segunda-feira, 29 de junho de 2020

Annihilator – “Balistic, Sadistic”


(2020 – Nacional)

Hellion Records

O incansável Jeff Waters segue com seu excelente Annihilator e chega ao décimo sétimo álbum de estúdio da banda. Desde 1984, se contarmos todos os formatos, são mais de cinquenta lançamentos em quase quarenta anos de carreira! Algo prolífico demais e de um amor à música sem fim.

No entanto, apesar de ser uma banda excelente, o Annihilator é uma banda inconstante no que concerne a bons álbuns. Há sempre uma força de vontade fora do normal do ‘riff master” Waters, mas nem sempre caiu na graça do público. O que não tira os méritos, pois quando a coisa funciona, funciona mesmo.

Este é o caso de “Balistic, Sadistic”. Um disco intenso, de um instrumental de dar gosto e cheio de gana. Aliás, algo digno do Annihilator e todas suas facetas Speed/Thrash Metal. A cara de seu líder, que aqui só não tocou bateria, já que foram gravadas por Fabio Alessandrini.

Os riffs intensos e maciços estão aqui, a esmo, diga-se de passagem, mostrando que a mão direita do homem não cessa. Além do mais, as linhas de baixo que ele mesmo gravou estão incríveis, mostrando um misto de simplicidade e essencialidade ímpar, se impondo nas viradas.

Não bastasse isso, Waters ainda mostra o seu melhor desempenho vocal, função que sempre causou desconfiança nos fãs, mas que aqui funciona como nunca. Melodias bem impostas, e os solos velozes típicos também se fazem presentes, completando com êxito o trabalho categórico. Seria mentira não dizer que é o disco que mais nos remete ao clássico “Never, Neverland” (1990), mas com sua própria identidade e que soa totalmente atual.  


9,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário