quarta-feira, 27 de maio de 2020

Vocifer – “Boiuna”


(2020 – Nacional)

Independente

Boiuna, explicando de forma simples, é um mito amazônico que consiste em uma enorme cobra capaz de virar as embarcações. Também pode imitar as formas das embarcações, atraindo náufragos para o fundo do rio, ou assumir a forma de uma mulher. Enfim, a riqueza do folclore brasileiro é infindável e deve ser mais explorada, principalmente no Metal.

Bom, semi discursos à parte, é nesse conceito que a banda tocantinense, o Vocifer, se baseia e muitas coisas que o circunda, incluindo musicalmente, mesmo que de maneira discreta. Afinal, a banda aposta num Power Metal de fortes flertes com o Metal tradicional ao longo de sua abordagem.

O resultado é muito bom, apesar de não fugir do comum. Veja bem, que o leitor não leve essa frase para o lado pejorativo. Significa que o Vocifer não inventa moda, segue a tradição metálica, mas consegue incrementar suas características, principalmente nos ritmos, adotando levadas da música folclórica em doses homeopáticas.

Em meio a riffs de muito bom gosto, uma sessão rítmica com pegada intensa e viradas muito bem conduzidas, o ouvinte mais atento vai notar que a banda é versátil e tem sua ‘ginga’ própria. Tudo com linhas vocais equilibradas e sem exageros. A produção, em um próximo lançamento, pode ganhar ainda mais em pompa e se tornar o que já é bom, muito melhor.


8,5

Vitor Franceschini

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário