quinta-feira, 7 de maio de 2020

Arte News: COMMANDO: portugueses divulgam o primeiro álbum


COMMANDO: portugueses divulgam o primeiro álbum
O COMMANDO é um projeto português formado em 2017 por Rui Vieira (Machinergy, Baktheria e Miss Cadaver) e José Alexandre Graça (Extrema Mutilação Auditiva e M.A.D.). Fortemente influenciados pelo espírito crossover/punk/thrash/hardcore, que os ‘contaminou’ em inícios dos anos 90, resolveram, num acaso do destino, e um quarto de século depois (há cerca de 25 anos que não se contatavam), fundar um projeto e gravar um álbum. Fechados durante três meses no estúdio J.A.P. (Moscavide) a compor e ensaiar 16 temas, seguiu-se a gravação com Paulo “Paulão” Vieira aos comandos no estúdio Brugo (Lisboa). O resultado é uma mistura dos referidos estilos (e mais qualquer coisa) numa mescla a que os próprios decidiram baptizar de... CROSSUNDER!!! O álbum intitula-se “Love Songs #1... (Total Destruction, Mass Executions)” e reflete o espírito, por um lado, sério e empenhado em obter um bom resultado final (a todos os níveis) e, por outro, uma faceta descontraída e desconstrutiva em relação a essas mesmas influências, numa espécie de tributo e, simultaneamente, respeito por quem os influenciou, musicalmente e não só, ao longo da vida. Para o artwork, contaram com os préstimos do ilustrador brasileiro, Francisco Marcatti, conhecido pela sua personagem “Frauzio” na banda-desenhada brasileira mas, sobretudo e na comunidade de peso, pelas míticas capas de Ratos de Porão, “Brasil” e ”Anarkophobia”. A capa de “Love Songs #1...”, reflete a revolta e o desespero, transformado em ódio, até do mais pacifista, perante a corrupção e abusos em todos os sectores da nossa sociedade. Tem cor, de forma a reflectir a música variada e viva de COMMANDO, e é agressiva, também para combinar com a sua música intensa e extrema.

COMMANDO
“Love Songs #1... (Total Destruction, Mass Executions)”
Firecum Records
2020

Rui Vieira – Voz, Guitarra e Baixo
José Alexandre Graça – Bateria e Voz
Paulo Vieira – Produção, Mistura e Masterização
Gravado no Brugo Studio (Calçada de Carriche/Lisboa)
Artwork: Marcatti
Fotos: Andreia Vidal
Tempo Total: ±29 minutos

Alinhamento:

1. Metal Is The Lei [03:44]
2. Moshpitas [00:46]
3. Ancharge [01:59]
4. Não Queremos Um Split Com Agathocles [00:06]
5. Fart In The Night [01:37]
6. Buh! You're Dead! [00:56]
7. Ichi Ni San [02:18]
8. Skin [02:44]
9. É Isso, Não Mexas Mais [01:18]
10. Suine Repelent [00:23]
11. Daisy [02:18]
12. Crosta (Fodida) [01:32]
13. Black Thrash Dos 80's [01:09]
14. Bossavelha (Suruba Em Ipanema) [02:17]
15. Therapy! [02:50]
16. Isto Não É Nada SLAYER [03:23]

Referências: S.O.D., Ratos de Porão, Comme Restus, Anthrax, Discharge, Amon Amarth, Agent Steel, Therapy?, Niflheim, Mamonas Assassinas, Slayer, crust, grind, thrash, crossover, punk, hardcore...

OUVIR SINGLE “METAL IS THE LEI”:

Social & Contactos:

BANDA

SELO:


MUQUETA NA OREIA recebe vocalista do Overdose em live hoje no Instagram
Como está virando tradição, a banda Muqueta Na Oreia, uma das grandes revelações do cenário do rock/metal nacional dos últimos anos, mais uma semana, está de volta à telinha dos celulares.

Com o objetivo de incentivar os fãs a ficarem em casa, toda sexta-feira, a partir das 20h30, os músicos estão interagindo com o público nas famosas lives na página no Instagram (https://www.instagram.com/muquetanaoreia). O convidado especial de hoje é Bozó, vocalista do lendário grupo mineiro Overdose.

Essa ação será realizada até o fim da quarentena, recomendada pelo Ministério da Saúde do Brasil para conter o avanço do novo coronavírus Covid-19, classificado como pandemia pela OMS.

O Muqueta Na Oreia lançou recentemente lyric video para o polêmico novo single “Revolta” no YouTube.

Nesta composição, a forte temática sócio-político-cultural não é vociferada em vão pelo grupo. Ramires (vocal/percussão), Bruno Zito (guitarra), Cris (baixo) e Henry (bateria) reforçam ainda mais a sua mensagem dura, direta, clara e verdadeira ao retratar perfeitamente mais uma triste face do cotidiano do sofrido povo brasileiro.

Assim como os outros singles “Samba de Maria” e “Sangue no Zóio”, “Revolta” também está disponível nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer, Apple Music, iTunes, Amazon Music, Napster, Shazam, GooglePlay, entre outras.

A capa da música tem a assinatura de João Duarte, renomado designer do rock/metal internacional, e retrata a impotência do povo diante do descaso e ganância dos governantes, que sobrevive indignada, às duras custas e com muito esforço. O velho e a criança representam o passado e o futuro, gerações que continuam sofrendo dos mesmos males e que procuram a todo momento um sonho para se agarrar, mas, diante de tanta corrupção e injustiça, só há um sentimento: Revolta.


Assista ao lyric video de “Samba de Maria” em https://youtu.be/ilXll7eO2WU.

Já “Sangue no Zóio”, que tem participação especial do guitarrista Antonio Araújo (Korzus/One Arm Away), está disponível em www.youtu.be/aZidXRyXEM0.  

Recentemente, o grupo relançou sua webstore com nova linha de merchandising, com vários artigos especiais como os novos modelos de camisetas, bermuda, patches, CDs, entre outros. Confira todos os itens em https://www.loja.muquetanaoreia.com.

Após impressionantes e elogiadas apresentações durante as turnês promocionais dos álbuns “Lobisomem em Lua Cheia” (2010) e “Blatta” (2013), o Muqueta na Oreia esteve trancafiado, por um bom tempo em estúdio, para gravar o seu terceiro disco de inéditas.

Sabendo da responsabilidade de superar a excelente repercussão que seus dois primeiros trabalhos conquistaram, o quarteto trabalhou arduamente nas composições deste novo material.

Sempre audaciosos e com muita determinação, o Muqueta Na Oreia vem se destacando no cenário da música independente com muita personalidade e atitude explícita. Com a experiência na estrada, o grupo cresceu, ganhou respeito, firmou seu nome e conquistou uma legião de fãs, principalmente após performances devastadoras.

Produtores interessados em contratar a performance do Muqueta Na Oreia devem enviar e-mail para press@theultimatemusic.com.

Links relacionados:


THUNDERSPELL - Campanha para conseguir mil inscritos no canal da banda no Youtube
Devido a pandemia que assola o mundo desde o final do ano passado, todos os shows foram suspensos ao redor do planeta de forma preventiva e isso afetou principalmente as bandas do underground brasileiro que trabalham de maneira independente para lançar álbuns, divulgar sua arte, conseguir shows, etc. Diante dessa nova realidade, a banda paraense de heavy metal THUNDERSPELL, vem lançando e divulgando uma série de materiais inéditos em suas mídias sociais como forma de manter-se ativa na cena.

“Levamos conosco a bandeira do metal. Nosso intuito é fazer com que o heavy metal autoral chegue o mais longe possível, mas em tempos como esse de extremas dificuldades tanto individuais quanto coletivas, não é uma tarefa fácil manter a atividade com material novo e de qualidade. Por isso, precisamos do apoio dos headbangers, com isso iniciamos uma campanha para alcançar 1 Mil inscritos no nosso canal do Youtube.” disse Nathan Carvalho.

Com essa campanha, o THUNDERSPELL visa dá um upgrade e alavancar maior visibilidade dos seus vídeos no Youtube. Atualmente tem 428 inscritos com resultados bem expressivos nas visualizações dos seus vídeos clipes oficiais. “Ajude o THUNDERSPELL a espalhar o som do verdadeiro metal, a cultura e o amor pelo nosso gênero musical ao mundo inteiro. Inscreva-se no nosso canal, compartilhe com seus brothers e sisters of metal. Seu apoio é muito importante para banda, obrigado a todos” declarou Nathan, baterista do THUNDERSPELL

Para entrar no canal oficial do THUNDERSPELL no Youtube e inscrever-se, basta clicar no link abaixo:


ANGEL’S FIRE: banda na trilha sonora de anime nacional
A banda pernambucana Angel’s Fire sempre trabalhou com a questão do fantástico em suas composições, fazendo com que o Symphonic/Power Metal praticado pelo grupo ganhasse ares ainda mais mágicos.

Um dos passos dados que corroboraram e ampliaram essa questão foi a inclusão da música “Tonight” , de seu álbum “O Conto”, no primeiro episódio do anime nacional “O Segredo dos Anjos”.

Desenvolvido por Cláudio Ricck Jr, o projeto de “O Segredo dos Anjos” se originou em 2004 mas apenas em 2014 ganhou maiores proporções com o lançamento de seu episódio piloto e nos conta a história de Kell, que era um garoto normal até se deparar com acontecimentos inimagináveis, onde anjos e demônios travam uma guerra milenar, e o jovem parece ser a peça fundamental para desvendar um misterioso segredo e tudo isso é ambientado na cidade de Recife, terra natal da banda.

Outro ponto onde a Angel’s Fire marca presença no anime é a participação de Ítalo Liano (tecladista) no projeto, na função de diretor de voz e também como dublador dos personagens Kaylen e Morther.

O primeiro episódio de “O Segredo dos Anjos” pode ser conferido no link abaixo:


Angel's Fire é:

Priscila Lira - Vocal
Israel Lira - Guitarra
Saymo Robert - Baixo
Italo Liano - Teclado
André Lima - Bateria

Contatos:
Instagram: @angelsfireofficial
E - mail: angelsfireoficia@gmail.com / angelsfireoficial@outlook.com
Whatsapp (p/ vendas) 81 998920731 (A/C de Bruno Raniere) 

Ouça o álbum "O Conto" nos links abaixo:
Google Play - http://bit.ly/2FkwfDu


PROGRAMA RMH: no ar a segunda parte do especial 'melhores discos ao vivo'

O Programa RMH, apresentado por Carlos Chiaroni, Ricardo Batalha e Eduardo Lucena, voltou a reunir uma série de personalidades do rock/metal, para a segunda e última parte do especial sobre "MELHORES DISCO AO VIVO". "Ainda que 'Made in Japan', do Deep Purple, e 'Live After Death', do Iron Maiden, tenham sido muito bem votados, não é uma escolha fácil. Por isso, o mais interessante foi a variedade das escolhas e a movimentação do pessoal nestes tempos de isolamento social", comentou Ricardo Batalha, redator-chefe da Roadie Crew e um dos apresentadores do RMH. "É sempre interessante juntar personalidades a músicos de diferentes estilos e lugares do mundo, além de pessoas que movimentam o nosso cenário em outras áreas de atuação", completou.

Veja em
https://youtu.be/v4YdXqND96Q

Confira os artistas e profissionais que participaram da segunda parte do especial:
Andreas Kisser (Sepultura)
Simon Daniels (Autograph)
Murillo Leite (Genocidio)
Bento Mello (Sioux 66)
Flavio Ferb (Virus)
Nando Fernandes (Sinistra)
Paulo Baron (Top Link Music)
Flavio Soares (Leviaethan)
Jayme Danko (Cova Rasa)
Robert Tepper
Jacopo Meille (Tygers of Pan Tang)
Terence Holler (Eldritch)
James "Jim" Sheppard (D.H.B, Sanctuary, Nevermore)
Janne Stark (Mountain of Power, Overdrive, Constancia e Grand Design)
Julio Federici (Area 55)
Johnny Moraes (Warrel Dane, Hevilan, Pastore)
Marcelo Vasco (Artista/Desginer gráfico)
Silvio Golfetti (Voice Music, ex-Korzus)
Marcelo Izzo (Silver Mammoth)
Alcides Burn (Burn Artworks)
Sérgio Baloff (Headhunter D.C.)
Solito (ex-goleiro do Corinthians)
Diego Lessa (Trezzy e Salário Mínimo)
Leandro Caçoilo (Viper, Caravellus, Hardshine)
Klaus Peter Loos (Natal Metálico/SC)
Paul Martins (Autoral Brasil / Kiss FM)
Roberto Silva e Souza (Rainbow Records)
Antonio Carlos Monteiro (Revista Roadie Crew | Programa Rock'n'Brasil)
Rodrigo Torres (Válvera)
André Góis (Vodu | Rádio Eldorado)
M.Mictian (Affront)
Neto Romão (Furia Inc.)
Thiago Rahal Mauro (TRM Press)
Diego Nogueira (Anthares e Blasthrash)
Igor Lopes (Em Ruínas)
Marcos Dantas (Azul Limão)
Roger De Souza (Stage Manager | Roadie - Motörhead, Airbourne e outros)

Confira a primeira parte do especial em
https://is.gd/QkOqdj

Facebook RMH:
https://www.facebook.com/programarmh/
Instagram RMH:
https://www.instagram.com/programarmh/

Edição de imagens: ViewPlay Audiovisual (Victor Fink e Claudio Fink Wildeisen) -
http://www.viewplay.com.br/


EXTERMINATE: Gaúchos trazem seu Brutal Death Metal ao Setembro Negro 2020

Os gaúchos do Exterminate apresentam seu som extremo na 14ª edição do Setembro Negro Fest. O show deles acontece no sábado, dia 05, das 12:50 às 13:20.

A 14ª edição do festival acontecerá nos dias 05, 06 e 07 de Setembro (sábado, domingo e segunda de feriado nacional), mesclando o que há de melhor de todos os subgêneros do Heavy Metal (Death, Black, Thrash, Doom, GrindCore, Gothic Metal e Sludge). Serão 30 bandas divididas nos 3 dias de festival, com 9 bandas nacionais e 21 bandas internacionais.

O Exterminate foi formado em 2005, em Porto Alegre/RS, com a proposta de fazer Death Metal em sua forma mais brutal.

Em sua discografia, o Exterminate conta com os álbuns “Acension” (EP, 2012), “Burn Illusion” (2015) e “Pray For A Lie” (2018).

A formação do Exterminate traz Adriano Martini (guitarra e vocal), Marcelo Feijó (baixo), Rafael Lavandoski (guitarra) e Sandro Moreira (bateria).

Assista o Exterminate ao vivo em São Leopoldo, em 2018:
https://www.youtube.com/watch?v=9HGj9VwbmWY

Página relacionada:
www.facebook.com/Exterminatebr/

SETEMBRO NEGRO FESTIVAL 2020 - Dias 05, 06 & 07 de Setembro de 2020 no Carioca Club Pinheiros (R. Cardeal Arcoverde, 2899 - São Paulo - SP). Abertura da casa e início do evento as 11:30am.

INGRESSOS ONLINE:
https://www.clubedoingresso.com/evento/setembronegro 

APOIO: Cervejaria Ashby | DK CAST | BURN ARTWORKS | Clube do Ingresso | LP Metal Press | Roadie Crew | Heavy Metal Online | UK SERIGRAFIA | ART CRAFTS OF RAPHAEL GABRIO l Metal na Lata

Para saber mais sobre o cast, informações gerais e cronograma do festival, siga a página do evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/836159376835539/?event_time_id=836159386835538

PRODUÇÃO:
tumbaprod@uol.com.br

IMPRENSA:
lpmetalpress@gmail.com


HELLGARDEN inaugura sua loja online
O HellgardeN inaugurou sua loja online e já disponibilizou além de seu álbum de estreia, “Making Noise, Living Fast”, no formato CD Digipack, camisetas “Possessed By Noise” nas cores branca e preta e em diversos tamanhos, tudo a preços bem acessíveis.
Enquanto todos ainda estamos em isolamento social por conta do #COVID19, que tal ajudarmos a banda comprando seu merchandising oficial? Assim ajudamos a manter a chama do Metal Nacional sempre acesa e mostramos todo nosso respeito ao trabalho dos meninos!
Loja HellgardeN (CDs, camisetas e etc): https://hellgarden.lojaintegrada.com.br
Lembramos, também, que a Live Show realizada no último dia 25 de abril, no estúdio General Music, em Botucatu/SP, continua disponível tanto no Facebook quanto no canal oficial da banda no YouTube. Mesmo sem público físico no local, Diego Pascuci (vocal), Caick Gabriel (guitarra), Guilherme Biondo (baixo) e Matheus Barreiros (bateria) não só tocaram com muita energia seu álbum na íntegra como, também, responderam perguntas dos fãs num show de aproximadamente 1 hora de duração transmitido com excelente qualidade de áudio e imagem. Se você perdeu no dia, não tem justificativa agora! Corra lá e sintam o poderio e a energia que o quarteto de Thrash/Groove Metal despeja em nossos tímpanos!
Para rever esse Live Show, clique no link abaixo:
https://youtu.be/XuLWP9ePzpE

“Making Noise, Living Fast”, álbum de estreia do HellgardeN, foi lançado no dia 10 de abril em formato CD, LP e digital pela gravadora norte-americana Brutal Records. Esse vêm recebendo excelentes críticas nos mais variados veículos de imprensa ligados ao Rock/Metal nacional e sendo bem aclamado pelos fãs por contar com 8 poderosas e viscerais faixas que explodem melodia e energia semelhante a um vulcão em erupção!
Altamente influenciados pelo peso, palhetadas pulsantes e grooves vibrantes de bandas como Pantera, Machine Head, Lamb Of God, Power Trip e etc, o HellgardeN trouxe para dentro de sua música outras influências de Stoner Metal/Sludge Metal de bandas como, por exemplo, Down, Crowbar e Texas Hippie Coalition.
A produção a cargo dos experientes Lisciel Franco (produtor), Roberto Carvalho (engenharia de gravação) e a masterização pelo americano Alan Douches (Motörhead, Sepultura e etc), unidas com a técnica, fúria e sangue nos olhos do quarteto, cravaram na história mais um marco no metal nacional! O mundo será pequeno!
Faixas de “Making Noise, Living Fast”:
1- Spit on Hipocrisy
2- Evolution or Destruction
3- Learned to Play Dirty
4- Fuck the Consequences
5- Brainwash
6- Making Noise, Living Fast
7- Believe in Yourself or Die
8- Possessed by Noise
Duração: 34:28
Arte de capa HellgardeN
Foto da capa: Ste de Carvalho
Estilo: Heavy Metal/Thrash Metal/Groove Metal


Confira “Learned To Play Dirty”, primeiro single e vídeo extraído de “Making Noise, Living Fast”, em
http://bit.ly/2HkpNyR

Para adquirir “Making Noise, Living Fast”:
Loja Brasileira (CD):
http://bit.ly/2vm0pGC
Loja Mundial (todos formatos): https://smarturl.it/MakingNoise

Loja HellgardeN (CDs, camisetas e etc): https://hellgarden.lojaintegrada.com.br
HellgardeN foi formado em 2015, na cidade de Botucatu, em São Paulo, e é formado atualmente por:
Diego Pascuci – Vocais
Caick Gabriel Cavallari – Guitarras
Matheus Barreiros – Bateria
Guilherme Biondo – Baixo
Mais Informações:
Foto por Thiago Victal
Artes por Matheus Barreiros


DEAD JUNGLE SLEDGE a nova aposta do metal nacional

Banda lançou recentemente o full album "Unmask"

A banda Catarinense de metal DEAD JUNGLE SLEDGE formada em 2015 por Gabriel Marca (Vocal e Guitarra), Lucas Gomes (Baixo), Vinicius Pagnussat (Bateria) e Guilherme Lira (Guitarra), lançou recentemente o full album intitulado "Unsmask", em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records.

Dead Jungle Sledge ganha notoriedade com seu novo trabalho e se estabelece como uma das novas apostas do metal nacional, com um disco de sonoridade incrível e repleto de hinos que tratam sobre situações do cotidiano, desde a vida pessoal dos integrantes, da sociedade, da política e do espiritual, mostrando o efeito que isso causa em nossas vidas.

Conversamos com banda sobre trajetória, influências musicais, processo de composição e outras curiosidades. Confira.

 De onde vem nome “Dead Jungle Sledge"?  O que levou a banda a esse nome?
R:  Dead Jungle Sledge surgiu depois de muito tempo tentando encontrar um nome pra banda. Estávamos a procura de um nome que soasse como uma banda de metal, um nome que fosse original, que representasse o que somos, de onde somos e que tivesse um impacto ao ser pronunciado. Gabriel tinha um riff que estava marcado com esse titulo e sugeriu para a banda, todos se identificaram tornando assim o nome da banda.

Como se deu o surgimento dela?
A banda surgiu em fevereiro de 2015 quando Gabriel Marca convidou Vinicius Pagnussat para formar a banda, já com a ideia de montar um power-trio e fazer som autoral. Gabriel (guitarra), Vinicius (bateria) e Josué Costa (baixo) faziam parte da primeira formação da banda que ainda tinha o nome de “Black Vultures”. Em seguida por questões pessoais Josué deixou a banda. Logo após Gabriel convidou Lucas Gomes, que era seu amigo dos seus primeiros projetos musicais em que ambos tocaram juntos, para assumir o baixo. Logo mudaram o nome para “Dead Jungle Sledge”, com o passar do tempo surgiu a ideia de acrescentar mais um guitarrista, chamando o amigo de longa data Guilherme Lira para somar nas guitarras, fazendo assim a formação original da banda.

A banda acaba de lançar discos .  Como foi o processo de composição e gravação do material?
As primeiras músicas a surgirem foram "Overlord" e "The Same Old Mistake", que foram gravadas no Fatboo Studios por Steffan Duarte. Ouve uma pausa nas gravações e a banda chamou Daniel Finardi, para gravar o restante do álbum e fazer a mixagem e masterização.  O álbum foi gravado numa construção, que era o local onde a banda ensaiava, tendo em mente fazer uma experiência e um desafio musical, sendo a construção um lugar completamente hostil e rudimentar perante ciências do mundo do áudio. A ideia era captar o som e a energia do lugar, tentando extrair ao máximo a essência musical que aquele lugar podia nos proporcionar.

Qual mensagem o disco passa? Suas letras passam uma mensagem muito forte, de onde vêm as ideias para as composições? Existe alguma composição que é mais especial para vocês?
O álbum aborda um mix de mensagens, a corrente que a sociedade consiste e o efeito que causa em nossas vidas, a ideia é como a de qualquer outra banda, expressar os sentimentos que mais nos assombram, desde a nossa vida cotidiana, até o cargo politico mais alto, mostrando os efeitos que a corrupção, a desigualdade, e também os demônios que temos de enfrentar no nosso dia a dia, nos surpreendendo a cada dia que passa e nos obrigando a enfrentar esses problemas, como eles nos desgastam, e como nos afetam. Essas são as principais ideias para as composições. Todas as músicas são especiais, mas já que temos que escolher uma música, escolhemos “THE PARASITE” pois é uma música que expressa muito o meio em que vivemos, damos muita atenção a política, aos ideais, fazem as manobras e nós somos o caminho pra esse jogo de poder, principalmente no Brasil, todos estão no mesmo esquema: persuasão, mentira, mostrando que o poder político sempre vai corromper, que vai estar no comando. E quem sempre vai sofrer com isso é a população.

Quais as bandas e fontes artísticas que inspiram o som da banda?
Com certeza esse álbum tem muita influência do Sepultura, Down, Pantera. Ouvimos esses caras todos os dias, durante muito tempo, que já faz parte do nosso DNA. Tem muitas influências deles na banda.

Quais os planos para 2020?
Primeiramente, divulgar bastante o álbum em todo canto do mundo, produzir um clipe, quem sabe fazer um live, e nesse momento de pandemia, torcer pra que tudo passe rápido e volte ao normal. Enquanto isso damos a continuidade na composição do nosso próximo álbum.


SCARS divulga capa e títulos das faixas de “Predatory”
“Predatory”, novo álbum dos gigantes thrashers paulistanos do SCARS, será lançado mundialmente via Brutal Records/Sony Music no dia 7 de agosto desse ano e nele teremos, além do peso e qualidade característicos da banda, letras com forte temática relacionada a desenfreada matança de animais e destruição de nosso mundo em todos os sentidos, mas mesmo com toda essa ligação caótica entre as faixas não se tratará de um álbum conceitual.
"O ser humano é um 'super predador único', ou 'predador alfa'. Estudos publicados revelam que o homem mata outros animais em taxas de até 14 vezes maior a outros carnívoros da natureza.” Comenta Régis F., vocalista fundador e principal letrista.
O tracklist de “Predatory” é:
Predatory
These Bloody Days
Ancient Power
Sad Darkness Of The Soul
The Unsung Requiem (Instrumental)
Ghostly Shadows
The 72 Faces Of God
Beyond The Valley Of Despair
Violent Show
Armageddon 
(Bônus)
Silent Force 
(Bônus)
Confira abaixo o vídeo do ‘making of” da capa de “Predatory”:
https://www.youtube.com/watch?v=SZOUhXXaTcU
Todo o processo de criação da capa de “Predatory” foi baseado nas letras das músicas pelo ilustrador e designer gráfico também paulistano Luís Dourado que, de forma magistral em seu primeiro trabalho como ilustrador musical, soube sintetizar todas as ideias por trás das letras de Régis criando uma pintura complexa e um ambiente aterrorizante de um completo caos apocalíptico e catastrófico do que poderia ser um mundo devastado pelo homem sem piedade.
“Não conhecíamos o Luis, mas foi através de nossa assessoria JZ Press que tivemos contato com seus portfólios e vendo todos seus trabalhos notamos um enorme potencial no seu traçado. Hoje, após todo processo finalizado, estamos super contentes e satisfeitíssimos com o resultado, pois ele simplesmente matou a pau!” comenta Alex Zeraib.
Luís Dourado, ilustrador editorial e publicitário, diretor de arte e designer gráfico formado, apesar da tecnologia, sempre cultivou sua paixão pelo bom e velho lápis e papel. Em meio a códigos, polígonos e layers, sempre que possível, dedica um tempo para rabiscar. Fundador da Blessed Propaganda em meados dos anos 90, sócio proprietário da Animaker Produções por treze anos (trabalhando como responsável por toda parte de criação e desenvolvimento), e como Designer Gráfico e ilustrador freelancer já atendeu clientes em diversos nichos como empresas automotivas, revistas, veículos de imprensa, editoras, restaurantes, jornais e grandes cadeias de supermercados. Entrou no mercado audiovisual no projeto Zoom, pela O2 Filmes, como Lead Animator e em seguida se tornou diretor de Arte na O2pós em inúmeros projetos de Entretenimento e Publicidade. Atualmente é Coordenador do departamento de arte na O2pós.
O selo americano Brutal Records anunciou sua parceria com o SCARS para o lançamento mundial de seu novo álbum intitulado "Predatory". O álbum conterá 9 (nove) faixas inéditas mais os dois singles do ano passado, “Armageddon” e “Silent Force”, como extras e será lançado dia 07 de agosto, via Sony Music.
“Estamos muito felizes e empolgados em fazer parte da família Brutal Records. Tenho certeza de que seremos um excelente time juntos e alcançaremos patamares ainda maiores por conta disso.” comenta Alex Zeraib.
O single para a faixa título será lançado como videoclipe no dia 28 de maio e já apresentará o poderio de fogo da obra onde a banda resgata suas principais influências baseadas no tradicional Thrash Metal da Bay Area (São Francisco/CA), com riffs marcantes e rasgados, vocais brutais, solos técnicos e intrínsecos somados a uma cozinha de muito peso.
"Predatory" foi gravado, produzido e mixado no estúdio Loud Factory, pelas mãos novamente do renomado produtor Wagner Meirinho (Warrel Dane, Torture Squad), lembrando que “Armageddon” e “Silent Force”, singles do ano passado, também foram produzidos por ele.
Teaser #1 de “Predatory” no link abaixo:
https://www.facebook.com/scars.thrash/videos/201530994243301
Teaser #2 de “Predatory” no link abaixo:
A formação que gravou “Predatory” conta com Régis F. (vocais), Alex Zeraib (guitarras), Thiago Oliveira (guitarra solo, Warrel Dane/Confessori), Marcelo Mitché (baixo) e João Gobo (bateria).
"Killing Animals, Burning Forests, Flaming Rivers - The Tears of Gaia."
Discografia:
“Ultimate Encore” (Split/1994)
“The Nether Hell” (EP/2005)
“Devilgod Alliance” (Álbum/2008)
“Armageddon” (Single Digital/2019)
“Silent Force” (Single Digital/2019)
“Armageddon On Tour” (Compilação Digital/2019)
“The V8 Sessions: Vol.1” (Live) (Digital/2019)
“Predatory” (Álbum/2020)
Ouça Scars em:


HOLDEN: novo álbum disponível para streaming
O HOLDEN, de Richmond, Virginia, está transmitindo seu álbum de estreia “Ursa Minor”, aclamado pela crítica, na íntegra via The Sludgelord. O álbum está programado para ser lançado amanhã em vinil e formatos digitais.

Ouça o álbum na íntegra aqui:

Pré-encomenda:

Mais informações:


BAD AS lança lyric video
Os italianos do BAD AS lançaram em todo o mundo o seu terceiro álbum 'Crucified Society' em 17 de março, pela Sliptrick Records. Hoje, a banda lança seu novo vídeo 'Endless Race', retirado do novo álbum. Assista ao vídeo aqui: https://youtu.be/phjTwkhS-mg

A Sliptrick Records declarou:
“O álbum vem ganhando críticas extremamente positivas com os críticos elogiando a performance, a melodia e o estilo da banda. Aqui está o que o BAD AS tem a dizer sobre a Endless Race; “A música fala apenas de um caso de amor que terminou mal. Onde o parceiro, ainda apaixonado, acaba em desespero e tempo. (A faixa foi inspirada em Speed ​​King do Deep Purple). "

Aqui está o que a banda disse sobre o lançamento: "Tentamos produzir algo novo em nossos ouvidos e, esperamos, inúmeros ouvintes. O gênero da banda teve algumas mudanças em relação aos álbuns anteriores. A banda iniciou sua carreira musical inspirada no thrash metal com nomes como Metallica e Megadeth, passando por gêneros mais melódicos e alternativos, como Alter Bridge e Disturbed, misturando tudo com algo mais brilhante, como Whitesnake e Queensryche. Com este álbum, estamos tentando avançar com um passo que esperamos que valha a pena ser reconhecido e ouvido. Durante a produção, muitas coisas aconteceram dentro da banda, coisas boas e ruins para todos. Muitas de nossas reflexões foram expressas e nos vemos plenamente nessas passagens. Estamos felizes com nossas músicas e, emocionais ou irritados, escrevemos sobre tudo o que vivemos e sentimos ao nosso redor.”

"Crucified Society" está disponível em: Shop Sliptrick | Música da Apple | Spotify e outras grandes lojas


Mais informações:


INNER MISSING finalmente lança sua discografia oficialmente através de plataformas de streaming!
A banda gótica russa de doom metal Inner Missing foi formada em 2008 e desde então eles lançaram sete álbuns de estúdio. Agora, todos esses álbuns estão disponíveis pela primeira vez em plataformas de streaming como Spotify, Deezer, Apple Music etc. através da gravadora finlandesa Inverse Records.

A banda compartilhou palcos com My Dying Bride, Katatonia, Saturnus e Throes of Dawn apenas para citar alguns, e o Inner Missing é altamente recomendado para os fãs das bandas mencionadas acima.


Ouça os álbuns Inner Missing em plataformas de streaming:


OMAGO: EP “Human Targets” disponível nas plataformas digitais

A banda Omago acaba de lançar o EP “Human Targets” nas plataformas digitais. O EP contém 3 músicas; “Human Targets”, “Among Thieves” e “Black The Day”.

O baixista e vocalista Eduardo Jarry (ex-Forahneo), falou sobre esse lançamento; “Com enorme orgulho, está é a ‘carta de apresentação’ do Omago. Gravado em Santiago e João Pessoa, são três músicas revisitadas, regravadas e remixadas, exclusivamente para esse EP.  Como de costume, todos meus lançamentos têm um som do Behavior, nesse caso, a minha favorita da banda. ‘Human Targets’ foi composta no meu quarto em dois violões, por mim e Yuri Villar (Behavior, Stomachal Corrosion), no longínquo 1988; no ano seguinte conhecemos George Medeiros (Behavior, Medicine Death, Necrópolis), e, formamos a banda. Ela não somente foi a primeira música da primeira Demo do Behavior, mas também, a primeira em todos os shows que tocamos. Lembro que em 1991, a TV noticiou o assassinato em massa do Luby’s Bar, Texas – EUA; George me liga em questão de minutos e grita ‘HUMAN TARGETS!’. Quando escrevi a letra, sem relação específica, mas, inspirada em vários casos reais, nunca imaginei que mais de 30 anos depois a estória se repetiria com frequência aterradora. Além do cover do Behavior, as outras duas músicas, ‘Black the Day’ e ‘Among Thieves’, fizeram parte do primeiro disco do Forahneo de 2015.

Mas e por que regravá-las? Ele continua: “‘Perfidy’ foi criado de maneira solo, mas gravado com a intenção de ser o ponto de partida para uma banda; dessa maneira convidei os músicos, assim preparamos o disco. Porém, a coisa degringolou completamente, o desentendimento foi total, não foi possível concretizar a ideia. Resolvi, então, que seria importante mostrar para todos o formato original, revisitar aqueles sons com outra sonoridade, e, obviamente com meu vocal”.

Para completar a formação: o produtor e guitarrista virtuoso Victor Hugo Targino (Thyresis, Soturnus, Necrohunter, Warcursed); bem como, o extremamente talentoso baterista Demetrius Pedrosa (Metacrose, Thyresis, Dissidium). Ele fala sobre os músicos: “Victor Hugo é um produtor no sentido lato da palavra, suas observações são sempre extremamente coerentes, trabalhar com ele significa evoluir como músico e compositor”. O fato de sermos de gerações diferentes, ajuda muito na sonoridade especial das bandas nas quais nos envolvemos. Já o Demetrius, é um baterista fora de série. Nesses 30 anos tocando, tive a sorte de compartilhar projetos com grandes músicos; mas, ele consegue mesclar a técnica e a agr essivida de que o estilo requer com absoluta naturalidade.”
Tanto o logo do Omago, quanto a arte da capa do EP “Human Targets”, foram feitas pelo renomado artista brasileiro Marcelo Vasco (Slayer, Kreator, Dark Funeral, etc).

“Human Target” pode ser ouvido no Spotify, por exemplo:
https://open.spotify.com/album/2CoyW5YwzGVzrzJZ4mqwL5?si=dBFLHrOCTBSKDARcpxMIXA

Siga o Omago em seus canais oficiais:
www.facebook.com/omagocl/
www.instagram.com/omagocl/


ARCAINE divulga novo video
A unidade técnica / melódica de death metal da Suíça, ARCAINE, publicou um vídeo para a faixa "Void", que é retirada do último álbum da banda "As Life Decays", lançado em 14 de fevereiro.

Assista ao vídeo aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=_NQ_ZXyLC1I

O vídeo de "Void" foi produzido e filmado por ninguém menos que Oliver König (Firtan), que também foi responsável pelos clipes de Imperium Dekadenz, Sun Of The Sleepless e Thormesis.


ENCOMENDAS:
MDD: https://mdd-records.de/arcaine



AXECUTER: Banda concede entrevista ao site Heavy Metal Online, confira!

Os paranaenses do AXECUTER falaram com exclusividade para um dos principais portais relacionados a Metal do Brasil: o Heavy Metal Online!

Neste bate-papo, conduzido por Clinger Carlos Teixeira, a banda falou sobre seu início, atual trabalho “Surrounded By Decay”, processos de composição, projetos futuros para este ano de 2020 e muito mais.

Leia a entrevista completa aqui: http://heavymetalonline.com.br/2020/05/05/16055/

Em paralelo, o AXECUTER tem figurado em diversas playlists online neste últimos dias, além da chilena “Electric Heavy Speed Metal 2020” e da primeira edição da “Playlist Sangue Frio”, o grupo está presente também na “Playlist Metal com Batata”, disponível no Spotify, ouça:


DEEP MEMORIES: “Rebuilding the Future” está presente na “Playlist Sangue Frio”, ouça agora!

O DEEP MEMORIES ganhou destaque na primeira edição da “Playlist Sangue Frio”, com duas faixas do atual trabalho “Rebuilding the Future”.

Trata-se de “There Is No End” e “Looking at the Black Mirror”, que colocou a banda ao lado de nomes como Imperious Malevolence, Axecuter, Malkuth, Pandemmy e muito mais.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/PLAYLIST_SANGUE_FRIO_Plat_Lo_Res.png

São mais de 40 músicas e 12 artistas disponíveis nas três das principais plataformas de streaming e download do mundo (Spotify, Deezer e YouTube Music), podendo ser ouvidas acessando os links abaixo, confira:
Spotify: https://open.spotify.com/playlist/68Jm11UwU4bTxcz88UZhf0
Deezer: https://www.deezer.com/br/playlist/7503809484
YouTube Music: https://music.youtube.com/playlist?list=PLscmg_X2pk_k4TrTSrAmBkaBe1SvNT9Do

A “Playlist Sangue Frio” está aberta para TODAS as bandas interessadas em participar, para mais informações escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite-as.

Em paralelo, o DEEP MEMORIES segue trabalhando na divulgação do atual relançamento de “Rebuilding the Future”, que foi disponibilizado em LP pelos selos Neves Records e Heavy Metal Rock. Confira os links abaixo e adquira agora:
LP “Rebuilding the Future” (tradicional) – R$ 75,00 (+ frete): https://deepmemoriesmerch.loja2.com.br/9260396-LP-Rebuilding-the-Future-Vinil-cor-Preta-


BLACK RIVER SONS lança novo clipe
O BLACK RIVER SONS [Southern Rock] apresenta seu videoclipe "Poison Stuff", extraído do álbum homônimo, lançado em novembro de 2019

Para os fãs de Lynyrd Skynyrd, Black Stone Cherry e Blackberry Smoke

"Poison Stuff" (videoclipe oficial): https://youtu.be/3-XxYDJzOSg

"Poison Stuff" está disponível:
Disponível na França, Europa, EUA, Canadá, Quebec, Ásia e Oceania


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário