terça-feira, 12 de maio de 2020

Amorphia – “Merciless Strike”


(2020 – Importado)

Awakening Records

E não é que a Índia tem o seu Sodom? Pois é! Sem querer atrelar muito o Amorphia, banda oriunda do país asiático, aos alemães, trata-se de uma influência direta, mas não uma cópia. O trio (olha aí, mais uma característica semelhante) tem suas características e uma abordagem mais abrangente.

“Merciless Strike” é o segundo disco da banda, e mostra que os caras estão voando baixo. É interessante notar, que a banda investe no Thrash Metal caótico, mas abrangendo diversas facetas, principalmente as mais enraizadas, do estilo. Há uma mescla bem contundente do Thrash alemão com o americano.

Os riffs são destilados a esmo, soando agressivos e com uma timbragem que se encaixa perfeitamente à proposta. Enquanto isso, a cozinha faz seu trabalho com uma pegada intensa e sem muitas firulas. O que manda é a velocidade, com viradas idem, mas com um norte, sem ser à toa.

Enquanto isso, o vocalista e guitarrista Vasu Chandran vomita letras que abordam os temas típicos como guerra, violência e caos. Destaque também para a ótima produção, que ficou orgânica e se encaixou perfeitamente. A banda é completada por Faizan Mecci (baixo) e Vivek Prasad (bateria).


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário