terça-feira, 21 de abril de 2020

Nuclear Terrorist – “Azote Brutal”


(2012 / 2020 – EP – Importado)

Entocomophobic Records

O Chile tem boas bandas de Thrash Metal, e o Nuclear Terrorist é mais um grande representante do estilo no país. Porém, a banda de Santo Antonio, Valparaíso, não se restringe apenas ao estilo e sua sonoridade se funde com o Death Metal, gerando uma música suja e agressiva.

Na verdade, “Azote Brutal” é a primeira demo do grupo e foi lançada orginalmente em 2012. Oito anos depois, com ajuda do selo Entocomophobic Records, a banda relançou o trabalho em uma versão digital. E valeu a pena, pois trata-se de um trabalho de qualidade.

A mescla do Thrash e do Death Metal soa bem equilibrada. O Nuclear Terrorist não aposta somente na velocidade pura e simples, e aposta em levadas mais cadenciadas, onde a bateria explora bastante o bumbo duplo. Riffs de guitarras dão a massa sonora necessária, enquanto o baixo cumpre seu papel na sustentação.

O Nuclear Terrorist opta por cantar em sua língua pátria e encaixou bem o espanhol às suas composições. Faixas como Azote Brutal, Nuclear Terrorist e Odio Infernal são os grandes destaques do trabalho que ainda conta com uma bônus. Quem curte bandas como Chakal, Distraught e afins, pode ir sem medo.


8,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário