terça-feira, 12 de maio de 2020

Arte News: SARCÓFAGO: Greyhaze Records disponibiliza streaming na íntegra do relançamento do álbum “Hate”, de 1994


SARCÓFAGO: Greyhaze Records disponibiliza streaming na íntegra do relançamento do álbum “Hate”, de 1994
O próximo LP de vinil de luxo da Greyhaze Records e a reedição de cassetes de “Hate” do Sarcófago estão agora sendo transmitidos na íntegra! Ouça no link abaixo:


A Greyhaze Records, agora chegando ao final de sua revisão completa de todo o catálogo de gravações de Sarcófago, orgulha-se de relançar “Hate”, um álbum muitas vezes esquecido, em 15 de maio em formatos de vinil e cassete de luxo. Como é habitual nos lançamentos da Greyhaze, o áudio foi meticulosamente remasterizado a partir da fita master original. Visualmente, todas as obras de arte homenageiam o lançamento original, com elementos gráficos adicionados que evocam toda a escuridão e a majestade do black metal deste álbum.

Pedido antecipado:

O Sarcófago sempre foi conhecido como uma das bandas mais radicais a habitar a paisagem do metal. Essa reputação seria mais do que solidificada com o lançamento do terceiro LP da banda, simples e apropriadamente intitulado “Hate”. Depois de flertar com o grande momento do metal com “The Laws of Scourge” (1991), a banda percebeu que seu lugar era nas profundezas da música horrível e doentia. Para nunca caber em uma caixa preconcebida, sua natureza era simplesmente se enraizar em toda a sua força como um animal selvagem. Com essa noção no coração, o Sarcófago lançou o álbum que seria conhecido como uma de suas declarações mais apologéticas e controversas.

Originalmente lançado em 1994, “Hate” foi recebido positivamente por fãs e críticos. Os temas sombrios e doentios do álbum que pairam sobre noções de suicídio, assassinato e descida à loucura foram temperados pelos melhores momentos de Wagner Lamounier na guitarra, enquanto seus riffs agitados e perversos permeiam todo o álbum. A escolha do baterista também foi digna de nota, pois a banda optou por não usar um. Em vez disso, todas as baterias foram programadas com a intenção de fazê-las soarem desumanamente rápidas. Essa escolha de percussão seguiria a banda em todos os seus lançamentos posteriores, incluindo “The Worst” (1996) e “Crust” (2000). Em resumo, a mensagem agnóstica do álbum visa o intestino e castiga o ouvinte do começo ao fim.

Mais informações:


Festival online PEDRADA AT HOME está com inscrições abertas para bandas de rock

As inscrições para a 3ª edição do festival online Pedrada at Home já estão abertas e ocorrem até sábado, 16/05. O formulário para participação, de preenchimento indispensável, encontra-se no seguinte link: https://bit.ly/pedrada3

Pedrada At Home nasceu em março de 2020, inspirado nos festivais online surgidos para difundir a música durante a quarentena, período no qual tantos shows foram adiados e até cancelados. Estamos em casa, público e artistas, mas dispomos das novas tecnologias para ajudar a diminuir esse nosso isolamento mais do que necessário.
O Pedrada At Home permite que bandas e artistas solo autorais do Brasil inteiro e de todas as vertentes do Rock – blues, hard, pop, folk, indie, progressivo, metal... -, direto de suas residências e em formato intimista, usem do mundo digital para interagir com seus fãs, atingir um público mais amplo e oxigenar a própria criatividade, ao conectar-se a outros projetos.
Ou seja, desde a primeira edição, o Pedrada ultrapassa paredes e distâncias em nome da arte e do entretenimento, neste momento em que a proximidade se tornou tão preciosa, e a cultura serve como alento.
Os shows acontecem sábado e domingo, das 18h às 22h. A cada dia, ocorrem 12 apresentações, totalizando 24 trabalhos selecionados e 8h de transmissão por edição. O formato é de entrevista ao vivo de cerca de 5 min com, pelo menos, um dos integrantes, seguidos de 15 minutos de show em média, totalizando aproximados 20 minutos de participação. Lembrando que o evento é essencialmente voltado a repertório autoral.
No somatório das duas primeiras edições, tivemos mais de 120 inscritos, e a equipe responsável pela curadoria teve bastante trabalho, devido à quantidade de ótimos projetos envolvidos. Entre os participantes do Pedrada #1, podemos citar Johnny Monster, Drenna, Laura Zennet, Jonnata Doll & Os Garotos Solventes, Nebulosa, Taboo, Manni Moritz, Lowd e Melyra.
Já no Pedrada #2, tivemos Deia Cassali, Bit Beat, Arnaldo Brandão, Astro Venga, Carcinosi, Thamiris Mello, Leela, Facção Caipira, Nove Zero Nove, entre vários outros. Vale conferir o line up completo das edições anteriores e os registros em vídeo no nosso canal no Youtube, como esquenta para a próxima Pedrada, que acontecerá nos dias 06 e 07 de junho.
Desde a edição #2, investimos em um novo formato: a entrevista segue ao vivo, gerando proximidade com o público, e a apresentação passa a ser pré gravada, a fim de garantir melhor qualidade no momento da transmissão. Vale ressaltar que nossa fórmula também permite aos músicos organizarem-se melhor, cada um gravando em seu tempo, e participarem com mais interação na hora do evento.
Rock e conteúdo andam juntos. Por isso, durante a semana que antecede o festival, o Pedrada sempre oferece uma programação de palestras ao vivo sobre assuntos relevantes à música e cultura, com convidados referência em cada tema: gestão de carreira (Alexandre Artioli), direitos autorais (Dra. Deborah Sztajnberg), rock como cidadania (Léu Oliveira), redes sociais e o mercado atual (Clemente Magalhães), as FMs e o rock (Bruno Azevedo), direcionamento artístico (Felipe Rodarte), o papel feminino na música (Julianne Lima) e plataformas de streaming (Sheila Guimarães). Informação diversificada, de qualidade e gratuita.
Importante também destacar que, no decorrer da programação, realizamos campanha de doações junto ao público a favor da ONG Cine & Rock, que promove a inclusão social de crianças e adolescentes através de ações culturais e esportivas. 100% do valor recolhido é direcionado ao projeto.
Tão logo encerra a etapa de curadoria, são divulgadas a programação de palestras, bem como as atrações musicais da respectiva edição. Fundamental enfatizar que as bandas selecionadas possuem prazo para enviar material promocional, como release, fotos e links, e a gravação do show, para assegurar a participação.
De forma voluntária, o time que coloca toda essa engrenagem para funcionar é formado por produtores e equipe técnica de diferentes estados, como RJ, SP e RS, de larga experiência com produção musical e eventos dos mais diferentes portes e formatos. E as mulheres são maioria no Pedrada.
Pedrada At Home tem as seguintes missões: oferecer oportunidade e visibilidade a novos talentos junto ao público e à mídia; promover uma experiência sonora e visual cada vez mais completa e instigante, com interação e engajamento entre quem pensa a música, quem vive dela e quem a consome; fortalecer a cena autoral e independente; facilitar o intercâmbio entre artistas; apoiar causas sociais.
Acreditamos, sobretudo, que o Rock precisa unir-se. Para isso, precisamos trabalhar juntos, produtores e artistas, para construir um espaço consistente no mercado e ter um maior alcance, tanto entre amantes do estilo quanto os sedentos por novidades.
O momento exige, a paixão pela música nos move. Por isso, o objetivo é seguir adiante com o projeto At Home, com profissionalismo e energia. E quem sabe, quando a quarentena tiver passado, levar o Pedrada aos palcos da vida. Mas isso já é tema para um próximo capítulo. Afinal, já que o Rock não para, o nosso tempo é agora!
Acompanhe a programação e todos os detalhes em nossas redes oficiais:
Instagram: @pedradaathome
Formulário de inscrições da 3ª edição: https://bit.ly/pedrada3


PANDEMMY: Confiram os primeiros vídeos de 'Lockdown Sessions'!

Mesmo em quarentena, os pernambucanos do PANDEMMY trabalham forte na divulgação do seu atual trabalho “Subversive Need”.

A banda inovou e lançou o quadro ‘Lockdown Sessions’ em seu canal oficial do YouTube, com as faixas “Xenophobia” e “Neohate”, assista agora:

“Xenophobia”: https://youtu.be/GfANOHZAt2w
“Neohate”: https://youtu.be/3HJ9VOZjoSw

Em breve, novos vídeos como este serão divulgados, para ficar por dentro de todos os trabalhos do grupo, acesse o link a seguir e inscreva-se em seu canal, não esqueça de ativar o sininho para obter as notificações: https://www.youtube.com/channel/UCc2AVH0ZCeC_VVBIfGQZqzQ

Confira também o ‘stream vídeo’ feito pela BURN ARTWORKS para a música “Terror Paranoia”:
https://youtu.be/Tkalyblh5Qw

Encontre “Subversive Need” na íntegra nos principais serviços de streaming e download do mundo:


http://pandemmy.blogspot.com.br/
https://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/Pandemmy/44




PLAYLIST SANGUE FRIO: Ouça agora a edição ‘#02_Maio2020’

A nova edição da “PLAYLIST SANGUE FRIO” está finalmente disponível! Após o sucesso de seu lançamento e a procura de novas bandas, a ‘#02_Maio2020’ traz 42 faixas dos mais variados estilos.

Novamente o compilado está presente nas três principais plataformas de streaming do mundo – Spotify, Deezer e YouTube Music – podendo ser acessada pelos links abaixo, ou pesquisando em seu aplicativo por “Playlist Sangue Frio - #02_Maio2020”:
Spotify: https://open.spotify.com/playlist/1E5hZS7mfy2uNOCeHLEytE
Deezer: https://www.deezer.com/br/playlist/7623420022
YouTube Music: https://music.youtube.com/playlist?list=PLscmg_X2pk_nIg58i174nSk6_6sUEbmEn

SynTZ e The Aberration Doom foram as primeiras bandas que não fazem parte do cast de artistas da Sangue Frio Produções a participar deste trabalho. E você? Quer ter suas músicas amplamente divulgadas na próxima playlist? Então escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e figure ao lado de grandes nomes do Metal nacional.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/PLAYLIST_SANGUE_FRIO_02_Maio2020_Lo_Res.jpg

Realização: SANGUE FRIO PRODUÇÕES
Contato: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://open.spotify.com/user/sanguefrioproducoes
https://www.deezer.com/br/profile/1356448508
https://music.youtube.com/channel/UCe5-EQJjGdG_qZHHDXHxxBQ


DEGRAUS: banda pede seu voto para se apresentar em Portugal em 2021
O EDP Live Bands Brasil, acaba de formular sua 5º edição, onde envolve vários artistas do Brasil, com intuito de levar os finalistas para participarem de Workshops com especialistas renomados da música e o grande vencedor a ir se apresentar no “Nos Alive em Portugal”, renomado festival europeu.

A banda de Rock Alternativo brasileira, Degraus, é uma das que estão inscritas na fase preliminar de apuração e precisa de sua ajuda e voto, para chegar até as finais e pleitear o grande sonho de ser a banda brasileira a se apresentar em Portugal.

Para isso, você que apoia bandas nacionais e adepto de deste estilo e curte o som do Degraus, acesse o link abaixo, faça o login e depois vote em Degraus. Pronto seu voto será contabilizado para a banda.

Link para votação:

Formação:
Gabriel Jacob – Vocalista
Breno Martins – Baixista
Rafael Bocão – Baterista
Fernando Cozzupoli – Guitarrista

Links:


THE UNDEAD MANZ: estreia no lyric vídeo de The Blood Fairy Queen
Um dos grupos que mais se preocupam em apresentar aos seus fãs, trabalhos visuais para as músicas lançadas em seus discos, é a The Undead Manz, que todo mês lança um ou dois vídeos novos em seu canal oficial de YouTube.

Comprovando essa máxima de ser um grupo diferenciado no cenário nacional, seja por sua sonoridade atemporal e moderna, ou pela criação de personagens e conceitos minimalistas e fictícios, a banda ataca o público com o recém lançado lyric vídeo, The Blood Fairy Queen”, música que foi composta e lançada para o álbum, The Rapture of Undead’s Bride (2018).

Assista ao lyric:

A banda irá comunicar ainda esta semana, o lançamento do novo single inédito, The Cluster, que pode ser conferido nas principais plataformas digitais, através do lançamento da coletânea Roadie Metal – Six Years Heavy.

Formação:
Z – Vocals/Guitarra
Arduinnah – Guitarra
A.K.– Baixo
Reactor – Bateria

Mais informações:


BOB DO ROCK: estreia single, Felicidade Não Tem Pressa, em canal oficial de YouTube
Gravado originalmente no ano de 2014, o disco de estreia da banda, Bob do Rock, intitulado de A Soma e a Sombra, se encontrava disponível apenas em versão física, onde 2000 mil unidades foram prensadas e praticamente esgotadas nesse período de seis anos de seu lançamento.

Com a evolução tecnologia e avanço das distribuições digitais, a banda BoB do Rock, inicia hoje a distribuição de suas músicas em formato digital. Para iniciar esse processo, a música que abre o registro lançado em 2014, Felicidade Não Tem Pressa, acaba de ser oficialmente lançada no YouTube para audição completa.

Escute o single pelo vídeo abaixo:

Em breve será disponibilizado o disco na íntegra em todas as plataformas digitais. Possibilitando que usuários de Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, Npaster, Tidar, Music Amazon e várias outras, possam conferir todos os registros do Bob do Rock.

Formação:
Alex Oliver - Voz
Daniel de Morais - Guitarra
Robson Dias - Guitarra
Fabio Vicentini - Baixo
Marcelo Cereser - Bateria

Links:


GRAVEKEEPERS: banda lança oficialmente primeiro álbum da carreira em formato físico
Oficialmente a banda Gravekeepers comunica que, seu disco de estreia e autointitulado com o nome do grupo, acaba de ser lançado em versão física.

O material conta com 06 músicas autorais e está sendo vendido por apenas R$15,00, mais frete para sua região. Prensado de forma industrial e profissional, a banda caprichou na qualificação do CD e o registro pode ser adquirido através das redes sociais da banda informado logo abaixo.

Compre pelos canais:
WhatsApp: 27 99719-4223

Para aqueles que ainda não conhecem os trabalhos da Gravekeepers, a banda possui estruturas rápidas e agressivas, remetendo ao melhor do Thrash Metal oitentista. Aproveitando deste lançamento, a música, Monster of Revenge, acaba de ser lançada como single em todas as plataformas digitais. Confira:

Para quem for da capital Vitória/ES, pode adquirir o CD novo da Gravekeepers pela loja, Mundo Bizzarro Distro. Contato pelo telefone (27) 9.95183764.

Formação:
Andrey Scream – vocal
Diego Fiorot – guitarra
Jonell Pereira – bateria
Lucas Queiroz – baixo 

Links:


VOCIFER: inicia liberação de músicas do disco Boiuna no YouTube
Um dos discos mais comentados e que apresentam uma das grandes revelações do Heavy/Power Metal brasileiro de 2020, Boiuna, gravado e lançado pela banda Vocifer do estado do Tocantins, acaba de ter seu processo de liberação de tracks individuais para usuários de YouTube.

O disco que além de apresentar ao mundo essa incrível banda, é também um conto conceitual, onde a cobra gigante (Boiuna), aterroriza a vida do povo ribeirinho que vivem as margens do rio Tocantins.

Dentro de todo o conceito criado, a banda retrata em partes cada uma das histórias criadas sobre esse monstro mitológico e folclórico. Para conceder aos usuários de YouTube e que não são adeptos das plataformas digitais, a oportunidade de escutar o disco da banda Vocifer, é oficialmente liberada a música de abertura do disco, Release the Night.

Escute pelo link abaixo:

Caso queira conferir o material na íntegra, acesse seu aplicativo favorito de streaming e busque por Vocifer. Abaixo link para usuários do Spotify:

Formação:
João Noleto – Vocal
Lucas Lago – Baixo
Pedro Scheid – Guitarra
Gustavo Oliveira – Guitarra
Raphael Carvalho – Bateria

Links:


ME CHAMA DE ZÉ: revela que música, Máquina Quente, é o desejo de ter aquela mulher e muita diversão
Utilizando da velha premissa da diversão, conteúdos eternizados por bandas como Kiss e Mötley Crüe, a banda paulista Me Chama de Zé, criou a música, Máquina Quente, que retrata o desejo de ter uma mulher e claro, muito Rock ‘N Roll tocando.

A faixa é a de abertura do disco de estreia do grupo, que carrega o nome da banda Me Chama de Zé em seu título. Disponível em todas as plataformas digitais, o conteúdo apresenta um trabalho sério, forte, objetivo e com arranjos modernos que flertam diretamente com a sonoridade do Rock criado nos anos 90.

Em sua contextualização, Máquina Quente, representa a mulher desejada que aparece como figura na locomotiva. Uma faixa que irá acertar em cheio aqueles que procuram novos sons e bandas diferenciadas.

Escute abaixo pelo Spotify:

Me Chama de Zé:
Rodrigo Ferreira – Guitarra
Ronaldo Augusto – Baixo
Denis Almeida – Bateria
Rafael Siqueira (Cebola) – Vocal e Guitarra

Links:


DEATH CHAOS: banda apresenta single inédito “Only Ruins Remain”
Após a ótima estreia com Bring Them To Die, em 2018, os paranaenses do Death Chaos se preparam para o lançar seu segundo álbum, ainda em 2020. Como parte desse processo, apresentaram no dia 10 de maio o primeiro single do novo trabalho, “Only Ruins Remain”. A faixa está presente na coletânea da Roadie Metal, Roadie Metal, Six Years Death, que comemora os 6 anos da empresa de comunicação.

Para maiores informações a respeito do novo álbum da banda, fique ligado em seus perfis nas plataformas digitais. Enquanto isso, escute o novo single no link abaixo.


Death Chaos é formado por:
Denir “Deathdealer”: Vocal
Julio Bona: Guitarra
Gabriel Maciel: Guitarra
Edson “Mamute”: Baixo
Ueda: Bateria

Mais informações:


ÚLTIMO AMANHÃ: banda apresenta mais um single inédito, “Manto de Sangue”
Em pleno processo de preparação para o seu álbum de estreia, o Último Amanhã apresentou mais uma faixa inédita, intitulada “Manto de Sangue”. A música se encontra presente na coletânea Roadie Metal, Six Years Death, que comemora os 6 anos da Roadie Metal.

Mesclando o lado agressivo do Death Metal com elementos sinfônicos, o Último Amanhã gera uma sonoridade bem particular, que pode ser observada não só na nova música, como também nos singles anteriormente lançados: "Renascimento", "Peso Morto", "Psicopatia", "Resistência" e "Renova".

Você pode ouvir “Manto de Sangue” no link abaixo. Confira:


Último Amanhã é:
Gabriel – Vocal
Erick – Guitarra/Orquestração
Josaphar – Guitarra
Lucas – Baixo
Renan – Bateria

Mais informações:


SOUL INSIDE: banda lança single inédito e apresenta nova formação
Após uma boa estreia em 2016, com No More Silence, o Soul Inside sofreu o baque da saída de seu antigo vocalista, precisando ficar um tempo inativa até encontrar um substituto. Agora, após apresentar Ivan Massimo para o posto, resolveram recuperar o tempo perdido e estão trabalhando em cima de novas músicas, que serão lançadas em breve.

A primeira delas é “Zeitgeist”, single de retorno da banda, que apresenta sua nova formação. A faixa faz parte da coletânea Roadie Metal, Six Years Death, que comemora os 6 anos da Roadie Metal, e pode ser ouvida no link abaixo. Confira:


Soul Inside:
Ivan Massino – Vocal
Eduardo Petrini – Guitarra
Beto Siqueira- Guitarra
Luiz Melo – Baixo
Renan Seabra – Bateria

Mais informações:


ARKEN: banda lança primeiro single de vindouro álbum
O Arken lançou, nesse último 10 de maio, o primeiro single de seu vindouro trabalho, ainda sem título. A faixa se chama “Hope”, e é o primeiro material inédito que apresentam desde o lançamento do EP auto-intitulado, em 2018.

A faixa, que e faz parte da coletânea que comemora os 6 anos da Roadie Metal, intitulada Roadie Metal, Six Years Death, pode ser ouvida no link abaixo. Confira:


Mais detalhes sobre o álbum, como título, data de lançamento, capa e nome das músicas serão divulgados em breve nos perfis das plataformas digitais da banda.

Formação:
Rafa Perera – Guitarra
Arthur Lopes – Baixo
Fabio Lima – Vocal
Renato Passero – Guitarra
Reinaldo Bello – Bateria

Mais informações:


ANGELIQUE: banda apresenta novo single, “My Destiny”
Os cariocas do Angelique acabam de lançar mais um single que estará presente em seu trabalho de estreia, que será lançado ainda em 2020, mas ainda sem uma data definida. A canção se chama “My Destiny” e pode ser ouvida na coletânea Roadie Metal, Six Years Death, que comemora o aniversário de 6 anos da Roadie Metal.

Contando com 3 vocalistas, o Angelique mescla elementos de Doom Metal, Gothic Metal, Death Metal, Heavy Metal e Metal Sinfônico, e já havia apresentado 4 singles anteriores a este: "A Dream of Osíris", "Fallen", "The Seven Principles of Kybalion" e "My Devotion". Você pode ouvir “My Destiny” no link abaixo. Confira:


Angelique:
Camila Oliveira – Vocal
Lincoln Lopes – Vocal
Beltane Tristesse – Vocal
Jonathan Dimithri – Guitarra
Bruno da Silva – Baixo
John Vasques – Teclado/Piano
Guilherme Ramos – Bateria

Mais informações:


ELECTRIC MOB: nova prévia de “Discharge” é lançada. Confiram a música “King’s Ale”
No último dia 08/05 estava programado para acontecer o lançamento de “Discharge”, o primeiro álbum cheio da banda curitibana Electric Mob, mas por conta da pandemia do covid-19, o mesmo foi adiado para o dia 12 de junho. Porém isso não é indicativo de que não teremos novas músicas lançadas.
                  
“King’s Ale” segue os caminhos de “Devil You Know” e “Upside Down” e é uma das faixas apresentadas ao público e nela é possível sentir toda a energia e feeling  de um puro Hard Rock setentista, juntamente com a modernidade do estilo feito nos anos
2000.


Você pode conferir “King’s Ale” no link a seguir ou através de sua plataforma digital preferida:

https://youtu.be/seT4eAl32lI

https://ffm.to/kings_ale


“Upside Down” - videoclipe
                                                           
https://youtu.be/6V3leWmDecQ

“Devil You Know”  - videoclipe
https://youtu.be/wAdCDhi-qQM
 

Foto: Jony Faller
 
Electric Mob é:

Renan Zonta – vocal
Ben Hur Auwarter – guitarra
Yuri Elero – baixo
André Leister – bateria
 

Ouça a Electric Mob nas plataformas digitais:

Spotify: spoti.fi/3auCu7b
Deezer: bit.ly/2UKYIeB
AppleMusic: apple.co/3dIkCrx


Contatos:

Facebook: facebook.com/electricmob
Instagram: @electricmobofficial
Site oficial: electricmob.com.br
Youtube: youtube.com/electricmob


GOAT NECROPSY lança EP de estreia, "Bloody and Fresh"
Uma das bandas mais pesadas, putrefatas e promissoras do metal extremo na atualidade, Goat Necropsy, lança hoje o EP de estreia, "Bloody and Fresh". Embora rotulado como deathgrind, o estilo da banda é agradavelmente extremo, mas também digerível, incorporando características de deathcore para uniformizar a intensidade.

O duo brasileiro lançou o primeiro single/clipe da carreira, "Devoured By The Hounds", através da SLAM WORLDWIDE, o maior canal de divulgação de bandas extremas no mundo, e foi uma das poucas bandas nacionais a realizar esta parceria. Recentemente lançaram o single "Anal Vomit" em seu canal do Youtube. Confira abaixo.

Formada por W.Johann e Vic Ferreira em novembro de 2019. Duas mentes insanas fazendo metal extremo com temas sujos, sanguinários e pútridos, mesclando letras GoreGrind com sonoridade Death Metal, Slam e Splatter. Com influências de Carcass, Dying Fetus, Aborted, Cannibal Corpse e Napalm Death.

Vic Ferreira, dono de uma voz potente e única, chegando do gutural ao inhale, estudou técnica de vocais extremos e produção musical no MI (Musicians Institute) em Los Angels CA. W.Johann é conhecido inicialmente pelo seu trabalho junto ao KroW - uma das maiores bandas do cenário Death Metal do Brasil -, já se apresentando no Rock In Rio e também faz parte de um dos grandes nomes do Death Metal brasileiro, NervoChaos, e da banda Victorizer junto ao renomado vocalista Vitor Rodrigues (Ex-Torture Squad)

"Os fãs dde trabalhos recentes de Cattle Decapitation, Carcass, e o início Suicide Silence, e Job for a Cowboy definitivamente vão querer prestar atenção a esses caras" - Metal Injection

"Agora é aguardar os próximos passos do duo, que deixou uma excelente impressão nessa estreia!" - New Horizons Zine

"Este álbum foi uma surpresa agradável. Não é algo que eu teria procurado devido às minhas noções preconcebidas sobre o gênero, mas eu gostei"  -  Abysmal Hymns
Tracklist:

1. Chopping Organs
2. The Collector
3. Anal Vomit
4. Devoured By The Hounds

Lineup:

Vic Ferreira (Vocal)
W.Johann (Guitarra e Baixo)

Crédito das fotos: Jéssica Mar/@eusouajessicamar


TADINI lança single 'The Arsonist'
 

Tadini é um músico ítalo-brasileiro radicado em Los Angeles e que também integra o Skunk Oil
 

Formado na prestigiosa Berklee College of Music em Boston (EUA), Tadini se mudou para os EUA em 2015. O vocalista, compositor, produtor, arranjador e pianista apresenta o single "The Arsonist", gravado em Los Angeles e Toronto. "'The Arsonist', que significa 'o incendiário', fala de incendiar o 'velho eu' e dar espaço para o nascimento de uma nova pessoa, para, então, começar novamente, tal qual uma fênix. É sobre uma mudança, representada pelo fogo, inevitável e que ninguém pode parar", explicou o músico. "A inspiração veio quando me mudei de Boston para Los Angeles, e todas as mudanças que aconteceram nesse período foram a origem da letra. A música simboliza um novo começo e também o lançamento do meu projeto solo, já que essa foi a primeira música que compus para o álbum 'Collective Delusion'", acrescentou.

Ouça o single em https://youtu.be/Xiwygj1Vdrw

Além de ser o autor da composição e do arranjo, Lucas Tadini produziu o single, gravou os vocais e o piano e foi o engenheiro de áudio na gravação das vozes, guitarra, baixo e teclas. Ao seu lado estiveram Vinicius Cavalieri (guitarra e baixo, An Endless Sporadic) e Pepe Hidalgo (bateria, Stone Giant). "A engenharia de áudio da bateria ficou a cargo de Ivan Rivera, que registrou-a no estúdio Clear Lake, em Los Angeles. Já a mixagem foi feita por John Netti (Rival Sons, Buddy Guy), em Nashville, e a masterização por Sean Magee, no lendário estúdio Abbey Road, em Londres", revelou Tadini.

Proveniente de um background multicultural, a música de Tadini experimenta elementos tradicionais americanos e europeus. "Isto sem deixar de lado a grande influência que a música brasileira e os gigantes do rock dos anos 60 e 70 exercem sobre as composições que crio", observou.

Nascido e crescido no Brasil em uma casa italiana, Tadini fala português, inglês, espanhol e italiano, tendo ainda estudado mandarim por 11 anos, fatores que enriquecem suas composições e tornam seu som único. Os temas das canções que integrarão o álbum "Collective Delusion" variam de questões introspectivas e filosóficas a assuntos políticos e sociais. "Eles são abordados através de metáforas e referências. As composições viajam através do blues, jazz, pop moderno e o clássico som pesado e psicodélico do rock, que dá o tom de cada faixa do álbum", concluiu.

Site relacionado: www.lucastadini.com/

Foto (Crédito: Livia Krassuski): https://is.gd/LkTkmu


ABOUT2CRASH é atração do "Roadie Crew - Quarentena Online Festival"
A banda brasileira ABOUT2CRASH, que traz uma proposta sonora agressiva e moderna, misturando peso, melodia, groove e samplers, é uma das atrações da segunda edição do “Roadie Crew – Quarentena Online Festival”, que vai ao ar, nesta sexta-feira (15/05), a partir das 18h.

Após apresentar sua nova formação no videoclipe produzido para a inédita “I am God”, Theo Vieira (vocal - Hard Rocket), Vinicius Neves (vocal), Anderson Carlos (guitarra - Holy Sagga/Hard Rocket), Marcus Dotta (bateria - Warrel Dane/Vikram) e Gus D. (baixo - Hard Rocket/Holy Sagga) vão aproveitar a oportunidade desta transmissão para mostrar material até então inédito.

O grupo planeja lançar, ainda este ano, o seu tão aguardado debut álbum com o respaldo de um importante selo europeu.

O projeto “Roadie Crew – Quarentena Online Festival”, realizado em parceria com a Som do Darma, visa incentivar o isolamento social e movimentar a cena brasileira de rock/metal durante este período por conta da pandemia do novo coronavírus Covid-19.

Serão diversos nomes diferentes, todas apresentando conteúdo exclusivo e inédito. Os vídeos, um por artista, são, na maioria, caseiros, produzidos pelas músicos em suas casas, durante o período de quarentena. Vídeos de colaboração, playthroughs, solos, gravações ao vivo inéditas – filmadas antes do início da quarentena – entre outros formatos pouco comuns.

As bandas confirmadas para essa segunda edição do “Roadie Crew – Quarentena Online Festival” são as seguintes: Edu Falaschi, Project46, Oitão, Matanza Ritual, Taurus, Amen Corner, Kamala, Hicsos, entre outras.

O evento será transmitido exclusivamente por meio dos canais oficiais da Roadie Crew no Facebook (www.facebook.com/roadiecrewmag) e Youtube (www.youtube.com/roadiecrewmagtv).

O ABOUT2CRASH, que fez show de estreia no palco do ROCK IN RIO, lançou recentemente clipe de “I am God”. Este video foi dirigido por Renato Malavazi e o próprio Theo Vieira, e traz a banda em um ambiente escuro e niilista. A faixa tem o conceito de que um Deus-interior está responsabilizando o ser humano por tudo o que acontece com ele e o que está a sua volta.

Mixada e masterizada pelo produtor Damien Rainaud (Fear Factory, DragonForce), em Los Angeles (EUA), “I am God” segue mesma linha moderna, intensa, cativante e cheia de melodias marcantes presente nos singles anteriores.

Confira o videoclipe em https://youtu.be/1OBblPMd0vY.

Até o momento, os músicos haviam apresentado lyric vídeo para “Liar”, “Supertaster” e “Buried Alive”, que conquistaram excelente feedback do público. Eles também lançaram uma inusitada e pesada versão para “Like a Prayer”, clássico da Madonna, e uma versão  acústica para “Simple Man”, do Lynyrd Skynyrd.

O ABOUT2CRASH é o resultado de um som único e visceral. Nos últimos anos, a banda vem aprimorando seu estilo e suas composições, abrangendo temas atuais e controversos, saindo do lugar comum e procurando trazer algo novo para a música pesada.

Links relacionados:


THE ANGER: EP de covers sairá no final do mês, com covers de Adele e Celtic Frost
O duo The Anger programou para o dia 25 de maio seu próximo lançamento, o EP “Quarantine Sessions”, que apresentará cinco covers bem diferentes em seu track list. Com o debut “Through Love, Anger, Pain and Sorrow” lançado em janeiro, Rafael Orsi, ex-guitarrista do Genocídio, e o baterista Fábio Moyses (Chaos Fear, MoyMondo, Pig Machine), selecionaram faixas de diferentes estilos que, de uma forma ou outra, serviram de influência para os músicos. A primeira faixa é “Dynamite”, clássico do Scorpions, que conta com a participação de Aivan Moura nos vocais, e ficou com uma dinâmica mais acelerada e suja que a original. A segunda faixa é “Rebel Yell”, de Billy Idol, onde Rafael alterna vocais limpos e graves com trechos mais agressivos e rasgados, num arranjo mais grave e pesado. Segundo o guitarrista, ambas as músicas fecham o lado mais Hard Rock/Rock and Roll do EP e suas escolhas vêm da infância do músico: “Nem só de Iron Maiden e Metallica vêm as primeiras influências da gente! Scorpions é sinônimo de músicas empolgantes e de melodias marcantes, e escolher “Dynamite” dentre tantos clássicos foi uma tarefa difícil. A velocidade dela também é algo marcante, enquanto “Rebel Yell”, é uma daquelas músicas que grudam na cabeça desde a primeira audição”.

Ouça “Through Love, Anger, Pain and Sorrow” no Spotify:
https://open.spotify.com/album/0Psv2diXTzNYpfD8Ygs2iG

A terceira música do track list é “The Usurper”, do Celtic Frost, que traz, além de Rafael nas guitarras e baixo e Fábio na bateria, as participações especiais de Junior Moreira (TerrorCult, Hamok) nos vocais, e Antonio Araújo (Korzus) no primeiro solo. Contrastando diretamente, “Rolling in the Deep”, da cantora Pop Adele, é apresentada com uma roupagem pesada, envolvida de muitas guitarras e corais, mostrando mais uma vez a alternância de vocais de Rafael. Finalizando, a épica “The Damned”, do Plasmatics, é uma homenagem a Wendy O Williams, uma das primeiras mulheres influentes no Metal, que manteve um arranjo bem próximo do original.

A capa foi criada por Aivan Moura e Rafael Orsi.

Tracklist:

1 - Dynamite (feat. Aivan Moura)
2 - Rebel Yell
3 - The Usurper (feat. Junior Moreira & Antonio Araújo)
4 - Rolling in the Deep
5 - The Damned


Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


FÖXX SALEMA: Trabalhando em single e comemorando aniversário do debut “Rebel Hearts”
A vocalista Föxx Salema está comemorando o aniversário de um ano lançamento do debut “Rebel Hearts”, álbum composto de oito faixas e disponibilizado em versões física e virtual, em todas as plataformas virtuais. Desde seu lançamento, a vocalista tem colecionado diversas resenhas positivas, figurando entre as listas de melhores de 2019 e também na votação de melhores do ano pela revista Roadie Crew. Apesar de todas as conquistas, houve uma parcela mínima de pessoas e mídia que, muitas vezes fazendo ataques virtuais movidos por motivos políticos ou preconceituosos, buscaram difamar a vocalista, que é de esquerda e luta pelas causas LGBT+. A vocalista, que é transgênera, tem lutado diariamente não apenas para crescer musicalmente, mas também na eterna luta contra a ignorância e a transfobia, que dentro do Heavy Metal tem revelado uma facção altamente preconceituosa.

Precedido pelo single “Mankind (Raw Version)”, lançado em 2018, “Rebel Hearts” tem em sua essência uma sonoridade que remete diretamente à década de 1980, com referências que vão desde o Metal tradicional até o Power e Speed Metal. “Mankind (Raw Version)” é um retrato não apenas musical do que viria a ser o álbum, mas também no campo lírico, que carrega uma forte dose de simbolismo, como explicou Föxx Salema: “Essa foi uma composição cuja letra eu critiquei todos os aspectos políticos, religiosos e sociais que (a meu ver) fodem a vida da população, seja ela consciente disso ou não. O riff principal de guitarra unido ao pedal duplo da bateria foi criado por mim já pensando na linha vocal e essa levada conjunta foi inspirada pelo Megadeth. A imagem do single remete ao meu posicionamento de esquerda, eu a concebi antes mesmo do suposto atentado ao atual presidente e (obviamente) de sua posse; inclusive fui eu mesma que posei para o artista/ilustrador, ali estou vestindo minha jaqueta de couro e empunhando a bandeira LGBT+ contra o fundamentalismo e a direita no país/Brasil.”.

Ouça “Rebel Hearts” no Spotify:

Ao longo deste um ano de intenso trabalho divulgando “Rebel Hearts”, Föxx Salema recebeu o apoio de uma série de sites, blogs, podcasts, páginas, programas do Youtube e até mesmo de pessoas ligadas à política e à causa LGBT+, como o ex-deputado federal Jean Wyllys. No campo musical, Pedro Hewitt, do site FullRock.com, declarou em resenha: “Aqui tudo é conduzido de forma independente e calculado naquela belíssima praia do Metal 90', principalmente em Viper, que além de todo brilho das letras, a cozinha dos instrumentos casam perfeitamente com um peso e uma melodia que não força a barra com os vocais.” Já Vitor Franceschini, do blog Arte Metal, destacou que “Rebel Hearts” é “um disco enérgico e furioso”, com o trabalho da vocalista definido como “uma cantora privilegiada, adotando tons agudos em alguns momentos, uma postura mais ríspida em outros e até flertando com o gutural muito esporadicamente. O que mais chama atenção é a personalidade e pegada da vocalista.”.

Embora siga divulgando o álbum e buscando parcerias, Föxx Salema planeja também a gravação de um novo single e já vem compondo músicas para um futuro novo álbum. Em recentes participações em programas de rádio, canais no Youtube e podcasts, como o programa Pegadas de Andreas Kisser, o podcast Rock Add e o canal da Arrepio Produções, Föxx Salema também apostou em uma live no Instagram para contar as novidades e ações recentes, como o primeiro show de divulgação de “Rebel Hearts”, ocorrido em fevereiro, onde apresentou o line-up para shows, tendo como membros fixos seu marido e tecladista Cleber Magalhães, e também o baixista Tony Lessa.

Para adquirir o CD, lançado em formato digipak e com encarte, basta acessar o site da Die Hard (http://bit.ly/2tSub5o), e no Rio Grande do Sul através da Som de Peso (http://bit.ly/38Q4b9m) e em Minas Gerais pela Punho Cerrado Distro (www.facebook.com/restoyo82) e pela Kaotic Records (www.facebook.com/kaoticrecordsbh). Devido a pandemia da COVID-19, a Die Hard, tradicional loja da Galeria do Rock, de São Paulo, está atendendo apenas pelo correio. E para quem quiser adquirir o CD diretamente com a vocalista, basta entrar em contato através da página do Facebook, listada abaixo.

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


RALJARN lança novo single

A banda russa de Post Metal, Raljarn, lançou seu novo single “DeadHuman”. O single foi gravado em "RaljarnMusic Studios" e mixado / masterizado por Emil Reitan em "Icicle Studios".


Raljarn foi formado em 2018 por Daniil Mikhalchenko, um músico de São Petersburgo, Rússia, que cresceu no norte do país. Em 2019, o vocalista norueguês Ivan Hansen se juntou à banda e a banda começou a trabalhar no álbum de estréia, que será lançado no outono de 2020.


DYSTOPIA A.D. lança vídeo "Plaguebringers"

A banda melódica de death metal, Dystopia A.D., lançou um vídeo para sua faixa "Plaguebringers" via Sleeping Village Reviews. A música é do álbum “Rise of the Merciless”, que será lançado em julho.

Assista ao vídeo aqui:
Pré-encomenda:


AUTOGRAPH lança novo single em prol de uma boa causa
O lendário Classic Rockers Autograph lançará seu novo single “SOULS ON FIRE”, sexta-feira, dia 15 de maio, no BANDCAMP (todas as outras saídas digitais no dia 29 de maio) via EMP LABEL GROUP, com obras de arte de Melody Myers (Ellefson, Escape The Fate) em prol da Trinity Health da Nova Inglaterra, beneficiando enfermeiros da linha de frente e profissionais de saúde, com a capacidade de adquirir EPI e outros produtos médicos essenciais.

A faixa é a primeira a apresentar o novo guitarrista Jimi Bell (House of Lords, Maxx Explosion) que substituiu Steve Lynch em 2019. A formação atual apresenta Bell, ao lado do vocalista / guitarrista Simon Daniels, o baixista Randy Rand e o baterista Marc Wieland.

Diz Daniels: “Os membros do Autograph, gostariam de agradecer sinceramente a todas as enfermeiras da linha de frente durante esse período sem precedentes. Cada um de nós é grato pelo compromisso que os enfermeiros oferecem em todo o país. É através de seus esforços dedicados que nossos entes queridos afetados pelo Coronavírus são atendidos, curados e capazes de se reunir com suas famílias.

É nesse espírito que convidamos você a baixar o nosso mais novo lançamento, "Souls on Fire". Uma parcela dos rendimentos irá para a Trinity Health of NE para ajudar a reduzir o sofrimento causado por esta pandemia. Seu envolvimento ativo ajudará a interromper essa ameaça, pois os lucros beneficiarão os enfermeiros da linha de frente, especificamente, expandindo os esforços de resposta ao coronavírus da Trinity Health por meio da capacidade de adquirir provisões em grande escala de EPI e outros produtos médicos essenciais. Deus abençoe a todos, continue a ficar seguro e saudável. Esperamos que você goste do mais novo lançamento.”

"Uma era totalmente nova se aproximando, pois a coragem superará o medo ..."

O AUTOGRAPH lançou seu LP de retorno “GET OFF YOUR ASS” em 2017, via EMP LABEL GROUP, estreando em várias paradas da Billboard, com os singles "Get Off Your Ass" e "Every Generation", alcançando o top 10 nas paradas da Mediabase Classic Rock.


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário