quinta-feira, 30 de abril de 2020

Pale Horseman – “For Dust Thou Art”


(2020 – Importado)

Independente

Apesar de apenas oito anos de carreira, “For Dust Thou Art” já é o quinto disco de estúdio destes norte-americanos. Isso sem contar um split ao lado dos conterrâneos do The Mound Builders. Ou seja, temos aqui um grupo prolífico, hoje estabilizado com Jim Voelz (vocal), Brian Boszor (guitarra), Robert Ryan Strawsma (baixo) e Jason "Dinger" Brookhart (bateria).

E o mais legal de tudo é que se trata de uma autêntica banda de Sludge Metal. Isso mesmo, um estilo que costuma servir como complemento de outros gêneros, aqui se faz presente em sua forma máxima e com todos os elementos que tornaram o subgênero o que ele é.

Temos aqui faixas arrastadas, com guitarras sujas de afinação baixa, uma cozinha que segue seu ritmo cadenciado cheio de peso e vocalizações semi guturais. Sem exageros, sem faixas demasiadamente longas e uma leve dose de melodia, que faz a banda soar diferenciada.

Com uma timbragem de encher os olhos dos fãs do estilo, a banda adota uma produção que condiz com sua proposta, dando ainda mais qualidade ao disco. Destaque sem dúvidas para faixas como Tundra, Disenchanter que tem referências de música asiática e a dinâmica Vagrants.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário