terça-feira, 26 de maio de 2020

Tuto Hallgrim – “Do It Yourself”


(2020 – Nacional)

Independente

Álbuns instrumentais são sempre difíceis para a assimilação dos que não são “músicos” e/ou tenham um conhecimento musical mínimo. Em um primeiro momento, pode-se se passar a impressão de um “emaranhado” de técnicas e estilos, fazendo com que se tornem menos interessantes. Não é o que acontece com “Do It Yourself” de Tuto Hallgrim.

Experiente e estudioso de vários estilos, ele conseguiu colocar nas dez faixas do álbum coerência e coesão, além de muito peso. Os “ouvidos” mais atentos reconhecerão influências diversas, entre elas o Jazz, Fusion e Música Brasileira. Tais referências nos levam a um universo diversificado e pulsante. Não é uma competição de velocidade ou técnica. Logicamente, estão presentes no álbum, mas como ferramentas para expressar sentimentos artísticos sensíveis e bem elaborados.

No campo do Metal, há influências de Maiden, UFO e Metallica. Referências que ajudam a construir harmonias, melodias, solos e riffs que se amalgamam e formam faixas consistentes e muito bem elaboradas. A produção e todos os instrumentos foram feitos pelo próprio músico. Vale a pena para instrumentistas e apreciadores de boa música!

Faixas: Rebellion Thrash, Metal Influences, Nightmares, Livin in th 80’s, Devastation Storm, A Traveler’s Journey, Drakkar, Strong Emotions, Confusion Worse Confonded, Vulture.


9,0

Adalberto Belgamo



Nenhum comentário:

Postar um comentário