quarta-feira, 3 de junho de 2020

Arte News: ELOY CASAGRANDE fala sobre marketing musical além Sepultura em Live da Agência 1a1


ELOY CASAGRANDE fala sobre marketing musical além Sepultura em Live da Agência 1a1
O baterista Eloy Casagrande é o convidado dessa sexta-feira (5) da Agência 1a1 para um bate papo ao vivo no YouTube. A pauta é marketing musical para além do Sepultura esmiuçando o trabalho que o músico desenvolve fora da banda com seus workshops, em sua série de aulas chamada ‘Bateria para Subversivos’ e agora na era do disco Quadra. A sobrevivência da imagem do artista em tempos de quarentena e formas de bateristas desenvolverem suas divulgações também serão assunto.
A transmissão on-line começa às 17h no YouTube da Agência 1a1 e é possível ativar o lembrete da Live com antecedência clicando no link já publicado no www.youtube.com/agencia1a1.

A Agência 1a1 é uma startup de comunicação digital e relações de mídia para a música com soluções em gestão de redes sociais, assessoria de imprensa e projetos de divulgação para artistas. No portfólio a agência atende artistas e empresas como Sepultura, Krisiun, Torture Squad, Dead Fish, Desalmado, Setfire, Inraza, Absolute Master e Vinil Brasil. Mais em agencia1a1.com.br.

Em sua série de Lives, Agência 1a1 também conversou com o apresentador Gastão Moreira, do canal Kazagastão, o youtuber Barba, do canal Barbônico, e o fotógrafo musical Fernando Pires. As entrevistas estão no ar no canal da 1a1.

Serviço
Agência 1a1 entrevista ao vivo Eloy Casagrande
Quando: 5/06 (sexta)
Hora: 17h

Mais em 



DISRUPTION PATH: novo single disponível no Spotify
Após divulgar seu primeiro EP, “Warped Sanity”, a banda paulista de Death Metal, Disruption Path, acaba de lançar nas plataformas digitais seu novo single. Trata-se da faixa Hellish Illusion, que pode ser ouvida no link abaixo:


O novo single, que traz a banda adotando uma linha mais visceral em sua sonoridade, é uma prévia do primeiro full, que ainda não tem nome e previsão de lançamento.

Mais informações:


BURN THE MANKIND: Novo EP será lançado em julho; confira capa e track list
Os gaúchos do BURN THE MANKIND agora fazem parte do cast do selo dinamarquês Emanzipation Productions, braço extremo da Mighty Music, que lançou mundialmente o primeiro álbum da banda, “To Beyond”, em 2015. Em nota no Facebook da banda, Marcelo Nekard (baixo/vocal), Marcos Moura e Rafael Barros (guitarras) e Sandro Moreira (bateria) declaram: “Após um período sem notícias e com atrasos, muito relacionado às mudanças dos últimos meses no cenário mundial devido à pandemia, é com grande orgulho que comunicamos que nosso novo EP “Chaos Matter” está finalmente a caminho!”. Sobre a arte da capa, Marcos Moura comenta: “Nosso amigo e artista, Raphael Gabrio, que já fez trabalhos pro Behemoth, Napalm Death, Nervochaos e Misery Index, fez uma arte baseada na pintura "Chaos from Escalier des Sages" (1689) de Coenders Van Helpen e na grande obra alquímica, Opus Magnum. No processo, o Caos, feito de umidade, geada, de zona secretas e de secura, serve de ventre a toda existência”. O EP terá lançamento mundial no dia 31 de julho, em CD e versão digital, e poucos dias antes, em 20 de julho, o trabalho será disponibilizado no Brasil pela Cianeto Discos.

Confira o track list:

1 - The Red Rise
2 – Sulfur
3 - Sudden Inversion
4 - Weigh Like Lead

Todas as músicas descrevem cada uma das quatro fases da Alquimia Humana, que envolve admitir o lado ruim de uma pessoa, desenvolver a autoconsciência, reconhecer o mundo à sua volta e alcançar a ascensão para conseguir sintonia com o mundo em que se vive, obtendo assim equilíbrio. As fases referem-se a elementos químicos e suas cores, sendo: preto (chumbo), branco (prata), amarelo (enxofre) e vermelho (mercúrio). Cada faixa descreve uma pessoa que enfrenta uma dessas fases. Em duas músicas, o BURN THE MANKIND convidou amigos de outras bandas para participar dos vocais. Um representa o tutor da fase negra, o outro é a representação do mundo exterior que precisa ser descoberto.

"Chaos Matter" apresenta quatro novas faixas de Death Metal, às vezes técnicas, rápidas, mas também densas, melódicas, sombrias e cadenciadas. Os convidados especiais são o baixista e vocalista da clássica banda brasileira de Thrash Metal Leviaethan, Flávio Soares, e o vocalista Eder Macedo, do A Sorrowful Dream. Além das faixas inéditas de estúdio, a versão internacional, via Emanzipation Productions, também apresenta três faixas bônus ao vivo, gravadas no Metal Sul Festival, no dia 2 de novembro de 2019, em Bento Gonçalves/RS, sendo elas “Lies”, “Sudden Inversion” e “Everyone is Blind”. 

Assista ao lyric video de “Sudden Inversion”:
https://www.youtube.com/watch?v=jtjCBMhmgJ0

Ouça “Sudden Inversion” no Spotify:

Fotos por Alex Ramirez

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


PERFECT NME assina com WormHoleDeath
O combo norueguês de metal moderno, PERFECT NME, está orgulhoso em anunciar que assinou com o Wormholedeath um acordo para a distribuição de seu álbum de estréia "Remains To Be Seen", que será lançado em 10/07/2020 via Wormholedeath / The Orchard / Aural Music Group.

Segundo a banda, “Os valores e visões musicais da gravadora os tornam um parceiro de colaboração natural para nós, e a plataforma que isso proporciona à nossa música é uma oportunidade única. Temos o dever de estar na lista deles, sabendo que nossa música está nas melhores mãos! Depois de anos aprimorando cuidadosamente suas performances sonoras e ao vivo, o PERFECT NME está finalmente pronto para lançar seu primeiro álbum completo, "REMAINS TO BE SEEN". O álbum gera mais de 50 minutos de grooves duros, atmosfera, trabalho instrumental empolgante, agressão e melodia.”

Para comemorar a ocasião, o PERFECT NME lançou seu vídeo single e lírico "Murder Of Crows". Confira:

O single "Murder Of Crows" está disponível nas principais lojas digitais e serviços de streaming do mundo: https://orcd.co/ypja9j

Mais informações:


SLAVES TO FASHION divulga novo single
Slaves to Fashion, a banda por trás do tão aguardado projeto do álbum "The History of Heavy Metal", lançou seu novo single mensal "Thrash of the Titans" como acompanhamento da faixa de sucesso do mês passado "Sex, Drugs & Rock'n ' Roll".


A banda que prometeu lançar um novo single a cada mês a partir do próximo álbum, presta homenagem aos vários gêneros de Heavy Metal, criando uma música inspirada em cada estilo, e enquanto no mês passado fomos oferecidos uma homenagem ao Hard Rock / Glam Metal , o single deste mês, "Thrash of the Titans", presta homenagem a algumas das maiores bandas de thrash do mundo, combinando letras temáticas cativantes e conhecidas e uma melhor produção familiar e elementos de todas as grandes músicas e bandas da idade de ouro de Thrash!

Confira Slaves to Fashion nas redes sociais e seu site www.slavestofashion.net e assine para ser notificado com novos singles todos os meses!


MORDHELL divulga terceiro álbum me streaming
Retornando após um longo hiato, o sádico polonês Mordhell ​​está lançando seu terceiro álbum "Graveyard Fuck", antes do lançamento em 6 de junho.

Ouça o álbum via:




Gravado com uma formação atualizada e um novo vocalista, o álbum permanece fiel ao estilo da Mordhell. A música de "Graveyard Fuck" é um black metal arcaico, sem complementos, fogos de artifício, virtuosismo e um som bonito. O que domina esse material é o cheiro de cemitério, o primitivismo punk, a sujeira e uma atmosfera antiga que remonta aos anos 80. Com a adição da pintura obrigatória, é claro.

"Graveyard Fuck" será lançado pela Pagan Records em CD, LP e formatos digitais. As encomendas estão disponíveis na loja virtual da etiqueta.

Mordhell online:
Facebook

Pagan Records online:


NOBODY lança segundo single
A banda finlandesa ‘one-man’ acústica de black metal, Nobody, está programada para lançar o álbum de estreia, “Atmosfear”, em 26 de junho de 2020 via Inverse Records. O segundo single do álbum de estreia homônimo já foi lançado.

Assista ao vídeo do Atmosfear: https://youtu.be/DkbBhy2IrSo

Tuomas Kauppinen comenta:
"”Atmosfear” é um veneno atávico que obscurece nosso cérebro e nos torna suscetíveis ao pensamento convencional, além de desejar trocar nossas liberdades por uma ilusão de segurança. É o antônimo de pensamento e imaginação críticos e, portanto, serve como a ferramenta perfeita para as mãos de um tirano. A exposição prolongada aos seus vapores xenófobos resultará em loucura e suicídio".

O show de transmissão ao vivo do Nobody está disponível hoje à noite em https://www.facebook.com/nobodymetal 18:00 (EEST) OU 17:00 (CEST)
 

Ouça o single Atmosfear em:

PRE-SALVAR o álbum “Atmosfear “na sua lista de reprodução Spotify e Apple: https://bit.ly/2LomAjT


Assista ao primeiro single lançado aqui: https://youtu.be/ah2Tt-M31Ns

Mais informações:


THE CRAWLING lança terceiro vídeo da série de playthroughs
Com o sucesso dos play-throughs anteriores de guitarra, baixo e bateria, o THE CRAWLING lançou mais duas séries. Ambas as faixas estão disponíveis no YouTube.

Ainda contêm links com arquivos .PDF e Guitar Pro 5 para download; para acompanhar a tablatura de rolagem nos vídeos. A bateria também é uma versão ao vivo, misturada ao lado da guitarra e dos vocais das sessões de gravação originais.

O vocalista / guitarrista Andy Clarke comentou:
“Ficamos emocionados com a resposta da primeira jogada que colocamos. Recebemos muitas mensagens legais e comentários de fãs aprendendo as faixas e tocando juntos. Até tivemos um cara que fez um vídeo completo [ https://tinyurl.com/y74vqcc4 ], o que foi fantástico! Então, perguntamos às pessoas o que elas queriam ouvir e imaginamos que faríamos mais. Eles são divertidos de fazer e nos mantêm ensaiando em algum nível.”

A banda também está realizando eventos regulares do Facebook Live e trabalhando em outros vídeos para proporcionar entretenimento aos fãs, conforme os conselhos sobre distanciamento social continuam.

Confira os vídeos:



QUILOMBO: Banda é destaque em live do canal Cultura em Peso, assista!

Os paulistas do QUILOMBO ganharam um positivo destaque no canal Cultura em Peso na última sexta-feira (29/05), onde – em live – o baterista e vocalista Panda Reis conversou com Rafaela Rayanne.

Neste bate papo, o músico falou, dentre outros assuntos, sobre o atual momento da banda com o EP “Itankale”, seu conceito lírico-musical, sua vida dentro da política, projetos paralelos e muito mais, assista:
https://youtu.be/if95vXk8qB4

Ouça “Itankale” na íntegra pelo YouTube:


HÉIA: Novo single, “The Dark Infinity” será lançado nessa sexta-feira (05), saiba mais!

Visando promover o vindouro álbum, intitulado “Magnum Opus”, os goianos da HÉIA se preparam para lançar o primeiro single extraído do mesmo.

Trata-se de “The Dark Infinity”, que ingressará as principais plataformas de streaming e download do mundo nesta sexta feira (05/06/2020), e apresentará um pouco mais do que estará por vir. Confira a arte deste trabalho feita pelo vocalista Místico:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/HÉIA_The_Dark_Infinity_Cover.jpg

Para receber esta faixa em primeira mão, acesse seu serviço mais utilizado e siga a HÉIA:
Spotify: https://open.spotify.com/artist/0SthWuLWBsOZ2dY5Srjblq
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/13439979
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/h%C3%A9ia/1301367296
Claro música: https://www.claromusica.com/artist/2499419/MX
Héia: https://music.amazon.com.br/artists/B077BVRQTJ
Tidal: https://listen.tidal.com/artist/9272805
Napster: https://us.napster.com/artist/heia
YouTube Music: https://music.youtube.com/channel/UClQE_2H85MdtpxHMbAUjfjA
Yandex Music: https://music.yandex.com/artist/5446564

Em outras notícias, a HÉIA ganhou um destaque internacional na quinta edição do programa argentino “Morbid Tales”, onde “The Dark Infinity” foi divulgado com exclusividade, assista:


PANDEMMY: ‘Stay Home Festival’ acontecerá nesta sexta-feira

Os pernambucanos do PANDEMMY divulgarão seu atual álbum, “Subversive Need”, em evento online neste fim de semana (05/06/2020).

Trata-se do ‘Stay Home Festival’, que está sendo organizando pelo programa Metal com Batata, e irá ao ar pelo YouTube a partir das 21 horas e contará também com bandas como Beltane, Drowned, Hellish War, Deathgeist e muito mais, confira o cartaz:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/PANDEMMY_Stay_Home_Festival_Show2.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/2865080663611004

Para assistir este grande evento acesse o link a seguir e clique em “Definir lembrete”, aproveite para se inscrever no canal e ativar o sininho para receber as notificações: https://www.youtube.com/watch?v=O6lTkQpMfVA

O ‘Stay Home Festival’ terá transmissão simultânea na Rádio Baixada Santista, confira a programação: https://www.radiobaixadasantista.com.br/

O vídeo que irá ao ar neste evento, faz parte do quadro “Lockdown Sessions”, onde o PANDEMMY vem apresentando faixas de “Subversive Need” neste momento de quarentena devido a Covid-19, veja todos já divulgados aqui: https://www.youtube.com/watch?v=GfANOHZAt2w&list=PLesXV1fdE6OGjjtJz7oHYiUmLbdrA1SpD

Encontre o atual álbum da banda na íntegra nas principais plataformas de streaming:


LEPROSY: comunica gravações de três novos singles
Os goianos do Lepprosy, acabam de confirmar o início das gravações de um single novo. A música em questão é, God of Clay, que não chega a ser inédita, pois a mesma foi composta em 1992 na primeira fase em que a banda destilava seu Death Metal nos palcos do centro-oeste brasileiro.

Além dessa faixa que está em fase de gravações, o vocalista da banda, Allan Paulino, revelou que outras duas faixas, muito em breve, também terão suas gravações iniciadas: “ Estamos em fase final nas mixagens de duas músicas, DEATH, primeira música composta pela banda após 25 anos inativa e JUSTICE que está presente na primeira demo gravada pelo LEPROSY em 1991”.
“Estas duas músicas em breve estarão nas plataformas músicas e em formato de CD físico, que já está em negociação com o selo BLACKHEART MAGAZINE. Aguardem muitas novidades pois já que não temos shows, vamos produzir muito conteúdo para você que acompanha nosso trabalho”.

Os trabalhos estão à todo vapor e muito em breve as datas de liberação desses conteúdos, serão devidamente informados pelo grupo.

Formação:
Allan Paulino – Vocal
Rinaldo Macedo – Guitarra
Remus Silva – Baixo
Lord Biula – Bateria



DISLAZE: banda apresenta single inédito amanhã em rádio FM
Nesta próxima quinta-feira, 04/06, o músico e baixista da banda Dislaze, Pedro Fabri, irá conceder uma entrevista ao vivo ao programa Rock In Pauta, vinculado à rádio FM Gramado do Rio grande do Sul.

O programa que começa pontualmente às 17h e pode ser conferido via streaming, irá bater esse papo com Pedro, a partir das 19h. Um fato importante desta entrevista, é que, além dos fãs poderem saber mais sobre a banda e o aguardado disco “ZERO”, que está oficialmente finalizado e totalmente produzido, uma faixa inédita será executada na íntegra na programação.

A música, Man Down, será oficialmente apresentada na programação do Rock In Pauta, como premier do novo disco que está em fase de ser lançado. Essa será a segunda música que a Dislaze irá apresentar ao público, sendo que Under My Skin, já se encontra disponível para audição completa em todas as plataformas digitais.

Além de conceder essa exclusiva ao programa, a banda revela que na próxima semana, a segunda do mês de junho, a faixa Man Down, estará liberada em todas as plataformas digitais. Confira a capa que foi criada exclusivamente para essa música e que, irá ilustrar o trabalho da banda nos Streamings:

Escute a entrevista que irá ao ar amanhã, acessando o link abaixo:

Formação:
Marcos Sel – Vocal/Guitarra
Pedro Fabri – Baixo/Backing Vocal
Raphael Miotto – Bateria

Links:


VNZ: apresenta teaser de novo videoclipe, High Up Again
O novo single do projeto, VNZ, acaba de ter as primeiras imagens divulgadas, isso porque, além de estar oficialmente apresentando trechos da canção, está sendo liberado também, algumas partes do videoclipe que está em fase de edição.

A música, High Up Again, será a terceira apresentada por esse trabalho encabeçado por Dener Vianez. Além desta canção, o músico já disponibilizou outros dois clipes que são, Don’t Fight Surf 4your Right e Pray For You, que podem ser conferidas no canal oficial do artista no YouTube, ou, em todas as plataformas digitais.

Assista ao teaser de High Up Again:

VNZ:
Dener Vianez-Vocal
Adriano Scaramussa – Guitar
Sergio Filho – Bass
Magdiel Santos – Drums

Links:


SEVENTH SIGN FROM HEAVEN: assista teaser oficial de novo videoclipe, Rise
Acaba de ser apresentado exclusivamente aos seguidores das redes sociais do Seventh Sign From Heaven, o teaser oficial do novo clipe da banda, Rise e a data oficial de lançamento do mesmo.

O vídeo é uma compilação de imagens que foram capturadas em apresentação ao vivo da banda na cidade de São Paulo no ano de 2019. Confira abaixo:

Assista pelo Facebook:
Assista pelo Instagram:

O vídeo oficial de Rise será liberado dia 15 de junho no canal da banda no YouTube. Corre lá e se inscreva para assistir em premier:

Seventh Sign From Heaven é:
Mark Neiva: Vocal/Guitarra
Emanuel Lima: Guitarra
Zinha Soares: Baixo
Filim Nascimento: Bateria

Mais informações:


ÚLTIMO AMANHÃ: estreia lyric vídeo de Psicopatia em canal oficial do YouTube
Após disponibilizar vários singles inéditos nas plataformas digitais, premeditando o lançamento de seu primeiro disco da carreira, a banda Último Amanhã, disponibiliza um novo lyric vídeo de uma destas faixas que inicialmente ganharam o mundo, através do Streaming.

A faixa, Psicopatia, uma das mais pesadas e vibrantes do grupo, pode ser conferido no canal oficial de YouTube do Último Amanhã. Vale lembrar que, um dos grandes diferencias da banda brasileira, é sua mescla de elementos extremos do Death Metal e Metalcore, com arranjos sinfônicos, que concedem aos trabalhos do grupo, uma sonoridade única e diferenciada dentro do cenário nacional.

Último Amanhã é:
Gabriel – Vocal
Erick – Guitarra/Orquestração
Josaphar – Guitarra
Lucas – Baixo
Renan – Bateria

Mais informações:


A DRINK TO DEATH: disponibiliza vídeo em modo, “Quarantine Sessions” de Behind The Truth
Em tempos de quarentena, resta as bandas brasileiras e de todo o mundo, se reinventarem e divulgarem tudo que possuem disponíveis ao público que acompanha vossos trabalhos. Pensando nisso, o grupo oriundo de Brasília/DF, A Drink To Death, acaba de disponibilizar o segundo vídeo em modo, “Quarantine Sessions”, em seu canal de YouTube.

A música apresentada desta vez, é Behind The Truth, que também foi a primeira apresentada oficialmente pelo grupo, que é novo e vem se consolidando como uma das mais gratas surpresas do Death Metal nacional.

Confira o vídeo:

A Drink To Death:
Filipe Vasconcelos – Vocal
Erick Lucas – Guitarra
Jeff Leite – Guitarra
Guilherme Marcos – Baixo
Aquiles – Bateria

Mais informações:


REVENGIN: lança vídeo em modo “Quarantine Sessions” para versão Face It
A banda Revengin, acaba de presentear seus fãs, com um vídeo em modo “Quarantine Sessions”, para a faixa Face It, que originalmente foi lançada no álbum, Cymatics.

O vídeo acaba de ser disponibilizado no canal oficial da banda no YouTube e você confere ele logo abaixo:

Revengin:
Bruna Rocha – Vocal
Thiago Contrera – Guitarra
Hugo Bhering – Bateria
Pedro Scarpelli – Baixo

Links:


SYMPTOMEN: disponibiliza single, Nation’s Disease, que aborta os problemas do racismo no mundo
Em um trabalho quinzenal, onde é disponibilizado no canal de YouTube da banda Symtomen, singles do álbum, Welcome To Brazil, a faixa que acaba de ser liberada, Nation’s Disease, aborda uma temática atual e que está em evidência no mundo inteiro, o Racismo.

O responsável por escrever essa música, Iago Pedroso (guitarra/vocal) da Symptomen, explica o que quer apresentar no conceito da faixa: “Essa música fala exatamente sobre preconceito e racismo, algo que infelizmente ainda não está superado em nossa sociedade nem no mundo. Algumas pessoas acabam negando essa existência por hoje termos uma sociedade mais respeitosa em relação às diferenças, comparado a tempos atrás. Isso é verdade. Mas a morte de João Pedro aqui no Brasil ou a de George Floyd nos EUA, ou outras diversas que acabamos vendo recorrentemente, são alguns exemplos de que essa questão ainda tem muito o que ser discutida e trabalhada”.

Confira, Nation’s Disease:

Symptomen:
Iago Pedroso – Vocal/Guitarra
Kim Malthus – Guitarra
Manassés Procópio – Baixo
Ricardo Menezes – Bateria

Links:



ARKANA FEN: banda lança single “Reborn From The Ashes” no YouTube
O projeto de Symphonic Metal Arkana Fen, formado pelo brasileiro Ícaro Ravelo (bateria/teclados), a neozelandesa Ellie Kamphuis (vocal) e o mexicano Eric Murdarak (guitarra), acaba de lançar mais um single no YouTube. Agora foi a vez da faixa título do EP de estreia, “Reborn from the Ashes”, de 2019.

Você pode ouvir o single no link abaixo. Confira:


O single também se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música.


Tanto o EP de estreia da banda, “Reborn from the Ashes”, quanto seu sucessor, “Six of Swords”, podem ser ouvidos no link abaixo.


Para ficar informado a respeito dos próximos lançamentos do Arkana Fen, acompanhe a banda em suas redes sociais.

Arkana Fen:
Ellie Kamphuis – Vocal
Eric Murdarak – Guitarra
Icaro Ravelo – Bateria e Teclado

Links:


ANJOS DA SOMBRA: banda lança single “Falso Amigo” no YouTube
Uma das revelações do cenário Hard/Heavy nacional, o Anjos da Sombra acaba de liberar mais um single em seu canal oficial no YouTube. A música em questão é “Falso Amigo”, e se encontra presente em seu álbum de estreia autointitulado.

Você pode conferir “Falso Amigo” no link abaixo.


Você também pode escutar a música nas principais plataformas digitais de música.


Já seu álbum de estreia, também disponível nas plataformas digitais pode ser ouvido no seguinte link.


Para se manter informado a respeito de todas as novidades que cercam o Anjos da Sombra, fique ligado nas redes sociais da banda.

Anjos da Sombra:
Henrique Simões: Vocais/Baixo
Marcelo Vilardo – Guitarra/Vocais
Paulo Guedes – Guitarra/Vocais
Ricardo Rivelino – Bateria/Vocais

Links:


BOB DO ROCK: lançado single para a faixa “Moinho” no YouTube
Seguindo firme e forte na divulgação de seu trabalho, o Bob do Rock acaba de liberar mais um single em seu canal oficial de Youtube. A faixa em questão é “Moinho”, e está presente em seu trabalho de estreia, o EP “A Soma e a Sobra”, de 2014.

“Moinho” pode ser vista no link abaixo:


Você também pode escutar a música nas principais plataformas digitais de música.


A banda recentemente liberou “A Soma e a Sobra” em todas as plataformas digitais de música. Você pode ouvir o EP no link abaixo.


Para ficar por dentro das últimas novidades do Bob do Rock, fique ligado nas redes sociais da banda.

Formação:
Alex Oliver – Voz
Daniel de Morais – Guitarra
Robson Dias – Guitarra
Fabio Vicentini – Baixo
Marcelo Cereser – Bateria

Links:


DISTIMIA FELT: banda libera single “Síntese” no YouTube
Um dos nomes mais relevantes da cena Hardcore de São Paulo, o Distimia Felt acaba de lançar o single “Síntese” em seu canal oficial no YouTube. A música faz parte do seu EP de estreia, “Natureza Humana”, e seu vídeo pode ser visto no link abaixo. Confira:


A faixa também se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música.


Você pode escutar o EP “Natureza Humana” no link abaixo.


Para ficar informado a respeito das novidades do Distimia Felt, fique ligado nas redes sociais da banda.

Distimia Felt:
Rael Dainez (Vocal)
Flávio Souza (Guitarra/Vocal)
Thiago Simões (Guitarra)
Edimar Félix (Baixo)
Lídio Souza (Bateria)

Links:


MITSEIN: banda libera single “Reborn” no YouTube
Divulgando seu trabalho de estreia, “I Will Find My Away”, o Mitsein, banda brasiliense de Symphonic Metal, acaba de lançar no YouTube o single de “Reborn”. Após ter disponibilizado as músicas do álbum nas principais plataformas digitais de música, a banda começou o processo de liberação das faixas em seu canal oficial no YouTube.

Você pode ver o vídeo de “Reborn” no link abaixo:


“Reborn” também se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música.


Para se manter atualizado sobre as últimas notícias do Mitsein, fique ligado nas redes sociais da banda.

Formação:
Cristienne Graciano – voz
Jeff Oliveira – guitarra
Josa – guitarra
André Oliveira – baixo
Aquiles Lima – bateria

Mais Informações:


THRASH TERROR: confira vídeo de ‘March to Kill’ ao vivo em São Paulo
A banda paulista Thrash Terror espera a pandemia da COVID-19 passar para recomeçar os trabalhos para o primeiro full length e confirmar agenda para novos shows, contudo, os fãs podem conferir os inúmeros materiais da banda disponibilizados na internet, como o vídeo de ‘March to Kill’, registrado ao vivo no Fofinho Rock Club, em São Paulo/SP, em 13/05/2017.
Este vídeo de ‘March to Kill’ foi editado de forma caseira, mas com capitação perfeita. A elaboração deste trabalho foi feita sem maquiagens, ocasionando um registro importante para a história da banda. As filmagens de ótima resolução mostram um dos momentos do show em que a Thrash Terror executa esta que é uma das músicas que saíram no EP ‘We Shall Revenge’ de 2018.
Conheça um pouco da história da Thrash Terror
Thrash Terror nasceu em 2007 com proposta de fazer um som pesado e veloz, porém, a procura por elementos que agregassem diferenciais ao grupo, mostrou um resultado acima das expectativas. O primeiro trabalho oficial veio com o EP ‘We Shall Revenge’ que, elogiado pela imprensa, conquistou ótimas notas e vários convites para tocar nos mais diversos festivais de Metal.
A Trash Terror é formada por
Walter Nascimento (vocais)
Nelson Freitas (guitarras)
Luis “Toninho” (baixo)
Jefferson “Jeff” Romão (bateria)
Links relacionados


Os riffs pesados e dissonantes de Magno Viera do CHAOTIC SYSTEM

Músico fundou a banda que conta com diversos lançamentos em 2008

Criado na cidade de Duque de Caxias/RJ em 2008, o Chaotic System tem como propósito fazer crust/grindcore com influências de bandas como Discharge, Disrupt, Extreme Noise Terror, Doom e Napalm Death. A banda se mantém na ativa com seu fundador, o guitarrista/vocalista Magno Vieira, desde 2008 e tudo indica que o músico não pensa em parar.

A banda que hoje é formada por Magno e Eduardo Martins (baixo/vocais, ex-Vox Mortem), lançou rencetemente o muito bem recebido full lenght "Rise", disco que trás 14 faixas entre inéditas e regravações demúsicas presentes nas primeiras demos no início da carreira do Chaotic System.
A presença e peso de Magno é logo notada em suas guitarras afiadas e forma como compoem. Dono de linhas de guitarras agressivas, Magno, coloca o Chaotic System como uma das grandes potências do metal extremo no Rio de Janeiro, mantendo um fluxo de lançamentos como nenhuma outra banda do estilo no estado.
Conversamos com Magno Vieira sobre sua trajetória, influências musicais, backline e outras curiosidades. Confira!


Como que se deu o fundamento do Chaotic System? O que te levou a montar esse projeto?
Magno: O que me levou a fundar a banda foi que em 2008 eu já estava na vibe de fazer um som mais agressivo com uma afinação de guitarra mais pesada mas nem era pra seguir adiante. Era um projeto de uma demo e ponto final, totalmente diferente do thrash metal que fiz no Mastery nos períodos de 2002 á 2008.

Dentro do cenário do metal extremo nacional, você costuma acompanhar bandas com trabalho autoral? E sobre as estrangeiras, alguma atual que tenha lhe chamado a atenção?
Magno: Faz muitos anos que não acompanho cena e tudo mais, mas todos nós sabemos que o cenário do metal extremo é enorme no mundo inteiro desde as bandas grandes ao underground e ainda mais com esse lance de internet e seus recursos.

Que dica você daria a músicos brasileiros que tem medo de experimentar e inventar coisas novas em suas músicas dentro da música extrema?
Magno: Acho que toda arte musical nova diferente do “padrão” é valida e quem se prende com medo de “crítica” se limita demais. A dica ideal é cada um fazer o seu porque tem cena e espaço pra todo mundo.

Qual modelo de guitarra, cordas e amplificadores você usa? Conta pra gente a relação de amor com seu instrumento.
Magno: Tenho uma Strinberg Strato EGS267 Preta, cordas eu uso o que tiver mais em conta que não faz diferença, amplificador tenho um SG15 pequeno da
Strinberg que comprei junto com a guitarra há 12 anos atrás. Funciona perfeitamente até hoje. Óbvio que tenho um zelo e amor muito grande em manter os equipamentos em perfeitas condições. Falando em pedais, tenho um Boss MT-2 Metal Zone, Noise Reducer NR100 da Behinger e pra facilitar a vida um Chomatic Turner TU300 também da Behringer. Tudo coisa velha bem cuidada de segunda mão que só banda podre usa. Sabendo mexer nos pedais facilita demais e dá pra tirar um som legal.

Quais são as suas maiores influências musicais? Pra você qual é o maior guitarrista de todos os tempos?
Magno: Música é universal pra mim, fica até difícil responder essa pergunta, gosto de tanta coisa musical que vai do rock, grunge, clássicos, metal aos crust/punk/grindcore/industrial e sei lá mais o que...  rsrsr Maior guitarrista de todos os tempos? Eu não sei... mas gosto do Jesse Pintado, me identifico muito com os riffs e todos os discos que ele gravou nas bandas que ele fez parte, gosto dos riffs do Max Cavalera (todas as bandas também). Sou mais dos riffs mesmo e faço “solos e dissonâncias” de curioso (hahaha) Não é evidencia nas músicas do Chaotic System, não sou aquele cara técnico que estuda música, mas gosto de aprender algumas coisas pra saber o que estou criando.

Suas linhas de guitarra apresentam técnica, velocidade e emoção. Como que se da o processo de composição delas?
Magno: É um mix enorme que vem do thrash, death metal tradicional, grindcore, industrial crust, punk, hc até as coisas mais doidas e diferente que escuto. Eduardo e eu a gente conversa demais e troca muitas demos caseiras, acontece muito também de eu está tocando o que já tem, aí vão surgindo várias ideias e coisas novas, acho que o tempo contribui muito, temos uma lista imensa de músicas, pastas de demos, tudo catalogado onde podem ser futuros EPs e Albuns. Fica até difícil escolher mas mantemos uma ordem cronológica das coisas, uma coisa ou outra a gente inclui de novo com o velho, tipo os nossos últimos lançamentos. Já estamos trabalhando no segundo disco (sem nome ainda) e tem um monte de coisas pra fazer no futuro com nossos catálogos de demos.

Como a música surgiu em sua vida?
Magno: Sempre tem um coleguinha de turma de escola ou um vizinho que tem um primo mais velho que gosta de rock, porque se fosse depender da minha família pra conhecer rock/ metal estava fodido. Na sétima série foi a descoberta do rock e um pouco de metal, no ensino médio a coisa desandou aí eu já comecei a ter banda hahahaah.

Tem algum show na história do Chaotic Sytem que você ache que foi o melhor show? Algum em especial que sempre lembrará?
Magno: Quem tem banda de crust/grindcore sabe como é difícil você relatar um ou demais shows memoráveis por que a diversão, toscaria e agressividade é sempre garantida. Acho que o Prudente Inferno 2013 em Presidente Prudente/SP e os quatros shows da nossa mini turnê de 2015 em Minas Gerais foram os mais loucos e memoráveis.

Confira o último lançamento da banda, o full lenght "Rise": https://spoti.fi/345bI2Y


NERVOCHAOS: Show de 1999 em São Paulo é o tema do sexto episódio de “A Blast From The Past”.

Em seu sexto episódio, a série “A Blast From The Past” traz uma música de um show realizado em 1999 na Casa de Cultura do Ipiranga (São Paulo), no festival “Heavy Metal For Christmas”.

Além do NervoChaos, também se apresentaram as bandas Disgorge (EUA) e Insanity (Ceará, BR), já que estavam realizando uma tour conjunta pelo Brasil. O Disgorge estava divulgando seu álbum "She Lay Gutted" e o Insanity divulgava seu álbum "Mind Crisis" – ambos lançados naquele ano.

A formação do NervoChaos era a mesma do disco de estreia “Pay Back Time”, com Sidney Silva (guitarra e vocal), Thomas Renhcrik (baixo) e Edu Lane (bateria).

Assista: https://youtu.be/gb_Hx21xNPg

A série “A Blast From The Past” têm mostrado semanalmente, parte do acervo pessoal da banda, com material do passado, contendo shows, bastidores, imagens na estrada, momentos engraçados, e muito mais.

O NervoChaos está em estúdio gravando seu novo álbum, o nono da carreira. Será o primeiro com a nova formação, com Brian Werner (vocais, Ninety Three, ex-Vital Remains e ex- Monstrosity), Woesley Johann (guitarra, Victorizer, Goat Necropsy e ex-Krow), que se juntaram à Luiz “Quinho” Parisi (Guitarra), Pedro Lemes (Baixo) e Edu Lane (bateria)

Através das redes sociais da banda, você também pode acompanhar ‘Reports From The Studio’, com vídeos das gravações do novo trabalho.

www.nervochaos.net
www.hammerheart.com
www.tumbaproductions.com.br
www.ehrlund.se
www.lpmetalpress.com.br




MAKE IT STOP fala de organização e resistência no single Pela Base

Lançamento marca o início da parceria da banda de hardcore/punk com a Artico Music; EP Sobrevivência sai no final de junho

O urgente hardcore/punk do quinteto paulista Make it Stop solta nas principais plataformas de streaming o single ‘Pela Base’, prévia do novo EP Sobrevivência, de 7 faixas. É o incio da parceria com a Artico Music, selo também responsável por lançamentos de nomes como Escombro, One True Reason, Institution e Vendetta. Ouça ‘Pela Base’ aqui: https://song.link/3DhT5qn4FV2m3.

‘Pela Base’ mostra o amadurecimento musical da Make it Stop, que propõe um hardcore/punk rápido e potente, com influências de old school e Youth crew. Fala sobre organização e resistência, mas principalmente incita as pessoas a se moverem e sair do conformismo. A música tem uma quebra constante de ritmo: soa melódica, momentos ríspidos, blast beats, mas com partes cadenciados, refrões em coro e colagens com frases de pessoas que os inspiram.

“É bem diferente de tudo que a banda já apresentou nos últimos trabalhos, mas ao mesmo traz a essência de tudo que já foi feito, um grito para construção de melhores dias”, comenta a Make it Stop sobre a composição, que é pontual ao momento conturbado de anos no Brasil.

O single tem uma participação especial: os destruidores berros da Chris Justtino, frontwoman do Vermenoise. Com produção de Rodolfo Della Violla, a música foi gravada na parceria entre o Anti Herói Produções e o Deaf Haus.

Na ativa desde 2016, o Make It Stop é um quinteto de Sorocaba, formado por Murillo Fogaça na voz, Felipe Fogaça na guitarra e voz, Wellington Conservani no baixo, Diogo Camargo na guitarra e Vinicius Knup na bateria. Até o momento, além deste single, a banda lançou os Eps Respirando Esperança (2016) e Amparo (2017).

Make it Stop nas redes sociais:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário