segunda-feira, 8 de junho de 2020

Arte News: SWEET BÜLLET: Nova música, novos caminhos


SWEET BÜLLET: Nova música, novos caminhos
Já não é de hoje que lidamos com a infestação de bandas covers pelos bares e casa de shows a fora. Quantas vezes, você não se pegou ouvindo a mesma sequência de música que havia ouvido exatamente há uns dias atrás? Pois então, a banda Sweet Büllet rompeu certas barreiras, quebrou certos paradigmas. E refletiu sobre toda a sua carreira e mudou completamente o caminho das coisas. Decidiu trazer a atitude da banda, a vontade de fazer o diferencial, e unir toda a experiência de palco, todas as histórias envolvendo os músicos da banda e começar a compor.  Segundo o batera Gustavo: ‘Um dos motivos pelo qual a gente começou a compor foi a movimentação que as bandas que tocam cover estavam tendo na região. Chegou um momento em que já tínhamos tocado em que não víamos futuro se continuássemos tocando cover’...
Por exemplo, certa vez nós fomos parar numa briga na rua.E um dos caras que estavam brigando com a gente explodiu um litrão de Brahma na cabeça do Raif, nosso vocalista.E o que fizemos? Uma música falando desse episódio. ”

Então, a Sweet Büllet mostrou a sua cara e atitude lançando a música ‘Sweet Lux’. Um som fundamentado no Hard Rock, mas não é uma cópia do que já foi feito. Tem muita característica e atitude da banda no som. Desde a linha das cordas, bateria, a linha vocal traz uma atitude ímpar e necessária. É sempre revigorante ver uma banda nascendo com essa garra de compor e mostrar a sua identidade através do som ao invés de apenas copiar.  A música Sweet Luz tem um tema bem contemporâneo. Mesmo o tema principal tendo uma figura feminina, ela não é tida como objeto sexual. Muito pelo contrário, a Sweet Büllet mostra que é muito mais do que isso...
‘‘A letra fala sobre uma mulher que intimida tanto pela sua beleza quanto pela sua postura (como retrata no clipe mesmo... é como se fosse uma evolução de como a mulher é retratada pelas bandas de Hard Rock, pois nos anos 80 a mulher era vista como objeto... Mas nesse som é ao contrário, como diz no refrão, nós somos os escravos dela na situação.”  


Outro destaque é a arte da capa. Fugindo daquela linha 3D, robotizada, e sem vida. A belíssima capa do single traz uma singela homenagem ao ‘Mötley Crüe’ (too fast for love) o que já nos dá uma ideia da atitude na sonoridade da banda. ‘Pensamos nessa homenagem, pois a capa do primeiro EP do ‘Mötley’ (Too fast for love), do qual homenageamos, também é uma homenagem a capa do ‘Sticky Fingers’ dos ‘Stones’. Só que ao invés de ser algum membro da banda, colocamos uma garota, nossa amiga Júlia Chiorato’.  A Sweet Büllet (Mogi-mirim-SP) está na cena desde 2017. Hoje, já segue com uma nova formação, uma nova atitude. Após refletir sobre qual caminho tomar, e enfrentar de frente a cena com músicas próprias, a banda já está desenvolvendo o Debut-album. E o Gustavo já adianta sobre as composições :
‘’Uma das melhores coisas de se gravar uma música própria, é que você não tá se expressando só para você mesmo através da música, mas sim para as outras pessoas que vão ouvi-la... A gente vive um momento em que os músicos do momento cantam músicas que foram compostas para eles interpretarem, e isso pra gente é uma puta idiotice, por que música é sobre você mesmo interpretar seu jeito de viver e seu jeito de ver as coisas, música é algo único, é algo que ninguém pode interferir no seu jeito de fazer música, que é o que fez nós virarmos eternos amantes do rock n roll... Letras, atitude, e postura foi o que nos fez gostar das bandas que amamos, que é o que a gente mais quer transmitir.
são músicas que retratam acontecimentos reais que rolou com a gente e nosso jeito de viver.’’

Sweet Büllet: Bruno Raif vocais, Gustavo Nicolau -guitarra, Adriano Faboci –baixo. Gustavo Simplicio - bateria.


Festival online PEDRADA AT HOME promove palestras com profissionais do mercado musical
Com objetivo de valorizar a indústria de rock independente, a terceira edição do festival online Pedrada at Home trouxe um ciclo de palestras com temática focada no mercado musical, além de apresentação de vinte e quatro bandas ao longo de um fim de semana. O evento recebeu palestras de Paulo Lopez, Luciane Dom, Constança Scofield e Geovane Bento. Toda a programação foi transmitida ao vivo através do YouTube e segue disponível no canal do Pedrada at Home.

Assista as palestras da terceira edição do Pedrada at Home:

PAULO LOPEZ - Gestão de espaços culturais e projeções pós-pandemia

LUCIANE DOM - O provilégio branco na música

CONSTANÇA SCOFIELD - Direção de arte

GEOVANE BENTO - Estratégias para music business

Sobre o Pedrada at Home:
Pedrada At Home nasceu em março de 2020, inspirado nos festivais online surgidos para difundir a música durante a quarentena, período no qual tantos shows foram adiados e até cancelados. Estamos em casa, público e artistas, mas dispomos das novas tecnologias para ajudar a diminuir esse nosso isolamento mais do que necessário.

O Pedrada At Home permite que bandas e artistas solo autorais do Brasil inteiro e de todas as vertentes do Rock – blues, hard, pop, folk, indie, progressivo, metal... -, direto de suas residências e em formato intimista, usem do mundo digital para interagir com seus fãs, atingir um público mais amplo e oxigenar a própria criatividade, ao conectar-se a outros projetos.

Ou seja, desde a primeira edição, o Pedrada ultrapassa paredes e distâncias em nome da arte e do entretenimento, neste momento em que a proximidade se tornou tão preciosa, e a cultura serve como alento.


DARK WITCH: banda é destaque na coletânea Brazilian Metal Attack
A banda de Heavy Metal, DARK WITCH, foi destaque no terceiro volume da coletânea Brazilian Metal Attack, de autoria do canal do YoutubeCovil do Lobo.
A coletânea reuniu outras bandas do underground brasileiro e foi lançada no último dia 29 de maio.
Em paralelo, o grupo continua trabalhando no processo de produção do seu mais novo trabalho,“The Sign Of The Witch”, que será oficialmente lançado no Brasil através da MS Metal Records, no segundo semestre de 2020.
Para mais informações sobre as atividades da banda DARK WITCH e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links relacionados:


LAST CONSCIOUS: confira o lyric vídeo de “Psychological Torture”
A banda LAST CONSCIOUS disponibilizou, no seu canal do YouTube, o lyric vídeo de “Psychological Torture”, uma das faixas do seu primeiro álbum homônimo.
Em paralelo, “Psychological Torture” já encontra-se disponível em mais de 250 plataformas online, além de playlists ligadas ao segmento do Trash/Death Metal, com distribuição capitaneada pela CD-Baby.
O projeto será lançado através da Eternal Hatred Records no segundo semestre do ano corrente, no seu formato físico.
Para mais informações sobre as atividades da banda LAST CONSCIOUS e demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.
Links relacionados:


A criatividade e originalidade de Yhuri Tojal impressa no som do 2CRAZY
Yhuri Tojal é a outra metade do 2Crazy, duo que apresenta diversas influências que vão desde o rock clássico, ao metal, punk e grunge. A banda lançou em março o bem recebido EP "The War Inside", material que conta com 3 faixas; "You Lose", "Dangerous Game" e "Kill the False Power".  O projeto se baseia na influência da experiência exterior, no mundo interior do ser humano. Trata justamente do impacto que o mundo imprimi na nossa consciência e nos nossos sentimentos. 

A criatividade e originalidade das linhas de baixo e voz de Yhuri Tojal ficam impressas de forma clara nas composições do 2Crazy. Sem medo de experimentar e ousar, o músico se mostra ser autêntico e natural, deixando a música fluir de forma inovadora. 
Com excelentes críticas sobre o EP lançado, 2Crazy e  Yhuri Tojal trilham um caminho positivo dentro da cena do rock nacional, fugindo da mesmice e nos dando um som pesado, cheio de grooves e com muita chance de crescimento. 

Conversamos com o baixista e vocalista do 2Crazy sobre influências musicais, processo de composição, backline e outras curiosidades. Confira.

Você e o Rodrigo, batera do 2Crazy apresentam uma sintonia fora do comum. Como que funciona a parceria de vocês como músico e amigos dentro do projeto? Como começou essa parceria?
Y: Começamos no rock juntos. Nos conhecemos no colégio, no início da adolescência, e nesse mesmo ano já começamos a ouvir rock e sempre chegamos com bandas novas pra apresentar ao nosso grupo de amigos roqueiros.
Em relação ao projeto, isso também começou lá atrás. Desde o primeiro show e os primeiros passos nos instrumentos e na música. Praticamente todas as bandas que passamos, contou com essa cozinha. A 2crazy é uma continuidade de toda essa jornada que se iniciou em 2001. O entendimento musical é instantâneo e muito natural, já amizade é de longa data, o que fortalece a banda.

Dentro do cenário do rock, metal e hardcore, você costuma acompanhar bandas com trabalho autoral? E sobre as estrangeiras, alguma atual que tenha lhe chamado a atenção ultimamente? 
Y: Tenho o costume de somente seguir bandas autorais. Gosto muito do Test, Nervosa e Molho Negro. Estou sempre antenado nos lançamentos nacionais e internacionais do rock em geral e principalmente metal e hardcore. Das atuais o Royal Blood me chamou atenção pela qualidade e inovação total.

Que dica você daria a músicos brasileiros da cena, que tem medo de experimentar e inventar coisas novas em suas músicas?
Y: Diria pra criarem sem nenhum tipo de preconceito e sem se prender muito. Até diria pra não ter medo de experimentar efeitos, instrumentos exóticos e trazer influências de outros estilos de música. Mas é claro, se isso for autêntico e natural. Deixa a música fluir. Outra dica seria não olhar muito pra a música dos outros no momento de compor. Deixa a sua originalidade prevalecer.

Qual modelo e marca de baixo, cordas e amplificador você usa? Conta pra gente a relação de amor com seu instrumento.
Y: Tenho dois baixos do modelo Precision. Um Tagima e um Fender, que é o meu instrumento favorito. O amp que uso é o Fender Rumble 350, Sansamp Bass Driver como pre-amp e os drives Ultra Metal da Behringer e Marshall Guv'Nor, mais alguns outros como Fuzz e etc. Corda sempre uso a Ernie Ball calibre 0.50. Tenho uma relação de amor com o meu Fender Precision. Ele foi até roubado, mas quis voltar para as minhas mãos, ainda bem. Foi recuperado.  Está em boas mãos agora.

Quais são as suas maiores influências musicais? Pra você qual é o maior baixista e frontman de todos os tempos?
Y: Punk Rock, Rock clássico e Heavy Metal em geral. Eu vou citar dois baixistas que gosto muito e depois falar do maior bass frontman na minha opinião. Meus baixistas favoritos seriam o Geddy Lee do Rush e o Cliff Burton do Metallica, que tinha essa abordagem de fazer o baixo soar como guitarra. E para mim o maior baixista/frontman é o bom e velho Lemmy Kilmister.

Suas linhas de baixo apresentam combinação de técnica e criatividade ao tocar. Como se dá o processo de criação e composição das suas linhas de baixo nas músicas? E como se dá o teu processo de linhas vocais?
Y: Todo processo é feito em cima de achar um riff inicial. Depois do riff a música se desenrola. Não busco muito a teoria e análise de campo harmônico, vou tocando, testando e os riffs e bases acontecem. Já os vocais, sempre encaixo depois que já tenho boa parte da estrutura do som preparado. Algumas vezes adiciono uma coisa ou outra da letra e até mesmo tiro, reescrevo, edito e etc, mas sempre mantendo a ideia da mensagem a ser passada.

Como a música surgiu em sua vida?
Y: Surgiu na família. Meu primeiro contato com o rock foi com os meus primos e depois que já tinha um certo conhecimento de bandas isso passou a ser com os amigos. O primeiro contato com o contrabaixo foi com o meu primo também. Na época não tinha instrumento e ia até a casa dele e passava horas tocando, tentando aprender na raça.

Qual foi o melhor show da história do 2Crazy? Conta pra gente.
Y: Na minha opinião foi o último Barulho na Praça que rolou. Carnaval de 2019. Show na rua e musicalmente tudo fluiu muito bem naquele dia. Foi Rock!!!!

Qual é a sua faixa favorita da banda?
Y: You Lose do último EP, o "The War Inside".

Quais os planos para 2020?
Y: Continuamos a compor e posso garantir de vem novidades por aí. Algo bem diferente do que já vínhamos fazendo. Também pretendemos continuar a produzir clipes e se possível, vai depender dos desdobramentos da pandemia, voltar aos shows e fazer uma tour.

Confira o  EP "The War Inside": https://spoti.fi/39h9NJK  


IMPESTED: vocalista, João Lucas, apresenta seus vocalistas favoritos e que o influenciam na forma de cantar
Autodidata e considerado um dos mais agressivos vocalistas do cenário curitibano, João Lucas Espíndola, frontman da banda Impested, apresenta ao público suas grandes influências e alguns detalhes sobre sua trajetória na música pesada.

A música despertou interesse no artista em meados de 2011, quando iniciou suas práticas à frente de um violão e uma guitarra, inspirado por estilos mais clássicos. Porém, foi em 2013 que formou sua primeira banda onde tocava guitarra e cantava. Sem jamais fazer qualquer tipo de aula de canto, foi treinando e ganhando técnicas próprias e gradativamente, obtendo confiança e domínio para cantar guturalmente.

Com apreço e mais afinco em gêneros como o Metalcore, Deathcore e Hardcore, João Lucas, expõem os grandes músicos internacionais e nacionais que o influência e quais faixas são icônicas em seu gosto pessoal. Confira abaixo a lista:

Mitch Lucker, ex-vocalista (falecido) da banda Suicide Silence, uma das maiores inspirações para João desde o início de seu estudo com berros, sobretudo no campo dos agudos.
Aleksander Shikolai (Alex Terrible), vocalista da banda Slaughter to Prevail e youtuber, sua grande inspiração para técnicas no campo dos graves, considerado por João como um vocalista único e sobre-humano.
Caleb Shomo, vocalista da banda Beartooth e ex-vocalista/tecladista da banda Attack Attack, uma grande inspiração nos médios, bem como na alternância entre vocais limpos, drives e berros. Além disso, Shomo inspira João pelo fato de, assim como ele, ser um tecladista e vocalista, além de um ótimo produtor musical e compositor

Dentre vocalistas brasileiros, três vocalistas vêm automaticamente à cabeça como influências:
Guilherme Chaves, da banda John Wayne:
Caio MacBeserra, do Project46:
Yuri Lemes, do Aurora Rules:

Atualmente o Impested está em fase de pré-produção de um novo single, que muito em breve, será oficialmente apresentado ao público:

Impested:
João Lucas Espíndola – Vocal
Vinicius Alexandre – Guitarra
Guilherme Cit – Baixo/ Backing Vocals
Tom Cardoso – Guitarra
Vitão - Bateria

Mais informações:


BRUTALLIAN: banda estreia série de vídeos de bastidores que irão mostrar aos fãs, momentos de todas as criações, apresentações e trajetória do grupo
Em uma ação intimista, a banda Brutallian, dá início a uma série de divulgações de vídeos dos bastidores de shows e apresentações que a banda fez no decorrer de sua história.

O primeiro dessas criações, acaba de ser publicada na página oficial do grupo no Facebook e no canal de YouTube, onde a história apresentação do grupo no Manifesto Rock São Luís, realizado em junho de 2017, apresenta momentos de backstage, chegada ao festival, contratempos que ocorreram antes do show e claro, trechos da performance da banda ao vivo.

Assista ao vídeo pelo Facebook:

Ou pelo YouTube:
Iremos sempre atualizar você com esses vídeos divertidos e de bastidores da banda Brutallian, assim que o próximo ser liberado, nós estaremos divulgando. Caso queira sempre conferir à frente de todos e em tempo real, siga as redes sociais do grupo e seja sempre um dos primeiros a conferir.

Formação:
Pablo Barros – vocal
Lex Wave – guitarra
Fabio Matta – baixo
Raul Campos – bateria

Mais informações:


LUCAS RAY EXP: revela produção de tributo à clássico composto e interpretado por Zeca Baleiro
O músico, Lucas Ray, idealizador do projeto Lucas Ray Exp, confirma a produção de um tributo à uma das grandes vozes da música popular brasileira.

Mesmo sendo considerado um músico do Progressive Metal, Lucas nunca escondeu ser aberto a outras sonoridades e grande apreciador de estilos tipicamente regionais e da cultura brasileira. Toda essa gama de influências pode ser conferida no seu EP, SPHINX, que além de conotar elementos técnicos e precisos do Metal, apresenta a inclusão de Bumba Meu Boi, Rap, Fusion, Jazz e outros.

Um consagrado músico brasileiro, com várias obras lançadas e sucesso em todas as regiões do Brasil, Zeca Baleiro, terá uma versão de Babylon totalmente reinventada por Lucas Ray, que estará disponibilizando sua versão em todas as plataformas digitais no mês de julho.

Em breve novas informações e detalhes acerca deste lançamento, serão devidamente reveladas por Lucas. Caso ainda não conheça a obra do artista, você poderá conferir buscando em toda e qualquer plataformas de Streming. Abaixo link direto para usuários de Spotify:

Mais Informações:
https://fanlink.to/EPSPHINX
Spotify


INANIMALIA: novo registro de estúdio, título e detalhes
Cheios de novidades e vários lançamentos a serem apresentados ao público, a banda INANIMALIA, que recentemente apresentou o teaser de seu videoclipe, Butterfly, revela o nome do seu novo registro de estúdio e concede detalhes acerca do mesmo.

Com o título de Intrínseco, o registro contará com 05 músicas inéditas e produzidas por Rômulo Felício (Necrofobia). O novo disco já se encontra totalmente gravado, produzido e masterizado, e será uma obra calcada em linhas clássicas do mais puro Death Metal.

Através de palavras do baixista, Thales Corosia, pode se ter uma ideia do que a banda está preparando e almejando com o lançamento desse EP: “Esse material novo mantém a raiz no Death Metal do primeiro trabalho, mas tem muita coisa nova. No processo de composição e produção do novo material, houve mais mistura de estilos, melodias e experimentação. As músicas estão mais pesadas e melódicas, principalmente com influências de Doom Metal, mas também com uma pitada de Groove e Progressivo, com músicas mais longas. Outra novidade é a mistura de vocais líricos com gutural, construindo climas diferentes nas músicas. As letras abordam temas como a religião e sobre como o ser humano se impõe limitações ao se curvar a um deus. Nós da banda consideramos um passo à frente do material anterior na elaboração das músicas”.

O material será gradativamente lançado, onde singles serão trabalhados de formas individuais. As músicas de Intrínseco, em breve, estarão disponíveis em todas as plataformas digitais. Caso ainda não tenha conferido as primeiras imagens do vídeo de Butterfly, iremos disponibilizar os links abaixo para você conferir um pequeno trecho do que está sendo preparado:
Instagram:
Facebook:

Ainda esta semana, o INANIMALIA, revelará a data oficial de lançamento do clipe de Butterfly. Fique ligado nas redes sociais do grupo.

Formação:
Alessandra Lodoli – Vocal
Victor Prado de Carlo – Guitarra
Thales Carosia – Baixo
Vagner Venâncio – Bateria

Mais informações:


SATANJINHOS: banda lança vídeo oficial de novo single que tece fortes críticas ao governo de Bolsonaro
Com dosagens acidas e críticas ao atual governo brasileiro, a banda Satanjinhos estreia seu novo vídeo oficial, em modo “Quarantine Sessions”, para a faixa inédita, Apenas Mais Um Besteirol Americano.

O vídeo lançado dia 06 do 06 às 06 da tarde, conotando os números da besta, é uma alusão à “besta” que governa nosso país, segundo os músicos da Satanjinhos. O clipe pode ser conferido exclusivamente no canal de YouTube da banda. Abaixo link de Apenas Mais Um Besteirol Americano:

A banda convidou as musicistas, Virgínia Sorice (Sax) e Mirella Lanzetta (Flauta), como participações especiais, que abrilhantaram ainda mais a sonoridade e visual criados para o novo single.

Em breve, o vídeo estará sendo lançado diretamente nas redes sociais do grupo, assim como, em todas as plataformas digitais diretamente nos perfis da banda no Spotify, Deezer, Apples Music, Google Play, Napster, Tidal e várias outras.

Formação:
The Mônio – Vocal
Deeh Abo – Guitarra
Koi Zaruin – Guitarra
Pep Reto – Baixo
Seth Pele – Bateria

Links:


GRINDING REACTION: apresenta capa e data de lançamento de compilação inédita, Insólito
O Grinding Reaction celebra 20 anos de existência neste ano de 2020, para que os fãs possam comemorar essa data conjunta ao grupo, está sendo preparado para o mês de junho, um lançamento com músicas antigas e do início da carreira do grupo.

O material é praticamente inédito com três momentos distintos de toda essa história. A primeira parte é da época de 2002, onde faixas da demo gravada na mesma época e jamais lançada, estarão presentes na compilação.

Além deste conteúdo, versões ao vivo de apresentações da banda no início de sua carreira, também estarão presentes no registro. Músicas da segunda formação do grupo, que obteve seu momento em 2006, estarão presentes no material que será lançado no dia 22 de junho de 2020.

O álbum irá se chamar, Insólito (2002 – 2008), e poderá ser conferido em todas as plataformas digitais, através do lançamento do selo digital da Roadie Metal.

Em breve detalhes da tracklist e sobre as faixas, serão devidamente apresentados pelos músicos do Grinding Reaction.

Grinding Reaction:
Ricardo: Vocal
Rafael: Guitarra
Renato: Baixo
Weslley: Bateria

Mais informações:


JUSTABELI: banda disponibiliza álbum, Intense Heavy Clash, para audição completa no YouTube
Uma das obras mais intensas, agressivas e pesadas do Metal Nacional, foi composta e lançada em 2019, pelos músicos do Justabeli. Após o lançamento do disco, Intense Heavy Clash, o grupo paulistano, fez inúmeras apresentações no país e se consolidou ainda mais como um dos grandes expoentes do Death/Black Metal brasileiro.

Passados quase 01 ano deste lançamento, a banda confirma que, Intense Heavy Clash, acaba de ser oficialmente liberado para audição completa no canal oficial do grupo no YouTube.

Com 09 faixas poderosas, os fãs e seguidores da banda, já podem conferir os petardos lançados nessa obra icônica do estilo. O material também pode ser conferido em tracks individuais.
Escute o disco:

Tracklist:
01 - Intense Heavy Clash - 00:00
02 - No Compassion for Traitors - 04:26
03 - Satanic War Black Metal - 09:29
04 - Puking Lead and Hate - 13:23
05 - Powder's Smell - 18:04
06 - Prepare for the Aftermath - 21:19
07 - In The Jaws of Death - 26:35
08 - Apocalypse 666 - 32:31
09 - Over the South, Wisdom and Judgment - 37:15

Justabeli:
War Pherys – Baixo/Vocal
Blasphemer – Guitarra
Morbus Deimos – Bateria

Links:


GRAVEKEEPERS: assista apresentação ao vivo realizada no último sábado e confira data de lançamento de single inédita
No último sábado, 06 de junho, foi a vez da banda Gravekeepers se apresentar ao vivo, em live organizada para os usuários de YouTube. Por mais de uma hora de transmissão, o grupo de Thrash/Hardcore, desferiu várias músicas autorais, incluindo faixas de ser recém lançado disco homônimo.

O vídeo foi conferido por várias pessoas ao redor do Brasil e do mundo, obtendo uma ampla e vasta divulgação dos trabalhos do grupo, que vem sendo considerado, uma das grandes sensações do estilo no país.

Caso tenha perdido a live, deixamos o link da mesma abaixo para que você possa conferir agora mesmo:

Aproveitando o excelente momento vivido, a banda anuncia que a faixa, Power King, música que abre o seu novo disco, será oficialmente lançada dia 15 de junho em todas as plataformas digitais.

A música estará automaticamente integrada no perfil do Gravekeepers no Spotify, Deezer, Apple Music, Google Play, Napster, Tidal, Music Amazon e várias outras.

Formação:
Andrey Scream – vocal
Diego Fiorot – guitarra
Lucas Queiroz – baixo
Jonell Pereira – bateria

Links:


MACUMBAZILLA: banda é confirmada em tributo internacional ao Slayer
Após encerrar suas atividades oficialmente, a gravadora britânica, Secret Service Records, gradativamente vai lançando coletâneas tributos à icônicas bandas do Metal mundial, com versões regravadas exclusivamente por artistas brasileiros.

Nomes como, Motorhead, Deep Purple e AC/DC, já obtiveram suas compilações lançadas no Brasil e Europa, assim como as já anunciadas do Iron Maiden e Kiss, se encontram em fase final de produção.

O que muitos não sabiam e foi oficialmente informado, é a produção de uma coletânea tributo aos mestres do Thrash Metal, o Slayer. A coletânea que trará o nome, Brasil Painted Blood/ The Brasilian Tribute to Slayer, contará com 30 bandas, que cada uma, irá gravar uma versão de um grande clássico da banda norte-americana.

O Macumbazilla, renomada banda de Stoner Metal de Curitiba/PR, é um dos nomes confirmados para esta edição tributo ao Slayer. O grupo através de convite do responsável pela compilação, Luiz Rizzi, irá gravar uma versão para a música, Expendable Youth, originalmente gravada e lançada no disco, Seasons in the Abyss (1990).

Confira as 30 bandas confirmadas e a tracklist oficial da coletânea:

O material tem previsão de lançamento para 2021, enquanto isso, os tributos ao Iron Maiden e ao Kiss, estão em fase final de suas produções, podendo chegar ao mundo ainda este ano.

Formação:
André Nigoski – vocal/guitarra
Carlos “Piu” Schner – baixo
Júlio Goss – bateria

Mais informações:


DROWNED: banda disponibiliza vídeo/documentário lançado em 2005 que celebrava os 25 anos da Cogumelo Records
No ano de 2005, a Cogumelo Records, uma das maiores gravadores e distribuidoras de materiais físicos de bandas nacionais e internacionais, completava 25 anos de existência.

Para celebrar esse feito, foi filmado e lançado na época, um documentário com depoimento de músicos e bandas que participavam do casting da produtora, assim como, um festival organizado para celebrar essa data memorável.

Um dos grupos parceiros de anos da Cogumelo Records, o Drowned, é uma das bandas que participou do processo destas gravações de 2005 e passados 15 anos, a banda libera o vídeo oficial e inédito de sua participação para esse vídeo que celebrava os 25 anos de uma das maiores gravadoras do Brasil.

Confira:

Drowned:
Fernando Lima – vocal
Kerley Ribeiro – guitarra
Marcos Amorim – guitarra
Rafael Porto – guitarra
Rodrigo Nunes – baixo
Beto Loureiro – bateria

Mais informações:


MONDAY RIDERS: lança teaser com trechos de vários vídeos oficiais, convidando você a seguir e conferir as novidades do YouTube da banda
Em suas redes sociais, a banda Monday Riders, lançou um vídeo com o intuito de convidar seus fãs e novos seguidores, para acompanhar o canal oficial do grupo no YouTube, onde vários vídeos oficiais estão disponíveis e outros estão sendo preparados para oficialmente serem lançados.

Essa ação é mais uma etapa de pré-lançamento do novo álbum, Fire, Blood and Gasoline, que está em reta final para ser oficialmente apresentado ao público.

No vídeo disponível exclusivamente para usuários de Facebook e Instagram, você poderá conferir pequenos trechos das músicas, Hold Your Fire, Lost In Time e Lone Rider. Outros vídeos oficiais também se encontram disponíveis no canal da banda.

Confira o vídeo pelo Instagram:
Confira pelo Facebook:

Se inscreva no canal da Monday Riders:

Monday Riders é formado por:
Jairo Resenrods – vocal
Marco de Sensi – guitarra
Wagner Felix – baixo
Paulo Meneses – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:


SETH: banda disponibiliza versão de “Greatest Things”, do Anie, em em formato Quarentine Session no YouTube
Um dos novos nomes da cena Power/Heavy do Brasil, o Seth se encontra em processo de composição para o seu primeiro álbum de estúdio. Ainda sem uma data determinada para o lançamento, a banda vem procurando se manter ativa e em evidência nesse período de quarentena e isolamento social. Primeiro lançaram o single “Do It By Yourself” em todas as plataformas digitais de música, acompanhado de um videoclipe em seu canal oficial.

Agora é a vez de disponibilizarem aos seus fãs uma versão para “Greatest Things”, do Anie, projeto capitaneado por Junior Carelli e Fernando Quesada. O vídeo, gravado no formato Quarentine Sessions, se encontra disponível no link abaixo. Confira:


Você também pode ouvir “Do It By Yourself” nos links abaixo.



Para saber todas as novidades a respeito do Seth, fique ligado nas redes sociais da banda.

Seth:
Lucas Villas Boas – Vocal
Wellington Barbosa – Guitarra
Ederson Prado – Baixo
Augusto Souza – Bateria
Carlos Sousa – Teclados

Links:


VULCANE: banda anuncia lançamento do single “Gamble my Soul” para 12 de junho
Uma das revelações do Thrash/Groove nacional, o Vulcane vem trabalhando na divulgação do lançamento de seu EP, “Hunger For The End”. A banda vem liberando as canções que irão fazer parte do trabalho em formato de single de forma gradativa, e agora anunciaram para o dia 12 de junho o lançamento de “Gamble my Soul” em todas as plataformas digitais de música.

Os singles lançados até o momento podem ser conferidos no link abaixo.


Para se manter informado das últimas novidades envolvendo o Vulcane, acompanhe a banda em suas redes sociais.

Vulcane:
Gabriel Bonilha – Vocal
Matheus (B8) – Guitarra
Felps Lima – Baixo
Vick Pacheco – Bateria

Mais informações:


D.I.E.: banda é confirmada em festival online da Roadie Crew
O D.I.E., um dos principais nomes do cenário Thrash/Crossover brasileiro, teve a sua participação confirmada no festival online da Roadie Crew. O evento ocorrerá no dia 12 de junho, sexta-feira, às 18h, e terá transmissão exclusiva pelo canal da revista no YouTube.

Recentemente o D.I.E. relançou o clipe da faixa que leva o nome da banda, que havia sido banido do YouTube em 2016, devido a um processo que a banda sofreu por parte de um ex-empresário da cidade de Botucatu/SP. Com o processo devidamente arquivado, a banda reativou o polêmico vídeo, que pode ser visto no link abaixo.


Para estar sempre por dentro de todas as notícias do D.I.E., fique ligado nas redes sociais da banda.

D.I.E.:
Charles Guerreiro – Vocal
Hell Hound – Guitarra
Roger Vorhees – Baixo
Mortiz Carrasco – Bateria

Links:


RAGE IN MY EYES: Lyric video em homenagem ao maestro Andre Matos é lançado
Com o objetivo de homenagear o eterno vocalista do Viper, Angra, Shaman e tantos outros projetos, o RAGE IN MY EYES criou uma música dedicada ao saudoso vocalista, intitulada “I Don’t Want to Say Goodbye”. A música, lançada em formato de lyric video, produzido por Carlos Fides, da Artside Studio, contou com a participação de cerca de 100 fãs, que enviaram fotos com seu ídolo, em diversas épocas de sua trajetória. Conhecido por seu carisma e simplicidade, em cada foto nota-se uma autêntica alegria, em ambas as partes, demonstrando assim o carinho dos fãs e a retribuição por parte de Andre Matos. Para ilustrar ainda mais a homenagem, foi lançada uma arte exclusiva, criada pelo artista gráfico João Duarte, que será usada como capa para o lançamento de um single da música, como explicou o baixista Pedro Fauth: “Decidimos lançar apenas o lyric video neste momento, que exprime melhor nossa homenagem, com a participação dos fãs e suas fotos com o Andre. Ficamos honrados com o apoio desta centena de amigos que colaboraram de imediato com nossa proposta. Também agradecemos imensamente o João Duarte pela belíssima capa, que em breve ilustrará o single nas plataformas digitais”.

Assista ao lyric video de “I Don’t Want to Say Goodbye”:

O último ano foi intenso para a banda gaúcha RAGE IN MY EYES. O lançamento do álbum “Ice Cell” marcou principalmente pela mudança de nome, afinal, com o nome Scelerata o grupo já havia conquistado um séquito de fãs em todo o Brasil e no exterior, e a grande proximidade com o eterno ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di’anno, fez a banda crescer ainda mais. Foram mais de 50 shows como banda de suporte para o britânico aqui no Brasil, com direito a gravação de DVD e shows marcantes. Com o álbum lançado, foram convidados para ser a banda de abertura pela própria produção do show do Iron Maiden em Porto Alegre, tocando para milhares de headbangers numa noite inspirada na Arena do Grêmio, com direito ao figurino com vestimentas tradicionalistas gaúchas e a participação do acordeonista Matheus Kleber. No entanto, o lançamento de “Ice Cell” ganhou as plataformas digitais pouco tempo depois do falecimento de Andre Matos, influência unânime de Jonathas Pozo (vocal), Magnus Wichmann e Leo Nunes (guitarras), Pedro Fauth (baixo) e Francis Cassol (bateria).

Ouça “Ice Cell” no Spotify:

Assista ao vídeo clipe de “Death Sleepers”:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


ELEPHANTUS anuncia lançamento de EP que promete revigorar o cenário stoner nacional

Material será lançado via Electric Funeral Records

Elephantus é um Duo de Stoner/Doom, formado no final de 2019 em Blumenau/SC, que mistura elementos diferenciados (e, em primeiro momento, um tanto inusitados) na sonoridade de seu EP de estréia.  O som carrega, além do tradicional peso e riffs sabáticos, uma identidade que remete aos ritmos e timbres de culturas orientais e da cultura brasileira. As principais influências são Black Sabbath, Sepultura, Om, Zé Ramalho, Muñoz e Cassandra. Elephantus é Marcelo Maus (Guitarra/Vocal) e Andrei Mamede (Bateria).

"Elephantus" foi gravado ao vivo e em uma única noite no Estúdio Mansão Wayne e traz uma variedade de elementos (uns mais típicos, outros mais incomuns ao gênero) que preenchem de forma sólida e atrativa suas quatro faixas. O lançamento digital está previsto para o dia 19 de Junho pelo selo Electric Funeral Records. Composto de duas faixas instrumentais mais atmosféricas e duas com vocais, o EP homônimo de estreia da Elephantus promete revigorar o cenário stoner nacional com seus elementos distintos e característicos, enquanto o single "No Rastro da Serpente" já vem colhendo elogios em mídias nacionais especializadas.

Ouça aqui o primeira faixa do EP que foi lançada como single no dia 29 de maio.
 Confira "No rastro da serpente": https://spoti.fi/3gCgryS


ARCANA MEA Pandemia acelera processo de composição do segundo álbum; confira entrevista publicada no Whiplash
O Rio Grande do Sul é um terreno fértil para bandas de Metal Extremo, como é o caso do ARCANA MEA, de Cachoeira do Sul, cidade localizada quase que no coração do pampas. E é de lá que vem os músicos Douglas Correa (vocal/guitarra), Gabriel Vargas (guitarra), Gabriel Azevedo (baixo) e Jeferson Oliveira (bateria), que acabaram de lançar seu debut, “Endless Suffering”. Em entrevista realizada no final de maio e publicada no portal Whiplash, Douglas Correa e Jeferson Oliveira contaram como a banda surgiu, detalharam o processo de gravação do CD, seu lançamento em meio à pandemia do coronavírus e os planos futuros.

E questionados justamente sobre o fato de morarem “longe das capitais”, o ARCANA MEA traçou um panorama geral da cidade, que é conhecida por ser a “capital do arroz”: “Uma cidade interiorana, conservadora e antiga nos seus costumes. Falar de Heavy Metal aqui é um pouco complicado. Pouco espaço, baixos recursos e estrutura para eventos específicos do gênero. As bandas que aqui existem ou existiram sempre tiveram que trabalhar em dobro para conseguir expor seu trabalho. O público ouvinte desta vertente do Rock é pequeno, porém, alguns, muitos fiéis. Desde o nosso surgimento já existiam muitas bandas, mas infelizmente, por diversos fatores, não duraram muito tempo. Somos do grupo guerreiro que manteve e manterá a chama forte e firme!  Em atividade, temos os amigos da Rotten Filthy, que tem uma grandiosa história e experiência tocando cidade e Estado a fora!”.

Embora a situação da COVID-19 tenha prejudicado os planos da banda, o vocalista e guitarrista Douglas Correa adiantou que vem novo álbum na sequência: “Estamos iniciando o processo de composição para o novo álbum.  A pandemia destruiu nossos planos de agendamento de shows do semestre. Cabe-nos aproveitar este momento para planejar logísticas futuras para shows, parcerias com outras bandas para possíveis tours. Mas também, é um ótimo momento para juntar ideias, letras, linha de guitarra. Enfim, discutirmos em qual direcionamento estaremos levando o futuro álbum”.

Confira a entrevista completa:

Ouça “Endless Suffering” no Spotify:

A versão física de “Endless Suffering” pode ser encomendada diretamente com a banda, através da página no Facebook ou pelo e-mail wargodspress@gmail.com. Cada cópia do CD custa R$ 20,00 + custos do correio. Há também a possibilidade de vendas para distros e selos que queiram distribuir o trabalho no Brasil e exterior.

Ouça “Endless Suffering” no Youtube:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


EVILCULT: Debut “At the Darkest Night” é lançado mundialmente
Deixando de ser uma revelação para se tornar uma realidade, a carreira promissora da banda gaúcha EVILCULT ganhará ainda mais destaque com o lançamento de “At the Darkest Night”, debut que carrega o que há de mais obscuro nas influências oitentistas de  Lucas “From Hell” (guitarra/vocal) e Mateus “Blasphemer” (bateria). O álbum terá sua primeira versão em CD, sendo lançado mundialmente no dia 6 de junho pela gravadora chinesa Awakening Records. Sua versão em vinil também já está sendo preparada e será lançada até o final do ano através do selo alemão Diabolic Might Records em LP preto e colorido. Focados em gravar um material de alto nível, não foram poupados esforços, tempo e dedicação para extrair os timbres desejados e não soar apenas como mais uma banda de Metal com produção plastificada e entediante, como explica o Lucas “From Hell”: “Tudo aqui foi pensado e trabalhado para trazer a nostalgia e o poder das gravações antigas, com válvulas, pedais, microfones, pegada e sentimento, onde o que importava era soar verdadeiro e autêntico, antes de tudo seguir um padrão de sonoridade e cair na mesmice”.

Confira o track list:

1 - Drunk by Goat’s Blood
2 - Sons of Hellfire
3 - Nocturnal Attack
4 - Eternal Cult of Darkness
5 - Burning Leather
6 - Army of the Dead
7 - Unholy Knights
8 - Necro Magic

Ouça e adquira a versão digital do álbum no Bandcamp:

Envolto em magia, álcool e culto ao Metal, "At the Darkest Night" traz toda a aura dos antigos e gloriosos tempos, porém com um toque revitalizante e promissor. Buscando referências nas mais tradicionais vertentes do Metal, a banda forjou seu som mesclando muita velocidade, peso e crueza, com ambientação, atmosfera, melodia e sentimento. É difícil classificar seu som à primeira audição, mas imagine uma mistura perfeita entre Speed Metal clássico, primeira onda do Black Metal e Thrash Metal na veia alemã, tudo isso com certos toques de Heavy Metal tradicional. Os temas abordados são variados e transitam no espectro da blasfêmia, ocultismo, perversão, ficção e culto ao Heavy Metal. Apesar de não ser um trabalho conceitual, podem-se encontrar várias referências nas letras que se interligam com a arte da capa. A capa do álbum foi criada pelo próprio guitarrista e vocalista Lucas “From Hell”, que é responsável também pela criação de diversas artes (capas, flyers, anúncios) através da From Hell Arts (https://www.facebook.com/fromhellarts).

Com "At the Darkest Night", o EVILCULT almeja firmar-se como um dos mais promissores e influentes nomes do cenário atual do Metal em seu estilo. Para os interessados em adquirir a versão física do álbum, basta enviar uma mensagem para a página do Facebook da banda ou através do e-mail: lucasevilcult@gmail.com. "At the Darkest Night" será disponibilizado nas plataformas digitais em algumas semanas.

Ouça o single " Unholy Knights” no Youtube:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


LES MÉMOIRES FALL: Novo Lyric Vídeo divulgado de faixa inédita!

A banda LES MEMOIRES FALL acaba de divulgar o seu novo lyric vídeo para a música "Creation".

Produzido por Max Volta, da produtora argentina Volta Team, "Creation" integrará o novo álbum da banda "The Tree: Yarns of Life", que será lançado em CD no dia 29/06/2020, pelo selo Black Hearts Records.


Confira o novo Lyric Vídeo para a música "Creation":

https://youtu.be/i8erydbOtJA


Para conhecer mais sobre a banda Les Memoires Fall, acessem o link abaixo:

https://www.emmusicmanagement.com/les-memoires-fall


Selo brasileiro e argentino unem bandas em split contra o Covid-19

Split “Abrazando Fronteiras VOL. III” conta com 10 bandas 

Da união das bandas brasileiras; Explain Away, Mars Addict, 2Crazy, Tigersharks, Backdrop Falls e das bandas Argentinas; Otra Visíon, La Primeira Ley de Newton, Index-of, Incentivar e Infernos, e de dois selos; Electric Funeral Records (BRA) e Razor Records (ARG), nasce a terceira edição do Split “Abrazando Fronteiras VOL. III”.

O slipt conta com 10 faixas, sendo uma de cada banda e trás na proposta a união das bandas, selos e países, afim de derrubar barreiras e unir forças através da música nesse momento tão díficil que estamos lidando em meio a uma pandemia e guerra sanitária mundial contra o vírus Covid-19.

O material tem lançamento em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records (BRA) e será lançado em formato de cd e k7 via Electric Funeral Records (BRA) e  e Razor Records (ARG) após a reabertura do comércio e o fim do lockdown.

Toda a arrecadação do material será revertida a instituições que combatem o corona vírus.

A capa do split foi ilustrada pelo artista e músico Rodrigo Neves (vocalista e guitarrista do Tigersharks).  "Eu sempre pirei no visual das coisas, ficava desenhando espada e moto o dia inteiro quando criança. Trabalho como ilustrador, designer e diretor de arte há 6 anos, quando resolvi levar um pouco mais a sério essa parada. Sempre tento trazer uma inspiração pessoal para os meus trampos, que vão desde quadrinhos e filmes de terror até shapes de skate antigos e arte lowbrow.“ comenta o ilustrador.

"Hay un único lugar donde ayer y hoy se encuentran,

se reconocen y se abrazan. Ese lugar es mañana." - Eduardo Galeano.

Confira “Abrazando Fronteiras VOL. III”: https://spoti.fi/2Yc3Lqp


ATHANATHEOS divulga nova faixa
A banda francesa de Death Metal, AthanaTheos, lança uma nova faixa, intitulada "(R) evolution, Revelation", retirada do segundo álbum "Prophetic Era (Or How Yahveh Became The One)", que será lançado pelas produções da Lavadome em 29 de junho.

Confira agora "(R) evolution, Revelation" abaixo.

O álbum é parte de um conceito profundo que gira em torno das religiões abraâmicas. Espere 7 faixas de composições de death metal aventureiro e enegrecido, com duração de 48 minutos.

"Prophetic Era (Or How Yahveh Became The One)" será lançado em CD e digitalmente. Você pode fazer sua pré-encomenda na Lavadome Store ou na Lavadome Bandcamp.


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário