sexta-feira, 1 de maio de 2020

Arte News: DESALMADO lança EP de inéditas e mini doc com músicos da cena independente sobre resistência e posicionamento político


DESALMADO lança EP de inéditas e mini doc com músicos da cena independente sobre resistência e posicionamento político
O Desalmado lança no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, um EP de inéditas intitulado ‘Rebelião’. O material contém duas músicas: ‘Esmague os Fascistas’ e ‘Rebelião’ e está disponível nas plataformas digitais.

Ouça Rebelião aqui

‘Rebelião’ surge em meio aos trabalhos de finalização do disco novo que a banda já preparou, ainda sem data de lançamento. O vocalista Caio Augusttus explica que a banda percebeu que duas faixas deste trabalho poderiam ser reescritas em português como um recado claro da posição do Desalmado diante do cenário político e social atual.

“O EP é um recado direto à necessidade de rebelião e de lutar contra as frentes fascistas que se organizaram. É ainda um recado sobre o que é o Desalmado para que ninguém tenha dúvida da nossa mensagem nas letras e muito também uma demonstração da sonoridade que a banda tomou para o próximo disco. São duas faixas pesadas em todos os sentidos”, completa.



A banda formada também por Estevam Romera (guitarra), Bruno Teixeira (baixo) e Ricardo Nützmann (bateria) aproveita o lançamento do EP para lançar um mini documentário de 11 minutos que mostra o posicionamento do cenário underground diante dos acontecimentos políticos e sociais do país e da vida nos dias de hoje.
O material conta com depoimentos de diversos músicos da cena independente do rock como Leo Mesquita, da banda Surra, Rodrigo Lima, do Dead Fish, Nata de Lima, do Manger Cadavre?, Elaine Campos, do Rastilho, Felipe Ribeiro, do Confronto, Thiago Barata, do Test,  Thiago Sonho, que foi fundador do Desalmado, entre outros.
O pequeno documentário está disponível no canal da banda no YouTube e foi produzido pelo próprio Desalmado que se valeu da criatividade para falar do tema: os entrevistados aparecem em segundo plano no vídeo, em telas de celular que passeiam pela filmagem enquanto textos sobre o cenário político atual e passagens que contam sobre o Desalmado surgem.
“Sempre houve muita confusão quando o assunto era posicionamento, para onde ir e do lado de quem se deve estar. Reunimos diversos colegas importantes do underground para mostrar que somos parte de um coletivo forte, de pessoas que lutam por uma sociedade justa, solidária e fraternal”, diz o vocalista Caio Augusttus.
Ele explica que o material é um manifesto da necessidade de todos se unirem para a luta organizada contra o sistema, contra o fascismo que impõe a força tudo o que há de pior na nossa sociedade e que é um grito de luta pela liberdade daqueles que por medo decidiram tapar os ouvidos e vendar os olhos para não transformar a realidade que vive.
O álbum é o primeiro material inédito que o quarteto lança após o quinto da discografia, Save Us From Ourselves (2018) e futuramente deverá se tornar vinil 7 polegadas. ‘Rebelião’, então, abre caminho para o novo disco do Desalmado que está em processo de finalização.

Sobre o Desalmado
O quarteto paulista de Death Grind acumula 3 turnês europeias na bagagem, shows por todo o Brasil incluindo importantes festivais como Abril Pro Rock, e comemorou no ano passado 15 anos de estrada.

A banda Desalmado (Divulgação)

Informações adicionais e Ficha Técnica
Banda: Desalmado
EP: Rebelião
Data de lançamento: 1 de maio de 2020 nas principais plataformas de streaming
Arte da Capa: Wendel Araújo
Estúdio de Gravação: Family Mob
Produtor: Hugo Silva
Mixagem: Hugo Silva (Family Mob)
Masterização: Absolute Master
Desalmado é
Caio Augusttus: Vocais
Estevam Romera: Guitarra
Bruno Teixeira: Baixo
Ricardo Nützmann: Bateria


PROGRAMA RMH: convidados de peso elegem os melhores discos ao vivo

O Programa RMH, apresentado por Carlos Chiaroni, Ricardo Batalha e Eduardo Lucena, reuniu uma série de personalidades do rock/metal, para a primeira parte do especial sobre o "MELHOR DISCO AO VIVO". "Como estamos impossibilitados de sair, devido ao isolamento social causado pela pandemia do Covid-19, muitos estão só falando em 'lives' e sentido falta dos shows. Daí veio a ideia de eleger os melhores discos ao vivo", comentou Ricardo Batalha, redator-chefe da Roadie Crew e um dos apresentadores do RMH.

Veja em https://www.youtube.com/watch?v=v4YdXqND96Q

Confira quem participou da primeira parte do especial:
- Edu Falaschi (Solo, Almah)
- Guilherme Calegari (Venomous)
- Jairo Guedz (The Mist, The Southern Blacklist, ex-Sepultura)
- Renato Gimenez (Vazio)
- João Gordo (Ratos De Porão)
- Paulão Thomaz (Baranga, ex-Centúrias)
- Luis Mariutti (Shaman, Sinistra, ex-Angra e Firebox)
- Marcello Pompeu (Korzus)
- Max Kolesne (Krisiun)
- Ricardo Neves (Mutilator)
- Alex Kafer (Enterro)
- Alexandre Grunheidt (Ancesttral)
- Luiz Casadio (Wolfpire)
- Alessandro Del Vecchio (Hardline | Jorn | Edge Of Forever)
- Rafael Bittencourt (Angra)
- Vivs Takahashi (FlowerLeaf)
- Walcir Chalas (Woodstock Discos | Comando Metal)
- Marcelo Stefanoni (Dark Radio)
- Amilcar Christófaro (Torture Squad, Matanza Ritual e Kisser Clan)
- BJ Singer (S.O.T.O. | JSS | Talisman | Danger Angel | Tempestt | Spectra)
- Jay Roxx (Sixty-Nine Crash | Canal Resenhando)
- Guilherme Spiazzi (Revista Roadie Crew)
- José Fernando Folena (Loja Hard N' Heavy - RJ)
- Mário De Riso (Frontiers Music)
- Newton Santos Junior (Let's Rock - Curitiba/PR)
- Roger Lombardi (Goatlove)
- Johnny Z. (Metal Na Lata)
- Luciano Piantonni (Rock Add | Pegadas de Andreas Kisser)
- Paulinho Heavy Toledo (É Noize)
- Silvano Brancatti (Manifesto Bar)
- Ivan Busic (Dr. Sin)
- Alirio Netto (Shaman | Queen Extravaganza - Official)
- Clinger Carlos Teixeira (Canal Heavy Metal Online)
- Gustavo Queiroz (Canal Detector de Metal)
- Pei Fon (Revista Rock Meeting)
- Osvaldo Fernandez (Tosco)

Facebook RMH:
https://www.facebook.com/programarmh/
Instagram RMH:
https://www.instagram.com/programarmh/


SHAMAN lança videoclipe ao vivo da música “Turn Away”

A banda Shaman acaba de lançar o videoclipe de “Turn Away” gravada ao vivo em São Paulo, na Audio, no início de 2020. Esta foi a primeira música cantada por Alírio Netto e mostra toda a energia do novo Shaman captada ao vivo. Com direção de Junior Carelli e Rudge campos da Foggy Filmes, o vídeo foi lançado após a banda interagir com os fãs em uma Live no YouTube e tem como intenção mostrar como é o show do Shaman, com cenas do público e a interação dos músicos com os fãs.

Assista “Turn Away”: https://youtu.be/kJ6DPPAJKjA

Com mais de 3 mil views já na primeira hora no ar o vídeo tem tudo para ser um dos favoritos dos fãs, pois mostra a energia da banda ao vivo. “Estava muito ansioso e um pouco nervoso neste primeiro show de São Paulo. Era o primeiro show do Shaman comigo e os fãs estavam bem curiosos sobre como ia ser a banda sem o Andre Matos. A intenção é mostrar a energia que a banda estava por recomeçar e também colocar os fãs em perspectiva, pois sem eles nós não somos nada”, disse Alírio Netto.

Na Live que antecedeu o lançamento do videoclipe, os músicos brincaram bastante com os fãs e falaram sobre os primeiros shows com Alírio Netto. Também confirmaram a remarcação dos shows que iam acontecer agora em Maio para o segundo semestre. Foi divulgado pela banda novos produtos de merchandise, que estão lincados com os shows.

Formado por Alírio Netto (vocal), Hugo Mariutti (guitarra), Luis Mariutti (baixo), Ricardo Confessori (bateria) e participação de Fabio Ribeiro (teclados), o Shaman deve anunciar em breve as novas datas da “Nagual Fly Tour” em suas redes sociais. A banda é empresariarada por Rick Dalal da Free Pass Entretenimento.

Ficha técnica – “Turn Away”:

Direção
Junior Carelli e Rudge campos

Cinegrafistas
Antônio Xexa
Cremogema
Rudge campos
Junior Carelli

Edição
Junior Carelli

Assist edição
Cremogema

Finalização
Junior Carelli

Prod
Foggy Filmes

Este vídeo foi gravado no primeiro show da “Shaman Nagual Fly Tour” e aconteceu no dia 9 de Fevereiro de 2020 na Audio, em São Paulo. “Tínhamos muitos compromissos agendados e tudo acabou sendo cancelado depois da morte do Andre, e ainda mais lidar com a dor de perder um amigo com a carência do nosso público, foi muito difícil, e ainda está sendo, mas o que nos faz continuar é a certeza que o Andre concordaria e apoiaria a nossa decisão de continuar. Então nos reunimos e achamos que o Alírio se encaixaria perfeitamente nesta nova fase. Ele respeita o Andre, tem carisma, tem técnica de sobra necessária pra interpretar de forma magnifica todas as nossas músicas, além de ser um ótimo instrumentista também”, disse Hugo Mariutti.

Links relacionados:
Facebook: https://www.facebook.com/shamanbandofficial/
Instagram: @shamanbandofficial


O metal diferenciado e viciante de Junior Vieira do CORONA NIMBUS
Corona Nimbus não existe há muito tempo, mas já se estabeleceu como uma das melhores bandas da nova safra nacional ao produzir um metal diferenciado e viciante.
Junior Vieira sabe compor de forma memorável nos transportando para uma outra dimensão ao tocar riffs poderosos de guitarra e se entregando de forma visceral em suas apresentações ao vivo. O músico demonstra ter em sua essência o espírito do punk, o pavor existencial sombrio do metal, a jam psicodélica do stoner metal e os fantasmas da utopia do som de Seattle.

O Corona Nimbus é uma banda fora do comum e que não segue a roupagem tradicional do metal, e que mescla de forma inovadora diversas vertentes musicais como rock, metal, música alternativa, sludge, stoner e nuances de ritmos regionais e brasileiros.  Corona Nimbus são antônimos, podendo também ser sinônimos, são os dois lados de uma mesma moeda, são dois corpos, dois espíritos, são pensamentos emergentes de uma mesma mente!

Conversamos com o músico Junior Vieira sobre trajetória, influências musicais, equipamentos e outras curiosidades. Confira

Você e a Corona Nimbus apresentam uma sintonia e harmonia sonoro fora do comum. Como que funciona a parceria de vocês como músico e amigos dentro do projeto? 
Somos pessoas bem diferentes em quase tudo e talvez isso tenha sido uma chave pro que a Corona Nimbus é em sua "personalidade sonora”, mas separamos bem nosso lado profissional da amizade e seguimos isso como uma forma pra que as coisas andem como devem andar.

Dentro do cenário do rock, metal e stoner brasileiro, você costuma acompanhar bandas com trabalho autoral? E sobre as estrangeiras, alguma atual que tenha lhe chamado a atenção?
Por incrível que pareça, todas as bandas brasileiras que conheço nessa pegada vieram de Júlio, ele sempre foi o meu “padrinho" nesse estilo de som, bandas como Ego Kill Talent e Black Drawing Chalks foram as que mais curti! Gringa atualmente a galera do Baroness, vocês precisam escutar a discografia deles, vão gostar muito!

Que dica você daria a músicos brasileiros, amadores ou profissionais, que tem medo de experimentar e inventar coisas novas em suas músicas?
Eu sou novo nisso pois é a primeira vez que me permito deixar algo fluir sem "controle" no automático, e ao menos para mim foi a melhor experiência que tive, ter uma intimidade com sua "entidade" artística e deixar ela falar à vontade!

Qual modelo de guitarra, cordas e amplificadores você usa? Conta pra gente a relação de amor com seu instrumento.
No momento eu tenho 3 guitarras, LTD st203fr super strato que é uma ótima guitarra, muito versátil e vc pode tocar do mais pesado ao mais leve como blues por exemplo uma ótima variação de timbres em cada mudança de chave, uma Cort modelo Kx5 com caps malagoli e uma Dean Eric Peterson com caps signature Joe Satriane na ponte!
Amplificador é um Marshall 100dfx, cordas uso elixir 0.12 e uso set de pedais @noiselab o qual sou endorse, (aos que ficaram curiosos só dá uma sacada na insta da Noise).
Minha relação com instrumentos começou quando criança na igreja que minha vó me levava, sempre quis tocar bateria, mas nunca deixaram porque diziam que eu iria quebrar (risos) e acabou que um dia eu tive oportunidade de tocar e deu certo, com 13 anos comecei a tocar bateria e aos 17 quando peguei pela primeira vez na guitarra resolvi ser guitarrista a partir daquele momento.

Quais são as suas maiores influências musicais? Pra você qual é o maior guitarrista de todos os tempos?
Pantera e Black Sabbath são as mais fortes, inclusive tenho um tributo ao Black Sabbath chamado Magalomania Black Sabbath Tribute com meu irmão Jemm Lacroix. Guitarrista preferido são dois em particular, Dimebag Darrel e Tony Iommi.

Suas linhas de guitarra são um dos pilares que formam a banda, apresentando técnica e emoção.  Você sempre cria suas linhas pensando assim ou elas acabam saindo naturalmente desse jeito? O que conta mais pra você na hora de compor, emoção ou técnica?
Elas sempre saem, toda vez que tentava pensar em algo não saia nada (risos) todos os solos foram feitos no dia da gravação e saíram no famoso feeling.

Como a música surgiu em sua vida?
Pode parecer clichê mas eu vivia batendo em lata de Mucilon e Leite ninho e usava raios de bicicleta como baquetas.

Tem algum show ou momento na história do Corona Nimbus que você ache que foi o melhor?
Nas gravações e quando abrimos pro Hellacopters no festival PontoCEem Fortaleza-CE, no qual eu perdi o bus por conta de documentos (risos) fiquei muito puto e ainda por cima minha mala com minhas roupas e equipamentos foram parar na garagem, por pouco ficava sem eles!

Qual a sua faixa favorita do novo disco?
Difícil escolher uma, mas eu gosto muito de 'Throw Me At Sea'

Confira aqui "Corona Nimbus":


MUQUETA NA OREIA faz nova live hoje no Instagram, visando conscientizar o público sobre o perigo da Covid-19
Até o fim da quarentena recomendada pelo Ministério da Saúde, a banda Muqueta Na Oreia, uma das sensações do cenário do rock/metal nacional, realiza, toda sexta-feira, a partir das 20h30, as famosas e divertidas lives na página oficial no Instagram (https://www.instagram.com/muquetanaoreia).    

Ramires (vocal/percussão), Bruno Zito (guitarra), Cris (baixo) e Henry (bateria) tem levado, com muito bom humor, a mensagem de conscientizar o público sobre os problemas e perigos do avanço do novo coronavírus Covid-19, classificado como pandemia pela OMS.

Durante as descontraídas transmissões, os músicos interagem e brincam com os fãs, além de incentiva-los a permanecerem em casa em quarentena durante este período.

Após receber o vocalista André Honorato (Ossos Cruzados), o baterista Jhoka Ribeiro (Alekto/KroW), o fotógrafo Edu Lawless e o renomado apresentador Vitão Bonesso (programa Backstage - KISS FM), o convidado especial de hoje é o professor de bateria, Marcos Deep.

Recentemente, o Muqueta Na Oreia lançou lyric video para o polêmico novo single “Revolta” no YouTube.

Nesta composição, a forte temática de cunho sócio-político-cultural não é vociferada em vão pelo grupo ao reforçar ainda mais a sua mensagem dura, direta, clara e verdadeira ao retratar perfeitamente mais uma triste face do cotidiano do sofrido povo brasileiro.

Assim como os outros singles “Samba de Maria” e “Sangue no Zóio”, “Revolta” também está disponível nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer, Apple Music, iTunes, Amazon Music, Napster, Shazam, GooglePlay, entre outras.

A capa da música tem a assinatura de João Duarte, renomado designer do rock/metal internacional, e retrata a impotência do povo diante do descaso e ganância dos governantes, que sobrevive indignada, às duras custas e com muito esforço. O velho e a criança representam o passado e o futuro, gerações que continuam sofrendo dos mesmos males e que procuram a todo momento um sonho para se agarrar, mas, diante de tanta corrupção e injustiça, só há um sentimento: Revolta.


Assista ao lyric video de “Samba de Maria” em https://youtu.be/ilXll7eO2WU.

Já “Sangue no Zóio”, que tem participação especial do guitarrista Antonio Araújo (Korzus/One Arm Away), está disponível em www.youtu.be/aZidXRyXEM0. 

Recentemente, o grupo relançou sua webstore com nova linha de merchandising, com vários artigos especiais como os novos modelos de camisetas, bermuda, patches, CDs, entre outros. Confira todos os itens em https://www.loja.muquetanaoreia.com.

Após impressionantes e elogiadas apresentações durante as turnês promocionais dos álbuns “Lobisomem em Lua Cheia” (2010) e “Blatta” (2013), o Muqueta na Oreia esteve trancafiado, por um bom tempo em estúdio, para gravar o seu terceiro disco de inéditas.

Sabendo da responsabilidade de superar a excelente repercussão que seus dois primeiros trabalhos conquistaram, o quarteto trabalhou arduamente nas composições deste novo material.

Sempre audaciosos e com muita determinação, o Muqueta Na Oreia vem se destacando no cenário da música independente com muita personalidade e atitude explícita. Com a experiência na estrada, o grupo cresceu, ganhou respeito, firmou seu nome e conquistou uma legião de fãs, principalmente após performances devastadoras.

Produtores interessados em contratar a performance do Muqueta Na Oreia devem enviar e-mail para press@theultimatemusic.com.

Links relacionados:


AXECUTER: Presentes na “Playlist Sangue Frio”, ouça agora!

“Surrounded By Decay”, do AXECUTER, ganhou destaque na primeira edição da “Playlist Sangue Frio” lançada neste mês de abril.

As faixas “Metal In Wrong Hands” e “Rise And Fall” representam a banda ao lado de outros 21 nomes, dentre eles estão Vulcano, The Cross, Deep Memories, Beltane e outros.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/PLAYLIST_SANGUE_FRIO_Plat_Lo_Res.png

A “Playlist Sangue Frio” está disponível nas três principais plataformas de streaming e download do mundo (Spotify, Deezer e YouTube Music), podendo ser ouvidas acessando os links abaixo, confira:
Spotify: https://open.spotify.com/playlist/68Jm11UwU4bTxcz88UZhf0
Deezer: https://www.deezer.com/br/playlist/7503809484
YouTube Music: https://music.youtube.com/playlist?list=PLscmg_X2pk_k4TrTSrAmBkaBe1SvNT9Do

O AXECUTER também confirmou presença no compilado chileno “Electric Heavy Speed Metal 2020”, com a música “Darwin Was Right”, confira:
https://youtu.be/_Lx4kAQtlGY

Ouça “Surrounded By Decay” de forma totalmente online e gratuita:


BELTANE: Banda disponibiliza “The Tales Of Pantheon” em seu canal do YouTube, confira!

Após anunciar que seu atual álbum, “The Tales Of Pantheon”, estaria disponível na íntegra no canal oficial da Sangue Frio Produções, o BELTANE liberou o mesmo em faixas separadas em seu próprio espaço no YouTube. Ouça agora mesmo em ambos os formatos acessando os links abaixo:

The Tales Of Pantheon - faixa-a-faixa:
https://youtu.be/h1SsGXTF1Yk

Encontre-o também nas demais plataformas de streaming e download:


VULCANO: Banda concede entrevista ao Blessed Altar Zine

Trabalhando pesado na divulgação do atual álbum, “Eye In Hell”, o guitarrista e fundador do VULCANO, Zhema Rodero, concedeu uma entrevista ao Blessed Altar Zine.

Neste bate-papo, conduzido por Justin Smulison, o músico falou um pouco mais sobre este atual lançamento, seus 40 anos de carreira (que se completará em 2021), início da banda, discografia e muito mais.

Leia a entrevista completa EM INGLÊS aqui: https://www.blessedaltarzine.com/2020/03/11/vulcano-interview/

“Eye In Hell” é o décimo sétimo álbum do VULCANO e foi lançado mundialmente no dia 13/03/2020 pelo selo dinamarquês Mighty Music, enquanto no Brasil o trabalho de distribuição ficou a cargo do selo Hellion Records, podendo ser adquirido por apenas R$ 35,00 (+ frete), acessando o link a seguir: http://www.hellionrecords.com/site2/produtopag.asp?cod=232328

Assista ao videoclipe de “Bride Of Satan”:
https://youtu.be/qQDEfR1spmo

Duas faixas do álbum supracitado estão disponíveis na primeira edição “Playlist Sangue Frio”, lançada neste mês de abril, são elas “Cursed Babylon” e “Dealer Of My Curses”, ouça acessando sua plataforma de streaming mais utilizada:


SOLAR FLARE lança novo single
A banda de power metal de Ohio, SOLAR FLARE, lançou seu novo single "Born to Burn". A música é do seu próximo EP autointitulado, que será lançado em 23 de maio de 2020.

Ouça a música / encomende o álbum aqui: https://solarflareofficial.bandcamp.com/album/solar-flare

Tracklist:
1. Medieval
2. Under the Sun
3. Born to Burn
4. Pharaoh
5. Nous Sommes
6. Taken to the Other Side 
7. World In My Head


FINAL COIL, BASEMENT CRITTERS & SHATTER BRAIN lançam discos hoje
A Wormholedeath tem o orgulho de anunciar que os lançamentos da Final Coil, Basement Critters & Shatter Brain estão disponíveis hoje em todas as lojas digitais e serviços de streaming em todo o mundo:

Final Coil "Convicted of the Right" EP comprar links: https://orcd.co/evarr32

Sobre o EP "Convicted of the Right":
“Convicted Of The Right” é o novo EP da Final Coil. Apresentando a faixa-título atmosférica (tirada do aclamado pela crítica The World We Left Behind For Others), e três faixas de sessão, especialmente gravadas para o lançamento, está disponível como uma fita de download e edição limitada, com obras de arte da baixista Jola Stiles.

Confira os outros lançamentos:

Shatter Brain "Pitchfork Justice" compre links: https://orcd.co/pxddm5a
Basement Critters "God Save Us As .Jpeg" buy links  https://orcd.co/evarr32 

Mais informações:


OBLIVION BEACH lança novo single
A banda finlandesa de doom rock / metal, OBLIVION BEACH, foi construída sobre as cinzas congeladas da banda de metal VUOLLA em 2018. A banda permanece como uma unidade de quatro peças que invoca as forças de riffs pesados ​​e sirenes de melancolia. O primeiro single "The Dive" foi gravado, mixado e masterizado por Tom Brooke no Tonehaven Recording Studio em junho de 2018. A faixa foi lançada como um single digital em 08.08.2018 via Schwarzdorn Production e descreve uma estranha jornada em um mar de visões com mensageiros de outro tempo e lugar. "The Dive" foi sobre dar os primeiros passos em direção ao desconhecido, abandonar espaços seguros e cantos familiares da vida e zarpar em direção a um lugar onde você não precisa pertencer a nada. A praia dos perdidos e caídos.

Em 17.04.2020, o OBLIVION BEACH lançou um novo single, "Elektrik Forest", juntamente com um videoclipe. Com vibrações sombrias, riffs groovy e uma bela voz feminina melancólica, OBLIVION BEACH leva você à bordo de um ataque pós-apocalíptico de limpeza espiritual!


O álbum de estreia do OBLIVION BEACH está a caminho - mais novidades à medida que chegam.

Links:
Oblivion Beach Facebook: https://www.facebook.com/oblivionbeachmusic/
Oblivion Beach Instagram: https://www.instagram.com/oblivionbeach/
Bandcamp: https://schwarzdornproduction.bandcamp.com/
Schwarzdorn Production: http://www.schwarzdorn.de
Schwarzdorn Production Facebook: https://www.facebook.com/schwarzdornproduction/
Schwarzdorn Production Twitter: https://twitter.com/schwarzdornprod
Schwarzdorn Production SoundCloud: https://soundcloud.com/schwarzdorn


RAVENSCRY lança novo single e lyric video
Os italianos do RAVENSCRY lançaram seu novo vídeo lírico e single de 'The Gatekeeper', a faixa é tirada do próximo álbum de estúdio '100', que será lançado em 15 de maio de 2020. O vídeo pode ser visto aqui: https://youtu.be/o282ef-NTpo 

RAVENSCRY diz: "The Gatekeeper é uma música rica em ritmos rígidos e mudanças de atmosfera, dando voz a toda a carga emocional que pode ser encontrada no desejo de vingança pessoal. As ideias para essa música surgiram do nosso novo guitarrista Federico Schiavoni e esta é a primeira música que ele escreveu conosco: sem abrir mão do humor melódico do Ravenscry, Fede conseguiu representar na música a raiva contra uma sociedade que tende a diminuir nossos talentos. Nós pensamos que essa música pode dar um bom impulso à energia motivadora!"

O vídeo foi produzido por Martin Vrigsjö Staflin. Design da capa de Mario Sánchez Nevado (Ashent, Native Construct).

Mais informações:


ETERNAL EVIL: ouça a demo da banda na íntegra
Eternal Evil é um trio de thrash metal formado em 2019 nos subúrbios de Estocolmo, Suécia. Depois de terem lançado a demo de estreia "Rise of Death" em 19 de dezembro de 2019, eles agora estão no meio do processo de composição do seu álbum de estreia, que será lançado ainda este ano. A demo foi autoproduzida e gravada na sala de ensaios e, desde então, está esgotada.

Ouça a demonstração neste local: https://open.spotify.com/album/7sl06bfrV75D0NyfJUMqMa

Links:


MISANTHROPIC RITUALS divulga segundo álbum
A banda de Black Metal dos EUA, Misanthropic Rituals, anuncia o lançamento de seu segundo álbum "A Path Through Absent Places", um acompanhamento da estreia de 2017 "Human Dirt". O álbum será lançado em 25 de maio de 2020!

A capa (ao lado) e o tracklist são os seguintes:
01 - The Violation of Paradise
02 - Dweller in Nocturnes
03 - Beset with Shroud of Pitch
04 - At the Gyre of Holocaust
05 - An Absent Place
06 - The Mountain my Cairn

A música Beset with Shroud of Pitch está agora sendo transmitida no Youtube! - https://youtu.be/iGe_sOL6J4I

Mais informações:


KATAPULT lança novo vídeo
A banda Katapult lançou um novo vídeo. Trata-se do vídeo para "P.R.O.F.I.T.", que saiu hoje, encontre-o aqui:

A música foi retirada do EP "A Fistful of Truth", lançado em 1º de abril.

Mais informações:


ADDICT lança novo single
A banda russa de Groove Metal Addict lançou seu novo single “Crimson Sky”. O single foi gravado no "Sirius Studios" e mixado / masterizado por Amin Shadmanov. Arte da capa de Dmitriy Gusev e Devilspet.



O Addict foi formado em 2011 pelo guitarrista Daniel em Moscou, mas o trabalho ativo foi iniciado apenas em 2017, quando uma formação permanente foi formada e a banda estava se preparando para o primeiro registro oficial. Em 2019, a banda lançou seu último EP "Against You All".

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário