segunda-feira, 4 de maio de 2020

Arte News: REVENGIN: banda anuncia produção de novo álbum e várias novidades para esse ano de 2020


REVENGIN: banda anuncia produção de novo álbum e várias novidades para esse ano de 2020
No ano de 2008, nascia para o mundo a banda Revengin, um projeto ambicioso que visava mesclar Heavy Metal com elementos sinfônicos em um time composto por grandes músicos do estado do Rio de Janeiro.

Passados alguns meses do surgimento da banda, chegava ao mercado o EP, Synergy of the Ashes (2009), que rapidamente caiu nas graças do público e fez o nome, Revengin, aparecer em muitos veículos de imprensa.

Porém, foi em 2014 que a banda deu seu grande salto com o lançamento do álbum, Cymatics, material contendo 11 faixas e que proporcionou aos músicos, a primeira tour europeia com passagem por Eslováquia, Polônia, Hungria, Holanda e Alemanha.

Sua obra é inteligente e aborda temática em estudos de ondas associadas aos padrões físicos produzidos pela interação das ondas sonoras em um meio.

Passados seis anos do lançamento de Cymatics, a banda que pouco apresentou novidades nos últimos meses, retoma suas atividades e confirma para 2020, o lançamento de um disco inédito e que já está em fase de pré-produção.

Para confirmar e iniciar esses trabalhos, a banda irá contar com a Roadie Metal como sua nova assessoria, que a partir de agora, será a responsável por fomentar e escrever sobre o grupo.

Confira o primeiro disco, Cymatics, em toda e qualquer plataformas digital. Abaixo link para usuários de Spotify:

Revengin:
Bruna Rocha – Vocal
Thiago Contrera – Guitarra
Hugo Bhering – Bateria
Pedro Scarpelli – Baixo

Links:


ANJOS DA SOMBRA: banda estreia singles, Penumbra e Peregrinos, em canal oficial de YouTube
Recém lançado em todas as plataformas digitais, o álbum autointitulado com o nome da banda, Anjos da Sombra, apresenta um trabalho coeso e com andamentos ao estilo de grandes nomes do final dos anos 70 e início dos anos 80.

Em sua criação, o grupo executa linhas de Heavy Metal clássicas, com letras em português e que exaltam o amor por motocicletas, além de assuntos do cotidiano.

O álbum contado com 10 composições autorais pode ser facilmente encontrado em todas as plataformas digitais. Após o processo de liberação nos Streamings, a banda inicia a distribuição de cada uma das músicas em tracks isolados em seu canal oficial no YouTube.

Para isso, acaba de ser lançado a abertura, Penumbra que em conjunto com a música, Peregrinos, podem ser conferidas em um único click. Abaixo faixas disponibilizadas no YouTube:

Anjos da Sombra:
Henrique Simões: Vocais/Baixo
Marcelo Vilardo – Guitarra/Vocais
Paulo Guedes – Guitarra/Vocais
Ricardo Rivelino – Bateria/Vocais

Links:


CxDxFx: escute EP, Abuso Secular em todas as plataformas digitais
No ano de 2016, o grupo mineiro da cidade de Ituiutaba, CxDxFx, lançava seu segundo registro de estúdio, o EP, Abuso Secular, que apresentava duas músicas inéditas e autorais.

O material após sua liberação abriu muitas portas para a banda, que fez várias apresentações ao vivo. O registro conta com as músicas, Abuso Secular e Discurso, onde ambas possuem teor crítico ao sistema político brasileiro.

A música, Discurso, conta com a participação do lendário vocalista, Mão do Garotos Podres, que ao lado de Léo Araújo, criaram vozes poderosas para o single.

Com instrumentos precisos e bem gravados, a banda destila linhas agressivas de Hardcore com Crossover, que deixarão os ouvintes de cabelo em pé. Confira o EP, Abuso Secular, em todas as plataformas digitais. Abaixo link para usuários de Spotify:

CxDxFx:
Léo Araújo – Vocal;
Zé Denes – Guitarra;
Silas Demétrio – Baixo;
Thales Matheus – Bateria.

Links:


MOTOROCKER: músicos se apresentam em live de redes sociais nos dias 08 e 09 de maio 
Músicos da banda Motorocker, serão destaques em lives que serão realizadas nos dias 08 e 09 de maio. Ambas serão apresentações ao vivo de bandas que movimentam o cenário.

A live que irá ao ar dia 08 de maio (sexta-feira), contará com a participação do vocalista, Marcelus dos Santos, que se apresenta na sede dos “Filhos da Liberdade”, grupo de motociclistas da cidade de Curitiba. O show será realizado pontualmente às 20h pelas redes do Tendência Rock. Para conferir siga os links abaixo e fique ligado com o horário da transmissão:

No dia seguinte, os músicos, Eduardo Galegari (guitarra), Luciano Pico (guitarra) e Silveira (baixo), todos músicos do Motorocker, se apresentam com o projeto tributo ao AC/DC, Hells Bells Br, que irá executar ao vivo, grandes clássicos da banda australiana. A apresentação desse timaço terá início às 20h do dia 09 de maio (sábado), na página oficial da Cervejaria Coice da Mula. Assista pelos links abaixo:

Por hora não existe nenhuma live do Motorocker sendo organizada pela banda. Caso isso seja alterado, você fã do grupo, será o primeiro a ser informado.

TODOS OS CUIDADOS REFERENTES AO COVID-19, SERÃO TOMADOS NAS DUAS APRESENTAÇÕES.
*Se puder, fique em casa.
Se não puder, respeite as medidas de proteção

Formação:
Marcelus dos Santos: Vocal
Silvio Krüger – Baixo
Luciano Pico – Guitarra
Eduardo Calegari – Guitarra
Juan Neto – Bateria

Mais Informações:
Facebook: 
https://www.facebook.com/BandaMotorocker
Site Oficial: http://motorocker.com.br


DROWNED: guitarrista, Marcos Amorim, lança em vídeo, regravação para música Blood Sand, composta a 20 anos atrás
Composta há exatos 20 anos, a música da banda Drowned, Blood Sand, que está inclusa no disco Bonegrinder, lançado em 2001, obteve uma nova versão acústica feita pelo guitarrista, Marcos Amorim.

Vale ressaltar que a faixa é uma passagem de cordas, onde na versão original possui uma curiosidade: a banda estava em pré-produção para a criação do Bonegrinder e, apenas para registrar a ideia, a música foi gravada com apenas um microfone dinâmico dentro de um banheiro (!!!).

A versão atual, é feita em violão e obteve produção e masterização de sua gravação e um vídeo exclusivo de Marcos tocando, Blood Sand. O vídeo é uma liberação exclusiva do canal de YouTube da banda Drowned e você confere logo abaixo:

Drowned:
Fernando Lima – Vocals
Kerley Ribeiro – Guitars
Marcos Amorim – Guitars
Rafael Porto – Guitars
Rodrigo Nunes – Bass
Beto Loureiro – Drums



MAGNÉTICA: banda revela lançamento de novo EP e Lyric vídeo de música inédita
A banda Magnética está preparando algumas novidades para seus fãs. As informações começam a ser fomentadas agora e para ansiar ainda mais a curiosidade, é oficialmente confirmado a preparação de um novo EP para esse ano de 2020.

Após lançarem o full, Homo sapiens brasiliensis (2018) e o EP, Frankenstein (2019), um novo registro contendo 04 músicas inéditas se encontra em reta final de preparação.

O primeiro detalhe apresentado pela banda deste material, é o nome do single, Não Resolvem Mais, que oficialmente será lançado em formato de Lyric vídeo em animação. O vídeo será disponibilizado no dia 27 de maio exclusivamente no canal de YouTube da banda.

Após esse lançamento, a Magnética e seus músicos, irão revelar o nome do registro, a capa, tracklist, formatos de lançamento e data oficial que o mesmo estará disponível para o público.

Fique ligado nas redes sociais do grupo e se inscreva no canal oficial de YouTube, ativando o sininho, para que você seja o primeiro a ser informado do lançamento do lyric de Não Resolvem Mais.

Formação:
Rafael Musa – Vocal/Guitarra
Murilo Mikelin – Baixo
Riberto Carminatti – Bateria

Mais informações:


WILD HUNT: revela terceiro capitulo de conceito criado para herói representado no álbum, Awakening of the Wild Spirits
Marcando uma estreia conceitual, onde a saga de um herói e contada em seis etapas, o disco Awakening of the Wild Spirits do projeto Wild Hunt, tem em toda sua obra, conotações mitológicas, pagãs, referências em quadrinhos clássicos e construções harmônicas agressivas e extremas.

Idealizado pelo músico, Fábio Laporte, responsável pela criação de todo o conteúdo do disco de estreia do Wild Hunt, apresenta o conceito elaborado para a terceira faixa do álbum, Mother Sister Lover: “Em “Mother Sister Lover”, o herói é visitado pela Deusa, e ouve os seus ensinamentos: a deusa é mãe que acalenta, a irmã que caminha ao lado, mas é também a amante que te apunhala pelas costas”. 

O single conta também com a partipação de Tati Klingel (Hokmoth, ex-Mercy Killing), que empresta sua belíssima voz as harmonias de uma das mais épicas músicas compostas por Fábio Laporte.

A faixa pode ser conferida em todas as plataformas digitais e também no canal de YouTube da Wild Hunt. Escute abaixo:
Spotify:

YouTube:

Wild Hunt:
Fábio Laporte
Mais informações:


ROADIE METAL completa seis anos de existência dia 10 de maio e anuncia lançamento de duas coletâneas para data comemorativa só com artistas assessorados pelo veículo
O mês de maio é um dos mais importantes para o veículo de comunicação da Roadie Metal. Os motivos são vários, mas o mais importante a se ressaltar, é que, no dia 10 deste mês se completa 06 anos de existência do que hoje, é um dos maiores veículos de comunicação de música pesada do Brasil.

E mais uma vez, a Roadie Metal, quer celebrar essa data conjuntamente aos seus mais de 130 mil seguidores do Facebook e 13 mil seguidores do Instagram, oferecendo um presente para todos aqueles que sempre acessam nossos conteúdos e nos prestigiam com seu tempo, dedicação e interesse em nossos materiais escritos diariamente com carinho, fidelidade e dedicação ao nosso leitor.

O que a Roadie Metal tem a lhe oferecer no dia 10 de maio, é o lançamento de duas coletâneas em todas as plataformas digitais, que irá envolver todos os atuais clientes assessorados por nós. Ao todo cuidamos da comunicação de mais de 70 artistas brasileiros, sendo do Metal e Rock, com afinco e muita dedicação, consolidando a marca da empresa, como uma das mais importantes do ramo de assessoria do meio underground.

Então prepare-se, domingo, 10 de maio, as coletânea Roadie Metal – Six Years Heavy e Roadie Metal – Six Years Death, estarão totalmente disponibilizadas à você, nosso seguidor, para acessar e escutar grandes obras feitas por excelentes músicos do país. O material será disponibilizado no Spotify, Deezer, Apple Music, Music Amazon, Google Play, Napster, Tidal e várias outras plataformas.

A coletânea Roadie Metal – Six Years Death, irá envolver 35 bandas com estilos variados, mas com essência calcada em gêneros mais extremos. Os fãs de Death, Black, Thrash, Hardcore, Crossover, Metalcore, Nu Metal, Pagan Metal, terão a chance de conhecer obras inéditas e clássicos de grandes artistas.

Já a coletânea, Roadie Metal – Six Years Heavy, envolve os artistas mais tradicionais, ou seja, se você é adepto de linhas de Heavy Metal, Stoner, Rock and Roll, Industrial, Classic Rock, Hard Rock, Grunge, Agressive Metal, essa será a compilação certa para tu conhecer 36 bandas incríveis.

Ainda essa semana iremos divulgar a tracklist oficial de cada uma das compilações. Fique ligado em nossas redes sociais e salve a data, 10 de maio de 2020, 06 anos de Roadie Metal e duas compilações peso pesadas de nossos clientes assessorados!

Conheça nossos canais:


FERNÓLIVER: lança EP autointitulado em todas as plataformas digitais
A obra do artista Fernóliver, acaba de ganhar mais um capítulo em sua carreira. O músico que vem trabalhando em novas composições que sempre apresentam em suas letras, temáticas vivenciadas pelo próprio compositor, confirma o lançamento de seu primeiro EP em todas as plataformas digitais.

Reunindo as três canções lançadas entre os anos de 2018 a 2020, os fãs do músico, irão conferir Palavras e Palavras, Homem Alma e Nossos Dias, em um compacto autointitulado de Fernóliver. Vale ressaltar que em Homem Alma, o Rapper, John Ed Mc, faz uma participação especial ao lado de Fernóliver, concedendo a canção, nuances diferenciados e ainda mais encantadores.

Aproveitando deste momento importante e único em sua carreira, Fernóliver vem a público e revela o conceito e como criou cada uma das faixas. Confira com ricos detalhes informados pelo artista:
“A canção “palavras e palavras” é baseada na questão do cuidado em que devemos ter ao expor o que realmente estamos sentido através das palavras. Não devemos omitir nossa sinceridade, mas a forma de como transbordamos os sentimentos pode deixar marcas irreversíveis em quem o recebe. ”
“Lançada em 2019 a canção “Homem Alma” retrata um momento delicado da vida do artista, momento este em que pode conhecer de perto a doença da depressão à qual viveu, mas venceu por meios de tratamento especializado, com o apoio de sua esposa e por sua fé”.
“O refrão da canção traz o seguinte questionamento, “Será isto tão incessível, distante e imperceptível ver sinais de socorro? Será necessário um grito aflito, para que me possam ver e me estendendo as mãos?”
“E para fechar o EP, a canção “Nossos dias” traz um momento mais calmo e sereno que fala sobre a turbulência de nossos atuais dias, mas, que na presença de pessoas que realmente se importam conosco é possível descansar”.

Material pode ser conferido no Spotify (link abaixo), Deezer, Apple Music, Music Amazon e várias outras plataformas. Confira:

O trabalho pode ser conferido abaixo:

Redes Sociais


CALLAMITY: banda revela que música, Burning Face, retrata sentimento de descontrole em momento de raiva
Um dos grandes destaques do Thrash Metal carioca, a banda Callamity, prepara-se para apresentar aos seus fãs e novos seguidores, conteúdos inéditos que muito em breve terão detalhes revelados pelo grupo.

Enquanto se prepara para iniciar essas divulgações e o encerramento do isolamento social, motivo que vem retardando a continuação de produção do novo registro de estúdio, a banda começa a divulgar o conceito individual de cada uma de suas músicas já lançadas.

A faixa, Burning Face, que abre o disco, Nature Of Ashes, lançado em 2019, foi composta pelo vocalista, Thiago Barcellos. O músico revelou em detalhes, o que o levou a compor essa música: “A letra retrata a questão sobre uma pessoa com sérios problemas em controlar a própria raiva, sentimentos que eu, vez ou outra, acabo passando e sentindo na pele a dificuldade de se acalmar”.

A faixa pode ser conferida em toda e qualquer plataformas digital e também no canal de YouTube da banda. Abaixo links para você conferir, Burning Face:
Spotify:

YouTube:

Tracks:
01 – Burning Face
02 – Nature of Ashes
03 – Calamity
04 – Fragile Lie
05 – Scourge
06 – Endless March

Formação:
Thiago Barcellos – Vocal e Guitarra base
Tom Santoro - Guitarra Solo
Vitor Amaral - Baixo
Fillype Lazaro – Bateria e Vocais 

Mídias Sociais:


DISTORTED DUO: Ouça o single ‘COVID-19’ do novo projeto dos guitarristas Isa Nielsen e Tiago de Moura

O Distorted Duo é um novo projeto formado pelos guitarristas Isa Nielsen (ex-Detonator e as Musas do Metal, ex-Metalmania e ex-Volkana) e Tiago de Moura (Armored Dawn), que surgiu pela vontade de ambos de fazer uma música que iria além do instrumental, o que já era uma das linhas que se dedicavam.

Ambos possuem carreiras solo, voltadas para o trabalho da guitarra – Tiago tem alguns discos lançados.

O Distorted Duo tem como características uma mistura de riffs modernos, unidos ao old school, com muitos solos de guitarra, letras que falam sobre problemas sociais, psicológicos e ambientais. As linhas de voz de Isa Nielsen percorrem desde vocais limpos ao gutural.

O projeto encontra-se em fase de mixagem com o produtor Heros Trench.

A arte da capa ficou por conta do designer gráfico Fabio Araújo.

O disco apesar de ter músicas com vocais, não poderia deixar de ter músicas instrumentais que são características naturais de ambos.

O single ‘COVID-19’ foi criado totalmente em Home Studio, no período de quarentena que estamos vivendo, a letra trás alguns questionamentos e ao mesmo tempo uma amostra do que será o trabalho.

Ouça ‘COVID-19’:
https://www.youtube.com/watch?v=xFfboil6aD8

Siga o Distorted Duo em seus Instagram oficial:
https://www.instagram.com/distortedduo/


ONE OF THEM: Para guitarrista, a temática do Thrash Metal reflete o panorama global de destruição
Com as datas de shows canceladas por causa da pandemia, a banda gaúcha de Thrash Metal One of Them segue divulgando o EP “Blind Faith” de forma virtual, com GG Mussi (vocal), Jeff Witt e Ivan Santos (guitarras), Alexandre Guterres (baixo) e Jonas Koehler (bateria) mantendo o distanciamento social e já preparando novas composições para o sucessor do EP. Uma das ações recentes foi uma entrevista concedida por Jeff Witt ao site Rock Vibrations, em bate-papo realizado no final de abril com o redator/editor Vinny Almeida, onde foram debatidos temas como a trajetória da banda, o histórico show com o Overkill e os planos para o futuro, mesmo em meio a caótica situação mundial. Indagado por Vinny sobre a parceria com o produtor Sebastian Carsin na produção do EP, o guitarrista comentou: “Ele nos puxou bastante. Como também é fã do som orgânico e old school, sabia exatamente o que deveria ser feito. Então nos deu a chance de soar como queríamos. Sem nada plástico. Dá pra sentir isso nas timbragens. Metal verdadeiro, como ele mesmo diz!”. Na entrevista Jeff destacou ainda a posição da banda em relação ao panorama sempre atual do Thrash Metal sobre o mundo: “O mundo nos brinda com muitos motivos para colocar a raiva pra fora… a maldade humana não tem limites e isso é o que norteia as letras dos nossos sons. A maldade em todos os sentidos, religião, politica, física, guerra, etc… Não queremos enfiar ideias nas cabeças dos outros. Apenas constatações. Apenas para refletir… O pessoal se identifica com elas as vezes, o que é muito legal”.

Confira o bate-papo:

Com o espaço de uma década entre o lançamento da demo “I Am One of Them” em 2009” (e que foi destaque da edição na seção Garage Demos da revista Roadie Crew”) e “Blind Faith”, o One of Them promete não demorar tanto para lançar material novo, como prometeu, em nota, o guitarrista Jeff Witt, que apontou ainda mais alguns cacoetes apocalípticos do Thrash Metal: “Foi uma década entre os lançamentos, mas nesse meio tempo pudemos tocar em diversos festivais, dividindo o palco com bandas de amigos nossos e também com quem nos influenciou muito, o Overkill. Mesmo com as mudanças de formação não perdemos o “timing” e agora com o line-up atual as coisas parecem ter tomado fôlego e estou muito feliz com o resultado dessa união. Estamos “aproveitando” a pandemia para compor, e nada melhor do que uma boa dose de temas apocalípticos para um disco de Thrash Metal, não? Desde os discos clássicos de Thrash as bandas abordam epidemias, guerras, morte, destruição, um panorama real e apavorante do mundo em que vivemos. “Blind Faith” é uma prova real disso, com letras extremamente atuais”. 

Produzido por Sebastian Carsin, do Estúdio Hurricane (Porto Alegre/RS) e com arte gráfica assinada por Jean Michel (Designations Artwork), o EP “Blind Faith” poderá ser adquirido diretamente com a banda, através da página do Facebook ou em contato direto com os integrantes pelas redes sociais ou através do e-mail wargodspress@gmail.com

Ouça “Blind Faith” via Spotify:

Créditos da foto: Laura Barros/Day Montenegro

Contatos:
Assessoria de Imprensa:  www.wargodspress.com.br


CHAOS SYNOPSIS anuncia pré-venda do single "Coronavirus"

Banda anuncia pré-venda do single "Coronavirus", além de novo modelo de camiseta

A banda Chaos Synopsis anunciou a pré-venda do single "Coronavirus", que será lançado em vinil compacto 7" preto, com previsão de entrega entre agosto e setembro de 2020.  Além da faixa título, o vinil contém uma versão acústica de "Serpent in Flames" no lado B.
Para complementar este lançamento, o fã pode adquirir um combo contendo o vinil, um novo modelo de camiseta com a arte do mesmo, adesivo e pôster, por R$100,00.  Basta acessar a loja virtual do Chaos Synopsis para fazer o pedido.
Em meio aos últimos acontecimentos, a banda usou a ociosidade da quarentena para criar e gravar a música "coronavírus". O novo som foi composto por Friggi Mad Beats e Jairo Vaz, que favorecidos pelo entrosamento concluíram em menos de 20 minutos. Para evitar qualquer risco externo de contágio, gravaram a música isoladamente de forma remota.
A nova música foi gravada e mixada no Oversonic Studio (São José dos Campos-SP), e masterizado novamente no Absolut Master (São Paulo-SP). A produção foi assinada por Friggi Mad Beats, que vem aumentando o currículo e agraciando bandas com produções coesas e acertivas.
No momento, os guitarristas Luiz Ferrari e Diego Santos estão em quadro de observação, pois existe a suspeita de Coronavirus (covid-19). Então a missão e responsabilidade ficou com o baterista Friggi, que gravou obviamente a bateria, além das bases de guitarra e baixo. O solo foi direcionado para participação especial de Sebastian Phillips, mais conhecido com a banda americana Exhumed.
A assinatura da banda é forte por retratar histórias brutais nas músicas, que no caso deste single retrata a pior da crise sanitária que assola a humanidade.
Confira o novo videoclipe do single "Coronavirus":
Links relacionados:


CRASHKILL: confira ‘Consumed by Biomechanics’ em resenha no Metal Mind Reflections
O novo trabalho da Crashkill, ‘Consumed by Biomechanics’, já começou a ser avaliado pela imprensa especializada, como na resenha de Marcos Garcia publicada em seu blog Metal Mind Reflections.
O trabalho do quinteto Thrasher CRASHKILL, de Forteleza (CE) merece menções honrosas, pois ‘Consumed by Biomechanics’ é um disco para arrancar os ouvidos de todos pela sua energia”, destaca Marcos.
O quinteto que neste full length apresenta um álbum trilhado no thrash metal – bem diferente do que fizera no EP ‘Hate Zone’ com clima mais death metal –, deixa impressões bem claras de suas influências, como comenta o escritor: “Óbvio que nomes como OVERKILL e NUCLEAR ASSAULT são evidente, mas se percebe que algo de TESTAMENT pulsa em suas linhas melódicas”.
Confira a resenha completa em https://bit.ly/3f8KxcG
REDES SOCIAIS
LINKS RELACIONADOS


CONCRETE MONKEY lança clipe com crítica a vida sistemática

Faixa "Cursed Spit" faz parte do reçém-lançado álbum, o "High in Blue" 

O Concrete Monkey acaba de lançar o clipe da faixa "Cursed Spit", música que faz parte do reçém-lançado álbum, o "High in Blue", projeto que edifica um marco de passagem para uma fase mais profunda e psicodélica da banda, com levadas mais pesadas e técnicas, que buscam uma forte introspecção e questionamento do lifestyle contemporâneo. 

A peça audiovisual e a música fazem uma crítica a vida sistemática, aonde o interlocutor fala sobre um ponto de vista negativo de fazer parte de um sistema, em que as pessoas são como peças da engrenagem da sociedade e do mercado de trabalho. 

A melodia e os arranjos da música trazem um ar mecanizado, a guitarra repetitiva ajuda a trazer inspiração para uma atuação robotizada dos integrantes. E a referência grunge dos anos 90 traz diretamente o sistema Windows de computadores desta década.

A banda ao juntar todos esses elementos, chega ao resultado de uma história com trabalhadores braçais sendo monitorados em uma linha de produção até que um vírus entra e contamina o sistema trazendo desordem e psicodelia - tudo isso de forma subjetiva. 


Ivan Cassone - Direção e finalização
Rodrigo Ferreira - Direção de fotografia e montagem
Felipe Druda - Direção de arte
Erich Oliveira - Produção executiva
Vinicius Rodrigues, Henrique Stella, Felipe Falci - Produção Geral
Vinicius Rodrigues - Maquinária e Iluminação


ROCK MEETING: Prika Amaral exclusivo
A Rock Meeting Nº 128 está acompanhada de uma entrevista muito especial. Prika Amaral, guitarrista da Nervosa, fala com exclusividade sobre a saída de Fernanda e Luana. Vivendo um turbilhão de emoções e resolvendo as questões burocráticas da banda, Prika fala dos desafios que estão por vir, no entanto afirma que está animada com o futuro.

Seguindo a edição de maio, a RM traz entrevistas com Goat Necropsy, Sinaya, Bastardz, Suck This Punch, Warshipper, HellgardeN, Hammathaz e Daniela Serafim. Continuando a série sobre designers é a vez de Alcides Burn.

Marcos Garcia está de volta a Rock Meeting com duas colunas: Metal Mind Reflections e Review em vídeo.

Acesse o nosso site.
Leia e baixe a nova edição gratuitamente.


RM COLLECTION SEVEN
Oriunda do Nordeste do Brasil, a Rock Meeting assume a responsabilidade de divulgar o que há de bom na região, por isso há sete anos vem lançando uma coletânea com a premissa de promover as bandas locais.

A RMCollection Seven conta com 30 bandas, dos mais variados estilos, representando todos os estados nordestinos. E agora você pode escutar onde estiver pelo Spotify. 



2CRAZY lança clipe da faixa Kill The False Power
O duo formado em Aracaju por Yhuri (baixo e vocal) e Rodrigo (bateria),  acaba de lançar o clipe da música  "Kill The False Power" do EP "The War Inside".

A faixa, dentre as do EP, é a que mais aborda a influência do mundo externo no íntimo de cada ser humano. Como a guerra e sede por poder torna o ser humano confuso e destruído por dentro.  O música e o clipe retratam justamente como essa luta acaba em violência e destruição. Fica o conselho de buscar força e entendimento para superar essas dificuldades. Então, Kill The False Power, se livre de qualquer poder imposto.

O clipe foi produzido em parceria por Bob Maloka, proprietário do Fury Studio e Pablo Carranza, nacionalnamente conhecido por sua revista Smegma Comics.

A track foi produzida por Danilo Viana do Cave Studio Pub e masterizada por Raphael Ferreira.

A banda que apresenta  diversas influências que vão desde o rock clássico, ao metal, punk e grunge, aborda em suas composições  acontecimentos contemporâneos. Algo recorrente nas letras é como os avanços tecnológicos acelerados causam mudanças brutais em como percebemos o mundo, assim como as guerras, conflitos diversos e  desastres influencia negativamente a vida na terra. As composições apresentam um caráter apocalíptico.

Confira  "Kill The False Power":  https://www.youtube.com/watch?v=_Qo_eNaaweQ


Novo álbum do ARIDA VORTEX disponível para streaming

A banda russa Power Metal Arida Vortex lançou seu novo álbum «Riders of Steel» na "SoundAge Productions". O álbum foi mixado / masterizado no "Navaho Studio" por Arkadi Navaho. Arte finala feita por "Mayhem Project Design".

Tracklist:
01. Convidados dos meus pesadelos
02. Soldado de Brinquedo Pequeno
03. Cavaleiros de Aço
04. Voltaremos a subir
05. Corra para lugar nenhum
06. Minha vez
07. O invencível
08. condenados e mortos
09. Estar ao seu lado

Bandcamp:
https://aridavortex.bandcamp.com/releases
iTunes:
https://music.apple.com/ru/album/riders-of-steel/1507526893
Google Play:
https://play.google.com/store/music/album/Arida_Vortex_Riders_of_Steel?id=Bzjbstj6vjjn2thcs222n2xzbue&hl=pt_BR
Deezer:
https://www.deezer.com/ru/album/141068532?autoplay=true


SETEMBRO NEGRO FESTIVAL 2020: Ingressos permanecerão com valor de primeiro lote.

Neste dia 01.05, os ingressos do Setembro Negro Festival entrariam no segundo lote, mas a produção do evento resolveu prorrogar o primeiro lote até dia 01 de Julho.

A 14ª edição do festival acontecerá nos dias 05, 06 e 07 de Setembro (sábado, domingo e segunda de feriado nacional), mesclando o que há de melhor de todos os subgêneros do Heavy Metal (Death, Black, Thrash, Doom, GrindCore, Gothic Metal e Sludge). Serão 30 bandas divididas nos 3 dias de festival, com 9 bandas nacionais e 21 bandas internacionais

LOCAL: Carioca Club Pinheiros - Rua Cardeal Arcoverde, 2899 (Pinheiros - Sao Paulo - SP)

INGRESSOS ONLINE:
https://www.clubedoingresso.com/evento/setembronegro

APOIO: Cervejaria Ashby | DK CAST | BURN ARTWORKS | Clube do Ingresso | LP Metal Press | Roadie Crew | Heavy Metal Online | UK SERIGRAFIA | ART CRAFTS OF RAPHAEL GABRIO | Metal Na Lata

Para saber mais sobre o cast, informações gerais e cronograma do festival, siga a página do evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/836159376835539/?event_time_id=836159386835538

PRODUÇÃO: tumbaprod@uol.com.br

IMPRENSA: lpmetalpress@gmail.com

***CREDENCIAMENTO***
O período de credenciamento ocorrerá de 24.08 à 02.09 – favor enviar solicitação apenas dentro desse período para lpmetalpress@gmail.com com os dados dos profissionais (Nome, RG e função), com os links de divulgação do material do festival (que está sendo enviado pela assessoria desde Fevereiro). As respostas saem no dia 04.09.

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário