quarta-feira, 29 de abril de 2020

Nicumo – “Inertia”


(2020 – Importado)

Inverse Records

“Inertia” é o terceiro full dos finlandeses do Nicumo. A linha de trabalho da banda se mantem no Dark/Gothic Metal, apostando em melodias fortes e melancólicas.

Formada em 2007, a banda não tem medo de experimentar e, portanto, destacam-se no nicho musical ao qual pertence. Guitarras muito bem elaboradas, que encontraram o ponto certo entre o a serenidade e o peso. As passagens acústicas são de muito bom gosto, elaboradas para criar climas densos nas composições.

As novas faixas do álbum nos levam a uma narrativa sombria e reflexiva. A transição de vocais limpos para os mais agressivos é um dos destaques do álbum. “Inertia”, sem dúvida alguma, é o mais experimental dos trabalhos da banda, que além dos full-lenghts, apresenta vários EPs. A sutileza de instrumentos - como o saxofone - e outras “viagens” colocam a banda um patamar acima dos contemporâneos.

Faixas: 1. Three Pyres 2. Dark Rivers 3. Same Blood 4. Witch Hunt 5. Tree of Life 6. Mother and The Snake 7. Who You Are 8. Time Won’t Heal 9. Black Wolf. Formação: Atte Jääskelä (Guitarra), Aki Pusa (Bateria), Tapio Anttiroiko (guitarra), Hannu Karppinen (Vocais),  Sami Kotila (Baixo).


9,0

Adalberto Belgamo


Nenhum comentário:

Postar um comentário