sexta-feira, 5 de junho de 2020

Arte News: LAUDANY lança novo single em homenagem ao baterista Netto Carvalho


LAUDANY lança novo single em homenagem ao baterista Netto Carvalho

“Holy Wisdom (Dedicated To Netto Carvalho)” reúne duas faixas e foi lançado como forma de homenagear o músico que faleceu recentemente

A Laudany é uma banda de metal autoral originalmente formada no interior de São Paulo em 2002. O grupo estreou nos palcos logo fazendo uma apresentação no Music Hall durante a "Expomusic 2003". Também fez shows de abertura para respeitadas bandas como Shaman, Moonspell e participou de alguns dos principais eventos de arte gótica do país na época, como a Thorns Gothic Rave, Gótico SP Fest, entre outros.
Depois do single “Invisible”, o grupo lançou em 2006 seu disco de estreia, “Trials And Punishments”. Produzido por Aldo D'Isep (Endrah, Queiron, Threat), o álbum reuniu 10 faixas e foi muito bem recebido pela imprensa na época. “Um ótimo trabalho, com alto nível musical e sonoro” (Revista Roadie Crew); “Heavy rock bem trabalhado, com nuances góticas e progressivas que surpreendem positivamente” (Revista Shopping Music); "Sentimos orgulho pelo fato de uma banda nacional, e de maneira independente, chegar a um nível tão alto quanto o apresentado aqui." (Whiplash); “Pinta de banda experiente, com boa técnica, ótimas composições que grudam na cabeça.” (With Every Tear A Dream). “O profissionalismo dos caras salta aos ouvidos, com músicas muito bem elaboradas, arranjos que passam a sensação de terem sido muito bem pensados e discutidos, execução impecável e uma produção excelente.” (MetalSplash). Essas foram algumas resenhas publicadas na época sobre “Trials And Punishments” que também chegou a ser indicado ao Prêmio Toddy de Música Independente de 2007 na categoria “Melhor Álbum de Heavy Metal”, onde também concorreram Sepultura, Angra, Krisiun, Violator, Witchhammer, entre outros.
Embora nunca tenha anunciado seu fim, a Laudany permaneceu inativa entre 2009 e 2018, até que no ano passado anunciou a retomada de seu processo criativo com uma nova formação: Moyses Prado (vocal), Hooligan (guitarra), Netto Carvalho (bateria) e Eliton Tomasi (baixo). A banda estava finalizando as gravações de um novo EP intitulado “Now”, já anunciado, quando, infelizmente, o baterista Netto Carvalho veio a falecer.

Os membros remanescentes da banda decidiram então prestar uma homenagem ao baterista com o lançamento de um single intitulado “Holy Wisdom (Dedicated To Netto Carvalho)”.
O trabalho reúne duas faixas, a inédita “Holy Wisdom” que estaria no EP “Now”, e uma versão acústica de “Loosing Shelter”, do primeiro disco, “Trials And Punishments”, que foi lançada recentemente, em vídeo, para a primeira edição do Roadie Crew - Online Festival.

"É fato que não há muito para comemorar com esse lançamento. Perdemos nosso baterista, amigo e irmão Netto Carvalho. A Laudany não será mais a mesma. Mas, nesse momento, sentimos também que temos que seguir em frente e que a música é a força que nos impulsiona. Foi então que nós três, eu, Moyses e Hooligan, decidimos lançar esse novo single em homenagem ao nosso irmão", declarou o baixista Eliton Tomasi.

Assinada pelo artista Joao Duarte, a capa de “Holy Wisdom (Dedicated To Netto Carvalho)” remete à capa do primeiro single da banda, “Invisible”, de 2003, porém, agora, com uma foto do baterista.
"É como se terminássemos um ciclo, agora que o Netto não está mais na banda, pelo menos fisicamente, pois sua memória e seu legado seguem muitos vivos, e esse lançamento vem para estabelecer isso", acrescentou Eliton.

“Holy Wisdom (Dedicated To Netto Carvalho)” já está disponível em todas as principais plataforma de música. Para ouvir, acesse:
Spotify: https://spoti.fi/3cjyQxe
Deezer: https://bit.ly/3gHldLU
Napster: https://bit.ly/3gFlBtZ
Youtube: https://bit.ly/2ZRhw03
Google Play: https://bit.ly/3cg38kA
Amazon: https://amzn.to/2XNAnWW

Para assistir o vídeo da versão acústica de “Loosing Shelter”, acesse: https://youtu.be/bXYry0gUWQI

O álbum de estreia, “Trials And Punishments”, foi relançado para as plataformas digitais no ano passado. Para ouvir, acesse:
Spotify: https://spoti.fi/2N99EAt    
Deezer: http://bit.ly/2ZczxC9    
Napster: http://bit.ly/2P9BdfY   
iTunes: https://apple.co/2HbBcBu   
Youtube: http://bit.ly/33AH1lz   
Google Play: http://bit.ly/2Z8g2uq   
Amazon: https://amzn.to/2AkW9cT


IMPERIOUS MALEVOLENCE: Confira a performance da banda no “Desecration of Souls”

No último dia 30/05/2020 foi ao ar a quarta edição da Hangar Live, intitulada “Desecration of Souls” e que contou com a participação dos paranaenses do IMPERIOUS MALEVOLENCE.

Em aproximadamente 46 minutos do mais puro Death Metal, a banda apresentou um setlist matador com faixas do seu atual álbum “Decades Of Death”, e um trecho da nova música, intitulada “The Restless Despair”, que estará no próximo álbum, assista:

https://youtu.be/HLY2zD_F07M

Encontre os principais trabalhos do IMPERIOUS MALEVOLENCE nas maiores plataformas de streaming e download do mundo acessando os links abaixo:


VULCANO: Assista agora o primeiro vídeo da ‘Discografia Comentada’ com “Om Pushne Namah”

O VULCANO foi convidado a participar do quadro ‘Discografia Comentada’ feito pelo canal United By Metal, onde Zhema Rodero trará informações extremamente importantes sobre os trabalhos feitos ao longo de sua carreira.

A primeira edição já está disponível e aborda seu primeiro registro, intitulado “Om Pushne Namah” (1983), contando absolutamente tudo sobre o início do grupo santista e inúmeras curiosidades sobre este lançamento, assista agora:
https://youtu.be/b4tkDvq2z98

Para conferir todos os vídeos, que serão lançados semanalmente, inscreva-se no canal do United By Metal, ative o sininho para receber as notificações, e se possível seja membro, apoie o Metal underground nacional: https://www.youtube.com/channel/UCklWdQKReycCm-KeejNgvNA

Em paralelo, já está disponível o mais novo trabalho audiovisual do VULCANO em seu novo canal oficial, intitulado “The Awakening of an Ancient and Wicked Soul – A Trilogy Music Video”, que traz o EP completo – lançado em 2014 – em vídeo, uma vez que se faz necessário para o melhor entendimento do conteúdo deste material, assista agora:
https://youtu.be/4mL9ArPKs4w

Inscreva-se no novo canal da banda e ative o sininho para receber as notificações: https://www.youtube.com/channel/UCBf-wOJ33ivCpufeSHWEdow

Contato para shows:
E-mail: contatovulcano@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções


BURN THE MANKIND: CIANETO DISCOS fará o lançamento nacional de “Chaos Matter”, confira!

Finalmente! O novo álbum dos gaúchos do BURN THE MANKIND, intitulado “Chaos Matter”, está muito perto de ser lançado e contará com suporte da CIANETO DISCOS para sua distribuição nacional.

Previsto mundialmente para julho de 2020, via Emanzipation Productions, o EP contará com 4 faixas e já teve sua capa divulgada, que contou com a assinatura do artista Raphael Gabrio (Insane Visions), confira:
Tracklist:
1 – The Red Rise
2 – Sulfur
3 – Sudden Inversion
4 – Weigh Like Lead

Para mais informações, acesse: http://wargodspress.com.br/wargods/burn-the-mankind-novo-ep-sera-lancado-em-julho-confira-capa-e-track-list

Ouça a faixa “Sudden Inversion” aqui: https://cianeto.bandcamp.com/track/sudden-inversion

Para saber mais sobre como e quando adquirir a versão nacional “Chaos Matter” de forma antecipada, escreva para dessoy.gil@gmail.com, pelo Facebook em www.facebook.com/cianeto.discos.label/ ou pelo site www.cianetodiscos.com.br/contato/ e solicite mais informações.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/cianeto.discos.label/
https://cianeto.bandcamp.com/
http://www.cianeto.loja2.com.br/
https://sanguefrioproducoes.com/clientes-corporativos/CIANETODISCOS/28


CABEÇA PILHADA transmite show na Casa de Cultura Tremembé

Cabeça Pilhada é Daniel (bateria), Luiz Fernando (vocal), Sheik (baixo) e Kenny (guitarra).

A banda de punk rock e hardcore Cabeça Pilhada se apresenta amanhã (5), às 20h, no projeto de transmissões da Casa de Cultura Tremembé. O grupo gravou as músicas de seu álbum de estreia homônimo em suas casas especialmente para essa aparição e com instrumentos acústicos como violão e cajon.
Além das faixas que incluem 1964 (Nunca Mais) que originalmente tem a participação do vocalista Mao, do Garotos Podres, e Mendigos do Wi Fi, cujo clipe conta com o ator Ivo Holanda, a banda preparou uma música inédita chamada Pandemia e que será mostrada pela primeira vez. 

A apresentação vai ao ar às 20h na página da Casa de Cultura Tremembé no Facebook, que é um órgão da Secretaria de Cultura de São Paulo. O endereço é www.facebook.com/cctremembe,


ROCK MEETING: Destruction exclusivo
A Rock Meeting Nº 129 está disponível para leitura. Em entrevista exclusiva, Marcel Schmier, baixista do Destruction, fala do lançamento da banda, “Born to Thrash”. Além disso, um pouco de passado, decisões para o futuro, Nervosa e suas apostas para o cenário Rock/Heavy Metal.

Ainda na edição de junho, a RM traz entrevistas com Crypta, Lasting Maze, Exterminate, Primal Sinner, Muqueta na Oreia, Ian Di Leo e Brunno Mariante.  Continuando a série sobre designers é a vez de Gustavo Sazes.  Conversamos com Sílvio Rocha, produtor do Open Road Agency, sobre a nova plataforma de streaming, Uno. Já o Metal Mind Reflection de junho faz uma homenagem ao legado de Andre Matos.

Na seção review, Marcos Garcia assina o review em vídeo. E se você é leitor assíduo, acompanhe o review sobre as biografias de Lemmy e Ronnie James Dio.

E nem só de música vive a Rock Meeting. Dentro do ambiente do comportamento, a jornalista Samantha Feehily assume a coluna ‘Estressadas’. Nesta edição, por que a autoestima é tão importante?

Acesse o nosso site.
Leia e baixe a nova edição gratuitamente.


Oriunda do Nordeste do Brasil, a Rock Meeting assume a responsabilidade de divulgar o que há de bom na região, por isso há sete anos vem lançando uma coletânea com a premissa de promover as bandas locais.

A RMCollection Seven conta com 30 bandas, dos mais variados estilos, representando todos os estados nordestinos. E agora você pode escutar onde estiver pelo Spotify. 



SEPULCHRAL VOICE confirma participação em coletânea do Metal Mineiro!
Os Death/Thrashers mineiros do Sepulchral Voice, confirmaram sua participação em uma nova coletânea do Metal Mineiro, nos mesmos moldes da emblemática e super cultuada “Warfare Noise”, lançada em 1986 pela Cogumelo Records.
Organizada por Valério “Exterminador”, um dos fundadores da clássica e conceituada banda Holocausto, essa coletânea contará, além do Sepulchral Voice, as bandas Sextrash, BHell, Chakal, Divine Death e o próprio Holocausto, em faixas inéditas e exclusivas somente para esse lançamento. As gravações se iniciarão dia 27 de junho e o Sepulchral Voice participará com duas faixas inéditas que não estão presentes no álbum de estreia, “Evil Never Rests”, a ser lançado nas próximas semanas via Dies Irae Records.
Essa coletânea, ainda sem título nem data de lançamento definidos, será lançada em CD, com toda a arte de capa e encarte por conta de Fernando Lima, vocalista da banda também mineira, Drowned.
Em breve, mais novidades serão divulgadas, bem como títulos de todas faixas presentes.
“Evil Never Rests”, álbum de estreia do Sepulchral Voice, foi gravado e produzido por André Cabelo (Chakal), em seu próprio estúdio chamado Estúdio Engenho, e conterá 10 faixas poderosas do mais puro, violento, visceral e agressivo Death/Thrash Metal mineiro! Nas próximas semanas, o verdadeiro caos se iniciará!
Os títulos das faixas de “Evil Never Rests” são:
Existence In The Void
Evil Never Sleeps
Killer Instinct
Infernal Pain
In The Storm
Fallen Spirit
Blood Sacrifice
Conjuration Of Zumbies
Unreal World
Cold War
Capa por Marcelo Bessoni
Gravação, produção e engenharia de som por André Cabelo
Não percam, dia 9 de junho o lançamento oficial de "Evil Never Sleeps", primeiro single/lyric video oficial extraído do álbum "Evil Never Rests". Confira o teaser em: https://youtu.be/iFT-dmNFJ-M
"[ ]... promoveram uma chacina sonora ao melhor estilo de um Nocturnal Graves (no instrumental) e com identidade própria de fazer inveja. São dez faixas direcionadas à execução de um Death/Thrash Metal que deixará qualquer fã do gênero muito satisfeito. A faixa que melhor representa esse disco, de longe, é a “Blood Sacrifice”, que revisita pontos marcantes de hordas como Watain, Desaster e até mesmo Celtic Frost. Não poderiam ficar de fora também as grandiosas “Cold War”, “Killer Instinct” e “Unreal World”, que apostam na premissa mais brutal e altamente visceral dos vocais e riffs de guitarra." Metal Na Lata
Confira resenha completa de "Evil Never Rests" no site Metal Na Lata:
http://metalnalata.com.br/site/sepulchral-voice-evil-never-rests-2020
Confira o show completo do Sepulchral Voice no Itaúna Metal Fest (2018) no link abaixo:
https://www.facebook.com/officialsepulchralvoice/videos/171854914226444/
Discografia:

In Storm (Demo) (1988)
Explored And Ignorant Vision (Demo) (1988)
Uncontrollable Change (Demo) (1989)
Unreal World (Demo) (1991)
Sepulchral Voice (EP) (2017)
Evil Never Rests (Album) (2020)

Formação:

Harley Senra
- Vocal
Luiz Sepulchral - Guitarra
Ronaldo Ron Seth - Guitarra
Pepê Salomão - Baixo
Lélio Gustavo – Bateria

Ouça Sepulchral Voice em:

Spotify: https://open.spotify.com/album/3pOpxQs8Z5ff9OSasmdD5S
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCBceghoUhnxvZJShShDWJVQ

Mídias sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/sepulchral_v
Facebook: https://www.facebook.com/officialsepulchralvoice
Dies Irae Records: https://www.facebook.com/diesiraerecords

Crédito da foto: Beto Luiz
Teaser por Wanderley Perna (W. Designer)

#SepulchralVoice #DeathMetal #ThrashMetal #MetalMineiro #BrazilianMetal #BrazilianThrashMetal #BrazilianDeathMetal #Metalheads #Headbangers #HeavyMusic #BH #MinasGerais #MetalNaLata #JZPress


SOLARISPHERE: Primeiro EP é liberado em todas as plataformas digitais
A banda SOLARISPHERE, de Rondonópolis/MT, acaba de lançar seu primeiro EP, auto intitulado, em todas as plataformas digitais. Disponibilizado através da Wargods Press, o EP apresenta quatro faixas, que traduzem de forma singular influências baseadas no Stoner Rock/Heavy Metal, com Caio César (baixo/vocal), Lucas Codorniz e Rafael Mafra (guitarras) e Nelson Júnior (bateria) adicionando suas próprias características às músicas, conduzindo os ouvintes para uma viagem sonora autêntica e empolgante. “Fade”, “My Mind”, “Slime” e “Lost Thoughts” foram trabalhadas nos mínimos detalhes, como conta o baixista e vocalista Caio César: “Passamos os últimos meses praticamente em estúdio, moldando cada música até chegarmos ao ponto certo. Contamos com a grande parceria do produtor Nelson Martins e acreditamos que o resultado final tenha ficado excelente! O lançamento do EP é uma vitória, afinal, estamos no meio de uma pandemia e de agora em diante as coisas serão bem diferentes, mas esperamos que nossas músicas ajudem os fãs de som pesado a encarar tudo de uma forma diferente”. 

Ouça o EP no Spotify:

Em relação a temática abordada nas letras, o baixista e vocalista Caio César explica que as músicas falam basicamente de assuntos retratam situações pessoais de superação, como “My Mind”: “A música fala de formas de superar algo que ficou no passado e maneiras utilizadas para lidar com o mesmo. Eu compus essa letra baseado em um término de relacionamento e na forma de superá-lo”. A letra de “Fade” trabalha sobre a desilusão da vida, e segundo o músico, “de como a rotina se torna cômoda e, de certa forma, acabamos no tornando prisioneiros dela. Procuro transmitir um alerta sobre como vivemos uma mentira e a necessidade de acordarmos”. “Lost Thoughts”, entretanto, trabalha a ideia de uma pessoa que supostamente possui o controle, apenas para perceber que, no final das contas, ela era apenas mais uma peça da roda da vida. Segundo Caio, “eu meio que fiz a letra seguindo o imaginário de um executor que, em determinado momento chave, percebe que quem é o próximo a ser executado é ele mesmo”.  Por fim, “The Slime” retrata a história de um assassino: “Uma vítima que, ao ser criada na fossa e de maneiras impróprias, se tornou um ser que procura atrair suas vítimas a seu habitat para dissolver as mesmas. Em resumo, a letra retrata a forma como ele atrai uma moça até a mesma, a executa e, no fim, se sente sozinho por novamente estar em suas trevas”.

A belíssima capa do EP foi criada pelo artista gráfico Rafael Panegalli, com ideias sugeridas pela banda, como explicou Nelson Júnior: “Quando o Rafael nos entregou a arte pronta ficamos malucos! A primeira coisa que pensamos foi: imagina um bolachão de vinil com essa capa? Pode ser um plano meio louco, mas gostaríamos que rolasse. Para compor a arte, passamos algumas ideias para ele e o resultado ficou lindo, casando perfeitamente com nosso conceito”. Segundo a banda, há a intenção de lançar a versão física do EP, mas com a pandemia os planos serão adiados para quando houver um cenário de normalização. Para breve o SOLARISPHERE planeja ações virtuais para a promoção do material e mais novidades serão divulgadas em breve.

Ouça o EP no Deezer:

Contatos:
Assessoria de Imprensa:  www.wargodspress.com.br


HIDEOUS MONARCH: Confira video de “Corpos Mutilados”, cover do Vômitos & Náuseas
A banda gaúcha de Death Metal HIDEOUS MONARCH acaba de lançar um video para a música “Corpos Mutilados”, cover da clássica banda de Crossover Vômitos & Náuseas, que fez história na cena porto-alegrense da década de 1990 e que revelou ao mundo os futuros integrantes do Rebaelliun Sandro Moreira (bateria), o guitarrista Ronaldo Lime e por um breve período o guitarrista Fabiano Penna. Lançado em formato de single nas plataformas digitais, o cover serviu para apresentar a nova formação do grupo, agora formado por Cláudio Cardoso nos vocais (ex-Mental Horror), Ivan Lopes na guitarra (ex-Dislike Blast, One of Them), Rafael Barros na outra guitarra (Burn the Mankind/ex-Nephasth), Julian Acosta no baixo e backing vocals (ex-Blessed/ex-M-19) e Sandro Moreira na bateria (Rebaelliun, Exterminate e Burn the Mankind). O cover de “Corpos Mutilados” contou com a participação especial do atual vocalista do Vômitos & Náuseas, Luciano Agacê.

Assista ao video:

O video de “Corpos Mutilados” foi criado por Alcides Burn (Burn Artworks), artista gráfico brasileiro que já trabalhou com Hopeless At God, Paradise in Flames, Wizards, Pandemmy e Desalmado. Segundo o vocalista Cláudio Cardoso, a escolha de Alcides Burn para produzir o video não poderia ter sido melhor: “O currículo do Alcides fala por si só, e além disso, ele é um grande fã de Metal Extremo. Ao longo do tempo temos acompanhado seu trabalho e o resultado final do vídeo ficou matador!”. E por falar em experiência, esse é um fator que não falta no HIDEOUS MONARCH. Embora a banda tenha apenas três anos de formação, seus integrantes já vem batalhando no campo do Metal Extremo desde o começo da década de 1990. “The God’s Extinction”, EP de estreia da banda, lançado em abril de 2019, atesta toda esta caminhada, que em breve terá um novo single em sua discografia. “Ethereal Slime” está sendo finalizado novamente com Henrique Fioravanti, do From Hellcords Studios, e promete doses cavalares de brutalidade.

Ouça o single “Corpos Mutilados” no Spotify:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


ROGER CAPONE E OS PLANÁRIAS anuncia lançamento de EP

Banda lança material via Electric Funeral Records 

Com a intenção de seguir com o legado da banda cearense de punk rock Capones, surge Roger Capone e os Planárias. Com Roger Capone na bateria, Diego Planária guitarra e voz e Hygor Linhares.

O EP "Quatro em um" faz menção aos antigos cartuchos de videogame que vinham com 4 jogos em um, assim saiu o nome do álbum, com composições que falam do cotidiano da vida, amigos e videogames. Com participações de Alan Starship e de Capanga Hey da banda Capones, o Roger Capone e os Planárias leva ainda mais longe o legado de uma das bandas de punk rock mais queridas de Fortaleza.

O novo EP tem previsão de lançamento para o dia 18 de junho em todas as plataformas digitais via Electric Funeral Records.


MUQUETA NA OREIA bate marca de 11 lives em conversa com baixista do Torture Squad
A banda Muqueta Na Oreia, uma das grandes revelações do cenário do rock/metal nacional dos últimos anos, chega a impressionante marca de 11 transmissões ao vivo, no Instagram (https://www.instagram.com/muquetanaoreia), desde que o Ministério da Saúde do Brasil decretou a quarentena para conter o avanço do novo coronavírus Covid-19, classificado como pandemia pela OMS.

Toda sexta-feira, a partir das 20h30, o grupo tem recebido convidados ilustres da música nacional em conversas extremamente divertidas, descontraídas e que acabam rendendo diversas histórias curiosas e inusitadas.

Esta semana o convidado é uma das figuras mais queridas do cenário do rock/metal: Castor, baixista do Tortue Squad.

Essa ação será realizada até o fim da quarentena e tem o objetivo de ainda conscientizar o público da importância em tomar todas as precauções e prevenções para se proteger do Covid-19.

O Muqueta Na Oreia lançou recentemente lyric video para o polêmico novo single “Revolta” no YouTube. Nesta composição, a forte temática sócio-político-cultural não é vociferada em vão pelo grupo. Ramires (vocal/percussão), Bruno Zito (guitarra), Cris (baixo) e Henry (bateria) reforçam ainda mais a sua mensagem dura, direta, clara e verdadeira ao retratar perfeitamente mais uma triste face do cotidiano do sofrido povo brasileiro.

Assim como os outros singles “Samba de Maria” e “Sangue no Zóio”, “Revolta” também está disponível nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer, Apple Music, iTunes, Amazon Music, Napster, Shazam, GooglePlay, entre outras.

A capa da música tem a assinatura de João Duarte, renomado designer do rock/metal internacional, e retrata a impotência do povo diante do descaso e ganância dos governantes, que sobrevive indignada, às duras custas e com muito esforço. O velho e a criança representam o passado e o futuro, gerações que continuam sofrendo dos mesmos males e que procuram a todo momento um sonho para se agarrar, mas, diante de tanta corrupção e injustiça, só há um sentimento: Revolta.


Assista ao lyric video de “Samba de Maria” em https://youtu.be/ilXll7eO2WU.

Já “Sangue no Zóio”, que tem participação especial do guitarrista Antonio Araújo (Korzus/One Arm Away), está disponível em youtu.be/aZidXRyXEM0.

Recentemente, o grupo relançou sua webstore com nova linha de merchandising, com vários artigos especiais como os novos modelos de camisetas, bermuda, patches, CDs, entre outros. Confira todos os itens em https://www.loja.muquetanaoreia.com.

Após impressionantes e elogiadas apresentações durante as turnês promocionais dos álbuns “Lobisomem em Lua Cheia” (2010) e “Blatta” (2013), o Muqueta na Oreia esteve trancafiado, por um bom tempo em estúdio, para gravar o seu terceiro disco de inéditas.

Sabendo da responsabilidade de superar a excelente repercussão que seus dois primeiros trabalhos conquistaram, o quarteto trabalhou arduamente nas composições deste novo material.

Sempre audaciosos e com muita determinação, o Muqueta Na Oreia vem se destacando no cenário da música independente com muita personalidade e atitude explícita. Com a experiência na estrada, o grupo cresceu, ganhou respeito, firmou seu nome e conquistou uma legião de fãs, principalmente após performances devastadoras.

Produtores interessados em contratar a performance do Muqueta Na Oreia devem enviar e-mail para press@theultimatemusic.com.

Links relacionados:


MAMELOKO, com músicos do Brasil e Chile, lançará EP pela Abraxas

Banda, formada em Santiago, é a nova empreitada do vocalista/guitarrista do War Industries Inc e acaba de lançar o videoclipe de ‘Paco Culiao’

Foto: Gustavo Alves

O EP de estreia da Mameloko, intitulado ‘Sobrevivientes’ será o primeiro lançamento internacional da Abraxas em 2020. A banda é um power-trio com dois músicos chilenos junto ao vocalista/guitarrista norte-americano Jim Boone, da banda brasileira de garage punk War Industries Inc.

A proposta é diferente de tudo que já saiu pelo selo, distinto do stoner/psych: a sonoridade é um rock cru, simples e visceral, com baixo e bateira bem marcados, entrelaçados em meio à guitarra com timbre spring-reverb, dos anos 60, com tremelo e vocais em espanhol.

O EP, já gravado, contém cinco músicas e deve chegar nos próximos meses às plataformas de streaming.

Para promover o registro, a banda lançou no mês passado o videoclipe da música ‘Paco Culiao’ (assista no Instagram @mameloko_official), que faz uma irônica referência ao Dia do Carabinero (carabinero é como se fosse o policial militar chileno). É um tema de resistência em um Chile que vive uma revolução popular contra o autoritarismo e medidas impopulares do governo federal chileno.

A parte chilena da Mameloko é Sexbasstian (baixo) e Capitan Carajo (baterista). O baterista ainda toca em dois outros nomes de destaque no rock chileno: a punk rock Montoyas e na banda de rock alternativo Jesusto, enquanto o baixista integra a lendária Voodoo Zombie, de psychobilly.

A banda foi formada em outubro de 2019, em Santiago, período em que Jim Boone chegou numa capital chilena em meio às tensões dos protestos populares, um enorme ‘basta’ contra a política liberal e elitista do país e que fortemente ecoou em todo o mundo.

“Durante muito tempo foi um sonho ter uma banda em um país de fala o espanhol, para gravar e tocar canções quer combinam elementos de distintas culturas num rock simples, limpo e cru”, afirma Jim.

Recentemente, a Mameloko foi destaque no conceituado site chileno The Resistance, leia aqui.

Mameloko nas redes
instagram.com/mameloko_official
www.facebook.com/mamelokoofficial


Biografia "André Matos: o maestro do Heavy Metal"
A editora Estética Torta tem o orgulho de anunciar o lançamento da obra ANDRE MATOS: O MAESTRO DO HEAVY METAL, o primeiro e único livro dedicado à vida e carreira de Andre Matos - músico que fez história à frente das bandas Viper, Angra e Shaman. A biografia é oficial e apoiada pela família do cantor. A obra chega ao mercado no dia 30 de novembro de 2020, mas já pode ser reservada pelos fãs com 30% de desconto e brindes exclusivos através do link http://www.bit.ly/Livro_AM.

Sinopse

Cantor, compositor, maestro, produtor, pianista. Um currículo invejável, com formação acadêmica em regência orquestral, composição musical, canto lírico e piano erudito. À frente das bandas Viper, Angra e Shaman, vendeu milhões de discos, desbravou mercados antes inimagináveis e tocou para multidões. Fluente em inglês, espanhol, italiano, francês, alemão e sueco, era um cidadão do mundo. Capaz de popularizar a música erudita para os ouvidos de jovens ávidos por barulheira, fez também a via contrária, traduzindo e exportando a cultura musical brasileira para os exigentes ouvintes da Europa e Japão.

Neste livro, mais do que apenas um relato detalhado e completo abrangendo toda a carreira da estrela do Heavy Metal “Andre Matos”, o leitor terá um vislumbre de como era o ser humano por trás do glamour, das fotos promocionais e das luzes do palco: o Andre que ria e chorava; que tinha sonhos e pesadelos; que era apegado às coisas simples; que poderia ter ficado milionário, mas preferiu suportar as consequências de não vender seus princípios; que não tinha vergonha alguma de recomeçar do zero, quantas vezes fosse necessário. O homem que, de maneira abrupta e precoce, deixou esse mundo aos 47 anos de idade, vítima de um infarto fulminante.

Além de uma extensa e detalhista pesquisa sobre centenas de entrevistas dadas por Andre Matos a revistas, jornais, sites, TVs e rádios ao longo das últimas três décadas, os autores estão entrevistando pessoas bastante íntimas e próximas a Andre, que o tinham não como estrela do rock, distante, mas como amigo e companheiro.

Recheado com fotografias raras jamais vistas, vindas do acervo pessoal da família do músico, e lançado em edição de luxo com capa dura, em ANDRE MATOS: O MAESTRO DO HEAVY METAL os fãs terão em suas mãos o tributo definitivo sobre a história de Andre Matos e sua surpreendente carreira.

O lançamento oficial acontecerá dia 30 de novembro de 2020. O livro já encontra-se em pré-venda no site da editora com 30% de desconto.

Atenção: os fãs que adquirirem o livro no mês de junho receberão o livro numerado, juntamente com um certificado especial. Todos que comprarem durante a pré-venda receberão como brinde pôster e marcadores de página exclusivos.

Ficha técnica:

Lançamento oficial: 30/11/2020
Preço de capa: R$114,90
Preço durante a pré-venda: R$79,90
Acabamento: Capa dura, Formato de Luxo
Quantidade de páginas: 350-400 (aprox)
Editora: Estética Torta (www.esteticatorta.com.br)
Pré-venda: http://www.bit.ly/Livro_AM


ACID WITCH: Pela primeira vez no Brasil, americanos trazem seu Doom Metal para o Setembro Negro Fest

Os americanos do Acid Witch se apresentam na 14ª edição do Setembro Negro Fest. Eles tocam no domingo, dia 06, das 15:30 à 16h10. Será a primeira vez deles no Brasil com show exclusivo para o Setembro Negro Fest.

A 14ª edição do festival acontecerá nos dias 05, 06 e 07 de Setembro (sábado, domingo e segunda de feriado nacional), mesclando o que há de melhor de todos os subgêneros do Heavy Metal (Death, Black, Thrash, Doom, GrindCore, Gothic Metal e Sludge). Serão 30 bandas divididas nos 3 dias de festival, com 9 bandas nacionais e 21 bandas internacionais.

O Acid Witch foi formado em 2007, em Detroit, Michigan (U.S.A.), com um som que eles chamam de “Psychedelic Doom”, com umas pitadinhas de Death Metal. Suas letras falam sobre bruxas, feitiços, terror e viagens de drogas.

Sua discografia traz três álbuns; "Witchtanic Hellucinations" (2008), "Stoned" (2010) e "Evil Sound Screamers" (2017), e quatro EP’s. O mais recente é o EP “Spooky”, lançado neste ano.

A formação do Acid Witch traz Shagrat (baixo e vocal), Slasher Dave (vocais e teclados), “Magic” Mike Tuff (guitarra) e Phil Warren (bateria).

Assista o Acid Witch ao vivo em 2018 nos EUA:
https://www.youtube.com/watch?v=1yqCMoqiRbA

Página relacionada:
www.facebook.com/acidwitchofficial/

SETEMBRO NEGRO FESTIVAL 2020 - Dias 05, 06 & 07 de Setembro de 2020 no Carioca Club Pinheiros (R. Cardeal Arcoverde, 2899 - São Paulo - SP). Abertura da casa e início do evento as 11:30am.

INGRESSOS ONLINE: https://www.clubedoingresso.com/evento/setembronegro 

APOIO: Cervejaria Ashby | DK CAST | BURN ARTWORKS | Clube do Ingresso | LP Metal Press | Roadie Crew | Heavy Metal Online | UK SERIGRAFIA | ART CRAFTS OF RAPHAEL GABRIO l Metal na Lata

Para saber mais sobre o cast, informações gerais e cronograma do festival, siga a página do evento no Facebook:
https://www.facebook.com/events/836159376835539/?event_time_id=836159386835538

PRODUÇÃO: tumbaprod@uol.com.br

IMPRENSA: lpmetalpress@gmail.com

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário