segunda-feira, 11 de maio de 2020

Goat Necropsy – “Bloody and Fresh”


(2020 – EP – Nacional)

Independente

Tudo pode se adaptar ao tempo, inclusive a música. Aliás, a brutalidade e agressividade também podem e quem disse que pra isso deve-se soar sempre ‘old school’, pior, mal produzidos, se engana. Trata-se de mais uma falácia conservadora (estou falando de música) e medo de novos ares.

Vic Ferreira (vocal) e W.Johann (guitarra/baixo), o duo que forma o Goat Necropsy, comprovam o parágrafo acima. Sua música bebe na fonte do Death/Grind e os caras não se fazem de rogados ao se utilizar dos recursos tecnológicos atuais. O mais importante é que sabem aproveitar e o limitam disso tudo.

As quatro composições deste EP de estreia, mostram brutalidade, sujeira e peso tendo uma produção cuidadosa, deixando os instrumentos nítidos e não soando tão visceral como de costume. E o resultado é muito bom, além de não descaracterizar a proposta inicial da dupla.

Na verdade, o mais ávido por barulho, será atropelado por um trator de quatro rodas que é mais veloz que o normal, porém não menos potente. Outro mérito do Goat Necropsy é conseguir explorar em termos de variação com músicas que não chegam aos três minutos. Se curte Cattle Decapitation, Aborted e afins, vai fundo.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário