficialmente lançado dia 29 de abril no canal da banda no YouTube, pontualmente às 11horas da manhã.

Caso ainda não tenha conferido a música nova do Dogma Blue, a mesma se encontra disponível em todas as plataformas de Streaming. Abaixo link para usuários do Spotify:

Formação:
Marcelo Paes – Vocal
Tales Ribeiro – Guitarra
Rodrigo Kolb – Guitarra
Roberto Greboggy – Baixo
André Prevedello – Bateria

Mais informações:


ÚLTIMO SOPRO: força do Metalcore do Rio de Janeiro, banda disponibiliza single, Contra o Tempo em coletânea da Roadie Metal
Um dos grandes celeiros do Metalcore no Brasil, é a cidade do Rio de Janeiro, que possui vários artistas de renome e relevância no país. Um dos grupos que tem em todas essas características e qualidade, é o Último Sopro, que está ativamente preparando novidades para os próximos meses.

A comprovação disso, é o excelente single, Contra o Tempo, que apresenta linhas melódicas e pesadas, características básicas do Metalcore, que alia letras introspectivas e de cunho social.

A música, Contra o Tempo, é um dos destaques da coletânea Roadie Metal vol.14, que foi oficialmente lançada dia 20 de março. A banda é uma das participantes e você confere o single pelo link abaixo:

Último Sopro:
Rafael Fesaro – Vocais
Rodolfo Costa – Guitarra
Romulo Brito – Guitarra
David Fortunato – Baixo
JC Gabriel – Bateria

Links:


ME CHAMA DE ZÉ: escute entrevista que o vocalista, Cebola, concedeu ao programa Rock in Pauta
Na última quinta-feira, o programa mais Metal das FMs do Brasil, Rock in Pauta, vinculado a rádio Gramado FM. Bateu um papo com o vocalista, Cebola da banda Me Chama de Zé.

O programa foi divertido e muito descontraído! Na entrevista além de muito carisma, Cebola revelou detalhes acerca da história da banda, processo de composição, como construíram os registros já lançados e as novidades que estão por vir.

A entrevista acaba de ser liberada para audição completa no soundcloud da rádio. Para escutar, acesse o link abaixo. Entrevista começa em 1h e 04 min.

Me Chama de Zé:
Rodrigo Ferreira – Guitarra
Ronaldo Augusto – Baixo
Denis Almeida – Bateria
Rafael Siqueira (Cebola) – Vocal e Guitarra

Links:


DEGRAUS: assista apresentação ao vivo que banda fez exclusivamente aos usuários de YouTube
Em tempos de quarentena, onde shows e apresentações em público estão proibidas, muitos artistas e bandas, buscam caminhos alternativos para apresentarem seus trabalhos e com isso, manterem seus fãs alimentados e informados com tudo que está acontecendo no núcleo criativo desse respectivo artista.

Uma banda brasileira que fez uma live no YouTube, onde por mais de 01hora e 20min, tocou suas músicas autorais e fez vários tributos acústicos de bandas que são influências diretas a eles, foi o grupo Degraus.

Além de demonstrar um talento nato para compor e interpretar outras canções consagradas de artistas brasileiros, o show via streaming apresentado pelos músicos do Degraus, comprova que está é uma das bandas mais interessantes e envolventes da cidade de São Paulo.

Confira a performance ao vivo do Degraus:

Formação:
Gabriel Jacob – Vocalista
Breno Martins – Baixista
Rafael Bocão – Baterista
Fernando Cozzupoli – Guitarrista

Links:


JUKEBOX FROM HELL: faixa instrumental, Cordas Para Isabela, é oficialmente lançada no YouTube
A pequena passagem, Cordas Para Isabela, se encontra presente no segundo disco de estúdio da banda Jukebox From Hell, Eu, Deus e o Rock and Roll.

A música executada apenas com Baixo Fretless e Piano, faz a frente para a Carta Amiga, faixa de número 09 do disco. Aproveitando o momento de liberação de todas as faixas do registro, Eu, Deus e o Rock and Roll no YouTube, a música instrumental, Cordas Para Isabela, já pode ser conferida no canal oficial da Jukebox From Hell.

Atualmente a banda aguarda o encerramento da quarentena, para entrar em estúdio e iniciar o processo de gravações do terceiro disco de estúdio, “A Saga do Terceiro Irmão”.

Formação atual:
Pê Ribeiro – Baixo
Rodrigo Beckman – Guitarra
Oscar Jayme – Bateria
Hector Grecco – Guitarra
Patrik Alves – Vocal

Mais informações:


VULCANE: vídeo playthrough do baixista da banda, revela single inédito, Gamble My Soul
Em processo avançado de liberação de suas músicas, o Vulcane, disponibiliza em seu canal de YouTube, vídeo com o baixista, Felps Lima, que executa em Playthrough, a faixa inédita, Gamble My Soul.

Explorando formas diferentes de divulgar sua música, a Vulcane, antes mesmo de disponibilizar alguns de seus singles com produção e masterização oficial, vem liberando vídeos onde seus integrantes demonstram seus talentos a frente do instrumento, com a faixa já finalizada ao fundo.

Confira o vídeo do baixista da Vulcane tocando, Gamble My Soul:

Vulcane:
Gabriel Bonilha – Vocal
Felps Lima – Baixo
Matheus (B8) – Guitarra
Vick Pacheco – Bateria

Mais informações:


MONSTRACTOR: estreia lyric vídeo de Taken
Após apresentar os dois primeiros singles de seu próximo álbum de estúdio, a banda Monstractor, que liberou Against All e Taken, em todas as plataformas digitais, acaba de disponibilizar lyric vídeo oficial para uma das músicas do novo registro.

A faixa escolhida para retratar visualmente a obra do Monstractor, foi Taken, composição calcada no mais puro Thrash Metal, onde frescura não tem vez e porrada é o nome certo do início ao fim.

A banda do estado do Rio de Janeiro, em breve irá liberar mais um single inédito aos fãs, porém antes, convida você a acessar e assistir, Taken, que se encontra logo abaixo:

Formação:
Christian Klein – Vocal/Baixo
Diego Monsterman – Guitarra
Thomas Abrantes – Guitarra
Demetrios Maia – Bateria

Mais informações:


HELLGARDEN: Sorteio de brindes e comentários sobre Live Show
Sábado, dia 25 de abril, foi um dia muito especial para o Metal nacional e para a banda de Thrash/Groove Metal, HellgardeN, pois nesse dia a banda foi umas das primeiras dentro do segmento Metal no Brasil a se reunir num estúdio (General Music, em Botucatu/SP) junto com uma equipe reduzida a dois profissionais (produção e câmera) por conta das circunstâncias que o mundo vem vivendo na quarentena, e fazer um empolgante show de lançamento de seu álbum de estreia, “Making Noise, Living Fast”.

Mesmo sem público físico no local, Diego Pascuci (vocal), Caick Gabriel (guitarra), Guilherme Biondo (baixo) e Matheus Barreiros (bateria) não só tocaram com muita energia seu álbum na íntegra como, também, responderam perguntas dos fãs num live show de aproximadamente 1 hora de duração transmitido com excelente qualidade (áudio e imagem) simultaneamente no canal oficial do YouTube e Facebook da banda.
Para rever esse Live Show, clique no link abaixo:
https://youtu.be/XuLWP9ePzpE

"Muito feliz por poder fazer um show novamente e trazer toda nossa energia para o público nesse momento que estamos vivendo. Poder apresentar nosso álbum “Making Noise, Living Fast” ao vivo, foi foda e nada disso seria possível sem a nossa equipe que fez realmente a parada acontecer e a todos que acompanharam e abriram o MOSH em suas casas. Obrigado!" Caick Gabriel
“Foi uma experiência muito legal poder interagir com pessoas do mundo todo assistindo ao nosso show ao vivo. Nada mais justo do que contribuirmos com essa Live para todas os fãs em quarentena que nos apoiam! Muito obrigado!”. Matheus Barreiros
“Foi uma experiência incrível, poder fazer nosso show de lançamento em meio a essa crise e poder transmitir isso para todos que nos acompanham e todos os fãs de metal do mundo é um marco na história do HellgardeN. Muito obrigado a todos que estavam presentes nesse momento.” Guilherme Biondo
“Fizemos essa live como se fosse um show "de verdade", por vários momentos esqueci que estávamos fazendo uma e entregamos tudo de nós como sempre fazemos. Estou muito feliz pela repercussão, e ainda mais feliz em poder mostrar nosso show paras pessoas nesse momento de isolamento social. Vocês podem ter certeza de que quando tudo isso acabar, voltaremos ainda mais sedentos por fazer barulho e destruir tudo nos palcos.” Diego Pascuci
Vale lembrar também que a banda criou na plataforma "apoia.se", um financiamento coletivo para ajuda-los nesses tempos de crise pela impossibilidade de shows e atividades externas. Independentemente do valor doado ou a quantidade de doações, as chances de ganhar 1 (um) kit contendo 1 (uma) camiseta da banda e 1 (um) CD Digipack “Making Noise, Living Fast” autografado serão as mesmas para todos. O resultado do sorteio será divulgado dia 04 de maio nas redes sociais do HellgardeN.
Mais informações: https://apoia.se/hellgarden

“Making Noise, Living Fast”, álbum de estreia do HellgardeN, foi lançado no dia 10 de abril em formato CD, LP e digital pela gravadora norte-americana Brutal Records. Esse vêm recebendo excelentes críticas nos mais variados veículos de imprensa ligados ao Rock/Metal nacional e sendo bem aclamado pelos fãs por contar com 8 poderosas e viscerais faixas que explodem melodia e energia semelhante a um vulcão em erupção!
Altamente influenciados pelo peso, palhetadas pulsantes e grooves vibrantes de bandas como Pantera, Machine Head, Lamb Of God, Power Trip e etc, o HellgardeN trouxe para dentro de sua música outras influências de Stoner Metal/Sludge Metal de bandas como, por exemplo, Down, Crowbar e Texas Hippie Coalition.
A produção a cargo dos experientes Lisciel Franco (produtor), Roberto Carvalho (engenharia de gravação) e a masterização pelo americano Alan Douches (Motörhead, Sepultura e etc), unidas com a técnica, fúria e sangue nos olhos de Diego Pascuci (vocal), Caick Gabriel Cavallari (guitarras), Guilherme Biondo (baixo) e Matheus Barreiros (bateria), cravaram na história mais um marco no metal nacional! O mundo será pequeno!
Faixas de “Making Noise, Living Fast”:
1- Spit on Hipocrisy
2- Evolution or Destruction
3- Learned to Play Dirty
4- Fuck the Consequences
5- Brainwash
6- Making Noise, Living Fast
7- Believe in Yourself or Die
8- Possessed by Noise
Duração: 34:28
Arte de capa HellgardeN
Foto da capa: Ste de Carvalho
Estilo: Heavy Metal/Thrash Metal/Groove Metal

Confira “Learned To Play Dirty”, primeiro single e vídeo extraído de “Making Noise, Living Fast”, em http://bit.ly/2HkpNyR

Para adquirir “Making Noise, Living Fast”:
Loja Brasileira (CD): http://bit.ly/2vm0pGC
Loja Mundial (todos formatos): https://smarturl.it/MakingNoise

HellgardeN foi formado em 2015, na cidade de Botucatu, em São Paulo, e é formado atualmente por:
Diego Pascuci – Vocais
Caick Gabriel Cavallari – Guitarras
Matheus Barreiros – Bateria
Guilherme Biondo – Baixo
Foto por Thiago Victal
Mais Informações:


SEPULCHRAL VOICE divulga detalhes de álbum de estreia e apoia ação social nesta pandemia
A banda de Death/Thrash Metal mineira Sepulchral Voice, anuncia que seu álbum de estreia se chamará “Evil Never Rests” e será lançado em breve pelo selo Dies Irae Records. Esse trabalho foi gravado e produzido por André Cabelo (Chakal) em seu próprio estúdio chamado Estúdio Engenho e conterá 10 faixas poderosas do mais puro, violento, visceral e agressivo Death/Thrash Metal mineiro! Em breve, o verdadeiro caos vai começar!

Os títulos das faixas de “Evil Never Rests” são:

Existence In The Void
Evil Never Sleeps
Killer Instinct
Infernal Pain
In The Storm
Fallen Spirit
Blood Sacrifice
Conjuration Of Zumbies
Unreal World
Cold Var

Capa por Marcelo Bessoni
Gravação, produção e engenharia de som por André Cabelo

E, falando em caos, só que fora da música por conta dessa pandemia de coronavírus, a banda está apoiando uma ação social feita pelo Restaurante Hortelã Cozinha Saudável, também em Belo Horizonte/MG, distribuindo marmitex para moradores de rua ou pessoas com vulnerabilidade social nessa época triste que estamos vivendo.

"Não basta termos a iniciativa ou acharmos bonito quando alguém mostra humanidade, temos que pôr em prática o NOSSO lado humano!"

Confira um recado de Pepê Salomão (baixo) no vídeo abaixo!
https://www.facebook.com/officialsepulchralvoice/videos/2777515108964376/

A iniciativa "Comida que Abraça" é um projeto social que visa fornecer refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade social - sobretudo a população de rua - no contexto da pandemia da #COVID19, na cidade de Belo Horizonte. A iniciativa é liderada pelo Restaurante Hortelã Cozinha Suadável, sediado no BH-TEC, e a logística de entrega das refeições é feita em parceria com os voluntários do Inaper - Instituto de Apoio e Orientação a Pessoas em Situação de Rua, também em cooperação com outras iniciativas voluntárias da cidade.

Saiba mais sobre a iniciativa e colabore você também:
https://www.vakinha.com.br/comida-que-abraca

Discografia Sepulchral Voice:

In Storm
(Demo) (1988)
Explored And Ignorant Vision (Demo) (1988)
Uncontrollable Change (Demo) (1989)
Unreal World (Demo) (1991)
Sepulchral Voice (EP) (2017)
Evil Never Rests (Album) (2020)

Formação:

Harley Senra
- Vocal
Luiz Sepulchral - Guitarra
Ronaldo Ron Seth - Guitarra
Pepê Salomão - Baixo
Lélio GustavoBateria

Ouça Sepulchral Voice em:
Spotify: https://open.spotify.com/artist/4TrFV1La8R446xjZ1V6rmP
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCBceghoUhnxvZJShShDWJVQ
Mídias sociais:
Instagram:
https://www.instagram.com/sepulchral_v
Facebook:
https://www.facebook.com/officialsepulchralvoice
Dies Irae Records:
https://www.facebook.com/diesiraerecords/

Crédito das fotos: Beto Luiz


CLUTCH remarca show em São Paulo para maio de 2021

Cultuada e veterana banda norte-americana faz show único em São Paulo, dia 2 de maio de 2021

A Powerline e a Abraxas anunciam a nova data para o tão aguardado retorno do
Clutch ao Brasil. Adiado devido à pandemia da Covid-19, 0 show em São Paulo (único no país desta turnê, que também passa por Chile e Argentina), foi remarcado para 2 de maio de 2021, no Fabrique Club.

Todos os ingressos comprados anteriormente continuarão válidos.

O Clutch é cult. Desde a década de 1990 na estrada e com 12 discos lançados, é nome recorrente da cena hard rock/stoner mundial – do alto escalão! É o tipo de banda que está sempre em voga na grande mídia especializada, que recebe altas notas e coleciona elogios nas resenhas de álbuns e apresentações ao vivo, além de andar no mesmo hall dos figurões do Kyuss, Truckfigters, Red Fang e Monster Magnet, sempre com suporte de produtores requisitados em estúdio.

O retorno do Clutch ao Brasil acontecerá sete anos após a apresentação em chamas da banda – em 2014 – no festival Converse Rubber Tracks, em São Paulo, junto à também norte-americana The Sword. À época, o stoner ganhava espaço no país e este evento ajudou a consolidar o cenário ao estilo. Não à toa aquele show do Clutch é ainda comentado pelos fãs.

A nova passagem pela capital paulista apresenta um Clutch com mesmo o brio e peso dos velhos tempos. É a turnê do 12º disco, Book of Bad Decisions, lançado em 2018 e que, somente na primeira semana disponível no mercado, vendeu mais de 26 mil cópias nos Estados Unidos, o que rendeu à banda o terceiro Top 20 consecutivo na Billboard 200.

Book of Bad Decisions, tão sólido e impactante quanto o já clássico Earth Rocker (de 2013, eleito pela Metal Hammer como o melhor disco daquele ano), foi gravado no famoso Sputnik Sound, em Nashville (Tennessee), com o premiado produtor Vance Powell, o homem que carrega consigo seis Grammys e a mente criativa por trás de disco de Jack White, The Raconteurs e Arctic Monkeys.

O Clutch é uma potência do rock. Começou em 1990, em Maryland (EUA), e chegou a lançar o primeiro EP – Pitchfork – pela primeira gravadora do Metallica, a Megaforce Records; desde então, se mantém na ativa com composições bombásticas, que mistura stoner rock, blues, hard, rock n’ roll a la Mortorhëad (um dos hits, “One Eye Dollar”, já foi considerada o “Ace of Spades” do Clutch pelo lendário e saudoso Lemmy Kilmister, do Motörhead) e tem até mesmo uma pitada de country. O groove é marcante, seja no instrumental refinado como no vocal enérgico de Neil Fallon.

Além de São Paulo, a turnê sul-americana do Clutch passa pela Argentina dia 27/4 (Uniclub, em Buenos Aires) e dia 30/4 no Chile (Club Chocolate, em Santiago).

Serviço
Clutch em São Paulo dia 2 de maio de 2021 no Fabrique Club
Data: 2 de maio de 2021
Local: Fabrique Club (rua Barra Funda 1071, Barra Funda/SP)
Ingresso: R$ 110 (1º lote | meia promocional e estudante)
Venda física: Locomotiva Discos (rua Barão de Itapetininga, 37 - SP/SP)
Classificação etária: 16 anos


LEGACY OF KAIN: “Paralelo XI” é lançado no mercado internacional
A interação da banda curitibana Legacy Of Kain com a América Latina é algo que vem crescendo ano após ano.  Já foram duas bem-sucedidas turnês pela região e novos frutos estão nascendo a partir deste contato próximo.

O mais recente é o lançamento, neste mês de abril, de uma edição limitada do álbum 'Paralelo XI'  através do selo peruano Gate Of Horror. A edição terá as mesmas músicas da versão nacional, diferindo apenas no design que veio a ter leves atualizações.

A banda informa que irá receber um número limitado de cópias para venda no mercado nacional, informando a disponibilidade das mesmas através de suas redes sociais.

Lyric Video "Split In Half" feat. Fernanda Lira

Videoclipe "Get Lucky" (Daft Punk cover) feat. Fernanda Lira

“The Legacy”

Foto por: Carlos Poly

Legacy Of Kain é:
Markos Franzmann - vocal
Karim Serri – guitarra
João Lavinas - baixo
Tiago Rodrigues – bateria

Ouça a Legacy Of Kain nas plataformas digitais:

Spotify: spoti.fi/39xgZ57
Deezer: bit.ly/2HdSXjt
iTunes: apple.co/38m9Nsm
Soundcloud: bit.ly/2HzMoaq
GooglePlay: bit.ly/2tNanQD
YoutubeMusic: bit.ly/31MIGEo

Contatos:
Instagram: @legacyofkainbrazil


Novo álbum do NIGHTWISH chega ao topo das paradas em diversos países

São Paulo e Rio de Janeiro foram as primeiras datas confirmadas da nova turnê mundial do grupo, mas tiveram que ser reagendadas para Janeiro de 2021 por conta da pandemia do Covid-19

A banda finlandesa Nightwish, verdadeiro fenômeno do heavy metal mundial, anuncia que o tão aguardado novo álbum “HUMAN. :II: NATURE.”, lançado no último dia 10 de abril, atingiu as primeiras posições nos charts de diversos países.

O novo disco de Tuomas Holopainen (teclado), Erno “Emppu” Vuorinen (guitarra), Floor Jansen (vocal), Marco Hietala (baixo/vocal), Kai Hahto (bateria) e Troy Donockley (uilleann pipes, low whistles, vocal) tem sido um verdadeiro sucesso na Finlândia (1º), Alemanha (1º), Canadá (2º), Áustria (2º), Suíça (2º), Hungria (2º), Polônia (3º), Portugal (3º), Austrália (4º), Noruega (4º), República Tcheca (4º), Holanda (4º), Japão (8º), entre outros.

Confira os principais resultados abaixo:

Após passar nove meses ininterruptos com a “DECADES: WORLD TOUR 2018” na estrada, o Nightwish não perdeu tempo e misteriosamente logo entrou em estúdio. Sentindo que o sucessor do álbum “Endless Forms Most Beautiful” (2015) e da coletânea “Decades” teria uma receptividade bombástica, o grupo resolveu manter todas as informações em sigilo absoluto.

No entanto, com o passar do tempo, eles acabaram com todos os mistérios, especulações e teorias, mas a ansiedade dos fãs somente aumentou com o anuncio das primeiras datas da nova turnê, que passaria pela América do Sul em maio, antes mesmo de qualquer cidade da Europa e EUA se não fosse a crise mundial ocasionada pelo novo coronavirus Covid-19.

Gravado entre agosto e outubro de 2019, “HUMAN. :II: NATURE.”, 9º disco de estúdio do Nightwish, traz 17 músicas e chegou ao mercado via Dynamo Records, no Brasil.

Este registro duplo foi produzido em quatro estúdios diferentes sob a responsabilidade de Tero Kinnunen, Mikko Karmila e Troy Donockley. A mixagem leva a assinatura de Karmila, Tuomas Holopainen e Tero Kinnunen. Já a masterização ficou por conta de Mika Jussila.

Nos últimos dias, eles apresentaram várias composições e a repercussão tem sido excelente. “Noise” está com quase 3 milhões de views no YouTube, o lyric video de “Harvest” está perto de atingir 1 milhão e a mais do que atual “Ad Astra”, marca o encerramento do disco 2 e sela parceria com a World Land Trust (WLT), organização internacional de conservação voltada especificamente para a conservação de florestas ameaçadas de extinção e o estabelecimento de áreas protegidas em parceria com as comunidades locais.  

Sob o comando de Tuomas Holopainen, o Nightwish já fez mais de dois mil shows e vendeu mais de 10 milhões de discos ao redor do Planeta, solidificando o status de uma das maiores bandas do heavy metal europeu.

A banda sempre teve como característica um som repleto de criatividade e virtuosismo, tanto em sua temática, com letras que evocam mundos fantásticos e paralelos, paixão e sangue, conectando passado, presente e futuro.

O tracklisting de “HUMAN. :II: NATURE.” é o seguinte:
Disco 1:
01. Music
02. Noise
03. Shoemaker
04. Harvest
05. Pan
06. How's The Heart?
07. Procession
08. Tribal
09. Endlessness

Disco 2:
01. All The Works Of Nature Which Adorn The World - Vista
02. All The Works Of Nature Which Adorn The World - The Blue
03. All The Works Of Nature Which Adorn The World - The Green
04. All The Works Of Nature Which Adorn The World - Moors
05. All The Works Of Nature Which Adorn The World - Aurorae
06. All The Works Of Nature Which Adorn The World - Quiet As The Snow
07. All The Works Of Nature Which Adorn The World - Anthropocene (incl. "Hurrian Hymn To Nikkal")
08. All The Works Of Nature Which Adorn The World - Ad Astra

TURNÊ MUNDIAL E SHOWS NO BRASIL - Após lançar nove elogiados e excelentes álbuns, o grupo segue em bem-sucedidas excursões pelo Mundo e ainda conquistando novos fãs com suas belas performances. Com um setlist bem elaborado e a execução de diversos clássicos, a nova excursão, como não poderia ser diferente, tem registrado a impressionante marca de shows sold out.

Celebrando 24 brilhantes anos de carreira e milhões de álbuns vendidos em todo mundo, o Nightwish é considerado um dos nomes mais respeitados da música internacional nos últimos anos. Com produção da Till Dawn They Count (TDTC), em parceria com a Dynamo Brazilie, no Brasil, acontecerão, exclusivamente e especialmente, no dia 26 de janeiro, no VIVO Rio, no Rio de Janeiro, e no dia 29 de janeiro, no Espaço das Américas, em São Paulo.

Como special guest, a banda brasileira Armored Dawn foi convidada para abrir todos os shows desta excursão, exceto na capital fluminense.

Os ingressos para o show na capital paulista continuam à venda pelo site Ticket360. Já na capital fluminense, os fãs podem garantir presença pelo site Eventim. Mais informações no serviço abaixo.

Por conta de toda a complexidade logística somente para transportar a superprodução de palco, som e luz, os incansáveis colecionadores de discos de ouro realizarão apenas quatro shows no Continente.

A agenda é a seguinte:
Originalmente formado em 1996, pacata cidade de Kitee, o Nightwish atualmente é considerado um dos nomes mais respeitados da música internacional e protagoniza uma das melhores e mais impressionantes performances dos últimos tempos.

Sob o comando de Tuomas Holopainen, o grupo já fez mais de dois mil shows e vendeu mais de 10 milhões de discos ao redor do Planeta, solidificando o status de uma das maiores bandas do heavy metal europeu.

Após passar nove meses ininterruptos com a “DECADES: WORLD TOUR 2018” na estrada, o Nightwish não perdeu tempo e logo entrou em estúdio para gravar este novo disco. Sentindo que o sucessor do álbum “Endless Forms Most Beautiful” (2015) e da coletânea “Decades” teria uma receptividade bombástica, o grupo logo anunciou as primeiras datas da nova turnê.

A banda sempre teve como característica um som repleto de criatividade e virtuosismo, tanto em sua temática, com letras que evocam mundos fantásticos e paralelos, paixão e sangue, conectando passado, presente e futuro.

Após lançar oito excelentes álbuns, o grupo segue em bem-sucedidas excursões pelo Mundo e ainda conquistando novos fãs com suas belas performances. Com um setlist bem elaborado e a execução de diversos clássicos, as últimas excursões, como não poderia ser diferente, registraram a impressionante marca de shows sold out.

Após encerrar o ano colhendo os frutos de importante turnê pela Europa, shows no Rock in Rio e RockFest, além de tantos outros grandes eventos, o Armored Dawn, um dos novos representantes do metal brasileiro no exterior, segue conquistando espaço no mercado da música, criando uma base sólida de fãs por onde passa.

Formado no ano de 2014, o grupo participou de grandes apresentações e evoluiu de forma gradual em sua jornada. Eduardo Parras (vocal), Timo Kaarkoski (guitarra), Tiago de Moura (guitarra), Heros Trench (baixo), Rafael Agostino (bateria) e Rodrigo Oliveira (bateria) trarão especialmente para este show o repertório do elogiado novo álbum “Viking Zombie”.

Gravado no Dharma Studios, em São Paulo, “Viking Zombie” foi produzido, mixado e masterizado por Heros Trench e Rodrigo Oliveira, e mostra um novo conceito e uma evolução sonora. O disco foi lançado, no Brasil, via Shinigami Records, no dia 18 de outubro de 2019.

O conceito de “Viking Zombie” é baseado numa história que começa entre os anos de 850 DC até 900 DC e se espelha na saga dos homens do norte que estão em busca de novos territórios. A história é focada também em Bálder e Sigrid, um casal de guerreiros que ninguém sabe a origem, mas que foram forjados à vida para batalhas incansáveis e vitoriosas.

Durante todo o álbum, as músicas são apresentadas com perfeição pelo Armored Dawn e permeiam com a história do casal Bálder e Sigrid, que passam por diversas situações de batalhas junto com seus amigos guerreiros. Bálder é um guerreiro com estratégias de guerra, força descomunal e vontade de vencer. Um guerreiro corajoso e apaixonado por sua companheira, a bela e determinada Sigrid, sua companheira de todos os tempos, uma guerreira implacável. O pacto de amor entre os dois era tão forte que ia desde a fidelidade na vida, nas batalhas até à morte.

Algo que chama muita atenção na sonoridade da banda são os instrumentais que têm nuances de heavy metal clássico e influências distintas dentro das músicas, com grooves e riffs pesados, porém equilibrados com uma calmaria melódica. Toda essa bagagem musical concedeu ao grupo a chance de participar de vários shows com bandas de grande porte, tocar em diversos e grandes festivais no Brasil e no mundo, e até mesmo de lançar um videoclipe em salas de cinema o que consolidou o Armored Dawn entre os grandes do estilo.

Links relacionados:

SERVIÇO RIO DE JANEIRO
Overload orgulhosamente apresenta Nightwish no Rio de Janeiro
Data: 26 de janeiro de 2021
Local: Vivo Rio
Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo
Abertura da casa: 18h30 | Marko Hietala: 19h15  | Nightwish: 20h30
Classificação etária: 16 anos
14 e 15 anos: entrada permitida com responsável legal, mediante apresentação de documento

INGRESSOS PROMOCIONAIS COM 1 KG DE ALIMENTO:
Pista: 140,00
Pista Vip: R$ 380,00
Camarote A: ESGOTADO
Camarote B: ESGOTADO
Frisas: R$ ESGOTADO
Balcão: R$ 380,000
*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento.

Ponto de venda sem taxa de conveniência:
Bilheteria do VIVO RIO – Rua Infante Dom Henrique, 85.
Horário de Atendimento: segunda a sábado: 12h às 21h e domingo e feriados: 12h às 20h. Formas de pagamento: dinheiro e cartões de débito e crédito (Visa, Mastercard, Credicard e Diners)

VENDA ONLINE: www.eventim.com.br

SERVIÇO SÃO PAULO
Dynamo Brazilie e Till Dawn They Count (TDTC) orgulhosamente reapresentam Nightwish
Special guest: Armored Dawn
Data: 29 de janeiro de 2021
Local: Espaço das Américas
End: Rua Tagipuru, 795 (próximo ao Metrô Palmeiras – Barra Funda)
Abertura da casa: 19h
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206
Censura: 16 anos (desacompanhados). Menores dessa idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis.
Estacionamento: nas imediações da casa
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria

# PONTO DE VENDA OFICIAL: bilheteria do Espaço das Américas
# CALL CENTER Ticket360: (11) 2027-0777
# COMPRA PELA INTERNET – https://www.ticket360.com.br
Formas de Pagamento: cartões de crédito e débito Visa, Visa Electron, MasterCard, Diners Club, Rede Shop. Cheques não são aceitos.

# SETORES/VALORES (1º lote):
- Pista: R$ 115,00 + taxas
- Camarote B - 04B: R$ 480,00 + taxas
- Camarote B - 05B: R$ 480,00 + taxas
- Camarote B - 06B: R$ 480,00 + taxas
- Camarote B - 07B: R$ 480,00 + taxas
- Pista Premium: ESGOTADO
- Mezanino: ESGOTADO

*MEIA-ENTRADA - Confira as leis de meia-entrada, identificando quem tem direito ao benefício e os documentos comprobatórios.

ATENÇÃO ESTUDANTES: de acordo com a lei 12.933 de 26 de dezembro de 2013, é OBRIGATÓRIO comprovar a condição de estudante mediante a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil – CIE. Mais informações estão disponíveis no link: https://www.documentodoestudante.com.br.

Objetos proibidos em SP e RJ: Câmera fotográfica profissional ou semi profissional (câmeras grandes com zoom externo ou que trocam de lente), filmadoras de vídeo, gravadores de áudio, canetas laser, qualquer tipo de tripé, pau de selfie, camisas de time, correntes e cinturões, garrafas plásticas, bebidas alcoólicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício, inflamáveis em geral, objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo, armas brancas, copos de vidro e vidros em geral, frutas inteiras, latas de alumínio, guarda-chuva, jornais, revistas, bandeiras e faixas, capacetes de motos e similares.

*Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
** A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
* É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semiprofissionais.


Raphael Casotto, da banda DARKTOWER, participa da sessão Blind Ear da Revista Roadie Crew edição 253
O guitarrista Raphael Casotto, da banda DarkTower, participou da sessão Blind Ear da Revista Roadie Crew edição 253!

Em uma matéria descontraída, feita por Daniel Dutra, foram apresentadas diversas bandas do cenário rock/metal onde Raphael demonstrou vasto conhecimento entre bandas com sonoridades próximas e distantes do gênero do DarkTower

Devido aos problemas causados pela pandemia da Covid-19, a revista pode ser adquirida no site da Roadie Crew.

A banda DarkTower lançou em novembro de 2019 o álbum aclamado pela mídia especializada intitulado "Obedientia", o álbum retrata o cenário político ao qual estamos passando de uma forma sombria e filosófica, não apenas no Brasil, mas também no mundo, onde uma onda conservadora vem crescendo causando retrocessos significantes para a humanidade.


MORTALFALL lança EP de estreia

A banda canadense de Gothic Metal, Mortalfall, lançou seu novo EP “Point of Departure”. O EP foi gravado na "GLIM AUDIO Productions" e mixado / masterizado por Andrei Sin e Jon Mychal.


O Mortalfall foi formado em 2016 em Toronto, Canadá e consiste em Anastasia Utoplova (vocal), Steven Savo (guitarra), Tristan James Biggar (baixo), Martin Drozd (teclados) e Alejandro Carrier (bateria).


Ouça o álbum de estréia do MARROWFIELDS

O álbum de estreia inspirado no folclore ovidiano, do Marrowfields, “Metamorphoses”, já está disponível na Black Lion Records. Disponível desde 24 de abril em CD e formatos digitais, os responsáveis pela destruição da atmosfera de Fallriver, MA, ofereceram um fluxo inicial do álbum na Metal Injection.


A banda informa:
“Um mundo sombrio, cheio de melancolia e desespero, o Marrowfields formou seu primeiro álbum de destruição atmosférica inspirado no folclore ovidiano. A criação de 'Metamorphoses' foi para explorar paisagens visuais e sonoras e transportar o ouvinte para um mundo completamente diferente, enriquecido com imagens assustadoras. Cada faixa foi cuidadosamente construída para transmitir elementos temáticos do castigo humano, alinhados com as antigas histórias de Ovídio, com o cenário esmagador da destruição e do black metal. ”


Ouça as metamorfoses neste local
https://orcd.co/metamorphoses

Encomende o disco:


SHATTER BRAIN lança novo single
O combo de metal com sede em Adelaide, Shatter Brain, está contente em lançar o segundo single "Death Goes On", retirado de seu próximo álbum "Pitchfork Justice", que será lançado via Wormholedeath em 01/05/2020.

O single "Death Goes On" está disponível em todas as principais lojas digitais e serviços de streaming: https://orcd.co/kxdzkny

"Pitchfork Justice" pode ser pré-encomendado e pré-salvo aqui: https://orcd.co/av2edle

O Shatter Brain oferece pacotes de produtos com CD / vinil e camiseta ou manga longa aqui: https://shatterbrainmetal.square.site

Também é possível fazer pré-encomendas digitais do Pitchfork Justice na página do BandCamp: https://shatterbrainmetal.bandcamp.com/releases

A banda lançou um vídeo incrível para acompanhar o single:

Descrição:
O vídeo "Death Goes On" é composto por imagens capturadas durante a escrita, pré-produção e gravação do álbum de estreia do Shatter Brain, "Pitchfork Justice". Essa filmagem também foi usada na série de códigos da web que a banda lançou recentemente em seu canal do YouTube

Créditos:
Filmado por Shatter Brain e Adam Andersen.
Editado por Adam Andersen no Ando Media Services.


EISENHAUER: confira detalhes do novo álbum
O segundo álbum de estúdio do EISENHAUER será lançado em 6 de junho de 2020. No segundo álbum, com o impressionante título "Blessed Be The Hunter", os quatro homens se apresentam com material maduro do lado mais interessante da cultura da música até agora.

Ouça uma das faixas aqui:

TRACKLIST:
01. Priestess Of Delight 05:25
02. Gods Of Pain 07:07
03. Release The Beast 5:58
04. Sun Under My Breast 01:06
05. Wild Boar Banner 04:52
06. Ghost Warrior 04:58
07. Ode To The Hammer 05:35
08. Mountain 05:04
09. Tyrannus 02:54
10. Cult 06:36

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário