quinta-feira, 21 de maio de 2020

Ruadh – “The Rock of the Clyde”


(2020 – Importado)

Independente

O Ruadh é um projeto do multi-instrumentista escocês Tom Perrett (Concept of Time, ex-Argonath e Elphame), que aqui compõe e ainda canta, além de ser o responsável pelas cordas. Este é o segundo disco do projeto, que lançou “Sovereign” no ano passado. Neste novo disco, Perrett contou com apoio da baixista Kimberly Copland, do baterista Phil Morrison (Concept Of Time) e da vocalista Ceiti.

O Folk/Black Metal apresentado se funde com uma sonoridade atmosférica, gerando uma musicalidade interessantíssima. Isso porque foge do comum, principalmente quanto ao associado ao Folk. Afinal, a banda mostra influências musicais tradicionais de sua cultura, mas não cai na mesmice e mantém um ar mais sombrio.

Um ar melancólico também permeia o trabalho, que contém momentos mais agressivos, metálicos e outros mais suaves viajados. É aí que a parte atmosférica dá as caras, com orquestrações ricas, mas que não deixam as composições perderem suas características épicas.

Melodias intensas, principalmente na parte dos solos, também são pontos a se ressaltar, mas nada que soe massivo. Aliás, o equilíbrio impera em “The Rock of the Clyde” e, apesar de momentos de muito peso, o disco também serve para relaxar e refletir, devido a sua aura diferenciada. Vale à pena conferir.


8,5

Vitor Franceschini


Um comentário:

  1. Não conhecia.
    Dando um confere agora mesmo!
    Ótima resenha !
    #commandometal

    ResponderExcluir