quinta-feira, 14 de maio de 2020

Arte News: Segunda edição do "ROADIE CREW - ONLINE FESTIVAL" acontece nesta sexta-feira


Segunda edição do "ROADIE CREW - ONLINE FESTIVAL" acontece nesta sexta-feira

Evento será transmitido via streaming-live pelo Youtube e reunirá 16 bandas brasileiras de rock/metal

A revista Roadie Crew, em parceria com a produtora Som do Darma, apresentam nesta sexta-feira, dia 15 de Maio, às 18h, a segunda edição do festival online “Roadie Crew - Online Festival”.

Idealizado com o objetivo de incentivar o isolamento social e movimentar a cena brasileira de rock/metal durante o período de quarentena por conta do novo coronavírus, o evento será transmitido no formato streaming-live exclusivamente através do canal oficial da Roadie Crew no Youtube: www.youtube.com/roadiecrewmagtv

Serão 16 bandas diferentes, todas apresentando conteúdo exclusivo e inédito. Os vídeos, um por banda, são, na maioria, caseiros, produzidos pelas músicos em suas casas, durante o período de quarentena. Vídeos de colaboração, playthroughs, solos, gravações ao vivo inéditas – filmadas antes do início da quarentena – entre outros formatos pouco comuns.

“Pedimos desculpas a todos, pois, na edição inicial, o primeiro cartaz de divulgação falava que seria ao vivo. Porém, destacamos que não se trata de live (AO VIVO). Estamos em isolamento, com as bandas e suas equipes não tendo condições para se juntarem para tocar ao vivo”, esclarece o editor da revista Roadie Crew, Claudio Vicentin. “Desta vez, a transmissão será no formato streaming-live. Quem já está inscrito em nosso canal, vai receber o aviso da pré-estreia e ser avisado assim que o streaming iniciar. Se ainda não se inscreveu nosso canal, acesse www.youtube.com/roadiecrewmagtv inscreva-se e ative o sininho para receber as novidades.”

O gestor e produtor cultural Eliton Tomasi, da Som do Darma, ainda adianta que, assim como na primeira edição, no intervalo entre os vídeos haverão novamente convidados especiais.
“Continuamos com a ideia de movimentar a cena brasileira de rock/metal nesse período de quarentena, e isso inclui, além das bandas e público, toda cadeia de outros atores, como produtores, jornalistas, designers, lojistas, empreendedores, etc. Dessa vez, porém, daremos um destaque às mulheres, com oito apresentadoras. Seria gratificante realizar uma edição do festival apenas com bandas com mulheres em sua formação, mas, lamentavelmente, não temos uma quantidade suficiente de bandas com mulheres no Brasil para isso. Esperamos, então, que as apresentadoras dessa edição ajudem a incentivar para que mais mulheres formem novas bandas e ocupem o espaço que a elas pertence.”

As 16 bandas confirmadas para essa segunda edição do “Roadie Crew - Online Festival” são: Project 46, Edu Falaschi, Matanza Ritual, Oitão, Taurus, Amen Corner, Malefactor, About2Crash, Sinaya, Kamala, Ignispace, Hicsos, Sunroad, Warshipper, Kiko Shred e Hammathaz. Os músicos de algumas das bandas participantes estarão online interagindo com o público durante a transmissão pelo Youtube.

Outras edições do festival serão anunciadas em breve.
Mais Informações:
www.roadiecrew.com.br


CALANGO BRABO lança single “A Caminho do Sol”
A banda Calango Brabo com a proposta de fundir a música regional brasileira com elementos do Rock, após anos de amadurecimento, traz a faixa “A Caminho do Sol”, onde a poesia é musicada com uma mistura de instrumentos típicos e regionalistas, com guitarras distorcidas e sintetizadores, onde a sensação do caminho para a conquista é retratada de maneira poética e com muita energia.


A proposta musical da banda Calango Brabo foi idealizada pelo vocalista e guitarrista Daniel Ruberti, fundindo sua linguagem técnica nas guitarras com elementos da música regional brasileira, originando uma nova concepção sonora.

Em 2011 foi consolidada fazendo releituras de obras de artistas consagrados como Dominguinhos, Sá e Guarabira, Sivuca, Zé Ramalho e muitos outros compositores que tiveram uma participação significava no cenário regional brasileiro.

Nesse período também foram compostas e gravadas músicas próprias, misturando o baião com o rock e gerando uma sonoridade inédita, incluindo a utilização da guitarra siamesa (double guitars) única da América Latina.

O objetivo desse trabalho, além da proposta de entretenimento, é o resgate da música regional brasileira, tornando-a mais acessível a um público amplo, através de uma linguagem moderna, sem descaracterizar seu sotaque regional. Através do Calango Brabo, conseguimos propagar a cultura brasileira para os mais variados tipos de pessoas, sem perder a verdadeira essência da música do Brasil.

Gênero: Heavy Metal
Produtor: Daniel Ruberti
Gravação, mixagem e masterização: Felipe Faget (Crossover Sound )
Photographer: Cintia Cappia

Formação:
Daniel Ruberti – Violão/Guitarra/Baixo/Vocal/Percussão
Felipe Cappia – Teclados
Marcos Miranda - Bateria

Para mais sobre CALANGO BRABO visite os canais oficiais FACEBOOKINSTAGRAM,WEBSITE.

Para mais sobre REVERBERA MUSIC MEDIA e seus artistas, visite nossos canais oficiais, FACEBOOK e INSTAGRAM


DISTIMIA FELT: banda disponibiliza “Sem Nomes” para audição no YouTube
Após o lançamento de seu primeiro trabalho, Natureza Humana, que se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música, o Distimia Felt, um dos principais nomes do cenário Hardcore de São Paulo, deu início ao processo de disponibilização de suas músicas no YouTube.

A primeira faixa a ser liberada foi justamente a que abre o trabalho, “No Limite”, e agora o processo continua com a música seguinte, intitulada “Sem Nome”. Nas próximas semanas o restante do material será disponibilizado em tracks individuais, para que os fãs da banda tenham mais uma opção de acesso à obra do Distimia Felt.

Você pode escutar os singles já lançados nos links logo abaixo. Confira:

“Sem Nome”

“No Limite”

Distimia Felt:
Rael Dainez (Vocal)
Flávio Souza (Guitarra/Vocal)
Thiago Simões (Guitarra)
Edimar Félix (Baixo)
Lídio Souza (Bateria)

Links:


WILD HUNT: conheça o conceito por trás da música “Glade Gathering”
Awakening of the Wild, álbum de estreia da banda de Pagan Metal sergipana Wild Hunt, conta a saga de um herói em seis partes, e tem seu conceito geral baseado na mitologia pagã, em quadrinhos clássicos e na filosofia junguiana.

Fábio Laporte, responsável pela criação do conceito do álbum, explicou a ideia por trás de todas as músicas. Agora é a vez da 4ª faixa, intitulada “Glade Gathering”.

Segundo o músico: “Em “Glade Gathering”, o herói percebe o erro que cometeu, e vai ser julgado pelo Rei em uma clareira na floresta. Porém o Mago intervém, e o Rei perdoa o herói, que por sua vez decide se colocar a serviço do Rei e não ser apenas um Guerreiro solto em fúria.”

“Glade Gathering” pode ser ouvida no link abaixo. Confira:


Escute aqui o álbum na integra:


Wild Hunt:
Fábio Laporte

Mais informações:


KHATRYNA: banda disponibiliza single “Desencarne” em seu canal no YouTube
Continuando o processo de disponibilização das músicas de seu debut, Humanimal, em seu canal do YouTube, os paulistanos do Khatryna liberaram o single de “Desencarne”. A música é a penúltima faixa do trabalho. Com esse lançamento, praticamente todas as canções do presente álbum já se encontram disponíveis no canal da banda.

Você pode ouvir “Desencarne” no link abaixo. Confira:


Formação:
Murillo Fernando – Vocal
Renan Salfatore – Baixo
Pedro Leite – Guitarra
Diego Augusto – Bateria

Mais Informações:


CALLAMITY: vocalista Thiago Barcellos fala sobre sua carreira e músicos que o influenciaram
Thiago Barcellos,vocalista do Callamity, uma das grandes forças do Thrash Metal no Rio de Janeiro, falou recentemente com a Roadie Metal a respeito de sua carreira e influências como vocalista.

“Comecei com o rock desde pequeno, tinha vinis compactos do Queen, Raul Seixas, Engenheiros do Hawai, Oingo Boingo, etc. Mas foi aos 16 anos que o metal de fato me abraçou, começando com o básico Metallica, Iron Maiden e Sepultura. Aos 17 anos, isso em 1997 comecei a tocar guitarra sozinho, com guitarras emprestadas e sem aula.”

Sobre suas influências como guitarrista, ele disse: “Como guitarrista sempre me preocupei com as bases e com as composições em si (sempre tive facilidade para compor), nunca fui muito fã de solos. Minhas influências diretas como guitarrista são James Hetfield (Metallica), Jon Schaffer (Iced Earth) e Chuck Schuldiner (Death).”

O músico também disse que nunca havia pensado em cantar, pois não gostava de sua voz: “Meu amor pelos riffs veio do Metallica, aonde James sempre foi meu ideal de frontman, porém nunca considerei cantar pois não gostava da minha voz.”

Sobre o início como vocalista, ele contou: “Já o vocal começou com uma das bandas que eu tinha lá para os idos de 2003, que nosso vocalista constantemente se atrasava ou faltava aos ensaios e eu assumia os vocais nos ensaios, e membros, amigos e funcionários do estúdio sempre diziam que eu deveria assumir os vocais definitivamente. Aí em 2013 resolvi voltar à ativa, mas como vocalista somente. Encontrei Wellingtom e Fillype e formamos a Callamity. Tivemos um outro guitarrista, e com a saída dele assumi as guitarras temporariamente e acabei ficando. Como vocalista minhas influências são James Hetfield (Metallica), Matthew Barlow (Iced Earth) e Warrel Dane (Nevermore).”

Ele ainda citou 3 músicas dos vocalistas que o influenciaram:

Nevermore – Heart Collector


Iced Earth – Dante’s Inferno


Metallica – The House That Jack Built


Formação:
Thiago Barcellos – Vocal e Guitarra base
Tom Santoro – Guitarra Solo
Vitor Amaral – Baixo
Fillype Lazaro – Bateria e Vocais

Mídias Sociais:


GRINDING REACTION: banda fala sobre a pandemia de coronavírus no Brasil a site alemão
Em matéria publicada no site alemão Time To Metal, o baixista do Grinding Reaction, Renato, falou sobre a pandemia de coronavírus no Brasil e seus efeitos na indústria de shows e eventos no mundo.

Segundo Renato: “Esperamos que todos estejam saudáveis. Aqui no Brasil, a situação é mais do que difícil, mais de 10.000 mortes e um presidente totalmente louco. Mas resistimos, SEMPRE! Não há shows, mas a cena continua em movimento.”

A matéria pode ser lida no link abaixo:

O Grinding Reaction está participando da coletânea Roadie Metal, Six Years Death, com a faixa “Verdades e Utopias”, e pode ser escutada no link abaixo.


Grinding Reaction:
Ricardo: Vocal
Rafael: Guitarra
Renato: Baixo
Weslley: Bateria

Mais informações:


Lockdown Sessions: LYRIA lança série de vídeos gravada no celular
O coronavírus alterou a vida de todos. Com o Lyria, banda de metal sinfônico brasileira, não foi diferente. Mas nem a distância pode acabar com a vontade de fazer música e é por isso que foi lançada a Lockdown Sessions, série de vídeos gravada via celular na casa de cada integrante. Assegurando o isolamento social, a banda incentiva que cada fã continue em suas casas, mas sem deixar de curtir o bom e velho metal. Com lançamentos semanais, a série já conta com as músicas Jester, Follow the Music, Light and Darkness, e um tributo em homenagem ao Linkin Park, com um mashup de Crawling e Numb.

De maneira simples e muita criatividade, o Lyria já conta com um total que supera as 18 mil visualizações nos vídeos da Lockdown Sessions. Enquanto o streaming de shows é feito do home studio do Lyria, nas Lockdown Sessions cada um está na sua própria casa, ou estúdio, e as performances são gravadas nos celulares dos integrantes. Sem previsão para acabar, a série contará com mais músicas dos dois álbuns da banda, Catharsis (2014) e Immersion (2018), além de algumas versões, tudo mantido em segredo pelos integrantes. 

“As bandas têm um papel não apenas de entretenimento, mas também de inspirar. Muitos fãs se espelham em seus ídolos, por isso é importante darmos exemplos positivos e permanecer em casa. Não podemos parar de produzir, então vamos continuar a produzir conteúdos juntos, porém separados. Sabemos que estamos vivendo tempos difíceis, mas as coisas vão melhorar. Como dizemos em nosso último clipe lançado, Last Forever, ‘the pain won’t last forever’ (a dor não vai durar para sempre). Temos de viver um dia de cada vez e tentar fazer sempre o nosso melhor. Continuaremos a nossa missão de trazer alegria aos nossos fãs, seja através de live chats, vídeos, etc.”, conclui Aline Happ (voz).

Uma das bandas mais conhecidas no cenário brasileiro de metal, o Lyria é formado por Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria), além de Aline. O grupo existe desde 2012, e de lá pra cá eles se tornaram conhecidos no Brasil e no mundo, principalmente na Europa e nos Estados Unidos, a partir do lançamento de "Catharsis" (2014). Atualmente, eles seguem com lançamentos online e planejam em breve retornar à turnê com o disco "Immersion" (2018), que já passou por diversas cidades do Brasil.

Assista “Jester”: https://youtu.be/KDk2mZQhgWo
Assista “Follow the Music”: https://youtu.be/AiHpPjd85TA
Assista “Crawling/Numb”: https://youtu.be/yPv_brYn8sc
Assista “Light and Darkness”: https://youtu.be/FTD9cJV3sgo


HELL GUN: Vocalista concede entrevista ao canal Cultura Metal, assista ao vídeo
O vocalista da banda paranaense de Heavy/Speed Metal HELL GUN, Matheus Luciano, concedeu uma entrevista ao canal do Youtube Cultura Metal, onde relatou um pouco a história da banda e suas próprias referências na música, explicando também como tem trabalhado sua voz, citando Jon Oliva (Savatage) e Eric Adams (Manowar) como vocalistas que o influenciaram. O vindouro lançamento do álbum “Kings of Beyond”, pela Classic Metal Records, é abordado em todos os seus devidos detalhes, mostrando que a banda está confiante com o trabalho, resultado de anos de intenso aprendizado e experiência adquirida com os diversos shows realizados nos últimos anos. Na entrevista, o vocalista relembrou também o trabalho realizado no EP “Southern Hell”, lançado em 2015, seguido do lançamento do single “Sacrifice” de 2017.

Confira a entrevista completa:

Os próximos passos de Matheus Luciano (vocal),  Lucas Licheski e Jean Fallas  (guitarras), Marllon Woicizack (baixo) e Sidnei Dubiella (bateria) incluem o possível lançamento de mais um single  e dentro de breve a liberação de “Kings of Beyond” em formato físico e nas plataformas digitais. A equipe responsável pelo álbum tem em suas fileiras o produtor Arthur Migotto, do Heavytron Sound Studio, a assinatura da capa pelo artista gráfico Giovanne Bernardino e o apoio contínuo da Classic Metal Records para fazer este registro chegar nas mãos do público o quanto antes.

Assista ao vídeo clipe de “Revolution Blade”:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


UMBRALINA divulga single Momento Espírita

Faixa aborda interferência de médiuns em sessões espíritas

O duo santista de metal Umbralina acabou de lançar o single Momento Espírita. A faixa retrata uma sessão espírita kardecista enquanto aponta manifestações mediúnicas  que podem ocorrer durante estes encontros. A música está disponível em todas as plataformas de streaming pelo link: https://bit.ly/umbralinamomentoespirita.

Momento Espírita antecipa o álbum de estreia da Umbralina, intitulado Mediunidade e previsto para o início de 2021. As gravações ocorreram em meados de 2019 no Estúdio Play Rec, em Santos (SP). A música ainda foi produzida, mixada em masterizado pelo guitarrista do Garage Fuzz,Nando Basetto. 

A baterista da banda, Umbraline, explica que as sessões espíritas podem conter obscuridade. “Toda reunião recebe manifestações mediúnicas, que nem sempre são boa. A presença de espíritos de luz sempre depende da vibração de quem estiver aplicando o passe. Ou seja, a interferência do médium é inevitável”.

O vocalista e guitarrista, Irmão Verdade, ressalta o uso de theremin na melodia da faixa. Segundo ele, “este é um instrumento que emite vibrações sonoras através do movimento corporal. E isso sintoniza muito com kardecismo, já que a filosofia fala justamente sobre a vibração dos espíritos”.


Arte da Capa por Gabriel Tempobono

  • LETRA
Momento Espírita por Umbralina

Vamos iniciar os trabalhos, com base no amor e fé na Doutrina / Estão todos mortos, mas ele insiste em chamar /Para Casa Espírita obsediar  / O Presidente do Centro não quer nem saber / O passe espírita vai oferecer / Ele diz fechem a porta, fechem seus olhos / Elevem seus pensamentos / O Grupo de Passe é só instrumento /Para vir nos mediunizar / Mentaliza.../ Mentaliza...

Médium/ Cadê o Médium? / Justifica tua fé no mundo da matéria (3x)

Na festa dos mortos / Você é alimento / Sem consciência, só sugestão / Você é cada vez menos você / Envolto por toda escuridão / Estica, expande o campo vibracional / Olha e não vê o que vai acontecer / Alarga, deforma o corpo perispiritual / Eles estão chegando para te envolver

Médium/ Cadê o Médium? / Justifica tua fé no mundo da matéria (3x)

Vamos elevar os nossos pensamentos em prece / Desejando o bem, a luz para todos aqui presentes e aqueles que já se foram / Maria Ercília dos Santos Xavier, família Santana, Paulinho, Pedrinho e Zoé, Seu Carlos, Dona Ana… / Que assim seja....


ASTRAL SLEEP divulga novo single
O Astral Sleep revelou seu segundo single "Integratron" do próximo álbum "Astral Doom Musick" que sairá dia 15.5.2020!


'Integratron' é um doom apedrejado por rock, com guitarras esmagadoras, bateria batendo e atmosfera sobrenatural. Aumente o seu amplificador ao máximo!

Álbum completo lançado em 22.5.2020 como vinil e jogo de tabuleiro pela Saarni Records!

Pré-encomenda (com desconto especial) disponível em:


Membros do GRAMMA VEDETTA, ALICEISSLEEPING e KING BONG lançam cover do Rush, Xanadu
O que acontece quando alguns bons velhos amigos têm algum tempo livre e querem se divertir? Bem, eles gravam e filmam sua própria versão da obra-prima do Rush, Xanadu.

Alberto e Teo, do King Bong (jam instrumental psicodélico, IT), enviaram um texto para Dan da Gramma Vedetta (rock pesado de ficção científica, Reino Unido) e para Alice of Aliceissleeping (rock alternativo, Reino Unido) sugerindo a gravação.

Filmado e gravado entre Londres e Milão durante o bloqueio de 2020, essa performance expressa uma amizade que dura no tempo e no espaço, como a arte magnífica oferecida ao mundo por 4 décadas pelo trio canadense.


Assista ao vídeo aqui: https://www.moshville.co.uk/feature/2020/05/members-of-several-bands-record-lockdown-cover-of-rushs-xanadu 

Conheça os perfis de bandcamp das bandas para descobrir suas músicas:

King Bong: http://kingbongband.bandcamp.com/

Gramma Vedetta: http://grammavedetta.bandcamp.com

Aliceissleeping: http://aliceissleeping.bandcamp.com


THE SHRIEKS disponibilizam álbum na íntegra
OS THE SHRIEKS se uniu à New Noise Magazine para transmitir a totalidade de seu novo álbum "Ode to Joe". O álbum está marcado para ser lançado amanhã.

Ouça na íntegra:
Pré-encomende “Ode to Joe”:


SILK ROAD lança novo clipe
A banda de rock do Reino Unido, SILK ROAD, lançou um novo videoclipe para 'Just Like That', é o segundo single de seu álbum de estreia, 'Grit For The Pretty', que será lançado ainda este ano. O baterista Charles Evans também toca para LOVE / HATE de Jizzy Pearl. O vídeo pode ser visto aqui: https://youtu.be/aXPZEelHNpI



'Just Like That' foi filmado e a música gravada, mixada e masterizada por Jay Shredder (Gin Annie, Straight For The Sun, Devil's Playground). A capa foi feita por Sam Rutter na SPR Productions.

Mais informações:


VOICES OF RUIN lança single e divulga fest virtual
Com o lançamento de sua estréia na M-Theory Audio, "Path To Immortality", a apenas algumas horas de distância, o quinteto melódico de death metal do sul da Califórnia, VOICES OF RUIN, disparou um tiro de advertência final, prevendo a fúria sônica do álbum. Confira o feroz "Reach To The Sky" agora no YouTube (https://youtu.be/t9_4Jr5_9MI) e Bandcamp (https://voicesofruin.bandcamp.com).

Diz o vocalista David Barrett: “Queríamos lançar uma música que mostra o quão dinâmico é 'Path To Immortality'. 'Reach Toward The Sky' é uma de suas músicas mais longas, e tem alguns ritmos e melodias diferentes, enquanto mantém alguns riffs pesados ​​e bateria. Neste mundo, muitas pessoas são forçadas a entrar em uma religião e, em alguns lugares, encarceradas ou mortas por falta de ou crenças diferentes. Essa música explica o fato de que nenhum deus pode salvá-lo deste mundo vicioso e que tudo acabará por morrer. Você pode alcançar o seu deus em direção ao céu até que não haja mais nada a alcançar. Ainda há muitas surpresas no álbum que farão você ouvir repetidamente. É uma aventura se você jogar do começo ao fim, e parece quase um romance épico. Por enquanto, aproveite este single e prepare-se para 15 de maio! ”

Produzido pelo guitarrista do Machine Head, Logan Mader (Gojira, Septicflesh), “Path To Immortality” - que apresenta obras de arte de capa de Par Olofsson (Exodus, Immortal, Revocation) - será lançado amanhã, 15 de maio. O álbum ainda pode ser encomendado em CD e vinil splatter verde de edição limitada em www.smarturl.com/VOR. As pré-encomendas digitais incluem três downloads instantâneos - os lançados anteriormente "I Am God" (vídeo), "Carved Out" (vídeo) e "The Undoing" (vídeo), todos disponíveis para transmissão no Spotify, Apple Music e outras plataformas digitais.

Em qualquer outro ano, o VOICES OF RUIN estaria ansioso para comemorar o lançamento do álbum, realizando um show de lançamento de discos - provavelmente no Malone's em Santa Ana, o mesmo local em que eles realizam o festival anual do Ruinfest, celebrando a cena do metal extremo da Califórnia. (Os headliners anteriores incluíram Fallujah, Exmortus, Pessimist e Letum Ascensus.) Com apresentações ao vivo no estado atualmente em espera, a banda realizará uma “festa de lançamento virtual” para “Path To Immortality” neste sábado, 16 de maio, onde eles irão transmitir novas músicas, falar detalhadamente sobre o processo de gravação e gravação do álbum e participar de uma sessão de perguntas e respostas. Os fãs podem confirmar presença aqui: https://www.facebook.com/events/549116435798634/
 


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário