quarta-feira, 6 de maio de 2020

Arte News: NERVOSA anuncia nova formação


NERVOSA anuncia nova formação

Em nota oficial em todas as suas redes sociais, a banda Nervosa, que há pouco tempo havia apresentado duas baixas em sua formação, anunciou seu novo line-up. Confira:

“Depois de dias intensivos com testes com meninas do mundo todo, chegamos a formação oficial.

Foi um pouco complicado fazer os testes a distância, mas pra quem quer sempre dá pra fazer acontecer.

Prika disse:
"Foi uma experiência incrível conhecer mais mulheres competentes. Não foi fácil escolher apenas uma, e dizer não para várias mulheres realmente boas. Mas o quesito está além de competência musical. Envolve disponibilidade, postura profissional, boa comunicação, etc... Mas estou muito feliz com o resultado, e muito confiante, já tenho muita composição guardada e já começamos a compor (que foi um dos testes aplicado). Vamos lançar alguns materiais online até que a situação da Covid-19 se resolva. Garanto que Nervosa vem com força total."

Para vocalista Diva Satanica foi a escolhida, atualmente ela é vocalista da banda Bloodhunter, onde já fizeram várias apresentações importantes inclusive ao lado da Nervosa.

No baixo temos um nome de peso Mia Wallace, que já tocou com Abbath, Hellhammer, Triumph of Death entre outros.

E na bateria a revelação Eleni Nota, baterista com pegada e muita energia, que atualmente toca na banda de metal progressivo Mask of Prospero e na banda Croque Madame.

A escolha de sermos um quarteto foi para dar gás na Nervosa e mostrar algo diferente, essa é uma nova fase, uma nova Nervosa mas ainda com sua essência Thrash/Death, com riffs com muita palhetada e pegada forte, baterias rápidas e técnicas, um som de baixo novo e mais pesado com vocais agressivos e super Thrash. Uma segunda guitarrista ainda é uma opção, mas não para o momento atual onde envolve muita adaptação e um desafio enorme na logística, mas para um futuro é muito possível.

Obrigada a todos pelo apoio!”


PRIMAL SINNER disponibiliza última apresentação antes da pandemia do COVID-19 e revela detalhes do próximo álbum
A banda colombiana, Primal Sinner, acaba de disponibilizar um vídeo de sua última apresentação ao vivo, antes do isolamento social devido a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). A apresentação aconteceu no Europa-Escenario Estudio, em Cali, na Colômbia. O guitarrista Fabián Tejada comentou: "Já que parece que vai demorar para nós, sem shows à vista, achamos que seria bom dar um primeiro gostinho às pessoas que estão ansiosas por participar de uma apresentação ao vivo do Primal Sinner."

A banda está aproveitando este período de quarentena para terminar a criação do novo álbum. "Foi um momento muito produtivo para nós, pois conseguimos ficar 8 horas por dia "lutando" com todos esses sons, idéias, imagens, histórias e versos. No momento, estamos na fase final. Espero em breve que a vitória seja nossa (risos). Em relação à situação mundial, vejo que as coisas ainda são incertas. Mas, por enquanto, decidimos iniciar o processo de gravação do novo álbum até o segundo semestre deste ano. Também gostaríamos de gravar o videoclipe do single "Red Horn Calls" do álbum "Dying Like the Sun in the West", assim que a quarentena terminar e as pessoas retornarem aos seus trabalhos normalmente.".

Tajeda continua: "Achamos que o segundo álbum do Primal Sinner é uma odisseia. Sentimos isso durante todo o processo de criação, e quando sentamos e ouvimos todas as músicas, na ordem planejada, temos essa vibe de um senso forte e dramático que fala através de nossos corações e nos conecta mais e mais com nossa visão e filosofia geral. Entregaremos um longo trabalho de 75 minutos aproximadamente, gravado em 10 músicas intensas, nas quais daremos vários passos adiante em relação ao nosso estilo e estética. Haverá uma trilogia épica, uma duologia, uma balada, algumas músicas de hard rock, um arranjo colossal de uma famosa peça de música clássica e muito mais. Fiquem vivos e seguros!"

Primal Sinner é uma banda de Metal colombiana formada pelos irmãos Tejada, que decidiram criar um projeto baseado nos princípios e técnicas criativas da música clássica, tentando encontrar uma maneira dramática de fazer metal que, dentro da indústria do entretenimento, poderia alcançar a categoria de arte. A banda segue divulgando o recente trabalho, "Dying Like the Sun in the West".


Faixas:

    Red Horn Calls (4:56)
    Scars of War (6:00)
    The Stage Is Waiting (3:09)
    Rage for Freedom (5:04)
    Let Rock Be Heard (5:33)
    When Lightning Falls (4:53)
    Albam Tenebrae (Prologue) (1:23)
    Albam Tenebrae (Blindness & Seeing) (7:44)
    Opus One (3:56)

Formação:
Fabián Tejada (Guitarra e vocal de apoio)
Jhon Tejada (Guitarra)
Freddie Zambrano (Baixo e vocal de apoio)
Freddie Olave (Bateria)
Dio López (Vocal)

Crédito das fotos: Carlos Giraldo
Links relacionados:


RÁDIO ROCK FREEDAY anuncia as primeiras bandas confirmadas da RF Collection Volume IV

A web rádio Rock Freeday está preparando para o segundo semestre de 2020 mais uma edição da aclamada coletânea (física) RF Collection. Chegando ao volume IV a compilação visa divulgar aproximadamente 18 bandas e artistas de diferentes tendências do Rock e Metal para lojistas, jornalistas, músicos e produtores culturais no Brasil.

Com distribuição gratuita o quarto volume da coletânea tem por objetivo abrir novas vias de divulgação para o trabalho das bandas. Mais uma vez a arte da capa ficará a cargo do renomado artista João Duarte (Armored Dawn, Metal Church, Kamelot, Angra).

A curadoria do projeto é composta pelo editor da rádio, Alexandre Afonso, pelo jornalista Thiago Mauro (TRM Press) e pelo músico e produtor Geo Benjamin (Alquímea).

As primeiras bandas confirmadas para participar do quarto volume da RF Collection são:

· Torture Squad (www.instagram.com/torture_squad)
· ABOUT2CRASH (www.instagram.com/about2crashofficialband)
· Sanny Mazza (www.instagram.com/sannymazza)
· Seven Crows (www.instagram.com/sevencrows_oficial)
· Black Swell (https://www.facebook.com/pauloigna.igna)

Os paulistas da Torture Squad participam com a faixa “The Awakener” versão em inglês para a música “O doutrinador”, single lançado em fevereiro de 2020, produzido, mixado e masterizado por Wagner Meirinho e pela própria Torture Squad na Loud Factory em São Paulo / SP – Brasil, em julho de 2019.

“The Awakener é uma faixa especial e inédita do Torture, disponibilizada com exclusividade para a coletânea da rádio Rock Freeday, nosso parceiro de muitos anos, no Nordeste e no Brasil.” Declara o baterista Amilcar Christófaro.

Bandas interessadas em participar da Rock Freeday Collection Volume IV podem entrar em contato pelo e-mail: rockfreeday@gmai.com até o final do mês de maio de 2020. O lançamento e distribuição está previsto para o segundo semestre.

Mais informações:
Site: http://www.rockfreeday.com
Facebook: https://www.facebook.com/rockfreeday
Instagram: https://www.instagram.com/radiorockfreeday


ROADIE METAL apresenta tracklist e capa de coletânea, 6ix Y6ars D6ath, que será lançada dia 10 de maio em celebração aos 06 anos de atuação no Metal Nacional
Essa é a semana mais importante da história da Roadie Meta, que no dia 10 de maio completa seu sexto ano de existência, além de sempre estar preocupada com seu público, buscando conteúdos atualizados e levando a comunicação até você de vários artistas do Metal mundial e nacional, estamos também preparando o lançamento de duas coletâneas com artistas que assessoramos e que, será oficialmente lançada neste 10 de maio.

Uma das edições será a Roadie Metal – 6ix Y6eras D6eath, que irá envolver a obra de 35 bandas brasileiras, que possuem suas comunicações elaboradas pela Roadie Metal e que, em suas essências musicais, apresentam obras agressivas e calcadas em estilos extremos como, Death, Thrash, Black, Pagan, Hardcore, Punk, Crossover e tudo que seja pesado e insano.

Vale destacar que as bandas, Death Chaos, Gravekeepers, GrooveDeath, Último Amanhã, Feios Sujos e Malvados e Soul Inside, concederam a Roadie Metal, músicas inéditas e jamais lançadas pelas bandas. Com isso, nada mais justo que elas sejam as responsáveis por abrirem com suas obras, o disco 01 e disco 02 desta compilação. Confira abaixo a Tracklist oficial:

Disco 01:
01 - Death Chaos – Only Ruins Remais
02 – GrooveDeath – Game of Terror
03 – Claustrofobia – Vira Lata
04 – Miasthenia – Bestiários Humanos
05 – Matanza Inc – Para o Inferno
06 – Justabeli – Puking Lead And Hate
07 – Brutallian – Cast In Iron
08 – Dislaze – Under My Skin
09 – Maua – Leave the Coin, Get the Dice
10 – CxDxFx – Olhos de Borracha
11 – Ritos Sombrios – Gritos de Horror
12 – Wild Hunt – Sword
13 – A Drink To Death – Calados em Paz
14 – Leprosy – Leprosy
15 – Vulcane – Anger Heals
16 – Grinding Reaction – Verdade e Utopias
17 – Callamity – Beasts

Disco 02:
01 – Último Amanhã – Manto de Sangue
02 – Gravekeepers – Monster of Revenge
03 – Feios Sujos e Malvados – Antropofagia Bestial
04 – Soul Inside – Zitgeist
05 – Attomica – Give Me The Gun
06 – Drowned – XIII Chapter ( Nothing Stops the Killing)
07 – Monstractor – Taken
08 – D.I.E. – The New Order
09 – Impested – Azov
10 – Khatryna – Escravos
11 – Infector Cell – Vision of Apocalypse
12 – Attanos – New Chapter
13 – Ossos Cruzados – A Prova de Morte
14 – Ufrat – Final Conflict
15 – Distimia Felt – Natureza Humana
16 – Eros – Atomic Messengers
17 – Omegakill – Guerra
18 – One Thousand Dead – One Thousand Dead

Conheça nossos canais:


OITÃO: confira a entrevista de Henrique Fogaça para a Roadie Metal
No dia 09 de abril, Henrique Fogaça, vocalista do Oitão, deu uma entrevista ao vivo no perfil da Roadie Metal no Instagram (@roadie-metal). As lives realizadas no perfil tem como objetivo apresentar aos seguidores da Roadie Metal no Instagram, as facetas, conceitos, detalhes técnicos, criações e tudo que envolve o núcleo criativo de uma banda, através da visão do próprio músico, ou artista, entrevistado no dia.

Fogaça falou sobre o começo de sua carreira e a formação do Oitão: “Eu comecei na música desde moleque, desde os meus 11 anos de idade. Pode-se dizer começar na música é começar ouvindo, né? Eu comecei ouvindo metal Iron Maiden, AC/DC, depois fui para o Sarcófago, Mutilator, depois os punk”.

O vocalista comentou também sobre a questão da composição e os temas das músicas: “Normalmente as letras do Oitão eu abordo coisas do cotidiano, insatisfações, questões dentro da sociedade como a gente vive. Então é um reflexo, é um espelho do que a gente vê na sociedade, a gente põe através da música.”

A entrevista que foi feita ao vivo, agora pode ser conferida completa no canal do YouTube da Roadie Metal.

Links relacionados:

Roadie Metal


MIASTHENIA: vocalista e tecladista, Susane Hécate, concede entrevista hoje ao Instagram do Overmetal
Hoje a partir das 19h, o canal de Instagram do Overmetal, irá bater um papo com a vocalista e tecladista do Miasthenia, Susane Hécate.

O bate-papo será comandado por Phill Lima, que irá trazer em pauta, toda a trajetória desta que é, uma das mais importantes bandas do Metal Extremo brasileiro e que possui mais de 20 anos de carreira.

Para conferir a entrevista, basta estar conectado no instagram do Overmetal no horário mencionado mais acima. Abaixo link do Instagrama oficial do Overmetal:



SEVENTH SIGN FROM HEAVEN: apresenta arte e revela data de lançamento de novo single, Rise
O novo single da Seventh Sign From Heaven, já tem dia e formato de lançamento. A banda que acaba de iniciar o processo de apresentação de sua nova obra de estúdio, o disco Woman and the Dragon, liberou algumas semanas atrás, a faixa Stayed in the Dark, para audição completa em todas as plataformas digitais.

Após essa disponibilização, é oficialmente confirmado que, dia 10 de maio, o single inédito Rise, será lançado em todas as plataformas digitais através da coletânea, Roadie Metal – Five Yeras Heavy.

A música será a segunda liberada pela Seventh Sign From Heaven, como premier do disco que está finalizado e muito próximo de seu lançamento oficial.

Após a liberação de Rise pela coletânea da Roadie Metal, a banda irá relança-la nas plataformas, porém como track individual e com capa feita exclusivamente para o single. A arte abaixo foi criada por Carlos Fides que irá representar a nova composição da Seventh Sign From Heaven.

SEVENTH SIGN FROM HEAVEN É FORMADO POR:
Mark Neiva: Vocal/Guitarra
Emanuel Lima: Guitarra
Filim Nascimento: Bateria
Zinha Soares: Baixo

MAIS INFORMAÇÕES:


SCARS assina com a BRUTAL RECORDS para o lançamento mundial de seu novo álbum "Predatory" via SONY MUSIC!
O selo americano Brutal Records anunciou sua parceria com o SCARS para o lançamento mundial de seu novo álbum intitulado "Predatory". O álbum conterá 9 (nove) faixas inéditas mais os dois singles do ano passado, “Armageddon” e “Silent Force”, como extras e será lançado dia 07 de agosto, via Sony Music.
“Estamos muito felizes e empolgados em fazer parte da família Brutal Records. Tenho certeza de que seremos um excelente time juntos e alcançaremos patamares ainda maiores por conta disso.” comenta Alex Zeraib.
O single para a faixa título será lançado como videoclipe no dia 28 de maio e já apresentará o poderio de fogo da obra onde a banda resgata suas principais influências baseadas no tradicional Thrash Metal da Bay Area (São Francisco/CA), com riffs marcantes e rasgados, vocais brutais, solos técnicos e intrínsecos somados a uma cozinha de muito peso.
"Predatory" foi gravado, produzido e mixado no estúdio Loud Factory, pelas mãos novamente do renomado produtor Wagner Meirinho (Warrel Dane, Torture Squad), lembrando que “Armageddon” e “Silent Force”, singles do ano passado, também foram produzidos por ele.
Teaser #1 de “Predatory” no link abaixo:
https://www.facebook.com/scars.thrash/videos/201530994243301
Teaser #2 de “Predatory” no link abaixo:
https://www.facebook.com/scars.thrash/videos/884386641986400/
A formação que gravou “Predatory” conta com Régis F. (vocais), Alex Zeraib (guitarras), Thiago Oliveira (guitarra solo, Warrel Dane/Confessori), Marcelo Mitché (baixo) e João Gobo (bateria).

"Killing Animals, Burning Forests, Flaming Rivers - The Tears of Gaia."
Discografia:
“Ultimate Encore” (Split/1994)
“The Nether Hell” (EP/2005)
“Devilgod Alliance” (Álbum/2008)
“Armageddon” (Single Digital/2019)
“Silent Force” (Single Digital/2019)
“Armageddon On Tour” (Compilação Digital/2019)
“The V8 Sessions: Vol.1” (Live) (Digital/2019)
“Predatory” (Álbum/2020)


PERPETUAL LEGACY: vocalista confirmada em projeto internacional
Michelle Braglia, vocalista da banda Perpetual Legacy (Symphonic Metal/DF) foi confirmada recentemente como uma das vozes participantes do vindouro álbum da banda Perpetual Paranoia.

Capitaneado por Dale Thompson (Bride, N.O.G., The World Will Burn entre outros), vocalista americano que agora está erradicado na Nova Zelândia e Tiago de Souza (Hand Of Fire, Godman entre outros), guitarrista brasileiro residente nos Estados Unidos, o Perpetual Paranoia lançou no final de 2019 o seu segundo álbum de nome “Between The Altar And The Cross” e já está caminha para a finalização de seu terceiro álbum, que terá o nome de “Hell Fest”.

Michelle participará de um dueto com Dale em uma música que traz a relação entre os elementos do heavy e thrash metal e da atmosférica gothic/doom presente em algumas das nuances da canção. A cantora ainda afirma que “poder dividir a voz ao lado de um dos principais ícones do Heavy Metal mundial é uma honra e uma alegria imensurável. Também um importante evento para minha carreira artística”.

O produtor Arthur de Souza foi o responsável pela captação dos vocais de Michelle, realizado no Estúdio Melodia em Brasília.

“Hell Fest” terá ainda a participação dos músicos Lufeh na bateria, Ozéias Rodrigues (Stauros) no baixo, Léo Carvalho (7th Symphony) nos teclados, podendo outros nomes ainda serem adicionados.

Confira abaixo o lyric vídeo de “Trampled Under Feet” feat. Chaz Bond (BioGenesis) e Hirion Jr. (Metal Nobre), faixa presente no 2º álbum do Perpetual Paranoia, “Between The Altar And The Cross”. O disco conta ainda com a participação dos brasileiros Juninho Afram (Oficina G3), JT (Metal Nobre), Márcio Okayama e Johnny Mazza além de Oz Fox (Stryper), Troy Thompson (Bride), Les Carlsen e Paul Jackson (Bloodgood).

https://youtu.be/Lrmv5lIqrGo

---
Perpetual Legacy é:

Michelle Braglia - Vocal
Bruno de Souza – Guitarra
Lucas Fernandes – Guitarra
Matheus Maia - Baixo
Rafael Lobo - Teclados
Renan  Costa - Bateria

Escute “119 – Theme Of My Songs” em sua plataforma de streaming favorita:
Amazon: https://amzn.to/2ZO60Ql
Itunes: https://apple.co/2Ywi1gk
Play Store: https://bit.ly/2Tbwrgd
Spotify: https://spoti.fi/2M7uQau
Deezer: https://bit.ly/2MJr2eX
Youtube Music: https://bit.ly/2MLdMXt
 
Contatos:

Facebook: https://www.facebook.com/PerpetualLegacy
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCEMTLHC9138bzhJyZCiaLgg
Instagram: https://www.instagram.com/perpetuallegacyband/


VALÉRIO EXTERMINATOR: Novidades sobre projetos serão divulgadas em entrevista para programa de rádio nesta quinta-feira
O guitarrista Valério Exterminator tem trabalhado em diversos projetos nos últimos anos, e para divulgar mais detalhes do que virá pela frente, o incansável mineiro de Belo Horizonte concederá uma entrevista exclusiva para o Programa Rock in Pauta desta quinta-feira, 07/05. O programa, que é transmitido pela Rádio Gramado FM – da cidade de Gramado/RS – tem como foco a divulgação das bandas nacionais, realizando um excelente trabalho. Atualmente radicado em uma cidade do interior de Minas Gerais, Exterminator adianta um pouco dos assuntos da entrevista: “Tenho trabalhado em diversos projetos, e infelizmente a pandemia comprometeu alguns dos meus planos para os próximos meses. Um deles era um show do Holocausto War Metal que seria realizado no dia 18 de junho em BH, no Mister Rock, que foi adiado. Com o fato de eu estar morando provisoriamente em outra cidade, também comprometeu nossos ensaios. Quando a banda voltar, nossa prioridade será ensaiar o set list para os futuros shows. Além disso, faremos os últimos arranjos para as músicas que entrarão na coletânea do Metal mineiro”.

Lyric vídeos das faixas do EP do BHell:

Outro projeto encabeçado pelo guitarrista é o BHell, que terá seu primeiro EP lançado no dia 09/05, intitulado “The Face of Hell” e contando com as seguintes faixas: “Barbel Tower”, “Creatures”, “The Bloody Face” e “Welcome to Hell, Be Hell”. O material será disponibilizado inicialmente no Soundcloud, e seguirá a mesma produção da demo“War General”, do Holocausto War Metal. Serão lançadas poucas cópias para vendas, pelo selo WarCore Label, do próprio guitarrista. Outro projeto importante e que vem sendo trabalhado desde agosto do ano passado é uma coletânea do Metal Mineiro, idealizada pelo músico e que de início contaria com quatro bandas da década de 1980. Porém, houve mudanças no cast, e agora serão seis bandas participando da coletânea. Os investimentos, apoiados por fãs e mais quatro selos, permitiram a arrecadação necessária para o lançamento. As gravações terão início no dia 27 de junho e em breve Exterminator divulgará as bandas participantes.

A entrevista para o Programa Rock in Pauta desta quinta-feira poderá ser acompanhada pela internet no site www.portalgramadonews.com.br/gramadofm ou, para quem mora na cidade de Gramado, pelo 87,5 FM. O programa vai ao ar todas as quintas-feiras, das 17 às 20 horas, idealizado, produzido e apresentado por Lucas Rodrigo “Digo” Martins e apresentação também de Fabiano “Tumba” Hoffmann. A entrevista com Exterminator será realizada às 18h.

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


NERVOCHAOS: Segundo episódio de ‘A Blast From The Past’ mostra vídeo de tour no Nordeste em 1997

Em seu segundo episódio, a série ‘A Blast From The Past’ continua trazendo memórias de 1997, desta vez de Abril, e mostra um vídeo de uma tour realizada no Nordeste junto com o KRISIUN.

Nessa tour o então baixista Thomas, havia quebrado a costela e por isso, o guitarrista André Gubber (Siegrid Ingrid, Skinlepsy, Pentacrostic ) assumiu o baixo, ficando então a banda como um quarteto. Foram 6 shows no total e infelizmente a banda não possui imagens disponíveis de Teresina/PI, último show desta turnê.

Assista:
https://youtu.be/34NhbCUd4eo

A série “A Blast From The Past” irá mostrar semanalmente, material do passado da banda, com shows, bastidores, imagens na estrada, momentos engraçados, entrevistas e muito mais.

Neste mês de maio, o NervoChaos entrará em estúdio para gravar seu novo álbum, o nono da carreira. Será o primeiro com a nova formação, com Brian Werner (vocais, Ninety Three, ex-Vital Remains e ex- Monstrosity), Woesley Johann (guitarra, Victorizer, Goat Necropsy e ex-Krow), que se juntaram à Luiz “Quinho” Parisi (Guitarra), Pedro Lemes (Baixo) e Edu Lane (bateria).

www.nervochaos.net
www.hammerheart.com
www.tumbaproductions.com.br
www.ehrlund.se
www.lpmetalpress.com.br


KILTER ganha prêmio por EP
O trio de Metal Jazz, KILTER, tem o prazer de anunciar que ganhou o melhor prêmio de Jazz EP do Independent Music Awards por seu autointitulado EP de 2018!

O líder da banda, Laurent David, comentou: "Estamos muito felizes em ganhar o Independent Music Award com nosso Debut-Ep! Este foi o começo de nosso processo de como misturar duas de nossas influências: Jazz e Metal, o que nos levou ao álbum AXIOM".


Agora em seu 18º ano, o Independent Music Awards, produzido pelo Music Resource Group, homenageia o trabalho excepcional de criativos independentes de todo o mundo. O programa de prêmios de música mais diversificado do planeta honra a arte e a ousadia, em vez de fluxos e alcance social, e celebra tudo o que torna a música indie autêntica e única.

Os projetos vencedores deste ano foram selecionados a partir de milhares de envios de álbuns, EP, músicas, produtores, videoclipes e design visual de 73 países em 6 continentes; os indicados foram anunciados no início deste ano.

Ao longo de sua história, o programa reconheceu uma lista eclética de talentos estabelecidos e emergentes, incluindo: Killer Mike, Melissa Auf der Maur, Valerie June, Macy Gray, Jackson Browne, Pete Seeger, Flying Lotus, Lacuna Coil, Passenger, diversão ., JD McPherson, Team Me, Radio Radio, ... E você nos conhecerá pela Trail of Dead, Meghan Trainor, Lionel Loueke, Girl in a Coma, Apples in stereo, Masta Ace, Le Bouef Brothers, Pokey LaFarge, Julianna Hatfield, RuPaul e muitos outros inovadores independentes de todo o mundo.

Os projetos vencedores foram selecionados por painelistas influentes, incluindo: Tom Waits e Kathleen Brennan, Robert Smith, Ziggy Marley, KT Tunstall, Dee Snider, Drowning Pool, Roberta Flack, Jaci Velasquez, Coolio, Joshua Bell, Beth Gibbons, Joe Satriani e muitos outros. Mais criativos independentes, principais artistas gravadores e influenciadores da indústria.


DISTOPIA A.D. lança "Plaguebringers"
A banda de melodic death metal, Dystopia A.D., agora está transmitindo sua nova e impressionante faixa "Plaguebringers" via Metalbite. A música é do próximo álbum "Rise of the Merciless", que será lançado no dia 31 de julho.

Ouça a música aqui:

Pré-encomenda:

Tracklisting:
1. Red Sand
2. Nomad
3. Plaguebringers
4. Rise of the Merciless
5. Sisyphean Existence
6. Grave Pact


YETI ON HORSEBACK lança novo single
O YETI ON HORSEBACK, de London Ontario, uniu-se ao No Clean Singing para lançar sua nova música "Nothing".

A banda comentou "Desde o lançamento de 'The Great Dying' em 2016, nós, como banda, passamos por mudanças de membros, nascimento, morte e uma praga, e ainda conseguimos gravar 'Nothing'. 'Nothing' é sombrio e é a trilha sonora do que é real nesta vida humana: miséria, sofrimento e morte. Não somos especiais. Não seremos lembrados. A vida não é nada."

Ouça a música aqui:


NEMESIUM compartilha nova faixa do próximo LP de estreia
O Nemesium está a um mês de lançar seu álbum de estreia, “Continua”, que será lançado em 12 de junho de 2020 pela Black Lion Records em CD, CD digipak, vinil Gold e formatos digitais.

O terceiro e último single, “Relive This Nightmare”, do álbum estreou no Metal Injection.

Ouça:


Pré-encomendas:


CADAVERIA retorna com um presente para os fãs
CADAVERIA traz um presente para todos os seus fãs em seu retorno, o vídeo de quarentena de 100.000 Faces (faixa retirada do álbum de 2007 “In Your Blood”).


Com este vídeo, feito durante o confinamento, a banda quebra um silêncio que durou mais de dois anos, devido à doença da cantora.


Cadaveria comentou:
"Eu não canto uma música do Cadaveria desde 28 de dezembro de 2017, a data do nosso último show. Decidi fazer uma pausa em 2018 para fazer novas experiências e compor. O câncer de mama veio, não exatamente a experiência que eu queria. Uh, que sucesso!!! Um grande sofrimento... e um grande ensinamento. Muitas pessoas estão me perguntando se eu estou curada. "Quem sabe?", Respondo. Os médicos não podem falar. Até agora está tudo bem e uma das coisas que o câncer me ensinou é que, se você gosta de dançar, não precisa esperar a tempestade passar, mas precisa aprender a dançar na chuva.

Começamos a compor novamente, com entusiasmo, mas com calma. Enquanto isso, tiramos algumas teias de aranha e gravamos este vídeo de quarentena.

Te vejo em breve!"

CADAVERIA


THE CROSS: Banda lança DVD “Live – Endless Fall” na íntegra no YouTube, assista!

Um dos principais nomes do Doom Metal sul-americano, o THE CROSS, coloca novamente seu nome na história e divulga seu primeiro DVD oficial na íntegra no YouTube. Intitulado “Live – Endless Fall”, trata-se do show completo gravado no ‘Palco do Rock 2020’ (24/02), que conta com a competente produção da Against The Media.

Em quase uma hora de apresentação, o trabalho possui um setlist especial com clássicos como “The Fall” e “Flames of Deceit”, além das inéditas “Unnatural” e Unto The Deep” que estará no próximo álbum previsto ainda para 2020. Assista agora:
https://youtu.be/fpn5Gvrj8t8

Imprensa especializada interessada em resenhar o DVD “Live – Endless Fall” envie-nos o link para divulgarmos em nossas – banda e assessoria de imprensa – redes sociais no e-mail contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente no WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções.

Em paralelo, o THE CROSS foi destaque recentemente na edição de número 172 do programa Rock Oculto, que foi ao ar no último dia 02/05/2020, onde o vocalista Eduardo Slayer falou sobre as influências musicais, métodos de composição, atuais e futuros projetos da banda e MUITO mais, confira:


REQUIEM’S SATHANA: Debut álbum já está disponível pela Cianeto Discos, saiba como adquirir!

O debut álbum – autointitulado – da banda gaúcha REQUIEM’S SATHANA acaba de ser lançado oficialmente em seu formato físico e digital.

O trabalho de distribuição física conta com o esforço do selo CIANETO DISCOS, podendo ser adquirido por apenas R$ 15,00 (+ frete) acessando o link a seguir:
https://cianetodiscos.com.br/produtos/requiems-sathana-requiems-sathana-cd/

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/REQUIEMS_SATHANA_Cover_Lo_Res.jpg

O álbum também está disponível em formato digital, podendo ser encontrado nas principais plataformas de streaming e download do mundo, confira:

Spotify:
https://open.spotify.com/album/7966J6yCgzBP98OvfxZTuJ
Deezer:
https://www.deezer.com/br/album/146472072
iTunes:
https://music.apple.com/br/album/requiems-sathana/1511611539
Bandcamp:
https://cianeto.bandcamp.com/album/c168-requiems-sathana

Contato:
requiemssathanaband@hotmail.com

Assine a newsletter e receba em primeira mão todas as novidades, além de ter um preço especial nas compras:
https://www.cianetodiscos.com.br/page/newsletter_signup

Contato:
dessoy.gil@gmail.com
Contato para assessoria de imprensa:
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/cianeto.discos.label/
https://cianeto.bandcamp.com/
http://www.cianeto.loja2.com.br/
https://sanguefrioproducoes.com/clientes-corporativos/CIANETODISCOS/28


IMPERIOUS MALEVOLENCE: “Decades Of Death” está na “Playlist Sangue Frio”, ouça!

O atual álbum dos paranaenses do IMPERIOUS MALEVOLENCE, “Decades Of Death”, ganhou mais um destaque nacional no mês de abril.

Trata-se da “Playlist Sangue Frio”, que trouxe as faixas “Perpetuação da Ignorância” e “Ascending Holocaust” e colocou a banda ao lado de nomes como Vulcano, Orthostat, Behavior, Divulsor, Crucificator e muito mais.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/PLAYLIST_SANGUE_FRIO_Plat_Lo_Res.png

São mais de 40 músicas e 12 artistas disponíveis nas três das principais plataformas de streaming e download do mundo (Spotify, Deezer e YouTube Music), podendo ser ouvidas acessando os links abaixo, confira:

Spotify:
https://open.spotify.com/playlist/68Jm11UwU4bTxcz88UZhf0
Deezer:
https://www.deezer.com/br/playlist/7503809484
YouTube Music:
https://music.youtube.com/playlist?list=PLscmg_X2pk_k4TrTSrAmBkaBe1SvNT9Do

A “Playlist Sangue Frio” está aberta para TODAS as bandas interessadas em participar, para mais informações escreva para
contato@sanguefrioproducoes.com ou pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite-as.

Adquira “Decades Of Death” na versão física, por apenas R$ 20,00 (+ frete), escrevendo para
immalevolence@gmail.com.

Ouça online:
Spotify: https://open.spotify.com/album/5v1lVnKvynfp4Vj6nkBv5m
Deezer:
https://www.deezer.com/br/album/59954362
iTunes:
https://itunes.apple.com/br/album/decades-of-death/1364084445
Napster:
https://br.napster.com/artist/imperious-malevolence/album/decades-of-death
Tidal:
https://listen.tidal.com/album/86507021

Em outras notícias, o IMPERIOUS MALEVOLENCE concedeu recentemente uma entrevista ao portal de notícias Roadie Metal, onde falou um pouco mais sobre o atual momento da banda e o álbum “Decades Of Death”, início da carreira, método de composição e produção, projetos futuros e muito mais.

Leia este bate-papo completo aqui:
http://roadie-metal.com/entrevista-imperious-malevolence/

Contato para shows:
E-mail:
immalevolence@gmail.com
 
WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções 

Contato para assessoria de imprensa:
www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/ImperiousMalevolence/
https://www.instagram.com/imperiousmalevolence/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/ImperiousMalevolence/23



BLACK MOON RIDERS: Aproveitando a quarentena para planejar a futuro
Com a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus (Covid-19), a maioria dos governantes locais criaram decretos que proíbem a realização de eventos, incluindo espetáculos culturais. Esse fato impossibilita a abertura de bares e casas de shows, o que afeta diretamente a vida de artistas e grupos musicais. Neste contexto de quarentena, a banda Black Moon Riders aproveita o tempo para organizar os próximos passos de sua carreira.

Em 2019, o grupo manteve atividade constante, com o lançamento de um EP (Black Moon Riders), um videoclipe (Alice), e três singles (Romaria; Edward Mordrake e You Make Me Feel Brand New). Além de shows e a criação de uma ação social.


Neste ano, a banda está prestes a lançar seu novo single, a música “We Are the Raiders”, que estará nas plataformas digitais entre o fim de maio e começo de junho. A canção contará com a participação especial do vocalista Lohy Fabiano (Rebaelliun). “Vai ser algo bem legal, vamos dividir os vocais. Então a música terá a minha voz intercalando com o gutural do Lohy, que é um estilo que eu gosto muito. O tema dessa música é um convite a enfrentar seus próprios demônios. Bater de frente com o que te atormenta e assumir quem tu és para conseguir conquistar o que desejas. Um convite para juntar-se a nós e abandonar seus medos, assim sairemos vitoriosos” - afirma Átila Ferrarez.

Ainda como parte do lançamento de “We Are the Raiders”, o grupo planeja uma sessão de fotos no Cemitério da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, com o fotógrafo Henrique Ribeiro. Será uma homenagem ao Zé do Caixão, personagem criado pelo ator e cineasta José Mojica Marins, falecido recentemente. “Zé é uma das inspirações artísticas que fazem parte do caldeirão de referências da Black Moon Riders. Uma das fotos dessa sessão estará na capa do single” - destaca Átila.

Na parte visual, além da nova sessão de fotos, a banda deve lançar o lyric video para a música “Time”, presente no primeiro EP. O vídeo será em stop motion e a produção está a cargo da Strat Comunicação. Será o primeiro lançamento oficial em vídeo, desde o clipe de “Alice”.


Após “We Are the Raiders”, o grupo já tem o planejamento de lançar mais quatro singles, que também farão parte de um disco, primeiro full album da Black Moon Riders, que sairá em formato físico e digital. Neste material, a banda terá mais participações especiais. Além de Lohy, o álbum contará com Jaques Maciel (Rosa Tattooada) e Izmália, que ainda terão suas participações divulgadas nos próximos singles. Mais nomes de peso ainda podem fazer parte do disco, mas ainda não foram confirmados. Uma das novidades deste material, é um Rap com pegada Metal que terá um sampler de uma canção da Beth Carvalho.

O novo material contará com arranjos de Magnus Wichmann, produção de Henrique Fiavoranti (From Hellcords Studios) e produção vocal de Victor Wichmann. Além de Átila, o Vampiro (vocal), a Black Moon Riders é composta por Rômulo, o feiticeiro (guitarra) e Rudimar, o reverendo (baixo). Para as gravações, a banda contará com o baterista de apoio, Andress Fontanella.


OXIDIZE assina com novo selo e anuncia novo álbum
A Oxidize, banda sueca de metal melódico, orgulha-se de anunciar que assinou com o Wormholedeath o álbum "Dark Confessions", que será lançado em 22 05 2020. Confira o tracklist:

1.Heading for tomorrow
2.Bleeding heart
3.Coma
4.Not An Angel
5.Tell Me Why
6.Revolution
7.Anti Hero
8.Hey Angel
9.Dark Confessions
10.Titanic
11.Devil In Disguise
12.Crucify Me

Veja um vídeo da banda:

Mais informações:


GIUSEPPE ZAUPA lança novo single
Giuseppe Zaupa é um guitarrista italiano que toca há quase 20 anos com a moderna banda de metal progressivo Hypnotheticall. Hoje ele lançou um single "Waves of Hope", retirado do próximo EP “Waves” (a ser lançado em 11 de maio de 2020), o single está disponível no canal oficial de Giuseppe Zaupa no Youtube: https://youtu.be/LefNt0CMz8I

Nesta longa jornada, ele tocou com muitos grandes músicos e aprendeu muito com eles, tanto musicalmente quanto pessoalmente. Essa experiência levou-o a desenvolver seu próprio estilo musical e a se tornar o líder e principal compositor da banda.

Agora, essa longa aventura acabou, devido à sua mudança para outro país, e ele iniciou uma nova carreira como músico solo.

O primeiro resultado de sua nova jornada como solista é "(Re) birth", um EP instrumental de 3 faixas, no qual o progressivo metal moderno e djent se fundem com um solista de guitarra influenciado por artistas como Andy James, Intervals e Plini.

Em 11 de maio de 2020, Giuseppe publica "Waves", um EP de conceito instrumental de 6 faixas, no qual ele musicalmente percorre as diferentes fases de aceitação de uma grande mudança de vida. O EP mostra sua versatilidade como músico, combinando suas raízes modernas de metal progressivo com seu amor por música eletrônica e baladas acústicas !!!

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário