quarta-feira, 20 de maio de 2020

Arte News: CRYPTA: conheça a nova banda das ex-Nervosa Fernanda Lira e Luana Dametto


CRYPTA: conheça a nova banda das ex-Nervosa Fernanda Lira e Luana Dametto
Recentemente Fernanda Lira (vocal/baixo) e Luana Dametto (bateria) anunciaram, quase que simultaneamente, as suas saídas da banda brasileira Nervosa. O fato causou burburinho, mas todas as integrantes, inclusive a remanescente da Nervosa, Prika Amaral (guitarra), deixaram claro que continuariam na cena.

Enquanto Prika já havia anunciado a continuidade da Nervosa e anunciou há alguns dias a nova formação do grupo, Fernanda e Luana anunciaram hoje sua nova banda. Trata-se do grupo de Death Metal, Crypta. Em suas redes sociais, foi colocado o seguinte comunicado:

“Criada em junho de 2019, CRYPTA é um quarteto brasileiro/holandês de Death Metal, cujas influências remetem às raízes old-school dos diversos subgêneros do estilo.

A formação da banda inclui Fernanda Lira (baixo e vocal) e Luana Dametto (bateria), ambas ex-integrantes da banda brasileira de Thrash Metal Nervosa, Sonia Anubis (lead guitar) que também toca Heavy Metal na Burning Witches e Cobra Spell, e Tainá Bergamaschi (guitarra), ex-guitarrista da Hagbard.

O quarteto atualmente trabalha em finalizar as músicas de seu primeiro trabalho, ainda a ser gravado e cujos detalhes serão anunciados em breve.



CREPTUM: Banda fala mais sobre “VAMA” em entrevista ao blog Rock Vibrations

Em meio a divulgação do seu atual trabalho, “VAMA”, os paulistas do CREPTUM foram destaque no blog Rock Vibrations, onde concederam uma entrevista para o mesmo.

Nesta conversa, conduzida pelo redator chefe Vinny Almeida, o grupo comentou um pouco mais sobre mudanças em sua formação, seu novo álbum, seu conceito e repercussão, projetos futuros e muito mais.

Leia a entrevista completa aqui: http://rockvibrationsofficial.blogspot.com/2020/05/rock-vibrations-entrevista-creptum.html

“VAMA” foi lançado oficialmente em março deste ano, chegando em seu formato físico no mês seguinte pelo selo Drakkar Productions e pode ser adquirido por apenas R$ 25,00 (+ frete) pela loja oficial do CREPTUM, confira: https://store.creptum.com/produto/vama-digipack-cd/

https://www.sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/CREPTUM_VAMA_Cover.png

Encontre-o gratuitamente nas principais plataformas de streaming e download do mundo:


WIZARDS: Alcides Burn desenvolve releitura da capa de “The Black Knight” para lançamento nacional

Lançado no Japão em 2010, o aclamado “The Black Knight”, da banda paulista de Heavy Metal WIZARDS finalmente chegará em território brasileiro.

O álbum ganhará um relançamento especial, feito pelo selo Metal Relics, e que contará com uma releitura em sua capa desenvolvida pelo artista ALCIDES BURN, veja:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/WIZARDS_The_Black_Knight_Burn_Artworks.jpeg

Confira as palavras do vocalista Christian Passos sobre este trabalho:
“Muito feliz pelo lançamento nacional de ‘The Black Knight’, nosso sexto álbum e que até então só havia sido lançado no Japão. Uma edição especial para os queridos fãs da banda, vem com uma bônus-track inédita gravada em 2020, intitulada ‘Bonfire’, e mais algumas surpresas!”

Encontre “The Black Knight” nas principais plataformas de streaming e download do mundo:


CHROMESKULL: Banda anuncia novo vocalista Aquiles Jeronimo, confira!

Em meio aos trabalhos de produção de um novo álbum, o CHROMESKULL acaba de anunciar uma grande novidade para sua formação.

Trata-se do ingresso do novo vocalista Aquiles Jeronimo, tornando a banda em um quinteto, agregando ainda mais, não só em estúdio, mas também encima dos palcos, em nota o grupo afirmou: “O Aquiles fez um trabalho sensacional no W.A.S.P. Cover Brazil e consideramos que a entrada dele agora é crucial para o nosso crescimento.” – Leia a nota completa aqui: https://www.facebook.com/ChromeskullSpeedMetal/posts/845701005941335

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/CHROMESKULL_Aquiles_Jeronimo_Lo_Res2.jpeg

Assista a performance do novo vocalista em Sleeping (In The Fire) – com sua banda W.A.S.P. Cover Brazil – no show que aconteceu em Franca/SP no Franca Metal Fest 2019:
https://youtu.be/dDCC_nLQV8A

Com isso, o CHROMESKULL se estabiliza agora com Carlos Leonello (guitarra e backing vocal), Arthur Benitez (guitarra), Doug Zukeran (baixo), Kayke Lima (bateria) e Aquiles Jeronimo (vocal).

Em outras notícias, o atual single do CHROMESKULL, “Screams In The Night”, já está disponível em formato de fitas cassete. Lançado pelo selo chinês Toxic Death Records em uma tiragem limitada de 50 cópias, este trabalho chegará em breve em território brasileiro, podendo ser reservado diretamente com a banda por apenas R$ 15,00 (+ frete), escrevendo para chromeskull@outlook.com.br ou pelo Facebook em https://facebook.com/ChromeskullSpeedMetal/.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/CHROMESKULL_Tape3.jpeg

Contato para shows:
E-mail: chromeskull@outlook.com.br
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Contato para assessoria de imprensa:
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://facebook.com/ChromeskullSpeedMetal/
https://www.instagram.com/_chromeskull_/
https://www.youtube.com/channel/UCy49QeJxPU7xbQGe9PtEZWw
https://sanguefrioproducoes.com/bandas/CHROMESKULL/73


AQUILES PRIESTER lança série de vídeos tributos para DragonForce, Neil Peart e Riquelme

O baterista Aquiles Priester decidiu presentear os fãs nesta quarentena com uma série de vídeos homenageando a banda DragonForce, o lendário músico Neil Peart do Rush e o brasileiro Riquelme, ídolo do instrumento no forró nacional. As músicas escolhidas foram “Through The Fire And Flames” (DragonForce), “Roll The Bones” (Rush) e “Casal de Bar” (Riquelme).

Dessa maneira, Aquiles Priester mostra para o público sua versatilidade em vários gêneros diferentes desde o Power Metal rápido e técnico do Dragonforce até o Forró de Riquelme, passando pelo Progressivo da lenda Rush. “Os meus fãs pediram todos os dias para que eu gravasse uma versão para “Through The Fire And Flames, pois acabei de realizar uma turnê com a banda e estava com ela na cabeça. A mix do Adair Daufembach ficou fantástica. Também queria homenagear o meu ídolo na bateria que é o Neil Peart e decidi tocar a “Roll The Bones”, que tem sua linha bem complexa. Outra homeneagem é para o meu amigo Riquelme, um inventor do Forró. Ele tocou essa música em um workshop meu na cidade Euclides da Cunha, na Bahia, e eu prometi para o público gravar um vídeo dessa faixa”, disse Aquiles.

Assista “Through the Fire and Flames”: https://youtu.be/qR6MS53kzlM

Assista “Casal de Bar”: https://youtu.be/c3NK57egP1A

Assista “Roll the Bones”: https://youtu.be/MAGsQlLcE0Y

Aquiles Priester usa as seguintes marcas em todas as turnês e eventos: Mapex Drums, Paiste Cymbals, Roland, AKG Microphones, JBL, Soundcraft, Zoom, Gibraltar Hardware, Evans Drum Heads, Pro-Mark Sticks, LP Percussion, DW Pedals, SKB Cases, Xtreme Ears, Urbann Boards PsychoShoes, Power Click, Consulado do Rock e Lady Snake Rock Wear.

Links relacionados:
http://www.aquilespriester.com
https://www.facebook.com/aquilespriester
https://www.instagram.com/aquilespriester/


AZZAROK: banda revela data oficial de lançamento do novo álbum, Life Countdown
A espera tem data para acabar. Enfim, a banda Azzarok confirma a data de lançamento de seu novo álbum de estúdio, Life Countdown. O registro que será o segundo lançamento do grupo de Heavy Metal, estará sendo disponibilizado em todas as plataformas digitais, dia 22 de junho.

O material contará com 10 faixas autorais, sendo que cinco faixas já foram previamente lançadas em formato de singles. Pay With Blood, Voices From Beyond, Reach Your Dreams, Life Countdown e Last Chance podem ser conferidas via Streaming..

O disco, Life Countdown, é aguardado com ansiedade pelos fãs do grupo, que se destaca no atual cenário como uma das grandes promessas do estilo. Usários de Spotify, Deezer, Apple Music, Tidal, YouTube, Music Amazon e várias outras, podem aguardar que em breve o novo álbum do Azzarok, estará devidamente lançado na íntegra.

Confira as músicas do grupo abaixo:

Tracklist oficial de Life Countdown:
01 – Genesis
02 – Voices From Beyond
03 – Pay With Blood
04 – Lost Fighter
05 – Life Countdown
06 – Reach Your Dreams
07 – Last Chance
08 – The Reaper Comes
09 – End of Life
10 – Apocalypse

Azzarok:
Matheus Eleto (voz)
Moisés Corazza (baixo & vocais)
Filipe Rocha (guitarra)
Lucas Souza (guitarra)
Reinaldo Carvalho (bateria)

Mais informações:


MITSEIN: estreia single Revenge em canal oficial de YouTube
Enquanto aguardam o recebimento do material físico de seu primeiro álbum de estúdio, a banda Mitsein, início o processo de liberação individual de todas as 06 faixas que estarão presentes no álbum, I Will Find My Away.

Inicialmente as músicas foram liberadas para usuários de plataformas digitais, que podem conferir em tracks isolados e previamente ao lançamento do full completo.

Como muitos dos fãs da banda, não utilizam de aplicativos pagos de música, a Mitsein se viu na obrigação de lançar as faixas em seu canal oficial de YouTube e para iniciar esse processo, o single Revenge, acaba de ser oficialmente disponibilizado. Confira abaixo:


Formação:
Cristienne Graciano – voz
Jeff Oliveira – guitarra
Josa – guitarra
André Oliveira – baixo
Aquiles Lima – bateria

Mais Informações:


INANIMALIA: revela fim das masters de novo disco e criação de vários vídeos oficiais
Após um período em silêncio, a banda Inanimalia retoma sua comunicação e confirma uma série de novidades e lançamentos para as próximas semanas.

Trabalhando nas gravações de um novo disco de estúdio, a banda contou com o produtor Romulo Felício, que foi o responsável por captar, produzir e masterizar o novo registro de estúdio do grupo, que se encontra totalmente finalizado e pronto para ser oficialmente lançado.

Além desta informação, o Inanimalia revela que ao todo serão 05 músicas inéditas e confirma um registro ainda mais pesado, técnico e agressivo. Todas as músicas que estarão disponíveis no disco, irão receber um trabalho visual profissional, sendo que um videoclipe está em fase final de edição e outros quatro lyrics vídeos em processo de criação.

Apesar de ter várias novidades pertinentes, a banda pretende segurar por mais alguns dias as informações detalhadas acerca do novo material e preparar uma série de notícias pontuais sobre cada conteúdo que será apresentada ao público.

Enquanto você aguarda e anseia pelas novas músicas do Inanimalia, corre em sua plataforma digital favorita e escute o EP, The Message.

Formação:
Alessandra Lodoli – Vocal
Victor Prado de Carlo – Guitarra
Thales Carosia – Baixo
Vagner Venâncio – Bateria

Mais informações:


MACUMBAZILLA: confira a entrevista de Andre Nisgoski para a Roadie Metal
No dia 21 de abril, Andre Nisgoski, guitarrista do Macumbazilla, deu uma entrevista ao vivo no perfil da Roadie Metal no Instagram (@roadie-metal). As lives realizadas no perfil tem como objetivo apresentar aos seguidores da Roadie Metal no Instagram, as facetas, conceitos, detalhes técnicos, criações e tudo que envolve o núcleo criativo de uma banda, através da visão do próprio músico, ou artista, entrevistado no dia.

Nisgoski falou, entre outras coisas, sobre sua relação com a música. “Uma coisa que me marca muito, desde que comecei, era uma coisa de atingir as pessoas de alguma maneira. então várias vezes ouvi gente dizer, eu li sua letra, ouvi sua música e isso me fez bem, me levou pra um momento, só isso já é um sonho realizado. Lógico que todo mundo tem sonho de, sei lá, tocar na lua. ”

Sobre a questão da composição, o guitarrista disse: “Acho que dificilmente alguém vai bater de primeira numa música do Macumbazilla e dizer: ah tá, isso aqui que eles quiseram dizer. Se você der uma segunda lida, um pouquinho mais a fundo, você fala, opa, tem uma pegadinha aqui, isso faz parte do nosso jeito de ser. Não existe levar um raciocínio e é aquilo ali. Faz parte disso, é muito importante que as pessoas ouçam sua música e tenham essa oportunidade de adquirir a experiência delas naquilo. ”

Andre falou também sobre os singles novos, Hellhounds e Morningstar: "Hellhounds é ampla, mas tem um pé fundamentado no começo do heavy metal, que tem uma influência de blues e tudo o mais. O santo graal do metal, o Black Sabbath é escarrado blues, Led Zeppelin tem alguma coisa de blues e assim por diante. O metal só veio a perder a influência de blues lá por 1970. Eles suprimiram um pouco essa pegada. Mas então a gente teve a história do Robert Johnson, que foi o grande bluesman do Delta."

A entrevista que foi feita ao vivo, agora pode ser conferida completa no canal do YouTube da Roadie Metal.

Macumbazilla:
André Nigoski – vocal/guitarra
Carlos “Piu” Schner – baixo
Júlio Goss – bateria

Roadie Metal


MOTOROCKER: Live com Marcelus dos Santos e Eduardo Calegari.
Dia 27/05 O vocalista Marcelus dos Santos e o guitarrista Eduardo Calegari, ambos do Motorocker, realizarão uma live tocando vários classicos do rock e do Motorocker.

A live irá ao ar dia 27 de maio (quarta-feira).
O show será realizado no Tork 'n' Roll, pontualmente às 20h e transmitido pelas redes sociais do Tendência Rock e com o apoio da Música Center (loja de instrumentos musicais) e o Tork'n'Roll
.
Para conferir siga os links abaixo e fique ligado com o horário da transmissão:

Por hora não existe nenhuma live do Motorocker sendo organizada pela banda. Caso isso seja alterado, você fã do grupo, será o primeiro a ser informado.

Formação:
Marcelus dos Santos: Vocal
Silvio Krüger – Baixo
Luciano Pico – Guitarra
Eduardo Calegari – Guitarra
Juan Neto – Bateria

Mais Informações:


IMPESTED: banda apresenta seu novo guitarrista
Algumas novidades acabam de ser reveladas pela banda curitibana de Metalcore, o Impested. Uma delas é a apresentação oficial de seu novo guitarrista, que ocupa vaga em aberto desde o mês de março.

Atualmente com 22 anos, Welyton “Tom” Cardoso, é o novo guitarrista da banda e dividirá com Vinicius Alexandre, os riffs rápidos e carregados de Breakdowns, típicos da sonoridade da Impested.

Músico desde os 14 anos, Tom, também é músico do Atrocitus e agora terá a missão de ser um dos guitarristas da Impested. Influenciado por bandas renomadas como Arch Enemy, Death, Meshuggah, Jinjer e outras, o guitarrista é especialistas em estilos mais extremos com elementos de modernidade. Nomes como, Kiko Loureiro, Tom Morello e Jack White, são suas grandes inspirações no instrumento e sempre o inspiram a compor novas músicas.

Em suas palavras, Tom se encontra no momento certo para assumir uma das guitarras da Impested: “Para mim é uma experiência completamente nova, embora eu possua um conforto bem grande com o estilo é bem diferente começar a tocar ele, ainda mais em uma banda que já tem duas obras lançadas bem cravadas nas almas dos seguidores, já está sendo bem interessante trabalhar com os meninos, já nos conhecíamos a algum tempo então a sincronia está sendo ótima, estou tentando trazer muita coisa positiva pra banda além da minha pegada como guitarrista que já é bem cravada em mim mesmo, espero que todo mundo goste do que estamos planejando para o futuro da banda, particularmente a gente está bem empolgado".

Além do novo guitarrista, a Impested confirma já ter um baterista novo e na próxima semana, irá oficialmente apresentar o dono das baquetas da banda.

Impested:
João Lucas Espíndola – Vocal
Vinicius Alexandre – Guitarra
Guilherme Cit – Baixo/ Backing Vocals
Tom Cardoso - Guitarra

Mais informações:


SOUL INSIDE: apresenta capa do single, Zeitgeist
Após lançar o single novo, Zeitgeist na coletânea Roadie Metal, 6ix Y6ars D6ath, a banda Soul Inside, revela que refez toda a masterização da faixa e irá lança-la novamente, desta vez em track individual em seu perfil oficial de todas as plataformas digitais.

A intenção da banda é apresentar ao público, a mesma música, mas com um certo refinamento na produção e deixar a faixa ainda mais polida, pesada e agressiva, características básicas desta banda mineira, que após o lançamento do disco No More Silence em 2016, mudou seu lineup e vem trabalhando duro em novas composições e lançamentos.

Aproveitando o anuncio de remasterização do single, Zeitgeist, a Soul Inside apresenta a capa criada pelo baterista, Renan Seabra em parceria com o guitarrista, Beto Siqueira.

Confira:

Em breve a data oficial de lançamento e detalhes dos conceitos, assim como, a liberação da faixa no YouTube e outros lançamentos da banda, serão devidamente apresentados pelo grupo.

Escute a versão lançada na coletânea Roadie Metal:


Soul Inside:
Ivan Massino – Vocal
Eduardo Petrini – Guitarra
Beto Siqueira- Guitarra
Luiz Melo – Baixo
Renan Seabra – Bateria

Mais informações:


MAUA: confira os vídeos recém lançados pela banda em seu canal do YouTube
Enquanto trabalha na preparação de seu segundo álbum, o Maua vai mantendo os fãs entretidos com material ao vivo e inédito. Primeiro liberaram o vídeo de “Nothing is Like the Same”, gravado no dia 10 de dezembro de 2019, em apresentação da banda no Dia Internacional dos Direitos Humanos. Desse mesmo show, foi retirado o vídeo de “The Awake in the Beginning of the End”. Por último, apresentaram em primeira mão, em formato live studio, a faixa “The Passage”, que vai estar presente em seu futuro trabalho.

Você pode assistir os vídeos nos links abaixo. Confira:

Nothing is Like the Same

The Awake in the Beginning of the End

The Passage

Formação:
João Neto – vocal
André Cabral – guitarra
Adriano Santana – guitarra
Marcel “Metal” Freitas – baixo
Afonso Ramalho – bateria

Mais Informações:


DEGRAUS: “Bolero Bom” ultrapassa a marca dos 20 mil acessos no Spotify
Enquanto prepara seu primeiro trabalho de estúdio, a banda de Rock Alternativo Degraus vai disponibilizando seus singles de forma individualizada nas plataformas digitais e em seu canal oficial no YouTube. Um dos destaques é a faixa “Bolero Bom”, que já ultrapassou os 20 mil acessos no Spotify.

Com um som calcado no Rock Alternativo e nas bandas nacionais dos anos 2000, e abusando da criatividade, o Degraus é uma das principais revelações do estilo no Brasil, e vem aumentando cada vez mais sua base de fãs. Para ouvir “Bolero Bom”, basta acessar o link abaixo. Confira:


Vale lembrar que a banda está inscrita na fase preliminar do EDP Live Bands Brasil, que dá ao seu vencedor a oportunidade de se apresentar no “Nos Alive em Portugal”, renomado festival europeu. Para votar no Degraus, basta acessar o link abaixo e dar seu voto.


Formação:
Gabriel Jacob – Vocalista
Fernando Cozzupoli – Guitarrista
Breno Martins – Baixista
Rafael Bocão – Baterista

Links:


CxDxFx: banda apresenta capa de novo álbum


Uma das principais forças do cenário Crossover/Hardcore nacional, o CxDxFx anuncia novidades acerca de seu novo álbum. Após informar o título, Re-Volta, e que o mesmo seria produzido por Manu Joker (Uganga), agora é a vez de apresentarem a capa do futuro trabalho.

Para mais detalhes a respeito de Re-Volta, como tracklist e data de lançamento, fique ligado nas redes sociais da banda.

CxDxFx:
Léo Araújo – Vocal;
Zé Denes – Guitarra;
Silas Demétrio – Baixo;
Thales Matheus – Bateria.

Links:


ARKANA FEN: banda inicia liberação de suas músicas no YouTube, e estreia single “Falling From Grace”
O Arkana Fen, projeto de Symphonic Metal formado pelo brasileiro Ícaro Ravelo (bateria & teclados), a neozelandesa Ellie Kamphuis (vocal) e o mexicano Eric Murdarak (guitarra), começou a liberação de suas músicas no YouTube.

Outra novidade anunciada pela banda é o lançamento do single “Falling From Grace”, faixa presente no EP Reborn from the Ashes, de 2019.



“Falling From Grace” pode ser ouvida no link abaixo, Confira:


Arkan Fen:
Ellie Kamphuis – Vocals
Eric Murdarak – Guitars
Icaro Ravelo – Drums & Keyboards

Links:


DISTIMIA FELT: banda libera single “Ecos”
Continuando o processo de disponibilização das músicas presentes no seu EP de estreia, Natureza Humana, o Distimia Felt acaba de liberar o single “Ecos” em seu canal oficial no YouTube.



Você pode ouvir “Ecos” clicando no link abaixo. Confira:


Anteriormente a banda já havia liberado as músicas “No Limite” e “Sem Nomes”. Você pode escutá-las nos seguintes links:

No Limite:


Sem Nomes:


Distimia Felt:
Rael Dainez (Vocal)
Flávio Souza (Guitarra/Vocal)
Thiago Simões (Guitarra)
Edimar Félix (Baixo)
Lídio Souza (Bateria)

Links:


FIGHTER: Música do EP “Rise” ganha versão ao vivo; confira vídeo
A banda FIGHTER, da Serra Gaúcha, acaba de disponibilizar mais um vídeo ao vivo de seu novo registro, o álbum “VII”. A música “Vai Sangrar” foi lançada originalmente no EP “Rise”, de 2016, considerada pelo grupo, até os dias de hoje, como o principal divisor de águas na carreira da banda. Desde março, Cesar Branco (vocal), Alexsandro Gabrielli (guitarra e backing vocal) e Guilherme Adamatti (bateria) vem divulgando tanto o lançamento de “VII” nas plataformas digitais quanto as gravações em vídeo, na sequência do track list. Todo o trabalho de filmagem dos vídeos ficou a cargo da produtora Elf Mídia Indoor, enquanto a produção passou pelas mãos de Jonas Godoy, do Estúdio Linha Sonora (Caxias do Sul/RS) e edição de vídeo realizada por Guilherme Adamatti. A arte da capa foi criada por Jennifer Poletto, da Náufragos Design.

Assista ao vídeo de “Vai Sangrar”:

Com doze anos de estrada, a FIGHTER acumula em sua discografia cinco EPs e dois álbuns, culminando agora com o ao vivo “VII”, que traz em seu repertório material exclusivamente dos EPs, totalizando dez faixas. Cesar Branco (vocal), Alexsandro Gabrielli (guitarra e backing vocal) e Guilherme Adamatti (bateria) tem divulgado também uma busca por novos integrantes, um baixista e um guitarrista. Ambos devem ter como influências bandas de Classic Rock, Hard Rock e Heavy Metal. Aos interessados, basta entrar em contato pela página oficial da banda no Facebook, Instagram ou Whatsapp ((54) 984146773). Segundo o vocalista Cesar Branco, a banda já recebeu material de diversos músicos e boas indicações: “Temos recebido algumas indicações, de músicos que já conhecíamos e também de músicos que não conhecíamos e que se encaixam dentro da nossa proposta musical. Ainda estamos avaliando o material e para quem quiser entrar em contato, sinta-se à vontade, ficaremos honrados em conhecer seu trabalho!”.

Ouça “VII” no Spotify:

Contatos:


MUQUETA NA OREIA faz live com guitarrista do Korzus, Matanza Ritual e One Army Away
A banda Muqueta Na Oreia, uma das grandes revelações do cenário do rock/metal nacional dos últimos anos, como já se tornou tradição, segue na telinha dos smartphones dos fãs.

Com o objetivo de incentivar o público a ficar em casa, toda sexta-feira, a partir das 20h30, os músicos estão interagindo com os internautas em divertidas e descontraídas lives na página oficial do grupo no Instagram (https://www.instagram.com/muquetanaoreia).

O convidado especial desta semana é o guitar hero Antonio Araujo, das bandas Korzus, Matanza Ritual e One Army Away.

Essa ação será realizada até o fim da quarentena, recomendada pelo Ministério da Saúde do Brasil para conter o avanço do novo coronavírus Covid-19, classificado como pandemia pela OMS.

O Muqueta Na Oreia lançou recentemente lyric video para o polêmico novo single “Revolta” no YouTube.

Nesta composição, a forte temática sócio-político-cultural não é vociferada em vão pelo grupo. Ramires (vocal/percussão), Bruno Zito (guitarra), Cris (baixo) e Henry (bateria) reforçam ainda mais a sua mensagem dura, direta, clara e verdadeira ao retratar perfeitamente mais uma triste face do cotidiano do sofrido povo brasileiro.

Assim como os outros singles “Samba de Maria” e “Sangue no Zóio”, “Revolta” também está disponível nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer, Apple Music, iTunes, Amazon Music, Napster, Shazam, GooglePlay, entre outras.

A capa da música tem a assinatura de João Duarte, renomado designer do rock/metal internacional, e retrata a impotência do povo diante do descaso e ganância dos governantes, que sobrevive indignada, às duras custas e com muito esforço. O velho e a criança representam o passado e o futuro, gerações que continuam sofrendo dos mesmos males e que procuram a todo momento um sonho para se agarrar, mas, diante de tanta corrupção e injustiça, só há um sentimento: Revolta.


Assista ao lyric video de “Samba de Maria” em https://youtu.be/ilXll7eO2WU.

Já “Sangue no Zóio”, que tem participação especial do guitarrista Antonio Araújo (Korzus/One Arm Away), está disponível em youtu.be/aZidXRyXEM0.

Recentemente, o grupo relançou sua webstore com nova linha de merchandising, com vários artigos especiais como os novos modelos de camisetas, bermuda, patches, CDs, entre outros. Confira todos os itens em https://www.loja.muquetanaoreia.com.

Após impressionantes e elogiadas apresentações durante as turnês promocionais dos álbuns “Lobisomem em Lua Cheia” (2010) e “Blatta” (2013), o Muqueta na Oreia esteve trancafiado, por um bom tempo em estúdio, para gravar o seu terceiro disco de inéditas.

Sabendo da responsabilidade de superar a excelente repercussão que seus dois primeiros trabalhos conquistaram, o quarteto trabalhou arduamente nas composições deste novo material.

Sempre audaciosos e com muita determinação, o Muqueta Na Oreia vem se destacando no cenário da música independente com muita personalidade e atitude explícita. Com a experiência na estrada, o grupo cresceu, ganhou respeito, firmou seu nome e conquistou uma legião de fãs, principalmente após performances devastadoras.

Produtores interessados em contratar a performance do Muqueta Na Oreia devem enviar e-mail para press@theultimatemusic.com.

Links relacionados:


RAGE IN MY EYES: Lyric video em homenagem a Andre Matos será lançado em junho
A banda gaúcha RAGE IN MY EYES está finalizando o lyric video em homenagem ao eterno maestro do Heavy Metal nacional, Andre Matos, que será lançado no dia 08 de junho, data que completa um ano de seu falecimento. Para compor o lyric video de “I Don’t Want to Say Goodbye”, a banda conseguiu mobilizar cerca de 100 pessoas para que enviassem fotos com o vocalista. A ação, ocorrida na segunda semana de maio foi um sucesso, contou com o intenso apoio da imprensa Rock/Metal brasileiras, com diversos blogs, sites, páginas e canais do Instagram ajudando na divulgação, e com membros da própria imprensa enviando suas fotos com Andre Matos, mostrando todo seu carisma e simplicidade. O baterista Francis Cassol comenta: "Gostaríamos de agradecer a todos os que nos enviaram fotos com o Andre. Recebemos mais de 100 fotos em uma semana. Foi um trabalho emocionante de fazer, porque junto com as imagens vieram relatos e histórias incríveis da importância do Andre e da sua obra na vida das pessoas. O Andre era uma pessoa diferenciada no trato com os fãs e um músico superior. A partida dele deixou um vazio na vida de muita gente, e esperamos, humildemente, que as pessoas se identifiquem com a música, a letra e o vídeo que lançaremos no dia 08 de junho."

O lyric video de “I Don’t Want to Say Goodbye” está sendo produzido pela Artside Studio e será lançado no Youtube da banda no dia 08 de junho. Além disso, o RAGE IN MY EYES estreou no canal Woohoo, com o vídeo clipe de “Death Sleepers” sendo veiculado diariamente. No link a seguir, saiba como assistir o canal: http://www.woohoo.com.br/como-assistir. O grupo também divulga seu retorno a programação da Rádio Atlântida, no programa Alt Rock, veiculado de segunda a sexta às 20h e aos sábados, às 17h, com drops diários às 10:15h e 17:45h e apresentado por Leandro Bortholacci. Para ouvir a rádio, basta acessar o site http://atl.clicrbs.com.br ou sintonizar em FM 94.3 MHz.

Ouça “Ice Cell” no Spotify:

Assista ao vídeo clipe de “Death Sleepers”:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


MOTHER TROUBLE mostra maturidade no hard/heavy em Voll. 2

Narração que abre o registro é de Brant Bjork (Kyuss, Fu Manchu)

O power-trio hard rock Mother Trouble, que em 2019 venceu o concurso de bandas para abrir o show do lendário Brant Bjork em São Paulo, apresenta três novas música no EP Vol. II. O registro chega às plataformas de streaming pela Abraxas Records, ouça aqui: https://album.link/6QgmQGPv5JwmD.

A faixa de abertura, 'More than Trouble', flerta com o heavy metal clássico, com dois bumbos e mostra, de cara, a maturidade da banda. 'Unfollow Solution' é uma típica balada hard, a primeira composta pela Mother Trouble.

Já 'Same Old Show', uma composição antiga, ganhou novos aqui novos arranjos e fecha o EP com a potência do hard/heavy na dose exata. Mas tem até um baião encaixado nesta faixa!

Voll. 2 mostra a Mother Troble numa crescente, apesar de ser ainda uma banda jovem. Neste EP, o trio de São Paulo projetou os holofotes para os timbres, arranjos e viradas.

Uma curiosidade do EP: a narração no início da primeira faixa é a voz do Brant Bjork. "Foi um grande marco no início da banda e um dos principais motivos para termos conseguido um certo espaço no meio, além de ter sido uma honra abrir o show de um ídolo nosso", comenta a banda.

Mais notícias sobre a Mother Trouble: www.instagram.com/mother_trouble


NERVOCHAOS: “A Blast From The Past” #04 traz banda ao vivo no Dama Xoc em 1997

O quarto episódio de “A Blast From The Past” traz o NervoChaos ao vivo no extinto Dama Xoc, em Pinheiros, São Paulo, no ano de 1997. Na ocasião, o NervoChaos e o Korzus abriram duas noites seguidas para os norte-americanos do D.R.I., nos dias 17 e 18 de janeiro, daquele ano.  Era a segunda vez do D.R.I. no Brasil, na tour do álbum “Full Speed Ahead”.

Para este episódio, eles separaram uma música desse show. O NervoChaos estava divulgando sua ‘debut demo’, e se apresentou como quinteto, com Marcelo Miranda (vocal), Sidney Silva (guitarra), André Gubber (guitarra), Thomas Renhcrik (baixo) e Edu Lane (bateria).

Assista:
 https://youtu.be/5pr-kBFzwuc


A série “A Blast From The Past” têm mostrado semanalmente, parte do acervo pessoal da banda, com material do passado, contendo shows, bastidores, imagens na estrada, momentos engraçados, e muito mais.

O NervoChaos entrou em estúdio para gravar seu novo álbum, o nono da carreira. Será o primeiro com a nova formação, com Brian Werner (vocais, Ninety Three, ex-Vital Remains e ex- Monstrosity), Woesley Johann (guitarra, Victorizer, Goat Necropsy e ex-Krow), que se juntaram à Luiz “Quinho” Parisi (Guitarra), Pedro Lemes (Baixo) e Edu Lane (bateria)

www.nervochaos.net
www.hammerheart.com
www.tumbaproductions.com.br
www.ehrlund.se
www.lpmetalpress.com.br


THESE STREETS lança single e vídeo
A banda de hardcore, THESE STREETS, acaba de lançar seu novo single "Stay Awake" com um novo vídeo via Decibel Magazine. O vocalista Cam Ross se inspirou na música desde o tempo que passava na estrada, com os lendários Skarhead e Brick By Brick do NYHC em sua recente turnê pela Costa Oeste.

A banda comentou "" Stay Awake'' é tudo sobre ser envolvido em um ciclo de festas e travessuras de turnê, onde todos os dias se transformam. Toda a realidade está perdida."


Ouça a música em todos os serviços de streaming:
https://backl.ink/142410954

Mais informações:


LIMOS divulga single e vídeo
A banda de melodic death metal finlandesa, Limos, está programada para lançar um EP “Tales of The White Eye”, em 3 de julho de 2020 pela Inverse Records. O primeiro single Altars é lançado hoje e o vídeo está disponível aqui: https://youtu.be/JP1uRjrQtR4


O vocalista Eirik Manne comenta:
"'Altars' como uma música explora um universo que introduzimos em nosso último EP, com a faixa 'Watching the Winds'. Eu estava procurando expandir as diferentes facções dentro dela, e 'Altars' olha para uma delas, 'The Inferno '. Eu queria descrever como eles funcionam, e com base em uma faixa que criamos e colocamos em espera desde o início. Como uma música, ela vai direto ao ponto, assim como a história. Quando escrevemos a faixa em si, queria nos afastar de um padrão em que estávamos entrando, tanto vocalmente quanto instrumentalmente. Portanto, a faixa é um exemplo perfeito de nós explorando novas profundezas, mantendo e reforçando nosso som principal".

Ouça o Altars em:
Youtube: https://youtu.be/JP1uRjrQtR4
Spotify: https://spoti.fi/2TodF6q
Deezer: https://www.deezer.com/us/album/147589542
Apple Music: https://apple.co/3bIKodf

Mais informações:


MROH lança seu primeiro álbum

A banda russa de Atmospheric Black Metal, MROH, lançou seu primeiro álbum “The Story”. O álbum foi gravado, mixado e masterizado pela banda em seu estúdio em casa "MROH Records". Capa feita por Diana Yashlova.


O MROH foi formado em 2019 por Vladislav «Vlamroh» Yashalov (vocais / guitarra). Logo após Yuri «Silver» Rykov (guitarra) e Florian «Batogar» Issel (baixo) se juntaram à banda e a programação foi concluída.


VADER: “SOLITUDE IN MADNESS”, novo álbum da banda polonesa de death metal, já à venda
Quando pensamos em Death Metal polonês, não há nenhuma dúvida que um dos primeiros nomes que virá a nossa cabeça será o VADER, banda que vem sendo um dos maiores porta-vozes do gênero desde o início de carreira com discos fundamentais como “The Ultimate Incantation” (1992) e “De Profundis” (1995). E o seu mais recente trabalho e décimo segundo da sua carreira, intitulado “Solitude In Madness”, faz que o nosso sangue circule com mais calor em nossas veias, que nos sintamos com mais de dois metros de altura e a prova de bala. Ou seja, tudo o que um ótimo Death Metal Old School deve nos proporcionar.

É difícil destacar uma das onze músicas que fazem parte de “Solitude In Madness”, mas talvez a que mereça um parágrafo aparte é a faixa ‘Dancing In the Slaughterhouse’, um mais que merecido tributo à banda polaca de Thrash Metal de altíssimo nível, mas quase sempre negligenciada (e até desconhecida por muitos), Acid Drinkers.

Mais uma amostra da importância do quarteto polonês quando falamos sobre Death Metal.

Adquira sua cópia no seguinte link: https://bit.ly/3fZ0UJj

Use o código Maio5 na nossa loja virtual e ganhe 5% de desconto. Válido até o dia 31/05/2020. Um código por CPF

Um lançamento da parceria Shinigami Records / Nuclear Blast Records.

Shinigami Records nas redes sociais:

Facebook - @ShinigamiRecords
Twitter -  @shinigamirec


YES: álbum “THE LADDER” dos ícones do rock progressivo já disponível
Em outubro de 1998, uma das maiores lendas do rock progressivo mundial, o YES, encerrava sua décima segunda turnê mundial. Como próximo passo, a banda resolveu que era o momento certo para começar a trabalhar no sucessor do muito bem-sucedido álbum “Open Your Eyes”.

Para este novo trabalho, a banda chamou o produtor canadense Bruce Fairbairn (que já tinha trabalhado com bandas renomadas como Scorpions, AC/DC e Bon Jovi) que concordou em trabalhar com eles para aportar seus talentos e habilidades musicais.

Por esse motivo, em novembro desse mesmo ano, o YES viajou para Vancouver, a cidade de Fairbairn, para escrever, ensaiar e gravar demos do novo material no Sanctuary Studios. Este processo se estendeu até fevereiro de 1999.

Bruce Fairbairn assistiu aos ensaios por duas semanas, algo que a banda nunca tinha visto antes com os anteriores produtores, e já com as demos em mãos, ele escolheu as oito faixas mais poderosas. Infelizmente, o produtor canadense faleceu pouco antes de concluir o álbum e Mike Plotnikoff foi o responsável por finalizar seu trabalho.

Neste novo álbum, intitulado “The Ladder”, a banda trabalhou de forma coletiva pela primeira vez depois de muito tempo e uma das condições que eles próprios se impuseram foi a de não usar nenhuma música que tenha sido composta em sua totalidade por apenas um dos integrantes.

Com “The Ladder”, que foi dedicado à memória de Fairbairn, o YES, de certa forma, voltou às origens progressivas da banda, responsável pela grande fama nos anos 1970, mantendo os elementos da música latina e influências da World Music apresentados em álbuns anteriores.

Adquira sua cópia em https://bit.ly/2X9tBuA

Use o código Maio5 na nossa loja virtual e ganhe 5% de desconto. Válido até o dia 31/05/2020. Um código por CPF

Um lançamento da parceria Shinigami Records / eAR Music / Sound City Records.

Shinigami Records nas redes sociais:

Facebook - @ShinigamiRecords
Twitter -  @shinigamirec


MAGNUM: novo álbum “The Serpent Rings” já disponível
O novo álbum do MAGNUM, “The Serpent Rings”, apresenta onze músicas inéditas que possuem todos as tradicionais e poderosas características da banda e, ao mesmo tempo, atendem à ambição da banda de explorar uma direção mais orientada para o rock.

“The Serpent Rings” mostra o MAGNUM do jeito que os próprios músicos gostam: rock e ao mesmo tempo melódico, direto, mas também um pouco divertido, poderoso e sensível e letras fantasiosas, mas também com uma abordagem sócio-crítica.

O álbum também marca a estreia do baixista Dennis Ward (Pink Cream 69, Place Vendome, Unisonic, entre outros) que se junto à banda depois da saída de Al Barrow em junho de 2019.

Adquira sua cópia no seguinte link: https://bit.ly/3cJReQW
Use o código Maio5 na nossa loja virtual e ganhe 5% de desconto. Válido até o dia 31/05/2020. Um código por CPF

Um lançamento da parceria Shinigami Records / SPV Records.

Shinigami Records nas redes sociais:

Facebook - @ShinigamiRecords
Twitter -  @shinigamirec


PARADISE LOST: “OBSIDIAN”, novo álbum da banda inglesa, já à venda
Enquanto marcha para sua quarta década como banda, o PARADISE LOST apresenta o seu décimo sexto álbum de estúdio, intitulado “Obsidian”, que traz um dilúvio de tons mais obscuros que os seus antecessores. Desde a ilusória elegância com dupla atmosfera da faixa de abertura Darker Thoughts’ até a destruição esmagadora da faixa que fecha o álbum Ravenghast’, “Obsidian” mostra uma banda no controle de uma ampla gama de magistrais e vitais ideias. O mais notável é que o álbum apresenta várias músicas com essa áurea gótica dos anos 80, e em especial o mais novo hino do PARADISE LOST, ‘Ghosts’.  

Produzido pela própria banda, com a ajuda do renomado guru de estúdio Jamie ‘Gomez’ Arellano, Obsidian” é outra amostra da ardente paixão do PARADISE LOST por continuar em frente, sempre. Os fãs da banda que preferem algo mais feroz e mais raiz, se sentiram bem servidos com músicas como The Devil Embraced’ e ‘Serenity”, enquanto que os fãs mais góticos serão instantaneamente hipnotizados por faixas como Ghosts’, Forsaken’ e Ending Days’. Entre esses dois extremos, temos um PARADISE LOST que continua desafiando os limites da sua identidade musical há muito estabelecida, resultando na criação de algumas das músicas mais ousadas de sua carreira até hoje.

Adquira sua cópia no seguinte link: https://bit.ly/3cJCDoG
Use o código Maio5 na nossa loja virtual e ganhe 5% de desconto. Válido até o dia 31/05/2020. Um código por CPF

Um lançamento da parceria Shinigami Records / Nuclear Blast Records.
Inclui duas faixas bônus

Shinigami Records nas redes sociais:

Facebook - @ShinigamiRecords
Twitter -  @shinigamirec


RAGE: novo álbum “Winds Of Rage” já disponível
Fundada na primavera [europeia] de 1983 na Alemanha, o RAGE – que gira ao redor do vocalista/baixista Peavy Wagner – integrou uma ampla gama de nuances estilísticas dentro de seu conceito musical e graças a esta diversidade, o trio pode ter 100% de certeza de que todos os fãs encontrarão algo dentro do seu próprio gosto musical no seu novo álbum de estúdio “Wings Of Rage”. Fãs do Thrash Metal se regozijarão com faixas como ‘True’, com seu sinistro refrão, ‘Let Them Rest In Peace’, ‘Wings Of Rage’ e a intensa ‘Don't Let Me Down’. Já os amantes dos hinos Power Metal amarão as densas atmosferas de músicas como ‘Tomorrow’ e ‘Chasing The Twilight Zone’, enquanto que os elementos de orquestrações clássicas poderão ser admirados em faixas como a progressiva A Nameless Grave’ e a balada ‘Shine A Light’.

“O material de Wings Of Rage é tão diversificado como a história do Rage”, confirma Peavy, “embora [o material] esteja conectado ao desenvolvimento de nossas forças. Em outras palavras: um estilo contemporâneo de tocar e um som ultramoderno”.

Adquira sua cópia em https://bit.ly/2ThQ8UZ
Use o código Maio5 na nossa loja virtual e ganhe 5% de desconto. Válido até o dia 31/05/2020. Um código por CPF

Um lançamento da parceria Shinigami Records / SPV Records.

Shinigami Records nas redes sociais:

Facebook - @ShinigamiRecords
Twitter -  @shinigamirec

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário