segunda-feira, 18 de maio de 2020

Arte News: CRASHKILL lança lyric video para ‘Artificial Intelligence’


CRASHKILL lança lyric video para ‘Artificial Intelligence’
No mês do lançamento físico de ‘Consumed by Biomechanics’, a Crashkill publica em seu canal no YouTube o lyric video de ‘Artificial Intelligence’, que se torna single de divulgação do álbum. A música é uma das execuções que reflete no tema central do full length, que relaciona ficção (domínio das máquinas) e existencialismo (ganância, consumismo, seletividade etc.) na sociedade.

“Artificial Intelligence se refere à criação da inteligência artificial pelo homem, que vai ganhando vida e controlando as pessoas. As cenas do vídeo mostram isso, como se ela entendesse que a raiz dos problemas é o próprio ser humano, por isso tira a conclusão fatal de exterminar a raça humana”, explica Buson Drummer.
A produção do lyric video foi feita pelo Wanderley Perna (Genocídio) e a edição conta com ilustrações modernas, como gráficos digitalizados e até representações do Coronavírus. “Esse lyric video foi produzido pelo Perna e foi indicação do Alcides Bur que é artista plástico e produtor musical. Formamos a parceria, daí saiu o conceito para nortear o trabalho e o resultado está aí em nosso YouTube para todo mundo ver, acessem lá e deixa o seu alô nos comentários”, convida.
‘Artificial Intelligence’ é o segundo vídeo da Crashkill neste formato e você confere em https://bit.ly/2WDIKFt
CRASHKILL É FORMADA POR
Renato Ferreira (vocal)
Jean Pinheiro (guitarra)
Valter “DoomRiff” (guitarra)
Buson “Drummer” (bateria)
Fernando Gonçalves (baixo)
REDES SOCIAIS
LINKS RELACIONADOS


VANDRÉ NASCIMENTO: renomado guitarrista brasileiro disponibiliza single, A Touch of God, para audição completa nas plataformas digitais
Um dos grandes guitarristas do Brasil, Vandré Nascimento, atua como músico profissional desde 1995, quando iniciou seus estudos no Conservatório Musical Souza Lima. Desde essa época, o artista já fez várias participações especiais em registros de renomados músicos do mundo, além de apresentar inúmeros workshops e master classes pelo Brasil à fora.

O guitarrista atualmente possui alguns trabalhos autorais disponibilizados para audição completa nas plataformas digitais e em seu canal de YouTube. O mais recente lançamento do músico, foi o single, A Touch of God, que conta com a participação especial de Edu di Carvalho e se encontra disponível para audição completa.
Confira pelo Spotify:

O músico está prestes a apresentar um projeto que irá incluir outros renomados músicos do Brasil, em uma ideia única e jamais presenciada no país. Porém, essa informação ainda é guardada em segredo e os últimos detalhes estão em processo de ajustes para posteriormente ser apresentado ao público.

Para dar mais vazão e uma maior circulação de seus trabalhos, além de estar apto a apresentar esse novo projeto de Vandré Nascimento, a Roadie Metal foi contratada para ser a assessoria de imprensa oficial do músico. Fique antenado nas novidades e aguarde, que em breve, um projeto inédito será revelado ao mundo.

Mais informações sobre Vandré Nascimento:


SYMPTOMEN: banda celebra nove anos de história no mês de maio
O mês de maio é um dos mais importantes da banda Symptomen, isso se deve ao fato de neste mesmo mês, o grupo de Heavy Metal, completar 09 anos de existência em 2020.

Nesse período de trabalhos incansáveis e de extrema qualidade, a banda paulista, liberou aos fãs, três discos incríveis e de altíssimo nível, sendo inclusive lançados por selos internacionais.

O primeiro disco, Men Against Men, chegou ao mercado no ano de 2012, o trabalho foi lançado em formato físico e digital, apresentando ao mundo, um grupo sólido e com intenções de criar um legado importante no cenário nacional.
Confira o disco de estreia da Symptomen:

Em 2014, o excelente Into the Future, era oficialmente lançado, abrindo os olhos do selo italiano, DeFox Records, que fechou parceria com a banda, disponibilizando o material pela Europa.
Escute o disco:

O mais recente lançamento, Welcome to Brazil, é o trabalho mais acessado digitalmente e conta com letras críticas ao país de origem do grupo, que teceu em suas letras, toda a revolta contra a política, desigualdade e desastres que ocorrem em desfavor dos mais humildes.
Escute o registro:

Symptomen:
Iago Pedroso – Vocal/Guitarra
Kim Malthus – Guitarra
Manassés Procópio – Baixo
Ricardo Menezes – Bateria

Links:


THE UNDEAD MANZ: lança single inédito, The Cluster
O primeiro single do novo álbum de estúdio da banda The Undead Manz, acaba de ser oficialmente apresentado ao público. A música, The Cluster, se encontra disponível para audição completa em todas as plataformas digitais.

A faixa além de ser inédita, apresenta nuances mais pesadas e agressivas. Riffs mais densos e rápidos, são facilmente identificados dentre o andamento da composição, que mostra, uma banda soando mais pesada e técnica.

Confira The Cluster:

A música pode ser conferida também no Deezer, Apple Music, Tidal, Music Amazon e várias outras plataformas. Seu lançamento foi feito exclusivamente na coletânea digital, Roadie Metal – Six Years Heavy, que celebra os 06 anos de existência da Roadie Metal.

Formação:
Z – Vocals/Guitarra
Arduinnah – Guitarra
A.K.– Baixo
Reactor – Bateria

Mais informações:


VULCANE: banda apresenta capa oficial do novo registro de estúdio
A banda Vulcane está ativamente trabalhando nas liberações de seus singles e gradativamente apresentando ao público, as composições que estarão presentes no primeiro registro de estúdio do grupo.

Mesclando Thrash Metal, Groove Metal e sonoridades que foram consolidadas por inúmeras grandes bandas surgidas nos anos 90, o Vulcane já tem quatro músicas do EP, Hunger For The End, que ao todo conta com 06 faixas.

As músicas, Anger Heals, Stay Strong, Desert Liar e Havashi, já podem ser conferidas por usuários de Spotify, Deezer, Apple Music, Tidal, Music Amazon e várias outras. Aproveitando o momento avançado de divulgação, a banda apresenta a capa oficial do EP, Hunger For The End.

Caso queira conferir as músicas do grupo, abaixo deixamos o link do Spotify. Acesse e escute:

Vulcane:
Gabriel Bonilha – Vocal
Felps Lima – Baixo
Matheus (B8) – Guitarra
Vick Pacheco – Bateria

Mais informações:


DROWNED: em vídeo, baixista Rodrigo Nunes, revela os 10 álbuns mais importantes de sua vida
O baixista da banda Drowned, Rodrigo Nunes, em vídeo publicado no canal oficial do renomado grupo de Death Metal mineiro, revelou aos fãs, os 10 álbuns de Metal mais importantes em sua vida e que, são indispensáveis em sua coleção pessoal.

Bastante variado e repleto de discos icônicos, o músico se mostrou eclético e escutar de tudo um pouco, mas claro que, dentro do Metal. O vídeo completo você pode conferir pelo link abaixo:

Lista de Rodrigo Nunes:
01 – Black Sabbath – Master of Reality
02 – Tool – Lateralus
03 – Rush – Counterparts
04 – Metallica – Ride the Lightining
05 – Parkway Drive – Ire
06 – Monstrosity – The Passage of Existence
07 – Exodus – Bonded By Blood
08 – Slayer – Reign in Blood
09 – Primus – Frizzle Fry
10 – AC/DC – Powerage

Drowned:
Fernando Lima – Vocals
Kerley Ribeiro – Guitars
Marcos Amorim – Guitars
Rafael Porto – Guitars
Rodrigo Nunes – Bass
Beto Loureiro – Drums

Mais informações:


JUKEBOX FROM HELL: banda lança no YouTube, single A Carta
O single, A Carta Amiga, composta pela banda de Hard/Heavy Metal, Jukebox From Hell, foi lançada oficialmente no disco, Eu, Deus e o Rock and Roll, que originalmente se encontra disponível exclusivamente em formato físico ou digital pelas plataformas de Streaming.

O disco que é o segundo da carreira da banda e foi lançado em 2019, vem ganhando notoriedade em todo o país e tendo resenhas positivas pela imprensa especializada do país. Incluindo notícias e destaque em sites da Europa, México e países da América do Sul.

Aproveitando o excelente momento, que conta com o início das gravações do terceiro disco de estúdio, “A Saga do Terceiro Irmão”, a Jukebox From Hell, acaba de disponibilizar a música, A Carta Amiga, para audição completa em seu canal de YouTube. Escute:

Formação atual:
Pê Ribeiro – Baixo
Rodrigo Beckman – Guitarra
Oscar Jayme – Bateria
Hector Grecco – Guitarra
Patrik Alves – Vocal

Mais informações:


LEPROSY: banda lança nova camiseta com estampa do Vinil, F.A.E.P.
Após o lançamento do Vinil em 7”, a banda Leprosy, apresenta a camiseta oficial de F.A.E.P. para vendas e com custo acessível aos fãs.

A nova camiseta tem estampa na frente e verso da camiseta. Com material de qualidade, o produto pode ser adquirido pelo R$50,00, mais frete para sua cidade.

Para adquirir uma unidade, basta entrar em contato com o grupo pelos contatos abaixo:

WhatsApp: (62) 9.9197-9359

Formação:
Allan Paulino – Vocal
Rinaldo Macedo – Guitarra
Remus Silva – Baixo
Lord Biula – Bateria



VNZ: escute de formas diferentes, a obra lançada por esse incrível projeto brasileiro
Enquanto se prepara para lançar seu terceiro single oficial, o projeto VNZ, criado pelo músico Dener Vianez, convida fãs de Metal que mesclam elementos modernos e tradicionais, a conhecerem seus dois primeiros singles lançados até o presente momento.

As faixas, Don’t Fight Surf 4your Rights e Pray For You, podem ser conferidas de formas diferentes. Uma delas é através do canal oficial do artista, que liberou dois videoclipes oficiais para cada uma das faixas. Confira:

A outra maneira, é acessando sua plataforma digital e conferindo os singles. O material se encontra disponível para usuários de Spotify (link abaixo), Deezer, Apple Music, Tidal, Music Amazon e várias outras.

Em breve os detalhes do novo single serão apresentados por VNZ.

VNZ
Dener Vianez-Vocal
Adriano Scaramussa – Guitar
Sergio Filho – Bass
Magdiel Santos – Drums

Links:


VOCIFER: banda disponibiliza, Lady Room, para audição completa no YouTube
Uma das músicas mais técnica, rápidas e que flertam diretamente com o Power/Speed Metal, composta para o álbum Boiuna da banda Vocifer, é Lady Moon.

A faixa apresenta todo o talento de cada um dos cinco músicos da banda de forma objetiva e comprovando que, a Vocifer é uma das maiores promessas do estilo da América do Sul.

Após lançar o disco Boiuna neste ano de 2020, sendo esse o primeiro trabalho oficial do grupo, o Vocifer deu início ao processo de disponibilização de todas as suas 10 faixas em seu canal de YouTube.

Com isso, a música Lady Room, já se encontra disponível na íntegra para seus seguidores. Confira abaixo:

Formação:
João Noleto – Vocal
Lucas Lago – Baixo
Pedro Scheid – Guitarra
Gustavo Oliveira – Guitarra
Raphael Carvalho – Bateria

Links:


EROS: estreia lyric vídeo oficial de Atomic Messenger
Um dos nomes mais respeitados e embrionários do Thrash Metal do Rio de Janeiro, o Eros, vem apresentando várias novidades nos últimos dias.

Após lançar o videoclipe de Universal Warrior, o grupo carioca apresenta outro vídeo oficial, mas desta vez em formato de Lyric vídeo, para a faixa, Atomic Messenger.

O vídeo acaba de ser lançado no canal oficial do grupo e você confere acessando o link abaixo:

O Eros atualmente é formado por:
Themys Barros – vocal, guitarra
Raphael Marins – guitarra
Gabriel barros – bateria

Mais informações:


FEIOS SUJOS E MALVADOS: banda revela data de lançamento de videoclipe para a música, Exorcismo
O Feios Sujos e Malvados, prepara para a próxima semana, o lançamento de seu mais novo videoclipe. Para isso, a banda escolheu uma música inédita que será lançado no novo álbum, Crime e Castigo.

O novo clipe será oficialmente lançado na segunda-feira, 25 de maio, no canal oficial de YouTube da banda. A música escolhida para ser apresentada ao público foi, Exorcismo, single inédito que além de estrear visualmente, marca mais uma etapa de pré-lançamento deste novo disco do grupo.

As imagens do clipe de Exorcismo, serão todas em animação e contam com partes agressivas que irá chocar alguns desavisados. Segundo o guitarrista e fundador da Feios Sujos e Malvados, Geraldo Capilé, o conceito da música tem inspiração no clássico filme de 1973.

“Curiosidade sobre essa música, foi a primeira música dos FSM, porém registrada apenas no 2º álbum, revela o lado comédia da banda, afinal humor também se faz necessário na obra de uma banda, para amenizar os temas pesados, ácidos e indigestos que a banda trabalha. Quem diria que dessa primeira música mais 23 surgiriam e, o processo criativo continua em plena atividade”.
“Os FSM no seu primórdio era apenas uma banda cover que tocava cover de RDP, Sepultura, Misfits, Zumbis do Espaço, MotorHead entre outras bandas, e durante a viagem para sua primeira tocada fora de sua cidade de origem, indo tocar no 1º Toca Rock em Conceição do Araguaia, param para pernoitar na cidade de Xinguara, lá o nosso cicerone extremamente alcoolizado acidenta-se de moto, tendo duas costelas quebradas, quando o mesmo chega em sua residência, passa a ser exorcizado por sua genitora, para aceitar ser hospitalizado, a cena protagonizada por esses personagens ficou gravada na memória de Geraldo Capilé, que resolve compor a primeira música autoral dos FSM, fazendo com que a banda deixa-se de ser banda cover e enveredasse no universo autoral”.
“Então escolheu-se o filme O Exorcista (1973) para inspirar a letra que descreve uma pessoa que acaba de despertar, acordar de uma sessão de exorcismo, o que essa pessoa sente neste momento, e quais as lembranças que começam a surgir na sua memória”.

Após o lançamento do vídeo, a música também será disponibilizada para audição em todas as plataformas digitais.

O Feios Sujos e Malvados é formado por:
Rugal – Vocal
Geraldo Capilé – guitarra
Mauro Cavera – baixo
Carlos Cerqueira – bateria

Mais informações:


RITUALIST: estreia single, Darkness, em todas as plataformas digitais
Um dos mais gratos novos projetos do Metal Nacional, a banda Ritualist que mescla Thrash com Heavy, oficialmente apresenta ao público seu segundo single autoral.

Oriundos do estado do Rio Grande do Sul, a banda em 2019, liberou a música, Vampire Brother, em todas as plataformas digitais e obteve um excelente respaldo e acesso de seu single de estreia.

Passados menos de um ano, é chegada a hora de revelar o nome e confirmar que, Darkness, single novo da Ritualist, acaba de ser liberado para usuários de Spotify, Deezer, Apple Music e várias outras plataformas digitais.

Atualmente a banda está trabalhando na pré-produção de seu primeiro álbum de estúdio e, muito em breve, a Ritualist concederá maiores detalhes sobre.

Formação:
Ricardo Janke – Vocal
Rogério Reis – Guitarra
Cris Reis – baixo
Ricardo Lisboa – Bateria
Marcio Mcfly – Teclado

Links:


JUSTABELI: War Pherys concede entrevista nesta terça-feira ao vivo para o Instagram da Roadie Metal
Nesta terça-feira, 18 de maio, War Pherys, vocalista e baixista do Justabeli, irá conceder entrevista ao vivo ao Instagram oficial da Roadie Metal (@roadie_metal).

Ele vai bater um papo com a apresentadora, Daniela Farah, que irá fazer várias perguntas sobre sua carreira. A conversa será transmitida ao vivo exclusivamente no Instagram a partir das 20h00, nesta terça-feira.

Para conferir o bate-papo com War Pherys, acesse o Instagram da Roadie Metal (@roadie_metal):


Justabeli é formado por:
War Pherys – Baixo/Vocal
Blasphemer – Guitarra
Morbus Deimos – Bateria

Mais informações:


INFECTOR CELL: banda revela conceito da música “Em Fúria”
Em um país de tantas desigualdades como o Brasil, um dos principais problemas a assolar a população mais pobre que vive nas periferias é a violência policial. É justamente esse o tema abordado na letra de “Em Fúria”, 3ª faixa do EP Welcome to Brutal Reality, lançado em 2019, e que pode ser ouvido em todas as principais plataformas digitais de música.

Segundo o Infector Cell, apesar de escrita há mais de 12 anos, “Em Fúria” continua muito atual, denunciando toda a brutalidade e covardia policial, que vai desde cacetada na sola do pé, chacina, corpos sumidos, até propina. Nas periferias do país, onde o Estado se mostra ausente, é onde a polícia mais mata e também mais morre, com a população sofrendo em meio ao fogo cruzado.

Você pode ouvir “Em Fúria” nos links abaixo. Confira:



Formação:
Allan Pereira – Vocal
Fagner Oliveira – Guitarra
Giovanni Tolosa– Baixo
Fernando Santos – Bateria

Mais informações:


WARLEGGION: banda revela conceito de “Rapids”
O vocalista Flavio Sozigam e o guitarrista Maurício Filho falaram sobre o conceito lírico e harmônico da faixa “Rapids”, presente em seu álbum de estreia, Knock Me Down, lançado em 2020.

Segundo Flávio, a letra “retrata uma perseguição na floresta, de uma fera bestial à um suposto viajante, que na fuga, à sua frente se depara com um abismo, e ao fundo uma forte corredeira. Ele, em um ímpeto de salvar a própria vida, salta para esta corredeira. Com muito custo consegue emergir e alcançar a margem. No desespero da fuga não se deu conta que tinha sido ferido pelo mostro e se lembra da lenda local que ouvira: "se ferido de alguma forma pela fera, na primeira lua cheia, seria transformado em um mostro.”.

Já Maurício revela os detalhes rítmicos e harmônicos da faixa: “Rapids inicia com um riff clássico de Speed, lembrando linhas de bandas como Motorhead, a música segue veloz com melodias marcantes até o cadenciado e melódico refrão. A ponte para o solo traz um tema calcado no Country Rock, que prepara um solo em cima de uma base de blues, não só isso que muda, também o tom da música que era Gm passa para Cm. Acabando o solo a música retorna ao riff inicial, repetindo sua estrutura principal até o final.”.

Você pode ouvir “Rapids” nos links abaixo. Confira:



Warleggion é:
Maurício Filho – guitarras
Flávio Sozigam – contrabaixo/Vocal
Igor Sueiro – bateria

Mais informações:


OMEGAKILL: vocalista Pedro Alves concederá entrevista em live do Instagram
Em tempos de pandemia e isolamento social, as lives estão se tornando uma realidade para os que apreciam música. Dentro desse novo panorama, o vocalista da banda cearense de Metalcore Omegakill, Pedro Alves, irá participar de uma live no Instagram, ao lado de Fred Castro, vocalista da banda Cervant.

“E ae, tudo massa ?! Dia 29 deste mês, as 19 horas estarei participando de uma Live com meu parceiro Fred, da banda Cervant. Vamos trocar uma puta ideia sobre nossas influências, carreira no underground, como é ser frontman em uma banda de metal etc...Chega por lá é interage com a gente, vai ser muito foda!”

O Omegakill se encontra em processo de gravação de seu primeiro álbum completo, e recentemente liberou um single inédito, intitulado “Guerra”, disponível no link abaixo.


Formação:
Pedro Alves – Vocal
Biel – Guitarra
Henry Matias – Baixo
Marlisson Silva – Bateria

Mais informações:


BOB DO ROCK: banda libera no YouTube o single “O Conto do Sábio Chinês”
A banda Bob do Rock acaba de anunciar o lançamento do single “O Conto do Sábio Chinês” em seu canal oficial no YouTube. A faixa saiu originalmente no álbum A Soma e a Sombra, de 2014, e pode ser ouvido no link abaixo.


Anteriormente a banda havia disponibilizado o single de “Felicidade não tem Pressa” para audição. Vale lembrar que tanto seu álbum de estreia, A Soma e a Sombra, quanto seu EP Somos (2017), serão liberados em breve em todas as plataformas digitais e em seu canal oficial do YouTube. Para mais novidades, acompanhe as redes sociais da banda.

Formação:
Alex Oliver – Voz
Daniel de Morais – Guitarra
Robson Dias – Guitarra
Fabio Vicentini – Baixo
Marcelo Cereser – Bateria

Links:


DOGMA BLUE: banda irá lançar lyric vídeo para o single “Mucamba”
O Dogma Blue anunciou que nessa sexta-feira, 22 de maio, as 11 da manhã, fará o lançamento de um lyric vídeo para a música “Mucamba”, presente em seu EP Quietus, lançado em 2019.

Quietus está disponível para audição nas principais plataformas digitais de música, e caso ainda não o tenha escutado, poderá fazê-lo no link abaixo. Confira:


Dogma Blue é formado por:
Marcelo Paes – Vocal
Tales Ribeiro – Guitarra
Rodrigo Kolb – Guitarra
Roberto Greboggy – Baixo
André Prevedello – Bateria

Mais informações:


TREZE BLACK: Com influências do Metal Clássico ao Metalcore, banda gaúcha divulga novo single
Com influências que vão desde o Metal Clássico até o Metalcore, a banda gaúcha TREZE BLACK, radicada em Caçapava do Sul, divulga o lançamento de seu mais recente single, intitulado “Homicídio Solar”, disponibilizado no Youtube no dia 15 de abril. A música antecipa o lançamento do próximo EP do grupo, “Quimera”, que deverá ser lançado nos próximos meses. As gravações e produção do single foram realizadas no estúdio Caverão Labs, homestudio do próprio guitarrista Gabriel Leão, enquanto o vídeo ficou à cargo do videomaker Guilherme Wolff. Porém, para chegar até este single, o TREZE BLACK tem trabalhado arduamente desde 2018, estabilizando sua formação com o seguinte line-up: Diandro Soares (vocal) Gabriel Leão (guitarra) Rodrigo Fursten (baixo) e Felipe Krauser (bateria).

Ouça o single:

O primeiro registro oficial do grupo foi lançado em 26 de setembro de 2019, com o título de “Nunca Esqueça”. O EP, composto das faixas “Passos Cegos”, “Reviver” e “Alma Órfã”, foi gravado pela Fanton Group em Santa Maria/RS, pelos produtores Pedro Ferreira e Maurício Torres, da banda Apoteom, enquanto a arte gráfica foi criada por Maike Adriel, da Oroboro Designer. Classificada como Metalcore Progressivo, o TREZE BLACK busca explorar as diversas influências de cada integrante, como explica o vocalista Diandro Soares: “Nossas influências vem do Metal Clássico, Hard Rock, Grunge, Metal moderno, Hardcore e Djent Metal, ou seja, é de uma variedade enorme, e com isso buscamos trazer melodia e agressividade para o som da banda, procurando cada vez mais inovar em nosso direcionamento musical”.

Sobre os próximos passos, Diandro afirma o novo EP já está pronto e contará com seis faixas, dentre elas, “Homicídio Solar”: “Apesar da crise mundial provocada pela COVID-19, já havíamos finalizado as gravações antes de tudo começar, então ficamos um pouco mais aliviados. Gravamos todas as músicas em formato analógico no Caverão Labs, então o processo tranquilo e pudemos trabalhar todas as nossas ideias com calma. Quem já conhece a banda pode esperar muita evolução nestes meses que seguiram após o “Nunca Esqueça”, e para quem ainda não conhece a banda, fique preparado para conferir um material diferenciado!”.

Ouça o EP “Nunca Esqueça” no Spotify:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br




SPEAKER DESTROYER MACHINE exalta anos 90 em Mitomaniac

Single de estreia, com referências do grunge, stoner e rock industrial, é a prévia para um EP de quatro músicas

A safra musical da década de 1990, para o quarteto carioca Speaker Destroyer Machine, apresentou bandas de sonoridades marcantes e autênticas o bastante para, até hoje, serem consideradas referências. A diversidade daquele período é a fonte de inspiração para a Máquina Destruidora de Auto Falantes, cujo single de estreia, 'Mitomaniac', condensa aquela característica aura, com peso, riffs e sujeira. Ouça: https://spoti.fi/2zMEEBM.

'Mitomaniac' foi gravada por Marcelo Perrone e mixada/masterizada pelo renomado Jorge Guerreiro no Dead Bird Estúdio em Nova Friburgo. Musicalmente, é uma homenagem às bandas dos anos 90 que influenciam a SxDxMx, como Helmet, Melvins, Snapcase e Godflesh.

É uma música lamacenta, com a peculiar sujeira do rock noventista, algo entre o grunge e o stoner, com nuances de noise e de metal, mais pitadas de experimentalismo. "Procuramos nesse som imprimir toda nossa ideia enquanto banda através de um som minimalista, primal, com um riff marcante que se repete do início ao fim", conta a banda.

A Speaker Destroyer Machine é de Nova Friburgo e 'Mitomaniac' é o cartão de visitas de um trabalho que Chumiga (vocal, Perrone (guitarra), Mugiba (baixo) e Helinho (bateria) começaram, a propósito, nos ano 90. São pessoas que de fato vivenciaram aquele período tão importante para o rock, no que diz respeito à quebra de paradigmas, regras harmônicas e, ainda, bastante ligado à contracultura.

A letra trata da patologia conhecida como Mitomania, a qual o indivíduo não consegue dizer a verdade em nenhuma situação do cotidiano e isso acaba tornando um sofrimento extremo tanto interno/pessoal como para os que convivem com o mitomaníaco. "Lidamos com várias pessoas com essa doença ao redor, no dia a dia e a letra é uma forma de alerta e também de um basta", explica a SxDxMx.

O single é a prévia de um EP - de quatro músicas - que a Speaker Destroyer Machine soltará em breve (já com a pré-produção concluída). Será lançamento no streaming, em formato físico e em 7 polegadas. Outro plano emergencial do quarteto carioca é, ao término da pandemia, voltar aos palcos e tocar o máximo possível pelo Brasil.

Speaker Destroyer Machine na internet
Facebook: facebook.com/sdmnoisecvlt
Instagram: instagram.com/sdmnoisecvlt
Bandcamp: speakerdestroyermachine.bandcamp.com
Canal do SxDxMx: youtube.com/SDM
Dead Bird Estúdio: www.youtube.com/estudioDeadBird


DARKSHIP: Vídeo clipe da inédita “You Raise Me Up!” é lançado
Acaba de ser liberado mais um vídeo ao vivo da banda gaúcha DARKSHIP, para a música “You Raise Me Up!”, composição inédita que fará parte do segundo álbum do grupo, “Between The Shadows”, com previsão de lançamento para o segundo semestre. E completando dez anos de estrada, Joel Pagliarini (bateria e sintetizadores), Sílvia Cristina Schneider Knob (vocal), Rodrigo Schäfer (baixo), Ander Santos (violino e piano) e Julio Cesar de Azeredo (guitarra) também lançarão dois DVDs, gravados na turnê “Redemption Tour”, com Noturnall, Edu Falaschi e Mike Portnoy pelo Rio Grande do Sul e São Paulo em novembro do ano passado. Os shows foram gravados nas cidades de Limeira/SP, no Bar da Montanha, e em Porto Alegre/RS, no Bar Opinião.

Assista ao vídeo clipe de “You Raise Me Up!”:

Assim como o vídeo da inédita “Tears of Rage”, liberado anteriormente, “You Raise Me Up!” apresenta ao público novas facetas de seu Dark Electro Symphonic Modern Metal, subgênero que a própria banda criou, para designar melhor sua sonoridade. Nestes dez anos de trajetória, o baterista Joel Pagliarini conta que novas influências foram surgindo e sendo aprimoradas ao já variado som do grupo: “Quando formamos a banda em 2010 já tínhamos em mente a criação de uma sonoridade própria, que englobasse nossas influências variadas, que vão desde a música erudita até o Metal extremo, mas que nos desse a liberdade de criar algo com a nossa cara, soando o mais originais possível. Em “Between The Shadows” enfim poderemos apresentar melhor estas ideias, agora maturadas e bem trabalhadas com o produtor Thiago Bianchi”.

O vídeo clipe de “You Raise Me Up!” é mais um fruto dessa turnê, e contou com a produção musical, gravação, mixagem e masterização da música feita por Thiago Bianchi, no Fusão VM&T Studios, São Paulo, e edição de áudio por Flávio Zanella, edição de voz Wagner Cappia, filmagens por Daniel Mazza e edição de vídeo por Ander Santos e Darkship, além da participação das dançarinas do Fire Lips, Naamah Nadia e Jacqueline dos Santos Martinez O primeiro trabalho do DARKSHIP, “We Are Lost”, lançado em 2013, pode ser conferido em todas as plataformas digitais.

Ouça “We Are Lost” no Spotify:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


SILVER MAMMOTH disponibiliza show da "Singles Tour"e "Western Mirror" ganha versão física


Clipe de "Rise Up", single de "Western Mirror", foi selecionado no Festicine de Cinema "Curta Pinhais 2020"


"Western Mirror", novo álbum do Silver Mammoth e sucessor de "Mindlomania" (2015) e do compacto "Singles" (2017), agora está disponível em versão física. "Renato Haboryni e eu produzimos o disco e ele veio naturalmente mais pesado, mas nem por isso deixamos de lado as características dos trabalhos anteriores. Inclusive, a intenção foi entregar um trabalho com várias vertentes", explicou o vocalista Marcelo Izzo. "Ele tem heavy/rock, toques psicodélicos, passagens acústicas e até um hard blues em homenagem aos saudosos Muddy Waters, Robert Johnson, Chuck Berry e tantos outros. Interessante a receptividade, pois, assim como 'Mindlomania', as faixas estão rodando em rádios britânicas e tivemos reviews em revistas do exterior, como Powerplay e Fireworks", acrescentou.

Com "Mindlomania", o Silver Mammoth subiu de patamar e foi considerado um dos principais nomes do 'classic rock' brasileiro, culminando no lançamento de "Singles" (2017) no formato vinil 7" e que contou com as inéditas 'Let Me Hide You' e 'Coup To The End', que, mais tarde, receberam videoclipes. Agora, a banda disponibiliza a segunda parte do show gravado durante a "Singles Tour". "Tivemos problemas com a câmera no lado direito do palco, tornando as imagens do teclado indisponíveis nas músicas 'Silver Mammoth' e 'Shock Therapy', mas as performances ao vivo são assim, reais, imprevisíveis e vibrantes", apontou o vocalista.

Confira a segunda parte do show gravado em São Paulo durante a "Singles Tour" em https://youtu.be/Kjx1fLaTnS0

Antecipando "Western Mirror", o grupo lançou o single e clipe "Rise Up", com produção da Plural Brother Filmes e que acabou sendo selecionado no festival Festicine de Cinema "Curta Pinhais 2020" na categoria "Clipe Musical" e no "Festival Cine Lobeira de Cinema" (GO). "Foi uma surpresa termos o clipe de 'Rise Up' selecionado em festivais de cinema, mas a Plural Brother Filmes realizou um belo trabalho para o vídeo de 'Rise Up', que mostra um mercado clandestino de luta, onde um mafioso organiza um banco de apostas. Isto vai de encontro com a letra, em que o mote é: 'levante-se e erga-se'", revelou Izzo. "Nós já tínhamos trabalhado com a produtora no clipe para a versão que fizemos de 'Symptom of the Universe', do Black Sabbath, que também consta no repertório do novo álbum. No futuro, após termos a solução para estes dias difíceis que estamos vivendo frente à pandemia do coronavírus, um novo clipe está nos planos, talvez para 'Like a Blind Man'", completou.

Veja o clipe de "Rise Up", dirigido por Rodrigo Rímoli, em https://youtu.be/swUrbqp7aPg

O repertório de "Western Mirror" é o seguinte:
1 - For Whom the Bells Cry
2 - Like a Blind Man
3 - Beethoven's Darkside
4 - Rise Up
5 - Western Mirror
6 - Symptom of the Universe (Black Sabbath Cover)
7 - Let's Find the Sun Together
8 - Roll Blues
9 - Jailbreak (AC/DC Cover)
10 - Natural Love (Acoustic Version)
11 - White Line Fever (Motörhead Cover)
12 - Free Soul

Spotify: https://is.gd/Joyrvg
Deezer: https://is.gd/YzBtvQ

DISCOGRAFIA:
Silver Mammoth (CD, 2013)
Pride Price (CD, 2014)
Mindlomania (CD, 2015)
Singles (compacto/vinil, 2017)
White Line Fever (Motörhead, single – versão, 2018)
Symptom of the Universe (Black Sabbath, single – versão, 2018)
Jailbreak (AC/DC, single – versão, 2018)
Rise Up (single, 2019)
Western Mirror (CD, 2020)

Silver Mammoth:
Marcelo Izzo (vocal)
Renato Haboryni (guitarra)
Marcello Chakal (baixo)
Daniel Agostino (bateria)
Felipe Leão (teclado)

Contatos:
https://www.silvermammothband.com
https://www.instagram.com/silvermammoth
https://www.facebook.com/SilverMammoth
http://silvermammoth.loja2.com.br

E-mail: contato@silvermammothband.com


THRASHERA: Primeiro álbum completo e todas as músicas de quatro splits disponíveis para audição.
A banda Thrashera que está celebrando esse ano uma década de atividades, disponibilizou em sua página de Bandcamp todas as faixas de seu primeiro álbum “For all Drunks’n’Bitches” (2014) e também todas as músicas que integraram os splits “Galope Mortal & Thrashera” (2011), “Thrash Till Death” (2015), “O grito sujo do subterrâneo” (2016) e “Sem Regras & Sem Deuses” (2017).
Abaixo os links para streaming e download dos materiais:  
For all Drunks’n’Bitches
Galope Mortal & Thrashera
Thrash Till Death
O grito sujo do subterrâneo
Sem Regras & Sem Deuses

A gravadora portuguesa HelldProd está prestes a anunciar a disponibilidade do lançamento de do terceiro álbum da banda intitulado “Não Gosto! ” Lançado em formato CD.
Mais informações https://helldprod.com/
Uma das músicas do mais recente álbum da banda pode ser conferida no seguinte link https://www.youtube.com/watch?v=gh2I9GlBY9o

Links relacionados


FACING FEAR e membros da Skull Fist, Ambush e Sweet Danger gravam vídeo juntos
Uma das opções que bandas encontraram para animar os fãs neste período de isolamento é a publicação de vídeos-quarentena, que mostram suas músicas ao vivo e um pouco da realidade no convívio particular. A Facing Fear aderiu a esta ideia e já lança o segundo vídeo neste formato, que é o single ‘Hell’s Killer’ do álbum ‘Ana Jansen’. A versão conta com participações especiais do sueco Oskar Jacobsson (Ambush), do canadense Zach Slaughter (Skull Fist) e do brasileiro Adriano Conde (Sweet Danger).
Confira como ficou o vídeo de ‘Hell’s Killer’ nesta quarentena pelo link https://bit.ly/2T6VZMr
Facing Fear é:
Terry Painkiller: vocal
Raphael Dantas: guitarras
John Killesh: guitarras
Nathalia Souza: baixo
Vall Maranhão: bateria
Links relacionados
Para contratar a Facing Fear
(85) 9.9690.7536


ALBERTO RIGONI assina com Sliptrick Records
Alberto Rigoni é um baixista e compositor italiano, conhecido internacionalmente por sua carreira como artista solo e como membro da banda de metal BAD As, os italianos, Lady & THE BASS, co-produtor do Vivaldi Metal Project e membro da progressiva banda de rock TwinSpirits (não está mais ativo). Entre 2008 e 2019, Alberto lançou numerosos álbuns solo em todo o mundo, abrangendo estilos musicais, do rock progressivo à fusão. Os álbuns também apresentam músicos lendários como Kevin Moore (ex Dream Theater), Gavin Harrison (Porcupine Tree, King Crimson), Marco Minnemann (Os Aristocratas), Göran Edman (ex Yngwie Malmsteen), Michael Manring e muitos outros.

Alberto também gravou para vários artistas internacionais, como a cantora pop italiana Alexia, e agora está tocando baixo para a cantora e compositora canadense de rock Kim Bingham (Nelly Furtado) e The Italianians, dividindo palcos com artistas como Alan Parsons, Suzanne Vega, Jørn Lande, Paul Gilbert, Vinnie Moore e outros. Em 2016, ele fundou uma nova banda de metal chamada BADASS (agora chamada BAD As), com a cantora Titta Tani (Goblin do CS, ex DGM), o guitarrista Alessio "Lex" Tricarico e o baterista Denis "Denzy" Novello.

Um novo álbum solo chamado “Odd Times”, com Marco Minnemannn na bateria e Alexandra Zerner, serão os primeiros lançamentos de Alberto Rigoni via Sliptrick Records, com vencimento em 7 de julho.

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário