segunda-feira, 15 de junho de 2020

Arte News: EVILCULT: “At the Darkest Night” já disponível nas plataformas digitais


EVILCULT: “At the Darkest Night” já disponível nas plataformas digitais
O primeiro álbum da banda gaúcha EVILCULT, intitulado “At the Darkest Night”, já está disponível em todas as plataformas digitais. Lançado inicialmente em formato físico pela gravadora chinesa Awakening Records, o debut do duo Lucas “From Hell” (guitarra/vocal) e Mateus “Blasphemer” (bateria) tem recebido excelentes elogios pela imprensa e fãs de sua sonoridade old school, além de obter grande respaldo nas vendas, assim como em sua linha de camisetas. Envolto numa aura oitentista, o registro apresenta oito faixas que evocam influências de Sodom, Destruction, Living Death e toda aquela constelação Thrash/Speed Metal alemã da década de 1980, ao lado de influências de Black Metal e Heavy Metal tradicional. Dentre as bandas mais recentes, o grupo cita o alemão Cruel Force como referência. 



Ouça “At the Darkest Night” no Youtube:

A versão em vinil de “At the Darkest Night” também já está sendo preparada e será lançada até o final do ano através do selo alemão Diabolic Might Records, em LP preto e colorido. Para adquirir a versão física em CD de "At the Darkest Night", basta enviar uma mensagem para a página do Facebook da banda ou através do e-mail: lucasevilcult@gmail.com.

Ouça “At the Darkest Night” no Spotify:

Ouça “At the Darkest Night” no Deezer:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

AETHEREA: confira entrevista para a Rock Vibrations
A banda AETHERA divulgou, em suas redes sociais, uma entrevista realizada pelo site da Rock Vibrations. A entrevista abordou temas relevantes sobre a trajetória do grupo, processo de criação e composição das músicas, próximo álbum e singles inéditos, influências musicais, dentre outros.
Em paralelo, a AETHEREA confirmou que está finalizando o processo de produção do seu primeiro álbum, para lançamento físico no segundo semestre de 2020. “Through Infinite Dimensions” será lançado através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music (físico). O trabalho, brevemente, estará disponível nas principais plataformas online, através da CD-Baby.
Para mais informações sobre as atividades da banda AETHEREA e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links relacionados:


ROCK THE LAB: banda promoverá concurso inusitado no instagram
A banda brasiliense ROCK THE LAB divulgou que fará um concurso inusitado no seu perfil do Instagram (@rockthelabband).
Para concorrer basta enviar um vídeo cantando trechos de uma das faixas, a ser escolhida pelo competidor, do EP “This Is Rock The Lab”. O ganhador da competição gravará a faixa escolhida na íntegra em um estúdio e essa música será posteriormente lançada em todas as plataformas digitais.
O intuito do concurso é dar oportunidade para o artista que quer ter sua voz divulgada via streamig para todo o mundo.
Em paralelo, “This Is Rock The Lab”, o primeiro trabalho discográfico da banda, foi disponibilizado nas plataformas digitais através da CD-Baby.
Para mais informações sobre as atividades da banda ROCK THE LAB e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links relacionados:


SEPHION: ouça o novo single da banda
A banda santista de Modern MetalSEPHION, divulgou em suas redes sociais que seu último single, “Devil May Cry”, já encontra-se disponível em todas as plataformas de streaming. A disponibilização ficou a cargo da CD-Baby.
O single precede o lançamento do seu vindouro debut álbum,“Fear Of Fear”, que continua em processo de produção, tendo sua distribuição confirmada para o segundo semestre de 2020, através da MS Metal Records.
O referido trabalho será distribuído pela Voice Music para lojas especializadas e megastores do país.
Para mais informações sobre as atividades da banda SEPHION e demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links relacionados:


FINITA: Participação confirmada no “Quarentena Rock Online Fest”
A banda gaúcha FINITA participará da terceira edição do “Quarentena Rock Online Fest”, evento virtual promovido pelo canal do Youtube Heavy Talk, onde reunirá diversas bandas brasileiras com vídeos gravados exclusivamente durante a quarentena/isolamento social. O festival, que será realizado no dia 20 de junho, a partir das 20h, terá exibição gratuita no final de semana do evento, sendo posteriormente disponível apenas para membros do canal. Luana (vocal), Portela (guitarra), Allison (baixo), Splinter (bateria) e Guilherme (teclado) que no momento divulgam o álbum ao vivo “Live At Metal Sul Festival”, comentaram a experiência de gravar durante o isolamento: “Embora seja redundante falar sobre os problemas da pandemia e as consequências para o cenário musical, eventos online como o Quarentena Rock Online Fest do Heavy Talk são muito importantes, pois movimentam as bandas, os sites para a divulgação e levam um pouco de entretenimento para os fãs, já sedentos por shows. Atitudes como a do Moita são louváveis e devem ser valorizadas, então esperamos vocês neste sábado e não vemos a hora de voltar aos palcos!”.

Mais informações sobre o evento:

Além de divulgarem “Live At Metal Sul Festival”, o quinteto também segue lançando vídeos da apresentação, sendo a faixa “Lucifer’s Empire” o mais recente registro liberado, com produção assinada pela Nitro Sound & Vision. O material foi gravado no Metal Sul Festival, realizado nos dias 6 e 7 de novembro de 2019 na cidade de Caxias do Sul/RS, onde a banda dividiu o palco com Ossos, Bloody Violence, Sabbra Cadabra, Postmortem, Torvo, Panic, Carcinosi e Leviaethan e Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo.

Assista ao vídeo de “Lucifer’s Empire”:

Ouça o álbum no Spotify:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


FÖXX SALEMA: Entrevista é publicada na edição impressa da revista Roadie Crew
A vocalista FÖXX SALEMA, referência nacional na luta pela causa LGBT+ no Heavy Metal, concedeu entrevista para a edição atual da tradicional revista Roadie Crew, onde revelou fatos sobre sua carreira e detalhes sobre o álbum “Rebel Hearts”. A musicista, que atualmente trabalha nos preparativos para a gravação de um novo single, destacou, na entrevista realizada por Valtemir Amler, os prós e os contras de sua jornada até o momento: “Os prós são a receptividade do público e da mídia especializada no geral. Admiração, elogios, positividade e reconhecimento são sempre bem-vindos! Os contras são ‘haters’ e ‘stalkers’. O boicote em alguns veículos de comunicação ligados à cena metal brasileira e a perseguição grupal transfóbica, que injustamente sofri por ser uma ativista LGBT+ de esquerda, é algo que me chateou bastante. Ainda mais porque isso também atingiu o meu marido Cleber e até mesmo a minha idosa mãe, que mora conosco (sou filha única e meu pai já é infelizmente falecido). Isso, infelizmente, ainda ocorre, mas tento ao máximo “ignorar” as ofensas e focar as minhas energias e o meu tempo em algo construtivo. Muitas portas se abriram e isso, juntamente com o apoio de quem me quer bem, estimulam a minha força de vontade e perseverança em transcender as adversidades que me foram impostas”.

A edição #254 (maio/junho) já está disponível para compra, através do link https://roadiecrew.com/loja/revistas/edicao-254/. E atualizando seus canais oficiais, FÖXX SALEMA divulga o lançamento de seu canal no Bandcamp, onde disponibilizou “Rebel Hearts” e o single “Mankind (Raw Version)”, podendo ser adquiridos em versões de alta qualidade para download. Acesse e confira: https://foxxsalema.bandcamp.com

Para adquirir o CD em formato físico em São Paulo, basta acessar visitar a loja da Die Hard, na Galeria do Rock em São Paulo (ou pelo site http://bit.ly/2tSub5o), no Rio Grande do Sul através da Som de Peso (http://bit.ly/38Q4b9m) e em Minas Gerais pela Punho Cerrado Distro (www.facebook.com/restoyo82) e pela Kaotic Records (www.facebook.com/kaoticrecordsbh). “Rebel Hearts” também está sendo vendido pelo selo Classic Metal Records, através do link https://www.classicmetal.com.br. E para quem quiser adquirir o CD diretamente com a vocalista, basta entrar em contato através da página do Facebook, listada abaixo.

Ouça “Rebel Hearts” no Spotify:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


Confira vídeos ao vivo da BARRIL DE PÓLVORA antes da quarentena
É previsto que o ano de 2020 não emplacará para eventos, devido à luta do planeta contra o Novo Coronavírus. Vivemos em um período em que, talvez, seja o ponto de partida para um novo capítulo na história mundial, mas a BARRIL DE PÓLVORA é uma das bandas que se adéqua a esta nova era e, em breve, lançará o segundo álbum sem mudar a cara e com muitas surpresas.

Enquanto Flávio Drager (vocal), Emerson Martins (guitarra), Saulo Santos (baixo) e Alexis Bomfim (bateria) preparam o novo material, você pode curtir grandes momentos da BARRIL DE PÓLVORA em duas de suas últimas apresentações em 2019. A primeira é no ‘Festival Independente Day’ em Ipatinga/MG, em 21/09 com direito a making of da viagem. O segundo registro é do ‘Camping Rock 2019’, maior evento ao ar livre de Minas Gerais que recebeu a banda no dia 20/06 em Araçaí.

Confira os vídeos

‘Festival Independente Day’ na casa de show Garajão


‘Camping Rock 2019’ na Estância Veredas


LINKS RELACIONADOS


GROOVEDEATH: banda disponibiliza novo single, Game of Terror + Life, para audição completa no YouTube
Divulgando inúmeras novidades e sempre disponibilizando conteúdos inéditos aos fãs, o novo grupo de Metal do Brasil, o GrooveDeath, vem se consolidando no cenário por sua força, qualidade e trabalhos impecáveis apresentados até o presente momento.

O mais recente lançamento da banda, o single, Game of Terror + Life, que inicialmente foi lançado em todas as plataformas digitais, acaba de ser oficialmente disponibilizado no canal oficial da banda no YouTube, para audição completa.

A faixa apresenta linhas agressivas de Thrash Metal com várias nuances de Groove e cadência. A obra é incrivelmente pesada e muito bem elaborada, sem contar a produção impecável feitas pelo produtor, Romulo Felício.

Confira pelo YouTube:

GrooveDeath:
André Luís – Baixo/Vocal
Wallace Marques – Guitarra/Vocal
Lucas Érisson – Guitarra
Marcio Torres – Bateria

Mais Informações:



JUSTABELI: inicia processo de liberação de todas as músicas do álbum, Cause the War Never Ends, em canal oficial do YouTube
Lançado oficialmente no ano de 2015, o segundo álbum do Justabeli, Cause the War Never Ends..., proporcionou ao renomado grupo de Death/Black Metal, inúmeros shows pelo Brasil e a consolidação do nome, como um dos grandes expoentes do estilo no país.

Lançado inicialmente em formato físico e digital, onde facilmente pode ser encontrado para audição completa no Spotify, Deezer, Apple Music, Tidal e vários outros, o disco do Justabeli agora tem processo de disponibilização para usuários de YouTube, iniciada pela banda.

A faixa de abertura, Die in the War, acaba de ser liberada para audição completa. O single que abre o disco, Cause the War Never Ends..., pode ser conferido abaixo:

Em breve as outras músicas desse registro serão disponibilizadas, assim como o disco na íntegra.

Justabeli:
War Pherys – Baixo/Vocal
Blasphemer – Guitarra
Morbus Deimos – Bateria

Links:


SEVENTH SIGN FROM HEAVEN: estreia oficialmente videoclipe de Rise
Trabalhando pesado na divulgação de seu novo disco de estúdio, a banda Seventh Sign From Heaven, acaba de disponibilizar o videoclipe oficial para a faixa, Rise, uma das presentes no disco físico, The Woman and the Dragon.

O disco que está disponível para vendas físicas em várias lojas do brasil, também pode ser adquirido nas redes sociais do grupo brasileiro pelo valor de R$25,00.

O vídeo oficial que acaba de ser disponibilizado, possui todas as suas imagens captadas em evento que a banda se apresentou na cidade de São Paulo no final de 2019. Assista:

O disco foi produzido e masterizado no Estúdio Fusão, sob os cuidados de Thiago Bianchi.

Seventh Sign From Heaven é:
Mark Neiva: Vocal/Guitarra
Emanuel Lima: Guitarra
Zinha Soares: Baixo
Filim Nascimento: Bateria

Mais informações:


TUBLUES: celebra 22 anos neste mês e revela produção de material inédito
Com uma carreira consolidada e seis álbuns lançados, o Tublues celebra neste final de semestre seus 22 anos de história, lutas e excelente trabalho desenvolvido em prol do Rock/Blues pelo Brasil.

Aproveitando o excelente momento, o grupo paulistano, revela o início das gravações de um single inédito e que será lançado nos próximos dias. Outro fator importante revelado pela banda, é que, a faixa terá o título de “Sem Rumo” e além de sair digitalmente em todas as plataformas de Streaming, irá receber um videoclipe oficial.

O processo de gravações terá início está semana, com isso, a banda ainda não revelou a data de lançamento de “Sem Rumo”, mas garante que nos próximos dias, mais informações acerca da canção e detalhes de sua liberação, serão oficialmente apresentadas aos fãs.

Caso ainda não tenha conferido, a banda Tublues possui toda sua discografia disponível nas plataformas digitais. Abaixo link do perfil do grupo para usuários de Spotify:

Formação:
Cezar Heavy - Baixo/Vocal
Alexandre Freitas: Guitarra
Adriano Neto – Bateria

Mais informações:


BRUTALLIAN: promove live no YouTube dia 19 de junho 
Sexta-feira, 19 de junho, o coro vai comer com a live que será transmitida pela banda Brutallian. Os caras que são considerados um dos grandes nomes do Heavy/Thrash brasileiro, preparam uma apresentação com as melhores músicas de sua carreira, onde os fãs, poderão conferir toda a força e energia que emana de suas obras já lançadas.

A live do Brutallian irá ao ar a partir das 21horas, com transmissão direta pelo canal do grupo. Essa performance ao vivo, será captada no espaço, “Velho John Music Pub”, localizado na cidade de São Luiz do Maranhão.

Além de poder assistir pelo YouTube do Brutallian, usuários de Instagram, também poderão conferir a live através do perfil do “Velho John Music Pub”, que irá retransmitir em tempo real essa apresentação que promete ser uma das melhores do país. Confira abaixo os links de onde você poderá acompanhar:

• No canal do YouTube do Brutallian - https://www.youtube.com/c/brutallian
• No Instagram do Velho John Music Pub.  https://www.instagram.com/velhojohnslz

Formação:
Pablo Barros – vocal
Lex Wave – guitarra
Fabio Matta – baixo
Raul Campos – bateria

Mais informações:


GRAVEKEEPERS: banda lança single inédito, Power King, em todas as plataformas digitais
Single inédito do Gravekeepers, lançado exclusivamente no material físico e autointitulado com o nome do grupo, acaba de ser liberado em todas as plataformas digitais.

O material digital, está sendo lançado em etapas, ou seja, a banda gradativamente irá disponibilizar singles para os fãs conferirem. Após liberar, Monster of Revenge, a segunda composição lançada pela banda é, Power King, faixa de abertura do álbum, Gravekeepers.

A música pode ser conferida no Spotify (link abaixo), Deezer, Apple Music, Tidal, Music Amazon, Google Play, Napster e várias outras. Essa é uma excelente pedida para quem curte novas bandas e busca sonoridades pesadas, que mesclam o melhor do Thrash Metal e Hardcore.

Formação:
Andrey Scream – vocal
Diego Fiorot – guitarra
Lucas Queiroz – baixo
Jonell Pereira – bateria

Links:


EROS: assista aos dois vídeos oficiais lançados pela banda
Recentemente a banda Eros, veterano grupo do Thrash Metal carioca, apresentou dois vídeos oficiais aos seus seguidores. O primeiro deles, foi o clipe oficial para a faixa, Universal Warrior, onde toda a animação criada, foi elaborada e pensada sobre o clássico filme, “Heavy Metal – Universo em Fantasia”.

Confira o vídeo:

Passados pouco mais de 15 dias do lançamento do clipe oficial para Universal Warrior, a banda EROS, atacou novamente com o lyric vídeo para a canção, Atomic Messenger. O vídeo pode ser conferido abaixo:

Em breve, mais uma série de novidades estarão sendo devidamente apresentadas pelos músicos do EROS, que começar a dar indícios que um novo álbum estar a caminho.

O Eros atualmente é formado por:
Themys Barros – vocal, guitarra
Raphael Marins – guitarra
Gabriel barros – bateria

Mais informações:


BURN INC: através de enquete promovida em redes sociais, é oficialmente definido nome da banda
Por muito tempo chamados de Burn Incorporated por alguns fãs e Burn Inc, por outros, a jovem banda paulista, oriunda de Monta Alto/SP, através de enquete com seus fãs, deixou a pergunta de qual nome deveria ser oficializado como único para o grupo.

De forma quase unanime, foi escolhido pelos fãs, que a banda se identificasse como, Burn Inc e através de um post oficial em suas redes sociais, foi confirmado que a partir de agora, o nome do grupo fosse mencionado por BURN INC.

Confira os posts:

Em breve, as redes sociais estarão sendo atualizadas e novidades sobre lançamentos futuros, apresentados de forma oficial pela Burn Inc. Siga o grupo em suas redes sociais e se mantenha sempre bem informado.

Formação:
Vincenzo Nuciteli – Vocal/bateria
Gabriel Alonso – guitarra
Raphael Alonso – baixo

Mais Informações:


DROWNED: estreia quadro, Quebrando Ossos, onde entrevista outras bandas brasileiras no
YouTube
 Uma das veteranas bandas do Death Metal brasileiro, o Drowned, além de ser reconhecido ao redor do mundo, utiliza de sua fiel e gigantesca base de fãs, para apoiar e divulgar outros artistas do Metal Nacional.

Criando conteúdos ao vivo em suas redes socais e principalmente, em seu canal de YouTube, o grupo estreia o quadro, Quebrando Ossos, onde entrevistará uma banda por mês para destacar e falar sobre o que está por vir e as novidades, acerca deste mesmo grupo.

O primeiro capítulo deste trabalho, acaba de ir ao ar com a banda Panndora, grupo de Heavy Metal de Maringá/PR. O bate-papo pode ser conferido logo abaixo:

Para o mês de julho, o Drowned irá entrevistar a banda, Expurgo. Siga o canal oficial dos mineiros do Drowned e, além de conferir esse quadro novo, você irá assistir vários vídeos oficiais deste grande grupo brasileiro.

Drowned:
Fernando Lima – vocal
Kerley Ribeiro – guitarra
Marcos Amorim – guitarra
Rafael Porto – guitarra
Rodrigo Nunes – baixo
Beto Loureiro – bateria


DOGMA BLUE: banda revela data de lançamento de novo videoclipe, Disorder
A nova produção visual da banda Dogma Blue, está oficialmente encerrada e o grupo de Heavy Metal curitibano, apresenta aos fãs, a data de lançamento de Disorder.

A música que foi apresentada ao mundo em 2019, através do lançamento do disco, Quietus, recebeu tratamento especial e dia 18 de junho, quinta-feira, estará disponível no canal do grupo no YouTube.

Esse será o segundo vídeo oficial gravado pelo Dogma Blue, que em seus primórdios, lançou o clipe para No Garden. Abaixo deixamos o link de onde estará disponibilizado o vídeo oficial de Disorder:

Dogma Blue é formado por:
Marcelo Paes – Vocal
Tales Ribeiro – Guitarra
Rodrigo Kolb – Guitarra
Roberto Greboggy – Baixo
André Prevedello – Bateria

Mais informações:


AZZAROK: restando apenas uma semana para o lançamento do novo álbum, banda revela conceito de todas as músicas de Life Countdown
Faltando apenas uma semana para o lançamento oficial do segundo álbum da carreira, a banda Azzarok, através de seu vocalista Matheus Eleto, revela com exclusividade aos seus fãs, detalhes de cada uma das 10 músicas que estarão presentes em Life Countdown.

O disco que oficialmente estará disponível dia 22 de junho em todas as plataformas digitais contará com faixas inéditas e todas embasadas em linhas tradicionais do mais puro Heavy Metal.

Abaixo você confere um resumo de cada uma das músicas compostas para o registro. Todas as explicações foram concedidas por Matheus:

"As letras do álbum falam basicamente da contagem regressiva da vida:

Genesis - É uma faixa instrumental; uma introdução do que vem nas outras faixas.

Voices From Beyond - Vozes em nossas cabeças que nos levam à irracionalidade e até mesmo à loucura.

Pay With Blood - O que vem, volta! Nem que isso leve a vida inteira. Muitas vezes você paga com sangue.

Lost Fight - Alguém no final de sua vida, refletindo sobre seus acertos e erros; um eterno conflito que existe dentro de si mesmo, mas onde o vencedor é sempre a morte.

Life Countdown - O tempo voa! Nada sobreviverá; tudo morrerá ao longo dessa jornada chamada vida. Preocupe-se menos com o passado e viva o presente intensamente!

Reach Your Dreams - Corrida contra o tempo em busca de sonhos; cada momento pode ser o último.

Last Chance - O tempo passa rápido, mas nos consome lentamente. Volta e meia aparecem oportunidades que não devemos desperdiçar, pois cada chance pode ser a última.

The Reaper Comes - O ceifador chega para levar todas as vidas embora.

End Of Life - Então anoitece; o céu escurece; nossos sonhos se vão. O tempo está perdido; uma vida foi desperdiçada; não há mais volta.

Apocalypse - Outra faixa instrumental; dessa vez mostrando como seria a música de fundo de um suposto apocalipse."

Seja um dos primeiros a conferir o novo álbum do Azzarok, acessando os perfis da banda em sua plataforma digital favorita. Abaixo segue link para usuários de Spotify:

Azzarok:
Matheus Eleto (voz)
Moisés Corazza (baixo & vocais)
Filipe Rocha (guitarra)
Lucas Souza (guitarra)
Reinaldo Carvalho (bateria)

Mais informações:


MITSEIN: banda libera o single “The Voices” no YouTube
Promovendo seu trabalho de estreia, “I Will Find My Away”, o Mitsein vem disponibilizado aos seus fãs os singles do álbum em seu canal no YouTube. Dessa vez, a faixa escolhida foi “The Voices”.



Você pode ouvir “The Voices” no link abaixo. Confira.


“The Voices” também pode ser ouvida nas principais plataformas digitais de música.


Para se manter atualizado sobre as últimas notícias do Mitsein, fique ligado nas redes sociais da banda.

Formação:
Cristienne Graciano – voz
Jeff Oliveira – guitarra
Josa – guitarra
André Oliveira – baixo
Aquiles Lima – bateria

Mais Informações:


CROM: banda libera EP “We Are Steel” em todas as plataformas digitais
Um dos nomes mais tradicionais do cenário do Heavy Metal brasileiro, o Crom acaba de liberar o EP “We Are Steel” em todas as plataformas digitais de música. Originalmente lançado em 2015, o EP marcou o retorno do Crom as atividades após um hiato de duas décadas.

“We Are Steel” está disponível e pode ser ouvido no link abaixo. Confira:


Recentemente a banda também liberou nas plataformas digitais o seu primeiro trabalho, o EP “The Hate of World”, de 1993, que pode ser ouvido abaixo.


Também apresentaram uma faixa inédita, gravada nesse ano de 2020, que se encontra disponível no seguinte link.


Para se manter atualizado a respeito das novidades que envolvem o Crom, fique ligado nas redes sociais da banda.

Formação Atual:
Robson Luiz – Vocal
Altemar Lima – Guitarra
Marcello Pato – Guitarra
Cezar Heavy – Baixo/Vocal
Arnaldo Ramos – Bateria

Links:


ANGELIQUE: banda revela capa e anuncia data de lançamento do novo single, “My Own Enemy”
Após revelar o título de seu novo single, “My Own Enemy”, o Angelique revelou a capa e a data de lançamento da música.  A música estará disponível paras os fãs da banda em todas as plataformas digitais a partir do dia 19 de junho.

“My Own Enemy” se juntará aos singles anteriormente lançados, “A Dream of Osíris”, “Fallen”, “The Seven Principles of Kybalion”, “My Devotion” e “My Destiny”, que podem ser ouvidas no link abaixo. Confira:


Para ficar por dentro de todas as novidades do Angelique, acompanhe as redes sociais da banda.

Angelique:
Camila Oliveira – Vocal
Lincoln Lopes – Vocal
Beltane Tristesse – Vocal
Jonathan Dimithri – Guitarra
Bruno da Silva – Baixo
John Vasques – Teclado/Piano
Guilherme Ramos – Bateria

Mais informações:


OMEGAKILL: banda ira fazer Live nessa sexta-feira, dia 19 de junho
Em paralelo à produção de seu álbum de estreia, o Omegakill vem realizando Lives semanais em seu Instagram, como forma de estreitar a ligação existente entre a banda e seus fãs. Nessa sexta-feira, dia 19 junho, às 19h, a Live será contará com o vocalista Pedro Alves e o guitarrista Biel Gomes.

Recentemente a banda liberou um single inédito, intitulado “Guerra”, que pode ser ouvido no link abaixo.


Para saber mais novidades a respeito do Omegakill e de seus futuros lançamentos, fique ligado nas redes sociais da banda.

Formação:
Pedro Alves – Vocal
Biel – Guitarra
Henry Matias – Baixo
Marlisson Silva – Bateria

Mais informações:


SETEMBRO NEGRO FESTIVAL 2020: Por causa do Covid-19, festival é adiado para os dias 03, 04 e 05 de setembro de 2021

Estamos absolutamente de coração partido em anunciar que não será possível a realização da edição deste ano do SETEMBRO NEGRO FESTIVAL.

Temos monitorado a situação e analisado todas as opções, mas está claro que a cada dia que passa as coisas estão demorando muito mais para voltar a qualquer ‘sensação de normalidade'. Todas as indicações são de que os shows e eventos em ambientes fechados não ocorrerão por algum tempo. Sendo assim, pela saúde e bem-estar de nossas comunidades, o festival não acontecerá este ano, mas voltaremos em 2021.

Estamos cientes de que muitas pessoas que mantém seus ingressos, os compraram baseados na programação deste ano, por isso faremos o possível para remarcar tantas bandas (ou todas!) quanto pudermos, sempre sujeitas à disponibilidade, orçamento e planos para 2021.

Estamos desconfortáveis em pedir qualquer coisa, pois sabemos que os tempos são e serão difíceis, mas sugerimos para aqueles que já compraram ingresso que guarde o seu ingresso, pois ele o levará ao SETEMBRO NEGRO FESTIVAL 2021. Para aqueles de vocês que não querem vir na edição do próximo ano ou não estão em posição financeira para nos apoiar, é claro que estão disponíveis reembolsos e as informações sobre como isso funciona podem ser encontradas em detalhes no site do CLUBE DO INGRESSO (https://www.clubedoingresso.com/centraldeajuda)

Sabemos que muitos de vocês vão a vários festivais e shows. Nós não vemos nenhum outro evento como um evento 'rival'. Vemos todos os eventos ao vivo como uma grande comunidade que se alimenta da paixão pela música. Incentivamos qualquer um de vocês que também tenham ingressos para outros shows cancelados/adiados para tentar, se possível, evitar pedir reembolso. Esse vírus está causando um impacto devastador na economia, nas empresas e indivíduos, e com certeza um dos setores mais atingidos está sendo o da indústria de entretenimento e, especialmente, o setor da música ao vivo (os shows e as turnês). Ajudem todos os nossos colegas de outros festivais e shows, se puderem, minimizando os PEDIDOS DE REEMBOLSO e comprando ingressos para eventos futuros.

Em breve iremos divulgar mais detalhes, o novo cronograma do evento e maiores informações. Até lá contamos com a sua solidariedade, lealdade e compreensão.

Mantenha-se saudável!
www.tumbaproductions.com.br
www.facebook.com/tumbaproductions


ALÍRIO NETTO: confira versão de “Breathe” de Edu Falaschi

O vocalista Alírio Netto (Shaman, Queen Extravaganza) divulgou no último dia 12 de junho o lyric video da música “Breathe”, faixa do primeiro álbum do Almah, de Edu Falaschi, que estará presente no tributo idealizado pela Ms Metal Records “A New Lease of Life 2″. A versão de Alírio Netto também foi lançada em todas as plataformas digitais como Spotify, Deezer, iTunes, Amazon, entre outras. A capa do single foi desenhada pelo artista Romulo Dias. O lyric video foi idealizado por Bruno Esteves, que já trabalhou com Alirio. A versão fisica do material será lançado no Brasil pela Ms Metal Records e no Japão pela gravadora King Records. A música foi produzida por Tito Falaschi.

“É com muito orgulho que estou neste tributo para meu grande amigo e irmão Edu Falaschi. Breathe é uma das minhas músicas favoritas de Edu. Nada melhor do que uma linda balada como essa para coroar o Dia dos Namorados. Agradeço a Ms Metal Records pelo convite e fico feliz de Edu ter gostado da minha versão”, disse Alírio Netto.

Assista o lyric video: https://youtu.be/RMfsuGl4f6U

“O single de Breathe foi lançado no dia 12 de junho pelo meu amigo e um dos melhores cantores de metal do mundo, Alírio Netto”, comemorou Edu Falaschi.

Alírio Netto conta com mais de 20 anos de carreira, tendo protagonizado musicais como “Jesus Cristo Superstar” e “We Will Rock You”. Alírio já gravou álbuns com as bandas Khallice, Lince e Age of Artemis, além do álbum solo “João de Deus”. O vocalista segue com o Shaman e Queen Extravaganza, tributo oficial ao Queen, idealizado por Brian May e Roger Taylor.

Links relacionados:
Site Oficial: http://www.alirionetto.com/
Facebook Alirio Netto: https://www.facebook.com/nettoalirio/
Instagram: @alirio_netto
Site MS Metal Records: www.msmetalagencybrasil.com


AUTOCLISMO assina com selo e anuncia lançamento de single em julho

Power-trio lança material via Electric Funeral Records

O Autoclismo é um trio instrumental formado em Teresina no ano de 2018 por Lucas Barbosa (guitarra), Fernando Castelo Branco (baixo) e Jarrel Santos (bateria), com influência de rock alternativo, hardcore e nuances experimentais.

O trio piauiense se prepara para lançar o single “Page” em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records. A faixa retrata a loucura, o profano e a ruína econômica-social, 2018, e traz um som direto, unindo peso e nuances experimentais que surgem naturalmente. Apostando em um som pesado, a nova faixa apresenta riffs marcantes de guitarra e baixo, é uma bateria muito bem executada, com quebras de dinâmica no momento exato.  

O single foi gravado no início deste ano no Studio 202, em Teresina. Com produção de Thales Brandt, Page traz uma atmosfera mais densa e diferente do EP "Apocrita" lançado em 2019. 


Gabriel Marca ultrapassa a barreira criativa ao se desafiar a frente do DEAD JUNGLE SLEDGE

Músico lançou com sua banda o excelente disco "Unmask"

Após o bem recebido lançamento do disco "Unmask", a banda Dead Jungle Sledge, segue trilhando seu caminho na cena metal nacional ao desafiar o gênero musical com um álbum cheio de passagens dinâmicas, riffs potentes e com letras que abordam política, problemas sociais e a crise que vivemos nos dias de hoje. 
Gabriel Marca, vocalista e guitarrista da banda Dead Jungle Sledge, chama atenção nesse primeiro projeto do quarteto ao nos presentear com um vocal intenso e cheio de personalidade e riffs pesados de guitarras. 

O músico consegue estabelecer uma conexão instantânea com o ouvinte ao fazer um metal de qualidade e com forte projeção. Dead Jungle Sledge sem dúvidas é uma das grandes surpresas do metal nacional de 2020 e se tudo der certo em esse mundo de pandemia, iremos ver e ouvir falar muito dessa banda ainda.
Conversamos com Gabriel Marca sobre sua trajetória, backline, influências musicais e outras curiosidades. Confira!


Como foi o surgimento do Dead Jungle Sledge?
Gabriel: Na época que surgiu a ideia de formar o Dead Jungle existia um hiato acontecendo na minha antiga banda, onde não se sabia que rumo iria tomar e nesse meio tempo tomei a decisão de iniciar uma banda que foca-se apenas em músicas autorais e com uma nova proposta: Formar uma banda que tenha compromisso absoluto e que seja uma prioridade na vida para todos os integrantes dentro da banda, meio que vender a alma para a música, cair de cabeça. Comecei então a procurar alguns músicos que tivesse o mesmo interesse e que quisessem integrar a banda. Logo conheci o Vinicius (bateria) por um amigo intermediário que fez parte da banda no início e juntos formamos o "esboço" do que futuramente seria o Dead Jungle Sledge, logo depois surgiu a necessidade de encontrar um baixista com esse mesmo interesse e convidamos o Lucas um amigo meu de longa data no qual integramos a mesma banda há um tempo atrás, aí assim fechou a formação original do Dead Jungle surgindo junto disso os primeiros shows, as primeiras músicas que no final se tornaram as faixas do nosso primeiro álbum.


Dentro do cenário do metal e metal extremo nacional, você costuma acompanhar bandas com trabalho autoral? E sobre as estrangeiras, alguma atual que tenha lhe chamado a atenção?  
Gabriel: Sim, acompanho. Sempre tento ouvir e saber onde andam surgindo as bandas no cenário atual e o Brasil é um país que se destaca mundo afora dentro do gênero Rock/Metal, as bandas mostram qualidade, um exemplo disso é a banda Nervosa que representa o Brasil lá fora, até então 3 mulheres que se destacaram muito dentro do cenário mundial do metal que quebraram tabus, inovaram, e demonstraram persistência e um caminho pra quem quer tentar seguir esse caminho, não é só Sepultura e Krisiun que exporta música pra fora, Ego Kill Talent é uma banda que na minha opinião ainda vai ser uma das maiores bandas dessa próxima geração, Desalmado pra quem já ouviu sabe que um som furioso, Maquinários um Hardrock/HeavyMetal cantado em português que único, a cena Doom com Mudness, Acidemia, Fuzzly são bandas de extrema qualidade só com músicas autorais, então a cena atual na minha opinião em termos de qualidade musical é uma das melhores que já teve se não for a melhor, então tem muita banda a ser explorado por aí.
Na cena estrangeira o que tem me chamado atenção e a banda Jinjer principalmente a vocalista que parece transcender uma personalidade forte da qual não vemos por aí faz algum tempo já, podendo se tornar uma potencial referência dentro do gênero sem contar a vocal que é sensacional.


Que dica você daria a músicos brasileiros que tem medo de experimentar e inventar coisas novas em suas músicas dentro da música extrema?
Gabriel:  A música sempre foi e é um desafio, mas atualmente nessa época em que vivemos onde é uma era e digital onde tudo acontece tão rápido e está tudo no alcance das nossas mãos se tornou mais fácil você poder se lançar como artista, lançar e produzir sua música. O que é bom por um lado, porém deixa defasada um outro lado. Existe muita informação, tem muita banda boa por aí, o que se fez tornar difícil chamar a atenção, conquistar as pessoas, um público. Existe mais bandas do que ouvintes, existe mais bandas do que meios de comunicação para reproduzir esses artistas, então a maior parte do tempo sempre vai estar voltado para quem é do mainstream naturalmente, porque a música está recheada de novos artistas, o que culturalmente é incrível mas como negócio se torna bem disputado esse espaço de visibilidade. Eu acredito que essa visibilidade às bandas irá adquirir inovando, colocando novas propostas a mesa, novas sonoridades, se tornando artistas únicos. Algo novo e não que seja mais do mesmo. Não basta mais só fazer música boa e tocar bem, além disso tem que haver algo inovador e único, não se limitar, tentar ultrapassar a própria barreira criativa e se desafiar a si mesmo, então acredito que inovar e experimentar faz parte e cabe a cada músico essa questão, e a partir daí, começar a arriscar e fazê-las, para que sempre de uma forma periódica apareça novos artistas revolucionários em todo canto, sempre trazendo coisas novas para o mundo da música.


Qual modelo de guitarra, cordas e amplificadores você usa? Conta pra gente a relação de amor com seu instrumento.
Gabriel: O modelo SG sempre foi o que mais me identifiquei e oque que mais me senti atraído. Minha primeira guitarra foi uma SG e desde então eu só uso esse modelo, por ser uma guitarra mais leve e mesmo assim consegui trazer um som agressivo, atualmente estou usando uma SG-PRO Epiphone, utilizo captadores ativos EMG 81/85 e uso corda 0.12 Ernie Ball. O amplificar que eu uso e o Peavey 6505, que me atraiu muito na questão do timbre e por ser high-gain, mais comprimido, trazendo toda gama de harmônicos de um amplificador valvulado, saindo aquele som bem característico das válvulas.


Quais são as suas maiores influências musicais? Pra você qual é o maior guitarrista e vocalista de todos os tempos?
Gabriel:  O vocalista já posso adiantar que para mim é Robert Plant do Led Zeppelin, pra mim ele é o verdadeiro cantor de Rock n Roll, uma estrela legítima, para mim sem comparações. Também gosto muito do Chris Cornell e Layne Staley. Os guitarristas seriam impossíveis classificar o melhor por que cada um é extraordinário a sua maneira então vou destacar aqui alguns: David Gilmour, Tony Iommi, Jerry Cantrell, Adam Jones, Andreas Kisser são grandes referências pra mim. As minhas principais influências vão desde Black Sabbath, Pink Floyd passando Alice In Chains, Soundgarden, até Sepultura, Meshuggah, Lamb Of God, Gojira bandas que sempre inovam, trazem coisas novas pra digerir, aprender as manhas desses caras e aprender muito com eles.

Suas linhas de guitarra apresentam técnica, velocidade e emoção. Como que se dá o processo de composição delas?
Gabriel: Sempre surge de forma natural, muitas vezes inesperada. Na que hora surge um riff interessante vou tentando aplicar elementos e com o passar do tempo vou lapidando o riff com o restante da música. Tento trazer ao máximo a emoção do riff, a energia que pode passar junto com o restante da obra incluindo toda a temática. O objetivo a ser alcançado é captar as sensações que o riff quer passar e fazer isso chegar até as pessoas. Passar essa linguagem com esses elementos para as pessoas, fazer essa conexão desse mundo com outras pessoas, estabelecer essa conexão com o universo da música, esse é o ponto.

Como a música surgiu em sua vida?
Gabriel: Surgiu quando eu era criança ainda, me lembro de ter contato com a música mais precisamente o Rock pelo meus pais que ouviam. Sempre gostei de música desde pequeno, sempre me despertou o interesse em viver nesse meio, sempre foi um refúgio, um amparo, um prazer, logo comecei a tocar bateria, depois guitarra, quando me deparei já estava em uma banda e a partir daí decidi que era isso que eu iria fazer na minha vida.  

Confira "Unmask": https://spoti.fi/39WFB6P


NERVOCHAOS: Assista as gravações das guitarras no 4º episódio de ‘Reports From The Studio’

Em seu quarto episódio, a série “Reports From The Studio” apresenta o trabalho de gravações das guitarras do novo álbum do NervoChaos. Este novo álbum está sendo produzido por Addasi (Fuel Music Studio), em parceria com a banda, no WSTF Studios, em São Paulo.

Dessa vez, você confere algumas das partes de guitarras, gravadas pela dupla Luiz “Quinho” Parisi e Woesley Johann.

A cada etapa do processo de gravação, a banda estará lançando novos episódios do ‘Reports From The Studio’ – na próxima edição, que rolará em Julho, serão mostradas as gravações dos vocais.

O novo álbum será lançado em 2021, ano que a banda completará 25 anos ininterruptos de carreira. A formação do NervoChaos é Brian Werner (vocais), Luiz “Quinho” Parisi (guitarra), Woesley Johann (guitarra), Pedro Lemes (baixo) e Edu Lane (bateria).

Assista:
https://youtu.be/sIkpsdv8wDU

www.nervochaos.net
www.hammerheart.com
www.tumbaproductions.com.br
www.ehrlund.se
www.lpmetalpress.com.br


BROKEN & BONED: confira vídeos lançados pela banda
São oito anos de atividade e, durante este tempo, a BROKEN & BONED tem contribuído maciçamente para uma cena brasileira mais versátil e pesada. Partindo de Marabá (PA) e da capital Belém, o grupo desponta do groove e metal extremo, a fim de que, todos possam contemplar suas técnicas e criações, executando as muitas possibilidades que a arte agrega à música.
Carlos Nava (guitarra e vocal), Marcelo “Marshall” (guitarra), Lúcio de Paula (baixo) e André Cecim (bateria) estão ligados à música também por outros projetos como produção de eventos, gerenciamento de estúdio e, principalmente, produção do próprio material como o álbum ao vivo ‘Live at California Pub’ (2016) e o full length ‘Hypocrisy Hymns’ (2018) que, aliás, foi relacionado entre os melhores do ano entre os principais veículos de imprensa especializada.
A Broken & Boned também se dedica à edição de vídeos, pois em seu canal do YouTube existe até uma série chamada Playtr00oughs, onde os músicos publicam versões playthrough do CD, ou seja, para a banda a didática instrumental também é diversão, entretenimento e informação. Na plataforma você assistirá vídeos assim com os guitarristas e com o baixista.
Entre os vídeos promocionais os singles de ‘A Fable’ e ‘False Divinity’ se destacam como lyric vídeos e, entre os trabalhos ao vivo, há a música ‘Puz of a Sick World’ e ‘Psicopata’ que sairá no próximo álbum, porém, já liberada neste formato, assim como outras pancadas. Acesse o canal da banda e confira tudo.
Confira o lyric video de ‘A Fable’ (Brauna Music Productions), que divulgou o álbum ‘Hypocrisy Hymns’: https://bit.ly/2UEm9XZ
Confira o primeiro vídeo playthrough da série Playt00oughs, ‘Rage’https://bit.ly/3hpIPox
Confira o vídeo ao vivo de ‘Puz of a Sick World’, registrado no festival “Garagem Aberta”, em 2019: https://bit.ly/3hrdl1m
LINKS RELACIONADOS


PROGRAMA RMH: especial traz 'piores discos de bandas que amamos'

O Programa RMH (Rock | Metal | Hard), apresentado por Carlos Chiaroni, Ricardo Batalha e Eduardo Lucena, traz um especial na série "RMH em Casa" com um tema polêmico: 'piores discos de bandas que amamos'. "O tema é realmente polêmico e dá margem para discussão, mas foi interessante fazer essa edição do programa, porque pudemos ver opiniões dos convidados. Algumas surpreendentes, porque se tratam de discos aclamados", comentou Eduardo Lucena. "

Assista ao vídeo em https://youtu.be/NYs94zH_4bI

Confira a lista dos convidados especiais, que falaram sobre o tema:

Vladimir Korg (The Mist | The Unabomber Files | Chakal)
Gerson Fajardo (Vulcano)
Evandro Jr. (Siegrid Ingrid | ex-Anthares)
Mayara Puertas (Torture Squad e RxNxS)
Roh Souza (Aventh)
Luiz Mauricio (Heaven's Guardian)
Edu Rox (Manifesto Bar)
Léo Xavier (Desert Dance)
Adriano Daga (Malta)
Flavio Borges (Mercury Concerts)
Daniel Dutra (Roadie Crew | Canal Resenhando)
Marcio Zebini (Trema)
Fausto Celestion (AI-5, ex-Centúrias)
João Duarte (Designer Gráfico)
Mika Jaxx (Solo | Area 55)
Júlio Marcondes (Rádio Shock Box)
Silvio Lopes (King Bird)
Laurence Miranda (Faces of Death)
Sergio Mazul (Semblant | Blood Rock Bar)
Rafa Martini (Evendusk)
Dewwytto (Canal Planno D)
Antonio Grandson Butcher (Savant)
Bruno Eduardo (Rock On Board)
Frederico Batalha (ASE Music)
Carlos Pupo (Headbangers News)
Costábile Salzano Jr. (Ultimate Music-PR)
Thiago Prata (Roadie Crew e Jornal Hoje Em Dia-MG)
Mauricio Java (Sonoridades)
Sergio Facci (Vodu)
André Smirnoff (Fanzine Mosh)
Gabriel Martins (Mattilha)
Emerson Mello (Dancing Flame)
Marcio Okayama

RMH (ROCK | METAL | HARD):
https://www.facebook.com/programarmh/
https://www.instagram.com/programarmh/


SHAMAN - Bate-papo ao vivo no dia 16 de Junho as 20h !!

Acontece nesta terça-feira, 16 de Junho as 20h um bate papo ao vivo com o SHAMAN. A live - que contará com todos os membros da banda - será um bate papo descontraído com os fãs, onde irão anunciar novidades sobre os planos futuros, além de falar sobre detalhes e curiosidades da live musical que aconteceu no dia 7 de Junho. O evento, que teve uma super produção, com efeitos especiais e transmissão de som e imagem de última geração, ainda pode ser conferida na íntegra através do canal oficial no YouTube.

O evento será transmitido exclusivamente pelo canal oficial da banda no YouTube, a partir das 20h
https://www.youtube.com/shamanbandofficial


MRKILL: banda australiana de Death Metal melódico lança novo vídeo
A banda australiana de Melodic Death Metal, MrKill, lançou o primeiro single ‘Annihilation’ do seu próximo EP de estreia como lyric video. MrKill diz sobre esta música poderosa: "Annihilation é uma faixa conceitual sobre um fim avassalador da situação mundial, o que, para nossa surpresa, atualmente encontramos semelhanças em certas partes do mundo. No momento em que escrevemos essa faixa, não tínhamos ideia que isso poderia acontecer. Nossos corações e condolências se espalham por todos que sofrem sofrendo imprevistos. Fazemos música".

Na semana passada, revelamos obras de arte e tracklist (veja abaixo). A data de lançamento do seu EP de estreia, “The Day of Reckoning”, é 31 de julho de 2020.

Tracklist:
The Descent (Intro)
    Annihilation
    Hatred
    Valiant Amusement
    Oblivion
    Elegy (Outro)


Pré-encomende o disco em:

Pré-salve o trabalho digital em:


ECHOSOUL lança álbum de estreia

A banda americana Progressive Heavy / Power Metal, EchoSoul, lançou seu álbum de estréia “The End of Darkness”. O álbum foi gravado, mixado e masterizado no "Red Ghost Studios" por Noah Hirschy e Artem Lefimov. Arte do álbum por Van Williams. O álbum envolve músicos como Tim "Ripper" Owens, Rob Lundgren, Garrett Peters e muitos outros.

https://www.youtube.com/channel/UCUME6BtFV4b22lDtUpjzqcA

https://open.spotify.com/artist/5W3aUIqgkPOyk9JJdSymBS

https://echosoul.hearnow.com/


O EchoSoul foi formado em 2019 em Indiana, EUA, composto por uma colaboração de artistas novos e conhecidos, fundada pelo guitarrista e compositor Guy Hinton.


CHAOSAINT: australianos lançarão novo EP em nome de em 19 de junho
A banda australiana de Alternative Groove Metal, Chaosaint, está programada para lançar seu EP de estréia, “In The Name Of”, na próxima sexta-feira, 19 de junho de 2020. Eles revelam hoje as obras de arte e a tracklist (veja abaixo). O Chaosaint lançou um vídeo lírico, Darkness Following, para oferecer um gostinho do que vai atingir você. Além disso, a banda lançou a música Knives Are Drawn on Triple j Unearthed, que você pode encontrar aqui: https://www.triplejunearthed.com/artist/chaosaint

Chaosaint diz sobre o single Darkness Following: “É uma música sobre como, por mais que você tente, suas emoções mais difíceis e sombrias estão sempre com você. Você pode fugir, mas seus problemas ficam com você até que você os confronte ou, alternativamente, carregue-os a vida inteira. O Chaosaint quer canalizar algumas das raízes de metal da era dos anos 80 nesta faixa. Crescendo ouvindo Metallica, Ozzy, Iron Maiden e Motorhead, sempre fomos fãs de toda a energia e dirigindo ritmos por trás da maioria das músicas da época. dos riffs para a música, na verdade, resultam de uma jam improvisada em 2007 para outro projeto em que Shay estava envolvido na época, sentindo que a vibração da música se adequava ao estilo de hard rock que estávamos adotando na concepção dessa música. Começamos a tocar isso em 2016 e o ​​transformamos no hino melódico de thrash que você ouve hoje. "

Incapaz de tocar ao vivo para promover o lançamento devido às restrições atuais devido à pandemia do COVID 19, a banda já está trabalhando no material de um álbum completo com data de lançamento de 2021 e também pretende lançar mais material do álbum inicial.

O caos está chegando!

Tracklist
1. Knives Are Drawn
2. Both Eyes Open
3. Darkness Following
4. In The Name Of
5. Blackened Days



Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário