segunda-feira, 4 de maio de 2020

Social Dispariy – “Sem Perdão”


(2020 – EP – Nacional)

Independente

A história poderia ser trágica, já que as três músicas contidas neste trabalho foram gravadas com a intenção de ser tornar um álbum ‘full’. Porém, graças aos empecilhos de sempre do underground, “Sem perdão” virou um EP com apenas essas composições.

Mas, apesar de tudo, o trabalho é correto e hoje em dia não se precisa de muito para mostrar sua força, já que o consumo de música é mais dinâmico, e este trabalho se encaixa nisso. Não só pelo formato, mas pela objetvividade e, obviamente, pela qualidade das músicas.

A proposta do quarteto capixaba traz referências do Metal e Hardcore na sua forma mais primitiva. Não se trata do afamado Metalcore, longe disso. O Social Disparity investe em peso, agressividade e injeta boas doses de ‘groove’ às suas músicas, o que a torna bem intensa.

Apesar do nome em inglês, apostam em letras em português, onde os temas abordam um misto de críticas pessoais, mensagens positivas de auto incentivo e liberdade. Tudo se liga e soa bem coeso, com uma produção de qualidade, mas que pode ser melhor lapidada em outro momento pra soar mais límpida. Que venha o ‘full’.


8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário