sexta-feira, 15 de maio de 2020

Arte News: CHAOSFEAR: Teaser de música nova e detalhes do novo álbum


CHAOSFEAR: Teaser de música nova e detalhes do novo álbum

A espera acabou! Os thrashers paulistanos do ChaosFear voltam com tudo em um novo álbum com 7 faixas intitulado "Be The Light In Dark Days", a ser lançado em breve. Esse álbum, que promete mexer nas estruturas da cena Thrash Metal brasileira e mundial atualmente, foi gravado/mixado no estúdio Tori Studios de propriedade de Marco Nunes (baixista/produtor), masterizado pelo renomado produtor/músico Paulo Anhaia e com capa pelo artista Jean Santiago.

"Be The Light In Dark Days" será lançado em breve e terá o seguinte tracklist:

1- “Be The Light In Dark Days”
2- “A New Life Ahead”
3- “Cold”
4- “From No Past”
5- “Mindshut”
6- “The Hand That Wrecks The World”
7- “The Alliance”

Produzido por Marco Nunes
Mixado por Marco Nunes e ChaosFear
Masterizado por Paulo Anhaia
Músicas e letras por ChaosFear
Capa por Jean Santiago

Um teaser do vídeo da nova faixa “A New Life Ahead”, que traz novamente as características típicas do ChaosFear como palhetadas abafadas, riffs em profusão, agressividade, brutalidade ímpar e não se acomodar numa zona de conforto, foi totalmente feito enquanto o isolamento social assola o mundo por conta da pandemia do #COVID19. Confira no link abaixo:

“A New Life Ahead” (Teaser):
https://www.youtube.com/watch?v=TU3pV39gGQE

Depois do lançamento de “Legacy Of Chaos” (EP/2012), último trabalho completo do ChaosFear, a banda deu uma pausa nas atividades pois uma breve união em um novo projeto chamado Takken, com ex-parceiros da banda Scars, foi colocado em prática chegando até a gravar um excelente EP digital em 2017 chamado “Seeds Of Anger”. Esse projeto durou pouco, então os exímios músicos e irmãos Fernando (vocal/guitarra) e Eduardo Boccomino (guitarra), junto com Billy Houster (baterista que gravou “Legacy Of Chaos”) e o novo integrante/produtor Marco Nunes (baixo, ex-Goatlove) resolveram reativar o ChaosFear pois a química, criatividade, sangue nos olhos e a vontade de tocar juntos necessitavam de vazão.

Com essa formação, a banda entrou no Loud Factory Studios com os produtores Wagner Meirinho (Torture Squad, Warrel Dane, Scars) e Tiago Assolini e gravou o single digital “Global Atrocity” em 2018, mostrando um lado mais moderno dentro do Thrash Metal, com vocais mais limpos, graves, melancólicos e agressivos abordando uma temática emocional ligada a provações na vida, períodos conturbados e vontade de se livrar dos tempos de escuridão.

Confira o lyric vídeo de “Global Atrocity” em:
https://www.youtube.com/watch?v=zLI4uHdjHxs
Capa e lyric video por Wanderley “Perna” Caravieri

Após isso, Billy Houster cedeu o posto de baterista para Fábio Moysés (Insanitah, The Anger, ex-Genocídio) e a formação se estabilizou com o lançamento de três singles digitais, “Path 21” (2019) seguindo a sonoridade mais moderna de seu predecessor, “The Alliance” (2020) bem pesada, direta, veloz e brutal como antigamente e “Whose Fist Is This Anyway”, cover da banda americana Prong, extremamente fiel à versão original esbanjando toda sua exuberância e peso descomunal.

Confira “Path 21” em:
https://www.youtube.com/watch?v=3t7QKxUD1Bg
Capa por Wanderley “Perna” Caravieri
Produção por Marco Nunes

Confira “The Alliance” em:
https://www.youtube.com/watch?v=BYUj-2jbvuU
Capa por Júlio César Machado
Produção por Marco Nunes

Confira “Whose Fist Is This Anyway” em:
https://www.youtube.com/watch?v=YoByVGVdu1w
Capa Júlio César Machado e Fábio Moysés
Produção por Marco Nunes

Se prepare, pois um revigorado, criativo, majestoso e extremamente pesado ChaosFear invadirá o mundo de forma impactante em "Be The Light In Dark Days"! Aguardem mais detalhes como capa e data de lançamento para breve!

Discografia:

“Inside The Extreme World”
(Demo/2003)
“One Step Behind Anger” (Álbum/2006)
“Image Of Disorder” (Álbum/2008)
“Legacy Of Chaos” (EP/2012)
“Global Atrocity” (Single Digital/2018)
“Path 21” (Single Digital/2019)
“The Alliance” (Single Digital/2020)
“Whose Fist Is This Anyway” (Single Digital/2020)
“Be The Light In Dark Days” (Álbum/2020)

Formação:

Fernado Boccomino
- Vocal/Guitarra
Eduardo Boccomino - Guitarra Solo
Marco Nunes – Baixo/Teclados/Backing Vocal
Fabio Moysés – Bateria/Backing Vocal

Ouça ChaosFear em:

Spotify:
https://open.spotify.com/artist/3V3WFlj68xP2Zf1TqYI7dB
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/116022
iTunes: https://itunes.apple.com/us/artist/chaosfear/252364461
Amazon: https://music.amazon.com.br/artists/B0015LQGWY/chaosfear
YouTube:
https://www.youtube.com/channel/UC9o3bESzAsVdQLzjpgT_lZQ

Mídias Sociais:

Facebook:
https://www.facebook.com/chaosfear
Instagram: https://www.instagram.com/chaosfearband

BEHAVIOR: Banda está na “Playlist Sangue Frio - #02_Maio2020”, ouça agora!

Mais uma edição da “Playlist Sangue Frio” chegou e os baianos do BEHAVIOR novamente ganharam destaque na mesma.

Desta vez, o álbum “The Awakening of Madness” esteve presente com as faixas “Fight, Glory and Death” e “Animal Behavior”, colocando a banda ao lado de outros grandes nomes do cenário nacional, como Vulcano, Héia, Crucificator, The Cross, Creptum e muito mais.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/PLAYLIST_SANGUE_FRIO_02_Maio2020_Lo_Res.jpg

Para encontrar a “Playlist Sangue Frio - #02_Maio2020” acesse uma das três principais plataformas de streaming do mundo – Spotify, Deezer e YouTube Music – usando os links disponibilizados abaixo:
Spotify: https://open.spotify.com/playlist/1E5hZS7mfy2uNOCeHLEytE
Deezer: https://www.deezer.com/br/playlist/7623420022
YouTube Music: https://music.youtube.com/playlist?list=PLscmg_X2pk_nIg58i174nSk6_6sUEbmEn

Para conferir as edições anteriores e ficar por dentro do que está por vir, siga a Sangue Frio Produções nas plataformas abaixo:
Spotify: https://open.spotify.com/user/sanguefrioproducoes
Deezer: https://www.deezer.com/br/profile/1356448508
YouTube Music: https://music.youtube.com/channel/UCe5-EQJjGdG_qZHHDXHxxBQ

Em paralelo, o BEHAVIOR divulgou recentemente a capa do seu próximo single, intitulado “Necrophagic Necrophilia”, que integrará as principais plataformas de streaming ainda neste primeiro semestre, confira:


BELTANE: Banda é destaque na playlist “Metal com Batata” no Spotify, confira!

Nesta quarentena inúmeras playlists surgem para ajudar os headbangers a passar por este momento, uma delas é a do programa Metal com Batata, que trouxe os paranaenses do BELTANE em seu setlist.

O atual álbum “The Tales Of Pantheon” figurou com quatro faixas, “The King Of The Seas”, “Following The Goat”, “God Of Thunder”, e “Faster Than All” e colocou a banda ao lado de outros grandes nomes do cenário nacional, ouça agora:

https://open.spotify.com/playlist/6qWFN1gMbykBUsectPIsBH

Em outras notícias, já é possível encontrar o full álbum de “The Tales Of Pantheon” no YouTube, o BELTANE disponibilizou este trabalho em dois formatos em parceria com a Sangue Frio Produções, confira:


CLAUSTROFOBIA: banda libera terceiro vídeo em “Quarantine Sessions”, desta vez você confere a pancada, Caosfera
Um dos mais respeitados e renomados grupos do Thrash Metal brasileiro, o Claustrofobia, acaba de disponibilizar em seu canal de YouTube, o terceiro vídeo ao modo “Quarantine Sessions”, gravados nos Estados Unidos.

Desta vez a banda ataca seu público com a versão ao vivo do single, Caosfera, gravado e lançado originalmente no ano de 2011 pelo ábum, Peste.

O vídeo foi captado no Swamp Loco Studios que fica situado em Las Vegas. A mixagem ficou a cargo do baterista, Caio D’Angelo e a edição das imagens foram feitas pelo baixista, Rafael Yamada.

Assista ao vídeo:

Formação:
Marcus D’Angelo – vocal, guitarra
Rafael Yamada – baixo
Caio D’Angelo – bateria
Links importantes


CROM: renomado nome do Heavy Metal brasileiro apresenta novidades e relançamentos
No ano de 1992 nascia para o mundo um dos nomes mais importantes do Heavy Metal brasileiro, a banda Crom, formada na cidade de São Paulo, apresentava seu projeto calcado em linhas tradicionais e usando de temática mitológica, nórdica e histórica em suas composições.

Porém, por motivos alheios as vontades dos músicos à época, a banda encerrou suas atividades por um longo período de tempo, retomando sua carreira em 2014, apresentando novos músicos e de quebra, compondo músicas inéditas e criando inúmeros conteúdos inéditos pós seu retorno.

Completando seis anos de seu regresso, o Crom se encontra em seu melhor momento. Com a formação sólida e trabalhando arduamente em novas composições, a banda confirma algumas novidades para este ano de 2020.

Uma delas será a liberação de toda a discografia do grupo nas plataformas digitais, a criação de um canal oficial de YouTube onde também será disponibilizado todas as músicas gravadas do Crom e a pré-produção de material inédito, que em breve, será oficializado pelo grupo.

Outra informação importante, é o fechamento com a Roadie Metal, que a partir de agora será a assessoria oficial da banda Crom. Com essa parceria, a Roadie Metal será a responsável por elaborar, divulgar e cuidar de toda a comunicação do Crom.

Em breve novas atualizações e conteúdos especiais para os fãs, serão devidamente apresentados e divulgados nas redes sociais do grupo.

Formação:
Robson Luiz – Vocal
Altemar Lima – Guitarra
Marcello Pato – Guitarra
Cezar Heavy – Baixo/Vocal
Arnaldo Silva – Bateria

Links:


SATANJINHOS: conheça a banda satânica mais angelical de todos os tempos
De forma irônica, mas com muito profissionalismo e autenticidade, a banda Satanjinhos, formada no ano de 2018 no entorno da grande Belo Horizonte, é uma mescla de vários estilos diferentes da música contemporânea, assim como, a fundição de estilos mais rústicos e clássicos em seus arranjos e criações autorais.

O grupo além de presar por letras cômicas, acidas e irreverentes, tem em suas apresentações ao vivo, uma criação teatral concedendo ainda mais charme e atenção do público que estiver presente em uma apresentação do Satanjinhos. Por falar no nome, a ideia central, é apresentar uma dualidade entre o bem e o mal, ou seja, Satã representa a associação do Rock aos movimentos ocultistas, enquanto “jinhos”, simboliza o lado fofo e humorado do quinteto de músicos que compõem o grupo.

Atualmente, o Satanjinhos possui dois EPs lançados, Meio Besta (2018) e Rock Cabeça Sessions (2019). Um dos mais interessantes pontos dos registros, é perceber a evolução musical de um registro para o outro. A sonoridade do grupo, mescla Punk Rock, Metalcore, Jazz, Blues e com isso, a atmosfera criada é totalmente variada e proporciona ao ouvinte, sentimentos diferentes, mas todos com aquela dosagem alta de humor e diversão.

Recentemente, a banda apresentou seu primeiro videoclipe oficial para a canção, Jovem Descolado. O vídeo pode ser conferido logo abaixo:

Buscando ainda mais visibilidade, foi confirmado a produção de um novo disco para 2020 e o fechamento com a assessoria da Roadie Metal, que a partir de agora, será a responsável por criar e divulgar os conteúdos elaborados pela Satanjinhos.

Formação:
The Mônio – Vocal
Deeh Abo – Guitarra
Koi Zaruin – Guitarra
Pep Reto – Baixo
Seth Pele – Bateria

Links:


INFECTOR CELL: banda é a entrevistada deste sábado no programa Metal com Batata
Neste sábado, pontualmente às 23h e 59min, vai ao ar mais uma edição do programa, Metal com Batata, apresentado pelo locutor Cristiano e pela Web-Rádio, Mutante.

Para esta edição, a banda Infector Cell, é a bola da vez e concede entrevista ao programa. No bate-papo, foi revelado pelo grupo de Thrash Metal, detalhes sobre o início desta brilhante carreira, discos lançados e novidades que estão sendo preparadas pela banda.

O programa pode ser conferido pelo link:

Formação:
Allan Pereira – Vocal
Fagner Oliveira – Guitarra
Giovanni Tolosa– Baixo
Fernando Santos – Bateria

Mais informações:


MIASTHENIA: álbum duplo contendo os discos, XVI e Batalha Ritual, disponíveis para vendas
Dois discos icônicos e considerados por muitos como clássicos do Pagan/Metal brasileiro, XVI (2000) e Batalha Ritual (2004), lançados pela banda Miasthenia, obtiveram um relançamento especial em digipack duplo de altíssima qualidade.

Através da Misanthropic Records, o material físico se encontra a disposição para vendas pelo valor de R$25,00, mais frete para sua cidade. Essa compilação reúne os dois primeiros discos do Miasthenia e oficialmente foi lançado em 2017.

Vale ressaltar que, os discos XVI e Batalha Ritual, não possuem mais edições físicas de suas unidades para vendas, sendo possível obter esses registros, apenas com a compra desta compilação lançada pela Misanthropic Records.

Esse item é considerado pelos fãs da banda como material de colecionador e obrigatório, para aqueles que apreciam obter conteúdos únicos e comemorativos da carreira de grandes nomes da música em geral.

Compre agora mesmo, Miasthenia – XVI/Batalha Ritual, acessando o link abaixo:

O material foi totalmente remasterizado e conta com duas faixas bônus gravadas ao vivo, são elas, Brumas Xamânicas e Hynno à Pã, que foram gravadas ao vivo no ano de 2000, em show realizado na cidade de Brasília ao lado da banda Incantatiton.

Todo o processo artístico deste material foi elaborado por Márcio Menezes (Blasphemator Arte), que também assina a arte do disco Antípodas, lançado oficialmente em 2017.





MONDAY RIDERS: confirma que novo disco de estúdio, Fire, Blood and Gasoline, está próximo de seu lançamento
Após revelar nome, capa, tracklist oficial e alguns singles do novo disco, a banda Monday Riders e seu aguardado registro, Fire, Blood and Gasoline, confirmam o encerramento de todas as produções e finalização dos registros de cada uma das composições do álbum.

Ao todo serão 11 faixas autorais lançadas no disco, sendo 10 cantadas em inglês e uma instrumental. O disco aguarda apenas os dados confirmando os registros oficiais na ABRAMUS, para em seguida ser lançado de forma oficial em todas as plataformas digitais e também em versão física.

Caso ainda não conferiu, existem três músicas deste novo play da Monday Riders disponíveis para audição completa no YouTube e plataformas de Streaming. Abaixo links para você escolher como escutar o material do grupo:
Spotify:
YouTube:

Confira a tracklist oficial:
01 - My Way of Life
02 - Lost in Time
03 - The Chance
04 -  You Can't Bow Down
05 - What You Need
06 - Hold Your Fire
07 - Firepower
08 - Red Volatile Fuel (instrumental)
09 - Said and Done
10 - Ready to Go
11 - No Turning Back

Monday Riders é formado por:
Jairo Resenrods – vocal
Marco de Sensi – guitarra
Wagner Felix – baixo
Paulo Meneses – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:


IMPESTED: ouça a entrevista concedida por João Lucas, vocalista da banda Impested ao programa Rock In Pauta
Nessa última quinta-feira, 14 de maio, o vocalista João Lucas, do grupo de Metalcore Impested, concedeu entrevista exclusiva ao programa Rock In Pauta, que vai ao ar pela rádio Gramado FM. A entrevista já se encontra disponibilizada no Soundcloud e pode ser conferida no link abaixo.


No bate-papo comandado pelo apresentador, Lucas Rodrigo e Tumba, várias novidades e detalhes da história da banda foram reveladas. Não deixe de conferir!

Impested:
João Lucas Espíndola – Vocal
Vinicius Alexandre – Guitarra
Guilherme Cit – Baixo/ Backing Vocals

Mais informações:


MAGNÉTICA: banda revela título de seu novo EP
Completando 7 anos de história, com um álbum e um EP já lançados: Homo sapiens brasiliensis (2018) e Frankenstein (2019), respectivamente, e que podem ser conferidos em todas as plataformas digitais de música, a Magnética não se mostra disposta a diminuir seu ritmo de trabalho.

Além de anunciar uma série de vídeos que irão contar um pouco da história da banda, e que serão disponibilizados em seu canal oficial  no YouTube, comunicaram aos fãs o lançamento de um EP de 4 músicas ainda em 2020.

O primeiro detalhe anunciado a respeito desse material foi o lançamento do primeiro single, “Não Resolvem Mais”, que irá ocorrer no dia 27 de maio. Agora informam aos fãs o título de seu novo trabalho, que se chamará Menina Supertramp.

Outras informações como capa, tracklist, data e formatos do lançamento serão dadas em breve. Para saber mais, fique ligado nas redes sociais da banda e em seu canal oficial no YouTube.

Formação:
Rafael Musa – Vocal/Guitarra
Murilo Mikelin – Baixo
Riberto Carminatti – Bateria

Mais informações:


REVENGIN: ouça a entrevista concedida pela vocalista Bruna Rocha ao programa Rock In Pauta
Nessa última quinta-feira, 14 de maio, a vocalista Bruna Rocha, do grupo de Symphonic Metal Revengin, concedeu entrevista exclusiva ao programa Rock In Pauta, que vai ao ar pela rádio Gramado FM. A entrevista já se encontra disponibilizada no Soundcloud e pode ser conferida no link abaixo.


O álbum de estreia da banda, Cymatics, lançado no ano de 2014, obteve boa repercussão e chamou a atenção da gravadora europeia Secret Service, que relançou o material na Europa em formato digipack e com um faixa bônus, “Face It”, que pode ser ouvida no link abaixo.


Já o álbum pode ser conferido na íntegra pelo link de Spotify abaixo. Interessados em adquirir uma cópia física, entrem em contato com a banda através de suas redes sociais.


Revengin:
Bruna Rocha – Vocal
Thiago Contrera – Guitarra
Hugo Bhering – Bateria
Pedro Scarpelli – Baixo

Links:


DOGMA BLUE: single “Pandemia” está disponível nas plataformas digitais e no YouTube
Em tempos de quarentena e isolamento social devido à pandemia do cornonavírus, o Dogma Blue lançou recentemente nas plataformas digitais de música e em seu canal oficial no YouTube, o single inédito da faixa “Pandemia”. Em sua letra, a música aborda justamente os problemas que a Covid-19 vem causando em todo o mundo.

Essa é também a primeira música que o Dogma Blue apresenta após o lançamento do EP Quietus, originalmente lançado em 2019. No momento a banda vem estudando a possibilidade de um novo trabalho ainda em 2020.

“Pandemia” pode ser ouvida nos links abaixo. Confira:



Formação:
Marcelo Paes – Vocal
Tales Ribeiro – Guitarra
Rodrigo Kolb – Guitarra
Roberto Greboggy – Baixo
André Prevedello – Bateria

Mais informações:


A DRINK TO DEATH: banda libera vídeo em modo "Quarantine Sessions" de Calados em Paz
Em tempos de isolamento social causado pela pandemia de coronavirus, as bandas vem buscando formas de alcançar seus fãs. É o caso do A Drink To Death, que em paralelo às gravações de seu álbum de estreia, liberou um vídeo em modo "Quarantine Sessions" do single “Calados em Paz”.

O vídeo pode ser assistido no link abaixo. Confira:

O A Drink To Death se encontra em estúdio trabalhando nas composições que irão fazer parte de seu álbum de estreia, ainda sem título definido. Para se manter informado a respeito das novidades que cercam o futuro lançamento, fique ligado nas redes sociais da banda.

A Drink To Death:
Filipe Vasconcelos – Vocal
Erick Lucas – Guitarra
Jeff Leite – Guitarra
Guilherme Marcos – Baixo
Aquiles – Bateria

Mais informações:


ATTANOS: banda libera single “After Midnight” no YouTube, e vocalista Tiago Henrique revela conceito da letra
Continuando o processo de apresentar conceitos e vídeos das canções presentes em seu álbum de estreia, Renewal (2018), o Attanos liberou hoje no seu canal oficial no YouTube o single “After Midnight”.

A respeito do conceito da faixa, o vocalista Tiago Henrique falou: “After Midnight é uma música que busca mostrar que a luta para solucionar problemas, que nossa busca por mudança deve começar no momento em que desejamos e não ser sempre deixado para depois. Constantemente pensamos “amanhã faço isso” ou mesmo “segunda-feira começarei diferente”, e com isso deixamos a oportunidade de já começar a agir diferente e sermos ainda melhores naquele instante mesmo. Nossas inseguranças, nossos medos e imperfeições não devem ser maiores que nossa força para fazer o melhor que podemos, por isso é preciso ter o ponto de partida dia após dia, e não se entregar. Por essas razões o nome da música é After Midnight, já é outro dia, então já pode começar!”

“After Midnight” pode ser ouvida no link abaixo. Confira:


Formação:
Tiago Henrique da Cruz – Vocal
Márcio Pacheco – Guitarra/Backing Vocal
Michael Rocha – Baixo/ Backing Vocal
Fernando Arouche – Bateria

Mais informações:


BIZPO DO ROZÁRIO Lança álbum: “Boi Morto”
Boi Morto é o sexto álbum da banda Bizpo do Rozário. A banda de garagem está na ativa desde 2003 e após o lançamento do álbum Deus é Hell (novembro de 2019), entrou em um período de intensa criação e empolgação com shows e divulgação, com suporte especial do selo Sub_Discos.

O resultado desta fase é um álbum que emerge na sonoridade punk/hardcore, gêneros que sempre estiveram presentes nos outros trabalhos, mas, desta vez, são o leitmotiv das canções.

São 15 petardos tem a duração de 21 minutos, com fortes influências de Circle Jercks, Bad Religion, Jerry’s, Proletariat e Freeze. São músicas rápidas e diretas, contraditoriamente melódicas e brutais.

O conceito deste álbum é a reflexão sobre a realidade política e social da atualidade, somada aos chamados dias de luta (À francesa), e a rebeldia sociopata.

Isso fica nitidamente expressado nas faixas: "Não há nenhum messias na estação", "A sentença é a mesma", "Nabucodonosor" e "Boi Morto" em "Edul-cetilcorantes"3 e "Beleza em vida" foram inspiradas na poesia Pop-barroca do poeta Odemir Tex Jr.
O título "Boi Morto" é uma alusão ao povo brasileiro, ainda escravo, espoliado por governos e empresários engajados na necropolítica dos estados neoliberais.

Também faz um link com o nome de uma vila da cidade de Santa Maria (RS), onde a banda surgiu no início do século XXI.

A banda mantém um olhar especial para as Artes Visuais, não só em músicas "Desenho é Poder" e "Seja marginal, seja herói", mas também nas imagens ilustrativas de cada canção, com pinturas de artistas como Gustave Caillebotte, Roy Lichtenstein, Paul Gaughin, e outros.

“O Tema das imagens é a "carne", encarada como uma metáfora para nosso povo servil e consumível. Não há lucro nem prejuízo. Apenas tesão em criar músicas com singular visão do mundo. ” Palavras de Rodrigo Cristo Vocalista, Baixista e produtor do álbum.
Boi Morto foi lançado no dia 1º de maio, dia do trabalho e todos estão convidados a ouvir e interagir com o trampo da banda, totalmente independe, gravado e produzido em casa (alguns vocais foram gravados no estúdio da Sub Discos).
Formação:
Rodrigo Cristo: vocal/baixo/letras.
Antero Duarte: guitarra.
John`s Dag: bateria.
Link do álbum “Boi Morto”
Superfreud nas plataformas de streaming
Em breve nota também a Bizpo do Rozário está relançando simultaneamente em paralelo toda sua discografia nas plataformas de streaming e o primeiro trabalho já está no ar “Superfreud” de 2013.
“A Bizpo é uma referência, uma banda vanguardista e futurista é a última linha de defesa da criatividade e espontaneidade da música independente a resistência! O que nos deixa muito orgulhosos de poder contribuir de alguma forma ou de outra com a banda é uma honra poder trabalhar coma Bizpo do Rozário tando da minha parte quanto toda equipe da Sub! ” Diz Tchaina (Anderson Severo) da Sub_Discos responsável por subir a discografia da Banda para plataformas digitais.

Para conhecer os músicos da banda Bizpo do Rozário assista a entrevista que os caras deram para galera da Entrevista Sub_Discos:


KRYOUR: clipe traz mensagem implícita de como a pandemia afetou o modo como vivemos


"My Conjugué" integra o repertório do álbum de estreia, "Where Treasures Are Nothing"


Contando com cenas captadas em diversas apresentações durante a turnê do álbum de estreia, "Where Treasures Are Nothing", o Kryour apresenta o videoclipe para a faixa "My Conjugué". "A música fala sobre resiliência e superação de momentos difíceis, de como devemos ser fortes mesmo quando tudo parece perdido. Ela não foi escrita no contexto da pandemia, mas acreditamos que tem uma mensagem importantíssima para todos que estão tendo dificuldades para viver este momento da história da humanidade", pontuou o vocalista e guitarrista Gustavo Iandoli. "Não poderíamos lançar material novo nos omitindo de toda situação que está acontecendo. O clipe não tenta contar uma história, mas traz uma mensagem implícita de como essa pandemia afetou o modo como vivemos, principalmente no âmbito de uma banda, onde os shows são sua principal atividade", acrescentou o baterista Matheus Carrilho.

Veja o clipe de "My Conjugué" em https://youtu.be/Ao1hl5C4R58

A ideia para o clipe vinha sendo desenvolvida desde o show de lançamento do e "Where Treasures Are Nothing", realizado em 22 de junho de 2019 junto com o Venomous. "Começamos a captar imagens da banda junto com a produtora Showhouse Entertainment, do diretor Deuta, a partir desse show. Então, outros mais importantes foram selecionados para a captação de imagens para um futuro clipe, como a abertura para o Symphony X, além da primeira vez em Botucatu (SP) no fim de semana mundial do rock, junto com Project46, Venomous, Válvera, muitas outras", explicou o guitarrista Wesley Peira.

"O ano de 2020 começou e estávamos esperando mais um último show para a captação de imagem. Porém, o Coronavírus chegou mais cedo e tivemos que cancelar a data. Tendo isso em mente, resolvemos que teríamos que montar o clipe com as cenas que tínhamos. Em uma das conversas com o diretor Deuta, ele propôs mesclarmos as imagens dos shows com cenas atuais da situação que estamos passando", concluiu Carrilho.

"Where Treasures Are Nothing" contou com produção a cargo de Diego Castro (The Ocean Revives, Purge, Abstracted, Summeria) e teve arte de capa de Carlos Fides (Almah, FlowerLeaf, Evergrey, Semblant, Noturnall, Trezzy, Silver Mammoth).

Ouça no Spotify em https://is.gd/HrwgMC
Ouça no Deezer em https://is.gd/cz3MLj

Site relacionado: https://www.facebook.com/kryour/
Mídias sociais: @kryour

Contato: kryour.band@gmail.com
Foto: Renan Facciolo


CRASHKILL: confira resenha para ‘Consumed by Biomechanics’ em Metal no Papel
O thrash metal da Crashkill preza pela rapidez e agressividade. Renato Ferreira (vocal), Jean Pinheiro e Valter “DoomRiff” (guitarras), Buson “Drummer” (bateria) e Fernando Gonçalves (baixo) entendem do assunto e entregam ao fã do estilo uma boa cartilha como álbum. “o nome Crashkill alçará voos maiores e certamente uma posição de destaque no cenário nacional”, aposta J.P. Carvalho, do site Metal no Papel.
O primeiro álbum completo da banda rodou em outros veículos especializados e a recepção dos críticos sempre foi positiva, como avalia J.P.: “’Consumed by Biomechanics’ é recheado de riffs interessantes, cozinha marcante e pesadas, além que as músicas fluem com muita naturalidade.”
A resenha completa você confere em https://bit.ly/3fSQdYy
REDES SOCIAIS
LINKS RELACIONADOS


O espírito DYI do EXPLAIN AWAY difundido através de canções

Banda aborda a relação de consumo pessoal, questões filosóficas e existenciais dos seres humanos 

Foto por Fabio Margutti

O trio Explain Away usa a música e a arte como mecanismo de expressão, reflexão e de alívio intelectual e emocional, demonstrando esse turbilhão de  sentimentos através de suas canções.  Uma banda que leva de forma verdadeira o espírito do DYI, cantando sobre a busca pela liberdade e identidade, e que busca de forma criativa e inovadora maneiras de passar isso aos seus ouvintes. 

O grupo que foi formado em 2014 por Eduardo Sabaté (voz e guitarra), Antonio Cattuzzo (voz e baixo) e  André Prates (bateria), mistura punk, grunge e alternativo dos anos 90 com uma pegada própria e visceral. Letras realistas e reflexivas sobre as consequências do nada fácil cotidiano das grandes cidades e saúde mental, com um instrumental agressivo que correspondem aos temas tratados.   

Conversamos com a banda sobre os seus últimos lançamentos, influências artísticas, política, cena undergroun de São Paulo e outras curiosidades. Confira.

Vocês relançaram recentemente o disco "Collective Loneliness” e o single “Cause We”, como foi o processo de composição e de gravação? E porque deram esse nome para o disco e single?
Muito importante para a banda ter seu material DIY, independente, dentro de um catálogo de um selo respeitado como a Electric Funeral Records. Nosso primeiro disco, o Collective Loneliness, iniciou-se com 3 músicas que o Edu tinha composto antes da formação da banda em 2014, e foi trazendo mais riffs e melodias que fazia em casa para as jams dos ensaios. Foram tomando forma junto com novas músicas e ideias que foram surgindo ao longo dos ensaios e testadas em shows e em gravações demos até termos o material para pré-produção e refinamento das letras e detalhes para a gravação no Estúdio Aurora com nosso produtor, Billy Comodoro, que nos ajudou a lapidar tecnicamente o resultado do primeiro trabalho oficial da banda. Foram 4 dias intensos de gravação, e fizemos algumas sessões pesadas de pré-produção e ensaios individuais antes para garantir toda intensidade que queríamos passar no disco. Muitos testes em todos os instrumentos para chegarmos num timbre nosso, com muita experiência legal de captação, juntar bumbo de bateria dos anos 70 original com caixa dos anos 90, amplificadores vintage, clássicos e mais modernos, combinações de pedais, microfones diferentes para a voz, entre outras ferramentas bem interessantes. E como um primeiro trabalho, ficamos muito orgulhosos do material, fora o aprendizado para os próximos. O nome do disco veio de um trecho escrito na letra da música Each Day, e que pareceu resumir o que estava sendo escrito na história contada ao longo das canções na ordem que planejamos e ainda reflete bem nosso momento atual como humanidade.
'Cause We, quase entrou no Collective Loneliness, mas por dois motivos ficou de fora. Não estava madura o suficiente pra época, e convenhamos, não casa com a proposta mais visceral do disco, ela tinha que ser tratada a parte, com outro olhar e processo de gravação. Experimentamos trazer outros instrumentos como Synths e Teclados em alguns trechos, guitarras mais puras, sem distorções, explorando linhas de baixo mais criativas e mais preenchimento junto com a bateria, outra abordagem de letras com temas mais positivos (a letra fala sobre companheirismo, honrar alguém que você preze e estar junto pro que der e vier, por isso o nome da música sintetiza o que o refrão sugere logo de início) e isso fez com que, nós, como um trio, começássemos a perceber onde nossa música pode chegar.

As músicas do Explain Away falam sobre quais temas?
Abordamos desde a procura por uma felicidade material que é imposta pela sociedade e as questões filosóficas e existenciais disto na faixa homônima que abre o disco, passando pelo medo do futuro e insônia em Poor Old Me. Esteriótipos tóxicos e desnecessários para a civilização em Pretty Useless e Leper Love.
Reflexão de como não aprendemos nada com os erros do passado em Each Day. Perda do controle emocional e a angústia de não poder administrar as consequências sociais em Lack. O desespero consciente e a impotência de sofrer um ataque de pânico em Divided By Zero. Aprender a lidar com perdas grandes e irreversíveis em Empty Colors. E retratar um inimigo em comum sabendo que você não está sozinho nessa briga em End of the Line. E como sempre fazer o bem para o próximo em 'Cause We. 

Existem outras fontes artísticas sem ser a música no qual vocês se inspiraram ou usaram como referência para compor as músicas desse material? 
Somos muito observadores a respeito do nosso redor e sempre nos indagamos em nossos papos internos sobre temas que podem ser abordados. Desde algum livro, artigo, notícia, ou situação que vivenciamos. Vamos de Charles Bukowski até Carl Sagan, passando por Friedrich Nietzsche até George Orwell com uma pitadinha de Charles Darwin.

O que acham da cena política atual? Como a política pode influenciar na música e especialmente no som da banda?
Cada dia fica mais surreal e sufocante ver o Brasil e o mundo voltando pra idade das trevas. Difícil explicar em livros de história daqui pra frente o que tem acontecido nos últimos anos. A música e a arte inevitavelmente são impactadas de uma forma ou de outra, seja como mecanismo de expressão e reflexão ou como alívio intelectual e emocional das épocas tortuosas dos nossos tempos. Com certeza isso já está tendo um impacto nas nossas abordagens das novas músicas e letras.

Qual a faixa lançada por vocês que mais cativou a banda?
‘Cause We tem um espaço reservado no nosso coração por todo processo e carinho que conseguimos aplicar nesta faixa. Desde a produção, gravação, inserção de novos elementos, desafio de escrever uma letra diferente do que havíamos escrito no tema do último disco e claro, o clipe que vai de encontro com a proposta e maximiza ainda mais a mensagem e atmosfera da melodia.

Vocês acham que o feedback do público foi positivo?
Muito positivo, além do que estávamos esperando. Uma surpresa grandiosa para nós, como banda, ver tantas pessoas que se engajaram na causa da música, letra e clipe.

Podemos esperar um full length em um futuro próximo?
Estamos com um bom material em stand by, aguardando o fim da pandemia, para ser gravado e lançado. Podem sim!

Qual a visão do Explain Away sobre a cena underground de São Paulo?
Tem tanta banda legal, tanto lugar excelente e muita gente boa que acabamos conhecendo nos shows, que se tornaram nossas segundas casas e nossos amigos do coração. A gente espera que essa fase ruim da pandemia passe logo porque estamos loucos pra tocar, loucos pra ouvir a guitarra no talo, baixo e bumbo no peito. Esperamos também que depois disso tudo as pessoas queiram ir mais nos shows em geral, pra conversar, beber e claro, se abraçar MUITO!

Você poderia destacar algumas bandas interessantes da sua cena local?
Angular, Dum Brothers, EDC, Mocho Diablo, Blocked Bones, Combover, Comodoro, Running Like Lions, Aparelho, Rebel Jeans, The Gap Year.

Quais os próximos planos e passos da banda?
Assim que passarmos todos por essa pandemia, iremos retomar o processo de composição e gravação do nosso próximo disco e iniciarmos uma bela tour pra lavar a alma. Nossa meta é expandir nosso público não só aqui no Brasil, como em outros países.

Confira o último trabalho da banda, "Cause We"


RIDERS OF DEATH VALLEY vitaliza o stoner/grunge noventista em Going Down

Single, de duas músicas, é o novo lançamento da Abraxas Records

A vibe noventista de gêneros musicais característicos do período, como o stoner rock e o grunge, estão novamente em evidência nas composições do quarteto paulista Riders of Death Valley. O single Going Down, com duas faixas, está disponível nas principais plataformas de streaming pela Abraxas Records. Ouça aqui: https://album.link/ccCdrFqVx3vPr.

Going Down narra uma aventura mental sinistra de uma pessoa dissociando em uma festa. Já o lado B, Fire, é uma musica que fala sobre desapegar do passado sem rancor ou remorso e sobre seguir em frente.

A sonoridade remete ao EP anterior, Riders of Death Valley (confira aqui http://bit.ly/2DBkREn), de 2019 e que também saiu pela Abraxas. Os riffs crus e ácidos se entrelaçam à batidas cadenciadas, ora psicodélicas, tudo embalado em uma produção polida, moderna. O single foi gravado, masterizado e mixado por Billy Comodoro, no Estúdio Flamingo.

Riders of Death Valley é de São Paulo e existe desde 2015. Hoje, a banda é Patrick Antunes (bateria), Enrico Herrera (baixo), Eric Pfister (guitarra e vocal) e Murilo de Souza (guitarra), juntos há três anos.

Riders of Death Valley na internet
facebook.com/RidersOfDeathValleyRODV
instagram.com/ridersofdeathvalley


FINITA: Confira vídeo clipe ao vivo de “Lucifer’s Empire”
Com o recém álbum ao vivo “Live At Metal Sul Festival” lançado nas plataformas digitais, a banda Finita, de Santa Maria/RS, agora divulga mais um registro do show realizado no Metal Sul Festival, desta vez mais um vídeo, para a faixa “Lucifer’s Empire”. Com produção capitaneada pela Nitro Sound & Vision, tanto o disco quanto as gravações em video do show confere à Luana (vocal), Portela (guitarra), Allison (baixo), Splinter (bateria) e Guilherme (teclado) uma posição de destaque na cena gaúcha, sendo um dos grandes representantes Do Dark/Doom Metal no estado. Para a banda, essa visibilidade conquistada com a participação no evento “tem dado a banda um up enorme, ainda mais agora nessa época obscura que paira sobre o mundo, onde estamos todos impossibilitados de fazer shows. É como se nossa música fosse a trilha sonora desse apocalipse pandêmico. Já havíamos lançado outros vídeos do show e lançamos o show completo no Spotify, então pelo menos virtualmente estamos nos movimentando, assim como todas as bandas”.

Assista ao vídeo de “Lucifer’s Empire”:

A seguir, a banda detalha toda a temática que envolve suas músicas, resultado de estudos e pesquisas aprofundadas e encaixadas dentro de um cenário em que há a eterna luta entre o bem e o mal. As músicas anteriores seguem uma linha até chegar a “Lucifer’s Empire”, confira: A “Doomsday” é o prenúncio da morte do antigo Deus. Reescreve a metáfora do juízo final. Na "Valley of Shadows", revelamos que Jesus é de fato filho de Lúcifer, que é um espírito de luz enviado (expulso, na verdade) por Deus. No final da “Valley...”, Lúcifer descobre os segredos da carne. O corpo é um invólucro da alma, que é feita da mesma matéria das asas dos anjos. É basicamente o passaporte dos homens aos reinos eternos. Quando o corpo deteriora, a alma pode retornar a sua morada. Essa passagem foi negada a Lúcifer ao ter suas asas arrancadas na queda (“The Fall”). Nesse sentido, a “Lucifer's Empire” é a narrativa de sua transformação em Satan.

Agora sim, a versão corrompida daquele anjo de luz. O desejo de justiça (alguns diriam vingança) pela morte de seu filho faz com que Lúcifer tome para si a alma de todos os supostos pecadores, mas também os abandonados pelo Criador que o seguem e desejam sua proteção. Com suas novas asas feitas de alma, ele pode entrar no céu mais forte do que nunca. Suas asas são suas armas e seu escudo. Os anjos que protegem o reino dos céus não conseguem atacar Lúcifer sem destruir parte da obra divina. Cada alma e cada anjo destruído nessa batalha enfraquece o Criador e fortalece Satã. Eu gostaria de chamar a atenção pra dois conceitos aqui: o de arrebatamento e o de apocalipse. Na Bíblia, o arrebatamento é feito por Jesus, que retorna e arrebata (sequestra, por assim dizer) aqueles que o amaram e seguiam em vida para levá-los consigo aos céus. Além disso o conceito apocalipse é de origem grega (apokálypsis) que significa "revelação". Ou seja, verdades divinas até então encobertas em mistério serão reveladas. A narrativa do apocalipse é doce: pragas, mortes e anjos surgindo para anunciar o fim dos tempos. E é claro, muito sangue caindo do céu e banhando os mares.

Ouça o álbum no Spotify:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


O som criativo e cheio de conflitos do 2CRAZY
O duo formado em Aracaju por Yhuri (baixo e vocal) e Rodrigo (bateria), lançou recentemente o clipe da música “Kill The False Power”, faixa que faz parte do EP “The War Inside”.   A banda segue promovendo o novo material que apresenta diversas influências que vão desde o rock clássico, ao metal, punk e grunge, e que aborda em suas composições acontecimentos contemporâneos.

O som criativo e cheio de conflitos do 2Crazy nos faz refletir sobre a luta do ser humano contra os seus próprios demônios, ao viver imerso ao caos de uma sociedade que no geral não pensa no próximo e vira a cara para os problemas. Com uma pegada forte, o duo nos presentei com um EP rico e diverso, perfeito para se ouvir ao meio da pandemia que estamos vivendo.

Conversamos com a banda sobre processo de composição, cena de Aracaju, política e planos futuros. Confira.

Vocês lançaram recentemente o material, o “The War Inside”, como foi o processo de composição e de gravação?  E porque deram esse nome para o EP?
R: Levou um certo tempo pra compor essas 03 músicas, em relação ao último trabalho lançado. 2018 foi um ano bem movimentado pra a banda e só voltamos a compor em 2019. Começamos a fazer novas experiências e tentar fazer uma abordagem diferente na estrutura das músicas, e tudo isso aconteceu de maneira bem natural. Já a gravação ficou por conta do nosso amigo e produtor Danilo Viana do Cave Studio Pub (Aracaju-SE), contando com a masterização do Raphael Ferreira. O processo foi o melhor possível, porque dedicamos um bom tempo pra gravar, experimentar novos elementos, revisar várias vezes, sem nenhuma pressa. A criatividade do Danilo Viana agregou demais ao nosso som e pudemos aprender muito com ele, além de ter sido muito divertido, por conta do clima rock n roll durante todo o processo. O nome resume todas as letras e todo o contexto das músicas. A luta do ser humano contra os seus próprios demônios.

As músicas do EP falam sobre quais temas?
R: Algumas letras optamos por deixar aberta a interpretações. Tentamos não nos prender a um tema específico e sempre tentamos ser o mais autêntico possível. Nesse novo EP trouxemos temas psicológicos, ficção científica e conflitos.

Existem outras fontes artísticas sem ser a música que vocês se inspiraram ou usaram como referência para compor as músicas desse material?
R: Sim. Com certeza o cinema e a literatura. George Orwell, Isaac Asimov e Dostoievski foram inspirações.

O que acham da cena atual política?  Como a política pode influenciar na música e especialmente no som da banda?
R: Caótica, como quase tudo no Brasil. Uma confusão. A música é uma ótima forma de expressão e tem esse poder de tocar e chamar a atenção das pessoas pra diversos temas e com a política não é diferente.
A parte agressiva do nosso som, com certeza é influenciada por cenários políticos, tanto no âmbito nacional quanto no internacional.

Qual foi a faixa do EP que mais cativou a banda?
R; A princípio foi a faixa Dangerous Game, por todo trabalho de produção empreendido. Tivemos um carinho especial por ela na parte de produção. Pra nossa surpresa, recebemos o feedback de várias pessoas que ouviram, e os outros sons foram os preferidos do público. Principalmente Kill The False Power. Esse feedback nos cativou tanto, que produzimos um clipe pra esse som.

Vocês acham que o feedback do público foi positivo?
R: Sim, com certeza. Recebemos ótimas críticas, o que nos incentiva muito a continuar produzindo e lutando pra crescer como banda.

Podemos esperar full length em um futuro próximo?
R: Esse é nosso próximo passo. Já estamos trabalhando nisso, pois em tempos de quarentena o nosso processo de composição se intensificou.
A ideia é lançar um single desse full length e depois já liberar o material completo. Podemos adiantar que estamos trazendo coisas novas nessas composições pra o nosso primeiro full album.

Qual a visão do 2Crazy sobre a cena underground de Aracaju?
R: Aracaju sempre teve uma cena interessante com ótimas bandas em diversos estilos dentro rock. Posso garantir que a nossa terra é abençoada por uma gente muito criativa e talentosa. Essa é a parte boa. Dentre as dificuldades, podemos destacar a falta de locais para realização de eventos. Temos poucos lugares, porém somos agradecidos a esse pessoal que luta pra manter essas casas e manter a cena ativa, além das iniciativas de realizar eventos na rua. Merecem destaque o Lado B (extinto), Taberna, Rock na Praça e a Freedom.

Você poderia destacar algumas bandas interessantes da sua cena local?
R: São muitas bandas, poderíamos deixar uma lista extensa aqui. Dentre elas a Karne Krua, Toddys Trouble Band, Plastico Lunar, The Baggios e Warlord.

Quais os próximos planos e passos da banda?
R: Continuar com as composições e muito em breve lançar o primeiro álbum.

Escute  “The War Inside”: https://spoti.fi/39h9NJK


THE CROSS: Entrevistas ao canal Rock Oculto e ao programa português S.O.S Metal Radio Show, confira agora!

Os baianos do THE CROSS estão com tudo em 2020! O grupo ganhou positivo destaque na imprensa especializada recentemente onde figurou em duas importantes entrevistas.

A banda esteve presente na edição de número 172 do programa Rock Oculto, onde o vocalista Eduardo Slayer falou sobre as influências musicais, métodos de composição, atuais e futuros projetos e MUITO mais, assista agora:

https://youtu.be/4VVfLugeol0

Outro bate-papo muito abrangente aconteceu no programa português S.O.S Metal Radio Show, onde o grupo foi destaque no quadro ‘Nas Asas Do Corvo’, apresentado por Dewindson Wolfheart, colocando o nome do THE CROSS com ainda mais força em território europeu, ouça:
https://www.mixcloud.com/sosmetalradio/3rd-hour-02052020-sos-metal-radio-show-1880/

Em paralelo, no dia 05/05/2020 o THE CROSS lançou seu primeiro DVD oficial na íntegra no YouTube. Intitulado “Live – Endless Fall”, trata-se do show completo gravado no ‘Palco do Rock 2020’ (24/02), que conta com a competente produção da Against The Media, assista:


HÉIA: “Maldición de la Serpiente – Live in Cochabamba” está na segunda edição da “Playlist Sangue Frio”, ouça!

O atual álbum dos goianos da HÉIA, intitulado “Maldición de la Serpiente – Live in Cochabamba”, ganhou destaque na segunda edição da “Playlist Sangue Frio”.

Com as faixas “Invocação” e “Onde as Trevas Predominam”, a banda figurou ao lado de outros grandes nomes do Metal extremo brasileiro, como Vulcano, Malkuth, The Cross, Creptum, Crucificator e muito mais.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/PLAYLIST_SANGUE_FRIO_02_Maio2020_Lo_Res.jpg

A “Playlist Sangue Frio - #02_Maio2020” está presente nas três principais plataformas de streaming do mundo – Spotify, Deezer e YouTube Music – podendo ser acessada pelos links abaixo:
Spotify: https://open.spotify.com/playlist/1E5hZS7mfy2uNOCeHLEytE
Deezer: https://www.deezer.com/br/playlist/7623420022
YouTube Music: https://music.youtube.com/playlist?list=PLscmg_X2pk_nIg58i174nSk6_6sUEbmEn

Em outras notícias, a HÉIA já começou a trabalhar no sucessor do álbum supracitado, intitulado “Magnum Opus” o novo full length será o primeiro a ser cantado 100% em inglês e contará com 10 faixas conceituais baseadas na Antiga tradição ‘Tifoniana’ de Keneth Grant e nos ensinamentos ‘Thelêmicos’ de Crowley, confira a capa:


VULCANO: Zhema Rodero fala com exclusividade ao canal United By Metal, assista!

O quadro ‘Com A Palavra’ do canal United By Metal trouxe em sua recente edição um dos principais nomes do Metal Sul-americano: o VULCANO.

O guitarrista Zhema Rodero falou por aproximadamente 38 minutos e abordou diversos assuntos e curiosidades, formações, discografia, turnês e muito mais, assista:
https://youtu.be/zMerkoug488

Em outras notícias, o atual álbum do VULCANO, “Eye In Hell”, que tem gerado uma grande repercussão positiva na imprensa especializada, já está disponível no Brasil por apenas R$ 35,00 (+ frete) e pode ser adquirido acessando o link a seguir: http://www.hellionrecords.com/site2/produtopag.asp?cod=232328

Assista ao videoclipe de “Bride Of Satan”:


MADNESS lança o disco "Explict Horror"
Neste último domingo (10), a banda de death metal Madness lançou o disco "Explict Horror" pelos selos Rapture Records, Extreme Sound Records e Brutaller Records, em comemoração aos 15 anos do grupo. O play também foi lançado em formato digital pela Black Legion Productions.
O disco foi composto e gravado por Alexandre Guerreiro (V), Rô Moreira (B), Mário Carvalho (G) e Daniel Fuzaro (D).
Para o "Explict Horror", os músicos escolheram entre ótimas opções, o Simc Studio, em Piracicaba (SP). Tiago Sega produziu e masterizou todas faixas. A arte da capa foi elaborada pela baixista Rô Moreira, em parceria com Celso Fernandes.
As dez faixas do disco, apresentam um death metal com riffs bem trabalhados, bateria extrema e técnica, além do vocal ultra gutural de Alexandre, aliado com passagens mais extremas, misturadas com levadas na linha old school, algo que define o estilo adotado pelo grupo.
Para complementar o disco, a banda em parceria com a Extreme Sound Records, está lançando um novo modelo de camisetas, que pode ser adquirido em conjunto com o play com pelo valor de R$60,00. Para aquirir sua cópia ou o combo, basta entrar em contato com o grupo em suas redes sociais ou com algum selo responsável pelo lançamento.
Para escutar "Explict Horror", clique no link a seguir e escolha sua plataforma digital preferida.
 Confira a faixa "Dinasty Mummified":
Acompanhe a banda Madness em:


DIVIDING THE ELEMENT lança novo single
O Dividing the Element, do Zimbawe, lançou seu tão aguardado novo single "Pakaipa" através de todos os serviços de streaming.

A banda comentou: "Essa música está em produção há um longo período de tempo, então houve muita expectativa e entusiasmo em lançá-la. "Pakaipa" vem do Shona e literalmente significa "É ruim". O tema da música é sobre ambos sendo subestimado e incompreendido pela sociedade ".

 

Mais informaçoes:


NUCLEAR WINTER assina com MDD Records
NUCLEAR WINTER, o projeto solo de death metal de Gary Stautmeister, do Zimbábue, acaba de assinar com a gravadora sul-africana MMD Records! A gravadora lançará o EP “Stormscapes” e o álbum “Night Shift”, lançado anteriormente.

Gary comentou: "Estou realmente satisfeito por ter esta oportunidade de assinar com o MMD. Ansioso para o passeio!"

O proprietário da gravadora, Lyle Jensen, comentou "Estamos felizes em dar as boas-vindas ao Nuclear Winter na família MMD Black. Com um estilo nítido de Death Melodic, tecido com mudanças progressivas de tempo únicas e até sombras de pessoas harmônicas, o Nuclear Winter traz um som fresco para o nosso sempre crescente Lista da MMD, e estamos animados por fazer parte dessa jornada musical ".

“Night Shift” será lançado em 9 de julho e “Stormscapes” será lançado em 15 de julho.

Ouça a faixa recentemente lançada "The Northen Winds" aqui: https://www.blessedaltarzine.com/2020/05/13/nuclear-winter-exclusive-stream/

MMD Records: https://mmdrecords.bandcamp.com/

Mais informações:


TOXIC TITO lança vídeo
O Toxic Tito, de Nova York, acaba de lançar seu single de estréia "Summer's Coming" via Metal Injection. A música é do seu próximo álbum, “Bestia”, que será lançado no final deste verão.

Assista ao vídeo aqui: https://metalinjection.net/video/toxic-tito-brings-the-quarantine-insanity-on-new-song-summers-coming

A banda comentou "Summer's Coming" é um grito angustiado sobre as estações derreterem juntas quando as vemos mudar do interior de nossas casas, e nossas mentes começam a derreter com elas ".

Mais informações estarão disponíveis em breve ...

https://www.toxictito.com/
https://www.facebook.com/toxictitonyc


RAVENSCRY lança novo álbum
Os italianos do RAVENSCRY lançaram “100”, seu quarto álbum de estúdio. O disco já está disponível no seguinte link:


Digitalmente pode ser encontrado aqui:


O álbum foi produzido por RAVENSCRY. Mixado por Roberto Laghi (In Flames, Mustasch, Sonic Syndicate). Masterizado por Dragan Tanasković (In Flames, Dark Tranquility, Evergrey). Arte e gráficos por Mario “Aégis” S. Nevado.

Mais informações:



HYPERION lança lyric video
A banda italiana de Heavy Metal, HYPERION, acaba de lançar um lyric video da música "Bridge of Death", como um terceiro single do seu 2º álbum recém-lançado "Into the Maelstrom", que viu a luz através da Fighter Records no último dia 21 de abril e você pode assistir ao vídeo aqui:


A arte da capa de "Into the Maelstrom" foi criada por Akirant Illustration, que atualmente trabalha com IRON MAIDEN e BLAZE BAYLEY e HOLYCIDE. O álbum contém 9 músicas com uma produção impressionante e influências que vêm de bandas dos anos 80 na veia de JUDAS PRIEST, ANNIHILATOR, IRON MAIDEN, METALLICA, MEGADETH...

"Into the Maelstrom" foi lançado em 21 de abril de 2020 pela Fighter Records em formatos de CD. Confira o site oficial do HYPERION no Facebook aqui: www.facebook.com/hyperionbandheavy.


BRICK lança o primeiro vídeo oficial 'Beloved Congregation' e anuncia seu novo álbum

Um novo vídeo oficial foi lançado pelo grupo de metal Brick. A música Beloved Congregation vem do próximo álbum de 2020, “Done Counting My Scars”. O álbum foi lançado mundialmente pela Sliptrick Records em 15 de setembro.

Brick é um equipamento de heavy metal de seis peças da Suécia com uma herança em metal melódico. Riffs fortes são combinados com refrões cativantes e influências antigas e novas são misturadas para produzir um som bastante único, onde referências antigas são quebradas e jogadas pela janela em um instante.

“Done Counting My Scars” será lançado em 15 de setembro de 2020 na Sliptrick Records.


Mais informações:


PLAMYA V NAS lança seu primeiro álbum

A banda russa de Folk Metal, Plamya V Nas, lançou seu álbum de estréia “Vremena”. O álbum foi gravado no estúdio da banda e mixado / masterizado por Vladimir Lechtinen em "Blastbear Sound Studio".


O Plamya V Nas foi formado em 2013 em Saratov, Rússia por Vasilisa Eliseeva (Vocais), Alexey Danilin (Guitarras), Vladislav Danilin (Acordeão) e Dmitry Danilin (Baixo).

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário