quinta-feira, 21 de maio de 2020

Arte News: CANGAÇO ROCK INFORMATIVO #02: novo zine a caminho


CANGAÇO ROCK INFORMATIVO #02: novo zine a caminho
Saudações headbangers e maníacos amantes do submundo underground do Brasil. Eis que após dois longos anos desde a primeira publicação, retornamos com a segunda edição do fanzine ‘Cangaço Rock Informativo’.

A nova edição chega em meio ao caos mundial, devido a pandemia que tem afligido o globo terrestre, com a Covid-19 que, querendo ou não, tem impactado e devastado a vida de milhares e de pessoas no mundo a fora, sem falar que ainda temos que combater diariamente a maldita ascensão da desinformação que é disseminada sem pudor através de movimentos fascista/negacionistas que visam a todo custo desfavorecer a ciência e o trabalho dos profissionais de saúde que estão na linha de frente. Como não podemos parar de nos movimentar, a vida segue, os projetos seguem, tomando todas as precauções necessárias, claro. E é isso que temos visto ultimamente, bandas produzindo e divulgando suas criações, membros de bandas se “reunindo”, cada um em suas casas, para executar seus sons através das “lives”; tem até rolado festivais nesse formato, ou seja, se você não pode ir até os eventos, os eventos vão até você. Quando o artista não está numa plataforma executando seu som, tá trocando uma ideia, expondo as ideologias que o rodeia, isso tem acontecido em vários canais, e pra mim essas trocas de ideias, em muitos casos, é até mais importante do que a música em sim, já que é justamente nesses papos que nos aproximamos de quem normalmente ouvimos através das guitarras distorcidas. Então percebe-se que tem muita gente produzindo e adaptando seus trabalhos para a atual realidade e isso é o que nos movimenta, isso é o que nos dá gás para continuar a disseminar as ideias do rock/heavy metal.

Nesta edição o Cangaço Rock Informativo apresentaremos novidades sobre tudo que está acontecendo na cena underground brasileira e internacional, através de entrevistas, matérias especiais, resenhas e mais. E como sempre, com o enfoque a bandas que executam desde o Hardcore/Punk/Crust ao Black Metal.

Edição Editorial: Cristiano Borges | Diagramação: Andre Chaves (Sepulchral Voice Fanzine) | Arte de Capa: Valdecir da Silva.

Entrevistas: Eskröta, Afronta, Morcrof, Aberratio, The CROSS, Crucificator, Deep Memories, Electric Poison, Disruption Path, VULCANO e Possessed.

Materias Especiais: História do Death (Official) e DVD Pesado - Que Som É Esse Que Vem de Pernambuco?.

Resenhas: Aberratio, Aka Funeral, Alcohelldrugs Metalpunk, Burial Ground Evil Speed Metal, Amen Corner, Aphorism, Rabujos, Born in Black, Chacina, Chronic Ashes, Daimonos, DarkTower, Disruption Path, Djevel, Echelon, Eskröta, Afronta, Ímpios, Lord Baal, Krisiun, Kultist, Lutemkrat, Manger Cadavre?, Mofo, Morcrof, Ode Insone, Offal, Paganizer, Reversed, SADE Sadomasochism, Scalped, Somberland, Temple Of Void, Tomb of Love, Uganga e Vultos Vociferos.

Colaboradores: Cristiano Borges, Deivison Ferreira, Guga Burkhardt, Jaime “Kbrunco” Amorim, Ricardo Cunha, Vinny Almeida, Vitor Franceschini.

Formato: A5 | Páginas: 62 | Paginação: Papel Offset 75g


EDU FALASCHI divulga vídeo de “Rebirth” com integrantes da “Moonlight Celebration”

O vocalista Edu Falaschi lançou em seu canal do YouTube uma versão acústica da música “Rebirth” baseada nos shows que ele estava realizando com a turnê “Moonlight Celebration”. A faixa conta com Edu Falaschi na voz  e violão ao lado dos músicos Tiago Mineiro (Piano), Wagner Barbosa (Flauta) e Ricardinho Paraiso (Baixo).

“No próximo ano celebraremos 20 anos de Rebirth, então escolhi essa música para preencher o coração dos fãs nesse momento tão difícil, uma canção que representa muito para mim e para os fãs”, disse Edu Falaschi.

Assista “Rebirth”:
https://youtu.be/Rkbg8aCZk0I

Edu falaschi segue finalizando o material do DVD apresentando o álbum “Temple of Shadows” na íntegra, em São Paulo, com a orquestra sinfônica regida pelo maestro João Carlos Martins ainda em 2020.

Links relacionados:
Site Oficial:
http://www.edufalaschi.com.br/
Facebook:
https://www.facebook.com/edufalaschi.officialpage/
Twitter:
https://twitter.com/edufalaschi
Instagram: @edu_falaschi


SYMMETRYA: Live agendada para o dia 30 e quarto álbum sendo composto
Na próxima semana, no dia 30/05, a banda catarinense de Heavy Metal SYMMETRYA fará uma live no Youtube, onde, além de presentear os fãs com músicas de seu último álbum, “Beyond the Darkness”, lançado em 2018, também marcará o início de uma nova fase na carreira do grupo, com o retorno do guitarrista Evandro Albino. Afastado temporariamente por problemas pessoais, Evandro havia sido substituído por Bruno Roberto, que chegou a integrar a formação que gravou o vídeo clipe da música “Armageddon”, tema em homenagem ao festival homônimo de Santa Catarina. A live será transmitida no canal da TVBE de Joinville/SC, a partir das 15h, no seguinte link: https://bit.ly/3g9CH2W.

Assista ao vídeo clipe de “Armageddon”:

Evandro, ao lado de Jurandir Jr. (vocal), Alexandre Lamim (guitarra), Filipe Moreira (baixo) e Marcos Vinicius (bateria) já estão trabalhando no sucessor do elogiado “Beyond the Darkness”, e prometem músicas ainda mais marcantes, agressivas e pesadas, mas sem perder a melodia característica do grupo. Jurandir Jr. conta que, apesar da pandemia do corona vírus, a banda mostra-se empolgada com o vindouro trabalho: “A volta do Evandro foi o elo que ligou todos nós para dar continuidade nas composições do novo álbum. Agradecemos imensamente ao Bruno pela parceria e desejamos a ele muito sucesso! Estamos juntando as peças e montando o quebra cabeça, e o resultado até agora mostrou-se promissor. Assim que possível iremos registrar um single e dar uma pequena amostra do que virá pela frente!”.

Uma nova live está agendada para o dia 13/06, com duração de cinco horas e terá como meta a arrecadação de recursos para a instituição APAE. Além do SYMMETRYA participarão outras bandas da região de Joinville/SC. Maiores informações serão divulgada em breve.

Ouça “Beyond the Darkness” no Spotify:

Redes sociais oficiais:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


DRY, stoner rock de Goiânia, lança EP com novo vocalista

Banda goiana de stoner rock mostra o lado mais denso e pesado em três músicas

Figurinha carimbada na cena stoner rock de Goiânia, a Dry lança o EP Dried Out, com nova formação. Victor Rocha (Black Drawing Chalks) assume o vocal, junto de Gustavo Gontijo (baixo), Pedro Bernardi (guitarra) e Augusto Zimiani (bateria), trazendo três faixas inéditas, gravadas por Fernando Santos (Estúdio Pandarus), que também gravou o Enjoy the Fall (2014).


A banda, formada em 2010, fez até então dois lançamentos: o álbum Enjoy the Fall, com 13 faixas, produzido por Fernando Santos, e o single Ivory Tower, com produção de Braz Torres (Hellbenders) e lançado em 2017.

A capa é uma foto de 1909 e mostra o pico do K2, registrada pelo explorador italiano Luís Amadeu, Duque dos Abruzos (1873 - 1933). A imagem do topo da montanha - invertida - denota vitória, conquista, superação, mas ao contrário.

Dried Out traz músicas lentas, longas e pesadas, com letras tematizadas no que reduz o humano ao seu estado mais animalesco e primitivo. O EP vem sendo trabalhado e discutido desde 2016, depois da saída de Marco Bauer, contando com o apoio e produção de Fernando Santos, no Estúdio Pandarus, e lançado de forma independente nas plataformas de streaming.


DEATHRAY BAM!: Com raízes no Gothic Rock e Post Punk, músico investe no Synthwave oitentista
O DEATHRAY BAM! surgiu em 2015, tendo como intuito principal trazer um som enraizado nos anos 80. Timbres sintetizados, rolos salientes de bateria eletrônica e reverbs, muitos reverbs. Misturando influências diversas como New Wave, Darkwave e o próprio Synthwave moderno, o músico Gabe Ripley acabou por cunhar o termo Ghostwave para descrever seu próprio estilo que transita sobre várias vertentes da “Wave”. Embora a proposta fuja do peso e agressividade do Heavy Metal, há uma grande parcela de ouvintes vindos do som pesado, como atesta Gabe: "Sempre fui um adepto forte de toda cultura anos 80, lembro de assistir desde muito pequeno as fitas VHS do meu irmão com diversos clipes e shows da época. Metallica, Iron Maiden, Skid Row, Guns, Ramones, Roxette, The Cure e toda aquela infinidade de bandas, além de consumir avidamente os filmes recheados de trilhas sonoras incríveis como Top Gun, Cobra, Exterminador do Futuro, entre outros. Acho que por entender essa aura saudosista a cena synthwave acaba por angariar uma leva do público do metal que entende a linguagem sonora que estamos falando."

A estreia do projeto ocorreu em 2016, com o lançamento de dois EPs instrumentais, focando bastante na cena Synthwave. Porém, o desejo de buscar um estilo próprio levou o DEATHRAY BAM! a misturar mais das referências dos anos 80, fora do Space Disco e hi-energy característico da cena, entre elas o Darkwave, Post Punk e o Gothic Rock. Imerso nesse desejo foi lançado seu primeiro álbum em 2017, intitulado “Black Mirror”, um trabalho obscuro, denso e com toques depressivos. Composto de nove faixas, o registro carrega uma sonoridade claustrofóbica e imersiva, com letras enigmáticas e mórbidas. Obteve bons resultados na rede, sendo compartilhado em canais importantes do estilo.

Em 2018 é lança o segundo disco, “We’ll Live Forever”, de sonoridade um pouco mais aberta e “upbeat”. Neste álbum, as referências transitam mais sobre a New Wave, dando um pouco de brilho à escuridão deixada no álbum anterior. Este, tendo também boa recepção na Europa e EUA. Músicas como “Electric Wood” e “Don’t Look Back” foram tocadas em web rádios da França e Califórnia.

Ouça “We’ll Live Forever”:

Sendo um projeto de “um homem só”, toda a produção e composição é assinada por Gabe Ripley. Nas apresentações ao vivo além de um visual e performance únicos, o DEATHRAY BAM! utiliza elementos como luzes programadas e sintetizadores, criando uma atmosfera dinâmica e envolvente. Entre 2007 e 2008 o músico também liderava uma festa na cidade de Pelotas/RS chamada Megadrive, onde tocava tudo o que hoje serve pro referência para o DEATHRAY BAM!, chegando a organizar seis edições no período.

Ouça “Illusion’s Bar”

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


FURIT: Inspirada na série “Black Mirror”, temática do novo álbum é dissecada em detalhes
O novo álbum da banda FURIT, de Teresina/PI, aborda temais atuais, com a interação entre as relações humanas e realidades cotidianas, de um mundo já permeado por tecnologia e informação. O título do álbum, “Black Mirror”, vem do seriado homônimo da Netflix, que faz de forma magistral críticas e análises semelhantes, agora em versão Thrash Metal com os piauienses. Tharik Santos (baixo/vocal), Max Melo (guitarra/backing vocal), Ulisses Melo (guitarra), Lucas Nannini (bateria) tem trabalhado continuamente desde 2011, e foi com o lançamento do debut “The Order Remains The Same”, em 2017, que a banda atingiu um número maior de admiradores, vindo a tocar com medalhões como Tim “Ripper” Owens (ex-Judas Priest), Krisiun e Taurus.

Confira o álbum “Black Mirror” no Spotify:

Desde então, o quarteto se propôs a se dividir entre os estúdios e os palcos, divulgando o debut e posteriormente dando início à composição de “Black Mirror”. A música que abre o álbum, “Truth Game”, fala do jogo da verdade. Segundo o baixista e vocalista Tharik Santos, “A verdade tornou-se líquida nos últimos tempos, com advento da pós-verdade, e com o amplo acesso à informação, independentemente de sua qualidade. Todos se julgam senhores do conhecimento, apesar de não passar de meros devaneios e ilusões de gente que só quer legitimar suas práticas, questionando-se até informações de conhecimento crucial e pedras sólidas da experiência humana”. A partir daí já é possível sacar o conceito do álbum. A segunda faixa, “W.Y.S.I.A.T.I.”, é uma abreviação para “What You See Is All There Is”, conceito tirado do livro “Rápido e Devagar” (Daniel Kahneman), falando a respeito do conhecimento superficial dando a ilusão de conhecimento vasto. Sobre a faixa, Tharik resume: “Diariamente somos bombardeados por informações, porém temos acesso apenas a recortes de amplo conhecimento sobre determinados assuntos, porém temos a ilusão de que dominamos o conteúdo. Manchete de uma notícia tornou-se suficiente para saber o conteúdo de uma matéria inteira. “WYSIATI”: se uma informação é breve, coesa e de fácil entendimento, então ela é a verdade para você”.

“Blood Fascination”, a terceira faixa, trata de um tema do cotidiano, que também foi potencializado pelas novas tecnologias: o fascínio por sangue, violência, tragédias. “As pessoas não querem ajudar, não querem resolver problemas, querem apenas “ver o circo pegar fogo”. Não é um problema novo, é uma pedra incrustada no cérebro humano. Porém isso foi potencializado pelas novas tecnologias: hoje todos são câmera man e repórteres, afinal todos têm uma câmera em mãos”. Já “Streaming”, faixa de encerramento, fala de algo bem atual e que atinge todas as bandas: “Como as músicas da banda necessitam das plataformas de streaming para serem divulgadas, então essa faixa é metalinguística. O meio falando do meio. Mas a intenção da letra é mostrar como nossas vidas atuais são um streaming. Esse meio depende de conexão, depende do mundo online. Esquecemos do sabor do mundo off-line. Tudo gira em torno da internet, de likes e compartilhamentos”.

Composto de oito faixas, “Black Mirror” conta ainda com “Eternal Suffering”, “Divide and Conquer”, “#DeathTo” e “Deus Ex Machina”, e pode ser acessado em todas as plataformas de streaming. No link http://wargodspress.com.br/wargods/furit-confira-uma-analise-de-todas-as-letras-do-novo-album/ estas faixas são dissecadas em seus mínimos detalhes, garantindo assim ao ouvinte uma checagem rápida sobre a envolvente temática que aborda o lançamento.

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


DEMOPHOBIA: Guitarrista relembra um ano de EP e declara: “Esperamos o dia em que nossas letras sejam datadas”
Com o lançamento do EP “Moinhos de Gastar Gente” em abril de 2019, a banda DEMOPHOBIA, oriunda do ABC Paulista, completou o primeiro ciclo de sua jornada iniciada um ano antes, com Rafael Vieira (vocal), Paulo Vitor (guitarra), João Medeiros (baixo) e Arthur Henrique (bateria). O primeiro ano de atividades serviu para o grupo criar sua identidade lírica e sonora, com influências que vão do Punk Rock até o Metal Extremo, sem distinções e distribuídas sem parcimônias no EP. E para relembrar e comemorar este período de um ano do lançamento de “Moinhos de Gastar Gente”, o guitarrista Paulo Vitor reforça a busca da banda por letras significativas, expondo as ideias de forma clara e objetiva: “A banda tem um caráter de expressão das angustias que sentimos, sobretudo em relação aos problemas estruturais do nosso país e do sistema. Nossa proposta é mais política e social, abordando temas que nos cercam e que tenham algum sentindo para as pessoas. Estamos passando por mais um período conturbado no Brasil e o que fazemos é trazer um pouco dessa realidade para dentro de nossa música”. 

Confira o EP “Moinhos de Gastar Gente” no Spotify:

Com produção de Victor Próspero, “Moinhos de Gastar Gente” foi gravado no Estúdio Toca do Chico Preto, em São Bernardo do Campo/SP, e conta ainda com a capa assinada por João Medeiros. As quatro faixas trazem à tona problemas cotidianos dos brasileiros, envoltos em uma sonoridade pesada e agressiva. “Moinho Satânico”, “Negação”, “Mercado Parasita” e “Ficção em Horário Nobre” irão impactar diretamente o público. Conforme ressalta o guitarrista Paulo Vitor, “Gostaríamos que fosse um disco que falasse do passado, mas a máquina de moer gente está aí, intacta e querendo mais sangue em meio a pandemia global. Esperamos o dia em que, infelizmente, nossas letras sejam datadas”. Um dos destaques do EP é a faixa “Ficção em Horário Nobre”, lançada também em formato de lyric video, com a imagem e a declaração do ex-âncora Cid Moreira na abertura. Em entrevista para o Raro Zine, a banda explicou melhor a proposta: “O lyric vídeo começou com a ideia de promovermos melhor alguma das músicas, mesmo antes do EP ser lançado. Acabamos optando que deveria ser “Ficção em Horário Nobre”, pois além do recado direto contra a mídia de massa, temos na cena de introdução a leitura do direito de resposta de Leonel Brizola, realizada por Cid Moreira contra as calúnias, difamações e manipulação da opinião pública difundidas amplamente pela TV Globo. Achamos que traria uma imagem muito forte para complementar a música e o vídeo". Em linhas gerais, o trabalho todo foi desenvolvido pela banda com a edição do guitarrista Paulo Vitor.

Assista ao lyric video:

O último lançamento da banda, o single “Modus Operandi”, saiu em março e segue a linha praticada no primeiro EP, demonstrando com um profundo desespero, como operam-se as engrenagens do sistema em detrimento dos direitos do povo. Embora os músicos lamentem o cancelamento dos shows que fariam no período entre março e maio e dos demais shows que seriam agendados, destacam que o momento agora é de cautela e cuidado. Um novo EP já está sendo planejado e promete uma nova dose de agressividade e críticas socais, bem ao seu estilo.

Confira o single “Modus Operandi” no Spotify:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


THE CROSS: Banda anuncia novo single “Unnatural”, confira!

Os baianos do THE CROSS não param e já anunciaram mais uma novidade ainda para este primeiro semestre de 2020.

Trata-se do single intitulado “Unnatural”, que adentrará as principais plataformas de streaming e download do mundo no próximo dia 30/05, além de ganhar um lyric vídeo, produzido pela Against Media, que integrará seu canal oficial no YouTube nesta mesma data, confira a capa:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/THE_CROSS_Unnatural_Cover.jpeg

Siga o THE CROSS no seu serviço de streaming mais utilizado e receba este material em primeira mão:
Spotify: https://open.spotify.com/artist/0N7BA4k2TaS0JXMqrGX4ou
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/229470
YouTube Music (inscreva-se): https://music.youtube.com/channel/UCxvhcMQ26lM3MlFh0Pjfs8Q
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/the-cross/272360344
Napster: https://us.napster.com/artist/cross-classical
Amazon Music: https://music.amazon.com/artists/B00GD0G94M
Tidal: https://listen.tidal.com/artist/3593738
Amazon: https://amzn.to/2TVznR0
Google Play: http://bit.ly/The_Cross_Doom

Em paralelo, no dia 05/05/2020 o THE CROSS lançou seu primeiro DVD oficial na íntegra no YouTube. Intitulado “Live – Endless Fall”, trata-se do show completo gravado no ‘Palco do Rock 2020’ (24/02), assista:


PANDEMMY: Confira a entrevista para o blog Rock Vibrations

Trabalhando pesado na divulgação do seu atual trabalho, “Subversive Need”, os pernambucanos do PANDEMMY concederam uma entrevista para o blog Rock Vibrations.

Nesta conversa, o guitarrista Pedro Valença comentou um pouco mais sobre este álbum, métodos de gravação, produção, lançamento, repercussão, influências, projetos futuros e muito mais.

Leia a entrevista completa aqui: http://rockvibrationsofficial.blogspot.com/2020/05/rock-vibrations-entrevista-pandemmy.html

Em outras notícias, o PANDEMMY vem lançando em seu canal no YouTube e página no Facebook seu quadro “Lockdown Sessions”, que apresenta a banda trazendo faixas de “Subversive Need” neste momento de quarentena devido a Covid-19 e nesta semana foi divulgado mais um vídeo, desta vez para “Deforestation”, assista:
https://youtu.be/aHXRrdw3-FU

Em breve, novos vídeos como este serão divulgados, para ficar por dentro de todos os trabalhos do grupo, acesse o link a seguir e inscreva-se em seu canal, não esqueça de ativar o sininho para obter as notificações: https://www.youtube.com/channel/UCc2AVH0ZCeC_VVBIfGQZqzQ

Contato para assessoria de imprensa:
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/pandemmyofficial/
http://pandemmy.blogspot.com.br/
https://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/Pandemmy/44



MOTÖRBASTARDS: Banda divulga teaser com capa e tracklist de “We Are Bastards”, assista!

O lançamento do novo álbum do MOTÖRBASTARDS, “We Are Bastards”, está muito perto de acontecer.

Isso mesmo, em seu canal oficial do YouTube, os paranaenses divulgaram um teaser, contendo capa, tracklist e um pouco mais da pancadaria que está por vir, assista:
https://youtu.be/B_NgHmF-mQ0

Confira o tracklist:
1 – We are Bastards
2 – Look Twice
3 – The Dance
4 – Mina de Tamandaré (Portuguese version)
5 – When The Devil Comes
6 – Nightmare
7 – Bad Reputation
8 – Espelho Quebrado (Portuguese version)

“We Are Bastards” foi gravado, mixado e produzido na Funds House Studio por Aly Fioren em parceria com a banda e está previsto para integrar a principais plataformas de streaming e download do mundo ainda neste primeiro semestre, siga-os em seu serviço mais utilizado:


SHAMAN - banda fará Live tocando clássicos dia 7 de Junho.

O SHAMAN presenteará seus fãs no dia 7 de Junho, a partir das 18h, com uma Live cheia de surpresas.

A banda estará com sua formação completa, e promete tocar seus clássicos ao vivo.

A banda promete uma transmissão com tecnologia de última geração de som e imagem, além de um cenário e efeitos especiais preparados exclusivamente para este evento.

A produção do evento, que será realizada pela Free Pass, ressalta que a banda fará testes de Covid 19 e que adotará os mais criteriosos protocolos de segurança para preservar a saúde e integridade de todos os envolvidos.

A apresentação será transmitida online e ao vivo pelo canal do YouTube do baixista Luís Mariutti.

Acesse:
www.youtube.com/luismariutti


LIGANTE ANFETAMÍNICO: Apresenta novo baixista

Foto: Maicon Benato

A Ligante Anfetamínico, a banda de Caxias do Sul/RS, que se tornou o expoente do punk rock da serra gaúcha, surgiu no em 1998, com muita personalidade e estilo.

Após a banda lançar o material inédito: “Lembra??” A música que trouxe a nostalgia dos bares de Rock e Festivais que existiram em Caxias do Sul/RS e também um relato ao total descaso da prefeitura com a cultura municipal. A música foi gravada em trio sem baixista e as linhas de baixo ficaram registradas pelas mãos do guitarrista da Banda Jocemar Boeira.

O grupo caxiense Ligante Anfetaminico já tem novo baixista, Anderson Severo (Tchaina) que foi o escolhido para assumir. Tchaina é o sexto baixista da linha sucessória que começamos a contar a partir do ano 2000 tiveram duas demos a primeira foi com o Wiliam Vigano e a segunda com o Gilmar Giacomelli (punk boy), em 2002 Luciano Maciel passou rapidamente pela banda, e em 2003 entra O Flávio Parize um cara muito gente fina, tocou baixo em vários shows afude abrindo para bandas como o Ratos de Porão e no Opinião com os Replicantes mas em 2004 Gilmar (Punk Boy) volta para o baixo, em 24 de maio de 2007 estreia Parizotto que estabilizou na banda por mais ou menos 7 anos  até que Alex Bonfim assume em 2014 e seu primeiro show foi abrir para o Wander no Vagão e que acabou deixando  o posto em 2019. 
E além do novo baixista A banda informa que acabou de gravar um novo Clipe que já está em fase de edição por Maicon Benato do Estúdio Nitro e em breve será lançado.

Foto By: Maicon Benato
 “Fazer parte da Ligante Anfetamínico é uma honra e um grande passo na minha caminhada como baixista. Sou amigo de do Luciano, Esqueleto e Jocemar a alguns anos e sou fã da Ligante desde sempre; demorei para acreditar que estou que‘ agora faço parte de uma das melhores e mais influentes bandas do punk rock nacional. Estou esperando ansiosamente as muitas aventuras que vem pela frente e me adaptando”. Declara Tchaina quando questionando sobre a nova empreitada.

Redes sociais Ligante Anfetaminico:


URZE DE LUME: novo EP sairá em junho
Não faz muito tempo, o chamado dos lobos do passado foi ouvido através das montanhas de Portugal.

A melhor banda de folk dark de Portugal, URZE DE LUME, retorna em 1º de junho com um novo EP, "Histórias de Lobos - Entre o Lume e a Escuridão". Estritamente limitado a 75 cópias .


Através de uma mistura de ambientes escuros, guitarras limpas e sons mais severos, o URZE DE LUME tenta desenhar os momentos em que os lobos surgem à medida que as memórias surgem como lobos.



ASTRAL SLEEP lança novo álbum
A Saarni Records lançou o novo álbum do Astral Sleep, “Astral Doom Musick”, em 22 de maio de 2020.


Spotify: https://open.spotify.com/album/2QmxH3ZPDJpKothXH4Y6xn?si=TKzC0PBwR1KkgQCZh64eBw

Youtube: https://youtu.be/hkTg-EaYRcM


O álbum é o terceiro álbum completo da banda. De muitas maneiras, “Astral Doom Musick” é uma descendência desses trabalhos anteriores, combinando a capacidade de produção e a maciez altamente detalhadas da morte épica de Visions com os aspectos mais experimentais das compotas psicodélicas de destruição do subconsciente.


O álbum consiste em quatro músicas enormes e 44 minutos de doom metal experimental em uma faixa de áudio detalhada, orgânica e poderosa. As músicas são acompanhadas por obras de arte ornamentais e jogos de tabuleiro na edição em vinil de 12”.


“Astral Doom Musick” - o jogo de tabuleiro oferece a experiência completa do álbum, independentemente ou em união com o álbum de vinil. A entidade compilada oferece uma experiência profunda do mundo mitológico do álbum.


O jogo conta a narrativa do álbum em um livro de 12 páginas e permite que os jogadores experimentem a história de uma maneira divertida e interativa da velha escola. O jogo é jogável sozinho ou com vários jogadores e requer preparativos mínimos.


O Astral Sleep é uma banda Experimental Doom Metal fundada em 2004. Ao longo de sua produção, a banda tornou-se reconhecida por uma abordagem interdisciplinar que visa narrar estados variáveis ​​de mente e espírito. “Astral Doom Musick” é a criação definitiva do grupo que define os quadros da visão artística, envolvendo aspectos musicais, visuais e narrativos. O álbum em sua totalidade é como a própria vida - bonito, porém horrível, complexo e com várias camadas, sempre em mudança e em constante movimento.



PLACES AROUND THE SUN lança novo vídeo
Os roqueiros portugueses da PLACES ROUD THE SUN acabam de lançar um vídeo para a faixa "Chasing Tails". A faixa é do seu próximo álbum auto-intitulado, que será lançado em setembro.


A banda comentou: "Essa música foi difícil de escrever, foi a primeira que inventamos e a última a terminar no disco. É uma música sobre um lugar em que nos encontramos de vez em quando, nadando em um mar de ansiedade e drenagem emocional sem perceber que algo precisa mudar em nossas vidas, e continuamos repetindo as mesmas coisas antigas, esperando resultados diferentes ".



Mais informações:


CAPRA disponibiliza novo EP
A banda hardcore metálica, CAPRA, agora está transmitindo “CAPRA” via Idioteq. O EP está programado para ser lançado amanhã.


Ouça o EP aqui:

Mais informações:


LEAGUE OF CORRUPTION lança lyric vídeo
A League of Corruption de Vancouver se uniu ao Alternative Control para lançar o lyric video de "Want Me Gone". A faixa sludgy é de seu próximo lançamento “Something In the Water”, que será lançado no dia 12 de junho pela Black Doomba Records.


Assista ao vídeo aqui:
Pré-encomenda:


HEATHEN BEAST: banda anônima indiana lança vídeo
Vindo da Índia, o Heathen Beast é uma banda de metal anônima que acaba de compartilhar um vídeo misterioso com muitos estáticos e trechos de reportagens relacionadas à recente e controversa Lei de Emenda à Cidadania, que fornece um caminho para a cidadania indiana de migrantes ilegais de hindus, minorias religiosas sikh, budista, jainista, parsi e cristã, que fugiram da perseguição do Paquistão, Bangladesh e Afeganistão antes de dezembro de 2014, sendo a primeira vez que a religião é usada abertamente como critério de cidadania sob a lei indiana.
 

O vídeo, que funciona como um teaser para o próximo álbum da banda, está disponível neste local:


"The Revolution Will Not Be Televised But It Will Be Heard" está programada para ser lançada em 21 de junho de 2020.

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário