terça-feira, 16 de junho de 2020

Arte News: ASKE: Banda é destaque na “Playlist Sangue Frio - #03_Junho2020”, confira!


ASKE: Banda é destaque na “Playlist Sangue Frio - #03_Junho2020”, confira!

O atual EP dos paulistas do ASKE, “Broken Vow”, vem ganhando recorrentes destaques na “PLAYLIST SANGUE FRIO”, e não foi diferente nesta terceira edição.

A “#03_Junho2020” trouxe as faixas “Übermensch” e “Menschwerdung”, colocando a banda ao lado de nomes como Vulcano, Behavior, Creptum, Héia e muito mais.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/PLAYLIST_SANGUE_FRIO_03_Junho_2020.png

Para encontrar a “Playlist Sangue Frio - “#03_Junho2020” acesse sua principal plataforma de streaming utilizando os links disponibilizados abaixo:
https://youtu.be/_3Qe9yo3H54

Encontre nos demais serviços digitais:


PLAYLIST SANGUE FRIO: Terceira edição chega com várias novidades, ouça agora!

O mês de junho chegou e trouxe com ele a terceira edição da playlist organizada pela Sangue Frio Produções, repleta de muito metal e novas bandas para você conhecer.

A “Playlist Sangue Frio - #03_Junho2020” tem como destaque todos os artistas que fazem parte do cast da empresa, mas não para por aí, os grupos Corpse Ov Christ, Devil’s Hill, Korvak e Caosficina também ingressaram na mesma, podendo ser encontrados nas três principais plataformas de streaming do mundo, ouça agora:

Spotify: https://open.spotify.com/playlist/1dxkLE932XMVwaj0Au61Ao
Deezer: https://www.deezer.com/br/playlist/7754530582
YouTube Music: https://music.youtube.com/playlist?list=PLscmg_X2pk_n8E2ckIkWekt5amuyAOPbE

E você? Quer ter suas músicas amplamente divulgadas na próxima playlist? Então escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e figure ao lado de grandes nomes do Metal nacional.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/PLAYLIST_SANGUE_FRIO_03_Junho_2020.png

Ouça as edições anteriores acessando os links abaixo – aproveite e siga a Sangue Frio Produções em sua plataforma mais utilizada:


HÉIA: Encontre o single “The Dark Infinity” nas principais plataformas de streaming!

Visando aumentar ainda mais a divulgação do vindouro álbum “Magnum Opus”, a banda goiana de Black Metal HÉIA acaba de lançar o primeiro single extraído do mesmo.

Trata-se de “The Dark Infinity”, que já está disponível nas principais plataformas de streaming e download do mundo, podendo ser encontrada na lista de links disponibilizada abaixo, confira:


EDU FALASCHI alcança primeiro lugar em menos de 24 horas de pré-venda na Amazon do Japão

O vocalista Edu Falaschi segue batendo recordes no Japão. Em menos de 24 horas no ar de pré-venda do DVD, Blu-Ray e CD ao vivo “Temple Of Shadows In Concert”. o material chegou em primeiro lugar da maior rede de distribuição de produtos fisicos no país, a Amazon, na frente de nomes como Whitesnake, Ozzy Osbourne, AC/DC, entre outros. As informações sobre o possível lançamento do “Temple Of Shadows In Concert” no Brasil serão divulgadas em breve.

“Essa madrugada recebi uma linda notícia vinda do Japão. Em menos de 24h de pré-venda, alcançamos o primeiro lugar nas paradas da Amazon do JAPÃO! Devo tudo isso a vcs. Muito obrigado!”, disse Edu Falaschi.

A banda que gravou o DVD “Temple Of Shadows In Concert” é formada por Edu Falaschi (vocal), Aquiles Priester (bateria), Fabio Laguna (teclados), Roberto Barros (guitarra), Diogo Mafra (guitarra) e Raphael Dafras (baixo). “Estou muito orgulhoso em poder anunciar a capa de meu DVD, Blu-Ray e CD ao vivo “Temple Of Shadows In Concert”. Foi um longo caminho até concluirmos esse material que está fantástico e foi feito com o maior cuidado e carinho do mundo. Foram os fãs que tornaram esse sonho uma realidade, sem eles nada disso seria possível”, disse Edu Falaschi.

Tracklist “Temple Of Shadows In Concert”:

01 – 5th Symphony In Cm – Allegro Con Brio (L. Beethoven)
02 – Gate XIII
03 – Deus Le Volt
04 – Spread Your Fire
05 – Angels And Demons
06 – Waiting Silence
07 – Wishing Well
08 – The Temple Of Hate
09 – The Shadow Hunter
10 – No Pain For The Dead
11 – Winds Of Destination
12 – Sprouts Of Time
13 – Morning Star
14 – Late Redemption
15 – Planeta Água
16 – Violin Concert In Gm – The Four Seasons (Summer) – Presto (A. Vivaldi)
17 – Streets Of Florence
18 – The Glory Of The Sacred Truth
19 – Rebirth
20 – In Excelcis
21 – Nova Era

O material foi filmado pela Foggy Filmes, com direção geral de Junior Carelli e Rudge Campos. O show foi gravado na casa de espetáculos Tom Brasil, em São Paulo, para mais de 4 mil pessoas e contou com a Orquestra Bachiana Filarmônica regida pelo maestro João Carlos Martins, também participaram do show como convidados especiais, Sabine Edelsbacher (Edenbridge), Kai Hansen (Helloween), Michael Vescera (ex-Malmsteen), Tiago Mineiro e Guilherme Arantes.

Links relacionados:
Site Oficial: http://www.edufalaschi.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/edufalaschiofficialpage/
Instagram: @edu_falaschi
Twitter: https://twitter.com/falaschioficial
Youtube: www.youtube.com/edufalaschiofficial


LUCAS RAY EXP: revela capa e data de lançamento de versão gravada para Babylon de Zeca Baleiro
Após anunciar a produção de um tributo a Zeca Baleiro, o músico Lucas Ray, concede detalhes sobre sua versão para Babylon. A música será oficialmente lançada no dia 03 de julho em todas as plataformas digitais e apresenta uma releitura forte e cheia de personalidade nesta nova versão.

A versão gravada por Lucas Ray, irá mesclar linhas de Progressive Metal e Choro em sua guitarra de sete cordas. A música originalmente gravada e composta para o álbum “Líricas” de 2000, é uma das mais conhecidas de Zeca Baleiro, renomado compositor da MPB brasileira.

Lucas Ray possuí um EP lançado, SPHINX, e o single Counting Colors, respectivamente lançados em 2018 e 2019. Com a liberação de Babylon, o músico apresenta o seu primeiro trabalho inédito em 2020.

Confira a obra já lançada de Lucas, acessando o link abaixo:

Mais Informações:
Spotify


DISLAZE: novo single, Man Down, ingressa em playlists importantes do Spotify e músicos da banda, revelam conceito escrito para a composição
O lançamento do single inédito, Man Down, composto pela banda Dislaze, vem chamando a atenção de todos os apreciadores de música pesada. Com distribuição em todas as plataformas digitais, a faixa que foi oficialmente liberada ao mundo na última sexta-feira, 12/06, já foram inclusas em duas playlists respeitadas no Spotify, são elas as, Peso Brasuca e Headbangers Brazil.

A faixa que pode ser conferida abaixo, apresenta estruturas fortes, carregadas de personalidade e inclusões precisas de arranjos modernos.

O baterista da Dislaze, Raphael Miotto, revelou todas as ideias criadas e compostas para Man Down, segundo o músico: “A Man Down aborda um tema muito antigo e ao mesmo tempo muito atual em nossas vidas: nós, o povo, vistos apenas como números, tendo sua a condição de ser humano completamente negada neste contexto”.

“Os detentores do poder, seja ele político ou econômico, buscam saciar a sua sede de se manter no controle e alimentar a sua fome por riquezas, ignorando completamente as necessidades, os medos e os anseios das classes mais baixas e menos poderosas”.

“Os mais pobres são lembrados apenas em discursos bonitos e em caridades vazias e estratégias nefastas para a promoção da imagem de alguém que já possui tudo, contudo problemas como a fome, a mortalidade, a violência, a humilhação ainda são uma constante para esta parte da população que está esquecida”.

“A mensagem da música é clara "se ficarmos juntos eles não vão nos derrubar", trazendo a proposta de união destas pessoas, pois apenas com isso somos ouvidos e apenas com isso somos lembrados”

Em breve mais singles e novidades relacionados ao disco inédito, ZERO, serão apresentados pela banda. O álbum ZERO, foi captado no Estúdio Fusão sob a produção de Thiago Bianchi e Douglas das Neves. Em breve mais detalhes serão devidamente apresentados pela banda.

Formação:
Marcos Sel – Vocal/Guitarra
Pedro Fabri – Baixo/Backing Vocal
Raphael Miotto – Bateria

Links:


INANIMALIA: apresenta novo integrante
Em fase de divulgação e apresentação contínua acerca do que está sendo criado em seu segundo registro de estúdio, a banda Inanimalia, faz uma breve pausa nos assuntos do aguardo disco, para apresentar aos fãs, o novo integrante do grupo.

Desde sua primeira formação, a banda sempre trabalhou como quarteto, porém, o Inanimalia revela o nome de um quinto elemento. Marcelo Gratão, oriundo de Ribeirão Preto e com 21 anos, assume uma segunda guitarra na banda criando uma grande expectativa para a sonoridade do grupo, que terá, pela primeira vez em sua história, duas guitarras.

Marcelo que tem influências diretas de bandas clássicas como, Black Sabbath, Metallica, Megadeth e Zack Wylde, sendo este último a sua grande referência, promete incrementar muita força, paixão e peso, ao já agressivo instrumental da banda de Death Metal paulista.

Ao ser perguntado como foi que conheceu a banda Inanimalia e o convite a ser membro oficial do grupo, Marcelo responde: “Quando fui convidado a fazer parte do Inanimalia fiquei imediatamente feliz. Conheci a banda pelo teaser de Butterfly e gostei muito do som deles, e depois de ouvir outras gravações percebi o calibre dos músicos que me convidaram para ser parte deste projeto e fiquei ainda mais lisonjeado. Sem contar que é uma boa oportunidade para aprender coisas novas e explorar novos sons”.

O músico não fez parte das gravações do álbum de estúdio que está prestes a ser revelado, mas será o responsável por se apresentar em shows ao vivo do Inanimalia, assim que a pandemia de Covid-19 passar e tudo voltar a normalidade.

Dia 25 de junho, a primeira música deste novo registro de estúdio, será oficialmente apresentada pela banda, que lança o videoclipe de Butterfly.

Formação:
Alessandra Lodoli – Vocal
Victor Prado de Carlo – Guitarra
Marcelo Gratão - Guitarra
Thales Carosia – Baixo
Vagner Venâncio – Bateria
Mais informações:


SATANJINHOS: música que está causando polêmica, Apenas Mais Um Besteirol Americano, tem data de lançamento digital confirmada pela banda
Com inteligência e altas dosagens de humor, a banda mineira Satanjinhos, vem recebendo elogios de quem compreende a arte do grupo e sua crítica ao atual governo brasileiro.

Sem se posicionar em momento algum, a favor de qualquer candidato ou político em exercício, a banda que criou a música, “Apenas Mais Um Besteirol Americano”, também recebe duras críticas por pessoas extremistas que não enxergam a arte, mas sim, seu político de estimação sendo criticado na composição da banda.

Sempre a frente de seu tempo, a Satanjinhos se preocupa única e exclusivamente, com a intenção de criar obras musicais, onde o humor dita as regras de toda uma problemática social. A música, “Apenas Mais Um Besteirol Americano, que inicialmente foi lançado em vídeo no canal de YouTube da banda (Confira abaixo), será disponibilizada em todas as plataformas digitais, segunda-feira, 22 de junho.

O lançamento digital será um oferecimento do selo Roadie Metal, que irá disponibilizar a música no Spotify, Deezer, Apple Music, Tidal, Music Amazon, Google Play, Napster e várias outras plataformas.

Formação:
The Mônio – Vocal
Deeh Abo – Guitarra
Koi Zaruin – Guitarra
Pep Reto – Baixo
Seth Pele – Bateria

Links:


UFRAT: banda revela conceito da faixa “Eminent Genocide”
Divulgando sei 3º trabalho de estúdio, “Involution”, o Ufrat vem revelando aos seus fãs, os conceitos líricos contidos em cada faixa do álbum. Dessa vez, a canção escolhida foi “Eminent Genocide”. A respeito de sua letra, a banda diz:

"Guerra fria entre as potências mundiais, disputa pelo controle do petróleo, armas atômicas e químicas, propósito de paz aparente, mas o arsenal está composto, basta um desacordo egoísta e estaremos diante mais uma vez da total destruição. Nessa canção demonstra-se que o mundo realmente não aprendeu nada com os erros do passado, vivemos a beira de um abismo, e estamos prestes a cair."

Você pode escutar “Eminent Genocide” nas principais plataformas digitais de música.


Ela também se encontra disponível no canal oficial da banda no YouTube.


Para se manter informado a respeito das novidades do Ufrat, fique ligado nas redes sociais da banda.

Ufrat é:
Caio – vocais
Alex – guitarras
Marcelo – contrabaixo
Ivan – bateria

Mais informações:


ARKANA FEN: banda disponibiliza o EP Reborn From the Ashes na íntegra para audição no YouTube
Enquanto prepara seu novo álbum de estúdio, o projeto de Symphonic Metal Arkana Fen, acaba de disponibilizar para os seus fãs o EP Reborn From the Ashes, de 2019, para audição na íntegra em seu canal no YouTube. Para quem ainda não conhece a banda, ela reúne o brasileiro Ícaro Ravelo (bateria/teclados), a neozelandesa Ellie Kamphuis (vocal) e o mexicano Eric Murdarak (guitarra).

Você pode ouvir “Reborn From the Ashes” na íntegra no link abaixo.


O EP também se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música. Confira:


O seu segundo trabalho, “Six of Swords”, também pode ser ouvido no seguinte link.


Para ficar informado a respeito dos próximos lançamentos do Arkana Fen, acompanhe a banda em suas redes sociais.

Arkana Fen:
Ellie Kamphuis – Vocal
Eric Murdarak – Guitarra
Icaro Ravelo – Bateria e Teclado

Links:


ATTANOS: vocalista Tiago Henrique concede entrevista nessa quinta-feira para o Instagram do Overmetal
Divulgando o trabalho de estreia do Attanos, Renewal, de 2018, o vocalista Tiago Henrique estará concedendo uma entrevista nessa quinta-feira, dia 18 de junho, às 19h30min, para o Instagram do Overmetal.

Recentemente a banda liberou em seu canal oficial no YouTube, o single da faixa “The Fact and the Reason”.


Para se manter informado sobre as novidades do Attanos, acompanhe a banda em suas redes sociais.

Formação:
Tiago Henrique da Cruz – Vocal
Márcio Pacheco – Guitarra/Backing Vocal
Michael Rocha – Baixo/ Backing Vocal
Fernando Arouche – Bateria

Mais informações:


IMPESTED: banda celebra 01 ano do lançamento do single “Dance of Death”
Uma das grandes revelações do cenário do Metal no Brasil, o Impested está comemorando o primeiro aniversário de lançamento do single “Dance of Death”, faixa que marcou a estreia da banda. A música aborda em sua letra os males causados pelas drogas, e tem um vídeo clipe oficial que pode ser visto no link abaixo. Confira:


“Dance of Death” também se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música.


Você também pode escutar o segundo single da banda, Azov”, no seguinte link.


Para se manter informado a respeito das novidades do Impested, fique ligado nas redes sociais da banda.

Impested:
João Lucas Espíndola – Vocal
Vinicius Alexandre – Guitarra
Tom Cardoso – Guitarra
Guilherme Cit – Baixo/ Backing Vocals
Vitão – Bateria

Mais informações:


ÚLTIMO AMANHÃ: banda lança Lyric Vídeo da faixa “Renascimento”
Enquanto se prepara para o lançamento de seu álbum de estreia, o Último Amanhã vem disponibilizando uma série de faixas inéditas, que estarão presentes no trabalho, tanto nas plataformas digitais de música quanto em seu canal oficial no YouTube. É nesse último que a banda acaba de disponibilizar o Lyric Vídeo da música “Renascimento”.

Mesclando elementos do Death Metal, do Metalcore, com arranjos sinfônicos, “Renascimento” pode ser vista no link abaixo.


A música também se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música. Confira:


Para estar sempre informado das últimas novidades a respeito do Último Amanhã, siga a banda em suas redes sociais.

Último Amanhã é:
Gabriel – Vocal
Erick – Guitarra/Orquestração
Josaphar – Guitarra
Lucas – Baixo
Renan – Bateria

Mais informações:


FUTHÄRK: confirmado título do novo lançamento do grupo
A banda de Folk MetalFUTHÄRK, confirmou que seu próximo lançamento será um single inédito, intitulado “In The Forest”, que precederá ao vindouro EP do grupo.
single será lançado ainda no segundo semestre do corrente ano, com distribuição digital capitaneada pela CD-Baby para mais de 250 plataformas de streaming e playlists ligadas ao segmento do Folk Metal.
O grupo, que é um dos novos representantes do referido segmento no país, está atualmente trabalhando no processo de produção do referido EP, que contará com a Voice Music e CD-Baby, como distribuidoras física e digital, respectivamente.
Para mais informações sobre as atividades da banda FUTHÄRK e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links relacionados:


TRENCHES OF FIRE: confira entrevista para o site “Entrementes”
A banda TRENCHES OF FIRE divulgou, nas suas redes sociais, uma entrevista concedida, no último dia 22/05, para o site Entrementes.
A entrevista abordou temas como a trajetória do grupo, processo de criação e composição das músicas, próximos trabalhos, influências musicais, dentre outros.
Em paralelo, a TRENCHES OF FIRE confirmou que seu primeiro EP “The Bloody Pages of History” já encontra-se disponível, na íntegra, em mais de 250 plataformas digitais, com distribuição capitaneada pela CD-Baby.
O referido material será posteriormente lançado, em seu formato físico, através da gravadora MS Metal Records com distribuição a cargo da Voice Music para as principais lojas especializadas e megastores do país.
Para mais informações sobre as atividades da banda TRENCHES OF FIRE e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links relacionados:


BOCA BRABA: confira entrevista para o canal “A Hora Hard”
A banda BOCA BRABA divulgou, nas suas redes sociais, uma entrevista concedida, no último dia 10/06, para o canal do Youtube, “A Hora Hard“.
A entrevista abordou temas como a trajetória do grupo, processo de criação e composição das músicas, próximos trabalhos, influências musicais, dentre outros.
Em paralelo, a banda confirmou que o EP “Resistir é o Compromisso” encontra-se disponível, desde o dia 15 de outubro de 2019, em mais de 250 plataformas online, além de playlists ligadas ao Hardcore.
O grupo, que é um dos melhores representantes do referido segmento no país, está atualmente trabalhando no processo de divulgação do referido material que será lançado no Brasil, na sua versão física, através da Alternative Music Records, no segundo semestre de 2020.
Para mais informações sobre as atividades da banda BOCA BRABA e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links relacionados:


LIVING SHIELDS lança lyric video do single 'Slave of Desires'
Formada em 2009, Living Shields é uma banda de Metal, oriunda da cidade de Araçatuba-SP, que tem grande influência de Gothic Metal e Symphonic Metal e conta atualmente com quatro integrantes.
• Bruna Moreira – Vocal
• Larissa Melinsky – Guitarra
• Daniel Constuchenko - Guitarra
• Guilherme Moura - Bateria
O EP de estreia da banda foi gravado de forma independente e lançado em 2014 em formato digital nas plataformas Cdbaby, Youtube e SoundCloud. Intitulado “Delirium”, o EP conta com cinco faixas autorais.
Em 2018 a banda lança o videoclipe da música ‘Painful Fate’ e em 2019 foi escolhida para abrir o show das bandas holandesas VUUR e Delain que aconteceu em São Paulo.
Ainda em 2019, Living Shields foi convidada para participar do Festival Pandemia Digital, idealizado e produzido pelo Sesc Birigui, onde foi gravado o vídeo ao vivo oficial da música ‘Beyond The Cry’.
Também em 2019 a banda lançou o vídeo de uma versão extendida da faixa Candle Ligth e deu início as gravações do primeiro álbum, “Better Time”, que fala sobre a esperança de tempos melhores e a melodia mescla elementos da música erudita com o peso das guitarras com a suavidade dos vocais e pianos e rudimentos eletrônicos.
Em 2020 a banda foi convidada para abrir o show da banda norueguesa de gothic metal, Tristania que acontecerá no dia 06 de setembro 2020 a partir das 17 horas em Limeira – SP.
Living Shields lança seu novo single, ‘Deafening Silence’, música faz parte do álbum ‘Better Time’ que ainda não tem previsão de lançamento.
Em junho de 2020, a banda lança o segundo single do álbum ‘Better Time’, Slave Of Desires.


LEANDRO CAÇOILO lança vídeo cantando "Prelude to Oblivion" do Viper

O vocalista Leandro Caçoilo (Viper, Dirty Dogs, Caravellus, Hardshine, Seventh Seal) acaba de lançar em seu canal do YouTube um vídeo cantando “Prelude to Oblivion”, do Viper. Este material foi lançado antes no festival online da Roadie Crew e é um presente para os fãs do cantor que sempre acompanham ele e que neste momento estão presos em casa por conta do Coronavírus.

Assista “Prelude to Oblivion”: https://youtu.be/1s_XSrTrWv0

“Essa musica é uma obra de arte do Pit Passarell aliada a grande performance do Andre Matos que fez um trabalho maravilhoso. Esta é a minha versão onde gravei os corais e voz principal para o Roadie Crew online fest”, disse Leandro Caçoilo.

Para entrar em contato com Leandro para aulas ou workshops basta enviar um e-mail para leandrocacoilo@hotmail.com. As aulas do vocalista abordam técnicas como respiração, impostação, repertório, belting, apoio, aquecimento, resistência, drive e ressonância. As aulas são totalmente voltadas para o aluno com gravações em pro-tools, especialização em Rock, Metal, AOR, Thrash, Blues, Soul, etc.

Links relacionados:
Site Oficial – http://www.leandrocacoilo.com.br/
E-mail para contato: leandrocacoilo@hotmail.com
Facebook – https://www.facebook.com/LeandroCacoilofanpage


MANTRE registra crise política dos últimos anos em contundente vídeo

“Lobo” apresenta nova sonoridade para banda sergipana

Feras vorazes surgem sobre imagens reais e que habitam o imaginário e as notícias brasileiras nos últimos anos no contundente clipe para o single “Lobo”, da banda sergipana Mantre. A música, a mais pesada da banda foi lançada no ano passado, e ressurge em um vídeo dirigido por Nicholas Mendes.

Assista a “Lobo”: https://youtu.be/CSOWUua8Jfg

“Lobo” veio da necessidade de expressar a indignação com o atual cenário político. A banda acredita que não há momento mais propício para o lançamento do videoclipe, em especial com o momento que estamos enfrentando.

Influenciada pelo rock alternativo dos anos 90 e início dos anos 2000, a Mantre é formada por Diego Trindade (voz e baixo), Nonato Matos (bateria) e Lucas Black (guitarra). O trio passeia pela psicodelia e ostenta grooves da música moderna com riffs melódicos. Todo esse caldeirão ganhou vida no álbum “Introspecto”, lançado em 2016. Olhando agora para o mundo externo, a música composta após as últimas eleições é a primeira faixa do novo disco do power trio.

“Este clipe vem para selar a nova fase da Mantre, explorando temas não abordados no primeiro disco e fornecendo indícios de como será nosso próximo álbum, muito mais politizado e com mensagens mais claras, tratando de temas contemporâneos”, conclui Diego.

Assista a “Lobo”: https://youtu.be/CSOWUua8Jfg

Crédito: Pietro Tadeu

Ficha técnica:
Diego Trindade (voz/baixo)
Lucas Costa (guitarra)
Nonato Matos (bateria);

Roteiro/Edição e criação: Nicholas Mendes
Videos: Pietro Tadeu

Letra
Por enquanto é novidade
Até parece que fugiu a realidade
É só o começo do inevitável fim
Tão ruim e ainda temos q engolir
O povo tem razão O jogo é assim
O lobo te controla Você só faz sorrir
Acreditando sempre em sua razão
Esse o princípio certo da desilusão

Vendendo a arma da liberdade
Um verdadeiro livre arbítrio atrás das grades
Esse é o começo do inevitável fim


ARMADA resgata a essência do punk na inédita “Os Ratos”
ARMADA RESGATA A ESSÊNCIA DO PUNK NA INÉDITA “OS RATOS”
Arte: Paulo Rocker
O isolamento social decorrente da pandemia de coronavírus alterou o modo como as bandas têm produzido música. Exemplo disso é a faixa inédita “Os Ratos”, lançada nesta terça-feira (15) pela Armada. O grupo, que sempre prezou pela qualidade impecável de suas gravações, desde a época em que seus integrantes faziam parte da lendária Blind Pigs, agora troca os estúdios pelo celular e considera que a mensagem é mais importante que o meio.

“Estamos vivendo um momento delicado e perigoso politicamente no Brasil, a necessidade de colocar para fora o que sentimos em relação a isso é muito grande. Não dá pra entrar em estúdio? Então vamos gravar com nossos celulares!”, explica o vocalista Henrike Baliú.

O som cru e a atitude “faça você mesmo” são características já conhecidas do punk rock, e é natural que o Armada beba desta fonte, mesmo que em outros momentos tenha optado por não se limitar ao punk, misturando diferentes estilos musicais. 

“Os Ratos” conta ainda com um videoclipe desenvolvido também à distância e editado pelo baixista Mauro Tracco. “A letra do Henrike é uma analogia, mas queria que as imagens fossem para outro lado. Queria que fossem explícitas, sem muito lugar pra subjetividade”, diz Tracco. A ideia do baixista foi mostrar os ratos como inimigos nojentos e desprezíveis. Para isso, se valeu de cenas de filmes B dos anos 70 e 80 com essa temática. “A intenção é deixar o espectador nauseado com tanto rato, que é como nos sentimos em relação aos verdadeiros personagens aos quais a letra se refere”, revela.

Assista ao videoclipe de “Os Ratos”:


SINAYA: vocalista fará Live com Diva Satânica (Nervosa e Bloodhunter) na quarta-feira

A vocalista e guitarrista da Sinaya, Mylena Mônaco, fará nesta quarta (17/06) uma Live com a vocalista espanhola, Diva Satânica, que assumiu recentemente os vocais da Nervosa – ela já cantava na banda Bloodhunter.

A Live acontecerá às 15h30 (horário do Brasil) no Instagram de Mylena (@mylenamonaco)

Elas irão conversar bastante sobre técnicas vocais, experiências em tours, a cena na Europa, a entrada de Diva na Nervosa e o que mais as pessoas perguntarem.

Recentemente a Sinaya participou dos festivais Heresy Online Fest (Argentina) e Roadie Crew Online Festival.

O show de 10 anos que a banda faria no dia 04/07 no Hangar 110, foi adiado por conta da pandemia de covid-19. Tão logo as coisas se normalizem, uma nova data será divulgada.

A formação da Sinaya traz Mylena Monaco (vocais e guitarra), Douglas Prado (guitarra, ex-Claustrofobia), Eric Akune (baixo) e Janaína Melo (bateria).

Acompanhe a Sinaya em seus canais oficiais:
www.facebook.com/sinayaofficial
www.instagram.com/sinayaofficial/
www.youtube.com/user/sinayathrash
www.sinayaofficial.com 


NIGHT lança novo vídeo
Os roqueiros suecos do NIGHT acabaram de lançar um vídeo para a faixa "Under the Moonlight Sky". A música é do seu próximo álbum, “High Tides-Distant Skies”, que será lançado pela The Sign Records.

Assista ao vídeo aqui:

Mais informações:


FERMENTOR lança nova música
A banda de metal instrumental, FERMENTOR, está transmitindo sua nova faixa "Mechanism". A música é do álbum “Continuance”, que será lançado em 14 de agosto.

Ouça a faixa aqui:

Faça a pré-venda do Continuance aqui: https://fermentor.bandcamp.com/album/continuance

Tracklist:
1. The Stench
2. Thunderboss
3. Mechanism
4. The Decay of Western Society
5. Seventh Circle
6. Landbridge
7. Cotterpin
8. Stage V
9. Cut N Shut
10. Project Zeus


ETERNAL  ROT dá detalhes do novo álbum
'Putridarium' é o novo álbum e foi escavado entre 2018 e 2019 abaixo do túmulo da Eternal Rot. A bateria foi gravada e as guitarras foram ampliadas no Dobra 12 Studio, em Białystok, enquanto as tarefas de mixagem e masterização foram realizadas por Haldor Grunberg no Satanic Audio. Todas as introduções foram fornecidas por Zenial e outros gritos por Melissa. Fora isso, a obra de arte foi executada por Mark Riddick, o logotipo do título do álbum foi projetado e executado por Paweł Martowicz (Nuclear Tattoo Sanok), e o novo logotipo da banda foi projetado e executado por Psychoradek.

Gire eternamente enquanto ouve a primeira faixa do álbum, 'Descent Into Torment', disponível em https://youtu.be/b-TFoPWGdoY

Mais informações e reservas:


RITES OF DAATH divulga novo álbum
A Godz Ov War Productions está mais do que orgulhosa e honrada em anunciar mais uma verdadeira joia na lista da gravadora - de Cracóvia, na Pequena Polônia, vem a Rites of Daath e seu aguardado full intitulado 'Doom Spirit Emanation'.

Com 'Doom Spirit Emanation', a banda deu muito mais do que um grande salto em frente, criando um monstro pesado de seis peças e quarenta minutos de duração de um álbum e entregando uma peça incomparável de sufocante e avassaladora, obscura, dissonante e desarmônica, Metal of Daath, esmagador de ossos e perturbador da mente. De passagens quase de transe, a fragmentos rítmicos, marcantes, a ataques explosivos, todos imersos em uma atmosfera densa, tangivelmente sombria e claustrofóbica, o álbum emana o mal puro que você pode realmente sentir...

Os quatro dizem: 'O núcleo de 'Doom Spirit Emanation', assim como no nosso lançamento anterior, é obscuro death metal. Ainda assim, as composições são muito mais diversificadas e bem pensadas em comparação com 'Hexing Graves'. O processo criativo em si também foi um grande desafio, pois mudamos nossa atitude em relação à composição musical. Primeiro, queríamos focar no som - poderoso, envolvente e avassalador, e tratar o álbum como uma entidade, não como uma coleção de faixas individuais não relacionadas.'

Sim, Rites of Daath - sinônimo de uma monstruosidade sonora imparável - definitivamente joga em uma liga própria agora, entregando uma monstruosidade auditiva das cavernas mais profundas do altamente único destino de morte, definitivamente difícil de superar, não apenas na cena doméstica! Realizada no Roslyn Studio, com tarefas de mixagem e masterização executadas por VK (Temple Nightside, Vassafor, Sinistrous Diabolus), a arte da capa e o layout fornecido pelas poderosas WS Artworks, esta obra-prima será lançada em 6 de julho de 2020 em CD , LP, MC e em formato digital (com excelentes camisetas a seguir).

Mais informações e reservas:


UERBEROS traz mais um trabalho!
A Godz Ov War Productions desta vez orgulhosamente anuncia que a banda técnica de death metal da Silésia, Uerberos, retorna com seu segundo álbum chamado 'Stand Over Your Grave' para expandir o catálogo da gravadora com mais um lançamento não óbvio que pode definir a cena em chamas e deixar os maníacos em reverência!

Como a própria banda colocou: 'Quando estávamos compondo nosso álbum anterior, 'Tormented by Faith', pensamos que éramos brutais. Nós sentimos que era o pináculo do que queríamos fazer e criar. Com o tempo, porém, começamos a realizar cada vez mais. Não precisamos de muito tempo para perceber que o primeiro lançamento foi apenas um começo do inferno que conseguimos desencadear. Então, aproveitando a oportunidade, gostaríamos de convidar todos que se sentiram o mesmo e os que estão prestes a interpretar Uerberos pela primeira vez para participar de um espetáculo inflexível chamado 'Stand Over Your Grave'.’

Apresentando nove faixas de batidas impressionantes, malévolas e violentas, musicalidade impecável, desempenho impecável e requinte técnico, mas nenhuma masturbação exibicionista ou uma única nota desnecessária, oferecendo um tratamento do excelente death metal técnico anticristão, cheio de reviravoltas, tempos de mudança, bases rítmicas bastante sólidas, partes de guitarra cativantes e vocais diversificados, todos destinados a serem ouvidos com cuidado e repetidamente, a fim de descobrir todo o seu virtuosismo e perfeição no death metal.

Planejado para ser lançado no mercado em 6 de julho de 2020 em CD e em formato digital, com o acompanhamento de roupas para estar disponível também, o álbum foi gravado na Rob-Sonic Records, excelentemente mixado e masterizado por Robert Wrożyna (soando maciço, denso e intenso, mas orgânico e natural), e embrulhado em obras de arte fascinantes, embora um pouco perturbadoras, de Jesus Lhysta (Rotted Artist).

'Stand Over Your Grave' com certeza fará um álbum técnico de death metal valer a pena, uma obrigação intrigante e cativante para todos os fãs do gênero! Antes de ter a chance de conhecer todo o lançamento, clique no link abaixo e verifique se ele realmente merece um lugar na sua prateleira: https://youtu.be/BRObG-3u1QQ

Mais informações e reserva:


CANCER anuncia uma nova versão do Depressive Black Metal com seu próximo álbum 'Opioid'

Cancer (Austrália) tem o orgulho de anunciar seu retorno com seu segundo álbum, 'Opioid', trazendo com eles uma nova formação e novas perspectivas sobre a definição de depressive black metal. O próximo álbum é o acompanhamento do EP de estreia da banda em 2016 'Terminal' e de 2018 'Into The Heartless Silence'. Está programado para ser lançado em 14 de agosto de 2020 em todos os serviços de streaming disponíveis e através do Bandcamp para compra de CD digipak digital ou físico.

O álbum marca o primeiro título auto-misturado, auto-masterizado e auto-lançado da banda; tendo escolhido se separar dos produtores e de sua gravadora anterior, Throats Productions, e assumido o controle total do disco para melhor servir a base de fãs leais que eles acumularam desde o início da banda.

'Opioid' foi escrito e gravado por Cancer no final de 2019, depois que seus membros, que faziam parte do ex-grupo australiano de Black Metal, Deadspace, viajaram pela Europa em março de 2019, apoiando Psychonaut 4 e Vanhelga. Em agosto de 2019, o Deadspace lançou outro álbum chamado 'The Grand Disillusionment'. Após a turnê e o lançamento do álbum Deadspace, os membros do Cancer (Austrália), John Pescod (vocais e produção), Dan Jackson (guitarras, baixo e arranjos) e Chris Gebauer (bateria), concordaram em seguir diferentes caminhos musicalmente. John e Dan continuaram com Cancer (Austrália) e escreveram 'Opioid' como uma peça dupla, enquanto Chris, como fundador da Deadspace, lançou um álbum final separadamente antes de separar o grupo para se concentrar em empreendimentos musicais separados.

Agora, alinhado em duas partes com a nova dinâmica, o 'Opioid' representa uma mudança sônica e temática na abordagem do Cancer ao depressive black metal; em comparação com a auto-aversão atmosférica de 'Terminal' e a natureza visceral de 'Into The Heartless Silence'.

Sonoramente, a mudança se inspira na produção musical das décadas de 70 e 80 da pré-guerra das nuvens, além de paisagens sonoras de várias influências musicais. Tais influências incluem: bandas de black metal de segunda onda com elementos atmosféricos, progressivos e DSBM, como Emperor, Dissection, Enslaved e Silencer; Death Metal melódico sueco dos anos 90, como At The Gates, e uma variedade de de metal e pós-rock do século XXI que John e Dan admiram.

Tematicamente, 'Opioid' é um registro conceitual de oito faixas baseado no Essayist inglês do século XIX e pioneiro da literatura sobre vícios, Thomas De Quincey. As faixas um e dois, ‘The Eater’ e ‘The Dreamer’, capturam brevemente sua vida na era vitoriana da Inglaterra, suas razões para viver encarnadas no vício e prenunciam seus sonhos criados através do vício que assombrava sua vida consciente e inconscientemente. As faixas de três a oito formam uma peça de seis partes intitulada "The Depths"; cada parte detalhando um daqueles muitos sonhos vívidos que ele carregou até a morte.

Poucos títulos de black metal auto-misturados, auto-dominados e auto-lançados oferecem essa combinação de produção, influências musicais e temas. O Cancer tem o orgulho de oferecer este lançamento a você e aguarda ansiosamente sua recepção e o que pode acontecer a seguir.

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário