segunda-feira, 18 de maio de 2020

Scars – “Predatory”


(2020 – Importado)

Brutal Records / Sony Music / Voice Music

Grande nome do Thrash Metal paulista, o Scars chega agora, doze anos após seu debut, ao seu segundo disco de inéditas. Os paulistanos estão há quase trinta anos na ativa, mas sempre sofreram com hiatos, no entanto, até que produziram bem, são quase uma dezena de trabalhos em diversos formatos.

No entanto, um segundo disco completo era aguardado pelos fãs da banda e quem apreciam um bom Thrash Metal. E valeu à pena, porque o quinteto acertou a mão, e nos entrega um trabalho redondo, feito com gana e que vai fazer o ouvinte sair ‘pogando’ independentemente de onde ele esteja.

Riffs e mais riffs dão as bases, enquanto a cozinha extremamente técnica dita os ritmos, que variam e fazem o diferencial na sonoridade. Legal notar que inseriram leves doses de melodia, o que deu um ‘up’ às composições. Como a banda opta por músicas longas para o estilo (média de 5 minutos) essas variações e melodias fazem com que elas não soem cansativas, pelo contrário, esquece-se do tempo.

O vocalista Regis F., um dos fundadores da banda, parece estar cantando ainda melhor e com certeza é a assinatura do Scars. Realmente a banda acertou neste trabalho, tanto que já criou clássicos, como a faixa título, a versátil Sad Darkness of the Soul e Violent Show. O disco ainda traz duas bônus, que foram lançadas ao vivo no EP anterior, “The V8 Sessions (Vol. 01)” (2020), e aqui ganharam versões em estúdio.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário