terça-feira, 23 de junho de 2020

Arte News: DIA DO BAIXISTA: conheça os destaques do instrumento no Brasil


DIA DO BAIXISTA: conheça os destaques do instrumento no Brasil
Neste dia 23 de junho é comemorado o Dia do Baixista. Responsável pelo groove e pela ligação entre os instrumentos, o baixo é um dos instrumentos mais importantes do rock and roll! Por isso, nada mais justo que ter um dia só para apreciarmos quem lida tão bem com este importante, porém injustiçado, instrumento! 

Na formação de uma banda de rock encontramos idolatria do vocalista ao guitarrista, até mesmo o baterista, consegue o seu holofote. O baixista, no entanto, não ganha tanta atenção quanto os outros instrumentistas, mas tente ouvir uma música do Iron Maiden, por exemplo, sem o poderoso baixo de Steve Harris. Ou pense no Queen sem o groove de John Deacon? Para acabar com essa injustiça com os baixistas, criamos uma lista de importantes baixistas no metal brasileiro para você conhecer, e apreciar!

Felipe Andreoli (Angra)

Conhecido por seu trabalho nas bandas Angra, Karma e Almah, Felipe Andreoli utiliza a técnica dos três dedos para extrair o som do seu baixo. Ele costuma tocar com os baixos da marca Ibanez SR e BTB, com cordas D’Addario e amplificadores Epifani. Em 2007, a revista de metal japonesa Burn! listou ele como um dos melhores sete baixistas do mundo.

Thiago Zig (Lyria)

Baixista do Lyria, banda de metal sinfônico carioca, Thiago Zig começou a tocar na adolescência, e queria mesmo era tocar uma bateria. Mas por insistência dos amigos, foi para o contrabaixo. No início, Zig utilizava um baixo Yamaha de 4 cordas, e depois pulou para um Ibanez de 5 cordas. Em seguida, na necessidade de um baixo maior, ele escolheu um Ibanez de 6 cordas. Atualmente,  ele usa um Music Man Sting Ray 5, um cabeçote Gallien Krueger, e uma caixa Hartke 4/10.

Andria Busic (Dr. Sin)

Baixista e vocalista da Dr. Sin, Andria Busic é autodidata e se interessou pelo baixo ainda pequeno, quando ouvia seu pai, trompetista de jazz apresentar-se. Na década de 80 formou a banda Prisma, que logo foi trocada para Platina, mas também foi nomeada como Slogan e Cherokee. Passou rapidamente pelo Ultraje a Rigor, Taffo e acompanhou Supla. Em 1991 a Dr. Sin foi formada e existe até hoje! Seu primeiro baixo foi um Gibson G3, 4 cordas, que ganhou do seu pai. Já foi patrocinado pela Yamaha, época em que usava os modelos Bb 714 Bs, Bb 2024 X Japan, Trb 1005 J  e também o Bbne 2 com 5 cordas Nathan East Signature.

Fernanda Lira (ex-Nervosa, Crypta)

Influenciada pelo já mencionado Steve Harris, a Fernanda Lira toca o baixo desde os 13 anos de idade. Também autodidata, ela é filha de músico e antes de se dedicar ao baixo, formou-se jornalista. Tocou nas bandas Hellgard, HellArise e Detonator e as Musas do Metal. É patrocinada pela holandesa Aristides Instruments desde 2012.

Luis Mariutti (Shaman, Angra)

Ficou conhecido no mundo durante os anos de Angra (1991 - 1999), e de lá pra cá já tocou no Shaman, About2Crash, Dirty Dogz, Sinistra e Motorguts. Luiz Mariutti foi considerado um dos 10 melhores baixistas do mundo, pela revista japonesa Burn!, e por 12 anos consecutivos ganhou como melhor baixista, pela Roadie Crew. Já utilizou baixos da Warwick, como o Vampyre NT Custom Shop 5 e Thumb Bolt-On 4. Também utilizou, em diversas fases da carreira os baixos Music Man Stingray 5, Ibanez Roadstar II Deluxe Rb760, Fender Precision Bass, Music Maker Bass 5 e o Earnie Ball Music Stingray 5 HH Stealth Black.

Paulo Jr. (Sepultura)

O mineiro é mais um influenciado por Steve Harris. Paulo Jr. é um dos membros fundadores do Sepultura e por seu destaque na música, conta até com a Medalha da Inconfidência, uma das maiores condecorações do país. Seu primeiro baixo foi um Giannini Supersonic, que tem até hoje. Entre mais de 50 baixos de sua coleção, o destaque é um baixo Fender de 71, comprado nos EUA por apenas 100 dólares em uma loja de penhores.

Dick Siebert (Korzus) 

Baixista de uma das bandas pioneiras do Trash Metal brasileiro, Dick Siebert tinha 21 anos quando se tornou referência do baixo no país. Pela velocidade do gênero nas músicas, ele adere a palheta em modelos de baixo que vão de Music Maker, MusicMan e Warwick de 4 cordas, e também um Music Maker de 5 cordas. O músico utiliza afinações que variam entre Dó e Mi Bemol, com o pedal de efeitos do tipo Bass Pusher.


ALIQUID; Assista ao vídeo clipe do grupo para a faixa “Home”
Após a excelente receptividade com o lançamento do vídeo em tributo a Andre Matos, onde gravaram uma versão de “Angels Cry” em meio ao isolamento social, a banda de Power Metal ALIQUID divulga agora o vídeo clipe para a faixa “Home”, com produção de Mayara Hirakawa e co-produção do estúdio EdMadeira. Originalmente lançada em formato de single, “Home” retrata a sonoridade atual do grupo, que é formado por Lucas Zêni (vocal), Felipe Tiburcio e Nuno Olliveira (guitarras), Emerson Soares (baixo) e Arthur “Patroc” (bateria). Nas palavras de Felipe, a música “contém diversos elementos que formam a sonoridade da Aliquid, como guitarras pesadas, teclados com influências progressivas e muita pegada”. O single teve produção assinada pelo renomado produtor Tito Falaschi, do Lumen Studios, que já trabalhou com bandas como Scars, Almah, Wizards e Krusader, além de já ter integrado as bandas Symbols e Karma, dentre outros projetos, como o Soulspell Metal Opera, onde atua como produtor.

Assista ao vídeo clipe de “Home”:

Para o futuro, mesmo com a pandemia, o grupo pretende seguir compondo músicas para seu debut, e segundo o guitarrista Felipe, muitas delas já se encontraram prontas, com pré-produções finalizadas nos últimos meses: “Os últimos meses tem sido uma prova de resistência física e mental, para todos os integrantes. Entretanto, temos conseguido trabalhar muito material novo e finalizar aqueles já iniciados anteriormente, atingindo resultados incríveis. A própria colaboração virtual entre a banda na gravação de “Angels Cry” já mostra o entrosamento do momento”.

Assista ao vídeo de “Angels Cry”:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


TRENCHES OF FIRE: banda é homenageada pelo canal Metal Kids
A banda TRENCHES OF FIRE divulgou que o canal do YouTubeMetal Kids, executou de forma bastante divertida e descontraída a faixa “The Last Guardians”single lançado pelo grupo no ano de 2018. O vídeo foi apresentado por crianças e foi ao ar no último dia 15 de junho.
Em paralelo, a TRENCHES OF FIRE confirmou que seu primeiro EP “The Bloody Pages of History” já encontra-se disponível, na íntegra, em mais de 250 plataformas digitais, com distribuição capitaneada pela CD-Baby.
O referido material será posteriormente lançado, em seu formato físico, através da gravadora MS Metal Records com distribuição a cargo da Voice Music para as principais lojas especializadas e megastores do país.
Para mais informações sobre as atividades da banda TRENCHES OF FIRE e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links relacionados:


ROCKÃO BÃO: confira fotos exclusivas da gravação de videoclipe da banda
A banda ROCKÃO BÃO disponibilizou fotos exclusivas da gravação do videoclipe que ocorreu no último domingo, 21/06. A faixa escolhida foi “Música 14”, uma das composições do seu debut álbum, “Rockão Bão: Pela Liberdade”.
Em paralelo, a ROCKÃO BÃO disponibilizou, em seu canal do YouTube e na plataforma do Spotify, a íntegra do seu debut que contará com a Voice Music como distribuidora física, responsável por abastecer as principais lojas especializadas e Megastores do Brasil.
Para mais informações sobre as atividades da banda ROCKÃO BÃO e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links relacionados:


FUTHÄRK: confira a arte da capa do novo single
A banda de Folk MetalFUTHÄRK, divulgou a arte da capa do seu próximo single, intitulado “In The Forest”, que precederá ao vindouro EP do grupo. A concepção artística ficou a cargo do renomado artista brasileiro, Rômulo Dias (MS Metal Agency Brasil, RDD Artwork).
single será lançado ainda no segundo semestre do corrente ano, com distribuição digital capitaneada pela CD-Baby para mais de 250 plataformas de streaming e playlists ligadas ao segmento do Folk Metal.
O grupo, que é um dos novos representantes do referido segmento no país, está atualmente trabalhando no processo de produção do referido EP, que contará com a Voice Music e CD-Baby, como distribuidoras física e digital, respectivamente.
Para mais informações sobre as atividades da banda FUTHÄRK e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links relacionados:


IMPESTED: baixista da banda, Cit, revela quais músicos foram fundamentais em sua formação como músico
Todo músico tem suas preferências, influências e um norte a ser seguido, principalmente quando o mesmo inicia sua trajetória na música. O baixista da banda Impested, Guilherme Eloi Cit, uma das grandes revelações do instrumento em Curitiba/PR, revelou com exclusividade como tudo começou para ele.

Inspirado pelo próprio pai, que foi músico em sua juventude, Cit tinha apenas 08 anos quando aprendeu com seu “velho”, a tocar violão. Atualmente com 22 anos, o baixista foi se aprimorando no instrumento de 06 cordas, passando para a guitarra no ano de 2008.

Pego de surpresa por alguns canais de TV, onde clipes oficiais de bandas como Megadeth, Metallica, Gun’s and Roses, AC/DC e outros, eram transmitidos, descobriu facilmente que esse seria seu estilo preferido e que a música pesada teria forte influência em seu estilo e preferências.

Perguntado como migrou da guitarra para o baixo, Cit revela: “Eu comecei na vida de baixista quando iniciei uma banda com um amigo de infância, ambos guitarristas, e nós precisávamos de um baixista, e eu resolvi aprender, pois já tinha uma base, e assumi o cargo, visto que foi mais fácil achar um guitarrista para ocupar meu lugar. Assim fui me aproximando mais do instrumento e resolvi que ele seria meu principal instrumento para as bandas que eu entrasse. E em 2016 conheci o vocalista da minha banda Impested, o João, e após um tempo decidimos ter uma banda, e eu prontamente já assumi o baixo”.

Os grandes ídolos do baixista em seu instrumento são os músicos, Alex Webster (Cannibal Corpse), Orion (Behemoth) e Cliff Burton (Metallica). Para contextualizar ainda mais essa admiração do músico brasileiro, ele deixa três músicas que explodem em seus ouvidos, toda vez que as mesmas são tocadas próximas a ele.

Cannibal Corpse – They Deserve to Die:

Behemoth – Zos Kia Cultus:
Metallica – Fight Fire With Fire:

Atualmente e afrente do Impested, o músico tem duas músicas gravadas, sendo Azov e Dance Of Death, facilmente encontradas nas plataformas digitais e canal de YouTube. Abaixo link do perfil da banda do músico no Spotify, para que você possa conferir:

Impested:
João Lucas Espíndola – Vocal
Vinicius Alexandre – Guitarra
Tom Cardoso – Guitarra
Guilherme Cit – Baixo/ Backing Vocals
Vitão – Bateria

Mais informações:


MYSTICAL TEMPLE: banda apresenta título, capa e confirma liberação de um single de seu álbum de estreia
Cercados por uma expectativa de fãs que sabem do potencial e qualidade dos músicos da Mystical Temple, novo projeto de Progressive Metal brasileiro, os integrantes da banda, apresentam os primeiros detalhes do disco de estreia desse aguardado trabalho.

Em fase de produção do primeiro álbum da carreira, a capa e título do registro são oficialmente apresentados. Com o título de Where It All Began, os músicos do Mystical Temple, disponibilizam a capa do disco que foi elaborada pela ilustradora, Milena Amorim Arts, que sintetizou com precisão a identidade que a banda quer passar visualmente e musicalmente.

Aproveitando o momento de novidades e divulgações, um single será lançado no decorrer dos próximos dias para audição completa em todas as plataformas digitais e no canal oficial da banda no YouTube. A música que irá mostrar ao mundo toda a qualidade e potencial desse grupo, será “Fear of Sleep”, que já se encontra masterizada, produzida e totalmente pronta para ser apreciada por fãs do gênero.

A data de lançamento do single ainda está sendo estudada pela banda, que pretende ainda esta semana, revelar a data oficial de seu lançamento. Caso esteja curioso para saber como será essa sonoridade, mesmo ainda não tendo oficializado nenhuma música para audição, a banda tem alguns vídeos caseiros disponíveis para aqueles que queiram sentir a vibe e pegada dos três integrantes da Mystical Temple. Abaixo uma pequena amostra do que esses caras são capazes.

Aguarde por mais novidades!

Membros:
Victor Miranda (bateria e percussão)
Samuel Macena (guitarra e vocal)
Gustavo Farias (baixo)

Links:


JUSTABELI: estreia single, Soldiers of Satan em canal oficial de YouTube da banda
Os gigantes do Black/Death Metal brasileiro, o Justabeli, sempre deixou evidenciado em suas letras, temas que falem sobre épicas guerras que causadas na história da humanidade, onde as I e II guerras mundiais, foram as mais exploradas nas temáticas criadas pelo grupo.

Outro assunto sempre pertinente das canções da banda, é Satã e a desmistificação do “Deus” criado pelo homem para alienar, sodomizar e manter a sociedade refém de seu próprio sistema.

Uma música em especial reúne essas duas temáticas, Soldiers of Satan, composta originalmente e lançada no disco, Cause The War Never Ends... (2015), fala sobre os saldados de Satã que vieram para trazer a dor, morte, sofrimento e desgraça para toda essa humanidade perdida.

O single que se encontrava disponível apenas nas plataformas digitais e em material físico, oficialmente é lançada no canal oficial da banda no YouTube e agora os fãs do Justabeli, podem conferir essa música agressiva, pesada e extremamente bem elaborada, diretamente no canal do grupo. Confira pelo link abaixo.


Justabeli:
War Pherys – Baixo/Vocal
Blasphemer – Guitarra
Morbus Deimos – Bateria

Links:


FLAMMEA: banda de Heavy Metal dos anos 90 retoma as atividades e prepara inúmeras novidades aos fãs
Formada entre o final dos anos 80 e início dos anos 90, a banda Flammea, obteve certo reconhecimento nesta nostálgica época, onde o Metal transcendia no país, fazendo vários jovens da época, virarem adoradores do estilo que chegava para fincar seu estilo de uma vez por todas no Brasil.

Formado incialmente por mulheres, a banda mesclava Heavy e Hard Rock com sabedoria e muito inteligência. Em sua época áurea, a banda se apresentou em vários festivais e se tornou um dos grandes nomes do estilo de sua cidade natal, Brasília/DF.

Passados muitos anos de inatividade, o Flammea que foi originalmente formado por Ana A. Lima, baixista e backing vocal da banda em seu início. Atualmente, Ana, assumiu os vocais do Flammea e informa que está trabalhando ativamente em novas composições e testando alguns músicos para a nova formação do grupo.

Em 2018, o Flammea apareceu novamente para o mundo, onde se apresentou no “Revival Fest Assault”, sendo uma das bandas principais. Alguns vídeos desta apresentação se encontram disponíveis no YouTube e abaixo, deixamos a performance de Naughty Dog. Confira:

Atualmente a banda é formada por:
Ana A. Lima – Vocal/Baixo
Vivian Oliveira – Guitarra
Marco Aurélio – Bateria

Links:


DROWNED: veja vídeo inédito de “Learn To Obey” no estilo “Quarantine Session”
Com a pandemia que vivemos e toda a questão da necessidade do isolamento social para a diminuição da curva de contágio, o Drowned deu início a uma série de vídeos no estilo “Quarantine Session”. Dessa vez a banda optou por uma versão de uma de suas primeiras músicas, “Learn To Obey”, mas com uma particularidade muito interessante para os fãs do grupo mineiro. Nele, temos a formação que gravou sua primeira e única Demo, “Where Dark and Light Divide...”, de 1998, fazendo desse um registro muito especial.

Para isso o Drowned convidou seu ex-guitarrista Tiago Oderus, um dos principais tatuadores do Brasil na atualidade, e com o convite prontamente aceito, reuniram uma formação que não “tocava junto” havia 20 anos. Assim, no vídeo, temos o vocalista Fernando Lima, os guitarristas Marcos Amorim e Tiago, o baixista Rodrigo Nunes e o baterista Beto Loureiro. Esse momento histórico pode ser assistido no link abaixo.


Para ficar sempre informado a respeito de tudo que cerca o Drowned, acompanhe as redes sociais da banda.

Drowned:
Fernando Lima – vocal
Kerley Ribeiro – guitarra
Marcos Amorim – guitarra
Rafael Porto – guitarra
Rodrigo Nunes – baixo
Beto Loureiro – bateria

Mais informações:


RITOS SOMBRIOS: banda anuncia Lyric Vídeo para a faixa “Gritos de Horror”
O grupo de Death/Thrash maranhense Ritos Sombrios vem trabalhando pesado na divulgação de seus três singles lançados até o momento, “Death Metal”, “Deus do Abandono” e “Gritos de Horror”. É justamente essa última, a faixa escolhida para receber um Lyric Vídeo, com produção de Fábio Matta (baixista do Brutallian), e que será lançado em data a ser divulgada muito em breve.

Em quanto o Lyric Vídeo não é disponibilizado, você pode ouvir “Gritos de Horror” no link logo abaixo. Confira:


Para conhecer mais do Ritos Sombrios, escute seus singles no seguinte link:


Para se manter informado a respeito das notícias do Ritos Sombrios, fique conectado às redes sociais da banda.

Ritos Sombrios é:
Iury Gustavo (Iury Filth) – Voz
David Lopes– guitarra
Jean Amorim ( Jack)– Baixo
Izaque – Bateria

Mais informações:


BRUTALLIAN: assista a Live colaborativa da banda
Em tempos de pandemia e isolamento social, os artistas vêm sofrendo muito com o impedimento de shows ao vivo. Dentro desse panorama, as Lives se tornaram um elemento essencial, não só para estreitar a ligação entre bandas e fãs, como também para o sustento de muitos.

Sendo assim, no último dia 19 de junho, o Brutallian, um dos melhores nomes do Heavy/Thrash brasileiro, realizou uma Live colaborativa no espaço “Velho John Music Pub”, localizado na cidade de São Luiz do Maranhão, com o intuito de arrecadar doações não só para os músicos, como também para a equipe técnica responsável pela transmissão do show.

Aos que perderam a Live, ela agora se encontra disponível no link abaixo.


Recentemente o Brutallian homenageou o Sepultura regravando um dos maiores clássicos da banda, “Arise”, que se encontra disponível para audição nos links abaixo.



Para estar sempre informado a respeito das novidades do Brutallian, fique ligado nas redes sociais da banda.

Brutallian:
Pablo Barros – vocal
Lex Wave – guitarra
Fabio Matta – baixo
Raul Campos – bateria

Mais informações:


KRAKKENSPIT: saiba das últimas novidades a cerca banda
Mesmo trabalhando na pré-produção de seu novo álbum, o Krakkenspit não deixou de apresentar novidades aos seus fãs nos últimos meses. A primeira delas foi um single para a faixa “From Out of Nowhere”, gravada em tributo ao Faith No More. Na sequência, disponibilizaram um vídeo documentário mostrando os bastidores da gravação do mesmo. Por último, o vocalista Márcio Cruvinel gravou uma versão de "Hammer To Fall", do Queen, ao lado de Playthrough de Brian May.

O single “From Out of Nowhere” pode seu ouvido no link abaixo.


Já o documentário a respeito das gravações do mesmo pode ser assistido no seguinte link.


A versão de "Hammer To Fall" pode ser vista no seguinte link.


Para se manter informado de todas as notícias do Krakkenspit, fique ligado nas redes sociais da banda.

Krakkenspit:
Márcio Cruvinel – Vocal
Aldo Guilherme – Guitarra
Guilherme Aguiar – Baixo
Bruno Dias – Bateria

Mais informações:



CROM: banda disponibiliza o EP “We Are Steel, Pt. II” nas plataformas digitais de música
Após liberar seus dois primeiros trabalhos, "The Hate of World" (1993), e "We Are Steel" (2015), o Crom acaba de disponibilizar nas principais plataformas digitais de música, seu último EP, “We Are Steel, Pt. II”. Dessa forma, toda a discografia da banda se encontra disponível para audição pelos seus fãs.

Você pode ouvir “We Are Steel, Pt. II” no link abaixo. Confira:


Recentemente o Crom disponibilizou em seu canal oficial no YouTube, um single inédito, “Death Soldiers”, que pode ser visto no link abaixo.


Para se manter atualizado a respeito das novidades que envolvem o Crom, fique ligado nas redes sociais da banda.

Formação Atual:
Robson Luiz – Vocal
Altemar Lima – Guitarra
Marcello Pato – Guitarra
Cezar Heavy – Baixo/Vocal
Arnaldo Ramos – Bateria

Links:


MIASTHENIA: nova baixista, Aletéa Cosso, revela detalhes sobre sua história e entrada oficial como nova integrante da banda
Após apresentar a nova integrante oficial do Miasthenia, Aletéa Cosso, que agora assumi o posto de baixista do grupo, revelou algumas particularidades sobre sua história na música, influências e o sentimento de integrar um dos maiores nomes do Pagan/Black Metal brasileiro.

Aletéa que desde criança se interessou pela música e os diversos instrumentos que a mesma oferece, estudou violão, guitarra, violino e viola clássica, sendo este último, o instrumento que a fez ser graduada e bacharela pela universidade de Brasília. Com várias apresentações como violista, a atual baixista do Miasthenia já se apresentou em dois concertos na Universidade de Karlsruhe na Alemanha e gravou um álbum com músicas de compositores eruditos brasileiros.

Com passagem marcante entre os anos de 2006 até 2011 pela Orquestra Sinfônica de Brasília, Aletéa participou de vários concertos. Com toda essa base diferenciada e profissional na música, ela nunca deixou o metal de lado, participando de vários projetos e bandas de Thrash Metal, estilo esse que é umas grandes influências dela na música pesada. Bandas como Kreator e Artillery, são suas preferidas do estilo, mas vale a ressalva que baixista como Jo Bench (Bolt Thrower), Rob Fioretti (Kreator) e Morten Stützer (Artillery), são seus ídolos no instrumento que hoje é sua grande dedicação.

Sua entrada no Miasthenia foi ocasionada por uma coincidência do destino, explica Aletéa: “No final do ano de 2019, em um evento de amigos em um bar de Brasília, por um acaso do destino, encontrei Susane e Marcos do Miasthenia, dividimos a mesma mesa e para minha surpresa, recebi o convite para entrar no Miasthenia. Claro que o susto foi enorme, mas aceitei na mesma hora e me senti muito honrada. Eles tinham me visto tocar no festival Bruxaria com a banda Estamira e disseram ter gostado muito da minha atuação e performance como baixista. Pouco tempo depois eu já estava entrando no universo das composições e iniciando o processo de tirar e estudar as músicas”.

Ainda sobre o Miasthenia, a nova baixista não esconde o frio na barriga de assumir tamanha responsabilidade e revela o sentimento de realização por fazer parte desta histórica banda brasileira: “Eu não imaginava que seria dessa forma, aguardávamos o anúncio do primeiro show, mas com o prolongamento do isolamento social a banda achou por bem revelar a novidade. Ao ver meu nome e foto sendo divulgados e os comentários bem receptivos e de grande apoio à minha presença como a nova baixista do Miasthenia já posso sentir um pouco da importância desse trabalho na minha carreira no Metal. Quando li a matéria que anunciava o meu ingresso na banda, a primeira sensação foi de frio na barriga e o coração disparado. Ser oficializada em uma banda como o Miasthenia é ter muita responsabilidade e amor pelo metal extremo”.

Aletéa também relevou o que sente e absorve de tudo que já foi lançado e criado pelo Miasthenia em seus mais de 25 anos de carreira: “Para mim, o trabalho do Miasthenia envolve construções melódicas, pesadas e harmônicas impecáveis, um vocal poderoso e muito presente. Os timbres dos instrumentos geram uma atmosfera sombria (característica que eu gosto muito), assim como as linhas melódicas e uma primorosa técnica instrumental que é emocionante de se ouvir. O Miasthenia esbanja talento e criatividade em suas composições e letras que deixam claro o profundo conhecimento sobre as temáticas propostas. É uma honra fazer parte agora desse trabalho e para estou me empenhando bastante”!

O Miasthenia agora, com a baixista Aletéa, completa a formação que está trabalhando ativamente no processo de criação e pré-produção de um novo disco de estúdio, juntando-se a Nygrom (baterista), Thormianak (guitarrista) e Susane Hécate (vocais e teclados). Em 2021 os apreciadores do Miasthenia serão oficialmente apresentados ao novo material de estúdio que está cuidadosamente sendo preparado.



MITSEIN: apresenta vídeo das gravações de guitarras de Jeff Oliveira, para cinco faixas inéditas que estão para ser lançadas pela banda
Os trabalhos da banda Mitsein continuam a mil por hora, o grupo de Symphonic/Heavy Metal, após apresentar seis faixas em todas as plataformas digitais de seu álbum de estreia, I Will Find My Away, que ainda se encontra em processo de prensagem física e logo estará disponível na íntegra para audição via Streaming, não impediu os músicos do grupo, a criarem novas composições e iniciar os processos de gravações.

Comprovando isto, o guitarrista Jeff Oliveira, principal compositor da banda, disponibilizou um vídeo no canal oficial da Mitsein no YouTube, onde apresenta trechos das gravações de cinco músicas inéditas que a banda está preparando para os fãs.

As imagens foram captadas no “1234 Recording Estudio”, sob os comandos do técnico de som, Pedro Tavares. A banda ainda não revelou datas e detalhes acerca dessas novas músicas, mas todo esse material tem previsão para ser lançado ainda em 2020.

Assista ao vídeo:

Formação:
Cristienne Graciano – voz
Jeff Oliveira – guitarra
Josa – guitarra
André Oliveira – baixo
Aquiles Lima – bateria

Mais Informações:


VULCANE: banda confirma produção de game para fãs em estilo 16bits, primeiras imagens de desenvolvimento do jogo já podem ser conferidas
Apesar de ser uma banda nova, o Vulcane trabalha como um veterano e a frente de seu tempo. O grupo paulista de Groove/Thrash Metal, que incluí outros estilos em sua sonoridade, vem disponibilizando semanalmente, inúmeros conteúdos pertinentes aos fãs e público que acompanha seus trabalhos, seja nas redes sociais, plataformas digitais ou canal de YouTube.

A mais nova criação do grupo, acaba de ser informada de forma oficial. O Vulcane está em processo de desenvolvimento de seu jogo oficial, que será disponibilizado para celulares e tablets, em formato de 16 bits, onde o enredo e desenvolvimento do jogo será baseada na temática criada para o EP, Hunger For The End, que tem em Havashi, o Deus de toda a mitologia criada pelos próprios músicos da banda.

O jogo está em fase de trabalhos e a banda criou um canal para comunicação direta com os fãs e interessados em saber mais sobre o game. Caso queira receber novidades, atualizações e ficar por dentro do lançamento desse material inédito, basta acessar o link abaixo e se cadastrar.

As primeiras imagens do desenvolvimento do jogo, acaba de ser publicado pela banda em suas redes sociais, confira acessando o link abaixo:

Em breve mais detalhes, imagens, vídeos e explicações sobre o jogo serão informados pelos integrantes do grupo.

Vulcane:
Gabriel Bonilha – Vocal
Matheus (B8) – Guitarra
Felps Lima – Baixo
Vick Pacheco – Bateria

Mais informações:


DOGMA BLUE: confira a entrevista de Tales Ribeiro para a Roadie Metal
No dia 28 de abril, Tales Ribeiro, vocalista e baixista do Dogma Blue, deu uma entrevista ao vivo no perfil da Roadie Metal no Instagram (@roadie-metal). As lives realizadas no perfil tem como objetivo apresentar aos seguidores da Roadie Metal no Instagram, as facetas, conceitos, detalhes técnicos, criações e tudo que envolve o núcleo criativo de uma banda, através da visão do próprio músico, ou artista, entrevistado no dia.

Tales falou um pouco da questão das influências nas músicas: "Você tenta tirar um pouco da influência que você gosta. A banda Dogma a gente não tem um molde de música, um molde tipo nós vamos fazer estilo Judas, estilo Metallica, estilo Black Sabbath. Não existe isso moldado na banda, tanto é que nas resenhas que a gente teve no nosso ep de estreia, o pessoal falou “Ah, é uma banda difícil de classificar o tipo de heavy metal porque algumas músicas são um pouco diferente da outra”. E a gente não gosta de se prender nesse tipo, a gente gosta de fazer música que a gente gosta de ouvir, de tocar."

O vocalista contou também sobre uma batalha de bandas que eles ficaram como finalistas, mas por conta da pandemia não foi possível concluir. Um ponto interessante da conversa foi sobre ideias para outros times e a própria cidade ter mais iniciativas assim, de abrir espaço para as bandas locais: "Não é nada para a prefeitura, para um clube de futebol, montar um palco e selecionar algumas bandas e botar pra tocar no final de semana, um festival. Sabe, aquela coisa assim de domingo no parque, faz uma programação constante, atração pra cidade, Curitiba que é uma cidade turística, podia ter isso como uma atração a mais para dentro da cidade."

Ele também comentou sobre a produção do ep Quietus: "(a gente) Compôs muita coisa durante a gravação. As bases de guitarra já estavam compostas, mas o baixo, a batera, passamos quatro horas gravando a batera porque testa isso, testa aquilo. As músicas não tiveram uma pré produção. Foi uma produção e gravação meio que uma em cima da outra. Tanto é que as músicas tem elementos um pouco diferentes. Você sente uma diferença nas músicas."

A entrevista que foi feita ao vivo, agora pode ser conferida completa no canal do YouTube da Roadie Metal.


Dogma Blue é formado por:
Marcelo Paes – Vocal
Tales Ribeiro – Guitarra
Rodrigo Kolb – Guitarra
Roberto Greboggy – Baixo
André Prevedello – Bateria

Mais informações:


SANGUE DE BODE lança single com potente discurso político e social

Novo material acaba de ser lançado via Electric Funeral Records 

Em meio à situação mais que delicada que todos estamos enfrentando nos últimos tempos, o Sangue de Bode, impedido de tocar para divulgar seu mais recente trabalho de estúdio assim como todos os artistas, buscou um meio de se expressar e produzir algo que pudesse ser absorvido no meio de todo esse caos generalizado que assola tantas vidas, direta ou indiretamente, ao redor do mundo. O resultado dessa busca foi o seu mais novo single, "A Missa da Guilhotina", que chega com a intenção de alertar os bons, e protestar contra os fascistas e os canalhas que ainda conseguem transformar esse quadro Pandêmico desgastante, em algo ainda pior.

A faixa foi gravada com os recursos disponíveis de cada integrante em suas respectivas casas, sem a quebra das orientações que vem salvando tanta gente, e chega também com um vídeo, produzido pela própria banda da mesma forma. A finalização e os últimos retoques do trabalho ficaram por conta de Marcos Pirata, nos estúdios Zonanoise. O novo material acaba de ser lançado em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records e tem como maior objetivo deixar uma marca útil no ano que não existiu.

Sangue de Bode é uma banda de metal extremo fundada na região serrana do Rio de Janeiro no final de 2017. Sem rédeas na língua e indo estritamente ao ponto, o trio se consagra como uma das revelações da nova safra do metal extremo nacional ao lançar músicas potentes e com discurso político e social.

Confira "A Missa da Guilhotina": https://spoti.fi/3dvvVlA


M-19: Live é agendada para esta quarta, no Instagram do Rebel Rock RS
Está agendada para esta quarta-feira, 24/06, a participação do vocalista/baixista Wilmar Filho, do M-19, para o canal do Instagram do blog Rebel Rock RS, onde o músico será abordado por Sergiomar Menezes sobre o mais recentemente lançamento da banda, o álbum “Sic Semper Tyrannis”, dentre outros assuntos. Ao lado de Wilmar estão os músicos Jr. Vives e Rógenes Morais (guitarras) e Rafael M. Kniest (bateria), que assim como tantas bandas, foram prejudicados pela pandemia: “A partir do mês de março em diante já havíamos confirmado presença em grandes festivais aqui do Rio do Grande do Sul, e com o coronavírus, todos os planos de divulgação do novo álbum em cima nos palcos foram por água abaixo. Portanto, a atitude de canais como o Rebel Rock RS em entrevistar os músicos através de lives, assim como outras ações que estão sendo tomadas pela mídia, tem auxiliado as bandas na divulgação, mantendo todos ativos e prontos para quebrar tudo quando a pandemia passar! Então, desde já agradecemos o apoio de todos e aguardamos nossos amigos e apoiadores na live desta quarta-feira, junto com o Sergiomar!”.

Para acompanhar a live – que terá início às 20h - basta seguir o Instagram do blog, no seguinte link: https://www.instagram.com/rebelrockrs. Desde abril o canal tem entrevistado diversas bandas e personalidades do Heavy Metal nacional, como Flávio Soares (Leviaethan), Valério Exterminator (BHell, Holocausto Inc.), Cláudia Kunst (Kunst Produções Culturais, Metal Sul Festival) e Márcio Jameson (Finally Doomsday, Aplace Artigos de Rock).

Ouça o álbum “Mission: Destroy” no Spotify:

Ouça o álbum “Sic Semper Tyrannis” no Spotify:

Lançado em dezembro de 2019, “Sic Semper Tyrannis” teve produção assinada por Sebastian Carsin, do Estúdio Hurricane, apresentando 11 faixas de um agressivo Thrash Metal, destacando a música “There Are No Murderers in Paradise”, que ganhou um vídeo clipe produzido pela Chama Video Independente. Lançado em formato físico pelos selos Cianeto, Som de Peso, EZR e Estúdio Hurricane, o álbum teve sua versão digital lançada pela Wargods Press em fevereiro, assim como “Mission: Destroy”, álbum de 2011 e agora novamente disponibilizado digitalmente.

Assista ao vídeo clipe de “There Are No Murderers in Paradise”:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


ONE OF THEM: Guitarrista concede entrevista para o site Road To Metal
Praticamente isolados devido ao coronavírus, os thrashers gaúchos do ONE OF THEM lamentam o cancelamento dos shows de divulgação do EP “Blind Faith” e lamentam tantas vidas perdidas e todo o caos que assola o mundo devido a pandemia, mas seguem divulgando seu trabalho, na medida do possível. E para manter saber um pouco mais sobre como tem sido esta nova fase do grupo, o guitarrista Jeff Witt concedeu uma entrevista para o site Road To Metal, onde deu mais detalhes sobre o mais recente trabalho e não deixa de ter esperanças sobre uma possível melhora da situação para breve. Indagado pelo redator Renato Sanson sobre o recomeço da banda após algumas trocas de integrantes, Jeff fala que estas trocas foi “o que fez a gente demorar um pouco para lançar material novo. Contudo mantivemos o estilo Thrash e adicionamos ainda as experiências dos novos integrantes.  Deixando o som mais agressivo, eu diria. Estamos muito felizes com as composições e como estamos nos saindo nos shows. O EP teve resenhas muito boas”.

Dentre as diferenças entre o EP de estreia “I Am One of Them”, lançado em 2009, e “Blind Faith”, lançado exatamente dez anos depois, está a inclusão de uma faixa cantada em português, intitulada “Pulverizados”. Na entrevista, Jeff Witt deixa claro que no futuro a banda poderá investir novamente em letras em português, e contou mais sobre como surgiu a música: “Ela foi feita inicialmente em inglês pelo Jonas (batera) que sempre traz uma ideia de letra com a tradução junto. Mas na hora que começamos a tocar passou pela nossa cabeça que em português ia ficar ainda mais “cavala". Testamos, cortamos algumas palavras e fechou. Como somos fãs de Korzus e de Overdose, entendemos que seria também uma homenagem a essas bandas pioneiras no Brasil”.

Leia a entrevista completa:

GG Mussi (vocal), Jeff Witt e Ivan Santos (guitarras), Alexandre Guterres (baixo) e Jonas Koehler (bateria) seguem abertos para entrevistas, e reforçam que o EP pode ser adquirido diretamente com a banda, através da página do Facebook ou em contato direto com os integrantes pelas redes sociais. Aos interessados em adquirir em uma loja física, o EP está sendo vendido nas lojas Aplace Artigos de Rock e Loja Zeppelin, em Porto Alegre.

Ouça “Blind Faith” via Spotify:

Créditos da foto: Laura Barros/Day Montenegro

Contatos:
Assessoria de Imprensa:  www.wargodspress.com.br


ROYAL RAGE: Novo single, sobre Gengis Khan, será lançado na próxima semana
Após um breve período dedicado às composições, os thrashers curitibanos do ROYAL RAGE anunciam para o dia 03/07 o lançamento de seu novo single, “Khan”, dando uma prévia do que será apresentado no próximo álbum, sucessor de “Conquer”, lançado em 2018. Pedro Ferreira (vocal/guitarra), Airton Senna (baixo) e Tiago Rodrigues (bateria) promete ainda um novo single para o dia 31/07, mas ainda sem citar muitos detalhes, como explicou Pedro: “Forçadamente temos que ficar em casa devido ao COVID-19 e a melhor maneira de aproveitar o tempo, para nós pelo menos, foi lapidar e finalizar as ideias que já tínhamos guardadas. “Khan” foi uma música que exigiu muito da gente tanto na técnica como na poética. Foram noites e noites estudando sobre a dinastia mongol, sobre os imperadores, sobre a influência que o Khan tinha sobre o seu povo. Essa música me dá arrepios sempre que eu escuto! Eu espero que o público sinta o mesmo. Por enquanto vamos fazer mistério com nosso próximo single. Ainda estamos finalizando a mixagem e vamos soltar um lyric video para essa música.”

Ouça o álbum “Conquer”:

“Khan” será lançado pela plataforma Distro Kid, que oferece a opção dos usuários das plataformas digitais pré-salvarem as músicas, sendo assim, o single já estará salvo na biblioteca do ouvinte que optar pela opção no seguinte link: https://distrokid.com/hyperfollow/royalrage/khan. A capa do single foi assinada por Adelson Tavares, que vem trabalhando com a banda desde o debut. Segundo o guitarrista e vocalista Pedro Ferreira, “O Adel vem trabalhando conosco desde o primeiro álbum e nunca decepciona na entrega das capas (só atrasa um pouco risos). Sempre discutimos sobre as referências de cores, intenção da capa, qual sentimento queremos passar, e o Adel já consegue ler as entrelinhas das nossas composições.”

Assista ao vídeo clipe de “Bloodlust”:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


THE CROSS: Banda será destaque na “Live Rock Press”, saiba como assistir!

A banda baiana de Doom Metal THE CROSS será destaque na “Live Rock Press”, onde Eduardo Slayer concederá uma entrevista.

O bate-papo, que é organizado pelo Portal Rock Press e conduzido por Michael Meneses, acontecerá nesta quarta-feira (24/06/2020), a partir das 15 horas e poderá ser conferido pelo Instagram, acessando o link a seguir: https://bit.ly/2YR68PA

Siga o Portal Rock Press em todas as redes sociais:
Facebook: https://facebook.com/portalrockpress/
Twitter: https://twitter.com/portalrockpress
Instagram: https://instagram.com/portalrockpress/

Em paralelo, o THE CROSS divulgou recentemente seu mais novo single, intitulado “Unnatural”, em formato de lyric vídeo, assista:
https://youtu.be/8ndud2HesaI

Encontre-o também nas demais plataformas digitais:


NAVIGHATOR lança álbum de estreia


Projeto idealizado por Marcos Medina conta com a participação de músicos de diversas partes do mundo


O objetivo da Navighator em seu álbum de estreia, homônimo, é oferecer uma experiência imersiva completa, apresentando faixas com ricas ambientações e composições elaboradas com diversas texturas contando com arranjos orquestrais, piano, sintetizador, guitarras, baixo, bateria e percussão agregados a vocais melódicos. Com composições abordando assuntos inerentes aos sentimentos humanos em nuances diversas, o projeto adota a temática náutica, reverenciando o poder e mistérios do oceano, o que é evidente em algumas canções. "Tratamos de temas incômodos mascarados por uma cortina de metáforas. Boa parte das letras foi escrita com base em histórias reais e/ou vivências pessoais", explicou Marcos Medina.

Confira o videoclipe para o single "Ghost Town" em https://youtu.be/Pmb8XGQviaM

"A faixa 'Ghost Town' trata sobre o sarcasmo. Um texto sobre lugares e situações onde todos são bem-vindos, e onde ninguém quer realmente estar, pois o aprisionamento, em suas mais diversas formas, acontece. É onde o dever se torna maior que a existência, sacrifícios são feitos, mas a oportunidade e o tempo são perdidos", detalhou Marcos Medina.

Veja o lyric video de "Winter Morning" https://youtu.be/TN7cRyUIYoE

"Em 'Winter Morning', que tem a decisão como tema principal, o eu lírico pode ter diversos caminhos para seguir. Entretanto, o caminho escolhido por ele não é revelado e o que permanece é o desejo de ter asas para voar. O texto não se conclui e o final fica aberto para interpretação e reflexão do ouvinte", observou o vocalista Matheus Miniguini.

Musicalmente, o Navighator flerta com diversos estilos, tendo o heavy metal como base, especialmente o power, melódico, symphonic e tradicional. A produção do álbum se concluiu em 2019, com um projeto de gravação contendo aproximadamente 200 pistas de áudio, participação de Orquestra e coro sinfônico. "Além disso, contamos com a presença do guitarrista Ben Christo (The Sisters of Mercy, Diamond Black e Night by Night), o baixista Rafael Dafras (Almah/Edu Falaschi), o vocalista Arthur Horeanu (Arthur in Neverland, The Voice Kids da Romênia), o baterista Sergio Nadaban (Corso) e a vocalista Nathalie Magiési, autora de 'When She’s Gone'", concluiu Medina.

Ouça o álbum, que teve a arte de capa a cargo de Matheus Antunes, em https://linktr.ee/NavighatorStreaming

Sites relacionados:
https://www.facebook.com/navighator/
https://www.instagram.com/navighatorofficial/

Contato: navighator@gmail.com


CARAVELLUS lança vídeo de “Wherever I Am” em versão acústica

A banda Caravellus acaba de lançar em seu canal do YouTube um vídeo com a versão acústica da música “Wherever I Am”, do álbum “Knowledge Machine”. A versão foi disponibilizada primeiro no “Quarentena Rock Online Fest” do canal HeavyTalk, mas agora também está presente nas redes sociais do Caravellus. A faixa foi interpretada pelos músicos Glauber Oliveira (Violão e Percussão), Leandro Caçoilo (Vocal), Daniel Felix (Piano) e Maurílio Vizin (baixo).

Assista no “Wherever I Am”: https://youtu.be/os18xBSM71g

“Wherever I Am é uma balada belíssima da Caravellus, lançada no álbum Knowledge Machine. Nessa versão ao vivo e acústica, decidimos mergulhar ainda mais no universo latino. Influências como, Al Di Meola…Michel Camilo falam forte nessa canção”, disse o guitarrista Glauber Oliveira.

O Caravellus está no processo final de composição e gravação do novo álbum “Inter Mundos”, que ainda não tem data de lançamento, mas que irá contar com a participação especial de Daísa Munhoz (Soulspell, Vandroya). Mais informações sobre o álbum serão divulgadas em breve.

Links relacionados:
Facebook – https://www.facebook.com/caravellusofficial/
Instagram – @caravellus


ATAVISTIA assina com BLACK HARBOUR ENTERTAINMENT
A banda épica canadense de metal, ATAVISTIA, tem o prazer de anunciar que assinou com a Black Harbor Entertainment para todas as futuras reservas de shows em todo o mundo.

O fundador da banda, Mattias Sippola, comentou: "Estamos muito satisfeitos em anunciar que nos uniremos ao elenco da Black Harbor Entertainment. Existem algumas bandas familiares que também estão no elenco, como Oceans Of Slumber, Finntroll e Swallow The Sun. Ao escrever as músicas de “One Within The Sun”, nunca pensei que o Atavistia sairia do meu estúdio em casa... as palavras não podem descrever nossa empolgação com este anúncio. Este é um novo capítulo para o Atavistia e mal podemos esperar para pegar a estrada quando as coisas voltarem ao normal!"

A Black Harbor Entertainment comentou ainda: "É sempre emocionante ter a oportunidade de trabalhar com bandas jovens promissoras e famintas. Por isso, estamos ansiosos por trabalhar com o Atavistia e o que alcançaremos juntos!"

Em outras notícias, a banda lançou recentemente seu novo álbum, aclamado pela crítica, “The Winter Way”, nos formatos digital e CD.

Ouça o álbum aqui: https://atavistia.bandcamp.com/



HYPERION lança vídeo orquestral
Para comemorar o 102 aniversário da morte de Francesco Baracca, os heavy metal italianos do HYPERION prestam homenagem ao principal lutador da Itália na Primeira Guerra Mundial com o lançamento de um lyric video da versão orquestral da música "The Ride of Heroes". O single foi retirado do recém-lançado álbum "Into the Maelstrom", que viu a luz através da Fighter Records no último dia 21 de abril e você pode assistir ao vídeo aqui:


A arte da capa de "Into the Maelstrom" foi criada por Akirant Illustration, que atualmente trabalha com IRON MAIDEN e BLAZE BAYLEY e HOLYCIDE. O álbum contém 9 músicas com uma produção impressionante e influências que vêm de bandas dos anos 80 na veia de JUDAS PRIEST, ANNIHILATOR, IRON MAIDEN, METALLICA, MEGADETH...

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário