quinta-feira, 7 de maio de 2020

Fog – “The Mercilles Transmutation of Gaia”


(2020 – EP – Nacional)

Independente

O Fog é o novo projeto do duo Edmilson (todos os instrumentos, Far From Everything) e Weder (vocal, UTU e Belial Throne). “The Mercilles Transmutation of Gaia” é o primeiro registro da dupla e surge num momento caótico do mundo, servindo muito como trilha destes tempos sombrios.

A proposta é um Black Metal com arranjos atmosféricos ao fundo, que soa bem gélido, ríspido e rústico. As guitarras cortantes dão à tônica do trabalho, que conta com uma sessão rítmica apenas para conduzir as composições, que aliás, não são tocadas a velocidade da luz, e sim de forma mais cadenciada.

Enquanto isso, vocalizações odiosas, que encarnam linhas rasgadas, são destiladas, dando um tom ainda mais macabro às composições. Segundo o release, a revelação transmutável da natureza e a forma que ela se apresenta, é uma das inspirações mais sublimes e musicais existentes.

 A produção pode ser melhor lapidada em uma outra ocasião, até porque o Fog ainda está amadurecendo. No entanto, ao ouvir o EP “The Mercilles Transmutation of Gaia”, já dá pra se ter a ideia do que pretendem. Indicado a fãs de Burzum, Emperor dos primórdios e até Summoning.


7,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário