sexta-feira, 5 de junho de 2020

Arte News: BLOODHUNTER relançará primeiro álbum com bônus ao vivo e arte do brasileiro Gustavo Sazes


BLOODHUNTER relançará primeiro álbum com bônus ao vivo e arte do brasileiro Gustavo Sazes
A banda espanhola de Melodic Death Metal, Bloodhunter, relançará seu primeiro álbum auto-intitulado de 2014 em 3 de julho de 2020 (Digital) e 4 de setembro de 2020 (CD). O relançamento incluirá o EP bônus - "Live in Madrid (2020)"!

Comentários da banda sobre a reedição:

Diva Satanica:
“Bloodhunter” foi minha primeira gravação em estúdio como vocalista. Foi um processo difícil durante o qual aprendi muito e, por isso, gosto muito disso. Quando percebemos que as cópias físicas estavam esgotando, começamos a pensar na ideia de fazer uma reedição mais adiante, como um presente para os fãs, e foi assim que essa reedição surgiu, com novas obras de arte de Gustavo Sazes e 6 faixas bônus ao vivo do show que tocamos em Madri no ano passado.”

Daniel Luces:
“Bloodhunter”, nosso primeiro álbum, sempre terá um lugar especial em nossos corações. A experiência no estúdio com nosso engenheiro Pedro foi reveladora, e eu pessoalmente aprendi muito com ele que me moldou tanto como baixista quanto como engenheiro de som, que consequentemente se espalharam para o nosso segundo álbum, quando assumimos a maior parte das tarefas de engenharia. Em nossas próprias mãos. Ao considerar a ideia de uma reedição com uma nova capa e layout, decidimos usar as faixas do show ao vivo que gravamos em Madri em março de 2019, o que acho que faz um grande contraste em mostrar onde estávamos como banda em 2014 em comparação até 2019 com um segundo álbum e vários grandes festivais em nosso currículo. Esperamos que todos gostem do novo design e das faixas bônus, e talvez isso também dê aos novos fãs a chance de redescobrir nosso trabalho inicial!

Dani Arcos:
“Estamos pensando em relançar nosso primeiro álbum há algum tempo, já que está esgotado desde 2015, mas não queríamos apenas lançá-lo novamente, então tentamos gravar alguns shows para adicionar alguns bônus ao vivo. Faixas para esta reedição. Normalmente, temos comentários positivos de nossos fãs dizendo que amam nossos shows ao vivo, então isso é uma compensação por seu apoio nesses momentos difíceis. Temos boas lembranças quando gravamos este álbum com Pedro Mendes em Braga (Portugal). Houve muitas mudanças no BLOODHUNTER desde que gravamos este álbum, mas o núcleo da banda permanece o mesmo.”

Foto: Antonio Sicre

Mais informações:


SHAMAN - Live especial acontece neste domingo !!

Acontece neste domingo, 7 de Junho, a tão esperada Live do SHAMAN. O evento será transmitido exclusivamente pelo canal oficial da banda no YouTube
https://www.youtube.com/shamanbandofficial

Pensando em seus fãs em meio a quarentena, a banda está produzindo uma live especial, trazendo entretenimento com muita qualidade. Para que isso se tornasse possível, foi feito um investimento financeiro significativo, então disponibilizará a opção de contribuição voluntária por meio do aplicativo PicPay.

Lembrando que ninguém é obrigado a doar, a live será 100% gratuita e o foco principal é diminuir o distanciamento da banda com seu público.

A Live, que terá a formação completa do SHAMAN, acontece a partir das 18h, e terá aproximadamente 3 horas de duração - Os fãs terão ao portunidade de ver a banda executando todos os seus clássicos e muito mais !

Acesse:
https://www.youtube.com/shamanbandofficial

Agradecimento especial aos colaboradores:

FREE PASS
AUDIO
MUSIC COMPANY
SSL
GABI SOM
LPL LIGHTING
SÓ PALCO BACKLINES
WOLF PRODUÇÕES
MAX FX
APPLE PRODUÇÕES
FOGGY FILMES
MBS EVENTOS


RISIGN AGAIN G3 TRIbute: grande projeto brasileiro, apresenta Fabio Carito como baixista oficial
Um dos baixistas mais importantes do cenário nacional, com passagens e obras gravadas ao lado de outras lendárias bandas e artistas nacionais e internacionais, Fábio Carito, nascido no Rio de janeiro, participou de projetos ao lado do finado vocalista, Warrel Dane (Nevermore/Sanctuary), Ricardo Confessori (ex-Angra/Shaman) e a banda Instincted.

Com várias turnês realizadas no Brasil e internacionalmente, Fabio tem um histórico profissional impecável e sempre é mencionado como um dos melhores em seu instrumento. Essa paixão pela música e talento nato que o músico possui, fez com que ele fosse o nome certo para ingressar em um projeto que está iniciando e gradativamente sendo apresentado ao público, o Rising Again G3 Tribute, que conta com o guitarrista, Vandré Nascimento e o baterista, Herbert Loureiro.

Fabio é o terceiro músico confirmado no projeto e em breve, mais um integrante será apresentado oficialmente para esse trabalho que está apenas em seu início. O intuito do Rising Again G3 Project, é fazer apresentações pelo país, executando grandes clássicos do Metal mundial, onde releituras serão criadas por músicos gabaritados e com uma vasta experiência musical.

Em breve mais detalhes, assim como, a criação das redes sociais deste trabalho, serão devidamente apresentadas ao público.

Formação:
Vandré Nascimento – Guitarra
Fabio Carito – Baixo
Herbert Loureiro – Bateria

Mais informações sobre Fabio Carito:


OSSOS CRUZADOS: buscou inspiração no filme, Volta dos Mortos Vivos, para compor a música, Miolos
Após revelar minuciosamente o conceito criado em todas as 13 faixas do disco, Espectrofobia, a banda Ossos Cruzados, inicia o processo de revelações das letras que foram criadas para o primeiro disco do grupo, o excelente e lançado em 2017, MIOLOS.

O disco que conta com 15 faixas, após a abertura, tem em sua faixa título, Miolos, toda a raiva e peso desta grande banda paulistana de Crossover, Hardcore brasileira. Vale ressaltar que desde o início, o Ossos Cruzados sempre escreveu suas músicas em temas criados sobre livros e filmes de terror.

E em Miolos, a banda fez referência ao clássico, Volta dos Mortos Vivos, que acabou surgindo como uma brincadeira no estúdio e se tornou a faixa que concedeu nome ao registro.

A ideia central dos músicos, era interpretarem musicalmente, os zumbis do filme, usando frases clássicas que se encontram presentes em, Volta dos Mortos Vivos. A música pode ser conferida em todas as plataformas digitais e também no canal de YouTube do grupo.

Escute pelo Spotify:

Confira o disco na íntegra:

Formação:
André Honorato – Vocal
Hebberty Taurus – Guitarra
José Otávio – Baixo

Mais informações:


SATANJINHOS: apresenta teaser de Apenas Mais Um Besteirol Americano
De forma caseira, mas com muita dedicação e qualidade, a banda Satanjinhos apresenta ao público, o teaser do seu próximo vídeo, Apenas Mais Um Besteirol Americano, single inédito e que está muito próximo de ser lançado.

O vídeo oficial será disponibilizado amanhã, 06 do 06 às 06 da tarde, exclusivamente no canal oficial da banda no YouTube. Criado em modo, “Quarantine Sessions”, conta com a participação especial de Virgínia Sorice (Sax) e Mirella Lanzetta (Flauta).

A música também será disponibilizada em todas as plataformas digitais, através do selo da Roadie Metal. O teaser de Apenas Mais um Besteirol Americano, foi disponibilizado exclusivamente para seguidores e usuários de Instagram e Facebook.
Confira pelo Instagram:

Confira pelo Facebook:

Formação:
The Mônio – Vocal
Deeh Abo – Guitarra
Koi Zaruin – Guitarra
Pep Reto – Baixo
Seth Pele – Bateria

Links:


ATTANOS: single, The Fact and the Reason, tem lançamento oficial no YouTube
Mais um single da banda Attanos e lançada oficialmente no disco, Renewal, acaba de ser disponibilizado no canal oficial do grupo no YouTube. Desta vez a música, The Fact na the Reason, já se encontra liberada na íntegra para você conferir no volume máximo.

Além desta disponibilização, o vocalista e compositor da faixa, Tiago Henrique, explica em detalhes o conceito criado para a música: “The Fact and the Reason é uma música que trata sobre nossas posturas, escolhas e desafios. É como se fosse uma luta constante contra nosso orgulho, buscando não colocar somente nossos gostos e opiniões acima de tudo e todos”.

“Entender que existe aquilo que gostaríamos que ocorresse e ter que agir conforme a necessidade de uma situação é exatamente o que a letra propõe”.

“Viver é uma infinita complexidade, mas não quer dizer que será somente de formas ruins ou de felicidades, tudo tem seu equilíbrio natural. Dessa forma, viver sabendo que existirá momentos em que nossa vontade irá prevalecer e, em outros, a razão que não a nossa terá mais validade”.

Escute a faixa:

Formação:
Tiago Henrique da Cruz – Vocal
Márcio Pacheco – Guitarra/Backing Vocal
Michael Rocha – Baixo/ Backing Vocal
Fernando Arouche – Bateria

Mais informações:


MIASTHENIA: banda apresenta nova baixista
Pegando muitos fãs de surpresa, a banda de Pagan/Black Metal, Miasthenia, confirma a ingressão de uma baixista no lineup oficial do grupo.

A banda que a partir de 2012 vem atuando sem baixista em suas apresentações, tem no guitarrista Thormianak, o responsável por utilizar em seu setup, linhas de baixo para os shows do Miasthenia.

Agora a banda conta com Aletéa Cosso como integrante oficial do grupo, onde a musicista que também toca no Males Fecundos e ex-baixista do Estamira, assume a vaga que estava em aberto desde 2012.
Além de possuir bacharelado em música pela UNB de Brasília, Aletéa é professora de viola e violino, onde ensina seus alunos fundamentos do básico ao avançado em vários instrumentos distintos. Em seu curriculum, a baixista tem várias turnês por vários países do mundo em apresentações com grupos de orquestras, tocando viola. Atualmente o Miasthenia está em fase de criação de um novo álbum de estúdio e com a entrada da nova baixista, irá iniciar o processo de ensaios para posteriormente, dar o start nas gravações do registro inédito que está por vir.

O Miasthenia planejava anunciar Aletéa Cosso no segundo semestre de 2020, em uma tour que estava sendo planejada pelo grupo, porém devido a pandemia do Covid-19, a banda decidiu anuncia-la agora e confirmar que a baixista está compondo e trabalhando justamente com os demais integrantes, as novas músicas do vindouro próximo álbum de estúdio.



DISLAZE: escute entrevista concedido por Pedro Fabri e lançamento do single inédito, Man Down, no programa Rock In Pauta
Na última quinta-feira, 04/06, o baixista da banda Dislaze, Pedro Fabri, concedeu entrevista ao programa, Rock In Pauta, vinculado à programação da rádio Gramado FM.

Na conversa que foi comandada pelos apresentadores, Lucas Rodrigo e Tumba, o músico revelou detalhes acerca do disco, ZERO, que está sendo preparado para o seu lançamento, como iniciou a história da banda e tudo que estão conquistando nestes 10 anos de existência da banda.

Um detalhe importante deste programa, é que, a banda disponibilizou com exclusividade ao Rock In Pauta, a música Man Down, que ainda não foi lançada e nem disponibilizada em nenhum local. Caso você tenha perdido o programa, o mesmo se encontra disponível para audição completa pelo link abaixo do soundcloud.

O bate-papo inicia por volta de 2h e 03min de transmissão:

Formação:
Marcos Sel – Vocal/Guitarra
Pedro Fabri – Baixo/Backing Vocal
Raphael Miotto – Bateria

Links:


DROWNED: banda participa hoje do festival online Stay Home Festival
A pandemia da Covid-19 vem forçando toda a indústria da música a se reinventar, e dentro dessa premissa os festivais online estão se tornando cada vez mais comuns. Dentro dessa nova realidade, os mineiros do Drowned anunciaram que estarão participando na noite de hoje, 5 de junho, do Stay Home Festival.

Organizado pelo programa Metal com Batata, o festival terá início às 21h, e poderá ser acompanhado através do canal oficial do programa no YouTube, com transmissão simultânea pela rádio Baixada Santista. A apresentação do Drowned está programada para começar às 21h20min.

Para ficar sempre informado a respeito de tudo que cerca o Drowned, acompanhe as redes sociais da banda.

Drowned:
Fernando Lima – vocal
Kerley Ribeiro – guitarra
Marcos Amorim – guitarra
Rafael Porto – guitarra
Rodrigo Nunes – baixo
Beto Loureiro – bateria

Mais informações:


UFRAT: banda apresenta conceito da música “Sniper”
Seguindo firme na divulgação de seu 3º álbum, “Involution”, o Ufrat continua revelando aos seus fãs o conceito lírico de cada faixa do trabalho. Dessa vez, a escolhida foi a música “Sniper”.

“A musica relata os passos de um indivíduo mentalmente desequilibrado, emocionalmente abalado, ele planeja um ataque a quem quer que seja, entrando em escolas ou templos, dizima pessoas sem propósito real algum e sem o menor remorso. Esses são os reflexos de uma era onde os humanos tornam-se frios e calculistas com uma generosa dose de egoísmo.”

Você pode ouvir “Sniper” no link abaixo.


“Involution” se encontra disponível para audição nas principais plataformas digitais de música. Confira:


Para se manter informado a respeito das novidades do Ufrat, fique ligado nas redes sociais da banda.

Ufrat é:
Caio – vocais
Alex – guitarras
Marcelo – contrabaixo
Ivan – bateria

Mais informações:


VOCIFER: banda libera single “The Curse of River's Lord Pt 02” para audição no YouTube
Uma das revelações do Heavy/Power nacional, o Vocifer segue na divulgação de seu ótimo trabalho de estreia, Boiuna. Dentro desse processo, a banda começou a liberar tracks individuais no YouTube de todas as faixas do álbum. Agora chegou a vez de “The Curse of River's Lord Pt 02”, que já se encontra disponível no canal oficial do quinteto.

Você pode ouvir “The Curse of River's Lord Pt 02” no link abaixo.


Boiuna se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música, e pode ser ouvida no link abaixo. Confira:


Para se manter informado a respeito das novidades do Vocifer, acompanhe a banda em suas redes sociais.

Formação:
João Noleto – Vocal
Lucas Lago – Baixo
Pedro Scheid – Guitarra
Gustavo Oliveira – Guitarra
Raphael Carvalho – Bateria

Links:


LEPROSY: banda anuncia lançamento de MCD para novembro
Um dos mais tradicionais nomes do cenário do Death Metal goiano, o Leprosy anunciou para novembro o lançamento do MCD intitulado “Death” através do selo Blackheart Magazine. O trabalho será composto de 3 faixas, sendo elas a faixa título - primeira música composta pela banda após o seu retorno -, uma segunda faixa inédita e uma bônus surpresa, ainda a ser divulgada.

A capa do MCD será uma homenagem à banda Death, em especial ao álbum “Leprosy”:

“A capa é uma homenagem a banda Death e especialmente ao disco “Leprosy” . O nome da banda , Leprosy, veio imediatamente na cabeça dos membros fundadores quando tiveram a ideia formar a banda pois estavam ouvindo muito o disco “Leprosy” do Death e quando veio a hora de escolher o nome, ele foi o nome escolhido por todos. E esta capa seria uma homenagem ao legado que o Chuck Schuldiner deixou e está vivo até hj em todo mundo.”

Para se manter informado a cerca de todas as novidades do Leprosy, acompanhe a banda por suas redes sociais.

Leprosy:
Allan Paulino – Vocal
Rinaldo Macedo – Guitarra
Remus Silva – Baixo
Lord Biula – Bateria

Mais Informações:


VEIO ROCK: confira as músicas já lançadas nas plataformas digitais de música
O projeto capitaneado pelo músico Vágner Luiz Inácio vem difundindo o Rock, o Blues e o Country através não só de músicas autorais, como também de clássicos dos estilos em questão. Tendo seu trabalho reconhecido no estado do Paraná, e com faixas que vêm sendo tocadas em rádios de todo país, o músico também está disponibilizando sua obra nas principais plataformas digitais de música.

Nelas já se encontram disponíveis as seguintes faixas autorais: “Estado Mental”, “Sem Rumo”, “O Vilão” e “Instante”, que podem ser conferidas acessando os links abaixo. Confira:

Estado Mental:


“Sem Rumo”


“O Vilão”


“Instante”


Para se manter informado a respeito das novidades do Veio Rock, acompanhe as redes sociais do artista.

Mais informações:


Vocalista do LYRIA, Aline Happ, lança canal no YouTube
A quarentena obrigou os artistas de todo o mundo a se reinventar e buscar novas formas de divulgar o seu trabalho. Para Aline Happ, vocalista da banda de metal sinfônico Lyria, foi o incentivo para iniciar um projeto que adiava há bastante tempo: ter o seu próprio canal no YouTube. A iniciativa visa aproximar-se com os fãs, e mostrar um lado desconhecido da cantora de metal, que pretende falar sobre música, receitas, exercícios e tutoriais de maquiagem. Os vídeos serão lançados semanalmente.

"Minha missão sempre foi tentar ajudar as pessoas. E a gente faz isso por meio do Lyria, com as músicas. Mas também queria trazer outros tipos de ajuda e achei que seria melhor criar um canal para isso. Nesse canal vou falar sobre bem-estar, sobre comida, sobre exercícios, maquiagens, fazer versões de músicas dentro e fora do metal. A ideia é aproximar a relação entre mim e os fãs, e a gente ter uma troca. Nessa época sem show, achei que foi o momento certo para iniciar este projeto", conta Aline Happ.

Conhecidos mundialmente, o Lyria é uma banda carioca fundada em 2012 por Aline Happ. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades brasileiras como Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, entre outras. Na estreia do canal de Aline Happ, a cantora apresenta uma versão acústica da canção “Stricken”, do Disturbed, em companhia do guitarrista do Lyria, Rod Wolf.

"É uma das minhas bandas favoritas e é uma música que realmente mexe comigo. Quis fazer uma versão dela, que já estava nos meus planos há muito tempo, e consegui trazer um conceito mais introspectivo, porque a música original é mais agressiva. Transformei ela do meu jeito.", explica Aline Happ.

Assista a versão de “Stricken”: https://youtu.be/tPUNcAPeHA0


LUFEH apresenta álbum de estreia 'Luggage Falling Down'


"Luggage Falling Down" vem recebendo elogios da mídia, que o classificou como "uma mescla entre música brasileira, Rush e Dream Theater"


Lufeh, banda formada pela união de brasileiros e americanos – Dennis Atlas (vocal), Teo Dornellas (guitarra), Duca Tambasco (baixo), Lufeh (bateria) e Gera Penna (teclado) – apresenta o álbum de estreia, "Luggage Falling Down". O trabalho, mixado e masterizado por Adair Daumfebach, vem recebendo elogios dos críticos, que o como "uma mescla entre música brasileira, Rush e Dream Theater".

"Eu tinha lançado um disco solo em 2008, 'Drummed on Classics', mas agora se trata de uma banda completa e nova. Convidei alguns músicos e amigos brasileiros para virem a Los Angeles para gravar 'Luggage Falling Down' comigo", explicou o baterista Lufeh, radicado nos EUA desde 2014. "Desde o primeiro encontro, deixei claro que o objetivo seria um álbum mais próximo ao metal e eles concordaram, mas o resultado final acabou trazendo uma mescla de várias influências. Se fosse resumir, diria que é um progressivo pesado, complexo e sofisticado", acrescentou.

Veja o clipe de "Find My Way" em https://youtu.be/FNuTWGOf-0U

"'Find My Way' é a definição correta para música de abertura de um show. É impossível não imaginar uma explosão de luzes e efeitos de um palco quando a banda ataca logo apos a 'intro' do teclado. Ela se destaca pela divergência rítmica inesperada e uma letra poética sobre sonhos se tornando realidade", explicou o vocalista Dennis Atlas.

O repertório de "Luggage Falling Down", que está disponível nas plataformas de streaming é o seguinte:

Find my Way
The Unknown
Doors
Trial of Escapade
My World
End of Road
Escape
The Edge

"O objetivo do álbum é levar uma experiência agradável e alucinante ao ouvinte. 'Luggage Falling Down' traz um tipo de música que você pode ouvir e cantar junto. Porém, é o inesperado que mantém a música interessante e vibrante", concluiu o baterista.

Ouça no Spotify em https://is.gd/ha7TwN

Sites relacionados:
www.facebook.com/lufehband
Instagram: @lufehband
www.lufehband.com


ARTE KEROSENE destaca o groove na nova música Qual é a sua?

Segundo single do ano é uma parceria com Kuaker (Cpm22, Ratos de Porão, Edgard Scandura) e a Orangeira Music

A Orangeira Music lança nas plataformas digitais o novo single da Arte Kerosene, 'Qual é a sua?'. Com destaque para o groove e batidas empolgantes, a música tem produção de Kuaker (Cpm22, Ratos de Porão, Edgard Scandura) e participação de Wagner Bernardes no teclado. Ouça aqui: https://song.link/ZtTJqXXMftcR4.

A sonoridade de 'Qual é a sua?' gira em torno do riff da linha de baixo, centrada num groove repetitivo. A ide é mesmo ser hipnótico, tanto que o refrão não tem letra - segue uma mesma melodia, mais elaborada, do verso.

A música é a própria mensagem, isto é, trata-se de uma canção para ouvir descompromissado. A letra fala de indecisão, de vezes que roda, rada e para no mesmo lugar, sem dizer sim ou não. Quem nunca?

'Qual é a sua?' é o segundo single que a Arte Kerosene lançado em 2020. Em março, o power trio de rock soltou a urgente 'Condições', que reflete sobre a vontade de amar e motivações para viver. Ouça aqui: https://bit.ly/2UHHjU6.

Sobre a banda
Auto intitulado "Pop Rock Polêmico", o Arte Kerosene traz músicas que tocam em feridas abertas da cultura contemporânea. Com influências que vão de Frank Zappa a Red Hot Chilli Peppers, o power trio traz grooves inteligentes que prometem "requebrar a cabeça". A banda é formada por Gabriel de Oliveira (vocal e guitarra), Victor Padovan (baterista) e Elias Nadim (baixista).

Mais informações: www.facebook.com/pg/artekerosene.


BACKDROP FALLS participa de compilação do selo italiano Duff Records

Grupo cearense é uma das 22 bandas do projeto que será distribuído na Itália  

Fortemente influenciada pelo punk rock e pelo rock alternativo e com letras reflexivas e com elementos um tanto quanto sombrios em determinados momentos, a Backdrop Falls aborda em suas músicas temas de cunho mais pessoal/introspectivo e narra experiências e sentimentos relacionados à vida cotidiana na sociedade atual.
A banda, que começou em 2016 como um projeto de estúdio iniciado pelo vocalista Matheus Collyer, e é atualmente formada por Matheus (voz/guitarra), Rafael
Neutral (guitarra), Roger Capone (bateria) e Ilton Tiger (baixo), lançou seu primeiro álbum, “There’s no such place as home”, no dia 22 de maio via Electric Funeral Records.

Junto ao projeto de lançamento do seu primeiro full, a banda se uniu ao selo brasileiro e a agência Collapse Agency para fazer a distribuição internacional do disco físico, fechando a distro com onze selos ao redor do mundo; Electric Funeral Records (Brazil), Geenger Records (Croatia), DUFF Records (Italy), 20 Chords Records (Spain), Infected Records (Portugal), Bomber Music (UK), Razor Records (Argentina), Audioslam (Chile), Mevzu Records (Turkey) e Dinamite Records (USA).

A convite do selo italiano Duff Records, no qual a banda faz parte do casting, a Backdrop Falls íntegra a nova compilação "Duff Records VOL 2", projeto que conta com 22 bandas.  A compilação será vendida em formato de CD na Itália e para envio fora do país é necessário entrar em contato direto com o selo.

Link para venda "Duff Records VOL 2": http://duffrecords.it/drv2 ou através do email info@duffrecords.it


IMPIEDOSO: Confira agora a participação da banda no Programa Sangue Frio Produções

Os catarinenses do IMPIEDOSO seguem colhendo os frutos pelo lançamento do seu atual trabalho “Reign In Darkness”, feito em 2017.

A banda foi destaque na edição #46 do Programa Sangue Frio Produções, onde seu baixista Nahash falou um pouco mais sobre sua história, discografia, projetos futuros, além do álbum supracitado, que foi executado na íntegra durante a programação, confira:

https://www.mixcloud.com/SangueFrioProducoes/programa-sfp46-especial-impiedoso-reign-in-darkness/
Apoio:
Rádio Exmera: http://www.radioexmera.com/
Skate Metal Old Web Rádio: https://www.skatemetalold.com/

Para conferir as edições anteriores, basta acessar o podcast disponível no Mixcloud curtir o que o melhor do Metal nacional tem a oferecer: https://www.mixcloud.com/SangueFrioProducoes/uploads/

Encontre “Reign in Darkness” nos principais serviços de streaming e download do mundo:


OITÃO mostra grito de indignação e revolta em ‘Proteste’

Novo single é lançado junto à campanha social para ajudar pessoas em situação de rua  e em vulnerabilidade social por meio de arrecadações

Indignação é um sentimento que, há décadas, une os brasileiros quando o assunto é desacertos e mazelas na política nacional, ou melhor, politicagem, enquanto a ação transgressora do real sentido de governar e conduzir a nação. Como um grito de revolta, o Oitão, que hoje é Henrique Fogaça (vocalista), Marcus D’Angelo (bateria), Caio D’Angelo (baixo) e Ciero (guitarra) lança o single ‘Proteste’. Assim como em ‘Instinto Sujo’, carrega a potência e fúria da banda numa música urgente e pontual. Ouça aqui: https://bit.ly/3eUjpgu.

‘Proteste’, que ressalta ainda mais a amálgama do metal com o punk, ganha dinâmica na versão lyric-video, já disponível no canal do Youtube da Canil Records. Confira aqui: https://www.youtube.com/watch?v=D4yldkFFXDk.

Como destaca Fogaça, ‘Proteste’ é um retrato de uma realidade que se arrasta pelo Brasil no que diz respeito à incompetência e avareza na política. “A música traz à tona uma indignação de anos, cada vez mais voraz”. É, também, um chamamento para que a situação mude e por meio de todos os brasileiros juntos. “Vamos questionar juntos, juntos somos mais fortes, independente se você é do rock ou de qualquer outra tribo. ‘Proteste’ é para todas as pessoas indignadas que se identificam com essa revolta”, completa o vocalista.

Junto ao single, o Oitão lança o projeto “Proteste por um Mundo Melhor”. A ação vai ajudar pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social por meio de arrecadações de alimentos, cobertores, roupas e produtos de higiene pessoal no restaurante Jamile, na capital de São Paulo. Tudo que for arrecado será entregue a eles no mesmo dia da ação Marmita do Bem.

Para Fogaça, o idealizador do projeto, a ideia surgiu após a criação da letra da música ‘Proteste’. “A banda tem como objetivo expressar a liberdade de expressão, nosso cotidiano, sermos livres de qualquer tipo de preconceito, discriminação, miséria, desigualdade, preconceito, exclusão social, saúde precária etc”.

Saiba mais sobre as campanhas
Marmita do Bem: https://bit.ly/2MuqYyr
Cobertor do Bem: https://bit.ly/2AHDIPu


Lançamento da Metal Relics, coletânea "Hail The World Metal" reúne 23 bandas de 21 países diferentes

Fundada em Julho de 2016, a Metal Relics é uma loja/selo especializada em heavy metal e todas as suas vertentes. Seja em sua plataforma como loja ou selo, o foco da Metal Relics são as edições físicas, especialmente materiais raros e diferenciados, nacionais e/ou importados.

Como selo, a Metal Relics já lançou seis títulos: "Heart of the Ages" e "Omnio" do In The Woods, "The Astral Sleep" do Tiamat, "Ophidian Wheel" do Septicflesh, "Down Below" do Tribulation e o mais recente, a compilação "Hail The World Metal".

Idealizada pelo vocalista do Living Metal, Pedro Zupo, em parceria com a Metal Relics, "Hail The World Metal" foi lançada em CD Duplo-Slipcase e reúne 24 faixas do mais puro metal, compostas por 23 bandas de 21 países diferentes. São elas:

CD 1
1) Living Metal - Hail The True Metal (Will Never Die) | Brasil
2) Deadline - White Death | Africa do Sul
3) Coven - Wings Of Glory | Japão
4) Natthammer- Lonely Heart | Peru
5) Witchseeker- Speed Way | Singapura
6) Steel Night - Red Alert | México
7) Scala Mercalli - The 1000 (Calatafimi Battle) | Itália
8) Torpëdo - Sons Of Evil | Alemanha
9) Rhodium - Memory Of Light | Grécia
10) Fretless - Freedom | Suécia
11) Sunrunner - The Scout | Estados Unidos
12) Gorgeous- Speeding | França
CD 2
1) Living Metal - Are You Ready For Metal / Living For Metal | Brasil
2) Wings Of Decay - Crossroad | França
3) Infamy - Hellfire | Índia
4) Diamond Chazer - Tokyo Rendezvous | Colômbia
5) Psywar - Malaya | Filipinas
6) Oznor - Stormbringer | Eslováquia
7) Nightchains - The Law | Líbano
8) Metal Genocide - Heavy Metal Army | Chile
9) Dead Zone - Nightrider | Rússia
10) Steel Witch - The Midnight Hunt | República Tcheca
11) Bazofias - Tu Estrella | Argentina
12) Olymp - Icarus | Alemanha

Jorge Araujo, proprietário da Metal Relics, comentou um pouco sobre como foi a participação do selo em todo o processo de concepção e lançamento da coletânea.
"Contatei o pessoal do Living Metal interessado em material da banda e conheci o Pedro Zupo. Começamos a conversar sobre sons, mercado, influências e surgiu uma amizade bacana. Tempos depois ele me contou dos contatos que tem no exterior com muitas bandas e me colocou esta ideia de fazer este trabalho. Neste momento fiz o convite a ele para lançarmos pela Metal Relics. A Metal Relics desde o princípio participou de todo processo de escolha das bandas, para entregarmos aos amantes do Heavy Metal bandas emergentes e com ótima qualidade. A expectativa com a "Hail The World Metal" é internacionalizar o selo e proporcionar a todas as bandas a divulgação nos mais diversos países. Vale ressaltar que mais da metade da prensagem já está negociada com países do exterior”, comentou o empresário.
Para Pedro Zupo, a "Hail The World Metal" também tem uma intenção ideológica: resignificar a ideia de que heavy metal é um movimento cultural vinculado à Europa e aos Estados Unidos.
"Para nós no Brasil, o heavy metal sempre foi associado aos europeus e aos americanos. Mas e a Ásia? O Oriente Médio? A África e tantos outros países? A verdade é que o underground existe em todo lugar, em todos os países existem bandas em suas garagem querendo fazer seus amplificadores soarem alto e fazer seu som de guitarra distorcida e gritos agudos chegarem ao máximo de ouvidos. Independente de fronteiras, línguas e culturas, todo headbanger é um guerreiro numa batalha diária para fazer seu som ser ouvido, o heavy metal é uma paixão universal que não será jamais limitada pela geografia. Assim nasceu a ideia de Hail The World Metal, mostrar essas bandas, dar espaço ao underground não apenas de um país, mas do mundo, pois a música é grande demais para cidadanias”, comentou o músico.

"Hail The World Metal" está disponível para compra no site da Metal Relics: https://bit.ly/3ciFPYb

Entre outros lançamentos futuros da Metal Relics já anunciados, estão dois álbuns do ícone nacional do heavy metal melódico, o Wizards:  "The Black Knight", que será lançado pela primeira vez no Brasil, e também o relançamento do grande clássico "The Kingdom" de 2002. Ambos devem ser disponibilizados entre Agosto e Setembro.


DARKSHIP: Releitura de “Frozen Feelings” é lançada em vídeo ao vivo
Lançado em 2016, o álbum “We Are Lost”, do DARKSHIP, contou com uma divulgação maciça, figurando em diversas publicações e programas de rádio ao longo destes anos, amparado por shows marcantes e muita história para contar. Agora com Joel Pagliarini (bateria e sintetizadores), Sílvia Cristina Schneider Knob (vocal), Rodrigo Schäfer (baixo), Ander Santos (violino e piano) e Julio Cesar de Azeredo (guitarra), o grupo gaúcho presenteia os fãs com uma nova versão de “Frozen Feelings”, faixa que integrou “We Are Lost”. O vídeo faz parte de uma série de lançamentos, produto da turnê “Redemption Tour”¸ levada a cabo ao lado da banda Noturnall e dos conceituados músicos Edu Falaschi e Mike Portnoy pelo Rio Grande do Sul e São Paulo, no segundo semestre de 2019.

Aproveitando a oportunidade, o DARKSHIP gravou os shows realizados nas cidades de Limeira/SP, no Bar da Montanha, e em Porto Alegre/RS, no Bar Opinião, que em breve serão lançados em formato DVD. A música foi produzida de forma independente pela banda, com gravações, mixagem e masterização por Michel Top, gravações de imagens por Daniel Mazza e edições de imagens por Ander Santos. A música contou com a participação especial das dançarinas do Fire Lips, Naamah Nadia e Jacqueline dos Santos Martinez. 

Assista ao vídeo clipe de “Frozen Feelings”:

Ouça “We Are Lost” no Spotify:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


Eleitor arrependido é tema de nova música do CREXPO

A banda Crexpo é Marcelo BA (bateria), Ed Chavez (baixo), Xandão (vocal) e Douglas Prado (guitarra)  

A banda Crexpo acaba de lançar música inédita intitulada ‘Admitiu’. O single está disponível nas principais plataformas de streaming e fala do eleitor arrependido. Esse é o terceiro trabalho da banda recém fundada por Ed Chavez (baixo) e Marcelo BA (bateria), ambos ex-Oitão, Douglas Prado (guitarra), ex-Claustrofobia, e  Xandão Cruz (vocal), experiente e renomado rapper da cena hip hop paulista.


O vocalista Xandão conta que a letra de ‘Admitiu’ aponta para a população que se frustrou com o voto em candidatos de má índole e que agora precisa dar o braço a torcer sobre o que fez. “Essa música nasceu a partir do instrumental que Ed, BA e Douglas compuseram, que traz elementos de swing, do funk e mostra influência de bandas como União Black e Gerson King Combo”, explica Xandão.

Em março de 2020, Crexpo lançou seu single de estreia ‘O Nosso Apoio Não Tem’ nos apps de música e, em maio, lançou a música ‘Força’. Antes de mostrar as canções ao público, a banda esteve se reunindo ao longo dos últimos dois anos planejando dar vida ao seu afro punk hardcore antifascista.

Mais em 


GATEKEEPER PRODUCTIONS lança a distro canadense “Charon's Bell Curations”

Em meio à paralisação da indústria da música ao vivo, a agência de reservas norte-americana Gatekeeper Productions lançou um pedido / correspondência de distribuição chamado "Charon's Bell Curations" com o vocalista da Aleynmord, que está sob a administração da Gatekeeper Productions. A Gatekeeper Productions, como muitas outras, foi forçada a adiar várias turnês e shows com as bandas Rippikoulu, Harakiri for the Sky, Numenorean, Bolzer, Chtheilist, Panzerfaust, Suffering Hour e muito mais este ano. Por causa disso, eles tiveram a idéia de começar uma distribuição para ajudar a vender as mercadorias com as quais muitas dessas bandas ficaram presas devido aos adiamentos de suas turnês. Isso, mais a crescente frustração dos custos e taxas de remessa de pedidos de registros de fora do Canadá, alimentaram a criação da distribuição baseada em Quebec, lançada no início deste mês.

Eles descrevem a distribuição como apresentando principalmente seus álbuns favoritos, que são menos acessíveis para canadenses e americanos, e não se limitam apenas ao metal. Atualmente, entre seus catálogos, estão a banda Wovenhand, de Western American, a favorita Molchat Doma pós-punk / synthwave, o rock cult psicodélico The Devil's Blood, além de black metal de bandas como Cult of Fire, Blut Aus Nord, Forteresse, Leviathan e muito mais. .

As curações de Charon para Bell são enviadas para todo o mundo e você pode encontrá-las nos links sociais abaixo, bem como fazer compras no site www.charonsbellcurations.ca

https://www.facebook.com/Charons-Bell-Curations-108957870822463/
@charonsbellcurations


MROH lança novo single

A banda russa atmosférica de Black Metal MROH lançou seu novo single "Yekteniya VI" cover da banda polonesa de Black Metal Батюшка.


O MROH foi formado em 2019 por Vladislav “Vlamroh” Yashalov (vocais / guitarra). Logo após Yuri «Silver» Rykov (guitarra) e Florian “Batogar” Issel (baixo) se juntaram à banda e a programação foi concluída. Em maio de 2020, a banda lançou seu álbum de estréia “The Story”.


WAIL assina com WormHoleDeath
O combo norueguês de heavy metal, Wail, assinou um contrato com o Wormholedeath para o lançamento digital de 4 singles e depois o álbum completo "Civilization Maximus" (TBA).

Declaração da banda:
O Wail aperta o underground enquanto assina com o 'WormHoleDeath'. Um representante da banda fez a seguinte declaração: "O Wail está orgulhoso de fazer parte da família WHD. Estamos realmente satisfeitos. É muita coisa. Nós fazemos os melhores negócios!"

Plataformas digitais:

Assista a um lyric vídeo:


BOFO KWO lança lyric video
The Massacre é o primeiro lyric video do novo álbum do Bofo Kwo, “Space / Time Carnivorium”, lançado mundialmente pela Sliptrick Records em 30 de junho e é uma história sobre os três personagens principais massacrando um grupo de adoradores.


A música captura a vibração enquanto os três canibais relembram o massacre de uma vila, comemorando o que sempre deuses falsos estão adorando. O riffage se apoia fortemente no Doom Metal e no Rock barulhento polvilhado com um pouco de Black Sabbath entre as explosões de frustração decadente. Como lembranças deliciosas e doces demais, mas ainda desbotadas e nubladas para serem totalmente ingeridas.

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário