quinta-feira, 18 de junho de 2020

Arte News: Já disponível novo videoclipe do SUCK THIS PUNCH, "Chaos And Order"


Já disponível novo videoclipe do SUCK THIS PUNCH, "Chaos And Order"

Filmado durante a pandemia por coronavírus, vídeo revisita uma das músicas do disco de estreia da banda de 2015


Formado por Tadeu Bon Scott (vocal), Phil Seven (guitarra), Matheus Bonon (baixo) e Giacomo Bianchi (bateria), o Suck This Punch surgiu na cidade de Limeira, interior de São Paulo, em 2015. O primeiro álbum, intitulado “Fire, Cold And Steel”, saiu no mesmo ano, reunindo 10 composições próprias de uma sonoridade bastante original: uma releitura do classic rock pela perspectiva do peso e agressividade do thrash metal contemporâneo.

Depois de cinco anos de shows em várias regiões do Brasil, o Suck This Punch retornou aos estúdios para a gravação de um novo single, “Alone”, lançado em Março. A música também ganhou um vídeo produzido para a primeira edição do “Roadie Crew - Online Festival”, muito elogiado.

Ainda impossibilitados de retornarem aos estúdios – por conta das medidas restritivas de isolamento social – onde dariam sequencia às gravações de um segundo álbum, que viria incluir “Alone” como uma das faixas -, o Suck This Punch decidiu revisitar seu disco de estreia e retirar de lá uma música para um novo videoclipe.

“Chaos And Order”, a escolhida, estava à frente de seu tempo (2015). Parece ter sido feita para a contemporaneidade.
"Chaos and Order é uma música sobre o caos civil", adverte, em tom urgente, o vocalista Tadeu Bon Scott. "A população não aguenta mais tanta corrupção e manipulação. Está vendo sentada o país afundar em barulho e destruição. Ao limite de tudo isso, as pessoas saem às ruas... Com os punhos serrados, visam quebrar o sistema, criando, em meio ao caos, a ordem que se faz necessária. Caos e Ordem, ambos são necessários. Às vezes, quanto maior o caos, mais perto você está de uma solução."

Produzido de forma independente pelos próprios músicos da banda - em conformidade com as medidas restritivas -, o vídeo de “Chaos And Order” é repleto de significados e flerta com a linguagem da performance-art.
"A luz vermelha, no quarto escuro, simboliza a catarse, a liberação de toda raiva e revolta. Enquanto que a minha performance, ao retirar as faixas dos olhos, é a metáfora para a liberação do que nos cega, a busca pela verdade", acrescentou Tadeu.

O videoclipe de “Chaos And Order” já está disponível no canal oficial do Suck This Punch no Youtube:
https://youtu.be/kh-l3IoXoJc
Assista também o vídeo de “Alone” filmado exclusivamente para o "Roadie Crew - Online Festival": https://youtu.be/Tob8Z1jixas

Mais Informações:
www.facebook.com/Suckthispunch
www.instagram.com/suckthispunch
www.soundcloud.com/suckthispunch


TROPA DE SHOCK: confira a arte da capa do seu próximo álbum
A banda TROPA DE SHOCK disponibilizou a arte da capa do seu próximo álbum, “The Circle Of Spells”. A concepção gráfica ficou a cargo de Don, vocalista do grupo.
The Circle Of Spells” será lançado através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music no Brasil e MS Metal Europe no continente europeu, no segundo semestre de 2020. O novo álbum também contará com a distribuição da CD-Baby para mais de 250 plataformas online, além de playlists ligadas ao  Heavy Metal.
Para mais informações sobre as atividades da banda TROPA DE SHOCK e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links relacionados:


CARNIFIED: retorno às atividades com muitas novidades
A banda soteropolitana CARNIFIED, um dos pilares da cena underground do estado da Bahia nos anos 90, retornou recentemente às atividades, após um hiato de mais de uma década.
Para essa nova etapa da sua carreira, além de contar com os membros remanescentes SoHram (guitarrista) e Etneciv (baterista), foram também anunciados o vocalista Norngestaeth (ex-Tharsis, Veuliah), o baixista King Wydryn (Ynys Wydryn, Mass Mayhem) e o segundo guitarrista Swarghar (ex-Martyrdom, Aztlán).
O grupo, além de já estar compondo material inédito para um vindouro lançamento no formato de EP, confirmou que toda a sua discografia será relançada, com novas artes gráficas e bônus tracks exclusivas.
A partir deste anúncio, descrito no parágrafo anterior, o quinteto assinou com a Eternal Hatred Records, que ficará encarregada de todos os seus relançamentos, tanto no formato físico quanto no digital, que se estenderão a partir do segundo semestre de 2020, até o primeiro semestre de 2021.
O primeiro registro a ser disponibilizado, inicialmente no formato digital, será uma compilação das Demos “Putrid Development” (94) e “The Carnification” (96), intitulado “A Prelude To Askardem – The Lost Tapes”.
O supracitado material, que contou com a assinatura de Rômulo Dias (MS Metal Agency Brasil) na direção de arte, será lançado no próximo dia 20 de julho, com distribuição conduzida pela CD Baby e Amazon Japão, para mais de 250 plataformas online.
Para mais informações sobre as atividades da banda CARNIFIED e demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.



NEWSONIC: debut álbum tem vendas intensificadas no Japão
A atual gravadora da banda NEWSONICMS Metal Records, confirmou que seu debut álbum, “Vorax”, conta atualmente com um expressivo número de vendas no mercado japonês.
Neste mês de junho, juntamente com o novo EP de Edu Falaschi, “The Glory Of The Sacred Truth”, o referido trabalho dos cariocas obteve destaque em um dos principais mercados do metal mundial.
“Vorax”, foi oficialmente lançado no mês de outubro de 2019, com distribuição confirmada em mais de 250 plataformas online, no formato digital, através da CD-Baby.
O segundo trabalho também contou com distribuição da Voice Music no Brasil para as principais lojas especializadas e MegaStores do mercado.
Para mais informações sobre as atividades da banda NEWSONIC e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links relacionados:



ALEFLA: confirmada data de gravação do videoclipe “Babies”
A banda ALEFLA confirmou a gravação do videoclipe intitulado “Babies”, extraído do seu vindouro álbum, para o próximo sábado, 20/06. O material será produzido por Junior Carelli da Foggy Filmes.
Em paralelo, atualmente o ALEFLA encontra-se dentro do processo de produção do seu segundo álbum de estúdio, que será lançado no Brasil através da MS Metal Records, com distribuição da Voice Music, ainda em 2020.
Para mais informações sobre as atividades da banda ALEFLA e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links relacionados:


KALLIMAH: confirmado lançamento do novo single para 15 de julho
A banda KALLIMAH confirmou que o primeiro single da carreira da banda, “The Age Of Fear“, será lançado no formato digital no dia 15 de julho do corrente ano.
O material será disponibilizado através da CD-Baby para mais de 250 plataformas digitais e playlists do segmento de Prog/Power Metal.
Em paralelo, o grupo assinou recentemente com a MS Metal Records para lançamento do seu vindouro EP , ainda sem título definido.
Para mais informações sobre as atividades da banda KALLIMAH e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links relacionados:


ROGER CAPONE E OS PLANÁRIAS lança EP inspirado em videogames retrô e guerras interplanetárias

Material acaba de ser lançado pelo selo Electric Funeral Records  



Com a intenção de seguir com o legado da banda cearense de punk rock Capones, surge Roger Capone e os Planárias. Com Roger Capone na bateria, Diego Planária guitarra e voz e Hygor Linhares.

O EP "Quatro em um" faz menção aos antigos cartuchos de videogame que vinham com 4 jogos em um, assim saiu o nome do álbum, com composições que falam do cotidiano da vida, amigos e videogames. Com participações de Alan Starship e de Capanga Hey da banda Capones, o Roger Capone e os Planárias leva ainda mais longe o legado de uma das bandas de punk rock mais queridas de Fortaleza.

Inspirado pela semelhança com o projeto Marky Ramone e The Intruders, Roger Capone e os Planárias apresenta clássicos do Capones em seus shows, além de trabalhos autorais. Diego Planária, considerado o quinto Capone, traz composições inspiradas em jogos de videogame e sci-fi, nas quais as melodias encaixam perfeitamente com letras de Alan Starship, que mesmo morando fora no Planeta Nunca Mais, faz sua contribuição, além de Roger Capone e o próprio Diego Planária.

O material inédito acaba de ser lançado em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records.
Confira "Quatro em um": https://spoti.fi/3dcidnH


FACES OF DEATH apresenta vídeo da versão de 'Refuse/Resist' (Sepultura)
 

Grupo paulista segue compondo as faixas para o segundo álbum, "Usurper of Souls"
 

O Faces Of Death, que atualmente encontra-se em processo de composição do sucessor de "From Hell", apresenta o vídeo para a versão de "Refuse/Resist", segundo single do álbum "Chaos A.D.", lançado pelo Sepultura em 1994. O material, produzido por Niko Teixeira (Tormetor Bestial e Genocídio), foi gravado, mixado e masterizado no Audio Lab Vintage Studio, em Taubaté/SP. "Como havíamos feito um tributo para o Slayer e temos planos de, a cada ano, soltar dois vídeos de bandas que nos influenciaram, esta é a nossa pequena homenagem para o Sepultura, que sempre influenciou nossa carreira", declarou o vocalista e guitarrista Laurence Miranda. "O primeiro disco que escutei do Sepultura foi 'Schizophrenia'. Fiquei impressionado com as músicas, os riffs e a pegada da bateria. Era incrível saber que uma banda brasileira estava fazendo algo importante para a nossa cena, pois dava para sentir que tinha algo de mágico nas músicas. O Sepultura mostrou para todos que no Brasil também poderíamos fazer algo diferente para a música extrema", acrescentou.

Veja o vídeo para a versão de "Refuse/Resist" em
https://youtu.be/Mge4kw_NPF4

Criado na cidade de Pindamonhangaba (SP) em 1990, o Faces of Death passou quase duas décadas inativo e retomou as atividades em 2016, lançando o EP "Consummatum Est" (2017) e o debut, "From Hell", em 2018. Agora, Laurence Miranda (vocal e guitarra), Felipe Rodrigues (guitarra), Sylvio Miranda (baixo) e Sidney Ramos (bateria) seguem compondo as faixas para "Usurper of Souls". "As músicas irão falar sobre as pessoas que iludem as outras em benefício próprio, como pastores usando a fragilidade dos fiéis para enriquecer. Além disso, uma das faixas irá falar sobre o caso da seita de Charles Manson e sua família, que assassinaram a atriz e modelo Sharon Tate", concluiu Laurence Miranda.

Site relacionado:
www.facebook.com/facesofdeathband

Contato:
facesofdeath@hotmail.com
Foto: Niko Teixeira


FINAL DISASTER: Banda lança nova versão acústica no YouTube na próxima sexta-feira

Na semana passada o Final Disaster participou da 3ª edição do Roadie Crew Online Festival, com uma surpreendente versão acústica de “Dark Delight”. Lá eles anunciaram o lançamento do EP acústico “Unplugged (From The Rest Of The World)” que será lançado em diversas plataformas digitais.

Na próxima sexta (19), eles lançam em seu canal do YouTube, o vídeo de mais uma das músicas que estará neste EP – que será lançado em breve.

A capa de “Unplugged (From The Rest Of The World) é de autoria de Fabíula Santos, com edião de Kito Vallim e Deborah Moraes.

Kito falou sobre esse EP; “Já vínhamos falando sobre trabalhar versões acústicas há algum tempo. Esse período de quarentena representou diversos desafios, mas também algumas oportunidades e uma dessas oportunidades foi avançar com essa ideia antiga. Então esse EP é uma forma de falarmos: ‘é assim que temos lidado com a quarentena, essa foi a nossa forma de mantermos nossa sanidade mental, espero que ajude vocês a passar por esse período difícil, também, porque nos ajudou muito!'”

Além do Final Disaster, a terceira edição do “Roadie Crew Online Festival” contou com a participação das bandas Kisser Clan, Viper, NervoChaos, No Life On Earth, Eskröta, Desalmado, Portrait One, Area -55, Faces Of Death, Bastards, As The Palaces Burn, Dark Tower, Die, Apokrisis e Venomous.

Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=uh8a4gxO0Ho

O Final Disaster está trabalhando em seu primeiro ‘full lenght’, que tem previsão para ser lançado ainda no segundo semestre de 2020.

O álbum será conceitual, dentro desse universo de “horror Metal”, estilo que a banda tem difundido aqui no Brasil

Semana que vem a banda anuncia uma novidade em seu merchan (que já conta com camisetas!)

A formação do Final Disaster traz Kito Vallim (vocal), Deborah Moraes (vocal), Daniel Crivello (guitarra), Rodrigo Alves (guitarra), Felipe KBÇA (baixo) e Bruno Garcia (bateria).

Acompanhe o Final Disaster em seus canais oficiais:
www.finaldisaster.net 
www.facebook.com/FinalDisaster   
www.instagram.com/finaldisasterofficial 


Banda ANGULAR lança clipe para “Jogo de Cartas Marcadas

Por: André Oliveira

Jogatina, trapaças, tretas e hardcore! É diante deste cenário que a banda Angular apresenta o clipe “Jogo de Cartas Marcadas”. A direção e montagem assinadas por Caio Saad.

O Angular é uma banda paulista formada em 2017, por cinco músicos envolvidos na cena independente desde os anos 1990. Criada com o objetivo de ser uma válvula de escape, surgiu como projeto paralelo de integrantes que atuavam em outras bandas já consolidadas em seus nichos como Running Like Lions, os Thompsons, Explain Away, Rawfire, Rallye, Bawdramen, entre outras.

Após 2 live sessions lançadas em 2018, a banda anunciou o primeiro álbum homônimo (Ouça o álbum) lançado em agosto de 2019, com 8 faixas de autoria da banda, compostas em um processo coletivo ao longo de pouco mais de um ano de produção. O álbum foi produzido por Paulo Senoni no Estúdio Nimbus, casa de grandes artistas nacionais como Marcelo D2, Arnaldo Antunes, NXZero, dentre diversos outros.

O clipe, gravado antes da pandemia, apresenta bem o clima da música. “Não podemos nos submeter a um jogo no qual as regras sempre nos transformam em perdedores”, afirma Peu Barbosa, vocalista da banda. Segundo ele, esse é o principal significado da letra. “Não nos moldarmos aos conceitos pré-determinados de sucesso de família, carreira, trabalho, de vida em si. São conceitos que nos tornam pessoas medíocres, ordinárias e sempre perdedoras”, complementa Moises Bekerman, guitarrista do grupo.



NERVOCHAOS: Oitavo episódio de “A Blast From The Past” mostra show em São Leopoldo/RS em 2001.

Em seu oitavo episódio, a série “A Blast From The Past” retrata um show do NervoChaos em São Leopoldo/RS, no ano de 2001. O vídeo apresenta uma música, além de imagens de bastidores da viagem, de ida e volta.

Na ocasião, a formação do NervoChaos trazia Cesar Coveiro (guitarra e vocal), Sidney Silva (guitarra e vocal), Hareton Salvanini (baixo) e Edu Lane (bateria).

Assista:
https://youtu.be/5EdC3yWBtV0

A série “A Blast From The Past” têm mostrado semanalmente, parte do acervo pessoal da banda, com material do passado, contendo shows, bastidores, imagens na estrada, momentos engraçados, e muito mais.

O NervoChaos está em estúdio gravando seu novo álbum, o nono da carreira. A formação da banda traz Brian Werner (Vocais), Woesley Johann (Guitarra), Luiz “Quinho” Parisi (Guitarra), Pedro Lemes (Baixo) e Edu Lane (bateria).

Através das redes sociais da banda, você também pode acompanhar ‘Reports From The Studio’, com vídeos das gravações do novo trabalho que será lançado em 2021, quando a banda completa 25 anos ininterruptos.

www.nervochaos.net
www.hammerheart.com
www.tumbaproductions.com.br
www.ehrlund.se
www.lpmetalpress.com.br


MIDGARD assina com Sliptrick Records
“Das frias terras do norte, dos mundos muito mais sombrios, dos altares dos deuses há muito esquecidos, eles trouxeram suas bandeiras sangrentas. Eles conhecem os caminhos que levam a predadores perigosos que são atormentados pela fome constante. Para os lugares da magia antiga e desenfreada. Para as terras distantes de elfos e anões. Aos horrores das trevas que temem até a morte. Eles vieram apenas para aqueles que ousam olhar nos olhos da sorte”. - Midgard

A banda de metal ucraniana Midgard, começou em 2015 tocando nos gêneros folk metal, viking metal e metal fantasia. A música e a letra do grupo proporcionam uma atmosfera que conta uma variedade de histórias fascinantes e leva você a mundos místicos. Bateria rápida, riffs de guitarra duros, todos misturados com flautas de ar, levarão os ouvintes a outras dimensões - onde poder e magia estão em uma batalha sem fim. Onde cada passo é outra chance de olhar para o incrível.

O grupo fez uma ótima experiência de show ao vivo e já tocou com bandas como: Ensiferum, Percival Schuttenbach, Nokturnal Mortum, Space of Variations. Todas as apresentações da Midgard sempre proporcionaram um poderoso caos de cabeça, slamming e mosh-pit. Seu terceiro álbum, “Tales Of Kreia”, será lançado na Sliptrick Records no final de 2020.

Mais informações:


SPIRITUAL RAVISHMENT lança novo single
Apesar de sua atividade esporádica nos últimos anos, os veteranos romenos do Grindcore, SPIRITUAL RAVISHMENT, estão de volta ao trabalho para o seu próximo álbum "Exit Humanity", que será lançado em colaboração com a Loud Rage Music. Uma nova amostra do que está por vir, a faixa "Fed to the Ground" já está disponível aqui: https://youtu.be/sYLxDDyxa3E

Confira também os dois singles anteriores lançados pela SPIRITUAL RAVISHMENT: Grindimus Prime (https://www.youtube.com/watch?v=ZmR1tDF8jLI) e Harbinger (https://www.youtube.com/watch?v=kFN3jvF45nQ)

"Exit Humanity" foi gravado no Postanalog Studio em Oradea e Consonance Studio em Timisoara, mixado por Tudor Scanteie e Andrei Jumuga e masterizado por Marius Costache.



PARADISE IN FLAMES: celebra sete anos de lançamento do aclamados disco, Labirinto de Metáforas
Em processo avançado de criação, produção e preparação para dar início nas divulgações de seu terceiro álbum de estúdio, o renomado grupo mineiro de Black/Death Metal, Paradise In Flames, tem em sua história dois discos lançados, sendo o segundo deles, Labirinto de Metáforas (2013).

O disco lançado em versão física e também digitalmente, é cercado de temas complexos que foram muito bem aceitos na época de seu lançamento. “Labirinto de Metáforas”, pode ser conferido abaixo pelo Spotify e em todas as outras plataformas digitais.


Acerca do novo registro, o Paradise In Flames já apresentou ao público três singles, sendo eles, Hell’s Now, Has Never Seen a World Without Wars e o mais recente, I’m Sure Your Gods Have Seen This Before, que podem todos ser conferidos nos perfis da banda nas plataformas de Streaming.

Paradise In Flames:
A. Damien – Vocal/Guitarra
O. Mortis – Vocal/Teclado
R. Aender – Baixo
W. Adrian – Bateria

Links:



REVENGIN: disponibiliza vídeo oficial de Even Never em seu próprio canal de YouTube
Após apresentar ao mundo o vídeo oficial, Even Never, a banda Revengin, que teve o lançamento de seu clipe em um canal internacional, revela aos fãs que, o material acaba de ser disponibilizado no YouTube da própria banda.

As imagens foram captadas ao vivo em performance do grupo em shows na Holanda no ano de 2016. Com o lançamento do disco, Cymatics, o Revengin fez uma extensa tour pela Europa, onde vários países receberam a banda para apresentações pontuais em casa aclamadas e que já receberam grandes nomes do Metal Mundial.

A letra de Even Never revela ao público, a constante luta contra os problemas diários que enfrentamos, buscando sempre soluções de formas positivas, a banda leva ao seu ouvinte, força para enfrentar todos esses percalços e jamais desistir de alcançar o que seja almejado.

Assista ao videoclipe de Even Never:

Revengin:
Bruna Rocha – Vocal
Thiago Contrera – Guitarra
Hugo Bhering – Bateria
Pedro Scarpelli – Baixo

Links:


DOGMA BLUE: estreia videoclipe de Disorder
Um dos grandes destaques do Heavy Metal brasileiro do ano de 2019, a banda Dogma Blue que, no mesmo ano mencionado, lançava seu álbum de estreia, Quietus, acaba de disponibilizar em seu canal oficial de YouTube o novo videoclipe Disorder.

O vídeo, que apresenta imagens de protestos e conflitos retratando a música que mostra a luta contra tudo aquilo que vá contra nossos direitos e interesses, já pode ser assistido pelo link abaixo.


Dogma Blue é formado por:
Marcelo Paes – Vocal
Tales Ribeiro – Guitarra
Rodrigo Kolb – Guitarra
Roberto Greboggy – Baixo
André Prevedello – Bateria

Mais informações:



VEIO ROCK: artista vai participar do Make Music Day 2020
O Veio Rock, projeto capitaneado pelo artista Vágner Luiz Inácio, anunciou que irá participar do Make Music Day 2020, no próximo dia 21 de junho. O evento, surgido na França em 1982, é promovido no Brasil pela Associação Nacional da Indústria da Música (Anafima) em parceria com a The NAMM Foundation, e nesse ano ocorrerá de forma totalmente online, envolvendo 120 países e mais de 1.000 cidades ao redor do mundo. A apresentação do Veio Rock está marcada para às 21h, e poderá ser acompanhada através do seu Facebook.



Para conhecer um pouco mais do Veio Rock, você pode conferir as faixas que já estão disponíveis nas plataformas digitais de música.


Para se manter informado a respeito das novidades do Veio Rock, acompanhe as redes sociais do artista.

Mais informações:


MAUA: banda disponibiliza vídeo com as etapas de elaboração da capa do single “The Passage”
O Maua vem trabalhando pesado na preparação de seu segundo álbum de estúdio, mas enquanto o seu novo material não fica pronto, a banda vem procurando divulgar material extra a respeito da banda. Dessa vez, foi disponibilizado um vídeo com as etapas da elaboração da capa do single “The Passage”, que você pode assistir no link abaixo,


“The Passage” se encontra disponível para audição nas principais plataformas digitais de música. Ouça:


Você também pode assistir o vídeo de “The Passage”, gravado no formato Live Studio, no seguinte link.


Para ficar por dentro de todas as novidades do Maua, acompanhe a banda em suas redes sociais.

Formação:
João Neto – vocal
André Cabral – guitarra
Adriano Santana – guitarra
Marcel “Metal” Freitas – baixo
Afonso Ramalho – bateria

Mais Informações:



VOCIFER: banda libera single e vídeo clipe oficial para a faixa “Up On The Hill”
Uma das grandes revelações do Metal brasileiro, o Vocifer acaba de liberar em seu canal oficial no YouTube, o single e o vídeo clipe oficial da faixa “Up On The Hill”, presente em seu elogiado álbum de estreia, “Boiuna”. Você pode escutar o single no link abaixo.


Já o vídeo pode ser visto no seguinte link:


“Boiuna” se encontra disponível na integra nas principais plataformas digitais de música e pode ser ouvido no link abaixo.


Para se manter informado a respeito das novidades do Vocifer, acompanhe a banda em suas redes sociais.

Formação:
João Noleto – Vocal
Pedro Scheid – Guitarra
Gustavo Oliveira – Guitarra
Lucas Lago – Baixo
Raphael Carvalho – Bateria

Links:


OSSOS CRUZADOS: banda explica conceito da faixa “Jason Mata”
Com sua estética lírica baseada em grandes obras do terror, o Ossos Cruzados vem trabalhando pesado na divulgação de seus dois álbuns lançados, “Miolos” (2017) e “Espectrofobia” (2019). Dentro dessa proposta, a banda vem passando aos fãs um pouco dos conceitos de cada letra, e dessa vez a faixa escolhida foi “Jason Mata”, presente no trabalho de estreia. A respeito dela, o vocalista André Honorato falou o seguinte:

“Eu escrevi boa parte dela em uma brincadeira com amigos muito antes de formar a Ossos Cruzados... a ideia era fazer um resumo das histórias do Jason...Mas contando isso de uma maneira bem humorada, isso é, se tem uma bagunça no acampamento em Crystal Lake com drogas, sexo, Jason com certeza vai estragar a sua festa!”

“Jason Mata” está disponível para audição nas principais plataformas digitais de música, e pode ser ouvida no link abaixo.


A faixa também possui um vídeo clipe que pode ser visto no seguinte link.


Para se manter informado sobre as principais notícias do Ossos Cruzados, fique ligado nas redes sociais da banda.

Formação:
André Honorato – Vocal
Hebberty Taurus – Guitarra
José Otávio – Baixo

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/bandaossoscruzados/


ME CHAMA DE ZÉ: confira a faixa que dá nome a banda
Divulgando seu EP de estreia, o Me Chama de Zé lançou recentemente nas plataformas digitais de música e no seu canal oficial no YouTube, a faixa que dá nome a banda. Agressiva e enérgica, aborda em sua parte lírica as injustiças e opressão que os mais indefesos sofrem por parte dos mais fortes e privilegiados. A ideia para a letra surgiu de um incidente de transito presenciado pelo baixista da banda, Ronaldo Augusto, onde a questão da “Lei do mais forte” ficou muito evidente.

“Me Chama de Zé” está disponível nas principais plataformas digitais de música, e pode ser ouvida no link abaixo.


A música também possui um video clipe oficial, que foi dirigido por Guilherme Cardoso, também responsável pelo roteiro em parceria com os músicos da banda. As imagens foram todas captadas no estúdio DSN na Lapa em São Paulo. Você pode assisti-lo no link abaixo.


O EP de estreia da banda também se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música, e pode ser ouvido no seguinte link:


Para saber de todas as novidades a respeito do Me Chama de Zé, fique conectado nas redes sociais da banda.

Me Chama de Zé:
Rafael Siqueira (Cebola) – Vocal e Guitarra
Rodrigo Ferreira – Guitarra
Ronaldo Augusto – Baixo
Denis Almeida – Bateria

Links:


KAMALA: Allan Malavasi não é mais o baixista da banda
Em nota oficial, a banda Kamala anunciou que seu baixista, Allan Malavasi, não faz mais parte da banda. Confira:

“Querido fãs e família do metal,
Como você sempre notaram, muito além de uma banda, somos amigos.
E tivemos experiências de vida incríveis juntos, que serão mantidas para sempre em nossos corações e lembradas com um sorriso no rosto.
Mas junto com tudo isso, os desgastes acontecem!
Queremos sempre, acima de tudo, entregar o melhor que pudermos como músicos e assim, decidimos seguir caminhos diferentes...
Para manter nossa amizade e respeito, gostaríamos de comunicar que Allan não faz mais parte da banda, no entanto, ele sempre será uma parte importante da história do Kamala e desejamos o melhor para sua vida!
Nós (Rapha e Bela), seguiremos trabalhando intensamente para ser o melhor que pudermos, nos tornando a banda que gostaríamos de ouvir e claro, entregar um material digno para os nossos fãs!
Com carinho,
Rapha, Bela e Allan.”

LINKS:
INSTAGRAM @kamalaofficial   
FACEBOOK /kamalaofficial
YOUTUBE /kamalaofficial



ORTHOSTAT: Segundo vídeo do quadro “Monolith of Time full video album” já está disponível, assista!

Os catarinenses do ORTHOSTAT seguem com seu quadro semanal, intitulado “Monolith of Time full video album”, que visa levar ao seu público mais detalhes sobre a temática abordada em suas músicas.

A banda divulgou o vídeo para a faixa “Qetesh”, contando um pouco mais sobre a história desta deusa egípcia, além de trazer a letra completa, confira:
https://youtu.be/fRWzpxGOzoE

Como supracitado, esta série será semanal, por isso, inscreva-se no canal oficial da banda e ative o sininho para receber as notificações: https://www.youtube.com/channel/UCcmUFU2I1rpPOZf5BRyL9rQ

Ouça “Monolith Of Time” nas principais plataformas de streaming:


BELTANE: Assista agora ao vídeo de “God Of Thunder” (Stay Home Festival)

Recentemente a banda de Heavy Metal BELTANE participou do evento online Stay Home Festival, organizado pelo programa Metal com Batata.

Em vídeo, extremamente bem produzido, grupo apresentou uma das faixas destaque do atual trabalho “The Tales Of Pantheon”, intitulada “God Of Thunder”, que agora está disponível separadamente em seu canal oficial do YouTube, assista:

https://youtu.be/7bQidxBPu2I

Encontre o BELTANE nas principais plataformas digitais:


MOTÖRBASTARDS: Ouça agora novo álbum “We Are Bastards”

O novo álbum dos paranaenses do MOTÖRBASTARDS, intitulado “We Are Bastards”, está finalmente pronto e disponível.

O trabalho ingressou nas principais plataformas de streaming e download do mundo oficialmente no dia 12/06/2020 e já pode ser encontrado para audição gratuita acessando os links abaixo:

Spotify: http://open.spotify.com/album/3ffEIUH8O0jLeDqQAs46Zc
Deezer: http://www.deezer.com/album/153041072
iTunes: http://itunes.apple.com/us/album/id1517043050
Napster: https://br.napster.com/artist/motorbastards/album/we-are-bastards
Amazon Music: https://music.amazon.com.br/albums/B089R79B16
YouTube Music: https://music.youtube.com/playlist?list=OLAK5uy_m2LHLwG1QsznY7n2wlgtp7JNGN6UPwIBg
Napster: https://listen.tidal.com/album/144149242
Yandex Music: https://music.yandex.com/album/10981206

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/MOTORBASTARDS_We_Are_Bastards_Cover.jpeg

Em paralelo a este lançamento digital, o MOTÖRBASTARDS segue trabalhando na viabilização do formato físico deste material. Selos interessados em participar deste projeto, escreva para motorbastards@gmail.com ou pelo WhatsApp em (41) 99921-9155 (Carlos Motörbastards) e envia sua proposta.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/MOTORBASTARDS/
https://www.youtube.com/channel/UCr2RaBGgEhvM_lOjI910Uug
https://www.instagram.com/motorbastards/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/MOTORBASTARDS/63


Com música sobre o tema, LYRIA fala sobre o Dia do Orgulho Autista
No dia 18 de Junho é  comemorado o Dia do Orgulho Autista, data criada pelo grupo Aspies for Freedom, dos Estados Unidos. Na música, o Lyria - banda brasileira de metal sinfônico - é um dos principais nomes, levando conscientização para os fãs sobre o transtorno. É com objetivo de mostrar que o rock e o autismo podem conviver juntos, que o Lyria aborda na música e clipe “The Rain” a situação dos diagnosticados no Espectro. A canção foi inspirada em um poema autobiográfico de um fã autista.

Tudo começou em 2014, durante a campanha de financiamento coletivo para o disco “Catharsis”. Uma das recompensas, era escolher o tema de uma música do Lyria, e foi assim que Warren Mayocchi, da Austrália, sugeriu o autismo como assunto da canção, a ser lançada no álbum seguinte, Immersion (2018). A letra de “The Rain” e o poema de Warren, estão disponíveis em seu livro “Human: Finding Myself in the Autism Spectrum”.

“Essa música tem um significado muito especial por tratar de uma questão tão sensível. A sensação da liberdade em estar sozinho, a experiência sensorial com a chuva, a fascinação da infância e a realidade da vida adulta, a necessidade de esconder seu verdadeiro eu para ser aceito na sociedade, etc. Mas o fator mais marcante é que ele percebe que pode ser amado, mesmo sendo diferente. Cada um de nós é uma peça única de um grande quebra-cabeça, e todos são importantes para a engrenagem funcionar.”, conscientiza Aline Happ, vocalista do Lyria.

Quem também leva o conhecimento sobre a causa dos autistas é o baterista do Lyria, Thiago Mateu, que acredita que a música também pode ser terapêutica para autistas, como no caso de Miguel, aluno há sete anos do músico:

“Todo autista escolhe o seu ponto de fixação, e ele escolheu a música, especificamente a bateria. Ele até flerta com outros instrumentos, mas nada com a habilidade que ele toca a bateria. É um diferencial total que contribui no desenvolvimento dele. Se eu deixo de montar a bateria corretamente ou esqueço de colocar o prato, ele pergunta: E o prato, cadê o prato? Como pessoa, passei a enxergar o mundo de forma diferente e todo dia aprendo algo com o Miguel”, comenta Thiago, que aperfeiçoou o método de ensino.

O Lyria busca a visibilidade para o diagnóstico do transtorno, que pode ser feito a partir do primeiro ano de vida. Como simpatizante da causa, o objetivo é possibilitar o reconhecimento dos autistas como indivíduos capazes de aprender, superar os obstáculos e contribuir para uma sociedade mais justa.

Assista o clipe “The Rain”: https://youtu.be/ole3wh8x8ks


ELECTRIC MOB: clipe de quarentena de “Far Off” é lançado
Mesmo isolados por conta da quarentena, os integrantes do Electric Mob gravaram e lançam hoje o seu novo videoclipe, “Far Off”.

O vídeo demonstra um viés bem humorado e descontraído do grupo, em cenas despojadas dos 4 integrantes em seus locais de isolamento. As gravações foram feitas somente com telefone celular e contaram com a ajuda das namoradas de cada um dos membros.

Editado por Álvaro Gomes, “Far Off” foi a escolhida como single por ser “a mais pura personificação do hard rock que o Electric Mob poderia fazer. Simples, sem frescura ou floreios, é um rock farofa de fácil digestão. E acho que o clipe casou bem com a música: divertida, despretensiosa e direta”, diz Ben Hur Auwarter, guitarrista da banda.

Confira o videoclipe de “Far Off” no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=_do8mXSqK5k

Contendo 11 faixas e mais uma introdução, “Discharge” já tem mais de 800 mil streams acumulados no Spotify por conta dos singles “Devil You Know”, “Upside Down” e “King’s Ale” e mostra toda a energia de uma banda jovem transformada em música primal, intensa e que captura perfeitamente a essência do bom rock ‘n roll e que vem sendo extremamente elogiado pela mídia especializada nacional e internacional. Alguns dos frutos conquistados pela qualidade do trabalho foi a inclusão da banda na capa da playlist ‘Hard Rock’ do Spotify, pela segunda vez, e também na principal playlist de rock/metal do Tidal e ambas podem ser conferidas logo a seguir:

“Hard Rock” – Spotify
https://spoti.fi/37EzeFI
                                        
“The Metallist” – Tidal
https://bit.ly/2AMGXpd

Escute “Discharge” nos links a seguir na sua plataforma de streaming favorita:

Spotify: spoti.fi/37pumEu
Deezer: bit.ly/3dZkN1E
Amazon Music: amzn.to/37ny4OV
Apple Music: apple.co/2Ux79uT
Tidal: bit.ly/2UC7vAa
Youtube Music: bit.ly/2AtrI4y



‘Devil You Know’ – videoclipe
https://www.youtube.com/watch?v=wAdCDhi-qQM

‘Upside Down’ – videoclipe
https://www.youtube.com/watch?v=6V3leWmDecQ

‘King’s Ale’ – áudio oficial
https://www.youtube.com/watch?v=seT4eAl32lI


Electric Mob é:

Renan Zonta – vocal
Ben Hur Auwarter – guitarra
Yuri Elero – baixo
André Leister – bateria


Contatos:

Facebook: facebook.com/electricmob
Instagram: @electricmob
Site oficial: electricmob.com.br
Youtube: youtube.com/electricmob


ROCK ADD: Podcast homenageia ícone do Metal mineiro dos anos 80

O podcast Rock Add está homenageando um dos ícones do Metal mineiro dos anos 80, o saudoso Alexander “Magoo” de Azevedo Felipe. Ele foi integrante da lendária banda Mutilator, de 1985 a 1990.

Magoo foi guitarrista no Split “Warfare Noise I” (1986, ao lado de Sarcófago, Chakal e Holocausto) e no álbum “Immortal Force” (1987). Em 1988, além da guitarra, também assumiu os vocais, ano onde gravou o álbum “Into The Strange”.

Em 1991, ele montou a banda de Rock alternativa, Chemako, que durou até 1996.

Depois de se mudar para Londres, e viver lá por algum tempo, Magoo foi encontrado morto em um quarto de hotel no dia 10 de março de 1997, encerrando de forma prematura a carreira desse brilhante músico.

O Rock Add conversou com seus ex-companheiros de bandas, Ricardo Neves e Rodrigo Neves (Mutilator, fase “Immortal Force”), Armando e C.M. Scarpellini (Mutilator, fase “Into The Strange”) e Bob Faria (Chemako).

Ouça:
YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=JMgVKJ5ImiA

Spotify: https://open.spotify.com/episode/48B28MXF3AmP3w15XC7tK3?si=upgpemMaQVq9xbXLPMq7Nw

iTunes:
https://podcasts.apple.com/br/podcast/rock-add-67-especial-alexander-magoo-mutilator-chemako/id1480118148?i=1000478411628

Soundcloud:
https://soundcloud.com/rockadd/rock-add-67

Deezer:
https://www.deezer.com/br/show/537772

Desde março de 2019 no ar, o Rock Add já entrevistou nomes como Andreas Kisser (Sepultura – que é o criador do tema de abertura do podcast, também), Geraldo Minelli (Sarcófago), Alex Holzwarth (Turilli/Lione Rhapsody), Rafael Bittencourt (Angra), Leather Leone, Frank Blackfire (Sodom), Prika Amaral (Nervosa), John Connely (Nuclear Assault), Patrick Flannery (St. Madness), Garry Pepperd (Jaguar), At War, Legion Of The Damned, Full Of Hell, Simone Simmons (Epica), Bjorn Strid, the night flight orchestra, Gastão Moreira, Vitão Bonesso, Syang (ex-P.U.S.), Paulo Baron, Moyses Kolesne (Krisiun), Jão (Ratos de Porão), etc.

Nos canais do Instagram e do YouTube, é possível assistir às Lives já existentes.

O Rock Add é apresentado por Luciano Piantonni e Daniel Closs, e tem novas edições a cada quinta feira.

Para mais informações, acesse:
www.rockadd.com.br


TOXIC TITO lança novo vídeo
O TOXIC TITO de Nova York acaba de lançar seu vídeo "The Big'ne" via The Metal Robot. A música é do seu próximo álbum, “Bestia”, que será lançado em 21 de agosto.

Assista ao vídeo:

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário