sexta-feira, 29 de maio de 2020

Arte News: IRON ANGEL lança single e vídeo de "Sands Of Time"


IRON ANGEL lança single e vídeo de "Sands Of Time"
As lendas alemãs de speed / power metal IRON ANGEL lançam hoje um novo single e vídeo. Exatamente dois anos após seu último álbum "Hellbound", a banda está de volta com uma nova música intitulada "Sands Of Time", que prevê grandes coisas para o próximo álbum do Iron Angel, "Emerald Eyes". O vídeo foi gravado em fevereiro deste ano em Heiligenhafen e em Lübeck, na Alemanha. Filmado, dirigido e editado por Stefan Zabel. Confira nos seguintes veículos:


"Essa música é um ótimo exemplo de casamento do passado com o presente", comenta o baterista Maximilian Behr. "Não se parece com nada do que fizemos antes e, no entanto, está muito enraizado em nosso som principal, que é uma das razões pelas quais escolhemos essa música como o primeiro single de alguns dos mais agitados. As letras são baseadas vagamente em o sonho que o faraó egípcio Tutmés IV teve, enquanto dormia na sombra da esfinge, mas interpretado de uma maneira totalmente diferente por alguém de hoje em dia fazendo a mesma experiência, mas sendo pego no paradoxo da morte, sendo a verdadeira imortalidade e caminhando na linha entre realidade e percepção. Uma música apropriada para momentos como esses".

Como o resto do álbum, que será lançado em outubro, "Sands Of Time" foi gravado no DaDaSound Studios perto de Hamburgo, na Alemanha, no último trimestre de 2019 e foi produzido por Jan Kirchner. Este será o primeiro álbum do Iron Angel a contar com o novo guitarrista Nino Helfrich, que substituiu Mitsch Meyer no verão de 2019. O restante da formação permaneceu consistente.

Web:


ARTE & HEAVY METAL: livro conta a experiências em Uberlândia/MG e região.

Por: Igor C. Rodrigues

O livro nasceu a partir da pesquisa de mestrado do autor. Igor Rodrigues é formado em artes visuais e mestre em artes pela UFU e também participa da cena metal de Uberlândia. Fundador da banda de hard rock Killer Klowns e atualmente com seu projeto thrash TAX.
O interesse de aproximar o universo do heavy metal com as discussões feitas pela Arte começou na graduação e se intensificou durante a pós. Arte & heavy metal é um trabalho inspirado por conceitos artísticos e tem a intenção de enxergar o metal como uma expressão artística real e de alto valor estético.
O livro é organizado em 5 ensaios independentes e possui uma conclusão que fecha o raciocínio geral. Os ensaios são: Underground, Cruz Invertida, Headbanging, Triângulo Satânico Mineiro e Invasão Glam. Ao final possui uma entrevista com o músico mineiro Guilherme Miranda, fundador da banda uberlandense KroW e que hoje toca nos maiores palcos do mundo com o Entombed A.D.. Antes de cada ensaio também tem reproduções de ilustrações feitas pelo autor e que já foram expostas no Museu Universitário de Arte (MUnA).
Apesar da rica história do metal de Uberlândia estar presente, ela não é o foco central do trabalho. O livro tem a qualidade de abordar tanto aspectos históricos, quanto filosóficos, sociológicos e artísticos. Possui fotos, documentos e relatos cedidos por pessoas que contribuíram, e ainda contribuem para a cena metal da região, como Manu Joker (Ex-Sarcófago, Uganga), Juarez (Cirrhosis, Scourge), Klaus (Nox Spiritus) entre outros.
Arte & heavy metal é um livro bilíngue, ou seja, do início até a metade é em português, e da metade para o final é em inglês. Dessa forma ele visa atingir também o público internacional, já que fora do Brasil existe uma demanda acadêmica maior que procura por produções com essa temática. Por fim, o livro pretende agradar tanto aos apaixonados pela arte do heavy metal, quanto aqueles que procuram por um material de qualidade para pesquisas acadêmicas.




SHAMAN – transmissão da Live deste domingo alterada para o canal oficial da banda
Com o intuito de conseguir atender todos os seus fãs, o SHAMAN decidiu transmitir a live do dia 7 de Junho SOMENTE pelo canal oficial da banda : www.youtube.com/shamanbandofficial

A Live, que terá a formação completa do SHAMAN, acontece a partir das 18h.
A transmissão será feita com tecnologia de última geração de som e imagem, além de um cenário e efeitos especiais preparados exclusivamente para este evento.

A produção do evento, que será realizada pela Free Pass, ressalta que a banda fará testes de Covid 19 e que adotará os mais criteriosos protocolos de segurança para preservar a saúde e integridade de todos os envolvidos.

Acesse:



A ÚLTIMA THEORIA lança a agressiva e filosófica ‘A Praga’

Tradicional banda goiana de metal experimental disponibiliza single no streaming e em lyric vídeo

Arte: [Xtudo Obze]

A banda de metal experimental A Última Theoria, agora parte do cast da Canil Records (Oitão, Escombro, Claustrofobia, Mattilha), está de volta com o single ‘A Praga’, já disponível nas principais plataformas de streaming (ouça aqui: https://bit.ly/2XDBtVf). A música também ganha versão lyric vídeo: https://bit.ly/2TOP4rQ.

Na agressiva ‘A Praga’, a icônica banda nacional do gênero, na ativa desde 2010, eleva ainda mais a fusão de riffs e batidas brutais com andamentos diferenciados, que facilmente saltam do peso do death e até black metal à suavidade de um metal contemporâneo, com vocais limpos, sempre em compasso com a mensagem da música.

‘A Praga’ é sobre vida em outros planetas e a interferência destes seres na Terra. A música também faz referências à atual pandemia que mantém a humanidade sob a incerteza do futuro e fala, ainda, da ‘data limite’, uma teoria relevada pelo médium Chico Xavier sobre o tempo escasso do ser humano para evoluir moralmente e viver em paz – segundo ele, 20 de julho é a data limite para a regeneração ou a derrocada.

O single marca a nova fase d’A Última Theoria, com a formação atual consolidada – Paulo Rocha (vocal), Xtudo (guitarra), Raphomet (guitarra), Lufe Marcondes (bateria) e Fifas (baixo). Este é o quinteto que gravou o álbum anterior, Luciferina: Pestilência do Amor, e que também produziu o próximo disco, que sai em breve pela Canil Records.

A Última Theoria nas redes:


ELEPHANTUS lança single com influências que vão do stoner/doom a culturas do nordeste brasileiro

Duo acaba de lançar material via Electric Funeral Records  

Elephantus é um Duo de Stoner/Doom formado em Outubro de 2019 na cidade de Blumenau/SC. O som carrega, além do tradicional peso e riffs sabáticos, uma identidade que remete aos ritmos e timbres de culturas orientais e da cultura brasileira. As principais influências são Black Sabbath, Sepultura, Om, Zé Ramalho, Muñoz e Cassandra. Elephantus é Marcelo Maus (Guitarra/Vocal) e Andrei Mamede (Bateria).

O single "No Rastro da Serpente" é uma das 4 faixas que compõem o EP de estreia da Elephantus. A letra fala sobre o lado espiritual, da alma, mas também reflete como enxergamos, enquanto sociedade, a relação com o trabalho e a vida em geral. Quem já ouviu esse som diz que percebe uma influencia de culturas do nordeste brasileiro.

Confira "No rastro da serpente": https://spoti.fi/3gCgryS


AREA 55 lança álbum de estreia e clipe de 'Into The Void'
 

Videoclipe foi gravado num bunker em Los Angeles quatro dias antes da pandemia do covid-19 estourar
 

Criado em Los Angeles (EUA) por Julio Federici (vocal, King of Bones), Mika Jaxx (guitarra, Sioux 66 e React), Gui Bodi (baixo, Disciples of Babylon e Artur Menezes) e Boll3t (bateria, Aboleth e Hecatombe), o Area 55, que havia estreado com o single e videoclipe "Far Away", apresenta agora mais uma amostra de seu primeiro álbum, "One Ocean". O single e clipe "Into The Void" foi gravado num bunker em Los Angeles, quatro dias antes da pandemia do Covid-19 estourar. "Gravamos um pouco antes de tudo isso que estamos passando estourar. Cancelamos a turnê pelos EUA e nos isolamos. Mesmo assim, decidimos lançar o clipe, pois precisamos de música e amor nesse momento difícil", declarou o guitarrista Mika Jaxx.

Veja o clipe "Into The Void" em
https://youtu.be/blhk6TsXeHM

O álbum "One Ocean" conta com 11 faixas e arte de capa feita por Richard Villa, que trabalhou, entre outros, para o Black Veil Brides, com encarte a cargo de Gustavo Sazes. "A produção ficou por conta da banda, junto ao bom e velho Brendan Duffey, que já produziu quatro álbuns que gravei. O processo do álbum, composto e gravado em Los Angeles, demorou cerca de oito meses de gravação e três de finalização", detalhou Jaxx.

Segundo o vocalista Julio Federici, o título do álbum, "One Ocean", tem ligação com o oceano unificando as nações. "Dada a nossa própria história, com alguns integrantes dividindo a vida entre Brasil e EUA, o título veio a calhar", disse. "Além disso, a fusão de estilos deixa o nome do álbum mais forte", completou o baterista Boll3t.

Já concepção do nome Area 55, por ter ligação com brasileiros, acabou ficando uma analogia da instalação da Força Aérea dos EUA, conhecida como Area 51. "No começo, pensamos em Code 55, em referência ao código de telefone do Brasil. Depois veio a ideia de Area 55, para ter conexão com a Area 51, que tem ligações com histórias sobre OVNIs, assunto que somos viciados", concluiu Federici.

Site relacionado:
www.smarturl.it/area55

Contato:
info@area55official.com
Foto (Crédito: Ale Moraes)


FACING FEAR sorteará CDs em live
A banda carioca Facing Fear sorteará dois CDs do álbum ‘Ana Jansen’ em live transmitida pelo Instagram, às 15h00 do dia 30/05 (sábado). Esta é a segunda live que o grupo faz por esta rede social, a primeira aconteceu no dia 22/05 com o vocalista Terry Painkiller e o guitarrista Raphael Dantas. Desta vez a baixista Nathalia Souza e o baterista Vall Maranhão comandarão a transmissão, respondendo perguntas dos fãs e abordando temas pertinentes à banda.
O quinteto tem aproveitado bastante este período de alerta sanitário do qual a maioria dos países do mundo passam, devido à pandemia do Novo Coronavírus. De lives em suas redes sociais à participação de festival online, o grupo também lançou outros vídeos destacando a sua música na quarentena. Esta nova ideia de comunicação pelo Instagram tem aproximado os fãs em tempo real, gerando uma relação de amizade verdadeira entre o artista e quem o prestigia.
O concurso para ganhar os CDs obedecerá algumas regras, para concorrer a uma das duas cópias a pessoa terá de seguir, curtir e comentar na foto de divulgação da live, que está no Instagram e no Facebook. O sorteio será ao vivo, portanto, não perca mais essa interatividade, os links para você acessar, curtir, comentar e seguir a Facing Fear estão no final desta nota. 15h00, pontualmente, Nathalia e Vall esperam por você para iniciar o bate papo.
Facing Fear é formada por:
Terry Painkiller: vocal
Raphael Dantas: guitarras
John Killesh: guitarras
Nathalia Souza: baixo
Vall Maranhão: bateria
Links relacionados
Para contratar a Facing Fear
(85) 9.9690.7536


BELTANE: Banda é confirmada no ‘Stay Home Festival’

Mesmo nesta quarentena, os paranaenses do BELTANE seguem trabalhando pesado na divulgação do seu atual full length “The Tales Of Pantheon”.

A banda confirmou presença no ‘Stay Home Festival’, organizado pelo programa Metal com Batata e que irá ao ar no próximo dia 05/06/2020, a partir das 21 horas diretamente em seu canal do YouTube com transmissão simultânea na Rádio Baixada Santista.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/BELTANE_Stay_Home_Festival.jpeg

Para assistir este grande evento inscreva-se no canal oficial do Metal com Batata no YouTube e não se esqueça de ativar o sininho para receber a notificação:
https://www.youtube.com/c/MetalComBatata

Acesse no link a seguir e fique por dentro da programação completa da Rádio Baixada Santista:
https://www.radiobaixadasantista.com.br/

“The Tales Of Pantheon” está disponível em todos os principais serviços de streaming e download do mundo, além de estar como ‘full album’ no canal da Sangue Frio Produções, confira:


QUILOMBO: Panda Reis participará de live do site Cultura em Peso, saiba como assistir!

No dia 29/05 (sexta-feira), a partir das 20 horas, acontecerá a live do site Cultura em Peso, que terá como convidado especial, o baterista e vocalista Panda Reis, do QUILOMBO.

O músico falará um pouco mais sobre seus projetos, o EP “Itankale”, atual momento político brasileiro, planos para este segundo semestre de 2020 e muito mais.

https://www.facebook.com/Quilombometal/posts/815786362282726

Para conferir este bate-papo na íntegra, inscreva-se no canal oficial do Cultura em Peso no YouTube, não se esqueça de ativar o sininho para obter todas as notificações:
https://www.youtube.com/user/culturaempesobr

“Itankale” é o EP de estreia do QUILOMBO, que ganhou inúmeras críticas positivas da imprensa especializada, não só pelo seu som agressivo, mas também pela sua temática extremamente contestadora. Este trabalho está disponível para audição gratuita nas plataformas YouTube, SoundCloud e Bandcamp, porém pode ser adquirido em seu formato físico por apenas 10,00 (+ frete) entrando em contato pelo e-mail
pandadrums@hotmail.com ou no Facebook em www.facebook.com/quilombometal.

Ouça:
https://youtu.be/q0zv1mGUS7M

SoundCloud:
https://soundcloud.com/user-359701071-623657729/sets/itankele
Bandcamp:
https://quilombo.bandcamp.com/album/itankale

Contato para assessoria de imprensa:
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
http://www.facebook.com/quilombometal
http://www.twitter.com/quilombodeath
http://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/QUILOMBO/72
Fonte: Sangue Frio Produções


PÓSTUMA: Encontre o EP “Moralis” nas principais plataformas digitais, saiba como!

O EP de estreia dos paulistas do PÓSTUMA, intitulado “Moralis”, está disponível e muito fácil de ser encontrado.

Com 4 faixas do mais puro Melodic Death Metal, com temas que abordam mitologia e filosofia grega, junto a um questionamento sobre honradez, virtude e talvez uma ode à arte e a tragédia, o trabalho está disponível dentre os principais serviços de streaming e download do mundo, confira a lista completa abaixo – aproveite e siga o artista em sua plataforma mais utilizada:

Spotify: https://open.spotify.com/album/1ImQZrJIQTGZE7GTtjimij
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/135115572
iTunes: https://music.apple.com/br/album/moralis-ep/1503641597
YouTube Music: https://music.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_lUqb57zoWfZFaw5SX64xbeZWrcohuSoNU
Tidal: https://listen.tidal.com/album/133381310
Yandex Music: https://music.yandex.com/album/10080471
Amazon: https://amzn.to/2yMPLus
Google Play: https://bit.ly/2M9nlOf

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/POSTUMA_Moralis_Cover.jpg

Imprensa interessada em resenhar este álbum, ou entrevistar o PÓSTUMA, entre em contato com a Sangue Frio Produções pelo e-mail contato@sanguefrioproducoes.com, solicite o press kit e tenha seu trabalho amplamente divulgado em nossas redes sociais.

Contato para shows:
E-mail: postumadm@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Contato para assessoria de imprensa:
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/PostumaDeath/
https://www.instagram.com/postumaoficial/
https://www.youtube.com/channel/UCVzgevbj2a0BPUNT6WCqpDw
https://postuma.bandcamp.com/
https://open.spotify.com/artist/4Ud8fkSdlXXkwhoW26TkdM
https://www.deezer.com/artist/87697432
http://sanguefrioproducoes.com/artistas/POSTUMA/79



CIANETO DISCOS: Conheça o novo canal do YouTube do selo gaúcho
Sempre inovando! Assim é o trabalho da CIANETO DISCOS que a cada dia que passa vem ganhando mais destaque nacional e internacional.

Em seu novo canal oficial do YouTube, o selo gaúcho vem divulgando alguns vídeos, apresentando seus recentes lançamentos e a qualidade destes materiais. Acesse o link a seguir, inscreva-se e ative o sininho para receber as notificações: https://www.youtube.com/channel/UC_EsZQlddZtkjiAZjEyRF0g

Assista ao vídeo abaixo e confira como foi lançado o novo álbum dos paraguaios do VERTHEBRAL, intitulado “Abysmal Decay”:
https://youtu.be/D-Fe3fgE3dk

Conheça também seu Bandcamp oficial: https://cianeto.bandcamp.com/

Em paralelo, a CIANETO DISCOS já disponibilizou o álbum “Diabolical Bloodshed” (1999), dos suecos do NOMINON, em uma tiragem limitada de 300 cópias para o público sul-americano, adquira já o seu, por apenas R$ 25,00 (+ frete), acessando o link a seguir: https://cianetodiscos.com.br/produtos/nominon-diabolical-bloodshed-cd/

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/NOMINON_Cianeto_Discos_Lo_Res.jpg

Assine a newsletter e receba em primeira mão todas as novidades, além de ter um preço especial nas compras: https://www.cianetodiscos.com.br/page/newsletter_signup

Contato:
dessoy.gil@gmail.com
Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/cianeto.discos.label/
https://cianeto.bandcamp.com/
http://www.cianeto.loja2.com.br/
https://sanguefrioproducoes.com/clientes-corporativos/CIANETODISCOS/28


ANONYMUS: apresenta "TERREMOTO", o segundo single de La Bestia
Anonymus é uma banda canadense de thrash metal que explode no palco em cada uma de suas apresentações, prendendo o público com a força de letras cortantes e violentas.

Antes do lançamento de seu novo álbum "La Bestia" em 12 de junho, pela gravadora Bam & co Heavy, a banda compartilhou o single "TERREMOTO".

CLIQUE AQUI PARA OUVIR "TERREMOTO"

Este é o 12º álbum da banda de Montreal e é um pouco diferente do resto da discografia francesa e inglesa, já que é o primeiro LP que será completamente em espanhol.


Sobre o Single | "TERREMOTO"

"Às vezes você encontra inspiração ao escrever com uma palavra forte, não apenas o significado de uma palavra, às vezes também apenas a ressonância das letras", detalha Anonymus. "Nesse caso, o título inspirava a letra: Terremoto significa terremoto, mas também tem significados diferentes, entre outros, e no nosso caso: pessoa inquieta ou alguém que se move muito."

Eles continuaram: "Daniel Souto (Guitarra) escreveu esta faixa. Ele tinha um grandalhão em mente, um tipo de personagem de desenho animado, que não é muito inteligente e lida com seus problemas simplesmente batendo nas pessoas na cabeça, sem pensar nos danos. Ele também é alguém que não controla sua força, para que possa causar muita dor e sofrimento ao seu redor sem perceber nada. É uma comparação entre um terremoto e um homem que lida com seus problemas como Pode ser bem rápido, mas pode ser devastador por um longo tempo.Às vezes as pessoas não conseguem verbalizar uma discussão porque estão furiosas por dentro, então elas se tornam um terremoto de raiva e o único jeito é tremer coisas porque eles não sabem como fazer mais nada."

Sobre o Disco | "LA BESTIA"

É um álbum produzido principalmente por Jef Fortin e pelos renomados produtores Colin Richardson e lu (Kataklysm).

CONTÉM E DESTACA:

    Sete músicas em espanhol
    Duas músicas bilíngues, juntamente com artistas de renome em todo o mundo
    Três videoclipes oficiais
    Quatro vídeos ao vivo

Os membros do grupo Carlos Araya (bateria) nascido no Chile, Daniel Souto (guitarra) e Oscar Souto (voz e baixo) de origem espanhola, Jef Fortin (guitarra) francês-canadense.

Então, por que produzir este álbum no idioma espanhol?

Como o grupo já possui um repertório de músicas em espanhol, é por isso que seus membros decidiram lançar um álbum exclusivamente nesse idioma, embora algumas das músicas já tenham sido apresentadas anteriormente no idioma de Molière. Como uma metralhadora disparando sem um tremor secundário ou um rolo compressor passando por cima de você sem olhar para trás, aqui está "La Bestia".

Track Listing:
1. Bajo Presión (3:31)
2. Bicho Loco (3:58)
3. Sobrevivir (4:11)
4. Violencia Versus Violence (featuring Carlos Maldos of Lethal Creation (MX) and Arno from Black Bomb A) (4:33)
5. La Bestia (5:22)
6. Máquinas (3:32)
7. Cada loco con su tema (5:37)
8. Tierra ( Produced by Colin Richardson and Featuring Marco Calliari) (4:01)
9. Terremoto  (Produced by Jef Dagenais (Kataklysm) (3:08) 


ANONYMUS é:
Oscar Souto - Voz e Baixo
Daniel Souto - Guitarra
Carlos Araya - Bateria
Jef Fortin - Guitarra


ANONYMUS online


CHAOSFEAR divulga primeiro single oficial de novo álbum!
Depois de liberar o teaser para a pesadíssima faixa “A New Life Ahead”, gravado em isolamento social devido a pandemia do #COVID19 como aperitivo para novo álbum “Be The Light In Dark Days”, o ChaosFear tem o prazer em divulgar o primeiro single oficial completo desse novo trabalho.

A faixa homônima foi escolhida por ser extremamente agressiva, moderna e densa, representando muito bem a essência da banda nessa nova etapa da carreira. Contando com as participações especiais de Murillo Leite (Genocídio) e Letícia Helena, amiga de longa data da banda e cantora do circuito de Rock/Metal em São Paulo, nas vozes adicionais, ficou evidente que a banda não só absorveu novas influências como, também, evoluiu muito musicalmente saindo da zona de conforto!

Confira o single “Be The Light In Dark Days” aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=a5xqkSXx0OI

“Muito porrada! Tem, além da agressividade inerente ao ChaosFear, as presenças dos nossos amigos Murillo Leite e Letícia Helena deixando a música ainda mais grandiosa!”, comentou Fábio Moysés (bateria).

“Essa faixa é uma obra que foi concebida em ambiente virtual, mesmo frente às adversidades. Musicalmente falando, não só a faixa “Be The Light In Dark Day”, mas o álbum todo, é maduro, coeso, pesado, agressivo, denso e cheio de melodia”, comentou Marco Nunes (baixista/produtor).

“Eu e meu irmão Edu Boccomino (guitarra), fizemos o esqueleto dessa música no final de 2014. Foi o primeiro material que produzimos depois da pausa na carreira da banda em 2012/2013. Ela tem riffs super agressivos, refrão bem alto astral e um final tétrico bem ao estilo Celtic Frost. A letra sala sobre um período muito difícil em minha vida, mais precisamente de 2014 a 2019, cheio de agonia, desespero e incertezas. Não foi nada fácil, e “ser a luz nos dias de escuridão” acabou sendo o mais importante para a minha superação.”, comentou Fernando Boccomino (vocal/guitarra).
"Fiquei muito lisonjeado pelo convite, pois o Chaosfear é uma banda em constante evolução musical e são amigos de longa data. Eles queriam uma camada mais densa de vocal e acredito que eu consegui entregar o que eles imaginaram para contribuir para a massa poderosa que "Be The Light In Dark Days" possui. O que ouvi deste álbum até o momento o credencia facilmente para ser um dos melhores de 2020!" comentou Murillo Leite (Genocídio) sobre sua participação na faixa.

“Be The Light In Dark Days”, cuja data de lançamento é 11 de junho, foi gravado/mixado no Estúdio Tori Studios, de propriedade de Marco Nunes (baixista/produtor), masterizado pelo renomado produtor/músico Paula Anhaia e contou com a arte de capa pelo designer gráfico Jean Santiago.

Esse tão aguardado álbum de retorno conterá 7 faixas densas e melancólicas alternando passagens ora sombrias e cadenciadas, ora velozes, agressivas e cheias de 'punch', com uma produção robusta e moderna dando ênfase ao mais puro peso e técnica característicos da carreira do quarteto.

As estruturas da cena Thrash Metal brasileira e mundial serão totalmente revigoradas e elevadas a níveis nunca anteriormente atingidos com tal exuberância.

"Be The Light In Dark Days":

1- Be The Light In Dark Days
2- A New Life Ahead
3- Cold
4- From No Past
5- Mindshut
6- The Hand That Wrecks The World
7- The Alliance

Produzido por Marco Nunes
Mixado por Marco Nunes e ChaosFear
Masterizado por Paulo Anhaia
Músicas e letras por ChaosFear
Capa por Jean Santiago

“A New Life Ahead” (Teaser #1):
https://www.youtube.com/watch?v=TU3pV39gGQE

Se prepare, pois um revigorado, criativo, majestoso e extremamente pesado ChaosFear invadirá o mundo de forma impactante em "Be The Light In Dark Days"!

Confira também os singles que precedem “Be The Light In Dark Days”:

“Global Atrocity” em:
https://www.youtube.com/watch?v=zLI4uHdjHxs
Capa e lyric video por Wanderley “Perna” Caravieri

“Path 21” em:
https://www.youtube.com/watch?v=3t7QKxUD1Bg
Capa por Wanderley “Perna” Caravieri
Produção por Marco Nunes

The Alliance” em:
https://www.youtube.com/watch?v=BYUj-2jbvuU
Capa por Júlio César Machado
Produção por Marco Nunes

 “Whose Fist Is This Anyway” (cover do Prong) em:
https://www.youtube.com/watch?v=YoByVGVdu1w
Capa Júlio César Machado e Fábio Moysés
Produção por Marco Nunes

Discografia:

“Inside The Extreme World” (Demo/2003)
“One Step Behind Anger” (Álbum/2006)
“Image Of Disorder” (Álbum/2008)
“Legacy Of Chaos” (EP/2012)
“Global Atrocity” (Single Digital/2018)
“Path 21” (Single Digital/2019)
“The Alliance” (Single Digital/2020)
“Whose Fist Is This Anyway” (Single Digital/2020)
“Be The Light In Dark Days” (Álbum/2020)

Formação:

Fernado Boccomino - Vocal/Guitarra
Eduardo Boccomino - Guitarra Solo
Marco Nunes – Baixo/Teclados/Backing Vocal
Fabio Moysés – Bateria/Backing Vocal

Ouça ChaosFear em:


Foto e edição por Johnny Z.


VOLCANOVA lança novo vídeo
Os roqueiros do Volcanova lançaram um vídeo para a música "Sushi Sam" na V13. A faixa é do álbum “Radical Waves”, que será lançado em agosto pela The Sign Records.

Assista ao vídeo aqui:

Mais informações:


NUCLEAR WINTER lança cover do TOTO
O NUCLEAR WINTER, o projeto solo de death metal de Gary Stautmeister, do Zimbábue, acaba de lançar um incrível cover de "Africa" de Toto via Sleeping Village Reviews. A música vem na esteira do seu recente sucesso na cobertura de "What is Love", da lenda da dance music Haddaway.

Gary comentou: "Depois de ouvir a música original novamente, percebi que o refrão hino e o ritmo geral da música poderiam se traduzir em tornar-se mais pesado. Fazer um cover pesado como essa é feita apenas por diversão criativa, mas também com o objetivo de não perder o ritmo. Sinta a música original."

Ouça a música aqui: https://www.sleepingvillagereviews.com/premieres/nuclear-winter-feat-africa-by-toto-exclusive-track-premiere
 
Em outras notícias, Gary também assinou recentemente com a gravadora sul-africana MMD Records, que lançará seu próximo EP Stormscapes em 15 de julho

Confira os registros MMD: https://mmdrecords.bandcamp.com/

Mais informações:


DAMNATION ANGELS revela nova faixa como prévia do próximo álbum
A banda britânica de metal sinfônico, DAMNATION ANGELS, revelou sua nova faixa 'Fiber Of Our Being'. A música é a faixa-título do terceiro álbum, que deve ser lançado em 31 de julho de 2020. Ouça o 'Fiber Of Our Being' do DAMNATION ANGELS através do clipe do YouTube aqui: https://youtu.be/7GByKwBpgNg

O álbum é o primeiro a apresentar a vocalista Iggy Rod (Azeroth) e o baixista Nic Southwood, que se juntaram após o lançamento do álbum "The Valiant Fire". Juntamente com o lançamento, o primeiro videoclipe da banda será dirigido por Sitcom Soldiers (The Darkness, Feeder). 2020 promete ser o seu maior ano até agora.


O 'Fiber Of Our Being' também estará disponível digitalmente em todo o mundo em todas as principais lojas em 31 de julho de 2020.

Mais informações:


BLACK SUN lança novo EP
Bem conhecido em seu país natal, Equador e América do Sul, por apoiar bandas como Judas Priest, Kreator, Firewind (Immortals Tour 2018), Edguy, UDO e mais, o trio de heavy metal, Black Sun, estará lançando seu novo EP "Silent Enemy" no dia 4 de setembro de 2020, via Rockshots Records. O EP segue os três álbuns anteriores da banda "The Pupetteer" (2017), "Dance of Elders" (2010) e "Tyrant From a Foreign Land" (2015).

Durante a produção do novo material do Black Sun, a banda se separou de seu vocalista de longa data. Sob a orientação do produtor do EP Nino Laurenne (vencedor do Emma - Grammy Finlandês, Hevisaurus, Amorphis, The Rasmus), o Black Sun encontrou maneiras de completar o EP com cantores convidados em todas as faixas. Os convidados incluem lendas e talentos finlandeses do metal como Tony Kakko (Sonata Arctica), Lordi, Noora Louhimo (Battle Beast), Pasi Rantanen (Thunderstone), Elias Viljanen (Sonata Arctica), Netta Laurenne (Smackbound), Jukka Pelkonen (Omnium Gatherum), Asim Searah (Wintersun/Damnation Plan), Topias Kupiainen (Arion), Henning Basse (Firewind), Petri Lindroos (Ensiferum / Norther) e JF Aguirre (JF Aguirre Project). Todos se reúnem para criar um hino de metal poderoso e cativante.

A banda acrescenta: "Este EP é um novo começo para o Black Sun, as faixas foram escritas durante o período da turnê do último álbum. No entanto, durante as sessões de produção e gravação, o ex-cantor foi removido da banda. Consequentemente, as músicas mudou, a banda teve mais flexibilidade e liberdade para onde levar essas músicas. Portanto, a participação de muitos cantores diferentes é o que torna este EP único. Não podemos dizer exatamente o que acontecerá a seguir, mas podemos garantir que isso é apenas o começo de um emocionante novo capítulo, um renascimento que trará muito mais música em breve".

Hoje, a banda está compartilhando seu segundo single 'Resist', com vocais convidados de Netta Laurenne, do Smackbound.

A banda comenta: "Uma música otimista e poderosa com vocais femininos fortes de Netta Laurenne que retratam a emoção e o novo som da banda. O significado da música está diretamente relacionado ao título. Resista e empurre qualquer situação ou obstáculo em seu caminho."

Ouça:


Pré-encomende o CD e o DVD:

Mais informações:


GRAVESHADOW apresenta novo som
A banda de metal sinfônico / gothic, GRAVESHADOW, lançou um novo single, "Gwynnbleidd", a primeira música nova da banda com sede em Sacramento, Califórnia, em dois anos. A faixa - que agora está disponível para streaming no Spotify, Apple Music, Bandcamp e outras plataformas digitais - marca a estréia da gravação do novo vocalista do grupo, Rachl Quinn, bem como do novo baixista Luci Rae. Você pode ver um player de áudio de streaming no YouTube - https://youtu.be/XrorDG70g3Q ou encontrar links diretos em www.smarturl.com/Graveshadow

Segundo o guitarrista Aaron Robitsch, “'Gwynnbleidd” foi inspirado no popular drama de fantasia da Netflix 'The Witcher'. Inicialmente, escrevi a música para o projeto que Will (Walker, guitarras) e eu formaríamos quando o GRAVESHADOW parecia ter acabado”, ele explica. “Quando Rachl foi recrutada, sentimos que tinha o potencial de mostrar seus vocais perfeitamente e mostrar um forte retorno para a banda. Liricamente, Rachl se inspirou em 'The Witcher', continuando nossa tendência de músicas serem influenciadas por uma variedade de fandoms, incluindo 'Game of Thrones', 'World of Warcraft', 'The Legend of Zelda' e 'Doctor Who'.
 

Walker acrescenta: "Estou realmente empolgado com esta faixa. Sinto que mostra a próxima evolução natural do som do GRAVESHADOW, e Aaron fez um trabalho fantástico compondo-o. Foi também a primeira chance de trabalharmos com Rachl na capacidade de escrever, e estou emocionado com o resultado. Eu estava gostando muito de 'Witcher', então quando Rachl queria que a letra ficasse centralizada no relacionamento de Geralt e Ciri, eu estava imediatamente no barco. Sempre gostamos de tecer letras de nossas histórias favoritas em nossas músicas, e acho que essa é uma que nossos fãs realmente vão gostar. Ele mostra um salto adiante no trabalho de guitarra, e as orquestrações são bombásticas e animadoras ao mesmo tempo. É apenas uma amostra do que lançaremos ainda este ano, e acho que é um ótimo primeiro gole! ”


Espera-se que "Gwynnbleidd" apareça no próximo EP do GRAVESHADOW, que mostrará ainda mais o potencial exibido em sua estréia em 2015 "Nocturnal Resurrection" e "Ambition's Price", os quais viram o grupo misturar habilmente metal sinfônico e gótico com elementos de doom, thrash e épico power metal progressivo. Detalhes adicionais sobre o novo lançamento serão divulgados nos próximos meses.

Mais informações:

IRONSTONE: banda australiana lança novo EP
A altamente aclamada estreia do EP “Prophecy”, da IRONSTONE, finalmente foi lançada.

"Prophecy se refere à previsão, mas não apenas ao destino. Trata-se de reconhecer a dúvida avassaladora pelo que o futuro nos reserva e de lançá-la imediatamente para o lado, a fim de assumir o controle de nossa própria realidade", explica o IRONSTONE. "Sendo nosso primeiro lançamento e evoluindo muito nos últimos anos, nos sentimos especialmente filosóficos sobre nossa direção como banda e nosso caminho como jovens adultos. Optamos por ser otimistas e transmitir uma mensagem esperançosa. Não podemos prever o futuro, mas podemos afetá-lo com nossas ações".

O EP foi bem recebido e comemorado pela imprensa em todo o mundo:

"Algumas das melhores bandas de metal hoje estão saindo do continente australiano. Polaris, Northlane, In Hearts Wake, Make Them Sofffer, a lista continua. Hoje, aumenta com o Ironstone e seu EP de estreia, “Prophecy”."
Mike Reitemeier - New Fury Media

"Uma estreia que supera todas as outras até agora tem que ser “Prophecy”, um EP da Australian Progressive Metallers Ironstone. Dizer que é notável é um eufemismo, especialmente quando chega à sua atenção que isso é de um grupo de adolescentes, é alucinante."
Seb Di Gatto - The Metal Gods Meltdown

Os metalizadores progressistas australianos já lançaram vídeos para os singles Bound & Downpour. Confira:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário